Me engana que eu gosto.

Homens dizem praticamente qualquer coisa quando querem comer uma mulher, e boa parte das vezes, estão mentindo descaradamente. Seja ao indicar o interesse numa relação mais duradoura, demonstrar afeto maior do que o real, ou mesmo ao tentar se mostrar mais estável e abastado do que realmente é, existem muitas formas de encontrar o caminho entre as pernas de uma mulher com inverdades, algumas pra lá de óbvias. Mas… por que ainda funciona?

Claro que em qualquer grupo grande o suficiente como a humanidade vamos ter amostras de pessoas muito boas para mentir e pessoas muito inocentes para acreditar em qualquer coisa, mas… e a média? Se virou uma constante nas relações entre homens e mulheres, tem algo a mais aí do que capacidade de mentir e detectar mentiras de ambos os lados. Na verdade, será que esse jogo não é suficientemente vitorioso para o lado que escuta as mentiras para continuar funcionando tão bem?

Homens aprendem, mais cedo ou mais tarde, que as defesas de uma mulher contra seus avanços ficam bem mais frágeis com o famoso “bico doce”: elogios, por mais indevidos ou descabidos, são um caminho comprovado de sucesso na hora da sedução. E homens também aprendem que estão sempre diante de alguma concorrência e tem que atirar de forma certeira em qualquer chance que tiverem. Duvido que alguém aqui vai falar ou ouvir algo do tipo: “eu te achei bonita o suficiente para querer fazer sexo com você, talvez se você tiver outras qualidades eu possa me interessar mais”.

Homem nenhum fala isso, mulher nenhuma parece aceitar ouvir isso. E eu nem estou falando da forma robótica com a qual a frase foi executada, estou falando do conteúdo mesmo: é muito pouco perto da média. Homem perde a linha e fala um monte de bobagem que sequer tem como saber se a mulher merece. Aliás, via de regra, quanto menos a mulher merece elogio, mais potente ele é para conseguir sexo com ela. Mulher bonita mesmo já escutou à exaustão todo tipo de elogio à sua beleza, e provavelmente já enjoou disso uns dois meses depois dos peitos crescerem… mas eu estou tergiversando.

Com certeza os elogios exagerados na hora do flerte nem são as mentiras mais poderosas, mas já são emblemáticos no ponto que eu pretendo defender aqui: onde tem demanda aparece oferta. Se cidadão fala qualquer merda para conquistar uma mulher, pode ter certeza que tem muita cidadã mais preocupada em ouvir palavras bonitas do que na verdade. Ao contrário das cantadas baixarias de rua, o exagero elogioso é uma tática que funciona como mágica por milênios de evolução humana. Pode até ser uma discussão de “ovo e galinha”, mas seja lá quem começou isso, não conseguimos mais parar: homem que tenta derreter a mulher com elogios exagerados tem mais sucesso que homem que fala só o que realmente sente. E talvez essa puxação de saco (inexistente) toda compense para as mulheres.

Pode ser um daqueles casos onde a verdade é sabida, mas não tem a mesma graça. Toda mulher sabe que até segunda ordem, tudo o que o homem viu nela foi um par de coxas, não? E nem é superficialidade, é que até duas pessoas se conhecerem mesmo, não tem muito mais do que aparência para mediar aquela relação. E toda mulher sabe que o homem vai continuar querendo aquele par de coxas mesmo que deteste o resto da personalidade dela, não? Aí talvez seja superficialidade masculina mesmo, mas o par de coxas continua com a mesma aparência independentemente do quanto essa mulher parece agradável, admirável ou mesmo tolerável.

Estou presumindo demais… toda mulher sabe, né? Porque eu posso tentar explicar a taxa de sucesso dos homens mentirosos de duas formas. Na primeira, com as mulheres sabendo muito bem onde estão pisando, é uma desculpinha esfarrapada para manter a pose numa sociedade que ainda as reprime. Pagando de vítima de um homem prometendo algo mais sério, ela pode disfarçar que só queria fazer sexo mesmo. O que por um lado é triste, afinal, que merda mulher ter que ficar fazendo esse malabarismo todo para poder fazer sexo sem culpa, mas por outro gera alguma esperança: pelo menos são mais espertinhas do que parecem e com mais avanços sociais conseguem se livrar dessa falsa pose de inocentes.

Mas, realmente parece esperançoso demais. Na segunda forma de explicar, a mulher realmente acha que as coisas funcionam diferente, que homens conseguem enxergar qualidades extras num primeiro momento e que sempre dão azar de encontrar os que só mentem para conseguir sexo. Aposto que vamos ter vários textos da Sally corroborando com isso, alguns até me cacetando especificamente, mas homens são bem menos atenciosos com outros seres humanos. Não existe um foco masculino de notar nuances de personalidade e detalhes únicos sobre uma mulher, muitas vezes nem depois de anos de relacionamento. Quem dirá com um decote distraindo sua vista…

Um homem extremamente honesto diria para uma mulher que só notou a aparência dela e que provavelmente vai continuar assim por algum tempo. Nada contra essa mulher especifica, mas o que parece fácil para uma mulher nesse campo normalmente é um sacrifício para um homem. Não costumamos ser bons em conhecer alguém mesmo. A genética explica isso, mulheres já nascem com uma habilidade muito maior de empatia, e essa diferença só vai ficando mais gritante durante a vida. Esse homem extremamente honesto está completamente fodido na hora de tentar conquistar uma parceira. Elas simplesmente não toleram essa realidade. Até porque parece um deboche no mar de exageros que ouvem dia sim, dia também.

E aí as mentiras vão ficando mais poderosas: quando você mente gostar de uma mulher por algo a mais mais que a aparência e a personalidade mais superficial dela, tende a abrir o caminho para algo a mais. Muitos vão simplesmente acordar e ir embora porque só queriam o par de coxas mesmo, mas outros vão ficar interessados (embora ainda não saibam bem no quê) o suficiente para tentar alongar a relação. E caso a mulher tope, começa outra fase onde as mentiras se provam mais eficientes que a verdade. A fase de simular amor e estabilidade. Cidadão que enrola muito para fingir que está levando a relação muito mais a sério que realmente está costuma fazer a fila andar.

Mulheres, me leiam: é pedir muito de um homem saber se gosta de você tão bem quanto você sabe num prazo curto. Talvez ela vá entender aquilo melhor e cooperar mais para a relação mais pra frente, mas com certeza não no mesmo prazo que uma mulher de experiência e idade parecida. Lembram do desequilíbrio de empatia que começa na infância e só vai ficando maior? Talvez por isso relacionamentos entre homens mais velhos e mulheres mais novas sejam tão comuns, ambos estão em fases parecidas de entendimento dos próprios sentimentos e dos sentimentos alheios. Novamente, saindo do rumo… eu nem estou fazendo draminha masculino pedindo mais compreensão, homens tem suas qualidades e vantagens na vida e estão muito bem, obrigado, mesmo com essa deficiência empática. Podem até achar um defeito terrível, mas azar daquela que quiser dar murro em ponta de faca e exigir de um homem algo que ele não sabe fazer.

E como eu acho que se dar murro em ponta de faca fosse esporte olímpico, todos os recordes mundiais seriam femininos, as mulheres exigem uma maturidade emocional compatível dos homens com os quais se relacionam. Receita de desastre e mentira. O homem gosta da mulher, não sabe o quanto gosta ou mesmo se a conhece direito, mas acaba pressionado por mulheres com seu senso de relacionamento forjado pela Disney a declarar seu amor eterno cedo demais. O que os homens fazem? Mentem. Oras, vocês acham que algum homem sai ileso ao responder “não sei” após um “você me ama?”. O homem tende a saber isso bem depois da mulher. Mas tantos são treinados a mentir nessa hora que o tema de hoje se torna possível.

Porque o custo de não mentir pode ser terrível. Cidadão não sabe com certeza se achou a mulher da vida dele, cidadão ainda não conhece a mulher tão bem quanto ela o conhece… e é colocado na parede durante essa etapa. E aí, podem me odiar, mas mentir é a melhor aposta para o homem. Quando você acua um bicho, ela fica mais perigoso. Se o homem falar a verdade, a maioria das mulheres vai puni-lo com falação, drama ou mesmo término. Se o homem mentir que sente o mesmo sem sentir ainda, pode ser que as coisas continuem indo bem e ele esteja, de fato, com uma mulher que vale a pena manter um relacionamento duradouro. Pode ser por falta de conhecimento das mulheres, mas de uma certa forma, elas fizeram seleção natural dos homens que mentem o que sentem para continuar fazendo sexo.

E como eu sei que algumas aqui vão entrar em modo de defesa: os homens não quebram esse ciclo porque 1) quem está incomodado que se mude, homens estão conseguindo sexo com mentiras então se virem aí; 2) mulheres ficam muito felizes quando mentimos todas as coisas que elas querem ouvir, não parece maldade; 3) os que quebram não se reproduzem; 4) e as mulheres que estão prontas para ouvir verdades nuas e cruas são tão raras quanto homens dispostos a abrir o jogo, mas eles acabam se encontrando. Se você só encontra homem que mente para ter algo com você, olhe pra dentro, porque deve funcionar que é uma beleza e você está incentivando o comportamento.

Nos dias atuais eu até vejo um perigo extra aqui: com a onda do feminismo cagado moderno, virou moda inflar o próprio ego e proclamar sozinha as maravilhas de ser você mesma. Essa porcaria de beleza real, cotas e incentivos indevidos vão subir à cabeça de uma raça que já está acostumada a ouvir elogios mentirosos o tempo todo. Vão achar normal. Normal que uma mulher seja sempre muito linda, muito inteligente e muito poderosa. Menos, né? Na média, somos bem… médios. E enquanto o par de coxas for tão valorizado no mercado, os homens vão se adaptar a qualquer ilusão de auto-importância vigente entre as mulheres, e botar muita lenha nessa fogueira. O que tende a tornar a taxa de mentiras contadas às mulheres ainda maior com o passar do tempo. Mais uma vitória do empoderamento!

Recapitulando: estamos numa economia inflacionada por exageros masculinos na hora de conquistar uma mulher, e a maioria delas já espera essa bajulação superlativa, algumas até acreditando mesmo que são tudo isso (pior que são sempre as mais medíocres que deixam seu ego inflar até esse ponto), e além disso, é extremamente eficiente para os homens mentir que querem algo a mais de um relacionamento, porque novamente as mulheres esperam e cobram isso muito antes da hora, e porque se o “chute” for certeiro, o homem vai continuar com a mulher por causa dessa mentira e colher os frutos no futuro, se for de verdade mesmo.

Homem mente pra caralho porque funciona pra caralho. E é de uma inocência terrível achar que nós vamos parar com algo assim. Porque o que não falta nesse mundo é demanda para homem que faz isso, e também não falta punição para aqueles que tentam falar a verdade. Enquanto o jogo for esse, vocês todas são lindas, inteligentes, perfeitas e queremos passar o resto da nossa vida ao seu lado… até o próximo par de coxas.

Quem quer a verdade vive a verdade. Quem não quer, mente que quer.

Para dizer que acha estranho quando eu falo de pessoas e sentimentos, para dizer que eu sou misógino (sem entender a palavra), ou mesmo para dizer que adorou o texto e eu sou um gênio: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comentários (18)

  • Fiquei um pouco confusa… Aceito dicas do que fazer para o caso da mulher (leia-se, eu) não querer absolutamente nada sério (e quando digo nada, é nada mesmo).

  • Empate técnico. Homem mente mal, mas nem precisa se esforçar porque elas acreditam ou fingem que acreditam. Se homem que comer bonita e se for legal algo mais, mulher também quer dar se o cara for maromba e se for rico talvez queira algo mais. Tem as exceções, mas na regra é assim.

  • Esse texto só torna ainda mais gritante o quanto as mulheres estragam as coisas para elas mesmas.
    Preferir ser enganada a um homem honesto é o fim. É não saber lidar com seus sentimentos e desejos. Chega a soar doentio.
    Somir, ou tu tem contato com uns tipos muito baixo nível (exceto a Sally <3), ou eu realmente não sei nadinha sobre mulheres.

    Obs.: a honestidade do homem não precisa vir chula, dizendo um "eu só quero te comer". Homens, sejam sutis e delicados ao dar o recado.
    Obs. 2: Depois homem reclama que atrai umas malucas e não sabe o porquê.

  • Adorei o texto e podem mentir à vontade. Já pensou o cara ligar pra mim em cima da hora e falar q furou seu programa e q não tem nada melhor pra fazer do que transar comigo? E eu ter q falar q a pesar de também não ter nada melhor pra fazer prefiro fingir q tenho dignidade e ficar assistindo filmes românticos e comendo brigadeiro de pijama Largo ? Eles transariam menos , eu transaria menos … o mundo está ótimo como está.
    Enfim… vc é muito inteligente e sagaz Somir, vai fazer o q hj?

  • Pessoal, ninguém vai admitir que quer sexo simplesmente pelo sexo. Vale para mulheres, e para homens também: incorporamos tanto a ideia de que a atividade sexual é para procriar, ou para demonstrar amor, que qualquer coisa além do simples desejo físico é mascarada pelos flertes, ou elogios não-tão-sinceros-assim.

    O mais engraçado, aliás, é que combatendo tal “hipocrisia” a sociedade atual está minando as oportunidades de fazer sexo sem culpa – até porque não é prazeroso dizer “oi, quer fazer sexo comigo, aqui ou lá em casa?”.

    É lógico, racional, inteligente… mas NÃO dá prazer (“tesão”) algum.

  • É isso mesmo. Mulheres não fazem sexo com qualquer um. Fazem com quem paga o preço, que é atender essa demanda de “amor/relacionamento firme” e/ou gastar dinheiro com ela. E, se possível, que não a faça passar vergonha com a aparência, ignorância ou truculência.

    É uma verdade antipática: você só sabe de verdade se a mulher quer dar pra você ou apenas sugar sua atenção depois dela ter dado; a mulher só sabe se você quer mesmo ficar com ela depois de você ter comido e assumido o relacionamento. Sempre há uma demonstração de interesse suficiente para manter os ganhos secundários.

    Sim, mulheres às vezes só querem sexo; sim, homens às vezes querem relacionamentos duradouros por algo mais do que o sexo. Mas isto não é a regra.

  • Minto mesmo, até Cristo deve ter mentido para agradar as suas. Não me Constrangimento é crime kkkkkkkk.
    Cês são demais, amo você Sally.
    Somir: vai tirar o alicate do cu do seu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: