Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora. Candidato era carregado nos ombros por apoiadores quando homem se aproximou e o feriu na barriga. Bolsonaro foi levado para a Santa Casa da cidade, passou por uma cirurgia no intestino e ficará internado na UTI. Suspeito foi preso. LINK


Se você simpatiza ou não com o Bolsonaro, o ataque é o desfavor da semana.

SALLY

O caso dispensa introdução, mas eu faço questão: esfaquearam Jair Bolsonaro durante um ato onde ele estava sendo carregado no colo por seus eleitores. A faca entrou 12cm em seu abdômen, passando a um milímetro da veia cava, de grosso calibre, que provavelmente o teria matado se fosse atingida. Ele perdeu a consciência e entrou em estado de choque. Metade do sangue do seu corpo se foi na hemorragia, se ele tivesse chegado alguns minutos depois no hospital, provavelmente não sobreviveria. As lesões foram graves, atingiram o intestino delgado, o intestino grosso (que teve um pedaço removido gerando a necessidade de uma bolsa de colostomia) e ainda lesões em outros órgãos, tudo isso combinado com vazamento de fezes na cavidade abdominal, um convite a uma infecção. Tudo isso em um homem com 63 anos.

Existem diferentes graus de consciência nos seres humanos. Alguns mais conscientes acham que nada justifica assassinato, tortura e violência. Outros menos conscientes acham que em alguns casos é necessário. Outros menos conscientes ainda acham que é a única solução. Tá tudo bem, eu mesma não sou das mais evoluídas e muitas vezes me pego aplaudindo violência. Minha questão não é de julgamento e sim de coerência.

Se você sustenta constantemente um discurso de não culpabilizar a vítima, de desarmamento, de não violência, o ideal seria agir conforme seu discurso. Isso é integridade: quando o que você sente equivale ao que você fala e ao que você faz. Minha crítica é a pessoas que atormentam as outras com um discurso politicamente correto, patrulham, censuram mas, quando acontece algo com alguém que elas não simpatizam, se contradizem e pregam tudo que elas criticavam. Sua piada mata, mas uma facada na barriga de um idoso, bem, isso foi culpa dele por seu discurso de ódio. Oi?

Supostos anjos pacifistas politicamente corretos comemoraram a facada em Bolsonaro, desejando que ele morra, que fique aleijado, desejando toda sorte de crueldade, apenas por discordar de suas ideias. Aí não. Aí fica feio demais. Ou você mantem o discurso de não culpabilizar a vítima, pois, não importa o que ela faça, não merece sofrer uma violência, ou você aceita que qualquer provocação (e provocação é muito subjetivo) pode ser usada como justificativa para violência.

Estas pessoas que estão comemorando e enviando mensagens para a família de Bolsonaro dizendo que foi bem feito, desejando sua morte, alegam que a facada foi merecida pois ele tinha um discurso de ódio e incitava a violência. Vamos usar um pouquinho e memória?

O Presidente da CUT disse que se Lula fosse preso, pegariam em armas. Gleisi Hoffmann disse que se prendessem o Lula morreria gente. O próprio Lula cansou de fazer discurso incitando a violência, dizendo, entre outras coisas, que iria colocar o “exército do Stédile nas ruas”. Boulos disse que ia “incendiar o Brasil” se Lula fosse preso. Ciro Gomes disse que a receber o juiz Sergio Moro “a bala”. Bem, eu poderia ficar aqui até amanhã citando frases… Meu ponto é: discurso de ódio, todo mundo faz hoje em dia. Só que se um deles levar uma facada no meio da rua, será uma atrocidade, um absurdo, uma barbárie. Só com Bolsonaro que é merecido, pelo discurso de ódio.

Só por esporte, imagina que, mesmo com todo esse discurso de ódio que o PT fez, se a cena se inverte: Lula, carregado pelos braços do povo, é esfaqueado por um militante do Bolsonaro. Qual vocês acham que seria o discurso do PT? “Foi merecido, afinal, Lula incitou a violência diversas vezes”? Não, obvio que não. Bolsonaro intolerante assassino ele e todos seus militantes seria hostilizados até o fim dos dias. Isso se chama hipocrisia.

Para piorar, o infeliz que esfaqueou o Bolsonaro está se fazendo de maluco. Após trabalhar na área por 15 anos, posso afirmar que essa é a estratégia numero um de todo preso: emular delírios místicos, dizer que escutava vozes, tentar parecer maluco. Tem advogado que entrega uma cartilha escrita dizendo exatamente o que o criminoso tem que dizer e fazer para parecer maluco, juro pra vocês.

Fazem isso porque, pela lei brasileira, se você for maluco, não é preso, sofre, no máximo uma internação (papo técnico: medida de segurança) que, muitas vezes, consiste apenas em um tratamento ambulatorial duas vezes por semana, sem internação. Então, nada de novo criminoso tentando se fazer passar por maluco.

Vamos analisar friamente a situação? O cara é desempregado. Mora em Santa Catarina. Estava há dez dias hospedado em um hotel. Vinha seguindo Bolsonaro e seus filhos, frequentando inclusive lugares caros, como o estande de tiros que eles frequentavam. Em suas redes sociais há muitas fotos de apoio a partidos de esquerda, inclusive o PT, inclusive demonstrando admiração por Lula. Outras pessoas foram presas e a polícia especula que ele recebeu ajuda de, no mínimo, mais três pessoas. Não tá premeditado demais para ser uma maluco? Ou será que foi um complô no manicômio? 4 malucos decidiram matar o Bolsonaro?

A cereja no sundae é que esse elemento, Adelio Bispo Oliveira já andou distribuindo gentilezas antes. Em 2013 foi processado por lesão corporal. Não foi submetido a internação, ou seja, de acordo com perícia judicial, ele não é maluco porra nenhuma. Outro dado curioso: assim que ele foi preso, um advogado que cobra honorários bastante caros se apresentou para defendê-lo, sem gratuidade. Logo depois surgiu uma página na internet, fazendo uma vaquinha para custear a defesa de Adelio.

Todos nós sabemos como essas vaquinhas funcionam. É como no seriado Breaking Bad: doadores “anônimos” (na verdade, os mandantes do crime) dão pencas de dinheiro diluído em mini-doações fraudadas e fica parecendo que foi caridade do povo, quando, na verdade, é um puta lavagem de dinheiro. Tem alguém pagando (caro) pela defesa de Adelio. Quem será que tem tanta simpatia por um “maluco”?

Ainda tem gente que insiste em culpar a polarização por esta facada. Não. A polarização é uma realidade, como cada um reage a ela diz muito mais sobre a pessoa do que sobre a sociedade. E se tem alguém com poder realmente incitando a violência, é mídia, que vem batendo agressivamente em Bolsonaro, como por exemplo, a revista Veja, que nos últimos meses estampou duas capas com a cara dele com as seguintes manchetes: “PERIGO, ELE PODE SER PRESIDENTE” e “A AMEAÇA BOLSONARO”. A mídia vem vilanizando o sujeito de tal forma que não seria de se estranhar se alguém com um parafuso a menos tirasse daí o empurrão que precisa para agir. Não que seja o caso de Adelio e sua gangue, é apenas uma reflexão sobre responsabilidade. A culpa é do Bolsonaro mesmo?

Por fim, para fechar esse show de horrores, como sempre, é tudo mentira. O tríplex é de um amigo, prenderam o Lula sem provas, Moro é um agente da Cia. A teoria da conspiração continua e petistas estão fazendo uma campanha difamatória em todas as redes sociais dizendo que Bolsonaro não foi esfaqueado, que é uma farsa.

Olha, que farsa bem montada, hein? Contou com a participação da Santa Casa de Juiz de Fora, da polícia, do Hospital Albert Einstein, de toda a imprensa, das centenas de testemunhas que estavam no local e do próprio criminoso, que admitiu ter dado a facada. Haja esquizofrenia para sustentar uma merda dessas, viu?

Quando a pessoa só consegue ver o que quer, ela faz uma ginástica mental para se prender aos seus argumentos, à verdade que lhe convém. Pessoas que não sabem nem a tabuada do sete saíram dando parecer médico de que não havia sangue, por isso a facada foi uma farsa. O médico atestou que Bolsonaro perdeu dois litros e meio de sangue, mas é tudo mentira.

O gastrocirurgião Marcos Belotto, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi a público dizer que isso é normal e ocorre porque geralmente o sangramento se dá dentro da barriga, na forma de hemorragia interna: “Mesmo quando a perfuração atinge veia ou artéria, o sangue só jorra para fora quando a barriga fica muito cheia de sangue”. Ele perdeu sangue sim, estava todo em sua cavidade abdominal, mas não estava circulando pelo corpo como deveria. Mas, evidente, Ernesto, 41 anos, formado em Oboé, cria gatos, morador de Bauru, atestou que foi uma farsa, estão todos mentindo.

Também achei curioso que um objeto que está nas nossas cozinhas tenha sido a arma do crime. Vão fazer o que? Pedir Estatuto do Desfacamento? Proibir as facas? Pessoas matam pessoas, não armas. Aí vem os pau no cu dizer que “ainda bem que armas estão proibidas, se não Bolsonaro estaria morto”. Não. Ferimento a bala muitas vezes cauteriza, acredito que o ferimento a faca tenha sido pior, muito pior. Por sinal, se todos pudessem ter armas, provavelmente Bolsonaro nem seria ferido, ou, se fosse, o agressor estaria morto. Enquanto o ser humano for essa merda que é, nos mataremos até com colher de sobremesa.

Agora eu coloco em dúvida a vitória de Bolsonaro. Por mais que a facada tenha gerado alguma simpatia para sua pessoa, ele vai ficar de molho por bastante tempo. Duvido que consiga fazer uma campanha efetiva no primeiro turno, no máximo vai ser exposto no alto de um carro segurado por barbantes, estilo “Um morto muito louco”. Estar presente em caravanas, visitar cidades, discursar e comer pastel na frente das câmeras são condições sine qua non para ser eleito no Brasil. Sem conseguir fazer campanha talvez ele não consiga se eleger. Além disso, vai rolar um certo constrangimento em bater nele, ele está intocável, e sabemos que ele brilha apenas quando batem nele.

Tudo muito lamentável. Mais do que a violência em si, praticada por uma pessoa sem nenhuma consciência, os aplausos que ela está recebendo. Isso mostra que temos uma massa de pessoas sem consciência alguma, perdidas na polaridade, na dualidade, na raiva. Estamos mal, estamos muito mal. Bem, se é para ficar do lado de alguém eu fico do lado de quem leva e não de quem dá a facada.

A esquerda se tornou aquilo que ela mais criticava, que tristeza.

Para dizer que ele vai ganhar no primeiro turno, para soltar algum argumento imbecil e tentar me convencer que foi tudo uma grande armação e a facada não existiu ou ainda para dizer que o povo brasileiro é tão nefasto que te faz ficar do lado de uma pessoa que defende a tortura: sally@desfavor.com

SOMIR

Vou ter que postar o meu mais tarde.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comentários (67)

  • E tá parecendo que o Bolsonaro vai levar a presidência mesmo.
    Tal como aconteceu com o Trump, ele representa o cansaço das pessoas com os excessos do politicamente correto. No nosso caso há ainda um desgate com nossa crença na republica e ate na democracia (Bolsonaro representa meio que uma eleição militar indiretamente)

  • Vídeo do canal “Núcleo Dharma” no YouTube, que explica direitinho como é que a ferida na barriga do Bolsonaro não sangrou após a facada:
    https://www.youtube.com/watch?v=wr7hFogF4pU

    Aliás, esse canal “Núcelo Dharma” – cujo dono eu só conheço pelos vídeos que acompanho já há algum tempo – também é muito bom pra quem busca informação de verdade sobre artes marciais, armas e defesa pessoal, sem mistificações e indo direto ao que interessa.

    • Hoje em dia todo mundo é médico, todo mundo é advogado, todo mundo é especialista em tudo. Bacana, internet te permite mesmo saber de tudo, DESDE QUE você tenha empenho, estude feito um filho da puta e saiba filtrar suas fontes. Mas não, neguinho leu uma coisa solta em um lugar que lhe agradou e sai repetindo isso como verdade. Tá exaustivo ler as bostas que estão falando nesse caso do Bolsonaro. Por mais que não concordemos com ele e com o que ele fala, negar a facada é inaceitável.

    • Eu também fiquei puto aí com essa gente que afirma que a facada foi encenação só porque não saiu sangue na hora. Bahh! Pelo visto quem afirma isso não entende um mínimo de anatomia nem de hemorragia interna!

      • As pessoas tem umas certezas inabaláveis só porque corrobora com o que elas gostariam que fosse verdade… Porra, se dá ao trabalho de pesquisar cinco minutinhos antes de afirmar.

  • Satanás comeu o texto do Somir? Vcs viram a nova pesquisa? Ciro tá em 2, pqp! Se tiver 2 turno vai ser uma merda. Será que foi por dizer que vai soltar o luladrão ou limpar o nome dos caloteiros? Não aprendem mesmo! E no Rio tá o Paes liderando. A maioria curtemesmo é bandido e a minoria que se fode!

    • Somir estará menos presente por algum tempo, mas não se preocupem, desfavor continua e em breve a situação vai se normalizar.

    • Outro anônimo

      E o que falar de Minas, onde a ex presidente impichada está liderando? Políticos que comprovadamente cometem/cometeram crimes vão ser reeleitos. Não tem pra onde correr.

      Esse desgraçado do SPCiro ainda quer taxar o Uber e outras medidas ainda piores pra arrancar mais dinheiro das pessoas e inflar o estado. Acredita que estão até tentando vender ele como “galã” e o chamando de papai Ciro nas redes sociais? Que povo lixo, meu. Bando de retardados carentes, não podem ver ninguém que já querem santificar, merecem o shithole onde vivem.

      • Olha, essas pessoas que promovem barbárie, morte, não podem ganhar. Vou fazer o que estiver ao meu alcance para que não ganhem.

        • Update: Haddad, que tem grandes chances de ir pro segundo turno (assim como o Ciro) pretende subsidiar combustível e aumentar o Bolsa Familia.
          Não tem condições, acabou o diálogo. Eu vou no Bolsonaro não por simpatia, mas sim porque é o único não esquerda que tem alguma chance. Álvaro, Meirelles e Amoedo podem até serem moderadinhos de discurso bonito mas não tem fração de porcentagem nas pesquisas. Alckmin é uma oposição de mentira. Se votar num desses vocês vão jogar o voto fora, trazer mais anos de esquerda e ainda vão culpar os eleitores do Bolsonaro quando estiverem comprando papel higiênico com uma pilha de notas de 100. Ainda precisaremos de muitos anos pra começar a pensar em votar em moderadinho.

  • Pra quem tem cérebro (Ou seja, não cursa humanas na USP e etc) não resta a menor dúvida que isso foi assassinato encomendado. O plano era matar o Bolsonaro e deixar o vagabundo ser morto na porrada pelo povo e a trama morrer com ele. Aconteceu o que não esperavam, o marginal saiu ileso. E tiveram que correr pra mandar advogados que nem em 30 reencarnações ele teria condição de bancar. Vamos fazer um bolão de quem mandou matar o Bonoro. Eu aposto no Boulos que é o mais burro de todos.

    • Boulos e seu 1% não vão ganhar a eleição com a morte de Bolsonaro. Eu aposto em alguém que realmente se beneficie com a vitória. Meu voto vai para o PT, pela longa tradição de mortes, ou para Ciro, que já mandou matar muita gente.

  • Nas ultimas eleições tem acontecido coisas bizarras e inesperadas. Conspirações a parte, parece que tentam matar um candidato a cada eleição. No caso do Eduardo Campos, divulgaram que a conclusão do inquérito foi colisão do avião com pássaros, eu ainda acho que derrubaram mesmo.Lula preso( achei justo, porém muito inesperado), imagino que isso tenha consequencias muito a longo prazo, mais escândalos e delações. A facada no Bolsonaro tb foi inusitada, mas foi uma tentativa de homicídio bem explícita, ainda levaram o autor do crime pro MS, ( detalhe:estado que faz divisa com Paraguay.) A bruxa tá solta e não tão conseguindo mais esconder as merdas, ou talvez nem se importem mais. De verdade, acho tudo isso muito preocupante, o pior de tudo é a reação das pessoas vibrando com barbárie enquanto tem sujeiras muito tensas saindo debaixo do tapete.

    • É muito preocupante mesmo. Em vez de perceber o estrago que está sendo feito na democracia, as pessoas estão focadas em comemorar que seu desafeto se fodeu.

  • Nem Coreia, nem Venezuela produzem em tão pouco tempo absurdos como este país. Acho q Monteiro Lobato escreve o Apocalipse Brasileiro só pode…

  • Após ver a entrevista do general Mourão eu não tenho duvidas de que o Bolsonaro só sairá mais forte desse infeliz acontecimento, o vice dele é muito bem articulado e pode participar tranquilamente dos debates e se sair melhor do que o próprio Bolsonaro, os filhos dele podem continuar a campanha dele e ainda sensibilizar os indecisos, para quem achava o discurso dele muito radical acaba de ter uma prova de como a violência é um problema grave no Brasil, se usarem o discurso certo ele pode convencer muita gente que hoje está encima do muro.

  • Estou desde ontem tentando me inteirar sobre o atentado ocorrido contra o Bolsonaro. Descobri o seguinte:}

    Bolsonaro, apesar de estar a frente das pesquisas, planejou um atentado contra si. Seu objetivo além de ganhar votos era fugir dos debates. Mesmo que dos últimos que participou, seu número de seguidores e intenção de votos só tenha aumentado.

    Então ele seguiu o plano. Ele contratou um louco que odiava maçons, ex filiado do Psol, apoiador de Lula livre, contra Temer, contra o golpe, e com curtidas em mais de 30 páginas de esquerda, pra lhe desferir uma facada em plena campanha nas ruas.

    A faca óbvio era falsa, e não lhe causou ferimento nenhum, tanto que não saiu sangue – e todos que assistiram filmes do Tarantino e viram grays anatomy, sabem que qualquer facada gera muito sangue…

    Pois então, continuando, ele combinou com seus seguranças (menos com um, que tentou afastar a mão com a faca do agressor). Combino com os jornalistas, com os médicos do hospital, com os funcionários do hospital, forjou boletins médicos, se maquiou pra parecer apático, etc.

    Ele também treinou todos seus filhos para atuarem tristeza e comoção, incluindo provavelmente sua filha de 7 anos.

    Tudo isso vestindo uma camisa verde amarelo que representa o fascismo, na véspera do dia da Independência.

    Só não vê quem não quer.

    • Sim, Hugo. Estão sempre todos mentindo. Absolutamente todos. Se algo destoa da narrativa que a pessoa gostaria, a solução é dizer que todo o resto do mundo está mentindo.

      Olha, nem que eu faça uma barbaridade nas urnas, nem que eu defeque pelo dedo na hora de votar, eu vou tentar parar essas pessoas. Chega, passou do limite, a sociedade tem que mostrar para esse grupo que esses devaneios egóicos não são mais aceitáveis.

  • Sobre discurso de ódio e “colher o que plantar”.

    Vi muita gente nas redes sociais falarem sobre lamentar o ocorrido, mas que de certa forma, Bolsonaro colheu o que plantou, “devido ao seu discurso de ódio”. São pessoas moderadas e com questionamentos válidos.

    Vou ignorar, a turma que fala em teorias da conspiração, que comemoram, etc. Estes acéfalos, hipócritas e psicopatas enrustidos estão fora do meu alcance.

    Quanto aos discursos do deputado, vamos analisar friamente o poder dos mesmos?! Pois tenho impressão que muito pior do que as falas em si, o problema maior foi como repercutiram isso.

    O que o Bolsonaro disse:
    “Mulher ganha menos homem porque engravida.” – ao falar de uma visão hipotética vigente entre empresários.
    “Tive 4 filhos, na quinta eu dei uma fraquejada, e veio uma menina.” – ao ironizar só ter tido filhos homens e na última, vir uma menina. Uma piada!
    “Não te estupro, porque vc não merece.” – ao responder uma acusação de ser estuprador ao esmo tempo que tinha uma entrevista ao vivo interrompida por uma deputada que defendia estupradores.

    Como foi repercutido: “Bolsonaro é misógino, odeia mulheres e é um inimigo das mesmas. É um absurdo uma mulher votar nesse cara, estas devem ser rechaçadas.

    O que o Bolsonaro disse: “Nos quilombolas tem um monte de vagabundo. Alguns pesam mais de não sei quantas arrobas.”

    Como foi repercutido: “Bolsonaro é racista, ele fala de pesar negros como quem pesa animais. Racismo é crime. Só não é racismo quando alguém chama um negro de direita de capitão do mato.

    O que o Bolsonaro disse: “Vamos metralhar a petralhada.” No dicionário, petralha é um bandido petista, mau carater que faz parte de uma quadrilha.

    Como foi repercutido: Bolsonaro quer metralhar pessoas só por votarem no PT.

    O que o Bolsonaro disse: “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” ao se referir aos seus filhos se relacionando com gente promiscuas como Preta Gil.

    Como foi repercutido: Bolsonaro não quer que seus filhos se relacionem com negras. Mesmo sendo casado com uma mulata.

    E por aí vai. Claro que algumas frases do deputado, são indefensáveis, como a de bater em crianças afeminadas e outras.

    Mas será que a culpa é mesmo somente dele? Ou de seus inimigos políticos/ideológicos que colocam um megafone em suas frases e as distorcem, deturpam ou descontextualizam tudo o que diz?

    Será que a culpa do clima de ódio é de frases assim ou de quem tem em sua linha editorial usar qualquer coisa do politico pra pinta-lo como um novo Hitler?!

    Se quem planta, colhe, está faltando muita gente colher o que tem plantado por aí. Incluindo a mídia, o psol, pt, sindicatos, militantes, ongs, movimentos estudantis, raciais, de genero, etc…

    • Discurso de ódio por discurso de ódio (no conceito em que essas pessoas colocam), os outros também fazem um monte.

      A questão não é o que se diz, e sim quem diz. Infelizmente.

  • Eu não gosto do Bolsonaro, mas fiquei horrorizada com isso… não gosta, não vote nele! Não precisa esfaquear o cara….

    Tem gente dizendo que ele mesmo mandou o tal dar a facada nele, porque assim iria aumentar a popularidade dele, já ouviu essa? Quando a pessoa fala uma coisa dessa, você fica olhando para a cara dela e se sentindo na 5ª dimensão, de tão absurdo que é…

    • Nossa… O cara quase morreu, está fora da campanha no primeiro turno e está cagando em uma bolsinha com o cu na barriga. Francamente, dá para conseguir simpatia com menos do que isso, né?

  • Fazendo terapia para lidar com BM

    Duas coisas:
    1) nutro uma antipatia profunda pelo Boulos e não sei explicar por que. Ele me faz lembrar estudante de humanas que é uma mistura de barraqueiro oportunista com flagelado.
    2) Sobre emular loucura. Minha mãe trabalha no meio jurídico, em um tribunal do júri o réu defecou, enfiou a mão dentro da cueca, pegou um tolete de merda e ficou brincando. Se eu fosse juíza só atestaria insanidade se ele fechasse a emulação com chave de ouro, levando o tolete a boca e se deliciando. Coisa que não aconteceu.

  • Bolsonaro conseguiu, ao menos, ir para o segundo turno. Aqueles que estavam sendo bombardeados para fazer “voto útil”, seja no Alckmin ou no Amoedo, vão cravar mais fundo ainda o “17” – justamente pelo sentimento, difuso mas fortíssimo, de que se fosse com a esquerda todo mundo no “mainstream” trataria esse incidente lamentável de forma diferente.

    E, detalhe: são 20, 22% do eleitorado. Não é pouca coisa – garante uma das vagas para o “mito”, que, da cama, vai ver todo mundo se batendo para obter a segunda vaga.

  • Eu temo que este atentado seja o prenúncio de coisa muito pior neste país. Em qualquer outro lugar, atentado a opositor seria visto com seriedade e como ameaça à democracia e às liberdades que ela preconiza, ao invés de ser motivo de chacota por gente ideologicamente mentalmente infectada. Mas na Banânia a coisa é bem diferente (e pra pior)… Só espero que o povo do “Lula livre” não tenha seu desejo atendido, senão este país estará perdido…

    • Sim, em qualquer lugar seria tratado com seriedade em vez de dizer que ele está colhendo o que plantou.

      Dizendo isso se legítima a violência contra aqueles que de alguma forma tem um discurso que causa descontentamento.

    • Os militares vem dando muitas opiniões (mesmo contra lei) a cada ensaio do “caos” do país. Não devemos delirar, mas tb não devemos ser ingênuos diante dos fatos. Mídia e elites mentem e forjam cenarios para tomar o poder. As vezes montam situações de caos e pânico pros falsos heróis socorrerem as “”famílias com Deus”

      • Os militares não tem nenhum interesse me poder. Nenhum. Zero. Não querem, nem que você ofereça de graça. Nem que pague.

        Inocente é quem pensa que existe qualquer chance de militar querer tomar poder no Brasil.

  • Todo atentado a opositores é atentado contra a democracia. Os celerados que comemoram o atentado deveriam entender isso, mas não entendem, porque não querem. É mais que hipocrisia, é falta bem pesada de caráter. Queria ver a cara desta cambada se fosse algum petista famoso que levasse facada em público, em plena campanha… Coerência não é o forte desta gente que quer “Lula livre”.

    • Pois é, as pessoas não entendem que isso é ruim para TODOS. A satisfação egoistica de ver “quem eu não gosto” se fodendo faz as pessoas emburacatem o país.

  • A Esquerda não pensante está me matando de vergonha, infelizmente essa parece ser a maioria hoje em dia… Ela estava com a faca e o queijo na mão, e agora deram de presente pro Bolsonaro.

    • Né?

      É assim que se atua em uma democracia? Pagando para esfaquear em o oponente? Tripudiando, achando bem feito?

      Estou passada. Foram longe demais. Chega. Esses caras não podem mais ter poder. Espero que a resposta venha nas urnas e ninguém vote nesse tipo de canalhas

  • “Também achei curioso que um objeto que está nas nossas cozinhas tenha sido a arma do crime. Vão fazer o que? Pedir Estatuto do Desfacamento? Proibir as facas? Pessoas matam pessoas, não armas. Aí vem os pau no cu dizer que “ainda bem que armas estão proibidas, se não Bolsonaro estaria morto”.

    Juro que quase mandei um parente meu (que, detalhe, é de esquerda – Pois é…) tomar no cu por causa disso (só não o fiz por educação e porque ia gerar um escândalo sem precedentes na família)! Veio com o mesmo argumento merda do tipo “huurr duurr ainda beim que as armas saum proibidas”, então matar com a faca pode???? Caralho, bicho! Que raiva que dá quando eu ouço essas baboseiras pacifistas anti-armas! Uma tia de um amigo meu quase foi morta pelo marido por uma pexera que ele tava segurando na hora (mas conseguiu fugir), mas o problema é com o revólver, né?

    E outra, por mais “”””maluco”””” que o cara seja, duvido ele ter a coragem de sacar uma pistola ali no meio da multidão sabendo que a maioria tá armada que nem ele. E bandido tá pouco se fodendo se vão proibir arma, faca e o caralho a quatro, já que não respeita a lei (por isso é bandido, DUH)!

    Ser humano quando tá a fim de matar, usa até uma boneca da Barbie pra isso. É algo tão óbvio que sinceramente não me entra na cabeça como muitos não conseguem entender isso (e ficam repetindo frases prontas baseadas no senso comum).

    Nem vou comentar tanto sobre a hipocrisia esquerdista porque isso não me surpreende nem um pouco. O bom é que esse teatrinho do Lula foi totalmente ofuscado pelo atentado ao Bolsonaro.

  • Será q esse fato não o beneficia ? Eu acho q ele agradecendo aos médicos e enfermeiros e sendo vítima da violência da uma limpada a imagem dele para quem não se simpatizava com ele e fortalece com quem já gostava. Ontem só deu ele na tv e não acredito que a maioria das pessoas achem bom alguém levar uma facada.
    O q me preocupa é isso virar moda e esses grupos fanáticos começarem a resolver essas discussões a base da violência.
    Concordo que alguém encomendou esse ataque, mas não acredito q só o psol ou a esquerda teriam motivos para isso. Esse país tem uma história muito sinistra com presidentes.

  • Também acho que esse ataque mais atrapalha do que ajuda o Bolsonaro. Ele não pode mais fazer campanha ou ir em debates. Essas eram as imagens mais fortes que ele tinha, acredito que a imagem do coitado não combina com ele. O pessoal ainda está chocado, mas eu acredito que o mito vai acabar esfriando um pouco. Fora que a mídia e outros candidatos ja começaram a usar o atentado contra o Bolsonaro para sujar ainda mais ele.
    Acho que o pior depois da facada foi ver como a mente do brasileiro é. Vi muitos comentários de solidariedade nas primeiras horas depois do ocorrido mas não demorou nada para o festival de chorume começar. Doutores formatos pelo Dr. House, mas que não sabem nem onde fica a tal veia cava colocando em dúvida médicos de hospitais sérios. Detetives do CSI “provando” que foi tudo um teatro. Filhos da pátria educadora que não sabem a diferença entre MAS e MAIS escrevendo mil textos sobre como o Bolsonaro armou o próprio ataque. Fora os psicopatas comemorando e desejando a morte dele.
    Olha, esse país não tem jeito não viu.

    • Pois é, ganhar sem fazer campanha seria algo inédito. Acho bem difícil. Como nunca aconteceu nada parecido, vamos ter que esperar para ver.

  • Sally e Somir: sei bem que ambos não gostam nem um pouco de redes sociais – e entendo perfeitamente os motivos e até concordo em parte com vocês – , mas gostaria de destacar um raro comentário sensato sobre o caso que está circulando no Facebook: “Não importa se você é de direita ou esquerda. Se você comemora a tentativa de assassinato de um homem, seu caráter me assusta!”

  • Em meio a tanto disse-me-disse e a tanto besteirol ideológico, é ótimo poder contar com a lucidez de vocês e finalmente poder ler algo sensato sobre este assunto! A que ponto chegamos! E acho que todo mundo aqui está, assim como eu, simplesmente ENOJADO com o fato de que nem uma TENTATIVA DE ASSASSINATO EM PRAÇA PÚBLICA freia essa guerra estúpida e inútil entre esquerda e direita. Pelo contrário, essa polarização até recrudesceu! Sei que a discussão aqui é séria – aliás, seríssima -, mas quanto ao autor da facada querer agora alegar insanidade, prefiro somente fazer minhas as palavras proferidas pelo Alborghetti neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b0RZ6w_366c

    • Estamos todos muito assustados.

      Não sei o que assusta mais: tentativa de assassinato em praça pública ou a reação de um grupo de pessoas

  • Se alguém ainda tinha duvidas que esquerda = terrorista, taí a prova! Só faltava essa agora ter atentado no brasil, estar na merda não era suficiente. PT/Psol viraram organização criminosa e tinham que ser bem investigados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: