Retrospectiva Bizarra 2018

2018: o ano mais bizarro do qual tenho lembranças. Muita coisa estranha aconteceu em 2018, palavra de quem coleta as piores notícias diariamente faz dez anos. Não são apenas notícias estranhas, isso tem todo ano. São notícias que você lê e pensa “Taí uma coisa que não se vê com frequência…”.

Minha ideia inicial era falar das notícias mais bizarras, colocando o link e comentando uma a uma, mas foi tanto material que apenas citar as notícias já consumiu meu limite de páginas. Caso queiram saber mais sobre estes eventos fascinantes, todas elas estão listadas e linkadas na coluna “A semana Desfavor” do ano de 2018.

No primeiro mês do ano eu já dei o alerta. Quando uma Orca disse “Hello”, quando cientistas focaram tempo e uma pequena fortuna para estudar meteoros anormais que estavam avistando e na verdade eram fezes humanas jogadas por aviões e quando o testículo de um britânico explodiu, fiz um texto perguntando what the fuck estava acontecendo com 2018.

Mas a coisa só piorou com o passar do ano. Baixou o Exu Hospício no ano de 2018 e não tá com cara de que vai embora em 2019 não… Então, vamos ver uma retrospectiva dos momentos mais bizarros e estranhos de 2018?

Como se portou a medicina? Atuando em causas importantes, como no caso da modelo que removeu o próprio umbigo e o deu de presente para o seu namorado. Teve homem removendo cirurgicamente uma colher que estava presa há um ano em seu esôfago sem que ninguém conseguisse diagnosticar o que era. Um paciente tossiu até cuspir um pedaço do pulmão. Acharam nove dentes do cérebro de um menino de cinco anos de idade.

E a ciência, será que evolui? Sim, sim, claro. A China lançou uma sonda para plantar batatas no lado escuro da lua. Cientistas também provaram que, ao contrário do Pinóquio, nosso nariz encolhe quando mentimos. Pesquisas tentam curar e combater a gripe através de lhamas. Fomos comunicados que problemas gastrointestinais podem impedir a chegada do homem a Marte. Constataram que alguns passarinhos gostam de ser observados enquanto fazem sexo. Cientistas concluíram que bodes se sentem atraídos por pessoas felizes. Descobriram que plantas conseguem “conversar” entre si, trocando informações. Descobriram também que o planeta Urano cheira a ovos podres.

No mundo dos relacionamentos também vimos coisas estranhas. Aquela moça sobre a qual falamos este ano, que tinha um relacionamento estável com um fantasma, se casou com ele em 2018, estava planejando um filho, mas parece que não deu certo e eles se separaram. Um japonês se casou com um holograma. Um holandês disse se sentir mais novo e entrou com um processo para reconhecimento da sua “idade fluida”, querendo ser declarado décadas mais novo. Japonês morreu por ter um compressor de ar inserido no ânus por seus colegas de trabalho.

Teve psicose de natal. Professora contando aos alunos que Papai Noel não existe e desencadeando uma crise nas crianças. Ladrões roubaram uma igreja no Recife e, não contentes em levar os bens de valor, ainda dedicaram seu tempo a rasgar cerca de 150 cartas que crianças haviam deixado para o Papai Noel por ali. Teve Papai Noel perdendo a sanidade mental, colapsando, surtando e rasgando a roupa e xingando as crianças com muitos palavrões. Ho! Ho! Ho!

No âmbito religioso, muita coisa diferente aconteceu. Um padre russo foi afastado por quase afogar uma criança em um batismo um tanto quanto enfático. Freiras na Califórnia roubaram o dinheiro de uma escola e depois foram gastar em jogatina em Las Vegas. Um médico se curou do câncer e quanto foi pagar a promessa que havia feito morreu atropelado no meio da romaria. Em Minas, um ataque de abelhas a uma missa levou mais de 50 pessoas ao hospital. Um crocodilo matou pastor durante um batismo em um lago. Padres realizaram exorcismo via celular.

Até os criminosos foram afetados pelo bizarro de 2018. Um infeliz se fingiu de surto-mudo e entregou um bilhete avisando aos presentes que era um assalto. Outro infeliz roubou uma cabra nas proximidades do museu do Louvre e fugiu com ela pelo metrô. Em São Paulo um sushiman surtou, jogou facas contra os clientes e também contra os policiais quando tentaram prendê-lo. Na Antártida ocorreu a primeira tentativa de homicídio registrada e o motivo foi… uma pessoa deu spoilers à outra. Um ladrão que perdeu uma perna durante um assalto voltou a roubar de muletas e foi preso novamente. Um homem sem braços foi preso após golpear uma turista com uma tesoura usando as pernas e a boca. Teve ladrão orando para ficar invisível após roubo mas acabou preso mesmo assim. Na Inglaterra, um preso que estava há 47 dias sem cagar foi liberado para usar o banheiro da sua casa.

E nossos políticos, quão bizarros foram em 2018? Bem, tivemos uma deputada indígena que teve seu cocar confiscado em uma viagem para a Suíça. Foram lançadas tornozeleiras fashion, customizadas, para que as madames possam ficar em prisão domiciliar na maior elegância. Teve facada no meio da rua em candidato à Presidência da República líder nas pesquisas. Teve preso querendo ser candidato. Teve ator pornô (Alexandre Frota) na política e político (Dória) protagonizando filme pornô.

No mundo das artes, lançaram um Popeye que come espinafre orgânico e usa um apito no lugar do cachimbo. Uma Russa foi à delegacia comunicar que foi estuprada por um Pokemon. Divulgaram que, ao que tudo indica, a Monalisa tinha hipotireoidismo. Lançaram uma nova modalidade de exercício: o kung-fu vaginal. BBC foi duramente criticada por não escalar ator com deficiência em refilmagem do Homem Elefante. Empresa ofereceu anúncios na axila de mulheres. Um infeliz morreu em um concurso de quem come mais croissants. Outro idiota morreu após comer uma lesma “por brincadeira”. Um piloto de avião se desviou do seu curso para desenhar uma rota em formato de pênis. Fizeram um biscoito bastante ilustrativo retratando a acusação de estupro de Cristiano Ronaldo.

Na tecnologia deu ruim também. Elon Musk, um dos nomes mais brilhantes e inovadores surtou em 2018. Brigou com mergulhadores que resgataram as crianças na Tailândia porque não usaram seu submarino, chamando o coitado de pedófilo para baixo, ostentou que usa drogas e que frequentemente está chapado, colocou à venda um lança-chamas recreativo e disse que em breve vai morar em Marte. Bill Gates fez uma palestra sobre tratamento de resíduos humanos segurando um pote de fezes. Por falar em resíduos humanos, uma empresa ligada a tecnologia na China fez os funcionários beberem urina como punição por desempenho ruim. Uma empresa canadense criou o primeiro avião feito todo em maconha. Varias empresas desenvolveram alimentos à base de fezes e urina humana.

Ainda na área tecnológica, foi lançado um “vibrador astrológico”, que vibra diferente conforme o signo do usuário. Na China, um arranha-céu em formato fálico tem até simulação de ejaculação. Uma fechadura inteligente, que libera a entrada do dono na casa por reconhecimento facial, se enganou ao ler o rosto do Batman na camiseta do proprietário em vez de ler o seu rosto e o deixou trancado do lado de fora da sua casa. O Google Tradutor apresentou uma mensagem de exploração sexual quando se faziam buscar relacionadas a brasileiros. A Inteligência Artificial/robô de uma loja, usada para atender clientes, começou a se queixar de assédio. Fizeram cerveja com bactérias colhidas de calcinhas.

E a família? Como foi o convívio familiar em 2018? Teve restaurante oferecendo prato de graça para quem fosse comer com filho pequeno e não pegasse no celular, olha que lindo, premiando pais que não fazem mais do que sua obrigação: dar atenção total aos filhos. Uma idosa deu um tiro no marido por ele pisar no chão onde ela havia acabado de passar um pano. Foi inaugurada uma maternidade de bonecas personalizadas imitando bebês. Uma mulher descobriu que seu marido a traía depois que viu que as espinhas das costas dele estavam espremidas.

No reino animal também tivemos algumas surpresinhas. Além da orca que falou, descobriram um marsupial que caga em formato de cubos. Um esquilo com o que aparentavam ser “seios grandes” virou atração no zoo de Tóquio. Albatroz ficou ameaçado de extinção por causa de um rato que se alimenta dele. Uma tratadora foi atacada do nada por um canguru e teve o pulmão perfurado. Um casal foi indiciado por sexo a três com um doberman chamado Demon. No Rio de Janeiro, um tamanduá foi resgatado após ser amarrado a um poste por traficantes.

Ainda no reino animal, um surto de Malária Aviária fez um zoo do Reino Unido substituir os pinguins de verdade por pinguins de plástico. E por falar em pinguins, um casal de pinguins gays sequestrou o filhote de um casal de pinguins hetero. Uma marca lançou roupas e fraldas para galinhas. Quatis foram flagrados lavando o sovaco e a virilha com restos de sabonete. Descobriram que baleias tem menopausa. Um urso invadiu um restaurante nos EUA e roubou uma fatia de pizza. Virou moda no Japão o Poodle Esférico. Uma DST de coalas quase dizimou os bichos por completo. A aranha mais velha do mundo morreu, aos 43 anos, na Austrália.

A loucura varreu o mundo. General iraniano acusou Israel de roubar nuvens para provocar seca no Irã. Houve uma chuva de polvos na China. Gol da seleção mexicana causou tanto alvoroço no país que foi registrado um sismo fruto das pessoas pulando. Virou moda misturar o café com queijo ou com brócolis. Russos tiveram que ser ensinados a sorrir para receber os turistas na Copa do Mundo. No Reino Unido juízes decidiram que bonecas sexuais devem ter direitos humanos. Kim Jong-Un foi a um show de K-pop. Teve terremoto no Nordeste do Brasil.

A educação, como sempre, continua péssima. Teve dever se casa de ensino fundamental onde uma das perguntas era sobre boquete. Teve professoras presas por transformarem uma creche em um clube da luta. Universidade baiana deu cota para ciganos. A USP abriu um curso sobre Harry Potter. Vimos uma infinidade de professoras foram presas ou processadas por fazer sexo com alunos menores de idade pelo mundo.

No Judiciário também vimos algumas atrocidades. Teve mulher processando o ex por ter um pênis muito grande dizendo que a havia “alargado”. STF concedeu liberdade a mulheres envolvidas no tráfico apenas por serem mães. Um grupo de americanos entraram com uma ação judicial para que um elefante de um zoo seja reconhecido como ser humano. A Ministra do STF Carmen Lucia declarou que toma Biotônico Fontoura. Ministro do STF queria processar e prender cidadão pelo simples fato dele dizer que o STF é uma vergonha.

Até as subcelebridades, que habitualmente tem comportamentos bizarros, se superaram em 2018. Fábio Porchat deu entrevista contando que peidava enquanto gravava seu programa na Record. Carlos Alberto de Nóbrega posou pelado em uma praia de nudismo. Chimbinha mijou nas calças durante um show. Andressa Urach comeu pão mofado e orou para repreender os fungos. Ronaldinho Gaúcho lançou sua própria criptomoeda. Kim Kardashian gastou mais de 50 mil em testículos de silicone para seu cão castrado.

Ainda no tema subcelebridades, teve serial killer brasileiro fazendo muito sucesso após abrir seu canal no Youtube. Pabllo Vittar foi eleito uma das mulheres mais bonitas de 2018 e a filha da Gretchen um dos homens mais bonitos de 2018. Em show do Fabio Jr. teve pancadaria ao som de “Alma Gêmea”. Latino postou uma foto de mãos dadas com seu macaco Twelves, morto dentro de um saco de lixo. Anitta foi convidada para palestrar na universidade de Harvard.

Mesmo anônimos tiveram seus cinco minutos de fama bizarra. A Austrália sediou um festival de Mullet. Empresa de moda lançou peruca de vagina. Veganos se recusaram a fazer sexo com carnívoros no mundo todo. Peidos de um passageiro obrigam avião a fazer pouso de emergência em Amsterdam. Distraído com o celular, chinês passa meia hora sentado no vaso e seu reto cai, causando prolapso retal. Bebê torceu seus testículos ainda na barriga da mãe.

2018 foi bizarro e, ao que tudo indica, em 2019 a coisa segue por este caminho. Já que somos obrigados a ficar neste planetinha bizarro, só nos resta rir destes eventos tão peculiares.

Para dizer que isso deveria virar uma coluna mensal em 2019, para dizer que deve ser excesso de agrotóxico ou ainda para dizer que gosta de ler essas coisas pois se sente mais normal: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas: , ,

Comments (13)

    • Ah, este ano teve Dr. Bumbum e Dr. Penis. Mas, infelizmente, isso não é uma bizarrice exclusiva de 2018, acontece todo ano…

  • Loucuras sempre aconteceram, mas agora temos mais acesso à informação (e mais tempo livre pra acessar essa informação) e dá essa impressão que o mundo está piorando, as novas gerações estão piorando e o fim está próximo ou a revolução está próxima, dependendo da sua religião/ideologia. Mas o mundo continua aí.

    • As pessoas tem mais recurso para fazer loucuras hoje. Se eu quiser construir ou fazer qualquer coisa, tem tutorial na internet. Por isso acho que o numero de loucuras aumentou sim.

  • “Ainda no tema subcelebridades, teve serial killer brasileiro fazendo muito sucesso após abrir seu canal no Youtube. Pabllo Vittar foi eleito uma das mulheres mais bonitas de 2018 e a filha da Gretchen um dos homens mais bonitos de 2018. Em show do Fabio Jr. teve pancadaria ao som de “Alma Gêmea”. Latino postou uma foto de mãos dadas com seu macaco Twelves, morto dentro de um saco de lixo. Anitta foi convidada para palestrar na universidade de Harvard.”

    O que é o Mundo Invertido de Stranger Things se comparado ao Brasil, não é mesmo?

    (Li este texto duas vezes e reli alguns trechos mais algumas vezes pra ter certeza de que eu estava lendo certo. Sério mesmo.)

  • “A Ministra do STF Carmen Lucia declarou que toma Biotônico Fontoura”

    A mulher pesa 49kg! De frente parece que tá de lado, de lado parece que foi embora…

  • “[…]como no caso da modelo que removeu o próprio umbigo e o deu de presente para o seu namorado”

    Imagina a reação dele: “Eu pedi um BEAGLE, sua doida!”

  • “Pabllo Vittar foi eleito uma das mulheres mais bonitas de 2018 e a filha da Gretchen um dos homens mais bonitos de 2018.”
    A filha (ou filho, ou filhx) da Gretchen é trans, então até que dá pra aceitar, apesar de passar longe de ser bonito. Só que Pablo Vittar é drag queen, não é trans, o próprio já falou isso. Por algum motivo ficam tentando empurrar que ele é mulher trans.
    Saudades Roberta Close.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: