Animaizinhos…

Sally e Somir concordam que tanto animais quanto crianças podem ser bem chatos sem os cuidados de seus donos. Mas na hora de classificar qual bicho é mais irritante, não há mais acordo. Os impopulares demonstram que sabem se comportar.

Tema de hoje: o que incomoda mais, animais mal educados ou crianças mal educadas?

SOMIR

Ambos tem QIs baixos e se soltos pode cagar em qualquer lugar, mas ainda me emputece mais o animal não humano demonstrando que ninguém ainda o ensinou a viver em sociedade. Porque essa é a porra da condição para trazer o bicho para dentro da sociedade! Crianças fazem parte do processo de reprodução humana, e não podem ficar isoladas da sociedade que temos, por bem ou por mal.

Cachorros e gatos são descendentes de animais cujos instintos não batem em nada com a estrutura que escolhemos para nos organizar. Por simpatia e por utilidade, pessoas começaram a trazê-los para nosso convívio, e muitas gerações depois, temos centenas de espécies deformadas e geneticamente inviáveis na natureza para apertarmos e chamarmos de nossos. Bacana, mas aqui não é o lugar deles, eles foram enfiados dentro das nossas cidades e fizeram um belo trabalho de adaptação.

E um dos meus primeiros pontos aqui é justamente esse: a não ser que você seja cego e precise de um cão-guia, na imensa maioria das vezes animais de estimação são totalmente supérfluos para a vida humana. Crianças são “pedágios” para a continuação da espécie, e não fossem nossos pais aceitando pagar esse preço, não estaríamos aqui reclamando do que já fomos. Assim como nos aguentaram em nossos momentos mais chatos da infância, há de se entender que um pouco de leniência com a babaquice infantil humana faz parte do jogo da vida. Num mundo ideal, crianças seriam tão educadas quanto poderiam se criadas por adultos educados, mas, como esses adultos educados não são muito abundantes, vemos mesmo uma horda de fedelhos berrando por aí.

Mas, ei… os adultos também são assim. Esqueceu que está no Brasil? Se eu descrever alguém que faz muito barulho, é irresponsável, pensa só no curto prazo e chora quando as coisas dão errado ao invés de tentar resolver… estou falando de um brasileiro adulto ou de uma criança? Gente chata vem em todos os tamanhos por essas bandas. Não é uma coisa bacana, mas quem quer viver em sociedade com outros humanos tem que aceitar isso, nem que temporariamente: tem muita gente babaca nesse mundo, mas só temos uma sociedade pela força dos números.

Agora, animais? Eu não dependo de nenhum cachorro ou gato para ter uma sociedade, essas coisas são objetos decorativos ou sentimentais de quem escolheu mantê-los entre nós. Quando você é pentelhado por uma criança chata, está implícito no nosso pacto social que basicamente qualquer um pode ter filhos e ser chato não é crime. Agora, quando um animal começa a fazer muito barulho, bagunça ou mesmo ameaçar a integridade física de terceiros, não consigo deixar de pensar que ninguém assinou, explicita ou implícitamente, nenhum acordo social para tolerar essa palhaçada.

Tanto que ninguém com o mínimo de bom senso considera equivalente matar um animal de estimação e matar um ser humano. Os bichos estão aqui como convidados, e é a obrigação de quem os coloca dentro da nossa sociedade não deixá-los incomodar os outros. Pode-se argumentar algo parecido com crianças, porque não deixa de ser obrigação dos pais educar as coisinhas para não infernizar a vida alheia, mas há muita distância entre valores aqui.

E aqui, algo que talvez a Felícia (essa referência já ficou velha demais?) aqui em baixo não entenda: nem todo mundo é “dog whisperer” feito ela. Lidar com animais que funcionam de forma completamente diferente da gente pode ser muito frustrante. Crianças pelo menos sabemos ao que reagem. 99,9999% das vezes uma criança não vai te peitar se você ameaçá-la, mas um cachorro ou até mesmo um gato pode simplesmente estar de ovo virado naquele dia e tentar a sorte. Falta um pouco mais de cérebro no animal para ser considerado previsível assim. Fica bom em ler animais quem estuda e se importa muito com isso, mas a maioria das pessoas está cagando pra esse grau de excelência.

Crianças são humanos fracos, animais de estimação são bichos enfiados dentro da nossa sociedade. Vai dizer que nunca viu um cachorro olhando dez carros passarem pela rua com cara de paisagem, mas de repente passa um e ele decide que aquele sim tem que ser perseguido com muitos latidos? Ou gatos que se assustam com nada perceptível e saem correndo atacados por aí? Esses bichos com certeza tem sua lógica interna, mas ela não é naturalmente compatível com a nossa. Me incomoda muito mais o que é imprevisível, e nesse campo animais são piores.

E pra falar a verdade, meu argumento mais forte é o menos grandioso: crianças pequenas usam fraldas, animais não. E crianças um pouco maiores costumam estar bem mais ensinadas a não cagar no chão do que animais adultos. Barulho é uma coisa chata, mas poucas coisas estragam mais o meu aproveitamento de um ambiente do que ver bosta no chão. Incompatível. Criança que caga no chão gera muita preocupação até mesmo de pais mais estúpidos, animal que suja chão onde gente passa está só “fazendo o que sua natureza manda”. Eu prefiro berros a pisar em cocô.

E agora o ponto mais belo de todos, o que prova como eu sou um ser de luz: pelo menos há um sentimento de vingança futura quando se vê uma criança mal educada. Você sabe que ela vai pagar caro pela inépcia dos pais, e que a vida dela tende a ser uma merda como a maioria das vidas de quem é negligenciado na infância. Agora, com o bicho… o animal vai te encher o saco e provavelmente a falta de controle de seus donos não vai tornar a vida dele suficientemente ruim para te dar alguma felicidade. O bicho vai ser um escroto, mas vai morrer de velhice sem nenhuma dor na alma. Eu gosto de ficar imaginando a vida fracassada e horrível que crianças mal educadas vão ter, principalmente em cinemas e restaurantes. Isso de má algum alento… mas com um cachorro? O maldito vai continuar fazendo todas as merdas que quiser e ser muito feliz no processo. O crime compensa para um animal.

Para dizer que tem muita pena dos animais que eu tenho e tive, para dizer que eu não tenho coração, ou mesmo para dizer que vai começar a imaginar a vida de merda que aquela criança berrando no restaurante vai ter: somir@desfavor.com

SALLY

O que incomoda mais: animais mal educados ou crianças mal educadas?

Mas é óbvio que criança incomoda mais que animal! E eu poderia encerrar este texto com um único e brilhante argumento: ANIMAL NÃO FALA, então, nada que um animal possa fazer, desde cagar no meio da sua sala até correr de um lado para o outro, é menos irritante do que uma criança, que faz as mesmas coisas falando. Se, eventualmente um cachorro late sem parar, é socialmente aceito manda-lo ficar quieto. Tenta fazer isso com uma criança que não é sua. Condomínios multam donos de cães que latem e atrapalham a vida alheia, mas jamais multarão crianças e bebês.

Sendo bem sincera, eu prefiro animais até se a pergunta fosse animais mal educados x crianças educadas. A voz das crianças me irrita, me estressa e faz meu útero encolher. Desconfio que as mulheres perdem a audição gradativamente durante a gestação, ou então, são expostas à voz dos filhos de forma tão massiva que ficam dessensibilizadas. Pois bem, eu não estou, uma criança perguntando “Mãe, falta muito?” 577 vezes faz com que eu queira me suicidar estilo Didi Mocó, abrindo meu maxilar com minhas mãos até desencaixar. Você gosta? Você acha criança um anjo de luz? Joinha. Tenha cinco! Mas ensine a não gritar em locais públicos, pois o resto da humanidade não acha seu pimpolho a coisa mais linda do universo.

Animais obedecem a seus donos ou a qualquer voz de autoridade. Se o seu animal não te obedece, bem, você é um frouxo. Te desafio a deixar seu animal comigo e ele não me obedecer. Não precisa de violência física, basta uma voz firme de comando, um olha sério no olho do bicho, uma contenção física que ele compreenda. Criança não, criança é totalmente fora de controle, o objetivo da criança é destruir os pais e fazê-los passar o máximo de vergonha possível. Nada para uma criança em um surto de birra, acho até que se der um tiro de fuzil separa a cabeça do corpo e ambos continuam esperneando e gritando. Fora que dar uns sacodes em um cachorro não gera maiores problemas, já em uma criança…

Animais não podem entrar na maior parte dos locais públicos, crianças podem frequentar todos eles. Assim, se você se incomoda com animais, tem uma infinidade de locais nos quais pode jantar, assistir a um filme ou passear sem problemas. Se você se incomoda com crianças mal educadas, bem, ou vai a um evento pornô ou será obrigada a lidar com elas. Fora que animais mal educados podem fazer com que seus donos sejam expulsos dos lugares, eu mesma já vi isso acontecer uma meia dúzia de vezes, porém ninguém terá coragem de expulsar pais por causa do comportamento de uma criança. Então, crianças mal educadas são piores, por estarem mais presentes.

É possível adotar medidas judiciais contra animais que estejam te incomodando, na verdade, é até desejável. Se o cachorro do vizinho late descontroladamente o dia todo, é provável que ele esteja sendo vítima de maus tratos. E aqui, maus tratos não se resume a apanhar, é uma tremenda crueldade deixar um cachorro trancado o dia todo em um apartamento sozinho e já tem decisão judicial classificando isso como maus tratos. Então, quando animais incomodam, geralmente um processo resolve o problema: ou o dono é multado, ou é obrigado a se mudar ou pode até perder a guarda do animal. E, por incrível que pareça, o animal te agradece, pois seus latidos nada mais eram que um pedido de socorro de um bicho neurótico que não estava recebendo a atenção e o exercício que precisava.

Já com criança… bem, crianças são barulhentas por natureza. Uma criança que incomoda não é uma criança que precisa da sua ajuda, é apenas… uma criança! Não há medida judicial possível. Bebês choram mesmo, é a forma deles se expressarem. Crianças brincam aos berros. É inerente a eles não há nada que se possa fazer judicialmente. Muito pelo contrário, até hoje no Brasil poucos lugares se atreveram a estabelecer a política Child Free, proibindo a entrada de crianças. Em um país de cidadão-coelho isso seria um tiro no pé. Não tem para onde fugir nem a quem recorrer.

Se você se incomoda com a presença de cães ou gatos, é ok, é aceitável. Todo mundo compreende a colocação “restaurante não é lugar para cachorro”, porém, experimente dizer que se incomoda com crianças e que restaurante não é lugar para criança para você ver a ira de mães (nunca são os pais, os pais sabem que seus filhos são um saco e também percebem o ridículo de suas esposas dando piti). Assim como muita gente se incomoda com a presença de cães ou gatos, existem pessoas que se incomodam com a presença de crianças mal educadas, sobretudo pessoas civilizadas que vivem em lares silenciosos e não estão acostumadas a barulho, porém nunca será socialmente aceitável.

É possível adestrar animais. Se você for obrigado a conviver com animais mal educados, pode arregaçar as mangas e adestra-los. Dá algum trabalho, mas em poucas semanas o animal apresenta melhora e depois de concluído o adestramento, ele vai obedecer a seus comandos, entre eles calar a boca e ficar imóvel. Isso já elimina a maior parte dos problemas. Crianças, infelizmente não são adestráveis. Os são educadas, ou não o são. Quando não o são, não pode um adulto em poucas semanas determinar seu comportamento com comandos repetidos. Se fodeu, vai ter que aturar criança mal educada mesmo.

A sociedade tolera muito melhor reprovação a animais do que a crianças (não sei por quanto tempo, a tendência é inverter). Então, me é permitido agir de forma mais eficiente contra animais mal educados do que contra crianças mal educadas, por isso eu prefiro mil vezes bicho, com eles eu me resolvo. E o bicho não pode contar para o dono o esporro que levou.

Bichos, por natureza, são bacanas, eventualmente podem ser chatos. Crianças, por natureza, são chatas e eventualmente podem ser bacanas. Sem mais.

Para se ofender com a constante comparação de crianças com bichos por gostar de crianças, para se ofender com a constante comparação de crianças com bicho, por gostar de bichos ou ainda para pensar duas vezes antes de deixar seu filho ou seu animal comigo (é bom mesmo): deixe seu comentário.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (37)

  • To mais inclinado a concordar com a Sally nessa. Dificilmente encontro um animal de estimação que encha o saco, comparando com crianças.

    Além disso, toda vez que vejo uma criança ou mesmo uma mulher grávida, não consigo não ficar levemente aborrecido. Porra, o mundo já ta cheio de gente, não da pra ficar alguns anos sem procriar?

  • Que alívio, achei que era só eu que tinha pavor de crianças. Pior ainda dos 2 aos 13 anos. Ápice do horror dos 6 aos 9. Perguntas infundadas, interrupções no assunto dos adultos, querer colo na marra, fazer manha, você ser obrigado a cumprimentar a criança e ser solenemente ignorado, saírem correndo casa adentro aos gritos, mexer nos objetos da estante, entre outros aborrecimentos. Por mim podiam inventar gaiolas e coleiras para infantes.

    • São anões possuídos pelo demônio. O que mais me incomoda é aquela vozinha irritante, chata, aquela fala miada ininterrupta.

  • criança com certeza! só sabem gritar. não tem escapatória. toda criança grita. digo por experiência própria, pois eu mal acordo e já tem criança gritando no meu prédio cedinho, e é todo santo dia. e eu não posso fazer nada, pois como a Sally disse, não tem lei pra isso. espero que um dia isso mude.

    • Ai de você se reclamar… Escuta um “mas é uma criança!”, em tom ofendido. Como se o fato de ser criança autorizasse a ser mal educada. Toda criança grita? No Brasil. Vê o que acontece quando uma criança grita na França…

  • Eu já tive um galo. ( o corretor escreveu falo)

    Ele era super educado, limpo, amoroso.
    Bebia coca e comia batata frita comigo, pamonha, coube, miojo. Eu passava talco nele …
    Que Deus o tenha.

  • Crianças educadas ou mal educadas são um cu enfiado no outro!!!!!! Até na gravidez conseguem ser sanguessugas e foder a mãe, imagina quando nascem?!

  • Crianças mal educadas continuarão a trazer aborrecimentos e dissabores aos pobres de seus familiares à medida que atingem a idade adulta, quando, por conta dessa falta de educação, trarão aborrecimentos e dissabores de outra natureza e magnitude…por décadas e décadas…

    Sem falar que matar um animal mal educado traz muito menos aborrecimentos (ah, o chumbinho, melhor custo-benefício) do que fazer qualquer mal a uma criança mal educada, por mais que ela mereça…

    • Pois é, se você dá um tapa corretivo em um cão que partiu para cima de você para te atacar, ele não conta para o dono!

  • É óbvio que crianças mal educadas são mais irritantes. Aliás, crianças educadas já são irritantes.
    E, em relação ao argumento do Somir de que existe a possibilidade de uma vingança futura, olha, eu realmente não vejo assim. Porque, realmente, essas pessoas podem até ter uma vida de merda; só que esse tipo de gente faz força pra transformar a vida de quem está ao seu redor numa merda também! É o vizinho de merda; o colega de trabalho de merda; o motorista de merda — o bandidinho de merda! E vaso ruim não quebra, então imaginem uma porcaria dessas vivendo até os noventa anos! Um velho mal educado pode ser tão irritante quanto uma criança mal educada.

    • Numa boa? Pais SE ACOSTUMAM com criança enchendo o saco, dessensibilizam, chega uma hora que perdem a noção, acham que é normal algo que incomoda bizarramente gente comum

  • Crianças; sem dúvida, crianças. Em especial quando acompanhadas das mãezonas que carregam os fedelhos mimados para supermercados, restaurantes e outros ambientes em que não é indicado ter uma turba de moleques correndo pra lá e pra cá berrando que nem um macaco ensandecido. Bônus quando o pequeno Dhyeffersson fica revoltado no supermercado, começa a estragar os produtos nas gondolas e a mãe ainda acha ruim de ter que pagar pelos prejuízos.

    As melhores são aquelas que vão fazer algo como pagar um IPTU ou renovar o título de eleitor no último dia, pegam aquela fila quilométrica e levam os moleques junto. Afinal, é lógico que eles vão ficar quatro horas sentados numa cadeira quietos.

    • Filho de pobre até que tem alguma trava, pois a mãe senta a porrada mesmo. Pior é criança classe média, aqueles moleques bem viadinhos que choram fininho feito moças, com nome composto, mimadinhos. Tacam fogo na cortina e a mãe, em inércia contempla, se limita a olhar e dizer: “João Vicente, não faz isso que a mamãe fica triste”

      • Hahahahaha! Pior que é verdade, Sally. Já presenciei cenas assim dúzias de vezes. O pirralho mimadinho tocando o terror, todo mundo em volta irritado e os pais lá, contemplando tudo com olhar bovino como se não estivesse acontecendo nada. Quase sempre também tem alguém menos contido que perde a paciência com o fedelho e aí o barraco acontece… E respondendo à pergunta proposta no post eu respondo: crianças mal educadas incomodam mais, muito mais. E, como você mesma disse: “Crianças, infelizmente não são adestráveis”.

        • A mesma mãe bovina que assiste o pirralho tocar o terror com a mesma emoção que assistiria a grama crescer vira uma barraqueira histérica se alguém ousar tocar o merdinha.

          • Sim, mas não é por amor ao filho e sim pelo ego ferido: como ousam dizer que ELA não educou bem seu filho? ELA é uma mãe maravilhosa, apesar de deixar a criança o dia todo na creche/com a babá/ com a sogra. Haja paciência…

  • Com certeza crianças mal educadas incomodam mais! Se adultos mal educados já incomodam, uma criança que não tem filtro social nenhum é muito pior, além de ser completamente reprovável dar bronca nos filhos dos outros…

    • Sim! No Brasil tem essa coisa mal entendida de que criança pode tudo! Vai fazer piti em restaurante europeu para ver se a família não é colocada para fora sob aplausos!

  • Crianças mal educadas são infinitamente mais inconvenientes que animais, justamente porque não é socialmente aceito repreender esses diabinhos. Crianças mal-educadas não são raridade; já animais problemáticos são, ao menos pra mim, muito mais raros de se ver por aí

    • Também acho. Criança mal educada é regra no Brasil. Deveria ter multa para criança que grita e atrapalha os outros assim como tem para cachorro que late muito em condomínio

  • Achei a argumentação do Somir ótima, muito lógica e tal… Até entendi a referência da Felícia! hahaha!

    Mas pior é criança (nada contra bebês… meu problemas são crianças que já andam)… Não tem jeito. Na pior das hipóteses, vc pega um animal mal educado e prende num banheiro… Criança mal educada não tem jeito. Vc passa raiva até romper uma úlcera no estômago!

    E olha que adoro crianças!

  • Nossa ,não preciso pensar duas vezes antes de concordar com a Sally.
    Primeiro que o mundo está superpopulado, então chega. Segundo, que animais podem ser adestrados sim, é questão de paciência e o mínimo de estudo das técnicas.

    Outra coisa, animais não frequentam ambientes fechados que não estejam preparados para recebê-los. Agora, tem coisa mais irritante que você estar no restaurante sentada comendo e um bebe atrás berrando como se não houvesse amanhã enquanto a mãe finge que não está nem ai? Acho que não.

    • Tem sim! Estar em um avião nas mesmas condições, pois do avião você não pode sair. Felizmente cães e gatos viajam dopados…

      • Eu ainda acho avião mais perdoável quando a criança fica com ouvido entupido, etc.
        Porém, quando é malcriação, chute na cadeira, etc, vou direto nos pais e mando resolver.

      • Nossa ,não preciso pensar duas vezes antes de concordar com a Sally. Primeiro que o mundo está superpopulado, então chega. (…)

        É isso aí, Meg ! #Aplausos às duas !

        Outra coisa :

        A sociedade tolera muito melhor reprovação a animais do que a crianças (não sei por quanto tempo, a tendência é inverter).

        Inclusive ainda pode “acelerar de” ficar (ainda) “menos difícil” de haver mais associações (sérias) “de voluntários pró-gatos e/ou pró-cães”, o que (já) torna(rá) mais possível de tentar levar ou tentar convencer quem o possa os bichos mais insuportáveis e/ou abandonados…

        E última coisa, Somir :

        Cachorros e gatos são descendentes de animais cujos instintos não batem em nada com a estrutura que escolhemos para nos organizar.

        Mas principalmente essas (!) são as espécias que mas “provam e tem de continuar provando méritos biossociais”; ao contrário de várias das crianças (principalmente BMs / potenciais BMs), que horrorosamente ainda podem ser os próximos super anti-éticos e/ou políticos (!) : não há total certeza sobre “sentimento de vingança” !

    • Então o problema são os adultos, não as crianças!!! Os adultos não sabem educá-las, simples assim! A campanha deveria ser que cada um cuide do filho e siga as regras mínima de convivência né? O problema é ter pais de merda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: