Dia dos Fracos 2019: Pega Ladrão!

ATUALIZAÇÃO: O amor homoafetivo venceu e os sites já estão com uma bela foto no lugar da roubada.

A comemoração do Dia dos Fracos 2019 da República Impopular do Desfavor vem cheia de possibilidades. Sally e Somir descobriram que alguns sites estão usando nossas imagens, e junto com os impopulares, querem achar a melhor forma de lidar com a situação.

SOMIR

Para quem não sabe, no final das contas, um site nada mais é do que um computador conectado na internet. Esse computador ganha um endereço, e quem visitar o endereço vê o que aquele computador foi programado para mostrar. E como a maioria de vocês deve entender, para manter esse site/computador precisamos pagar por suas despesas. Somos nós que pagamos pelo desfavor, porque somos nós que usamos essa estrutura para publicar o conteúdo que vocês leem todos os dias.

Até aí, tudo bem. Nós postamos os textos e imagens todos os dias e pagamos uma mensalidade para nosso servidor. Mas, recentemente eu comecei a fuçar em estatísticas do servidor e percebi algo… diferente. Algumas de nossas imagens estavam sendo carregadas em sites que… não eram o desfavor. Ou seja, outras pessoas estavam usando o nosso computador para mostrar imagens nos sites delas. Computadores tem seus limites, cada pessoa que usa uma das nossas imagens direto do desfavor (sem salvar e subir no próprio site pelo menos) está usando a capacidade do nosso site para benefício próprio e tirando recursos de todos nós impopulares.

Quando eu contei isso para a Sally, ela ficou preocupada na hora, achando que estávamos com um problema. Foi aí que eu expliquei melhor: problema nenhum… oportunidade! Não é ilegal “roubar” a foto do coleguinha para exibir no seu site, é no máximo falta de educação internética. Estão usando o nosso servidor ao invés de usar o deles. Mas, eu disse que era uma oportunidade, não? O problema de colocar no seu site uma foto que está no computador de outra pessoa é que… a outra pessoa pode deletar a foto a qualquer momento e deixar um buraco no seu. Afinal, você não a controla.

Ah, e tem outra coisa: além de deletar, eu também posso MUDAR a foto caso não tenha sido carregada pelo desfavor. Explicando de novo: eu posso colocar QUALQUER foto no lugar de fotos roubadas, e isso aparece no site dessas pessoas automaticamente. Tem uma limitação, contanto: eu posso usar só uma foto que vai aparecer em todos os sites que roubam fotos do desfavor, não posso escolher caso a caso. One ring to rule them all, one picture to troll them all. Hoje escolhemos a foto que vai aparecer sorrateiramente em dezenas de sites por aí.

A lista é grande, não daria para falar de todos. Posso, no entanto, mostrar alguns pitorescos e dizer como a imagem da Terra Plana que usamos para ilustrar a insanidade da teoria acabou sendo uma das mais roubadas. Importante: os links vão para uma página que vai tornar o link anônimo primeiro, não é vírus nem nada do tipo. Eu não quero que os donos desses sites notem centenas de cliques vindos do desfavor e descubram o que vai acontecer.

SITE 1

Primeiro um site de um conspirador cristão/judeu (não entendi até agora) usando nossa imagem para ilustrar seu texto sobre a Terra Plana. O site tem bastante conteúdo e gera bastante visualizações diárias. Apesar de parecer em cima do muro sobre a Terra Plana (já é bizarro), é criacionista, então não custa nada dar uma trollada.


SITE 2

Esse sim é um site de terraplanistas! O “TPPE – Terra Plana, Provas e Experimento” vem usando essa foto em todas suas páginas faz tempo. Fica na barra lateral, então vai ter destaque no site todo, seja lá o que colocarmos no lugar. Ficamos tentados a colocar uma imagem com “a Terra é redonda”, mas não seria genérico o suficiente para todos os outros sites. Se serve de consolo, também é um site bem religioso!


SITE 3

Eu quase tenho dó desse site. Por algum motivo, este post com vídeo sobre sistemas de comunicação cósmicas dentro dos espelhos (eu não sei lidar com isso nem para tirar sarro) gera muitos carregamentos de nossa imagem, todos os dias. Mas, como eu disse, quase tenho dó. Podia ter baixado e usado a foto, né?


SITE 4

NÃO CLIQUE NESSE LINK! Ou clique, problema seu. É só um exemplo de como pior que sejam nossas imagens escolhidas, em alguns desses sites elas vão parecer inocentes… copiaram o texto da Sally sobre cu e ilustraram de forma bem gráfica. Eu já levei meus olhos com água sanitária.


Tem mais? Tem mais um monte. Mas a maioria é de gente que copiou texto do desfavor (boa parte dando a fonte, nem achamos ruim) e resolveu usar a foto também, mas sem salvar e subir no seu próprio site. Pagarão o preço. No Dia dos Fracos todo mundo tem que sofrer. Vocês vão escolher uma das fotos que a Sally sugerir e eu vou fazê-la virar oficial na quarta-feira.

Para dizer que o tempo passa e a gente continua infantil, para dizer que demorou 10 anos para eu me tocar sobre o potencial do hotlinking, ou mesmo para dizer que a próxima trollada deveria ser trocar o conteúdo de links que vierem de redes sociais: somir@desfavor.com

SALLY

Conforme explicado pelo Somir, estão roubando nossas imagens. Nada de novo, o que está na internet pertence ao mundo, quando você joga algo online não pode evitar que outros façam uso daquilo. Mas pode se divertir com isso, não é mesmo?

Não somos de ficar remoendo, muito menos de posar de vítima. Usaram nossas imagens, tá tudo bem. Mas, tendo a oportunidade, sempre fazemos piada com o que está ao nosso alcance – e não será diferente desta vez. Tem coisa mais loser do que roubar imagem alheia? Até eu que sou um zero à esquerda nesse mundo virtual sei ir até o Google e procurar uma imagem, sem precisar chupar o trabalho dos outros. Roubar imagem de blog descreve com perfeição o feriado nacional de hoje: Dia dos Fracos.

Então, para celebrar a data, resolvemos rir disso. Quem opta por pegar nossas imagens nesse esquema cara de pau fica vinculado ao Desfavor e a aquilo que resolvermos fazer com estas imagens. E, adivinha só? Resolvemos trocar as fotinhos! Muda aqui e, automaticamente, muda lá também. Pressinto que isso vai ser muito divertido.

Tem uma variedade imensa de grupos e tribos roubado as imagens do Desfavor, então, vamos lidar com um de cada vez. Por uma questão de afeto, escolhemos contemplar primeiro os terraplanistas, essas pessoas que tanto nos divertem e nos proporcionam sempre algum tipo de pauta. Se quiser conhecer mais sobre este fascinante grupo de religiosos lunáticos, basta ler este texto.

Vocês já devem ter percebido que não brincamos sozinhos, sempre convidamos o leitor a participar. Por isso hoje todos vocês poderão votar na imagem que substituirá a que foi roubada, passando a ilustrar o conteúdo dos terraplanistas. Permitam-me apresentar as quatro opções e a mensagem que queremos passar com cada uma delas.

Não tem como falar em Desfavor sem falar em Rafael Pilha. É nossa marca registrada. Esta imagem aquece corações: uma pessoa tão midiática que, logo depois de uma tentativa de suicídio tá mostrando os pulsinhos cortados sorridente, todo pimpão. Realiza o susto de abrir sua página sobre Terra plana e se deparar com algo tão nonsense… periga até dos coitados perderem a fé e começarem a achar que Deus não existe.

O ponto alto da imagem é que ela é a cara do Desfavor, qualquer leitor sabe dizer só de olhar de relance que isso só pode ser obra nossa. O ponto baixo é que talvez nem todos conheçam o Pilha. Mas, de qualquer forma, polui o suficiente o conteúdo de quem está usando nossas imagens: mina a credibilidade, impacta negativamente e ajuda a divulgar uma das melhores fotos que o nosso Pilhão já tirou.


Em uma linha totalmente diferente, temos esta foto-piadoca. Fofa e despretensiosa, esta foto debocha dos terraplanistas trazendo a discussão para o campo do ridículo, ao qual, por sinal, ela pertence. Não é nem um pouco ofensiva, dando um ar de desprezo interessante: vocês são tão indignos que sequer topamos entrar em uma briga, não valem o ataque.

O ponto positivo é a piada acima de tudo. É a cara do Desfavor responder a absurdos com humor igualmente absurdo. E em tempos bélicos, é uma forma de romper com essa dualidade nós x eles, não tem rivalidade, não tem agressão, só tem piada e bom-humor. O ponto fraco é que eles podem nem perceber que a imagem está debochando da teoria deles e tentar refutar com seriedade a nossa “tese”, dizendo coisas como “olha que idiota o argumento que usam para desacreditar nossa teoria KKKKKKKKK”.


Peço desculpas por isso. Aqui a tática é outra: quinta série. Infantilidade. Escatologia. Literalmente vamos cobrir de merda o conteúdo daqueles que roubaram nossas imagens. É chutar a bola pra fora do parquinho, sutileza zero. Porém, escatologia é uma parte importante do Desfavor e muitos dos leitores fiéis que temos hoje chegaram aqui por causa das nossas postagens escatológicas. Portanto, acho justo prestigiar, através desta opção.

O ponto positivo desta imagem é ser de fácil compreensão. Considerando o público alvo, isso é um tremendo bônus. Também fala muito sobre até onde estamos dispostos a nos esforçar para dar uma sacaneada no colega: zero. O ponto negativo é que abre espaço para que estes desempoderados posem de superiores, algo que eles adoram fazer, desqualificando o Desfavor e seus leitores por um simples e clássico toletinho. O mundo anda sem senso de humor.


É notório que estes religiosos radicais desaprovam a união de pessoas do mesmo sexo. Pior: falam em nome de um suposto Deus sem nem mesmo ter uma procuração para isso. Então, imagina que surpresa linda ver o conteúdo deles ilustrado por esta imagem. Se qualquer um pode falar sobre a opinião de Deus, nós também podemos.

O ponto positivo desta imagem é que ela vai incomodar duplamente: além da mensagem de Deus que nós estamos divulgando, quem olhar rapidamente vai pensar que se trata de um conteúdo gay, o que de forma alguma deveria ser demérito, mas sabemos que para os terraplanistas é. O lado ruim é que ela pode servir para acirrar ainda mais o preconceito dessas pessoas, que podem não entender a mudança da imagem como uma brincadeira em decorrência do roubo e sim como um “ataque gay”.


Vocês tem até o final do dia para debater livremente nos comentários e votar. A imagem mais votada irá ilustrar o conteúdo dos nossos amigos terraplanistas, até que eles percebam os perigos de vincular suas imagens ao Desfavor. Apenas pedimos que ninguém vá até lá atacar ou brigar, pois continuamos com a nossa política não beligerante. Humor é a melhor resposta.

Para dizer que isso deveria virar uma coluna fixa sacanenado um por um todos os que roubaram imagens, para dizer que está rindo muito para responder ou ainda para dizer que não se chuta cachorro morto: sally@desfavor.com


Qual a imagem que devemos usar?

  • OPÇÃO 4: IMAGEM GAY (38%, 60 Votes)
  • OPÇÃO 2: PIADA TERRAPLANISTA (26%, 42 Votes)
  • OPÇÃO 1: PILHA (20%, 32 Votes)
  • OPÇÃO 3: MERDA (16%, 25 Votes)

Participação Impopular: 159

Carregando ... Carregando ...

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comentários (31)

  • Que estranho.
    Aqui pra mim nos sites 1, 2 e 3 tá aparecendo a foto original e quando clico na imagem ela vai pra um link do Desfavor… Será que eles perceberam e colocaram de novo o link pra foto do Desfavor? Ou meu navegador tá bugado.
    No site 4 não entrei.

    • Bizarro, aqui as fotos mudaram e estão como aparecem nos prints que eu coloquei nos comentários. Já tentou recarregar as páginas com Ctrl+F5?

    • Pode ser cache.

      Aqui no browser do desktop não funcionou legal. Tentei pelo celular e deu certo. Até agora ninguém reparou na foto lá.

  • Não sei não, mas sabem o cu em flor? Então, o cu em flor com este blog é uma merda seria lindo.
    Obs.:Sugiro um concurso cultural, feito pelos próprios leitores, para as próximas imagens de trote.

  • Eu acessava o primeiro site dos links, quando era cristã fundamentalista. Não é uma coisa da qual me orgulho, muito pelo contrário…

    Conheço o figura… E sim, o cara tem delírios com uma espécie de fusão de conceitos judaicos e cristãos, com direito a aparição de arcanjos para orientá-lo.

    Mas se eu dei uma puta gargalhada em ver o print com a imagem “a favor do amor homoafetivo em nome de Deus” nele, eu dei, com satisfação!!!

    • Todo mundo tem sua jornada. Achei fascinante que a sua tenha te levado pelos dois lados dessa trollada! Tem que mandar o testemunho aqui pra gente. Como alguém vence o fundamentalismo?

      Veremos quanto amor de Jesus vai ter no coração dele quando vir isso.

  • Com base na parada do Terraplanismo, pensei numa simulação da Terra com o formato de uma bunda soltando merda pelo cu e do lado a mensagem “Terra Bunda – Esse planeta é uma merda!”.
    Mas como já definiram entre outras quatro imagens, fico com a imagem gay. 3:)

  • Hahahahahaha, quero passar amanhã em cada site para ver o resultado!
    E essa galera ainda vai achar que foram vítimas de hackers…

  • Posta o link aê, mano qndo tiver a foto. Quero ir lá ver e zoar. Vai ser da hora! Poderia ter mais trollagens desse tipo.

  • Votei na imagem da merda, porque uma zuada dessas bate exatamente onde dói: eles se levam super a sério, se acham arautos da verdade, e acham que estão fazendo um serviço de utilidade pública. Essa imagem representa o exato oposto.

    A foto do gato pode ser vista por esses moloides como um “argumento” de quem “acredita” na redondeza da Terra. As demais sacaneiam, mas não com a mesma força

  • Mas essa frescura de censurar fotos aqui ainda não passou?
    Sally, você sabe que o pessoal não tem problema em olhar essas coisas…

  • Com. #1: “Para dizer que isso deveria virar uma coluna fixa sacanenado um por um todos os que roubaram imagens”. SIM, deveria #2;

    Com. #2: Que tal fazer de tal forma que as imagens se alterem a cada 5 segundos? Assim, teríamos de tudo: escatologia, pilha, piadoca e a foto dos gays ilustrando esses websites sorrateiros…

    • 2 – Para fazer isso, eu teria que transformar num GIF, e ficaria bem lento para carregar, bem possível que não rode em celulares e coisas do tipo.

  • Amei! Coluna fixa sim, por favor. Dúvido que os leitores super inteligentes do site se dêem conta da mudança na foto.

  • “Para dizer que isso deveria virar uma coluna fixa sacanenado um por um todos os que roubaram imagens”
    SIM, deveria S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: