Tentando odiar Trump.

Tenho uma confissão a fazer. Mesmo sabendo que Trump é um escroto, preconceituoso que atenta contra os direitos humanos, encontro alguma dificuldade para odiá-lo ultimamente graças à postura que seus oposicionistas vem adotando. Eu não gosto do Trump de coração, mas certamente não me identifico com o grupo que o combate muito menos com os métodos que vem usando. Se tem uma coisa que eu odeio mais do que Trump é hipocrisia.

Assim como eu, muitas pessoas se encontram nessa situação bizarra: são contra o que Trump prega, mas estão tão desgostosas com os oposicionistas que acabam pendendo para o lado do Trump, mesmo sabendo que ele é um escroto. Por sinal, foi isso que explicou sua vitória e a vitória de muitos outros escrotos, como o Crivella no Rio de Janeiro. O que se passa na cabeça dessa oposição? Não percebem que só estão fazendo um favor ao Trump e aumentando sua popularidade?

Não bastasse o mimimi de questionar o sistema eleitoral depois que Trump ganhou (o mesmo sistema que elegeu Obama duas vezes e nunca foi questionado), não bastasse atribuir a vitória dele a uma conspiração Russa (que merda de país se deixa manipular pela Rússia?) agora, faltando poucos dias para a posse de Trump, os oposicionistas tiraram a semana para passar ridículo. A histeria pré-posse está demais.

Como forma de protesto contra Trump, legalmente eleito, uma série de movimentos expressivos começaram a pipocar, como por exemplo, greve de poetas nos EUA. Gente… GREVE DE POETAS. Agora Trump cai! Greve de poetas! Como posso eu me colocar do mesmo lado de poetas que se acham tão importantes que fazem greve? Queridos Hippies: não vou dizer que nada muda no mundo se vocês fizerem greve, pois é mentira. O mundo fica melhor sem poetas que se acham são tão importantes. Ridículo se levar tão a sério a ponto de fazer greve de poesia, que coisa mais patética!

Ai junta umas sem noção, colocam foto do Trump no chão em Nova Iorque e mijam na foto dele. Agora ele cai, hein? Não tenho condições psicológicas de apoiar quem faz necessidades fisiológicas na rua a qualquer título. Qual é o grau de putrefação mental de quem acha que urinar na foto de uma pessoa vai trazer qualquer bem para a humanidade? Não contentes, algumas criaturas convocaram um “maconhaço” para o dia da posse dele. Agora ele renuncia! Centenas de hippies fumando maconha na rua, ele não vai suportar tanta pressão!

E Madonna? Madonna, que já foi tão combativa, está esclerosada. A Tiazona deve estar com demência senil, só isso justifica ela postar uma foto dos pelos pubianos para convocar as pessoas a comparecer a uma macha contra Trump. Madona postou os pentelhos? Agora fodeu, agora Trump não vai conseguir governar! A casa caiu para você, hein Trump! Também teve outro movimento expressivo: Galerias de Arte fechando as portas em protesto! E agora? Como os americanos vão conseguir sobreviver sem ver restos de unha cortados colados em um isopor traduzindo o vazio da alma moderna?

Tem também greve de motoqueiros. É bem sério, não riam. Greve de motoqueiros contra Trump. Olha só que merda, o trânsito vai ficar melhor! Protestão! A banda U2 decidiu não lançar seu novo álbum em protesto pelo resultado das eleições. Nada melhor do que punir os fãs e dar tamanha importância a Trump. Muito racional decidir não trabalhar por razões de: um presidente legalmente eleito vai assumir o poder. Queriam o que? Que colocassem a candidata deles, que não foi legalmente eleita? Olha, tá puxado. Foi só Bono Vox ser eleito a mulher do ano que já começou a agir de forma irracional! (feminazi se ofenderão).

Aí uma penca de artistas se uniram e gravaram a música “I will survive”. Agora deu ruim, agora Trump vai ter que sair do país depois de uma ação tão eficiente! O curioso é que aqueles que tanto criticam a intolerância de Trump estão se portando de forma ainda mais intolerante. Artistas que haviam concordado em cantar na cerimônia de posse desistiram, pois foram ameaçados de morte e sofreram outras represálias como ameaças de nunca mais se apresentarem em programas de TV e banimento de gravadoras. Oi? Gente, me ajuda, eu estou tentando odiar o Trump, assim eu não vou conseguir!

Teve até eleitor do Trump sendo sequestrado e torturado, e não é boato, está filmado. Os mesmos que criticam Trump por defender tortura e intolerância fazem isso. Sabe qual é a impressão que passa? Que ambos, Trump e a oposição, são uns escrotos, violentos e intolerantes, com a diferença que ao menos Trump é honesto, mostra claramente o que é, enquanto os outros são hipócritas que se fazem de bonzinhos, mas em sua essência são a mesma merda que ele. Entre um filho da puta sincerão e um filho da puta que ainda é hipócrita, quem você prefere?

Para pirar, teve o vazamento de um relatório falso, aparentemente elaborado no 4Chan (um fórum conhecido cheio de trolls), dizendo que Trump contratava garotas de programa para mijarem nele. Primeira questão: tem coisa muito pior para dizer dele, se Golden Shower é o pior podre do Trump, estou muito decepcionada. Segundamente (sim, eu sei que não existe): os mesmos que recriminam quem tem preconceito contra preferências sexuais fazem mil piadinhas sobre Golden Shower? Supondo que fosse verdade e que o sujeito gostasse de uma mijadinha, o que vocês tem com isso? Depois dos fiscais de cu, agora tem os fiscais de urina?

Foi comprovado que o “dossiê” era falso e que o site Buzzfeed publicou sem checar as fontes. Logo o Buzzfeed, que tanto cagou regra sobre as notícias falsas que teriam ajudado a eleger Trump, foi lá e fez a mesma coisa. A CNN também publicou como verdade e até onde eu sei, nunca desmentiu, ao contrário de outras fontes que ao menos tiveram a decência de se retratar. Aí, em coletiva de imprensa, Trump se recusou a falar com a CNN e o que eles disseram? “Ele não quer falar com a imprensa! A posse do Trump vai ser a morte do jornalismo!”. Querida CNN, a morte do jornalismo é publicar hoax sem checar as fontes e nem ao menos se retratar.

Morte do jornalismo é dizer que o Twitter afirmou que vai excluir a conta de Trump em questão de horas, o Twitter emitir um comunicado dizendo que não, que não vai excluir porra nenhuma, e mesmo assim deixar a notícia falsa da exclusão de conta por uma semana no portal. Morte do jornalismo é revista copiar descaradamente a capa da revista mexicana “Letras Libres” do ano passado insinuando que Trump é nazista (beijo Isto É!) . Tenham um pingo de respeito pelas vítimas do nazismo, ok? Banalizar o nazismo não é apenas desrespeito com as vítimas, é também perigoso para a humanidade.

Brasileiros estão dando um show nesse quesito ridículo-hipócrita. O que não falta são argumentos para falar mal do Trump, mas, ainda assim, as pessoas parecem ter prazer em apontar mentiras não verificadas ou passar ridículo. Pro-Trump e Anti-Trump continuam brigando entre si, ignorando que tem coisa muito mais importante acontecendo no país. Por qual motivo eles acham que suas opiniões são relevantes? Os EUA sempre viram o Brasil como Sand Monkeys: bundas, mão de obra barata que limpa privada e exportadores de matéria prima. Eles certamente não se importam com o que brasileiro pensa.

Vocês acham que a Miss Bumbum tatuando a foto do Trump repercute de alguma forma que não mais uma grande vergonha alheia? Mania que brasileiro tem de se levar a sério. Ainda dizem: “Coitados dos EUA, estão fodidos”. Meu filho, coitado é de brasileiro, se preocupe com o seu país que tá muito mais fodido! Tão putos pelo fim do Obama Care, quando aqui hospital não tem nem esparadrapo, transporte público é um lixo, segurança pública é inexistente, ensino público é risível. Fica difícil se colocar do mesmo lado que essas pessoas, viu?

Parece que a pessoa abre uma rede social, lê uma notícia que converge com sua opinião e começa a propaga-la com a certeza de que é uma verdade. Não confundam vontade com verdade, por favor. “Trump é um monstro que vai sacanear os imigrantes, Obama é que era legal.” Você sabia que nunca, em toda a história dos EUA, nenhum presidente deportou tanto como Obama? O negão expulsou 2,5 milhões de imigrantes e ganhou o apelido de “Deportador Chefe” pela comunidade latina. Só que o negão tem carisma, conseguiu ser Prêmio Nobel da paz em plena guerra (que prometeu que encerraria imediatamente e não encerrou), tipo um Lula moreninho, então, nada de ruim cola nele. Não duvido que Michelão volte como candidata nas próximas eleições.

Acusam Trump de ser ditatorial, os mesmos que durante anos abençoaram uma ditadura na Venezuela, com direito a morte, perseguição, censura e tortura. Trump já disse que tem que ver isso aí, que quando ele assumir Maduro vai ter que se explicar. Quem é ditador: Dilmãe e o Molusco Alcoólatra que beijavam o anel de Maduro ou Trump? Percebam que eu não estou defendendo Trump, eu acho ele um lixo humano, mas isso não me cega, eu consigo perceber as contradições aos ataques que ele anda recebendo. É o sujo falando do mal lavado. Quer atacar Trump? Vambora, eu te ajudo, ele é um escroto, mas porra, vamos criticar com coerência?

Estou com medo de cair de amores por um escroto como Trump. Quando vejo cenas como ele imitando um jornalista com deficiência sobe um coraçãozinho em mim tal qual Pokemon que recebe Razz Berry. Eu juro, estou lutando contra isso, mas o outro lado está começando a me parecer mais repulsivo.

Sabe qual é o maior desfavor de ter todas essas pessoas prevendo um apocalipse com a posse de Trump? Agora, se ele fizer um governo “apenas” ruim, vai ser uma surpresa positiva. As expectativas em torno de Trump são tão catastróficas que basta que ele seja medíocre que vai sair bem. Por mais escroto que ele seja, nunca vai conseguir atingir esse grau de demônio que estão atribuindo a ele, então, no final das contas ele vai sair como um “não foi tão ruim como a gente pensava”, com um saldo positivo. Parabéns aos envolvidos.

Peço a vocês que, por favor, não sejam essa pessoa que confunde vontade com verdade. Mantenham seu senso crítico. E me ajudem a continuar detestando o Trump, porque tá difícil.

Para confidenciar que você também está com essa dificuldade, para dizer que prefere confundir vontade com verdade ou ainda para dizer que já é Team Trump desde o começo do ano: deixe seu comentário.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (60)

  • O Trump fez a caveira dele com as coisas toscas que ele falou, mas no final, ele vai ser julgado por aquilo que fizer pela economia do país e a qualidade de vida dos habitantes, se vai fazer mais guerras ou mandar a galera cessar fogo.

    • Será que fez a caveira dele? Acabou eleito, né? Sinal que pelo menos metade das pessoas prefere uma sinceridade rude, grosseira e babaca do que hipocrisia.

      • A sinceridade dele é melhor, sem dúvida. Apesar dele não ter a típica polidez americana, pode até se reeleger se ganhar apoio do povo, se o governo dele cumprir com as expectativas. Só o tempo dirá…

        • Acho que basta não ser a catástrofe bizarra que estão prevendo que ele já pode pensar em se reeleger. Porém, acho que Michelão baranga se candidata nas próximas eleições, aí vai ser difícil…

  • Faz tempo que deixei de me teleguiar pela imprensa. Eles nunca dão a noticia completa. É tudo manipulado.

    E essa boa: Trump nazista???

    Que paradoxo! Ele é judeu!

        • Vejamos se a comparação de nazismo com feministas radicais é pertinente ou banalização:

          – Ambos desprezam e pregam a morte de um grupo
          – Ambos pregam agressão e intolerância
          – Ambos propagam discurso de ódio
          – Ambos vinculam esse grupo, de forma generalista, a algo perigoso que deve ser eliminado
          – Ambos se acham superiores a esse grupo, sentindo-se no direito de eliminá-los
          – Ambos pregam um pré-julgamento e presunção de culpa sobre esse grupo
          – Ambos atacam quem se opõe a hostilizar esse grupo

          Pense antes de escrever, assim não passa vergonha

  • Não tem como o governo Trump ser ruim, a mídia fez a caveira do cara mas não tem nada que seja de fato tão comprometedor ou ruim sobre ele, a maioria das coisas, são boatos mentiras ou simplesmente exageros de coisas que ele disse. Na opinião de vocês as eleições americanas podem influencias nossas eleições em 2018? Acho que com todo esse estardalhaço midiático anti-direita os brasileiros vão continuar votando errado.

  • Importante esclarecer um detalhe: a CNN não divulgou o relatório. Ela divulgou que existia um relatório e que ele foi entregue pro Obama e pro Trump, o que é um fato (todo os jornalistas americanos disseram ter lido o relatório antes do dia e que ele foi sim entregue para os dois pelo serviço secreto). O Buzzfeed que resolveu soltar o conteúdo do relatório porque sim.

    A diferença é puramente técnica, mas faz bastante diferença nesse caso.

    Só uma pergunta: precisa apoiar o Trump porque não gosta do outro lado? Não dá pra ser contra os dois?

    • A CNN divulgou o caso sim, e vincular seu nome à notícia deu o aval que precisava para que as pessoas espalhem confiantes. A CNN não sai divulgando que existem relatórios sobre unicórnios voadores ou vampiros ninjas, ela sabia bem o que estava fazendo. Não verificou, ou verificou mal, não sei o que é pior. Contribuiu para viralizar a criação de um troll do 4Chan e não se retratou.

      De forma alguma eu estou simpatizando com Trump por ser contra o lado oposto. Como eu disse em um comentário, jamais defenderia Bolsonaro nem simpatizaria com ele em hipótese alguma por não achar que exista alguém pior do que ele. No caso do Trump, o que ele representa no contexto atual me agrada.

      E, como eu disse no texto, aspectos escrotinhos do Trump me atraem, como ver ele ridicularizando um jornalista deficiente físico em público. Qualquer pessoa que acompanhe o blog sabe da nossa filosofia sem limites e Trump representa isso. Ele não é legal, mas ele REPRESENTA uma coisa boa: o casos, a mudança, o fim do politicamente correto, e com isso (não com Trump) eu me identifico

      Uso como exemplo o Alborghetti, um dos homenageados do nosso blog: abominava direitos humanos, comemorava quando criminoso morria ou era torturado, não tinha respeito por nada, pregava a violência física. Tudo que eu abomina em uma pessoa. Mas o que ele representava, falar com o foda-se ligado, não ter medo, não fazer política de boa vizinhança, isso nos agrada. Uma pessoa pode ser reprovável e ainda assim admirada. Não sou narcisista de só admirar quem pensa como eu.

      • Qualquer um pode dizer a bobagem que quiser porém vai ter que saber lidar com isso. Em relação aos protestos, será que representa o TODO que esta insatisfeito com Trump?Insatisfeitos em relação ao número de votos diretos, tendo o pior índice de rejeição em 40 anos. Trump se elegeu porque disputou contra ninguém e não devido seu plano de governo.

        • Acredito que os protestos de lá sejam como os daqui: uma minoria que é tão pau no cu, mas tão pau no cu, que parece maioria. Mas não é.

      • Então pra vc ele achar graça de um repórter com deficiência mental é a única coisa que melhor define o politicamente correto??

  • Há! Seu texto resume bem muito do que eu falo desde a época em que a possibilidade dessa brincadeira do Trump se tornou uma real possibilidade… Discuti com pouca gente que entendia um pouco, e muita gente que não entendia absolutamente nada do que tudo isso significa.

    Quem dera todos pudessem ler seu texto e compreender o que significa ter senso crítico e pensar antes de fazer/falar alguma besteira.

    Eu, inclusive, desde o começo fui “time Trump”, não só pela oposição mais desastrosa da história, mas também pelo que ele representa em um sentido político. Não a pessoa Trump, faltam maus adjetivos para descrevê-lo, mas o que sua candidatura representa… Representa muito, principalmente no sentido fazer ‘as pessoa’ acordarem pra vida.

    Mas, infelizmente, parece que não deu certo, a coisa só piora.

    • Sim. O que ele representa. Caos, mudança, ruptura de paradigma. Só que dificilmente alguém tem sutileza para entender isso. Se você não condena Trump 200% é um babaca e pronto.

  • Sou Team Trump desde que os esquerdistas pau no cu ficaram perturbando ano passado.
    Previ que ele ia ganhar, ele ganhou, e eu tripudiei de rir da cara de quem ficou fazendo textão contra ele.

    • As pessoas não entendem que você pode discordar de alguém e ainda assim admirar algo na pessoa. Nós admiramos o Alborghetti mesmo sabendo que ele foi muito equivocado na maioria de seus ideais.

  • Vocês podem até pagar mico na vida, mas nunca chegarão ao nível da Madonna a carreira toda tentando ser amiguinha dos democratas e sendo ignorada com vigor pelos mesmos. Fez campanha pro Al Gore, ele nem deu moral. Fez clipe afrontando o Bush, virou chacota e sofreu boicote. Fez campanha pro Obama e faz de tudo pra ter atenção desse farsante e ele foge dela que nem o Diabo da cruz. E agora fez campanha pra Hitlery Clinton e outros protestos desse nível contra o Trump e a terrorista nem olhou pra cara dela. Teve que fazer show numa pracinha na rua pra campanha da Hitlery porque não foi convidada pro showmício oficial que nem o embuste Gaga e a feminista de telão Beyoncé. Não sei porque ela se presta a esse papel. Killary sempre a odiou por ciumes do Bill Clinton e aparentemente continua odiando.

  • Pra mim a coisa pegou de um jeito que me vi torcendo pela vitória do laranjão. O cara encarnou no show business pesado, tinha aquelas opiniões bisonhas mas do outro lado você tinha o equivalente aos lacradores fazendo protesto no Starbucks, universitários declarando que estavam sofrendo de stress pós-traumático porque fulano foi pra aula usando um boné do Make America Great Again, a campanha “se você não vota na Hillary você é literalmente um nazista”, canais de notícia fazendo campanha descarada pela Hillary (as melhores eram as quedas de conexão que aconteciam sempre que alguém começava a falar dos podres da Hillary), daí tem o Michael Moore se propondo a pagar as multas de todos os delegados que quisessem “rever” seus votos no Trump, e aí fica difícil.

    • Fica muito difícil. Eu estava me sentindo muito mal, mas agora que vi que estamos todos mais ou menos na mesma página, vou jogar a toalha e me permitir amar o Trump!

    • Uma coisa que não entra na minha cabeça é porque as pessoas só são “democratas” (no sentido político, não partidário) quando o resultado das urnas é de acordo com o seu ideal/escolha. Porra. Democracia e voto livre é isso, caralho. Quando Dilma 1 ganhou, achei uma merda. Terrível. Mas ao mesmo tempo fantástico, porque foi uma escolha democrática, via voto livre. Quando Dilma 2 ganhou, achei o fim do mundo. Mas, uma vez mais, são os fardos do sistema democrático (óbvio que com a roubalheira que hoje se sabe que alimentou sua campanha, isso não fica tão simples). O sapão laranja ganhou, e os que se dizem amar a democracia não conseguem respeitar o resultado. Que se fodam. No fundo, achei foi bom o Trump ganhar, não só pra ver o circo pegar fogo, mas pra ver a máscara da hipocrisia cair sem nenhuma condição de se disfarçar.

      • Acho curioso que entendam como injusto um sistema de votação que em momento algum foi questionado quando Obama ganhou.

  • Compartilho do mesmo sentimento Sally, a Globonews tá insuportável de assistir, só falam de presos e Trump, daqui a pouco vão culpar o Trump pela crise dos presídios.

  • Estou com o mesmo problema… vibrei quando ele falou “You are fake news” hahaha queria um político assim aqui…
    Esperando ansiosamente o live da posse!!

  • Efeito similar ocorre com o Bolsonaro no Brasil: não tem como simpatizar com esse maluco, mas a oposição não colabora, e consegue ser mais repulsiva que ele.

    Vale relembrar que quando a Hillary perdeu, a equipe dela botou a culpa na mídia, que deu “foco demais às besteiras que Trump dizia”. Adivinha com que intuito eles davam tanto holofote às pérolas do laranjão? Pois é, eles não se ajudam mesmo. A gente tenta odiar o Trump pelo excesso de preconceitos bestas, mas os opositores são iguais, e com o bônus de serem hipócritas

      • Eu também consigo odiá-lo (acho que qualquer um com bom senso consegue…). Mas a BMzada está aí apoiando ele pra se dissociar daquela gente maluca que caga na rua e chama de “protesto”. O ponto em comum entre os dois é a oposição contraproducente

          • Trump, apesar da sua posição política, é um empresário bem sucedido (e famoso pra caralho) e muitos eleitores acreditam que ele seja a pessoa ideal para tocar a economia americana. Já o Bolsonaro, nem isso. Bolsonaro é só mais um político de carreira (sexto mandato!) que berra aquilo que os mais ignorantes querem ouvir, e isso não é nenhuma novidade por aqui.

            • Bolsonaro trabalha com censura, cerceamento de opiniões diferentes, moralismo. O contrário de Trump, tiozão da putaria, que fala o que quer, politicamente incorreto.

      • Sally acho que você tem uma visão equivocada do Bolsonaro, ele não é de fato religioso eu poucas vezes vi ele falar de Deus e quando falou foi de forma completamente genérica, acho que ele só anda com essa panelinha(que eu odeio) por que a maior parte da “direita” brasileira é também religiosa e conservadora, o ideal é que o filho dele se candidatasse a presidência ele tem umas ideias mais libertarias e parece ser a favor das liberdades individuais, felizmente parece estar influenciando o pai a largar os ideais protecionistas e desenvolvimentistas.

        • Eu já vi ele falar de Deus de uma forma muita complicada várias vezes. Mas nem é isso o mais grave. Bolsonaro prega censura, ditadura e outros cerceamentos de pensamentos diferentes. Trump tá cagando, quer mais é putaria livre.

  • Continuo dizendo: Capaz de ele fazer um bom governo.
    Agora, quando chega um sujeito pra mim, com os olhos baixos, dizendo que ele vai dificultar a vidas dos imigrantes, que vai deportá-los e blábláblá, eu sempre pergunto: “Você sabe que ele fala de imigrantes ilegais, não sabe? Aqueles que estão fora da lei no país?”

    • Não. Ninguém sabe, não é isso que a imprensa notícias. Eu aposto que ao final do Governo Trump Obama ainda terá deportado mais pessoas!

      • Já vi neguinho aqui do Brasil preocupado em nunca mais poder ir pra Disney, sendo que não tem dinheiro nem pra ir à pracinha do bairro. hahahaha Antas burras são assim mesmo, acham que o cara vai acabar com o turismo no país.

  • Puts, mais uma vez um texto corajoso que representa de forma quase literal absolutamente tudo o que eu venho pensando sobre este assunto desde a eleição do sapo laranja!

  • Passando só pra confidencializar que também estou com essa dificuldade!
    Sou nova por aqui, conheci pelo polemico texto da gravidez (quando li fiquei :0 não acredito que alguém teve coragem de falar tudo que eu queria e mais um pouco rs) e gostaria de dizer que estou amando! Há tempos não encontro um site como essa, inteligente e divertido ao mesmo tempo. É um refúgio!
    PS: Ja li todos os Processa Eu! e sério… É a melhor coluna do mundo! Vcs voltarão a escrever la?
    Bjs!

    • Olá Amanda! Depois de 8 anos estou com um sério problema com temas de Processa Eu. Não ficaram muitos mitos para desmascarar. Você tem alguma sugestão de nome?

        • O do Bico já foi feito. É só googlar que você acha, sempre tinha um filho duma égua que copiava meus textos (até que o filho duma égua foi processado, aí parou). O outro não é um mito, meio mundo fala mal dele!

          • Oi, Sally! Você retirou o texto sobre a Síndrome de Down? Fui procurar pra ler de novo esses dias e não achei. Beijos!

            • Quando migramos de servidor/provedor (nunca sei o termo certo) uns 200 textos se perderam, esse pode estar no meio. Nunca removemos nenhum texto voluntariamente. Pesquise pelo termo “anjo de luz”.

          • Sally, eu sugeriria um Processa eu, Desfavor explica ou Flertando com o desastre (não sei qual categoria se aplicaria melhor) sobre o tema “Homeopatia”. Será que só eu acho esse ~método de tratamento~ uma pataquada? Conheço muitas pessoas que são fãs disso para “tratar” desde depressão e síndrome do pânico até intestino preso, pressão alta e dor de ouvido. Os adeptos são malucos por isso, parece até uma seita. Mas o curioso é que, na hora que o bicho pega de verdade, correm pra halopatia. Se fosse tão bom, porque não usam no tratamento do câncer, infecções e outras doenças mais graves? Posso estar sendo muito ignorante a respeito (não sou da área médica), mas pra mim não passa de um grande placebo. Todas as vezes que tentei usar (por insistência dos outros), não me serviram pra nada, e sei que não sou a única!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: