Novos feriados: Dia de Murphy

Para quem não se lembra, Suellen e Lilith, as vencedoras do Bolão 2018, ganharam um prêmio especial: as duas poderiam adicionar um feriado nacional na nossa Constituição por 10 anos. Sim, 10 anos. Escolhem o tema e a data, e nós temos que comemorar por uma década. Hoje, vamos conhecer o feriado escolhido por Lilith, amanhã, o de Suellen.

Dia de Murphy

Data em comemoração: 17 de julho

“Se algo pode dar errado, dará.”

Todos nós tivemos dias ruins, acontecimentos ruins e relacionamentos ruins. É uma realidade da vida. Este dia especial dá um reconhecimento bem merecido ao fato de que muitas experiências em nossas vidas são uma droga. E isso pode acontecer com mais frequência do que gostaríamos.

Às vezes você só precisa aceitar que a humanidade deu errado. Você se levanta de manhã, toma café, vai fazer suas coisas, almoça, resolve seus problemas e eventualmente, os problemas alheios também. Se você tem algum problema sério de saúde, está fudido, porque não dá pra depender de SUS e plano de saúde.

Em suma, tudo é terrível e qualquer um que te disser diferente está tentando te vender algo. O dia de Murphy te lembra disso e é uma maneira de acabar com aqueles otimistas que ninguém gosta.

Breve história do dia de Murphy

Existem relatos da Lei de Murphy desde o século 19, mas ela só ganhou esse nome após o engenheiro aeroespacial Edward A. Murphy reclamar sobre o mau funcionamento de um equipamento instalado de forma errada por um subordinado, dizendo “se existe um modo de fazer algo errado, ele fará”, levando seus colegas a batizarem a expressão “se algo pode dar errado” de Lei de Murphy.

Com o tempo, novas leis e corolários foram sendo adicionados à lei original, como o corolário de O’Toole, que de forma irônica disse que Murphy era um otimista. Quem tiver interesse pode facilmente achar material online.

Não podemos esquecer John Stapp, americano nascido no Brasil (onde mais?) e que foi cobaia do teste de Murphy que deu errado, e que posteriormente afirmou que não houve feridos por levarem em conta a Lei de Murphy.

Como celebrar o dia de Murphy

O dia de Murphy pode ser uma reflexão sobre tudo que deu errado na nossa vida e descobrir meios de seguir em frente (ou não, dependendo do problema, só que nos resta é sentar e chorar).

Lilith

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas: ,

Comments (7)

  • Nesse feriado as postagens serão temáticas, mostrando trollagens que o universo faz com as pessoas?
    O nome da minha mulher é Lilith, ela é uma pessimista nível hard e faz aniversário 17 de julho. Quase caí pra trás quando li isso! Vou mostrar pra ela.

  • Data mais do que apropriada, pois foi o dia em que:
    (a) o avião da TAM (voo 3054) se chocou com o prédio da própria empresa em Congonhas, por conta de pista com drenagem ruim em um dia de chuva forte em pleno inverno, um manche defeituoso em um avião supermoderno e peso adicional por decisão da empresa de encher o tanque em Porto Alegre, por conta do ICMS mais barato. Malditos impostos.
    (b) o avião da Malásia Airlines (voo 17) foi abatido na Ucrânia por um míssil lançado do solo. Uma das hipóteses levantadas foi a semelhança das cores da aeronave com a do avião presidencial russo. E, antes do embarque, um passageiro postou uma imagem desse avião no face, dizendo que caso ele desaparecesse, era para procurar o avião pela foto. Era uma alusão àquele outro voo da Malasia que sumira no Sudeste Asiático meses antes.
    (c) voo TWA 800, com destino a Paris, explodiu por conta do posicionamento da fiação de ar condicionado debaixo dos tanques de combustível. Essa fiacão fazia o tanque esquentar, liberando vapores de combustível. Nisso, um curto-circuito…

    Isso se ficarmos só com acidentes aéreos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: