Prêmio Pilha 2016

Sejam bem vindos à maior, e também única… cerimônia de premiação da República Impopular do Desfavor. Neste ano sorrimos, choramos… não, só choramos mesmo. Vamos aos indicados!

TROFÉU PARABÉNS, BRASIL!

Escolhemos o pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2016.

INDICADOS
Piscina mijada e fedida nas Olimpíadas
De um dia para o outro, as piscinas palco de competições olímpicas amanheceram com a água verde e fedida. Ninguém soube explicar e a água ficou essa nojeira por dias, gerando inclusive o cancelamento de algumas provas. Depois se descobriu a causa: incompetência. 80 litros de peróxido de hidrogênio foram jogados “por engano” nas piscinas.
LINK


Alunos que não entendem um texto nem sabem fazer contas
O rendimento dos alunos brasileiros só piora quando comparado com anos anteriores. 70% dos alunos ficaram abaixo do mínimo aceitável em matemática e não sabem realizar operações básicas e mais da metade dos alunos não consegue compreender o significado de um texto que está lendo. O Brasil ficou atrás de países como Macau e Cingapura.
LINK


Dar cargo de Ministro para evitar prisão
Quando as investigações comprovaram o envolvimento de Lula com uma série de crimes, Dilma não pensou duas vezes: ofereceu cargo de Ministro ao molusco para evitar que um juiz comum pudesse decretar sua prisão, investiga-lo ou puni-lo. O problema é que a jogada foi gravada em áudio e vazou, causando indignação e estragando os planos dos petistas.
LINK



Vencedor
Clique aqui para exibir

Piscina mijada e fedida nas Olimpíadas
Não só passou vergonha como gastou bilhões para fazer o mundo olhar para essa vergonha. Parabéns, Brasil!



TROFÉU ABORTO JURÍDICO

Para os processos mais ridículos e absurdos do ano de 2016.

INDICADOS
Caindo a ficha
Dilma não pode ser presidente mas pode se candidatar: LINK
Temer inelegível porém Presidente da República: LINK
Decisões contraditórias e sem bom senso sobre ficha limpa de políticos pipocaram o ano todo. Dilma cometeu irregularidades suficientes para ser removida da presidência mas não para ser impedida de se candidatar novamente. Já com Temer ocorreu o inverso: não pode se candidatar mas pode ser presidente.


Prender diretor do Facebook e bloquear WhatsApp
Mais um ano que o vexame se repete, mas desta vez, além de bloquear o WhatsApp, prenderam o vice presidente do Facebook na América Latina por ele se recusar a fornecer dados que não tinha, graças a uma decisão de um juiz de Lagarto, no Sergipe.
LINK


Renan descumprindo decisão judicial e STF entendendo como ok
Renan passou o dia fugindo de oficial de justiça para não receber uma intimação e ignorou solenemente uma decisão do STF que o afastava do Senado. O que aconteceu? Nada. O STF abriu as pernas, Ministros mudaram votos que já haviam proferido e Renan saiu ileso.
LINK



Vencedor
Clique aqui para exibir

Prender diretor do Facebook e bloquear WhatsApp
Maldita inclusão digital!



TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO

Para situações onde líderes falharam e sujeitaram a população ao caos.

INDICADOS
PT
Conseguiram perder a Presidência da República, levar milhões às ruas contra o partido, perder dezenas de políticos filiados (inclusive fundadores), serem processados e presos às pencas e ridicularizados em todo território nacional. Roubaram sem o menor cuidado mesmo depois de muitos terem sido pegos, deixaram rastros e provas por todos os lados e perderam boa parte de sua militância.


Trump
Chamou imigrante de estuprador e bandido, esculhambou negro dizendo que não os queria mexendo no seu dinheiro, assediou mulheres de forma grosseira. Mesmo depois de eleito continua falando e fazendo merda: quer abrir mão do Air Force 1, monta uma equipe controversa e anuncia uma guerra fria e nova corrida armamentista.


Angela Merkel
Começou com um discurso lindo de amor e acolhimento a refugiados, enquanto a população pagava com morte, estupros e caos, culminando no estupro e morte da filha de um influente advogado da União Européia que… defendia refugiados. A própria vítima fazia trabalho voluntário na casa de refugiados. Poucos dias atrás, mais um baque: atentado onde um refugiado atropela, mata e fere pessoas em Berlim às vésperas do natal. Atos humanitários regados a sangue do seu povo? Parabéns.



Vencedor
Clique aqui para exibir

Angela Merkel
Alemães parecem ter uma grande dificuldade com meio-termo…



TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS

Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2016.

INDICADOS
Ausência da Sally
O que são duas semanas? Pouco tempo, desde que você não precise do Somir para manter a ordem nesse período. Somir se comprometeu a cuidar sozinho do Desfavor fazendo sua parte e mantendo as colunas ativas, mas não o fez. Para piorar, quando percebeu que seria desmascarado, inseriu postagens retroativas para tentar se safar.


Áudio do Somir
Como castigo pelo item anterior, Somir foi obrigado a gravar um áudio contendo as maiores derrotas e vergonhas da sua vida. Um momento constrangedor que poderíamos ter passado sem neste ano de 2016.
LINK


Banidos tentando voltar
A falta de bom senso nos obrigou a fazer uma postagem ensinando o que fazer e o que não fazer nos comentários. Deprimente.
LINK



Vencedor
Clique aqui para exibir

Ausência da Sally
Sério, Somir, você só tinha UM trabalho!



TROFÉU FINISH HIM

Prêmio para aqueles que tomaram um Flawless Victory.

INDICADOS
Chapecoense
Caiu avião matando praticamente todo o time e comissão técnica. Um dos poucos atletas sobreviventes perdeu a perna e não poderá mais jogar.


Andrei Karlov
O embaixador Russo foi morto de forma cinematográfica, em um evento público, com direito a fotos em close do evento.


Ciclovia Tim Maia
Custou 44 milhões, mas não tinha capacidade de encarar uma onda forte. Matou gente e só melhorou a imagem do país. Chama o síndico!



Vencedor
Clique aqui para exibir

Andrei Karlov
Morreu numa galeria de arte, gerando fotos memoráveis.



TROFÉU EGO

Para as subcelebridades que fizeram de tudo para aparecer.

INDICADOS
Familia Camargo brigando
A briga vem desde janeiro, com direito a alfinetadas, grosserias e até violência. No auge do evento, W.C. pegou a madrasta pelos cabelos e lhe enfiou a porrada em público.


Joelma e Chimbinha
Em um divórcio conturbado, com direito a áudio de traição e denúncia por agressão em delegacia, Joelma e Chimbinha lavaram roupa suja nos palcos e em programas de TV.


Negros no Oscar
Um grande Mimimi de “negros não ganham Oscar” tomou a cerimônia deste ano, rendendo vários prêmios de consolação em outras premiações.



Vencedor
Clique aqui para exibir

Negros no Oscar
O apresentador negro da cerimônia tirou sarro com isso de tão na cara que foi. Pobres milionários…



TROFEL JENIALIDADE

Destinado às mentes mais brilhantes do ano.

INDICADOS
Bel Pesce
Era considerada uma das grandes empreendedoras do Brasil, mas foi flagrada na mentira. Supostos altos cargos em empresas de renome como Google e Microsoft foram estágios rápidos. Muitos dos diplomas não existem. Não teve sequer a capacidade de adaptar datas e nomes no seu currículo e nas mentiras que contou em entrevistas para não ser desmascarada, e quando o foi, ficou quietinha em vez de provar a suposta verdade da sua história.


BREXIT
Quando o resultado e as consequênciasde uma votação surpreende até mesmo quem votou é hora de se perguntar se essas pessoas deveriam mesmo ser consultadas.


Domingos Montagner
Mesmo depois de ter passado meses no local filmando, não procurou saber sobre o rio que dava nome à novela que ele gravava.Decidiu ir nadar em um rio perigoso, em um local onde não havia ninguém nadando, sem avisar a ninguém onde iria.



Vencedor
Clique aqui para exibir

BREXIT
A pesquisa mais feita no Reino Unido no dia seguinte: “o que é a União Europeia?”. Fenomenal!



TROFÉU CADÊ O SEU DEUS?

Para premiar todos aqueles que foram burros o bastante para acreditar que tem um Amigo Imaginário protegendo-os.

INDICADOS
Silas Malafaia
Investigado e levado à força para prestar depoimento, Silas Malafaia percebeu que não é intocável e deu um piti, se sentindo indignado por ser investigado.
LINK


Pastor abusando sexualmente de filho de pastora
Casal modelo, Pastor e Pastora se separam depois que ela descobriu que ele andava comendo seu filhos, um menino de cinco anos. Deus deve estar orgulhoso das pessoas que eram exemplo e passavam ensinamentos para seus fiéis.
LINK


Teto de igreja desaba e mata 160 fiéis
Parece que Deus tudo vê e tudo sabe, exceto quando se trata de engenharia.
LINK



Vencedor
Clique aqui para exibir

Teto de igreja desaba e mata 160 fiéis
Deus está cagando.



TROFÉU MIMIMI

Para aqueles que mais se vitimizaram no ano.

INDICADOS
Mulheres
As empoderadas não admitem mais nada que as contrarie. Elogios são estupro, negativas são discriminação e quando sua vontade não é imposta é preconceito. “Meu corpo, regras para todo mundo”.


Eleitores americanos
Fizeram merda, votaram em Trump e depois ficaram de mimimi. Colocaram a culpa nos Russos, em conspirações e fraudes. Quando nada mais funcionou, culparam notícias falsas de internet, que sempre existiram, obrigando o Facebook a mudar sua política. Pediram recontagem. Passaram vergonha.


Petistas
Continuam dizendo que os líderes não sabiam de nada, que são honestos, que são vítimas de conspiração, apesar de uma infinidade de provas e depoimentos que indicam o contrário. Sempre a mesma postura “nós e eles” incitando rivalidade e desunião no brasileiro, tratando quem discorda como inimigo.



Vencedor
Clique aqui para exibir

Mulheres
Igualdade, nem que seja igualdade de intolerância!



TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA

Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.

INDICADOS
Hillary
Além de vacilar no cuidado com seus e-mails, cagou na política. Com um histórico de peso na política, domínio da máquina (havia um presidente do seu partido no poder), experiência de um marido ex-presidente, os melhores funcionários e a vantagem de poder ser a primeira mulher presidente dos EUA, conseguiu perder para um tosco como Trump.


Dilma
Pegou o país com 80% de aprovação para o PT e fez tanta merda que saiu escorraçada, antes do final do mandato, com popularidade abaixo de 10%. Poderia ter renunciado ou ter sido mais flexível, mas preferiu brigar com todo mundo e tacar cabide. Acabou envolvida em dezenas de escândalos de corrupção.


Ryan Lochte
Por causa de uma noitada no Rio de Janeiro, algo bem bosta, teve a imagem queimada mundialmente, enorme rejeição em seu país, perdeu os patrocinadores, que representaram um prejuízo de quase dez milhões e ainda levou um fora da namorada por telefone.



Vencedor
Clique aqui para exibir

Dilma
Parabéns e tchau, querida!


Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (13)

  • eu trocaria a Merkel por algum governante da Suécia, pelo suicídio cultural que estão submetendo seu povo, e está pior que na Alemanha
    recentemente surgiram alguns policiais suecos admitindo que não estão dando conta da bagunça que o país virou após o “enriquecimento cultural”, o estado de bem estar social está saturado, a polícia está sobre carregada de casos pendentes, que a cada Christoffer preso por um roubo há 10 Mohameds presos por estupro, assédio, violência contra policial, invasões, etc…

    sim, claro que esses policiais foram censurados pela mídia

  • Faço ideia do trabalho que deve ter dado selecionar os troféus aborto jurídico, parabéns Brasil e sob nenhuma direção. O excesso de material em 2016 foi forte!
    E honestamente, os fatos indicam que 2017 vai ser um repeteco das incompetências e vergonhas, só que pior. A única coisa que nos resta é rir!

  • O mundo sendo um show de desfavores, como sempre.
    Ei, eu nunca ouvi falar dessa Bel Pesce. Acho que ando meio isolada na internet…

    De qualquer forma, feliz ano novo pra galera aí :D

  • Aquele episódio do STF/Renan foi de amargar. Renan é bandido; e de bandido não se espera outra coisa que não seja fugir da justiça, mas a postura do Supremo é de uma vergonha tão desmoralizante…
    Já em relação à Alemanha, acho que nenhum país deve negar ajuda a um povo, mas é uma decisão que deve ser tomada com muito cuidado e pragmatismo, principalmente levando em consideração que esses refugiados serão mantidos e sustentados com o dinheiro do contribuinte alemão e que nenhuma nação tem condições de abraçar o mundo todo. E isso vale pro Brasil também, com essa mania de deixar qualquer um entrar aqui, sendo que nós estamos com dificuldade de sustentar a nós mesmos.

      • Pior que tem alguns, mas não é um número expressivo a ponto de causar grandes transtornos. O argumento deles é que estão fugindo do preconceito europeu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: