Bolão 2017 – Resultado

Hoje é dia de resultado do Bolão 2017, carinhosamente apelidado de “Macacos com Navalha” ou, em outras palavras, hoje é dia de definir qual de vocês serão responsáveis pela escolha da pauta do desfavor durante um mês nos termos do edital. Prontos para receber uma navalha, Macacos?

MORTES 2017

Tivemos apenas três acertos na categoria “Mortes”: Charles Manson (dividida entre N. e Mel, portanto, valendo um ponto para cada), Eva Todos (venceu sozinho Diego Pontes, logo a pontuação terá peso cinco) e Chuck Berry (venceu sozinha Lilith, logo a pontuação terá peso 5). Infelizmente os quase-mortos, pessoas que estão no mundo fazendo hora-extra não empacotaram este ano, pessoas como Ana Maria Braga, Cid Moreira, Elizabeth II e Michael Schumacher continuam surpreendentemente vivos, despontuando dezenas de impopulares. Foi um ano de poucos mortos famosos.

CORNO DO ANO

Tivemos algumas traições em 2017. Jay Z admitiu ter traído Beyoncé, mas isso não é nenhuma novidade, ela inclusive ganhou o prêmio ano passado. Halley Berry e Kate Perry também foram traídas. Mas uma traição foi especialmente desfavorável e merece destaque: no áudio que Joesley Batista entregou de forma confusa à polícia, o qual acabou incriminando-o e gerando sua prisão, ele conta não apenas que sua esposa Ticiane Villas Boas é corna, como ainda dá detalhes estarrecedores. Na maior finesse, ao som de axé, ele faz relatos nojento como “comer duas velhas”. A cereja no sundae é que ele não apenas diz que traiu como ainda entrega qual estratégia usaria para convencer a esposa de que não traiu se um dia ela desconfiasse. Tá de parabéns, Joesley, por esta burrice. Tá de parabéns Ticiane, por vencer esta categoria. E também estão de parabéns as duas velhas que tivera coragem de dar para ele. Ninguém pontuou.

PRISÃO 2017

Essa categoria foi movimentada! Primeiro achamos que seria Sergio Cabral, depois Eike Batista, mas aí veio aquela maravilhosa cena do Garotinho esperneando enquanto era preso e já dávamos como certa a vitória dele. Mas, no final do ano algo surpreendente aconteceu. Algo que nunca imaginávamos que pudesse acontecer: prenderam o Maluf! Não tem como competir com isso, logo ele que sempre bravateava nunca ter sido pego. Mesmo idoso, mesmo com câncer, contra tudo e contra todos, Maluf foi parar na prisão! Ninguém apostou no Maluf de tão improvável que isso era, todo mundo zerou este quesito.

BARRACO 2017

Esta categoria é definida como “brigas, discussões e deselegâncias em geral”. Tivemos muitos barracos em 2017, só para citar alguns, Naldo espancando Mulher Moranguinho, Victor e Léo batendo na esposa grávida, Congressistas saindo na mão, Belo e Gracyanne dando calote o ano todo. Mas, este ano tivemos um barraco de proporções enormes que fazia tempo não víamos: Trump e Kim Jong-Un voltaram para a terceira série do primário e ficaram se xingando e alfinetando o ano todos: Kim chamou Trump de coisas como “velho lunático” e Trump, por sua vez, chamou Kim de coisas como “baixo e gordo”. Como não é todo dia que vemos Chefes de Estado apontando o dedo para o outro e chamando de feio, bobo e cara de mamão, o prêmio deste ano vai para eles! Ninguém acertou esta categoria, provavelmente por pensar que gente que dispõe de armas nucleares não vai perder seu tempo com esse tipo de atitude.

COMOÇÃO DE 2017

Nesta categoria, o método de apuração é diferente: conforme edital, escolhemos entre os eventos citados por vocês aquele que 1) aconteceu e 2) causou a maior comoção. Neste quase todos se saíram bem, tirando um atentado terrorista no Brasil e a aposentadoria do Silvio Santos, todo o resto de fato aconteceu. O foco de quase todos foi em atentado terrorista e de fato se confirmou, tivemos vários em 2017. Porém, o atentado mais expressivo foi o tiroteio em Las Vegas, considerado o maior atentado com armas de fogo da história dos EUA. Mais de cinquenta mortos, mais de 500 feridos, tudo isso no auge da paranoia do país. Em uma ação cinematográfica o sujeito conseguiu transportar armas enormes sem ser visto e brincou de tiro ao alvo por bastante tempo antes de ser neutralizado. Não tem como competir com esse tipo de magnitude. Somir pontuou sozinho.

REVELAÇÃO 2017

Esta categoria consiste “na pessoa que mais vai nos surpreender durante o ano, e como (se quiser)”. Muitas pessoas nos surpreenderam em 2017, algumas positivamente, como a professora que deu a própria vida para salvar as crianças de uma creche em chamas, outras negativamente, como Gilmar Mendes, que, apesar de todo mundo saber que não vale a merda que caga, se mostrou um canalha sem limites este ano. Entretanto, quem mais surpreendeu foi o ator Kevin Spacey, que foi de um ator hetero renomado protagonista de um dos seriados de maior audiência para um assediador/estuprador (inclusive de menores) que usou sua homossexualidade para justificar estes atos. Ninguém superou esse patamar. Quem chego mais perto disso foi a(o) nossa(o) leitor C.U. que profetizou “Famoso acusado de estupro gera debate nas redes sociais”. Menção honrosa para Mel, que disse “Indústria do cinema falida parte para revelações bombásticas”, só não ganhou pois não foi a Indústria do Cinema quem denunciou Kevin.


Então, nos deparamos com um belíssimo empate:

LILITH
Morte (Chuck Berry) + 5
Bônus por ter respondido antes de 09 de janeiro +2
TOTAL = 7

C.U.
Revelação + 5
Bônus por ter respondido antes de 09 de janeiro +2
TOTAL = 7

DIEGO PONTES
Morte (Eva Todor) + 5
Bônus por ter respondido antes de 09 de janeiro +2
TOTAL = 7

SOMIR
Comoção + 5
Bônus por ter respondido antes de 09 de janeiro +2
TOTAL = 7

Com quatro pessoas empatadas em primeiro lugar, e invocando a regra IX do bolão, que indica decisão de Sally e Somir em caso de empate, decidimos que a melhor solução é dividir o prêmio em quatro partes, dando uma semana de soberania na pauta do Desfavor para cada um dos vencedores. Cada um deles receberá um e-mail do Somir com as instruções sobre como mandar a pauta escolhida para sua semana e deverá responder da forma adequada para ter seu prêmio validado. Basta esperar a mensagem no e-mail cadastrado no seu palpite e responder. As mensagens serão enviadas até o final do dia 02/01/2018 e deverão ser respondidas até dia 15/01/2018, para que Sally e Somir tenham tempo hábil de preparação e estudo dos temas definidos. Caso algum dos vencedores não receba o email no prazo combinado, favor avisar pelos comentários desta postagem.

Os textos serão publicados durante os meses de Fevereiro e Março de 2018, na seguinte ordem:

05/02 a 11/02 – DIEGO PONTES

12/02 a 18/02 – LILITH

19/02 a 25/02 – C.U.

26/02 a 04/03 – SOMIR

Qualquer dos vencedores que falhar em responder o e-mail com as pautas de sua semana até dia 15/01/2018 será desclassificado(a) e terá sua semana convertida em uma semana habitual com a pauta definida por Sally e Somir, como de costume. Mais tarde vocês receberão informações sobre o Bolão de 2018, que precisará de uma decisão dos leitores para ser totalmente configurado.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comentários (7)

  • V – Apenas podem ser votadas pessoas reais e vivas, excluídos personagens, metáforas, lendas e quaisquer outros entes. Podem ser votados homens, mulheres e derivações bem como pessoas de todas as idades e nacionalidades, desde que sejam notoriamente conhecidos na República Impopular do Desfavor.

    Isso não invalidaria a Ticiane Villas Boas? Afinal, quem nesta república conhecia o Joesley antes do Friboi Gate em maio???

    • Joesley era um forte candidato, mas Maluf tem todo um histórico de respeito de conseguir fugir da cadeia! Sem contar que preso idoso vale por dois e preso com câncer valo por quatro! Hahahahaha

  • Boatos de que o vencedor do bolão anterior desapareceu após o jantar e trabalha de forma escrava no servidor do Desfavor até hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: