DesCult de Aniversário: votação.

Este mês, Desfavor completa nove anos de idade, se tornando um dos poucos blogs de textos neste formato com postagens diárias do mundo (sim, do mundo) com tanto tempo de vida. Como sempre, estamos preparando uma semana comemorativa que é a cara do blog: uma merda.

Como a festa é para vocês, pediremos sua opinião / participação de diferentes formas. Obviamente, participa quem quer e a liberdade de opinião é absoluta. Não se acanhem, podem (e devem) nos sacanear de tudo quanto é jeito. Nós não tivemos pena de vocês quando a proposta era o inverso.

Para começar, queremos saber qual destas maravilhosas obras cinematográficas vocês desejam ver comentadas, no mesmo formato de sempre: vídeo rolando e nossas vozes ao fundo tecendo comentários. Sim, Somir vai participar. Sim, ele está desgostoso com isso.

Pelo nível dos filmes escolhidos, gostamos de presumir que vocês não saberão do que se trata. Por isso preparamos uma breve sinopse à La Desfavor, assim vocês podem votar de forma consciente em uma questão tão relevante.

Seguem os candidatos:

ACQUARIA – Filme estrelado por Sandy e Junior (em nossas cabeças, entidade única) com temática ecológica politicamente correta voltada para conservação ambiental. Para piorar a situação, é um filme supostamente de ficção, o que significa que está repleto de “defeitos especiais” de fazer corar os diretores do seriado Chaves. Sandy e Junior interpretam e cantam no filme.

CINDERELA BAIANA – Filme destinado a contar a vida da dançarina Carla Perez. Como se isso não fosse terrível o bastante, ela é a “atriz” que interpreta ela mesma. Há música baiana do começo ao fim do filme e ele se passa em Salvador. O filme foi eleito o pior filme da história por diversos sites e críticos de cinema brasileiro e considerado o maior fracasso de bilheteria também. A própria Carla Perez se arrependeu do filme, pediu que ele fosse tirado de circulação e seu pedido foi atendido. Sim, fuckin´ Carla Perez olhou e pensou “está ruim demais, quero retirar isso de circulação”. Sem mais.

LUA DE CRISTAL – É um filme da Xuxa, o que por si só já bastaria. Mas tem mais: a Xuxa canta diversas vezes durante o filme. Como se isto não fosse uma violação suficiente aos direitos humanos, Sergio Mallandro é o Príncipe do filme. O clímax consiste nele indo atrás da Xuxa em uma moto fodida. Ele entra em um túnel de moto e sai vestido de príncipe montado em um cavalo branco. Eu já comentei que a Xuxa canta em diversas partes do filme?

Reflitam, ponderem e demonstrem desse jeitinho peculiar que só vocês sabem o quanto gostam da gente. Vocês tem até o final da sexta-feira (10/11) para votar no filme que desejam ver comentado e, na semana comemorativa do aniversário do Desfavor, esta belezura será a postagem de um dos dias. Em breve traremos mais novidades.


Qual filme deve ser comentado por Sally e Somir?

  • CINDERELA BAIANA (66%, 114 Votes)
  • LUA DE CRISTAL (24%, 41 Votes)
  • ACQUARIA (10%, 18 Votes)

Participação Impopular: 173

Carregando ... Carregando ...

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (57)

  • Votei no pavoroso “Cinderela Baiana”, para a alegria geral da nação hahaha.
    Tem outros filmes bem ‘trash’ que poderiam entrar na lista, como um que o Sergio Mallandro atua junto com o Faustão…nem lembro o nome, mas coisa boa que não é.

  • Votei em Lua de Cristal, por causa da nostalgia, e porque esses dias atrás eu e meu marido estávamos rindo exatamente desse filme e do absurdo do Sergio Mallandro como príncipe.
    Cinderela Baiana eu não vi (ainda bem), mas se a própria Nova Loira do Tchan falou que é ruim, deve ser bem merda mesmo…

  • Votei na Cinderela. Se não for pedir demais, queria que vocês considerassem a possibilidade de fazer um Descult de cada uma dessas pérolas únicas da sétima arte.

      • Falando nisso, numa próxima oportunidade pode ainda entrar pra essa lista outra pérola da “filmografia” (cof! cof!) daquele que conheceu um capeta em forma de guri: “As Aventuras de Sérgio Mallandro”, de 1985. À época do lançamento, essa bagaceira trash foi considerada, textualmente, pela crítica especializada como “o filme mais débil-mental de todos os tempos” e tinha no elenco gente do naipe de Alexandre Frota, Mara Maravilha e Pedro de Lara!

      • mas então pra que ter votação? Se for para fazer todos vocês mesmos podem decidir qual vai ser. Assim perde a graça de votar.
        Para falar mal de Sandy jr eu acho que seria melhor um CBM deles. O filme vai ser pouco.
        Todos os filmes de Xuxa devem ser uma bosta. Acredito que Lua de Cristal (onde, a propósito, também está fazendo papel de Cinderela) tenha sido escolhido pelo fator idade. Se vocês sonham tanto com um processo façam de “Amor estranho amor”.

  • Puta que pariu, Sérgio Malandro vestido de príncipe é uma imagem que não desejo nem ao meu pior inimigo. Nada como imaginar ele pegando fogo pra alcançar paz espiritual.
    (Votei na Carla Perez, só o título já é asqueroso hahah)

    • Isso deve limpar todos os seus pecados, karmas e até eventuais assassinatos cometidos. A vida de uma pessoa que assiste voluntariamente a esse filme zera por completo.

      Será que você aguenta até o final sem ter a obrigação de ver?

  • Os 3 são ótimos………pra fazer vcs sofrerem! Hahaha Só acho que vou rir mais do Cinderela Baiana e é o que tá ganhando de lavada até o momento. Yes!

  • Wellington Alves

    Nunca tinha ouvido falar nesse Cinderela Baiana!
    Os outros são filmes voltados para o público infanto-juvenil, então acho perfeitamente tolerável no tocante a qualidade. Mas o da Carla Perez deve ser medonho!

    • É que Carla Perez mandou recolher todas as cópias. Tem noção? Carla Perez, três vezes capa da Playboy, que não teve puder de ir em programa de TV contar que apanhou de Cumpadre Washington por causa de um bambolê, que usava micro short de bolinhas, sentiu vergonha deste filme.

      • Sabe quem também paga mico nesse filme? Lázaro Ramos! Em início de carreira, ele participou dessa bomba e, pelo que eu li, depois, com a grana que ganhou, ele deixou seu emprego anterior de técnico de laboratório e pôde pagar por aulas de teatro.

  • Vou confessar que fiquei muito dividida entre acquaria e cinderela baiana. A temática dos dois é ruim demais, mas a descrição de cinderela baiana me ganhou.
    Lua de Cristal é ruim tbm, lógico. Mas um ruim que quase todo mundo acostumou/viu.

    Parando pra pensar, qualquer das opções é digna de um círculo do inferno.
    De uma forma ou de outra, vou de Cinderela baiana só pela cena da “pomba da paz”.

  • Obs. que faltou no outro comentário: há 8 anos eu acompanho vocês e, como leitora assídua e cidadã da RID, fico muitíssimo agradecida por todo o conteúdo disponibilizado aqui! Vocês são sodas!! <3
    Vida longa à RID!

  • Lua de Cristal deve ter feito parte da infância/adolescência de muitos aqui. E para início dos anos 90, tá permitido a Xuxa cantando e o Sérgio Mallandro como galã!
    Acquaria deve ser tão morno e sem graça que nem em uma postagem de vocês me animaria a saber mais sobre o filme.
    Agora como assim a Carla Perez fez um filme?! Atuando como ela mesma!? Eu nunca soube disso. Desfavor é muito cultura!!! <3
    Vai ser maravilhoso! Cinderela Baiana por favooor!

  • Escolha difícil… até gostaria de saber o que o casal tem a dizer sobre o Lua de Cristal, mas por essencialmente ser um filme infantil que existe com o único propósito de promover a Xuxa e o Mallandro, já não dava pra esperar muito.

    O verdadeiro páreo é Acquaria versus Cinderela Baiana. Minha curiosidade sobre o filme da Carla Perez é como aquela curiosidade mórbida de quando você topa com um vídeo de acidente feio mas não consegue fechar antes de ver tudo até o fim… afinal, se a própria reboladora considera o filme algo tão descomunalmente ruim que não queira que ninguém veja, deve ser algo beirando o escatológico. Só não voto nele porque imagino que será uma versão mais alongada de um clipe do Bonde das Maravilhas.

    Dito isso, vou votar no Acquaria. A vergonha alheia é mais forte quando se sabe que a intenção era razoavelmente séria. O propósito da Cinderela Baiana era simples, promover as bundas, o clipe e estimular os punheteiros de plantão. Agora o Acquaria… sim, também servia pra promover o Sandyjúnior, mas a intenção era mais séria, mostrar que “Sim nóis pode” fazer um filme com temática de apocalipse ambiental com efeitos especiais. A Xuxa estava lá pra divertir as crianças, as bundas estavam lá pra molecada que queria descabelar o palhaço mas não podia entrar na ala dos filmes pornôs, mas Sandyjúnior estava lá ATUANDO. E se cantores já conseguem ser toscos dublando (Pitty em Mortal Kombat X que o diga), imagina atuando.

  • o único q assisti foi lua de cristal … vcs falando da rainha dos baixinhos será demais rs . Torcendo por lua de cristal q me faz sonhar.

  • Lua de Cristal e Acquaria são de certa forma conhecidos, já Cinderela Baiana eu nunca tinha ouvido falar, e isso atiçou e muito a minha curiosidade. Voto na Carla Perez, sem sombra de dúvidas!

    • É que a Carla Perez tentou esconder o filme, pediu que fosse recolhido e sempre se recusou a falar sobre ele. Tenho um sentimento similar a um atropelamento sangrento: sei que vai ser feio e traumatizante olhar, mas também sinto uma enorme curiosidade em ver o tamanho do estrago.

  • Este argumento me convenceu para votar em Cinderela Baiana: Carla Perez olhou e pensou “está ruim demais, quero retirar isso de circulação”.

  • Fiquei com Acquaria, acho que será a única tortura pior que a voz da Xuxa. Levei anos para tirar Lua de Cristal da cabeça e ainda ecoa de vez em quando.

  • Votei em “Lua de Cristal” pela nostalgia! Mas nem quando eu era criança eu conseguia aceitar 100% o casal “Xullandro” no filme (e olha que criança releva muita coisa)! Achava esquisito demais! Se ela fizesse par com um galã da época até ia!

  • Lu de Cristal foi um hit da minha infancia, e olha que eu nunca gostei da Xuxa. Pra um filme do fim dos anos 80, começo dos 90 até que o filme em si não era tão ruim. Só forçaram a barra colocando Sergio Malandro como principe.
    Voto no Cinderela baiana. Carla Perez sim foi um grande desfavor dos anos 90, rebolando na boquinha da garrafa durante nossos almoços de domingo (e a gente imitava na escola, em pleno recreio VAIBRASIL!)

    • Daniele, quando eu soube que a própria Carla tomou providências para tirar o filme de circulação e impedir que ele fosse exibido, eu tive a certeza de que tem algo de muito errado aí. Mas muito errado em um nível inimaginável! Medo desse filme.

      • Até hoje “Lua de Cristal” está, se não estou enganado, entre as dez maiores bilheterias da história do cinema brasileiro! Foi o filme nacional mais visto dos naos 90 e recordista tupiniquim de espectadores no fim-de-semana de estréia. Só por aí já dá pra ter uma idéia de como é o gosto de brasileiro pra filmes…

      • Só agora que eu reparei na tagline no poster de “Cinderela Baiana” – até o nome do filme é uma merda! – , onde se lê: “A verdadeira loira do Tchan no seu primeiro longa-metragem de cinema”. “Verdadeira loira do Tchan” por quê? Inveja; ciúme da sua sucessora Sheila Melo? “No seu primeiro longa-metragem de cinema”. Esse “primeiro” quer dizer que havia planos para que ela fizesse outros? E por acaso existe “longa-metragem” de algum outro tipo que não seja de cinema? Pois é, até nesses pequenos detalhes o filme é todo cagado…

  • Crystal Moon that makes me dream

    Vao tomar no cu
    Lua de Cristal vai ser meu earworm pelo resto do dia, votei nele pra descontar minha putez.

  • ah, gente, vocês falando por cima do vídeo fica difícil de acompanhar tanto o filme quanto o diálogo. Apesar de que eu gostei do clipe do vukadão, foi engraçado.
    E eu duvido que os leitores não saibam do que se trata. Pela idade do pessoal tenho certeza que assistiram pelo menos uma dessas obras primas no cinema.
    Xuxa e Carlinha já foram homenageadas. Sandy jr (pra mim também são uma coisa só) ainda não. Entretanto, como eu ainda acho que eles merecem um processa eu, vou ficar com a ordinária, digo, com a Cinderella Baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: