Ei, você! – Especial Dia do Troll

Bem-vindos de volta. O Dia do Troll passou, mas sempre vai estar nos nossos corações. Se você ainda está confuso(a) com o que diabos foi aquele teste de Q.I. impedindo sua entrada no Desfavor, leia primeiro o texto de ontem da Sally. E pelos dados que eu coletei de ontem, a imensa maioria de vocês está nesse barco…

Não somos um site famoso com milhões de acessos diários, mas mesmo assim estamos acostumados com um número considerável de visitas diárias, muitas deles de gente que bate ponto aqui todos os dias. Imaginávamos que teríamos uma queda considerável nos acessos com aquela pegadinha limitando a entrada só para aqueles que sacaram o Dia do Troll, mas… nem tanto. Mais de 90% dos nossos leitores habituais não passaram pelo teste.

Para quem pediu o gabarito do teste… eu acabo de tomar uma invertida violenta do destino… a 6 eu não sei responder! Eu peguei testes aleatórios da internet, até porque responder corretamente não fazia diferença. Botei na bunda de vocês e agora vou ficar certificado como burro, muito amor por Gezuiz. Vou responder os outros aqui, mas se você achou a resposta por outra lógica, sempre bacana explicar.

  • VER “GABARITO”

    1 – H: A área cinza aumentava um oitavo sentido horário.


    2 – E: Tem um padrão diagonal claro subindo ou descendo, da direita ou da esquerda. Complete os quadros individuais e surge a resposta E.


    3 – A: As setas indicam para qual direção o quadrado inicial vai aumentar, em todas as direções. Ele nunca rotaciona. Então só pode ser a A.


    4 – E: Existem dois padrões um em cima do outro. Reconheça qualquer dessas sequências (para ambos os lados ou para cima e para baixo) e recomece com a outra. A combinação que falta é a E.


    5 – C: O triângulo gira dentro do quadrado maior no sentido horário, o círculo no anti-horário e o quadrado quica na diagonal. Dois corpos podem ocupar o mesmo espaço, mas seguindo o movimento dos três, sobra o C.


    6 – ???: Não sei. Encontrei diversos padrões, poderia fazer um vídeo sobre cada um deles, mas a segunda forma da linha inferior quebra todos. Numéricos, rotação, área… alguém me salve!


    Qual das seguintes opções é uma melhor comparação?
    PEACH é para HCAEP como 46251 é para:

    25641 – 26451 – 12654 – 51462 – 15264

    7 – 15264: Palavra de trás para frente, número de trás para frente.


    A Joana, que tem 16 anos, é quatro vezes mais velha que seu irmão. Quantos anos terá Joana quando for duas vezes mais velha que seu irmão?

    20 – 24 – 25 – 26 – 28

    8 – 24: Joana tem 16 e o irmão 4(1/4 de 16). Depois de 8 anos, ela vai ter 24 e ele 12. Dava pra fazer na força bruta…


    Qual dos números não pertence á série seguinte?
    2 – 3 – 6 – 7 – 8 – 14 – 15 – 30

    3 – 7 – 8 – 15 – 30

    9 – 8: A sequência era em pares. Primeiro + Segundo + 1 = Recomeço. 2 + 3 + 1 = 6, 6 + 7 + 1 = 14, 14 + 15 + 1 = 30. O 8 sobrou.


    Se todos os Bloops são Razzies e todos os Razzies são Lazzies, então todos os Bloops são Lazzies?

    Verdadeiro – Falso

    10 – Verdadeiro. Bem simples, se você só leu “todos” na frase e nunca um “alguns”, pode seguir sem medo. Só voltar a ordem pra perceber.


Tirando esse meu contratempo pessoal, declaro então que o Dia do Troll foi um enorme sucesso! Quer dizer, pelo menos para nós e para quem conseguiu entrar… porque a julgar pelos e-mails que recebemos e pelas senhas que foram tentadas na página, alguns impopulares não ficaram muito felizes… os e-mails achamos errado publicar, mas as senhas… ah, as senhas. Parabéns! Temos um “Ei, você!” só por causa delas. Vamos lá?

somir123
You wish. Eu teria pelo menos colocado um 4 depois só pra foder com sua cabeça.

quero entra nesta pagina pfv
Ganha pontos pela educação, perde pontos por achar que eu estaria lendo essas porras de senhas o dia todo para deixar ou não entrarem no desfavor. Aposto que você fala com o Google…

bati na minha irma e minha cunhada se meteu agora as duaz vao faze bo o que fasso
Mas que caralho! Tem uma correlação forte entre gente que fica se espancando e gente que não entende nada do que acontece ao seu redor. Educação pode sim reduzir violência!

somir viado
Deveria ter colocado um redirecionamento para quem usasse essa senha, foram mais de 10 tentativas disso… seus viados!

sou inteligente
Não estávamos testando exatamente isso…

rafael pilha
Se a Sally tivesse programado o formulário, você teria uma chance.

quero entra
Convenhamos que eu teria colocado algo mais floreado tipo “Abre-te Sésamo”, se bem que você teria escrito com “C” mesmo…

vai se fuder somir
Sempre uma alegria saber que eu estraguei o dia de alguém!

cambada de mercenários filhos da puta do desfavor
Ei, continuava sendo de graça, só precisava gastar neurônios.

tchu tchu pá
Pode ter sido o Cumpádi real, todas as palavras do corretor automático dele devem ser isso…

Dá pra mim
O quê? Sem um jantar e um teste de Q.I. antes?

Desfavor
Estão realmente pensando bem pouco de mim por essas bandas…

tao virando as costas pro leitor traidores
Vai querer CPF na nota?

sou burro mas tenho coração
Quem se importa com coração é cardiologista.

cinderela baiana
Sua penitência vai ser assistir o filme 3 vezes. Sóbrio.

QUERO ENTRAR
NÃO!

preciso tira uma duvida
É relacionada a você batendo em algum familiar? Claro que é… sempre é…

tem alguem ai?
Sim, e estamos todos rindo de você.

Para me chamar de burro, para me chamar de burro ou mesmo para me chamar de burro: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (49)

  • A resposta da 6° é a Letra “A”, a 1° imagem sofre uma interferencia da 2° imagem se girada em 90° graus e comparada, os traços que se coincidem somem e somente os que não se encontram ficam, somando uma nova figura.

  • Eu lembrei do dia do troll e resolvi esperar. Mas por algum motivo não arrisquei essa senha.

    E fui inventar de ver se achava algo no código fonte da página. Dãr

  • Alessandro Santos

    Sobre a 6…
    A resposta seria A
    É a soma da figura da esquerda rotacionada 90º no sentido horário, com a figura do centro, subtraindo as linhas que se sobrepõem.

  • hahahahaha meu deus, eu fiquei tão pilhada com o teste que não lembrei (mais uma vez) do dia do troll. Passei muito tempo pensando “como é que Sally faz isso cmg, genteeeeeee?” hahahaha espero lembrar no próximo ano :P

  • Na 6 vou de A tb: rotação da figura da esquerda em sentido horário, “subtraído” pela figura do meio, no que coincidirem.

  • Quando me deparei com o teste, logo fiz a conexão com o texto do dia anterior sobre inteligência. Antes de começar, lembrei: “dia do troll”. Fiz o teste (olhei no gabarito agora e acho que errei umas duas no máximo), e quando saiu o resultado me barrando, pensei: apenas trollagem, volto amanhã pra ver o que deu. E hoje, antes de vir aqui, pensando sobre a senha, me ocorreu que ela não viria do teste. Mas aí já era tarde.

    By the way, gostei da brincadeira, e da mensagem envolvida.

    • Bacana saber que você desconfiou, que percebeu a possibilidade, Guilherme.
      Jamais faríamos uma babaquice dessas com nossos leitores!

  • O engraçado é que não pude terminar de ler o texto de segunda e quando voltei para fazê-lo o blog já estava fechado. Fiquei “wtf” e quando fui responder a primeira questão me veio a vozinha da Sally naquele áudio pro Somir: “viaaaaado, a gente esqueceu do dia do troll!” e comecei a rir. O problema é que tinha esquecido a data, então resolvi esperar pra ter certeza se era a data certa. Mas sabia que a Sally jamais fecharia o blog por esse motivo e desconfiei fortemente que o Somir tbm, em especial depois de se render à MC Loma – não seria coerente. Desfavor tem uma alma troll desde o início, é uma das coisas que mais me faz amar esse blog.

    • Exatamente, Babsi. Uma coisa dessas seria totalmente incompatível com o que pregamos. Sua intuição te mandou um recado e você soube escutar!

  • Eu também coloquei “desfavor” como senha, pq é a mesma senha dos vídeos. Lembrei do dia do troll nas também não tive a idéia de colocar isso como senha.
    Tentei “alicate” hahaha. Aí desisti e voltei depois.

    • Já é uma vitória que você tenha percebido que não havia qualquer chance nesta vida de seleção de leitor por teste de Q.I. ser real!

  • Fiz o teste várias vezes e cheguei até a procurar o gabarito no google e nada. Puta merda, já estava me sentindo o cara mais burro do mundo. Aí eu lembrei que tinha um tal Dia do Troll, mas eu não sabia a data, então procurei no google e constava que é dia 17 de abril. Que alívio… Tá certo que não comento nada, mas gosto de ler os textos. E ver vídeos do KondZilla, só se for aqui no desfavor e com a análise de vocês hein, que é pra todo mundo sofrer junto hahahahaha.

    • Edu, resolver esse teste não prova inteligência, assim como não resolver também não prova burrice
      Nunca se sinta burro por causa de uma coisa dessas!

  • Caí como um patinho… que vergonha!
    Primeiro achei presunçoso demais da parte de vocês, mas aí lembrei do tema do texto do dia anterior, que acabei não tendo tempo de ler, e achei que fosse alguma repercussão dele. Resolvi fazer o teste por gostar do conteúdo e aí não passei. Resolvi que olharia o site hoje para saber se era alguma brincadeira e que se não fosse, não acompanharia mais. Não iria tentar impor minha presença em um lugar que não sou o inteligente o bastante, né? hahahah
    Ficou a lição para pensar mais “fora da caixinha”!

    • Certíssimo em não querer voltar. Se o blog se propõe a divulgar conteúdo e restringimos sua leitura a pessoas “inteligentes”, estamos dizendo o que? Que quem não é “inteligente” não merece saber sobre primeiros socorros? Merece morrer?

      Ainda bem que, contra as evidências, você conseguiu detectar que tinha algo errado e resolveu voltar!

  • Ah, e eu acertei todas (que tem resposta, pq a sinistra da 6 nem imagino…. muito risquinho mistura meu cérebro…. ).

    E acho que quem pôs a senha desfavor fui eu… huahuahua… eu sabia que estava sendo trollada, em meu íntimo, mas …. o desespero e o vício nesse blog me impediram de raciocinar.

    • É um ótimo exemplo de como a inteligência não é tudo na vida. Faltou confiar mais em você, nos seus instintos, Fê!

  • Desfavor foi a senha que digitei hahaha!
    Explico: mesmo achando estranha essa discussão de fechar ou não o site depois que o Somir postou voluntariamente um clipe chinelão, tentei fazer o teste (odiando, aquela coisa parecia psicotécnico em recrutamento de RH).
    Quando não passei fiquei muito injuriada, afinal algumas questões davam margem a várias interpretações. Lembrei que em abril sempre tinha pegadinha, então pensei que devia ser o mesmo dessa vez. Tentei essa senha porque é a mesma dos vídeos, vai que… Sem sucesso (e sem tempo pra pensar mais, pois o horário de almoço estava acabando), resolvi esperar pela lição de moral que certamente viria hoje.
    Foi por pouco! Faltou um tiquinho de atenção pra ligar os pontos. Ou como a Sally falou em algum lugar, faltou dar mais atenção à intuição.

  • Fiz o teste de curiosa, logo vi que a senha ia ser outra coisa. Tentei desfavor e troll, mas dia do troll como senha não me ocorreu, então resolvi esperar até hoje. Vou ter que melhorar meus poderes de adivinhação, pra poder descobrir senhas e os números da mega sena.

  • A 6 também foi a única que eu não consegui responder. Pensei na resposta da Nanda, mas não dá o encaixe perfeito que as de cima dão, tentei combinações como o Somir, mas também não achei uma que encaixasse perfeitamente.

    • Tá vendo? Você sabia a resposta, estava dentro de você.

      Você só não soube acessar a resposta por causa de uma crença limitante boba: “sou burra, não vou conseguir”.

      Fica a lição: você sabe muito mais do que acha que sabe!

  • Se eu soubesse que ia aparecer aqui, tetia escrito muitas atrocidades. Achei somirviado muito brando. Huehuehue
    Meu primeiro chute foi desfavor pq todo vídeo tem essa senha, meu segundo que foi diadotroll. Se dependesse de teste eu não entraria, sou burro pra kct!

    • Meu querido, teve questão nesse teste em que eu nem sequer entendi o que estava sedo perguntado… e não me acho burra por causa disso.

      Leia o texto de ontem e acabe com essa ditadura da inteligência lógica.

  • Leane Lorguetie

    Achei que minhas tentativas iriam aparecer aqui, que triste.
    Agora o texto do dia 16 faz sentido, “pensando melhor…” Vocês estavam preparando o terreno.
    Hahahaha!
    Pessoal demonstrou um sentimento de posse do desfavor muito grande, fiquei com medo, será que isso tem relação de como as pessoas se portam com seus relacionamentos de amizade e amorosos também? Fiquei curiosa, mas não tem como fazer um estudo disso. Que pena.
    Estou aqui antes de virar a república impopular e sempre reflito e absorvo algo de bom, até os textos considerados de baixo nível, pois me ajudou a lidar melhor com minha família, eu me achava muito superior a eles e hoje entendo melhor que cada uma tem seus aspectos interessantes.
    Aprendi muita coisa aqui e sei que muitos aprendem, possívelmente muitas pessoas deixam de comentar com medo desse sentimento de elitismo que tinha aqui, eu era uma delas. Hoje arrisco comentar algo, se não for inteligente o bastante pra esses pessoas, paciência né, um dia chego lá hahaha.

    • Leane, acho que esse sentimento de superioridade será esmagado pelo texto de ontem.

      Engraçado que as pessoas que se acharam burras ou minorias no final acabaram se mostrando as mais ponderadas e emocionalmente saudáveis.

      Comente sempre que quiser, em um universo de gente louca, ser considerada anormal ou burra é elogio!

  • Somir, eu pensei numa resposta pro 6, mas não sei se tem algum sentido… hahahah! Não sou muito boa com esse tipo de exercício, então se alguém tiver uma resposta mais simples, provavelmente é a certa!

    Pelo que entendi, a figura da esquerda é a soma da figura do meio + a figura da direita e rotacionada 90º no sentido anti-horário.

    SUPONDO que linhas que se sobreponham se anulem (faça desaparecer a linha), a única forma que, somada à figura do meio da última linha e rotacionada, vai gerar a primeira figura, é o quadrado simples – letra A.

    Mas, novamente… Achei um raciocínio muito complexo e com muitas suposições! hahahaha!

    • O meu problema é que a forma do meio da linha inferior não parece rotacionar… sim, as duas linhas de cima são a forma separada e rotacionada, mas o maldito exercício nunca presume que as formas se anulem… e mesmo se anularem, porque só um lado ou outro… Você consegue desenhar?

      Eu vou mandar colocar esse problema no meu túmulo… “só não fiz esse…”

  • “vão faze”
    “quero entra”
    “preciso tira”
    MAS QUE CARALHO
    Qual é o problema do brasileiro com a letra R dos verbos? Isso quando não escrevem “ele chego ontem” “ela volto pra casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: