Gordos chifres.

Tudo tem fim, menos a mesquinharia. Sally e Somir discutem hoje qual a melhor forma de se ver um ex de qual não guardam boas memórias. Morto não é uma opção. Os impopulares voltam para opinar.

Tema de hoje: Melhor ver um ex que você não gosta levando chifre ou gordo?

SOMIR

Pra mim não tem nem dúvida: prefiro ver ela sendo corna. Se já partimos da premissa que não é uma pessoa querida – ver ela se fodendo traz satisfação – então, na comparação entre as duas coisas fica bem claro que vê-la levar um belo par de chifres é bem mais satisfatório. Porque se é para saborear a desgraça de um desafeto, que seja um pacote bem completo, antes, durante e depois!

Vamos montar uma linha do tempo para comparar as duas situações. Temos que pensar no que ocorre antes desse momento onde vemos a ex-crota: se ela estiver gorda, o que ocorreu antes disso foi ela comendo demais, e essencialmente comida pouco saudável. Comidas gordas são muito mais gostosas que as saudáveis, e espero que ninguém aqui caia no papo de “genética”, quem está gordo comeu muito. Comeu muita comida gostosa e não gastou energia… ou seja: não teve que se foder com dieta e exercícios. Vida boa. Claro, o resultado não é bonito, mas o antes de ver a gorda presume que ela teve o prazer da gula e da preguiça até ali.

O antes da corna? Bom, ela estava em um relacionamento, condição básica do chifre. Esperava fidelidade e se fodeu. Se você for uma alma ruim, pode até pensar que daquela vez ele achava que tinha acertado e estava animada com o que vinha pela frente. E também pode ser que ela tenha casado e tenha tido filhos com o cidadão, o que adiciona toda uma camada de tragédia pessoal no caso. A gorda está pagando um preço óbvio dos seus excessos, a corna levou uma bola nas costas e deve estar repensando vários anos da sua vida agora. A gorda se viu ficando gorda, a corna descobriu da noite para o dia. Acho um sofrimento maior pelo choque.

O durante? A gorda está gorda. Se não for algo extremamente mórbido, tanto a gorda quanto o gordo ainda conseguem se virar no mercado de relacionamentos. A gorda menos, porque homem não é tão generoso, mas cada um se vira do seu jeito. Gordo também tem uma defesa psicológica de estado transitório: está gordo, vai começar a fazer dieta e exercícios algum dia… o que ajudar a lidar com a situação. E nesse mundo politicamente correto de hoje, está cada vez mais fácil ser gordo. As piadas vem com menos frequência, com a internet é mais fácil achar pessoas que topam encarar as banhas… até a medicina já está bem mais preparada para lidar com os problemas deles.

O durante da corna é… é ser corna. Uma situação cagada sem controle e sem defesa psicológica eficiente. Por mais que a pessoa acredite que vai passar, algo foi estragado ali dentro e vai ficar assim por um bom tempo. O corno fica traumatizado de alguma forma. E não vão achando que todo mundo segue essa linha “chifrou, largou”, pode ser que essa ex que você deteste tenha perdoado o chifre de forma humilhante, ou mesmo que esteja reavaliando o próprio valor para decidir se o faz. Ainda tem que lidar com um relacionamento em crise, se não for um término raivoso. Não é um momento bom pra vida de ninguém. A gorda pode estar em negação, a corna está sofrendo naquele momento, e ainda vai ter de lidar com repercussões… porque, pensem bem: como é que sabemos que a pessoa é corna se não foi público o suficiente?

É melhor ver essa pessoa sofrendo com chifre até porque o chifre vazou, não é só você com a informação. Que saco ter de lidar com as pessoas ao seu redor, todas sabendo que você levou um chifre! Escutar gente dizendo pra largar, pra perdoar… aquela merda toda. O que nos leva ao depois.

O depois da gorda pode ser dieta e exercícios, tornando efêmero aquele seu prazer de vela redonda. E nem precisa emagrecer muito, o impacto de ver uma pessoa mais magra já a faz parecer mais atraente, quase que como se um doping visual para terceiros. O depois da gorda pode ser continuar gorda, comendo o que bem entender e achando um otário, porque sempre tem um otário. E se ela entrar numa dessas de “ser gordo é lindo e saudável”? Aí a pessoa fica fora do alcance de qualquer um. Ela vai se foder eventualmente, mas não alimenta o senso mesquinho o suficiente.

O depois da corna é ou se rebaixar para perdoar quem a enganou com a presunção de fidelidade, ou perder um relacionamento por algo que não teve controle. E lidar com próximos relacionamentos com essa sombra pairando sobre a cabeça. Corno se é para sempre. Aquilo aconteceu, e ainda nesse exemplo, aconteceu e ficou notório. A pessoa vai ficar se perguntando para sempre o que que deu errado ali, e as mais fracas vão até começar a se culpar, numa bola de neve que normalmente leva a novos chifres.

Gordura se perde com ganhos na qualidade de vida, chifre é uma porcaria injusta que te pega de surpresa e nunca mais é desfeito. Eu prefiro ver meus desafetos não tendo o prazer de serem sedentários e enchendo a cara de comida saborosa, não tendo chance de se enganaram que está tudo bem com eles, ou mesmo não podendo desfazer o que eu gostei de ver acontecer com eles com dieta e exercícios.

Se é pra se foder, que se foda de uma forma mais completa.

Para dizer que prefere ver tomando chifre por ser gordo, para dizer que só pega gordo/gorda e não tem essa escolha, ou mesmo para dizer que prefere não ver mais: somir@desfavor.com

SALLY

O que é melhor, ver um(a) ex pelo qual você guarda algum desafeto levando chifre ou gordo?

Mas olha, gordo toda a vida! Deveriam muda o ditado de “ex bom é ex morto” para “ex bom é ex gordo”. É muito raro me ver guardar mágoa de ex, mas quando acontece, meu peito de enche de alegria e minha alma canta quando vejo a baleia andando pela rua, com as dobrinhas suando, com a camiseta sendo sugada pelo sovaquinho gordo, com as perninhas assando de roçar uma na outra.

Chifre se supera. Inclusive às vezes com a própria pessoa que te chifrou. As pessoas conversam, se entendem, passam uma borracha e recomeçam do zero. Banha não. Banha é o quinto cavaleiro do apocalipse, emagrecer depois de estar uma bola é uma das coisas mais difíceis do mundo. E, para quem já foi magro um dia, ficar gordo é uma penitência diária. Não que eu concorde no mérito, mas a sociedade vê o gordo como o leproso moderno.

Quem leva chifre é vítima da escrotidão alheia. Calhou de ter um parceiro desleal, errou na escolha. Basta dar um pé na bunda e a coisa se resolve. Ok, as pessoas comentarão por um tempo, mas depois passa e todo mundo começa a comentar pela nova desgraça da vez. Gordo não. É diário. É duradouro. Cada vez que uma calça não fecha, cada vez que é tratado como quem não é sexy, cada vez que não consegue cortar as unhas do pé. São vários tapas na cara por dia. E o melhor? A culpa é do gordo, embora ele sempre goste de dizer que é um problema inevitável de saúde, como problemas hormonais. Tem texto sobre isso, nem vou me dar ao trabalho. Só é gordo quem quer. Quem tem força de vontade emagrece, nem que para isso precise de muita disciplina ou tratamento.

O corno é corno mas pode sair, conhecer pessoas novas, frequentar novos círculos e o estigma vai embora. Ele pode sair qualquer noite e pegar uma linda mulher em festas, baladas, boates. Ele pode ter belas mulheres apresentadas pelos amigos e ficar com quantas quiser. O gordo… bem, o gordo vai depender de um grau de caridade. Dificilmente o gordo tenha facilidade para ficar com pessoas que não o conheçam bem, pois geralmente ele cativa pela personalidade, não pelo corpo. O caminho de volta ao jogo é muito menos sofrido para o corno do que para o gordo.

O corno pode sofrer um grau de humilhação, mas está na conta da falta de caráter de quem lhe meteu um chifre. Ele não precisa abrir mão de nenhum prazer da vida, aliás, muito pelo contrário, a pessoa que chifra é que sai como uma escrota. Já o gordo, se quiser voltar ao jogo, pode dizer adeus a seu prazer de comer e à sua preguiça, para começo de conversa. Vai ter que levar sua banha para a academia, para correr, para nadar. Vai ter que comer regradinho e, mesmo assim, os resultados só virão a longo prazo. Gordo sofre mais, muito mais do que o corno. E ainda por cima é um sofrimento autoral: ele deu causa a aquilo, o erro está nele e apenas ele pode corrigir. É muito mais fácil quando o erro está no outro, você vai embora e resolve o problema.

Além disso, o fato da pessoa estar gorda sem mim mostra um claro declínio em sua vida. O auge foi comigo, sem mim, o próprio corpo dá sinais de pouco cuidado e desmotivação. Está na cara, ou melhor, está no corpo, o quanto a pessoa foi ladeira abaixo sem a minha presença em sua vida. E sim, isso me alegra. Joguem pedras.

Não tenho tanta certeza de que ser corno seja um “castigo”. Parece mais um “livramento”. Castigo é ficar sendo chifrado e não saber, perder tempo com essa pessoa errada e sem caráter. Descobrir que é corno pode ser doloroso, mas é o primeiro passo para uma vida melhor: você vê claramente o que está acontecendo e pode retomar as rédeas da sua vida, se livrando de quem te faz mal, de quem não te merece. Ser corno é um recomeço, duro, porém recomeço. Ser gordo é fundo do poço. É muito mais fácil recomeçar do que escalar do fundo até a superfície do poço.

Além disso, corno todo mundo pode ser. Basta ter um relacionamento que a possibilidade existe. Já gordo… bem, aqueles que tem verdadeira disciplina e força de vontade dificilmente serão gordos. Gente que se ama e cuida bem de si não embolota. Então, ver um ex meu gordo me faria nutrir um desprezinho que confirmaria o ótimo negócio que foi o fim da relação. A vida é dura, quero pessoas de fibra, de raça ao meu lado. Homem que não se digna a cuidar da própria saúde que acasale com aquelas hippies que não depilam axila para “não ceder aos padrões de beleza que oprimem as mulheres”.

Quando vejo um ex gordo tenho vontade de fazer como o Nelson do desenho “Os Simpsons”: apontar e rir “HÁ HÁ!”. É o corpo falando “não tenho prioridades”. É a prova cabal de que a pessoa realmente era disfuncional em algum ponto. É a certeza de que essa pessoa vai sofrer algum grau de exclusão social ou prejuízo e que vai ter que encarar uma longa jornada até ter sua vida amorosa e sexual recuperada com dignidade. É bonito? Nem um pouco. Igualmente feio ficar feliz por seu ex ser corno. Não há beleza no texto de hoje. Demasiadamente humanos.

Não venham com mimimi: a pessoa é sempre mais bonita magra. Se está gorda, então embarangou em algum nível. Ver ex embarangado é sempre gratificante quando você nutre um sentimento ruim pelo ex. Sim, ele se fodeu de um jeito que vai ser demorado e sofrido de se desfoder. Muito mais danação do que um chifre, onde hoje a pessoa está sofrendo mas amanhã pode conhecer outra pessoa maravilhosa e ser muito feliz com ela. Chifre é destino, você não controla. Gordura é futuro, está nas suas mãos.

Uma pessoa que se abandona não está apta a cuidar de ninguém, a ter um relacionamento com ninguém, a gostar de ninguém. Se não gosta dela mesma para se dar ao trabalho de cuidar de si, bem, o dano é muito maior e profundo do que um simples chifre, pois no chifre, o problema está no outro. Eu não quero que um ex que seja desafeto meu sofra com o problema dos outros, quero que sofra com um problema dele, que ele carrega nas costas tal qual um caramujo carrega a concha. Isso sim é rogar uma praga.

Se você ama todos os seus ex, é uma pessoa evoluída, peida alfazema e caga arco-iris, poxa, meus parabéns para você. Abstenha-se de comentar em vez de dar lição de amor ao próximo. Se você quer mal a alguém, comente: o que te satisfaz mais, ver a pessoa gorda ou corna?

Para ir pregar amor na puta que pariu, para dizer que bom é ver sendo gordo e corno ou ainda para dizer que é old school e ainda acha que ex bom é ex morto: deixe seu comentário.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (27)

  • É difícil desejar o mal à mulher que cuida do seu filho, mas opinando na questão, ser gorda é uma tortura pra mulher. Obviamente, eu optaria que ela levasse um chifre, caso tivesse me dado um. Lei de Tailao. Mas como não foi o caso, que ela engorde até ficar rolando e quicando por aí.

  • Um amigo meu maromba me disse que pra nao engordar basta eu excluir de vez apenas açucar, trigo, cevada, aveia, milho, batata e mandioca. Resumindo: cortar doces, carboidratos, alcool e glutem e maneirar nas frutas. Isso procede? Estou achando facil demais. Se for assim, levar chifre seria pior.

    • Já ficou uma semana sem comer NENHUM carboidrato? Tudo tem carboidrato, desde arroz até cenoura e brócolis. Faz uma pesquisa, corta todos os carboidratos por uma semana e depois me conta se é fácil.

      • Só olhando...

        Opa, voltamos aos bons velhos tempos onde bombavam altas tretas nos comentários? Adoooro! E a mente de quem é sanfona tipo eu funciona assim: Quando levo um toco, faço uma dietona pra humilhar o bofe e pego outro mais gato!

        • Geralmente quem é gordo (porque gordo se é, não se está) é encher o rabo de comida em situações de estresse, rejeição, ansiedade e etc

  • Corno sem dúvida. O impacto emocional de um chifre está ali pra sempre mesmo quando começa outro relacionamento. Vivi pra descobrir que um ex que se achava o macho-alfa além de corno assumiu um filho que não era dele HÁHÁ .

  • Antes de ler esse texto eu já tinha opinião: gorda, com certeza! Melhor ainda é ver a ex e seu atual engordando, ele mais que ela inclusive. Andando em público bem roliços. É mais um motivo pra eu estar sempre focado na minha saúde. Ela que receba a conta dos pecados em graxa no corpo, dela e do sopa gorda que arranjou.

    Obrigado, Sally. É bom vir aqui largar nosso lado negro!

  • Daquela pessoa da qual não guardo nada além de rancores, apenas desejo que ela caia no lado que cause mais fodeção: o de ser corna, claro.

    Nesse caso o Somir tem um ponto: gordura geralmente é precedida de excessos em comidas prazerosas, e aqui não queremos nada além de danação eterna. De banha é fácil se livrar, existe academia pra isso. (E frequentar academia, pelo menos onde moro, gera uma presunção de status e de que você se cuida. Maldita modinha fitness)

    Como ainda não existe academia para aparar chifre, e é mais socialmente aceito zuar corno do que gordo (sorte ainda não existir cornofobia), acho que a pessoa se fode mais sendo chifruda que gorda

    • Mas, Guilherme, a mulher corna não sofre tanto quanto você pensa. Ela vira vítima, todo mundo consola, o cara que chifra é que é um escroto. Na boa, mulher gorda sofre muito mais do que mulher corna. A corna em duas semanas tá saindo para jantar com um cara lindo, já a gorda…

  • Preferia ver meu ex gordo. Quem nunca levou chifre? A fila anda. Bem mais fácil arrumar outro peguete do que perder uns quilos!

  • Concordo com um comentário aí. Melhor do que ex gordo ou corno é ex com atual avacalhada. O meu último ex não teve sequer a hombridade de me chamar e terminar o namoro, seja lá o que eu tenha feito que até hoje não sei. Simplesmente me deu gelo. Fui stalkear o face e descobri que ta namorando uma baranga idêntica àquele castor de Narnia. E ainda por cima é feminazi militonta, coisa que o fodido sempre dizia que odiava. Pra magro nunca serviu mesmo.

  • Eu acho q ver um ex sendo corno seria melhor pq o peso disso para o homem é foda. O cara se sente um merda , os amigos zoam . Se a mulher pegar um amigo ou alguém da família seria perfeito. Já no caso dos homens é melhor ver a ex gorda ou baranga. Ele pensa q deu sorte de não estar mais com a criatura pq homem odeia mulher feia. Mulher ser corna é meio q normal . Para o senso comum homem trai mesmo. Agora mulher traindo dizem que é pq o cara é um fraco, brocha e tal .
    Particularmente ver meu. Ex apaixonado por uma vagabunda sendo corno sem saber seria perfeito. Gordo ele já é rs

    • Sim, homem é sacaneado, mas isso passa mais rápido e fácil do que ter que emagrecer.

      Mas, como o seu já era gordo, não sobra muita opção…

  • O ideal é não ver, mas se tiver o azar de topar com ele na rua (tipo foi sexta feira na galeria), ri por dentro em ver que o feladaputa embarangou! Não exatamente gordo, mas pelancudo de ser difícil achar o pau embaixo da barriga. Ah…fazia uns 6 anos que eu não via o Paulo. Como ele engordou tanto em pouco tempo? hahaha Tomara que leve vários chifres das interesseiras, porque só pelo $ agora, deixou de ser comível.

  • hahahahahaha adoro!

    Melhor que ex gordo: ex do seu atual gorda/mocreia <3

    Meus ex não viraram bolas :(; Mas são umas carrancas perto do atual então to amando.

  • Não são exatamente “exes” pois não cheguei a namorá-las, mas, com imenso gáudio, vi todas as mulheres por quem fui apaixonado (e que não corresponderam aos meus sentimentos) se tornarem mocréias exemplares (não necessariamente gordas), de fazer vomitar estátuas de pedra. Patrícia, Ana Carolina, Janaína, Fabiana… ah, as redes sociais foram essenciais nesse processo de depuração e obtenção de secreta auto-satisfação pessoal ao analisar as fotos de seus perfis (ainda bem que, ao menos que eu saiba, o FuckBuk não dedura quem visitou seu perfil!). Infelizmente, nem tudo são flores e a Regiane, uma das mais lindas, continua maravilhosa… mas fiquei sabendo por várias fontes que ela é tão insuportavelmente antipática e babaca que, na verdade, estou com pena do macho que hoje convive com ela.

    Não acho que seja legal ver “exes” sendo corneadas… afinal, o mundo dá voltas e a lei do retorno é implacável. Sobre gordura temos controle; controlar cornagem é bem mais complicado (quando não impossível!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: