Mea culpa.

Segunda-feira, 18:50 do dia 17 de Abril de 2017. Somir recebe um áudio no WhatsApp:


E agora, as nossas desculpas:

SALLY

Oie. Tudo bom?

Hoje não é texto, é uma conversa direta com você (sinta-se olhado nos olhos). Sabe ontem, o Dia do Troll? Pois é, a gente simplesmente esqueceu.

Não tem pegadinha, não tem joguinho, não tem teste. A gente esqueceu de verdade. Eu só lembrei no final do dia, quando fui aprovar os comentários e várias pessoas estavam especulando onde estaria a pegadinha do Dia do Troll (equivalente nosso ao 1° de abril, data onde sempre enganamos os leitores com algo). Não fosse isso, eu nem lembraria.

Sabe aquela sensação dos tempos de colégio, quando você chega na sala de aula, tem prova e você não sabia? Sabe aquela sensação de quando você sonha que está pelado na rua? Sabe aquela sensação de sentir a alma escorrendo pelo pé? Pois é, foi isso que eu senti. Na mesma hora mandei este belíssimo áudio para o Somir, que desdobrou em uma conversa da qual eu vou poupá-los. Sim, esta é a minha voz. Sim, esta é a forma como eu falo com o Somir. Um pequeno agrado de presente para vocês, pela vacilada que eu dei.

Sim, foi uma vacilada. Na vida temos uma quantidade de tempo e energia limitada e a distribuímos conforme nossas prioridades, tal qual atributos do jogo The Sims. No momento, por motivos que não convém especificar em nome da minha privacidade, não consegui manter o mesmo nível de atenção e cuidado que normalmente tenho com o Desfavor. E o Somir, vocês sabem, eterno pai relapso, inclusive se encontra em uma das suas muitas fases de abandono. Espero que entendam, eu não tenho uma rede de segurança, eu sou a rede de segurança. E quando a rede falha, acidentes acontecem.

Sim, eu tenho bons motivos para não conseguir estar tão focada no meu filho querido que é o Desfavor. Minha cabeça estava em outro lugar, e uso o verbo no passado, pois acho muito feio o que fiz e acredito que o susto vai servir para me fazer priorizar novamente.

Mas, nunca aceitamos esse tipo de desculpas de vocês, não é mesmo? Quando alguém esquecia o Dia do Troll era tiro, porrada e bomba, além de uma bela lição de moral. Então, democrática que sou, acho que merecemos uma punição por ter esquecido algo que nós mesmos sempre batemos o pé que não era para esquecer.

Em parte fico feliz, pois vejo as criaturas superando os criadores. Vocês estão atentos, estão espertos, aprenderam a manter a guarda alta mesmo a longo prazo. Vocês conseguem antever altíssimos graus de filhadaputagem, mesmo quando o intervalo entre o golpe é de um ano. Meus amores, vocês me matam de orgulho!

Então, vai, vocês merecem. Vocês podem escolher uma punição para mim e para o Somir (individual ou conjunta, como acharem melhor) e sugerir nos comentários. É livre, não precisa se identificar e podem sugerir quantas vezes quiserem. Nós vamos selecionar as que consideremos as cinco piores ou mais engraçadas viáveis e coloca-las em votação, vocês votarão na punição final. Só tem uma regrinha básica: não pode nos identificar nem violar nossa privacidade. Mandem ver.

Mesmo sem moral para isso, vamos falar de prazo: dois dias para deixar sugestões de punição, apenas nos comentários deste texto e mais dois dias para votar aquelas que nós vamos selecionar. Dependendo do grau de dificuldade, entregamos pronta semana que vem ou na outra.

Desculpem mesmo. Não priorizei vocês como deveria. Lição aprendida.

SOMIR

Eu estou me preparando para esse momento a vida toda. Eu seria um tremendo mentiroso se dissesse que estou chocado ou especialmente envergonhado por MAIS uma vez que eu esqueci de algo importante. Não tenho orgulho nenhum, mas com o tempo a gente se acostuma à decepcionar as pessoas. Prefiro quando não acontece, mas com certeza tenho bem mais costume do que a Sally.

Confesso até que seria fácil arranjar desculpas ou mesmo tentar reverter tudo como parte da trollagem do dia… não sei se seria muito verossímil, mas o potencial está aqui. E já que estamos nessa para abrir o coração, começo dizendo que a Sally teve que brigar um tanto comigo para eu parar de insistir em criar uma história ao redor desse esquecimento para simular que foi proposital. Alguns de vocês acreditariam, outros fariam vista grossa por via das dúvidas, duvido que muitos fossem chamar o blefe.

E, eu ainda acho que isso poderia ter sido feito. Não é que a Sally me convenceu que seria um desastre e explodiria na nossa cara, é que eu acabei notando como seria uma coisa merda de se fazer, mesmo se escapássemos ilesos da mentira. A mentira do Dia do Troll é pra ser muito melhor que uma fuga de responsabilidade barata dessas. A verdade é que esse esquecimento é sintoma de algo bem ruim que não pode continuar acontecendo: tomar o desfavor como garantido.

Eu estou em mais uma das minhas patenteadas fases difíceis onde não tenho foco pra muito mais do que sobrevivência básica (e olhe lá), Sally anda com muito menos tempo que o habitual, mesmo no padrão de esforço dela. Uma combinação perigosa, onde eu faço uma mea-culpa dupla: quando a coisa fica complicada, eu dificilmente consigo fazer a cobertura. Pra mim não foi só o esquecimento – que francamente não me dói tanto depois de tantos anos sendo famoso por viver numa realidade paralela – foi também não ter feito o papel de protetor do desfavor num momento atolado da Sally, como eu deveria fazer. Ela sempre garante o funcionamento aqui quando eu estou fora de órbita, deveria ter ficado mais esperto. Estou acostumado a eu me sentir mal nessas situações, quando a Sally entra junto é estranho e incomoda muito mais.

Mas, merda feita. Esquecemos o Dia do Troll, que era meu feriado preferido. Peço perdão pelo lapso, e estendo o meu desejo de compensá-los com uma punição, se não para desfazer o que já foi, pelo menos para gerar conteúdo interessante para quem estava contando com o Dia do Troll. Não é nada, não é nada… é alguma coisa. Espero não ter esquecido mais nada…

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (67)

  • Finalmente, a voz da Sally! Pena que foi tao rápido. Já é 22. Não da mais pra pedir punição. No dia do troll vocês foram trolados pelas próprias mentes…Só no Desfavor.

      • Dá? Então la vai: Um áudio (é claro) onde você tenta convencer os ouvintes a criar lagartixas, os benefícios desse inseto, a inofensividade, etc. Você vai promover a lagartixa e tudo o que a envolve. Sem expressões de repugnância, nem apatia. O ouvinte deve ser convencido apenas pela seu tom de voz e entusiasmo você ama lagartixa. Ainda não acabou: no audio, você ” mete o pau” em pessoas que tem fobia do bicho. Boa sorte!

        PS: Mas eu te amo!

        • Cacete, lagartixa não é inseto!!! É um réptil. Inseto tem que ser invertebrado. Inseto tem o corpo dividido em 3 partes: cabeça, tórax e abdômen, devendo ser visível essa sequenciação. São indispensáveis antenas. Asas são opcionais, as formigas, por exemplo, só a rainha as possui.
          Onde estão os biólogos da RID, não aguento mais ler essas ignorâncias aqui. Daí o problema é o BM, vocês parecem que fugiram da 3a série também.

          • Ah, Leona…Isto foi só um detalhe insignificante! Inseto tem apenas 6 caracteres. Olha quantos caracteres tem na proposta de punição que eu sugeri. Você destacou apenas o vacilo. Que se dane que essa porra não é inseto. O foco aqui não é o modo como me referi ao réptil, e sim as punicos. Mas obrigado por refrescar minha memória. E quanto a referencia aos BM’s, todo nos fomos, somos ou seremos em algum momento de nossas curtas vidas.

  • -Ir a pelo menos 2 celebrações religiosas de crenças diferentes. Provar, de alguma forma, ter estado lá e relatar suas experiências, destacando pontos positivos
    -Planejar uma trollada e dar início a ela, com o objetivo de que alcance repercussão mundial (a partir de outro meio que não o Desfavor, um que atinja mais pessoas). Descrever o processo criativo; relatar suas impressões caso tenha algum sucesso
    -Fazer um dueto de alguma música ruim (sertanejo, funk etc.) que esteja na moda atualmente. Postar o áudio no Desfavor.
    -Cada um escreve um texto para a coluna Des Avisados. Os textos devem ter como alvo nomes importantes de movimentos sociais repudiados pelo Desfavor

  • Sally e Somir, uma sugestão de verdade: vocês já pensaram em fazer um podcast? Seria legal pegar um tema, tipo Desfavor da Semana, e comentar sobre ele. E vocês já divulgaram suas vozes, acho que não pega nada quanto ao anonimato. O que vocês acham?

      • hahahahaha, pelo contrário !

        Ainda mais que percebi ter passado a me interessar pelo isso…

        E tanto já vinha pensando no tanto (e totalmente) que concordei com a Morgana sobre os sotaques quanto eu já vinha pensando, antes (até) disso, que eu queria narrações de textos que eu mais acho nostálgicos – e outros que vocês mesmo acham nostálgicos ( “tanto quanto” – ou até menos mesmo ! – que “os decisivos” que cada um escolheu um naquela semana de comemoração)…

        Por exemplo : “indo igual ou além da maneira que pensaram”, o Somir poderia narrar o “Processa Eu : Renato Suíço” e outra com “Deleta Eu : Marimoon”; e a Sally poderia (também narrar…) sobre um mix de “coragem é peidar de fone de ouvido” +”Leôncios” + “Processa Eu : Laudia Ceite” e outra só com “Processa Eu : Lady Dei” =]

        10 min + 10 min (=20 min) pra cada um.

        xD xD

        • E “mais duas 10 min cada” sendo vocês juntos : recordando “Deleta Eu : HTP” e “Deleta Eu : Fisiculturismo Brasil”.

          =]

  • Punção Cruzada: inverterem as punições que um já aplicou no outro
    ex: Sally escolhe entre todas as punições que já recebeu do Somir uma, para que ele cumpra e Somir escolhe entre todas as punições que já recebeu da Sally uma para que ela cumpra.

  • Gostei da ideia do áudio, mais legal do que texto ensaiado. A punição poderia ser vocês separarem os piores áudios que já mandaram um para o outro, tipo, 10 áudios de cada um!

  • Punição juntos? Pra amenizar a bagaça? Não. Só se for assim

    Sally cantando evidências. Nao precisa ser inteira.

    Somir escrevendo um post com espírito do Carlao.

    Como os dois erraram, de minha parte, tem o perdão. Mas, agora a punição juntos.
    Os dois num debate fazendo perguntas entre si. 5 perguntas. Um minuto para resposta. 2 minutos para replica e 15 segundos para treplica. Eu gostaria muito que esse castigo fosse executado.
    Prova de que meu castigo merece ser considerado. Dou prazo que vcs estipularem. Tipo no máximo 15 dias?
    Nao é pra um gravar e depois outro gravar e editar depois Não. É direto. Por isso o prazo. Sei q vcs andam ocupadissimos. Sei?

  • Seria interessante vocês dois cantarem em dueto o hino do São Paulo e o do Fluminense. Ou uma música de Jane e Herondi.

  • A voz da Sally nem é feia, claro que a voz do Pilha é muito mais bonita, mas isso não importa.
    Cantem pra gente cada um uma música do Polegar. O Somir canta a Dá pra Mim e a Sally escolhe a que quiser.
    Obs: Amo quando a Lindamar aparece aqui S2

  • Nossa ! Imaginava a Sally com a voz e jeito da Velma do scooby doo . Agora parece aquela Marcela Tavares em não seja burro rs.
    Como MSE vcs poderiam fazer um mapa astral com um “especialista” e publicar para sabermos o q o destino reserva para vcs.
    Ou fazer um texto sobre Bolsomito 2018 , pq ele seria um ótimo presidente . Ou ainda uma declaração de amor… Um texto do Somir para Sally e um da sally para o Somir. Teria q ser no estilo amor romântico . Que lindo , não acham ?

    • Discordo sobre 2018 : a Sally já soltou “não quero, mas já tô gostando dele”.

      Poderia ser os dois juntos sobre um mix de aquele vídeo “Marcela Tavares : prefiro os feios” + “Marcela Tavares no The Noite” – só de sarcasmos “tipo Top Des Maximizado” !

  • Taí algo que eu nunca iria esperar: o dia do Troll passar em branco. Logo vocês, os maiores trolls que já vi… até hoje lembro do dia que eu caí na pegadinha do Desfavor se tornar pago, hahaha…

    Confesso que eu havia lembrado, mas fiquei com tanto receio de bancar a burra por não ter entendido a “trollagem” que acabei não comentando nada no texto de ontem.

    Agora estou ansiosa para ver a punição que virá por causa disso, hahaha…

  • TEM COISA MELHOR Q OUVIR UM CARIOQUES LOGO PELA MANHÃ?

    QUE BONITA A RELAÇÃO DE VOCÊS!!!
    PARABÉNS…

    SE VIADO FOI ALGO QUE DESFAVORES PUDERAM OUVIR. IMAGINEM O QUE NÃO SE OUVE, NE?

  • Ah, mentira que essa é a voz da Sally. Agora quero a conversa completa.

    hahah! quer dizer que vocês esqueceram. Eu jurava que vocês aproveitariam o feriado e preparariam algo bem difícil, contando que ninguém lembraria por isso. Não fiquem tristes, a gente só sabe que é por ter decorado o dia. Vocês podem nos pegar nos outros 364.

    A propósito, meu feriado preferido é o dia dos fracos. Espero que tenha comemoração. E essa foto está me assustando.

  • Aaah, eu tô desconfiada até do porquê o ED, ED de ontem estar sem categoria!
    Grau de paranoia alto nessa semana!

  • Eu continuo achando que os textos de ontem estão trocados de autoria.

    Depois de ler o texto do Somir ainda acho que tem alguma pegadinha, embora a Sally esteja garantindo que não tem.

    O Dia do Troll é o meu preferido e me deixa alerta a semana inteira com todos os textos, me fazendo desconfiar muito mais e procurar pela trollagem, a punição de vocês não será tão boa quanto.

  • Nossa, eu seria uma das que acreditariam fácil na enrolada! Hahaha! Ainda não acredito que os textos de ontem não estavam trocados! Ainda mais com os comentários demorando tanto pra serem liberados!

    Enfim! Sally!!!! Sua voz é muito fofinha!!!! Quero te apertar! Hahahahah!

  • Ei, tive que desemaranhar (o corretor do celular diz que essa palavra não existe, procede?) o fone de ouvido que estava no fundo da bolsa pra ouvir apenas 4 segundos da voz da Sally? Podiam ter deixado uns cinco minutos de conversa…

    Não tenho muita moral pra sugerir castigo porque nunca lembro do dia do troll, mas acho que poderia envolver um áudio com os sotaques carioca e campineiro interagindo. Seria muito engraçado.

    *Somir, para de querer resolver as coisas “no jeitinho”, você não é BM!

  • coloquei um alerta no Google agenda pro dia errado. Que merda de leitora. Mas pq vcs não fazem isso? Eu coloco todo tipo de evento no Google agenda com duração pelo máximo de anos e para me lembrar assim que acordo. Memória ruimmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: