Pronunciaralho – Parte 3

Ou pronunciaraca? A jararaca voltou, com lágrimas de crocodilo. Como o mundo é dos estagiários e 90% das matérias que você vê por aí estão chupinhadas da mesma fonte – o press realease do próprio PT sobre o discurso – com frases pinçadas para reforçar a mensagem de Lula, resolvi fazer um desfavor para a nossa nação, assistindo e transcrevendo alguns trechos do discurso de ontem que não tiveram a devida atenção.

Lula entra aos gritos de “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”. Logo na sequência, um “Fascistas, fascistas, não passarão”. Porra, era tão difícil fazer duas frases seguidas com rima? Mas vamos ao discurso e suas primeiras palavras… e uma Tecla Sap, só pra não perder o hábito:

O companheiro… quando a gente pensa, quando a gente é presidente, tem alguém pra segurar o microfone ou tem… agora eu tenho que eu mesmo segurar meu microfone.

Mas que caralho, quando eu era presidente podia fazer qualquer merda que quisesse e sempre tinha alguém pra limpar minha bunda, agora eu dou um peidinho molhado e o MPF resolve que não vai aguentar?

Eu vi o Rui Falcão falar em pronunciamento, não tem pronunciamento. Eu não vou fazer um show de piroctenia como fizeram ontem. Eu vou tentar apenas…

O que aqueles filhos da puta fizeram ontem eu faria bem melhor, e sem PowerPoint! Ai deles se eu soubesse ler o que estava escrito ali.

Eu vou me comportar apenas como… não ex-presidente da república, não, não, não quero me comportar como ex-presidente da república, não quero me comportar como um cara perseguido, não quero comportar como se tivesse reivindicando algum favor.

E, trolha por trolha, já estou arrombado, né? Nunca agi feito presidente quando fui presidente, é o caralho que vou agir como ex-presidente. Até porque pago esses viados aqui ao meu redor pra ainda me chamar de presidente Lula.

Aqui os adEvogados (ele fez TANTA questão de falar assim que eu deixei), tanto Cristiano, Roberto, Vanessa, o companheiro Sbrubbles (ininteligível), todos tem me defendido juridicamente com a competência, que de tão espetacular, tenho inveja de ter feito o curso de torneiro mecânico e não me formado adEvogado.

Se aquela caralhada de dinheiro que eu peguei serviu pra algo, foi pra contratar adEvogados. E pobre acha o máximo ter uns dez logo. Vou cuspindo nomes deles aqui pra pelo menos pagar de que venci na vida! Porque esse papo de orgulho de ser humilde só esses retardados ao meu redor compram. Eu queria ser dotô mesmo.

Eu, quando fui presidente do sindicato, a primeira atitude que eu tomei na minha vida foi convocar uma assembleia, depois de eleito com 92% dos votos, e decidimos numa assembleia que nenhum presidente do sindicato poderia ser candidato mais de duas vezes, isso prevalece hoje em muitas instituições, porque eu acho que a renovação e alternância de poder é uma coisa que faz muito bem à democracia.

Tô contando que ninguém vai perceber que essa parte do meu discurso não tem porra nenhuma a ver com o que eu fiz quando meti as patas no governo, não só estou falando que quero ser candidato pela décima vez, como enfiei um fantoche no meu lugar quando saí. Mas vocês percebem? Não! Chupa aí!

E eu resolvi então que era necessário criar o Partidos dos Trabalhadores. Resolvi criar e quero dizer pra vocês que tenho orgulho, profundamente, sabe? Orgulho de ter criado o mais importante partido de esquerda da América Latina.

O esquema do dedo funcionou, parei de trabalhar. Mas dava pra fazer mais, né? Então eu botei pra foder mesmo! Eu a as pessoas sóbrias que realmente fizeram o projeto criamos nosso sindicato vitalício! Partido é a grande mamata de todas, nunca mais trabalhei.

Criado o partido quando muita gente achava impossível. O preconceito era tão grande que achavam que a gente nem podia criar nem dirigir. E nós criamos um partido!

Achavam que ia dar tudo errado, deu tudo errado e estamos todos cagados agora… mas era preconceito sim, porque lá naquela época eu ainda não tinha merdado, ok?

E os trabalhadores tinham medo da gente. Porque os que nos atacam hoje, naquele tempo nos chamavam de comunista, de sectários, de radicais, de bando de maluco, de jovens sem saber o que iam fazer… não votavam de jeito nenhum.

A merda do brasileiro é que ele é tão burro que nem a burrice dele é confiável. Acharam que a gente realmente tinha aquelas ideias comunistas, se fosse aquilo, podia até ter dado menos ruim pro país. Por sorte o bando de imbecis mudou de ideia do nada e aceitou a gente como um partido normal… e depois ficam com frescura porque roubamos pra caralho… dã!

Eu, que tinha na cabeça que era impossível ganhar a presidência na via do voto, comecei a acreditar em ganhar a presidência na via do voto. E era mais fácil. Era só a gente organizar melhor as coisas. Era só a gente calibrar o discurso, era só a gente gerar sonhos na sociedade.

Eu vou fazer uma merda aqui, vou deixar implícito que pra mim tava bom ser no voto ou na bala pra tomar o poder, mas que achei mais fácil enganar o povo do que sentar a porrada nele. E eu aposto que todo mundo vai ignorar essa frase e eu vou sair ileso. Ah, eu adoro esse país!

Eu não prometi o socialismo pra ninguém. Eu propus que se chegasse ao final do meu mandato cada brasileiro tivesse tomando café, almoçando e jantando, tendo três refeições por dia, eu já tinha realizado a obra da minha vida. Vejam como eu fui humilde? Simples. Mas fui objetivo. Pois bem, no meio do caminho eu percebi que era possível fazer muito mais do que isso.

Eu prometi um negócio sem pé nem cabeça dizendo que ninguém mais ia passar fome, começou a colar, e o pessoal da campanha disse que ao invés de falar de mudar o sistema o lance era ser bem populista. Colou, ganhei. E depois, não tinha obrigação de mais nada. Mas aí enjoei dessa palhaçada de fome zero e vi que dava pra montar meu reino. Fiz muito mais! Muito mais!

O que despertou essa ira foi o sucesso do nosso governo. E ódio deles é porque em 500 anos eles não acreditaram que era preciso investir na educação. Porque eles podiam estudar no exterior.

A educação desse país é tão bosta que eu estou culpando o PSDB pelos portugueses, dizendo que eu dei bola pro tema, e como sempre botando a culpa nas elites que realmente estão morrendo de preocupação com que escola vai fazer a criança pobre.

Esse país não vai ser só exportador de soja, vai ser exportador de inteligência! Exportador de conhecimento.

Eu tentei ser o exemplo de exportar inteligência e conhecimento, a balança comercial não me deixa mentir!

E aí, ainda tivemos a petulância de pegar uma mulher que eles diziam que era um poste e eleger presidente da república! Contra os candidatos impecáveis deles.

Vai… eu vou chamar a Dilma de poste, admitir que ela estava lá só para ninguém tentar roubar meu estrelato, e essa frase não vai aparecer na maioria das matérias sobre o discurso, duvidam? Dilma, seu poste de merda! Desabou e levou toda a fiação do nosso puxadinho.

Inventaram uma mentira. Tornaram esse mentira verdade aos olhos da opinião pública e fizeram com que 347 deputados numa noite que o Brasil nunca mais esquecerá, que é a noite da hipocrisia e da vergonha, liderada por um cidadão que acaba de ser caçado por aqueles que apoiaram ele pra derrubar a Dilma.

Vou contar uma mentira também, vou dizer que esses putos todos que votaram contra a Dilma não estavam no nosso bolso antes disso começar, e vou fingir que o Cunha é cria nossa, porque pareceu uma boa ideia na hora colocar aquele demente como presidente da câmara. Não foi a gente que armou essa pra nos morder a bunda depois não, foi a elite maligna… hahahaha. Ops.

E eu sempre muito tranquilo, porque a gente pode mentir pra vocês, pode mentir pra mulher da gente, a gente pode mentir por exemplo por partido, a gente pode mentir pra um companheiro, mas a gente não pode mentir nem pra deus, e nem pra gente mesmo.

Pode mentir geral, eu já minto que nem sinto. Pra vocês, pra minha mulher, pro partido… só não minto pra deus porque sou comunista religioso pra conseguir me eleger nesse país de retardados e não minto pra mim, porque alguém tem que controlar esse esquema todo, né?

Qualquer delegado federal sabe o que era a Polícia Federal quando eu cheguei, e nós, não só mais do que dobramos, mas investimos em inteligência.

Não investi na minha porque ainda falo frases desconexas, mas vocês aplaudem tudo, né?

E hoje nós vivemos um momento no Brasil em que a lógica não é mais o processo, a lógica é a manchete. Quem é que nós vamos criminalizar pela manchete? Quem é que nós vamos demonizar? E é isso que está acontecendo desde 2005. O PT é tido como um partido que tem que ser extirpado da história política brasileira.

O que eu não gosto é que agora não consigo mais pressionar jornalista, expulsar do país… comprar a mídia com financiamento federal, não, agora que eu estou do outro lado, é demonização. Já que a bunda agora é a minha, vamos jogar a carta da perseguição. Porque só com muito ódio pra acusar quem desvia bilhões em dinheiro público!

Eu tenho uma história pública conhecida, acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo. Só.

Nota do Somir: eu não consigo escrever nada mais cretino do que isso. Então, uma observação… eu sei como a história do tal de Gezuiz termina, torcendo para ter paralelos!

Ontem eu fui vítima de um momento de indignação. As pessoas prometeram tanto, falaram tanto, achincalharam tanto, divulgaram tanto e escreveram tanto que eu pensei, puxa vida, esses caras devem ter um homônimo, alguém que não seja o Lula que fez um crime bárbaro, porque convocaram uma coletiva para mostrar o crime que o Lula cometeu.

Eu fiquei mais puto quando escreveram tanto, não adianta apresentação sem figurinhas! E quando eu tenho que falar das merdas que fiz, uso manobra Pelé e vou pra terceira pessoa. O Lula não cometeu crime, eu sou inocente! A psicologia explica essa escapada que eu dei, digo, o Lula deu…

Eu estava em Brasília, até pensei em ir pra China pra me esconder, pensei: “Nossa, será que eu tenho uma doença de esquecimento, que esqueci qual foi o crime que eu cometi?”.

Sério, eu pensei mesmo em ir pra China, dizem que por lá essa coisa de corrupção de esquerda nunca sai de moda! E como eu estou sem argumento pra porra nenhuma, vou na base do deboche. Eu tive uma amnésia braba dessas no Mensalão e colou, cruzando os dedos!

Eu digo publicamente, ninguém respeita mais a lei nesse país do que eu.

Esse é um país onde todos são muito corruptos.

Governo de verdade é aquele que diz… que a gente vai resolver o problema da miséria neste país colocando o pobre no orçamento, é aquele que diz que pobre tem direito de andar de avião, é aquele que diz pobre tem direito de ser engenheiro, médico, até procurador! Quem sabe quando um chega lá, começa a resolver as coisas nesse país, quem sabe?

Se tem uma merda que eu me arrependo foi ter feito show deixando o procurador ser indicado por fora do meu controle. Estava confiante demais que ao ter o povo no meu orçamento, pagando propina pra todo mundo, conseguiria escapar de tudo. Se eu tivesse colocado um dos meus idiotas de confiança lá, teria escapado.

Eu só quero que sejam verdadeiros comigo, eu só quero que sejam honestos comigo, eu só quero que respeitem a Dona Marisa. Eu não conheço os parentes desses meninos, mas certamente não são melhores que a Dona Marisa.

Tudo bem que a família desses meninos – e eu chamo de meninos pra desacreditar gente muito mais capaz do que eu – não ajudou e foi laranja consciente do maior esquema de corrupção da história do país, mas mesmo assim eu prefiro a Dona Cor… Marisa.

Conheço muita gente que tenta conquistar 20 minutos de glória aparecendo com a cara na televisão, esses sobrevivem pouco. Porque a desgraça de quem conta a primeira mentira é que é obrigado a passar a vida mentindo.

Voz da experiência, eu fiz a minha glória aparecendo pro povão só por aparecer e contei várias mentiras que vou ter que passar a vida mantendo. Dá merda, viu? E fica uma ameacinha pra vocês, seus putos. Eu tenho um exército de sem-terra que ainda consigo pagar, não abusem!

Quero dizer a quem odeia o PT, daqui pra frente quem é petista, cada petista deste país tem que começar a andar de camisa vermelha. Quem não gostar, coloque outra cor.

Eu sei que está ficando batido, mas não é possível que na porra desse país ainda não tenha gente burra o suficiente pra cair nessa de continuar tratando nossos partidos todos iguais como times de futebol e se cacetarem por eles pra manter o foco longe das minhas merdas. Isso e eu comprei uma fábrica de camisas coloridas…

Mas este partido tem que ter orgulho. Este partido aos 36 anos de vida tem que ter orgulho, porque ninguém nunca fez mais do que nós fizemos nesse país.

bonus-pronunciaralho-3-001

Ninguém nunca deu exemplo de boa governança como nosso partido.

bonus-pronunciaralho-3-002

Portanto, companheiros, não pensem que eu estou desanimado, não pensem que eu estou sofrido, eu estou orgulhoso de saber que a perseguição a mim é por causa das coisas boas que nós conseguimos fazer neste país.

bonus-pronunciaralho-3-003

Para dizer que já deu de Lula por essa semana, para dizer que tinha evitado essa merda por um motivo, ou mesmo para dizer que se Lula e Jesus… #somostodosjudeus: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (9)

  • Adriana Truffi

    “Eu, de vez em quando, falo que as pessoas achincalham muito a política. Mas a profissão mais honesta é a do político. Sabe por quê? Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir para a rua encarar o povo, e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz um concurso e está com emprego garantido o resto da vida. O político não. Ele é chamado de ladrão, é chamado de filho da mãe, é chamado de filho do pai, é chamado de tudo, mas ele tá lá, encarando, pedindo outra vez o seu emprego”.

    Faltou falar dessa parte. Foi bom, já que finalmente os funcionários públicos ficaram muito putos com ele…

  • Cada petista tem que sair de vermelho nas ruas. Quem não gostar Coloque outra cor hahaha
    Pensei em me esconder na China . só perco pra J.C .

    Fala a verdade Somir , vc editou o discurso do Lula tbm e ele nem percebeu .

  • Já tem uns bons anos que o Lula não aparece pra falar em público. Só fala em ambientes controlados, cercado de empregados e bajuladores, e para plateias compostas exclusivamente de militantes.

    • Ele está criando uma versão da realidade tão própria que só pode ser mantida com o poder da crença dos fiéis. Lulismo não é mais um modo de governar, é religião. E pastor esperto prega no seu templo…

  • Bravíssimo Somir! Mais uma da série: Porque este blog lava a minha alma!

    A “tecla sap” dos trechos do Lula não poderia ter sido melhor. Revela muito bem as intenções deste cretinopor trás de cada palavra. E que venha o choro, ranger de dentes e o mimimi dos fãs do lularápio – e dos negadores, que negam quando lhes convém

    • O mais curioso do Lula é que ele não tem sequer a capacidade de disfarçar o que realmente quer dizer, e mesmo assim funciona. Começo a desconfiar que ele seja uma fabricação do inconsciente coletivo de seus fãs, que ninguém realmente presta atenção nele, só escutam o que querem.

  • Eu só li as frases de cima, as da tradução. Tenho nojo do lula e de todos ds turma dele. O bagulho tá tão feio, que nos outros prinunciaralhos eu ri, mas nesse eu só concordei.

    • E eu que escutei toda a ladainha pra transcrever? Eu comecei com uma pegada de fazer tipo clipe de música BM, apontando as cenas engraçadas, mas vai enchendo tanto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: