Retrospectiva bizarra: 2019

O ano está terminando e talvez você não vá sentir muita falta dele nem tenha muitas coisas boas a se lembrar, mas, em matérias de bizarrices, 2019 foi generoso conosco. Os humilhados foram exaltados? Não, no máximo foram assaltados, mas a infinidade de eventos estranhos, bizarros e inusitados merecem um apanhado. Bora rir das notícias mais estranhas do ano!

Grande ano para a ciência! Cura do câncer? Não! Coisa muito mais importante! Em 2019 o ser humano desenvolveu garrafas que permitem tomar champagne no espaço! Você já tem como comemorar quando sair deste planeta horrível. Um estudo com muitos meses de duração tentou entender o que faz as galinhas felizes… e não conseguiu! Dica: milho. Por nada. Cientistas também testaram se a maturação dos queijos ao som de música afeta sua qualidade, e, na intenção de se aprofundar no assunto, desenvolveram queijos usando como matéria prima as bactérias do umbigo e das axilas de famosos. Um terço da humanidade doente, mas o queijinho vai ser delicioso em 2020!

Também foi desenvolvido um absorvente íntimo masculino, para que gotas de urina remanescentes não pinguem na cueca, afinal, lavar o pinto é pedir demais. Também descobriram que se você bate em uma mosca, mas não a mata, pode causar dores a ela pelo resto da vida. Já sabe: se não bater forte na mosca, você é uma espécie de torturador. Um cientista/ativista francês pediu para que a população permita que os mosquitos suguem seu sangue, encarando isso como um tipo de doação. Tem como respeitar?

A ciência brasileira também bombou: Cientistas brasileiros desenvolveram uma molécula para tratar insuficiência cardíaca e o nome é 100% Turn Can: batizaram a molécula de SAMBA. Depois reclamam do estereotipo Blanka no exterior. O Brasil perdeu o certificado de país livre de Sarampo e é considerado um dos países onde a doença mais cresce e preocupa. Segundo a UNICEF, atualmente é o terceiro país do mundo em aumento de casos da doença. Parabéns, Brasil!

A política também teve muitos eventos bizarros. O presidente das Filipinas declarou em um discurso público que era homossexual, mas que se curou fazendo sexo com muitas mulheres bonitas. Aprenderam? Se comer feia, continua viado! Lembram daquele barulho que atordoou e mandou para o hospital funcionários da Embaixada dos EUA em Cuba? Aquele que todo mundo pensou que fosse espionagem, armas supersônicas, sabotagem e até ETs? Pois é, descobriram que eram apenas grilos. No Quênia, uma forte flatulência obrigou a esvaziarem a Câmara dos Vereadores, interrompendo uma reunião. Pessoas tóxicas.

No Brasil, além dos socos e chutes habituais que compõe o decoro padrão, a coisa foi mais além. A Ministra Damares fez um vídeo dizendo que turistas frequentam hotéis fazenda brasileiros para fazer sexo com animais. Imagina a decepção dos criminosos ao chegar na Fazendinha da Tia Maria e não ver nenhuma putaria rolando com as cabras. Nas eleições para Presidente do Senado, o Senador responsável pela fiscalização teve que sair mais cedo. O motivo? Estava preso em regime semiaberto e precisava voltar para a cadeia. 100% confiável.

Um Secretário de Segurança, cujo sobrenome era Carvalho, teve sobrenome trocado por Caralho, em placa inaugural de cabine da PM no Rio de Janeiro, que por sinal, continua lá, sem correção. Ninguém viu… hora de alfabetizar o carioca. Teve Ministro batendo boca depois de ser chamado de Tchutchuca e o Bonde do Tigrão, grupo de funk que criou o termo, se pronunciou oficialmente, lamentando a polêmica e cobrando mais seriedade dos políticos. Você sabe que uma nação faliu quando os funkeiros são a voz da razão.

Violência não é novidade, mas este ano vimos um novo patamar de bizarrice. No Rio de Janeiro mataram um cisne esfaqueado. Não, não era para comer, foi violência mesmo, o bicho ficou todo destroçado. Nos EUA, uma mulher foi atacada por um cão no meio da rua e, para se defender, usou um spray de pimenta no animal. Deu certo, mas ela acabou mordida pela dona do cão, que ficou puta com a situação. Um israelense assaltou dos bancos usando um abacate, alegando que era uma granada. Em Londres, um homem empurrou um idoso nos trilhos do metrô e se justificou dizendo que “agiu sobre influência da banda Pet Shop Boys”.

E por falar em violência, o que aconteceu no Rio de Janeiro? No Rio de Janeiro um comboio transportando urânio para uma usina nuclear foi atacado e saqueado por bandidos. Isso mesmo, bandido carioca agora tem acesso a substâncias radioativas. A sorte é que são burros, devem estar tentando virar o Homem Aranha. Em abril o Rio sediou a maior feira de segurança da América Latina e… durante o evento armas foram roubadas. Fortes chuvas alagaram a cidade toda, mas isso seria até comum… o plus foi que as chuvas derrubaram o muro de um criadouro de jacarés e os bichos saíram nadando por todo o bairro, obrigando os moradores que estavam nas ruas a subir em árvores e postes.

O profissionalismo que permeou este ano também impressiona. Nos EUA, descobriram que o próprio bombeiro responsável estava ateando fogo às casas. Quando confrontado, ele explicou o motivo: “estava entediado”. Pelo mesmo motivo um piloto de avião se desviou um pouco da rota prevista para deixar seu recado: escreveu no céu, com a trajetória da aeronave: “estou entediado” e ainda desenhou dois pênis. Ainda na categoria, um enfermeiro que trabalhava em um hospital no país de Gales usou a vagina de uma paciente em coma como se fosse a boca de um boneco de ventríloquo, simulando falas. Processado, ele alegou estar entediado.

Uma empresa chinesa colocou à venda uma água de coco que promete aumentar os seios. Foi criado o “Uber do Cocô”, uma empresa que recolhe as fezes do seu animal de estimação das ruas quando acionada pelo GPS. Nos EUA, um entregador se revoltou com uma gorjeta antecipada que um cliente deu em um aplicativo de entregas e esfregou seu testículo no molho da comida do cliente. Em uma obra, com a presença de um engenheiro, destruíram as pilastras de sustentação de um prédio em Fortaleza, que desabou na hora. Um chinês está respondendo por homicídio após um de seus pacientes morrer durante uma sessão de “terapia de tapas”.

A criminalidade também foi afetada pelo toque bizarro de 2019, deu a louca nos criminosos! Na Califórnia uma pessoa foi presa por invadir uma residência. Foi para roubar? Não, ao analisar as câmeras de segurança, a polícia constatou que o meliante passou três horas ininterruptas apenas lambendo a campainha. a Ilha de Komodo fechará para visitantes após sucessivos furtos de dragões de Komodo, um bicho que mede quase 3m, pesa quase 100kg, e, além de tudo, é venenoso. Mais de 40 animais foram furtados.

Na Alemanha, estão investigando uma possível seita que mata os outros usando armas medievais. Um preso fugiu de uma cela superlotada no Paraná mas, ao chegar em casa, a mãe lhe deu um esporro e mandou ele voltar para a cadeia. Pediu um Uber e despachou o filho de volta pro presídio, onde ele se encontra até hoje. Um carcereiro contou que ele chegou de cabeça baixa sussurrando “minha mãe me mandou voltar”.

Em Maceió, um infeliz tentou realizar um assalto se dizendo armado, mas a arma era uma batata doce pintada como se fosse um revólver. Em fortaleza, traficantes que trabalhavam fantasiados de super-heróis foram presos. A cena foi a seguinte: Homem Aranha, Batman e Lanterna Verde sendo conduzidos ao nono distrito policial por uma delegada cujo sobrenome é TANOS. No Espírito Santo, um tetraplégico foi preso comandando o tráfico de drogas de uma região deitado em sua cama. Exemplo de superação.

Os animais contribuíram para deixar 2019 um pouco mais bizarro. Em uma cidade de Minas Gerais ocorreu uma chuva de aranhas. Uma baleia jubarte foi encontrada morta em uma zona de mata, muito distante da praia e ninguém sabe ao certo com ela chegou lá. Papagaios viciados em papoula entraram em fúria por o que parecia ser uma suposta crise de abstinência e destruíram de forma feroz plantações na Índia. Um cachorro foi diagnosticado com uma síndrome rara: ele desmaia cada vez que vê um pato. Um peixe gigante natural da Amazônia foi encontrado sem explicação aparente morto na Malásia. Uma jumenta que canta fez sucesso na Índia. Tá, essa nem foi tão impactante, tempos vários jumentos que cantam no Brasil…

Uma cabra chamada Lincoln foi eleita Prefeita de Fair Heaven, em Vermont, nos EUA. Foi empossada com direito a faixa. Um macaco foi morto a pauladas pelo bando por ter ficado impotente em um zoológico na Alemanha. Briga de camelos foi considerada Patrimônio Cultural da UNESCO. Na Universidade Federal de Goiás, um cachorro invadiu o laboratório de anatomia e roubou um osso que os alunos estavam usando para estudar. O cão correu para o pátio e se recusou a devolver o osso. Nos EUA, uma mulher ficou presa debaixo de um dromedário chamado Caspar e teve que morder seus testículos para conseguir sair.

No mundo dos esportes, também tivemos eventos incomuns. Morcegos invadiram um jogo da NBA e torcedores precisaram ser medicados contra raiva. A torcida do PSG estendeu uma faixa escrita em português sugerindo que NeyPai venda seu filho Neymar na Vila Mimosa. A judoca brasileira Rafaela Silva foi flagrada no doping e perdeu sua medalha de ouro, mas pior do que isso foi a desculpa que ela deu para estar com substâncias ilícitas no corpo. A atleta alegou que deixa que crianças que a abordam na rua chupem seu nariz, portanto, esta substância poderia ter vindo da saliva de crianças.

Os relacionamentos, como estão? No mínimo, disfuncionais. Um japonês contou que namorou durante um ano com uma barata chamada Lisa e que ela foi seu primeiro amor. Uma alemã alega estar em um relacionamento sério com um avião Boeing 737 há cinco anos, enquanto outra mulher deu um passo a mais e se casou com um lustre. Uma pesquisa mostrou que boa parte dos torcedores ingleses pensam em seus jogadores de futebol favoritos quando estão fazendo sexo.

Em outra pesquisa, descobriu-se que metade dos britânicos não sabe apontar onde fica a vagina, enquanto na Itália, a maior fonte de felicidade para eles é a pizza. Surgiram os “Cuddling groups”, formados por homens héteros que se reuniam para ficar abraçados e trocar carinhos não sexuais, em busca de apoio emocional, que eles dizem não encontrar mais em mulheres.

Uma pesquisa mostrou que 34% dos adultos britânicos dormem com um ursinho de pelúcia. Pessoas continuam casando com elas mesmas, no que agora ganhou nome: “sologamia”, a novidade é que algumas estão se traindo e depois, “resolvendo a relação” e voltando para elas mesmas. Que merda não poder confiar nem em você!

Uma moça que se disse cansada de encontros malsucedidos resolveu se casar com o seu cachorro, em um programa de TV, vestida de noiva. Na argentina, um casal foi acusado de abandonar sua filha de seis anos, ocorre que depois se descobriu que a criança era, na verdade, uma anã adulta que estava tentando matá-los. Uma universidade em Lima, Peru, oferece aulas a alunos sobre como superar seu ex.

Qual o uso que as pessoas estão fazendo do Judiciário? O pior possível! Um indiano está processando os pais por não ter dado consentimento para nascer. Um economista de Curitiba achou apropriado acionar o Judiciário após ficar insatisfeito com o tamanho de uma caipirinha servida em um bar. Um australiano processou seu superior hierárquico alegando que ele “soltava gases” perto dele e que isso lhe causava danos emocionais.

No Brasil, O Judiciário regulou, pela primeira vez no Brasil, a guarda e a pensão para pets quando seus “pais” se separam. Na Bahia, um promotor negro disse, no meio de um julgamento, a uma defensora branca, que ela não precisava ter medo, pois a primeira vez “com um negão não dói”. Um juiz proferiu uma sentença onde usou como argumento para julgar o caso de um consumidor que se sentiu lesado que o Palmeiras não tem mundial.

Na Flórida, uma medida incomum foi tomada para combater a criminalidade e a presença de sem-teto: tocar sem parar uma música infantil chamada “Baby Shark”, considerada irritante, para afugentar as presenças indesejadas. Uma mulher vegana processou seus vizinhos na Austrália. O motivo? Os vizinhos estavam fazendo churrasco e ela considera cruel comer carne. A moça alegou que o cheiro dos “animais queimados” a entristecia.

Religião também contribuiu com sua cota de notícias inusitadas. Vimos uma briga de pastores, que divergiam sobre a interpretação da Bíblia: a questão foi dirimida a facadas, um pastor matou o outro no que parece ser a primeira rinha de pastores do mundo. Uma jornalista foi fazer uma meditação xamânica onde tinha que andar descalça pela neve e transcendeu bonito: morreu de hipotermia. Uma pastora deu uma bronca em uma de suas fiéis alegando que mulheres gordas não devem usar short pois Deus desaprova. Um padre confundiu gasolina com água benta, incendiou seis fiéis e explodiu um gasoduto, destruindo a cidade.

Se qualquer uma destas notícias aparecesse em um roteiro de novela, filme ou seriado, a gente diria que o roteirista exagerou e que não estava verossímil. 2019 foi o ano em que a realidade muitas vezes foi mais estranha do que a ficção.

Para dizer que em 2020 vai ser pior, para dizer que riu ou ainda para dizer que está percebendo o quanto sua inteligência é acima da média: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (4)

  • “Uma cabra chamada Lincoln foi eleita Prefeita de Fair Heaven, em Vermont, nos EUA. Foi empossada com direito a faixa. “
    Como um país com o dinheiro e poder como os EUA consegue fazer umas idiotices nível Brasil ? Não consigo entender

  • “Uma pastora deu uma bronca em uma de suas fiéis alegando que mulheres gordas não devem usar short pois Deus desaprova.”

    O meu senso estético também.

  • É só impressão minha ou a cada ano que passa esses desfavores ficam piores? E, realmente, “stranger than fiction” define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: