João de Deus

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.

João de Deus

Número de casos de abusos pode chegar a dezenas de milhares no país, diz Ministério Público

ABATEÂNSIA (Desfavor News) – O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) protocolou, ao final da tarde desta quinta-feira (13), o pedido de prisão preventiva de João Dedé, suspeito de praticar abusos sexuais em mulheres durante tratamentos espirituais na cidade de Abateânsia, na região central de Goiás. Nesta manhã, João Dedé negou as denúncias e disse que era “alvo de inveja”.

A medida foi requerida após o MP receber mais de 10 mil denúncias de supostas vítimas do líder religioso (contagem atualizada até o final desse parágrafo).

Ao Desfavor, o advogado de João Dedé disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o pedido e que seu cliente segue à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.

“João Dedé pode até ter previsto isso, mas eu fui informado apenas pela imprensa, não recebi qualquer comunicação oficial, não conheço o teor do suposto pedido e, portanto, a única coisa que posso dizer é que o João Dedé voltou para Abateânsia e está à disposição da Justiça, como sempre esteve. Não me parece que haja qualquer necessidade da decretação da prisão preventiva”, afirmou.

Visita à Casa Luís Inácio

Na manhã da quarta-feira, João Dedé compareceu à Casa Luís Inácio de Boyola, onde realiza os trabalhos espirituais, pela primeira vez desde que as denúncias vieram à tona. Durante os poucos minutos que ficou no local, não se furtou a abraçar muitas fiéis (algumas pelas costas) e disse que confiava na Justiça de Deus e dos homens.

“Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, João Dedé ainda está vivo e de cabeça erguida”, disse um confiante João Dedé

Indagadas da sensação de terem sido abraçadas por João Dedé, muitas de fiéis relataram ter claramente percebido que João Dedé estava de fato “bem vivo e de cabeça erguida”.

A assessoria de imprensa do religioso, afirmou, após as declarações, que o médium era inocente, mas que as denúncias eram graves e deveriam ser apuradas. Visitantes brasileiras e estrangeiras duvidaram da veracidade das denúncias. “Em mim, ele nunca relou um dedo ou qualquer outra extremidade que seja”, contou Veronica, uma turista argentina de 80 anos. “Ele nunca me viu com outros olhos”, aduziu Tania, 65, amiga de Veronica.

Denúncias

A força-tarefa, organizada pelo MP-GO e pela Polícia Civil, para investigar as denúncias contra João Dedé, começou o trabalho de investigação na segunda-feira (10), depois que o programa Conversa com Bilau divulgou o relato de dezenas mulheres que disseram ter sido abusadas sexualmente pelo médium.

Durante o programa, as mulheres descreveram situações e métodos parecidos nos quais alegam terem sofrido os abusos, nos quais o médium afirmava estar lá para dar um consolo, para preencher o vazio interior. “Ele disse que ele precisava fazer a limpeza em mim. Mas queria mesmo é passar o rodo (sic)”, afirmou uma das vítimas, que escapou antes de ser abusada. “Ele queria que eu fizesse uma ‘espanhola’ com ele”, afirmou Juanita, uma moradora da cidade de Barcelona.

Para atender às mulheres que não moram em Goiás, bem como as que não estão mais neste planeta, o MP-GO preparou uma sala de videoconferência. Nela, ficam os cinco promotores de Goiás que participam da força-tarefa, duas psicólogas, dois médiuns psicógrafos e dois tradutores de línguas estrangeiras.
“Temos casos de outros estados, fora do Brasil e até do além. Por isso, temos a necessidade de acompanhamento para ajudar a gente a esclarecer todas essas situações”, afirmou o procurador-geral do órgão.

As duas instituições se preparam para a possibilidade de pedir o fechamento preventivo da Casa Luís Inácio de Boyola, onde os atendimentos são realizados.

“Além dos depoimentos tomados, temos ainda de avaliar o teor das cartas psicografadas, até por conta da questão de trotes. Dependendo do que for constatado, essa hipótese não está descartada”, afirmou o coordenador da força-tarefa.

A medida seria tomada para evitar a eventual prática de novos delitos.

Promotores afirmam ser indispensável que vítimas, daqui e do além, formalizem as denúncias. Conforme o andamento da coleta de provas, casos semelhantes que já haviam sido arquivados também poderão ser reabertos. O representante do MP-GO afirma que as penas, somadas, podem chegar a mais de cem mil anos.
Em relação às cartas psicografadas, a questão da duplicidade de relatos tem dificultado o andamento das investigações. “Há relatos de espíritos desesperados que deixaram cartas psicografadas em diversos estados e consulados”, afirmou o Ministério Público de GO.

A Federação Espírita Brasileira divulgou nota, dizendo que “o serviço espiritual não deve ser realizado apenas com a presença do médium e da pessoa assistida. O espírito que estiver presente não pode ser considerado como companhia”. Ainda segundo a Federação, João Dedé fazia ainda por cima exigências descabidas aos espíritos que poderiam realizar o trabalho na casa Luís Inácio. “Ele só aceitava espíritos de mulheres, de boa aparência, e exigia que essas entidades sentassem no colo dele, dentre outras obscenidades”, relatou o porta-voz da Federação.

A Polícia Civil de Goiás e a Federação Espírita abriram um canal de denúncias na sede da Federação para relatos psicografados de abusos, presencialmente ou por e-mail. “Só serão aceitos arquivos digitalizados de cartas psicografadas escritas a mão, anexadas ao correio eletrônico”, informou o MP de Goiás.

Estratégia da defesa

A defesa de João Dedé pretende também se utilizar de cartas psicografadas para atestar a inocência de seu cliente. “Pretendemos invocar para depor Chico Xavier, Dr. Fritz, Bezerra de Menezes e Inácio de Loyola”, afirmou o advogado do médium. O Ministério Público já avisou que vai alegar suspeição dessas testemunhas.

Além dos testemunhos, a defesa alegará também insanidade temporária. “João Dedé afirma categoricamente ter sido assediado por diversos atores e atrizes pornôs falecidos ao longo dos anos, e nem sempre consegue escapar de sofrer obsessão por parte dessas pessoas ou mesmo ser incorporado por elas”, explicou seu advogado.

Independentemente do que vier a acontecer, o médium já sofre castigos. “Toda noite, as mulheres do além que alegam ter sido abusadas lhe infligem moléstias ainda piores. E seus entes queridos também vem junto às vezes. O pedido de prisão preventiva é inócuo”, disse o advogado.

O advogado também aproveitou para criticar a apresentadora Oprah Winfrey por retirar de seu site a entrevista com João Dedé, realizada em 2012 na Casa Luís Inácio, chamando-a de “oportunista e submissa ao lacre”. Por sua vez, as autoridades pretendem convocar a apresentadora, pois ela afirmou que o encontro havia sido uma experiência muito forte, além de ter sido vista chorando durante a conversa com João Dedé sob a mangueira. FONTE

Palavra dos espíritos envolvidos

Dom Inácio de Loyola, por meio de uma tábua Ouija, afirmou ter sido pego de surpresa, o que não convenceu as autoridades. Entidades afirmam que Inácio de Loyola, assim como outros espíritos, teria aceitado se transformar em uma mulher para continuar a atender as pessoas que procuravam auxílio na Casa Luís Inácio. “Tudo conforme as exigências de João Dedé: com seios fartos, boca carnuda e quadris largos”, afirmou o porta-voz da Federação Espírita.

Médiuns tentaram contato com Dr. Fritz, mas entidades afirmaram que o espírito do médico alemão já não se encontrava naquele plano. Também procurado, Chico Xavier preferiu não se manifestar.

Já o Dr. Bezerra de Menezes reconheceu a omissão e comprometeu-se como penitência a reencarnar na baixada fluminense por um mínimo de dez vidas. “Demos uma ferramenta para ele atender as dores humanas. Não era bem isso que tínhamos em mente”, lamentou em carta.

A Federação Espírita também critica a idolatria. “Isso que acontece quando você dá para qualquer um algo que deveria sempre ser preservado intacto no seu íntimo. A fé”, afirmou um de seus representantes.

Por: Anônimo

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: