Escolha premiada.

Começa o ano no desfavor, e vocês já vão ser consultados. Passamos um bom tempo bolando prêmios melhores para o Bolão do que o último, e chegamos em duas ideias. Então, que vocês escolham a que mais os anima a participar do bolão.

Tema de hoje: qual deve ser o prêmio do Bolão Desfavor 2017?

SALLY

O que motiva qualquer competição de forma direta é o prêmio. Para que prêmios anuais continuem motivando é preciso um senso de progressão. Se o prêmio não for cada vez melhor, dificilmente os competidores manterão o mesmo empenho. Então, para manter nosso bolão vivo e competitivo, decidimos reformulá-lo este ano. Além dele fica mais enxuto (algumas categorias foram perdendo sentido ao longo dos anos), este ano quem decide o prêmio são vocês.

O prêmio do ano passado foi um jantar comigo ou com o Somir, à escolha do leitor. Pois bem, este ano temos que superar esse prêmio, caso contrário corremos o risco do desinteresse pela brincadeira nada saudável. Em um brainstom para decidir qual seria o melhor prêmio, chegamos a um impasse e resolvemos consultar vocês: qual prêmio vocês preferem?

Minha sugestão é: que você seja o chefe de roteiro do Desfavor por um mês, escolhendo quais textos vão ao ar em quais dias (respeitando os textos com dias fixos) e quais assuntos você quer ver abordado neles. Isso mesmo, você vai escolher o tema do Ele Disse, Ela Disse, as colunas semanais e seus respetivos temas, o Desfavor da Semana e até o Top Des. Para completar, você tem direito a uma reunião de pauta com o Somir, comigo ou com ambos (a combinar) para discutir o que quer, como quer e onde quer. Assim, fica mantido um encontro com a gente, que já existia no premio do ano passado, com o plus de você ser o diretor do Desfavor por um mês.

Importante deixar claro que é uma faculdade, não uma obrigação. O vencedor PODE escolher até um mês de conteúdo do Desfavor, mas não fica obrigado a isso. Pede o que quiser, podendo deixar o resto a nosso critério. A reunião conosco também é facultativa: se quiser conhecer a um de nós ou a ambos e conversar sobre o conteúdo, nós estamos dispostos. Com isso, este prêmio permite dois benefícios: a socialização olho no olho e o poder de interferir no conteúdo do Desfavor, nos usando como porta-voz de seja lá qual tipo de atrocidade que você queira propagar.

O prêmio que o Somir propõe é bacana também, mas apenas permite interferir no tema dos feriados. Você cria três feriados novos no ano (totalmente inventados da sua cabeça, sem qualquer necessidade de coerência ou decência), a gente se vira para preparar postagens comemorativas e o mais legal/engraçado entra definitivamente na nossa Constituição através do voto impopular. Voto controlado, como foi a votação do nome do fórum, assim a gente pega malandrinho que tenta burlar a regra. Tem sempre um esperto que se acha mais espero, que triste. Também incluí um eventual encontro para debater os feriados, com um ou com ambos, a combinar.

Então, basicamente, o que você deve se perguntar é se quer uma pequena interferência que durará para sempre ou uma grande interferência que, apesar de ficar eternizada tem prazo para acabar. Se você escolher a opção do Somir, todo ano teremos que reinventar postagens para aquele feriado nacional que ficar eternizado na Constituição, mas será apenas um dia por ano, limitado a aquele tema específico do feriado. Se você escolher minha opção, tem 30 dias para mandar e desmandar na gente, mas depois que esse período passar, você não interfere mais no Desfavor.

Eu certamente preferiria um poder enorme como mandar no Desfavor por um mês do que escolher o tema de um feriado. Sejamos sinceros, a maioria aqui nem lembra dos feriados nacionais, tanto que tomam trolha todo ano no Dia do Troll. Além disso, você escolhe o feriado mas não escolhe exatamente o que vamos escrever sobre o feriado, então, está basicamente dando diretrizes gerais. No meu prêmio você diz que coluna quer, com qual assunto. Ex: “Quero um Processa Eu da filha do Justus”, a gente que se vire para fazer, que apanhe, que tome processo, que seja preso. Se você foi uma pessoa ousada, sem limites e criativa, pode gerar o melhor mês, o mês mais sem limites que este blog já experimentou.

Tenho certeza que quem é leitor assíduo tem uma lista de assuntos que gostaria de ver abordados e uma lista de colunas favoritas. Seria uma oportunidade única de dirigir ao Somir e a mim. Se você ganhar o Bolão, você é merecedor de fazer o que quiser, inclusive nos deixar em tremendas saias justas. Não é escroto, é divertido, pois nós te demos prévia autorização para fazer isso. Nos desafie, nós queremos isso mesmo! Durante um mês você vai ter o controle de dois fantoches do demônio nas suas mãos. Nada pode ser mais divertido do que isso: segurar a coleira de dois pit bulls que atacarão ao seu comando.

As possibilidades de colunas e temas são infinitas, dá para encaixar qualquer coisa que você queira nas nossas muitas colunas. Dá para nos obrigar a um alto grau de criatividade e coragem escolhendo os assuntos certos. Vai ser um mês cheio de surpresas para todos, que vai tirar o Desfavor da zona de conforto muito mais do que decidir o tema de três postagens ao longo do ano. Além disso, se surgir algo muito legal que todos gostem, pode ser implementado no Desfavor, desta vez por mérito de quem o criou e não como um prêmio.

Meu prêmio é um desafio, uma autorização para nos trollar, uma oportunidade de mostrar o que você é capaz em uma bela vitrine que pode ser vista pelo mundo. Já o do Somir é uma mera recompensa: escolhe aí qual feriado novo você quer. Querer ver um feriado seu imortalizado é vaidade. Mandar e desmandar em tudo por um mês é desafio e diversão. Qual você prefere?

A votação deve ser feita pelos comentários e encerra hoje, às 20h.

Para começar a pensar no tipo de coisa que você sugeriria, para dizer que prefere dinheiro como premio ou ainda para ficar procurando pegadinha onde não tem: deixe seu comentário

SOMIR

Era mais simples deixar o texto da Sally vir primeiro, assim eu não tenho que ficar repetindo o básico. Agora que vocês sabem o que ela sugere, vão entender melhor porque o prêmio que eu defendo é melhor. E eu vou ter que fazer isso sendo um pouco… condescendente… com vocês. Mas vamos com calma, primeiro vamos definir o que seria esse prêmio:

O participante vencedor do Bolão 2017 ganharia o poder de criar 3 feriados nacionais na República Impopular do Desfavor, a serem comemorados em 2018. Liberdade total de tema e de dia. Se quiser fazer todos na mesma semana, liberado; se quiser separá-los pelo ano, pode também. E o tema do feriado? Problema seu inicialmente, e depois nosso. O que você quiser que seja o tema do feriado, e consequentemente das postagens especiais sobre ele, será o tema. Sally e eu temos que nos virar pra tirar alguma coisa dali com o máximo de qualidade que pudermos.

E o mais interessante é que no final do ano vamos fazer uma votação para escolher qual desses três feriados inseridos em 2018 vai se tornar fixo. Ou seja, você poderá criar algo eterno aqui no desfavor. Nos comprometemos a nunca furar essa data ou mesmo retirá-la do calendário no futuro. É uma marca perpétua da sua maldade na história do desfavor. Você também poderia definir se seria uma postagem única (como o dia do Troll) ou uma semana temática (como são as históricas).

Eu sei que pode até parecer mais forte o prêmio sugerido pela Sally, um mês de controle total sobre as pautas daqui pode ser algo grandioso nas mãos certas, mas… vem cá… você acha que tem essas mãos certas? Não estou te chamando de burro e sem imaginação, de forma alguma, só estou dizendo que vai ser uma responsabilidade enorme e um longo trabalho de um mês que eu aposto que pouca gente vai ter saco de manter.

Vamos fazer uma analogia para explicar o que eu quero dizer aqui: você prefere ganhar um prêmio de um milhão de reais em dinheiro ou numa frota de 40 carros populares valendo 25 mil cada? Tecnicamente o valor é o mesmo, mas uma dessas alternativas vai te dar muito mais trabalho e dificuldades de apreciar o valor do seu prêmio. Se você é do tipo que acha que pode fazer os 40 carros renderem mais do que um milhão quando vendidos, talvez seja mais interessante escolher a opção da Sally, mas… se você prefere só ter o benefício sem ter muito trabalho e sem correr o risco de decepcionar ou irritar as pessoas, melhor escolher o que eu estou sugerindo.

Em ambos os casos existe a possibilidade de fazer um encontro comigo e com a Sally (ou só um ou outro) para discutir como gastar seu prêmio, então, se você está mais interessado nessa chance do que propriamente decidir todos os rumos do desfavor por um mês, vote nos feriados. Você vai ter um poder enorme sobre nós e deixar uma marca eterna na RID, sem ter que fazer o nosso trabalho habitual de decidir pautas por um mês.

Pra ser honesto, EU escolheria decidir os temas por um mês. Porque eu sei que consigo fazer isso, acharia divertido e não me abalo se todo mundo começar a reclamar que detestou minhas escolhas. Faria tudo com a certeza que minhas decisões seriam melhores para vocês do que as que tomariam sozinhos. Se você não tem esse tipo de arrogância e complexo de divindade como eu tenho, sugiro não se enfiar nessa confusão.

Eu pensei mais em vocês do que em mim dessa vez. Se eu ganhar o bolão, e eu vou participar, eu prefiro muito mais ter um mês de controle total sobre a Sally do que inventar feriados, poder que eu já tenho. Mas temos que ser realistas: nem todo mundo pensa da mesma forma e quer tanto poder assim. Então, mesmo sendo meio escroto de dizer que muitos de vocês não teriam a paciência e o esforço necessário para cuidar do desfavor por um mês sem deixar a bola cair, eu acredito que estou sendo bacana ao sugerir a possibilidade dos feriados. Mais seguro, não?

Pensem com carinho. Às vezes não vale a pena se comprometer com coisas muito maiores do que queremos fazer de verdade. Claro, você não precisaria definir a pauta de um mês todo, poderia só escolher alguns dias para mandar dentro desse mês, mas seria meio desperdício de poder, não? Se você acha que pode fazer isso direitinho (na parte dos temas eu não vou julgar, só estou falando de realmente entregar essas sugestões), aí tudo bem escolher a opção da Sally.

Mas se o meu realismo fez sentido para você, ainda sim é um prêmio bem interessante escolher os feriados, e um deles vai ficar para sempre! Escolha sabiamente.

Não vou colocar enquete, respondam nos comentários mesmo. Quando a votação fechar, às 20h, eu preparo e posto o Bolão 2017 já com o prêmio decidido.

Para dizer que ficou ofendido, para dizer que achou bem razoável meu ponto, ou mesmo para dizer que já está bolando os piores feriados possíveis: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (16)

  • Eu sei que a votação já foi, então nem vou votar, mas o assunto sobre feriados me fez lembrar do Dia da Mentira (que infelizmente não teve postagem temática em 2016). É um dos meus feriados preferidos do Desfavor! O Dia da Mentira de 2015 me incentivou a escrever um texto que, se tudo der certo, em breve enviarei pra vocês postarem.

  • Nossa, que difícil!

    Mas vou ficar com a Sally, porque nem o Somir votaria na própria opção, então não passou credibilidade!

    Voto Sally!

  • A proposta do Somir é interessante, sobretudo pra ele. Se for escolhida, ele vai se vangloriar por ter tido a melhor ideia e terá menos trabalho, pois não ficará um mês à mercê de um maluco qualquer.
    Prefiro a da Sally

  • Nãaaaaaaaooooo!!!! pelo amor de deus, Sally! Eu acho a ideia do Somir menos pior.
    Esse pessoal vai acabar cagando o site. Aí ganha algum chato que quer ver CBM do mc bin laden e todo mundo tem que aguentar. (sim, quase 1 ano depois eu não superei isso). Se você quer tirar o Desfavor da zona de conforto o que não falta é coluna aí e as vezes eu acho que elas estão subaproveitadas.
    Vocês estão esperando demais dos leitores. Se deixar na mão deles vai ser Siago Tomir, Ei,você, CBM, Sally Surtada o mês inteiro. Somir diz que não está chamando ninguém de burro e sem imaginação, mas tem dias que aparecem coisas bizarras nos comentários, desde gente que diz estar na universidade e escreve houveram (me dando vontade de arrancar os olhos da cara) até comentários no estilo “mãe, tô no desfavor”.

  • Nem é obrigatório ter um tema por dia o mês todo, mas com certeza tenho bem mais só que 3. A proposta da Sally foi melhor.

  • A proposta so Somir soa como título de capitalização, que vai pingando um pouquinho durante anos. A da Sally sim, proporciona felicidade plena! Nada melhor do que ser chefe durante um tempo.
    Um mês da Sally são 30 postagens! Pra ter isso com o Somir vou precisar de 10 anos! Nem sei se vou tá vivo!!!
    Ah, Somir, vc parece gerente de banco querendo empurrar capitalização e previdência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: