Retrospectiva bizarra: Janeiro 2019

Ano passado fiz um texto compilando as notícias mais bizarras do ano, mas não deu para comentar cada uma delas, pois era uma quantidade absurda. Daí eu pensei: “ano que vem vou fazer mensal, assim posso comentar uma a uma”. Só que não. O mundo está tão bizarro, que apenas a descrição ds notícias do mês de janeiro já ocuparam meu limite de páginas. E olha que tive que deixar muitas de fora…

Segue um compilado dos momentos mais estranhos de janeiro de 2019.

O ano começou com negação. Negação vergonhosa. Mark Zuckerberg, que perdeu 16 BILHÕES por causa das inúmeras cagadas do Facebook em 2018, apareceu dizendo que 2018 foi um ótimo ano para a rede social. Temer saiu dizendo ter certeza de que deixa um Brasil melhor. Crivella levou Benjamin Netanyahu para dar um passeio a pé pelo Rio, dizendo que é um lugar seguro. O advogado da Vale afirmou que ela não tem culpa alguma do desastre de Brumadinho. Pelo visto, filho feio de fato não tem pai.

A ciência, como sempre, bombando com pesquisas importantíssimas. Criaram uma garrafa que permite tomar Champagne no espaço. Também descobriram que travesseiros em forma de nádegas podem garantir um sono mais tranquilo e um protótipo foi lançado. Um homem injetou o próprio sêmen nas suas costas na intenção de combater dores musculares. Cientistas brasileiros desenvolveram uma molécula para tratar insuficiência cardíaca e a batizaram de SAMBA. Precisava dar esse nome?

As maravilhas da ciência continuam. Criaram um aparelho que consegue prever em qual hora do dia você vai precisar ir ao banheiro. Pesquisadores canadenses gastam meses tentando entender o que faz as galinhas felizes (e não conseguiram!). Uma missão chinesa resolveu plantar sementinhas de algodão colocando as mudas na lua. Foi criado um simulador de relacionamento, para que as pessoas aprendam a namorar.

A política brasileira vai muito bem, obrigada. No Acre, o prefeito brigou com servidores, trocando socos e tapas, dentro da Prefeitura. Faltando três dias para terminar o ano, ou seja, para uma nova equipe assumir, a FUNAI assinou um contrato de 45 milhões para a criação de uma criptomoeda indígena e, quando descobriram e tentaram cancelar, os autores do “projeto” ainda disseram que foi uma sabotagem ao empoderamento do índio.

No Rio, Witzel, o novo prefeito, disse que “precisamos ter o nosso Guantanamo”, como se tortura já não fosse amplamente praticada por aqui. A Ministra Damares fez um vídeo dizendo que turistas vem a hotéis fazenda brasileiros para fazer sexo com animais. Maduro fez o louco e, entre outras atrocidades, mandou prender mais de 70 crianças em meio à crise política da Venezuela.

A criminalidade também está fora da caixinha. No estado americano de Ohio, um casal decidiu assaltar uma casa, mas sem pressa. Entraram, tomaram banho, lavaram roupas e até fizeram um café. Obviamente, acabaram presos, pois um vizinho percebeu e avisou ao dono, que chegou armado, rendeu os dois e os entregou para a polícia. No Rio a violência chegou a tal ponto que mataram um cisne esfaqueado em um parque.

Na Austrália, ao escutar muitos gritos e ameaças, inclusive de morte, os vizinhos chamaram a polícia. Quando a polícia chegou ao local, constatou que era um morador gritando com uma aranha, que havia entrado na sua casa. Nos EUA, se descobriu que um bombeiro estava ateando fogo nas casas de forma proposital, ato que ele explicou com a frase “estava entediado”. Na China, uma pessoa com muita energia e disposição feriu mais de 20 crianças em uma escola… a marteladas.

Na Florida, saiu porrada dentro de um Mc Donalds, após uma discussão sobre a ausência de canudos de plástico. Cliente e funcionário trocaram socos e rolaram pelo chão. Uma pessoa invadiu uma casa na California por um motivo bem incomum: ficou lambendo a campainha da casa por três horas. Uma mulher denunciou à polícia um cão atropelado e abandonado em uma rodovia, mas era apenas uma peruca.

Tem papais e mamães pelo mundo? Tem sim senhor! Filho é sempre uma bênção, maternidade é amor incondicional, crianças são anjos de luz! Na Índia os pais acharam que a filha estava usando muito o celular. Ela foi devidamente advertida, mas como continuou no erro, foi punida: tacaram fogo nela. Em Nova Jersey, uma mamãe chamou a polícia para socorrer seu filho que tinha ficado preso em um brinquedo, dentro de casa.

Na Austrália, um carro circulava com uma criança de 4 anos só de fraldas no teto do carro. Após gritos dos motoristas, a mãe parou o carro, retirou a filha do teto e disse que “não sabia” que ela estava lá. Nos EUA, em Minnesota, uma criança de dois anos caiu de dentro do carro no meio da rua e os pais… não perceberam. O motorista que vinha atrás deles filmou tudo, parou o carro, desviou o trânsito e salvou o bebê.

Nas artes também tem eventos inacreditáveis. Um filme chinês virou um blockbuster, bateu recorde de bilheteria… por engano! As pessoas achavam que era um filme, mas na verdade era outro, gerando uma quantidade absurda de reclamações. E, por falar em filmes, fãs do filme Bird Box resolveram brincar de Bird Box na vida real: vendaram os olhos e saíram às ruas assim, inclusive dirigindo carros. Para terminar, bolos realistas para grávidas viram moda, retratando um bebê saindo da vagina.

Subcelebridades também começaram 2019 bem ativas. Daniela Albuquerque, aquela moça com nariz de caveira casada com um dos donos da Rede TV, fez o C.U. e deu uma entrevista contando sobre suas hemorroidas com riqueza de detalhes. Umas pseudo-famosas lançaram a campanha “Janeiro Peludo” pedindo que mulheres não se depilem no mês de janeiro. A cantora Ariana Grande foi tatuar uma palavra em japonês, o tatuador errou a grafia e agora ela ostenta CHURRASCO escrito no próprio corpo.

A bizarrice chegou à mãe natureza. Descobrimos que formigas emitem gases poluentes nocivos ao planeta. O Brasil passou a admitir a possibilidade de “Família Multiespécie”, alçando animais de estimação à categoria de membros da família, com direito a registo em cartório com o sobrenome da família. Em Paris, um dromedário vindo sabe-se lá de onde, bloqueou uma linha de trem.

Na California, uma mulher foi atacada por um cão sem coleira e usou spray de pimenta para se defender e… acabou mordida pela dona do animal, que ficou puta com a situação. No Cazaquistão, descobriram que árvores estão nascendo de cabeça para baixo. Em uma cidade de Minas Gerais aconteceu uma chuva de aranhas.

Um Zoo na Inglaterra lançou uma campanha para que as pessoas batizem baratas com o nome de ex-namorados. Na Indonésia, uma cientista encarregada de alimentar os crocodilos levou a tarefa a sério demais e acabou comida por eles. Na Inglaterra, um peixe que só é encontrado em fossas oceânicas, ou seja, grandes profundidades, apareceu no meio da rua.

Política internacional? Temos bizarrices também. O presidente das Filipinas achou apropriado contar com riqueza de detalhes como abusou sexualmente de uma de suas empregadas, mais de uma vez… durante um discurso. Lembram daquele barulho que atordoou e mandou para o hospital funcionários da Embaixada dos EUA em Cuba? Pois é, descobriram que eram… grilos. Maduro alegou que existe um plano de ordem mundial encabeçado pelos EUA para mata-lo.

Relacionamentos? Temos também. Um japonês contou que namorou durante um ano com uma barata chamada Lisa e que ela foi seu primeiro amor. Um russo que quase morreu após ser esfaqueado 13 vezes pela namorada resolveu pedi-la em casamento, quando eles se encontraram nos tribunais. Uma ex-namorada cobrou uma taxa em dinheiro para voltar a falar com seu ex e ele pagou. Uma alemã alega estar em um relacionamento sério com um avião Boeing 737 há cinco anos.

Por fim, alguns casos aleatórios, para fechar este primeiro mês bizarro de 2019. Um Chinês que vendeu um rim para comprar um iphone teve um sério problema no outro rim e agora passa seus dias em uma cama. Um grupo de funcionárias de uma empresa estatal de Tengzhou (China) foram forçadas a engatinhar de quatro no meio de uma rua da cidade por não terem atingido as metas estabelecidas. Uma moça ficou paraplégica após colocar um piercing no nariz.

2019 vai ser um longo ano… Mantenham a sanidade, porque o mundo à nossa volta está ficando bem maluco.

Para dizer que precisamos urgentemente de um meteoro, para dizer que precisamos urgentemente de uma terceira guerra mundial ou para dizer que precisamos urgentemente de uma glaciação: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (23)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: