Lula condenado.

Impossível não entrar no tema hoje. E provavelmente no final de semana também, salvo alguma merda ainda maior nesse curto período de tempo (melhor não duvidar), quando a Sally estiver junto para falar da parte mais técnica do julgamento, entraremos no mérito, mas agora… agora vamos só lidar com o fato que a condenação de Lula foi mantida por unanimidade pelos desembargadores do TRF-4, e com o bônus de mais alguns anos de prisão no pacote. Saborear o momento, por assim dizer.

E se você ainda está preocupado(a) com as manobras que o ex-presidente e atual condenado pode praticar depois disso, pode relaxar um pouco: a coisa ficou bem feia pro lado dele e precisaria da versão Super Saiyajin do Gilmar Mendes pra salvar o bandido nessa altura do campeonato. O tríplex caiu. Com um pouco mais de tranquilidade sobre as possibilidades de pizza nessa caso, dá até pra curtir o PT esperneando, politizando e se vitimizando logo na sequência. Vamos ver a notinha que o partido soltou pra imprensa ontem? Comentada, é claro!

O dia 24 de janeiro de 2018 marca o início de mais uma jornada do povo brasileiro em defesa da Democracia

Concordo! Nada mais democrático que condenar bandido independentemente da influência que ele tem. E sim, vai ser o início de uma jornada: porque tem mais processos vindo por aí onde o Lula vai ser réu. Te cuida, Sérgio Cabral, todo recorde foi feito pra ser batido.

e do direito inalienável de votar em Lula para presidente da República.

Não tenho nada contra as pessoas votarem no Lula, podia fazer que nem aquele lance de Monteiro Lobato e Elis Regina que usavam nas propagandas logo quando foram lançadas as urnas eletrônicas. Cidadão aperta 13, aparece a foto do Lula, confirma e sai feliz da vida de lá. Não conta, mas pra aplacar essa frustração, podíamos dar um filhote de onça para cada um deles. Porque é mais ou menos como votar no PT mesmo: parece que você ganhou algo bacana, mas com o passar do tempo começa a custar muito caro pra manter e infernizar não só a sua vida mas como as de todos ao seu redor.

O resultado do julgamento do recurso da defesa de Lula, no TRF-4, com votos claramente combinados dos três desembargadores, configura uma farsa judicial.

Fonte: Comic Sans. Novamente, o PT tenta manter toda a narrativa dentro dos limites de uma conspiração cujo único objetivo era acabar com o partido e suas figuras “ilustres”. Se os desembargadores combinaram algo, foi em não aceitar pressão e/ou propina.

Confirma-se o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial, orquestrado pela Rede Globo, com o objetivo de tirar Lula do processo eleitoral.

Tecla SAP: a gente tentou culpar o PSDB, o PMDB, os Illuminatis, os Reptilianos… mas vamos ter que nos contentar com a Globo de novo. A Globo deve ter armado tudo isso prometendo programas para os juízes, imagino o Moro fazendo um programa tipo “Márcia”, julgando picuinhas familiares! “No próximo bloco: meu pai bebe e vende a gasolina do carro.” Onde eu estava mesmo? Ah!

São os mesmos setores que promoveram o golpe do impeachment em 2016,

Os mesmos setores que o PT colocou no poder e que financiou por décadas. Os mesmos setores que agora estão tomando condenações de séculos pela bandalheira feita durante o governo do PT. Ô povinho confuso…

e desde então veem dilapidando o patrimônio nacional, entregando nossas riquezas

Verdade, sacanagem o que fizeram com a Petrobrás no governo deles… opa, espera aí…

e abrindo mão da soberania nacional, retirando direitos dos trabalhadores e destruindo os programas sociais que beneficiam o povo.

É tão engraçado que eles estejam falando do vice da Dilma nesse parágrafo… Ministério da Saúde adverte: petismo faz mal para a memória. Ou vai ver estão putos que estão fazendo isso sem eles!

O plano dos golpistas esbarra na força política de Lula, que brota da alma do povo.

Alma penada. Quem sabe agora ele usa essa força política para subir nos ranques do PCC… se bem que eles talvez não queiram lidar com alguém tão profissional assim.

Esbarra na consciência democrática da grande maioria da sociedade, que não aceita uma condenação sem crime e sem provas, não aceita a manipulação da justiça com fins de perseguição política.

A grande maioria, manipulada por muito tempo, mal consegue escrever “consciência democrática”. Pra vocês verem como esse povo é complicado, a bola da vez é o fuckin’ Bolsonaro. Então, meio tarde pra apelar pro senso de justiça de um povo que sempre foi muito útil pra vocês com a mentalidade de linchamento. Tiveram quase duas décadas pra trabalhar nisso, não?

Não vamos aceitar passivamente que a democracia e a vontade da maioria sejam mais uma vez desrespeitadas.

A mesma maioria que fazia o Lula ter que se preocupar com o Luciano Huck nas intenções de voto? O Nordeste não é o Brasil. Aliás, quanto mais seguimos para o Sul, mais alegrias nesse caso. Subir pra Brasília pode ser perigoso, sugiro passar o STF e o STJ pra Chuí, aí Lula sairia do último recurso com uma pena de 800 anos…

Vamos lutar em defesa da democracia em todas as instâncias, na Justiça e principalmente nas ruas.

Uma hora o dinheiro pra comprar passagem, lanche e suco pra manifestante de aluguel acaba. Mesmo aquela dinheirama toda que vocês levaram da gente começa a rarear sem uma boquinha na situação. E sem ter a caneta do cheque do bolsa família na mão, fica complicado angariar aquela simpatia populista toda, não?

Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral.

Super concordo. Ver o Lula desistir seria divertido, mas ver ele tendo a candidatura impugnada por sentença de corrupção em cima da data da eleição é ainda mais gostoso. Aliás, eu tenho que perguntar pra Sally se Lula pode se candidatar de dentro da cadeia. Tomara que sim. Imagina ele mandando recados pra fora se comparando ao Mandela? Por favor, PT, registra o Lula! Registra que a gente vai se divertir horrores.

Se pensam que história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados, porque não nos rendemos diante da injustiça.

Vulgo: vamos ver se montar o STF nos nossos mandatos servirá para alguma coisa. Aposto que tem um altar pro Gilmar Mendes na sede do partido, com rezas diárias e oferendas de laxantes.

Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, os democratas do Brasil, estamos mais unidos do que nunca, fortalecidos pelas jornadas de luta que mobilizaram multidões nos últimos meses.

Até o PCdoB está pensando em soltar candidato próprio! A base rachou faz tempo, com a candidatura do Lula forrando o chão de uma cela no momento, até os ratos mais fiéis vão sentir a água subindo. Quem contrata mercenário paga caro.

Hoje é o começo da grande caminhada que, pela vontade do povo, vai levar o companheiro Lula novamente à Presidência da República.

Só se for caminhada na hora do banho de sol.

São Paulo, 24 de janeiro de 2018

Podia virar feriado. Dia da Perda Total.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Ainda com essa mania de presidenta?


Bônus: frases do Lula pós re-condenação:

Depois da decisão do tribunal, sinto que as pessoas vêm me cumprimentar como se eu tivesse sofrendo: ‘Força Lula’. Eu nunca tive nenhuma ilusão com a decisão do tribunal. Nunca tive nenhuma ilusão com o comportamento dos juízes na questão da Lava Jato”

Só tinha a ilusão que disputaria e ganharia a eleição mesmo com toda essa merdalheira nas costas, evitando por mais quatro anos o xilindró.

“Eles não podem prender o sonho de liberdade, as ideias. Lula é apenas um homem de carne e osso. Podem prender o Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça da sociedade brasileira. As pessoas já sabem que é gostoso comer bem, morar bem, viajar de avião, comprar carro novo, ter casa com televisão e computador”

Digo mais, devem prender o Lula. E as ideias realmente estão na cabeça da sociedade: tanto que ele não é mais presidente e o partido dele não está mais no poder. Já vai tarde.

Para dizer que tem medo de cantar vitória, para dizer que o Butantã pegou a jararaca, ou mesmo para dizer que se diverte mesmo vendo o advogado do Lula dando chilique: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (30)

  • Nem direita nem esquerda nem nada

    Só no Brasil para um descondenado voltar a ser presidente do país.
    Me encho de vergonha.

  • O PT já está rachando. Os caciques, com uma parte considerável da base do partido e que decidem quais serão os posicionamentos oficiais do partido, por enquanto estão no vai ou racha: vão com Lula até o abismo. O problema é que político, vocês sabem como é: o meu primeiro; tem um bocado de gente que não está disposta a mandar o all-in no Lula, sabem que o PT vai murchar muito na câmara e no senado, bem como perder estados.

    Por enquanto, o PT aposta tudo no Lula mas ele só tem público cativo no nordeste e em algumas cidades pequenas do interior. Mesmo que ele possa concorrer ele não leva essa. E quanto aos postes, o PT não teve tempo de construir um, ainda mais sem o João Santana, mago da propaganda política. Pode até tentar o Haddad, mas fora os nossos telequituais e os Humans of Humanas, ele é um ninguém. Se muito, é o infame Prefeito Suvinil.

    • Não duvido que virem as costas para o Lula e, não duvido que ele, orgulhoso, faça de conta que se retirou heroicamente.

  • “As pessoas já sabem que é gostoso comer bem, morar bem, viajar de avião, comprar carro novo, ter casa com televisão e computador”

    Hã? coméquié?

    “…força política de Lula, que brota da alma do povo”

    Que venha um dos cavaleiros do apocalipse e queime as pessoas responsáveis por essa frase até virarem partículas subatômicas.

  • Aqui onde eu moro, numa pracinha, botaram uma faixa agradecendo (veja bem, AGRADECENDO) o prefeito por ele ter conseguido trazer de volta a única UTI da localidade, depois de conchavos feitos com o Reto Bicha (o corrupto que reina no Paraná. A UTI tinha sido desativada porque a administração anterior não era alinhada com o Bicha e, portanto, perderam grana pra mantê-la, forçando seu fechamento). Vendo essa faixa, pensei a mesma coisa que a Fernanda: “por que caralhos eu teria que agradecer prum filho da puta qualquer só porque fez o que dele se esperava enquanto administrador público? Ah, vá à merda!”.

    No lugar onde trabalho, já ouvi corno arrombado dizer que se eu tenho emprego, devo agradecer ao Lula porque o referido local foi ele que criou. Fooooooooda-se! Também não fez mais que a obrigação. E fooooooooda-se se o FHC (puta merda, esse cara me dá vontade de estraçalhar toda vez que o vejo!) em 8 anos não abriu universidades federais. Se ele não abre, a gente se vira como pode em outras instituições, ué! É só ter competência! Eu fiz assim; por que outros não podem?

    Lula, aliás, é um caso à parte nessa política brasileira: é visto como Deus, é messiânico, carrega aquela pecha típica de nordestino que singra pelo mangue, pela caatinga, pelos torrões de terra seca, vestido de macacão vermelho mal costurado, de chapéu de papel na cabeça e cajadinho na mão, em êxtase religioso, olhando para o céu, cambaleando no melhor estilo Antônio Conselheiro, pregando a respeito de um mundo melhor para as carcaças de boi, cascas vazias de tartaruga e caboclos cretinizados e boçais, acocorados em frente de suas choças desconjuntadas de taipa, cercados dos seus 15 (ou mais) filhos. Isso faz muita impressão no BM por puro atavismo herdado de seus ancestrais autóctones misturados à portuguesada degredada, daí o sucesso do sapo barbudo junto às classes menos favorecidas, essencialmente formadas por esse tipo de gente. Nestas, há sinceridade… hipócrita, mas há. Nas classes ditas “cultas”, simpatia pelo lulo-petismo é puro oportunismo pra lucrar em cima de modinha comunista de butique. Com ele preso, prevejo muita bagunça nessas eleições e o resultado pode ser, por incrível que pareça, ainda pior. Oremos (como se adiantasse!).

      • Verdade. Concordo com vocês dois e nem poderia ser diferente. E mais: querer elogios por isso é como querer ser elogiado por respirar. Desde quando que cumprir com sua obrigação é algo extraordinário?

    • Quando ouço “O Lula roubou mas ajudou o Brasil” eu imagino um peixe agradecendo o pescador pela isca que foi colocada no anzol antes de cozinhá-lo.

      • Cara Adriana, infelizmente nada sei sobre ele (moro no PR por obrigação profissional; sou paulista). Mas já ouvi supostas boas referências a respeito. Sou suspeito pra dizer qualquer coisa pois odeio políticos e, pra mim, o fato de aparentemente nada haver de desabonador contra ele significa apenas que ele é bom em esconder suas mutretas… abração!

  • Um poste, indicado por Lula, chega ao segundo turno – e pode até ganhar, dependendo dos ânimos dos petistas e pseudo-petistas, muitos dos quais na surdina, e loucos para cravar um “13” nas urnas e um “chupa antis” para a turma que está mais preocupada em desonestidade do que na construção de um país decente.

    Como já disse Dilma, num dos raros momentos em que elaborou uma frase coesa, “Lula representa um projeto” – na verdade, a continuação do nacionalismo de Getúlio e Juscelino, com umas pitadas de socialismo e progressismo militante. Pode ser que isso dê crises de enjoo em muita gente, mas… é possível acontecer.

    • Gente, vocês estão com muita certeza da popularidade do Lula. Eu não tenho tanta certeza não, eu acho que depois dessa condenação a coisa vai se complicar para ele…

      • Eles vão usar a mesma estratégia do Maluf e do Ademar. Rouba mas faz. Lula que fez! Eles tiveram sorte que a Dilma foi impichada e que a culpa de todos os males do universo agora é do Temer (e é mesmo). Por que o que acabou com as chances do Maluf em eleições majoritarias em São Paulo foi o Celso Pitta. A Dilma poderia ter sido o Pitta do Lula, mas nem pra isso serviu.

        • Pode ser que migrem para o “rouba mas faz” sim. Mas se aparecer alguém com um mínimo de carisma, que prometa fazer sem roubar, vai roubar votos do PT…

  • Os desembargadores passaram quase um dia inteirinho lendo um calhamaço de folhas, narrando prova por prova, mas aí vem o petista relinchando e insistindo que “NUM TEM PROVAS NAUM!” (tive o desprazer de ler um textão desse tipo no Facebook após o 3×0). Do jeito que são dementes, ainda que o Lula assumisse tudo o que fez, teria doente mental pra dizer que “LULA EH INOSSENTCHY HUURR DUURR…EH GÓPI”.

    “Podem prender o Lula, mas as ideias já estão colocadas na cabeça da sociedade brasileira. As pessoas já sabem que é gostoso comer bem, morar bem, viajar de avião, comprar carro novo, ter casa com televisão e computador”

    E? Se Lula fez algo de bom, não fez mais que a OBRIGAÇÃO dele! Só aqui é que se idolatra alguém pago com dinheiro público pra fazer o que ele tem que fazer! Não sei aonde enfiar a cara de tanta vergonha alheia dessas tietes de político…

    Não sei o que esperam pra incluir “petismo” e “lacração” no CID!

  • Com o Lula de fora, qual seria a opção ruim pra huebr votar? Sim, pq BR tem tendência a votar no pior! Seria o Luciano Huck a nova preferência nacional ou algum outro petista? Qual é pior: Huck ou PT?

  • Olha, sem querer polemizar, mas se tiver uma brecha mínima, ele ganha. Ou elege outro poste. Não tem ninguém no páreo ou à vista com um discurso melhor. Vocês vão ter muito material nos próximos 4 anos, sem dúvida.

    • Estou com a impressão que esse julgamento criou um pesadelo ainda pior do que ele ganhar: toda a insegurança de não saber o que vai acontecer. O brasileiro já é confuso, com essa merda de depender de decisões judiciais de tribunais diferentes, vai ser um terreno fértil para fake news, alarmismo e manipulação. Agora é que o brasileiro vota enganado mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: