Bolão 2019 – Resultado

O pêndulo continua virando, mas a nossa incapacidade média de prever o futuro está intacta. Vamos descobrir quem leva o título em 2019?

BARRACO DE 2019

Para adivinhar qual vai ser o maior barraco, em qualquer campo, durante o ano. Brigas, discussões e deselegâncias em geral. Foco em QUEM vai gerar o barraco. Maiores chances de pontuar quanto mais específico você for. (Ex: “Briga entre sertanejos” perderia de “Família Camargo”.)

Ano concorrido, muitos barracos. Porém, o maior de todos foi protagonizado por Neymar (aliás, a maior parte deles). Como ninguém acertou o gabarito “Neymar leva vadia randômica para a França e é acusado de estupro e agressão”, vamos ver quem chega mais perto.

O leitor Heitor até acertou o santo, mas errou o milagre: disse que o motivo seria por dopping. Suellen chegou perto ao prever um escândalo envolvendo a família do Presidente, mas, até onde se sabe, os Bolso-Filhos ainda não agrediram ninguém. Hikaru chegou bem perto, citando Joice Hasselmann, mas ela não teve força para fazer o maior barraco de 2019. Amanda também flertou com a vitória prevendo barraco na família real, de fato, os irmãos Harry e William estão sem se falar, Kate deu um “chega pra lá” público no seu marido e Megan está brigada com metade da realeza, mas todos foram muito discretos para ganhar o prêmio.

Ao ponderar o autor do escândalo e sua causa, quem mais chegou perto foi o leitor Diego Pontes: “Traição entre pessoas famosas gera briga e lavagem de roupa suja em público”. De fato, no começo do ano o casal global José Loreto e Débora Nascimento se separou após ele ter um caso com a atriz Marina Ruy Barbosa (que nega até hoje). Isso virou uma briga generalizada entre as famosas e culminou o escândalo “Surubão de Noronha”, quando veio à tona que os globais iam para Fernando de Noronha para fazer suruba. Outras traições de Loreto vieram à tona, uma atriz que era madrinha de casamento de Marina parou de falar com ela e, no final das contas, a sororidade entre as famosas se provou apenas uma bravata. O cara traiu a esposa e quem apanhou foi a amante.

DIEGO PONTES – 1 PONTO


COMOÇÃO DE 2019

Aposte no que vai gerar a maior comoção do ano, tragédias e dramas em geral. No final de 2019 vamos escolher a maior de todas as sugeridas, e quem for mais preciso ganha os pontos. (Ex: “Desastre natural” perderia de “Furacão no Haiti”.)

O ano teve mais briga do que comoção, mas vamos lá… As grandes comoções foram o incêndio da catedral de Notre Dame, o rompimendo da barragem de Brumadinho e o incêndio da Amazônia, que, apesar de não ter sido nada muito grave, gerou comoção por ser alardeado por famosos.

Quase que o leitor Denis crava uma vitória perfeita, mas um pequeno detalhe o tirou do páreo: ele disse que a comoção seria a morte de um apresentador de TV, mas a causa seria uma doença. Até onde se sabe, Gugu morreu da queda mesmo. Tivemos outros acertinhos, coisas que de fato aconteceram, mas nem de longe foram a principal comoção do ano.

Entre os acertos, o que mais chegou perto foi o da leitora Bel: “Mais vulcões vão começar a entrar em atividade e a Indonésia vai quase sumir do mapa”. Sim, tivemos muitos vulcões em erupção este ano e de fato a Indonésia teve uma perda significativa: teve que mudar sua capital de lugar, pois Jacarta está afundando. O anúncio foi realizado em agosto deste ano, pelo Presidente do país. Não foi culpa apenas dos vulcões, mas eles influenciaram sim, tanto é que a escolha da nova capital levou em conta uma localização que fique distante deles.

DIEGO PONTES – 1 PONTO
BEL – 1 PONTO


REVELAÇÃO DE 2019

Para escolhermos a pessoa ou acontecimento que vai mais nos surpreender durante o ano, e como (se quiser). Pontua quem for mais específico. (Ex: “Tom Cruise” perderia de “Tom Cruise saindo do armário.” ou “Despreparado vence a eleição” perderia de “Tiririca é eleito presidente”.)

Não foi um ano de muitas revelações, apenas de obviedades ditas pela primeira vez: Gianecchinni é gay, Diego Hipólito é gay, Flavio Bolsonaro é corrupto, etc. Entre os palpites dos leitores, o leitor M. quase acertou ao prever que a avassaladora crise financeira da Rede Globo, porém, ela ainda não decretou falência. Lilith também chegou perto, ao dizer que o real estado de saúde do Schumacher seria divulgado: quase, surgiram uns boatos, amigos da família falaram bastante, mas a família continuou em silêncio escondendo o infeliz, portanto, não temos como ter certeza.

O que mais se assemelha a uma revelação de caráter relevante foi o palpite do nosso querido C.U.: “Cura de uma doença é apresentada pela comunidade médica”. De fato vimos pacientes com câncer terminais curados este ano. É a cura do câncer? Não, apenas de alguns tipos, entretanto, o C.U. deu um palpite bem aberto, que engloba o ocorrido. Na falta de algo melhor, quem pontua é ele.

DIEGO PONTES – 1 PONTO
BEL – 1 PONTO
C.U. – 1 PONTO


VERGONHA DO BOLSONARO 2019

Que esperança que nada. Sabemos que vem muita besteira por aí, e com a popularidade em alta, Bolsonaro vai ter mais coragem para aprontar em 2019. Vamos prever qual vai ser a pior vergonha/fracasso do novo governo. Pontua quem for mais específico.

O que não faltou neste ano foram vergonhas protagonizadas pelo Presidente. Muitos leitores acertaram, como o A.N.U.S., que previu que para defender o filho se queima, agindo de forma hipócrita, ou o C.U., que disse que um acordão soltaria Lula da cadeia. Verdade, mas nada pode ser comprovado ainda, o que impossibilita contabilizar os pontos. Mas alguém deu um palpite mais específico e que foi de maior repercussão neste ano.

A Bel disse que Bolsonaro “Vai nomear ministros e DESnomear por que escolheu errado”, e, realmente, os primeiros meses de governo foram uma dança das cadeiras ministeriais com direito a barraco e tudo mais até ele finalmente se acalmar com os ministros malucos atuais. Ponto para ela.

BEL – 2 PONTOS
DIEGO PONTES – 1 PONTO
C.U. – 1 PONTO


CAGADA DO ANO 2019

Para escolher quem vai fazer a maior merda em 2019. Pode ser uma pessoa ou um grupo, mas para a entrada ser válida, você precisa prever qual vai ser essa cagada. Por exemplo: “Lula tenta fugir da cadeia” vale, mas só “Lula” não conta pontos. Pontua quem for mais específico na combinação de quem fez a cagada e como fez.

Muitos acertaram cagadas que ocorreram em 2019, mas ninguém cravou de forma tão certeira como o leitor Helton: “STF revê condenação em segunda instância e favorece milhares de presos”. Não tem como competir com esse grau de acerto e precisão, tanto é que esse foi o nosso Desfavor do Ano. Ponto para ele.

BEL – 2 PONTOS
DIEGO PONTES – 1 PONTO
C.U. – 1 PONTOS
HELTON – 1 PONTO


MORTES

Agora vamos às mortes. Morreu muita gente em 2019, mas não tivemos muitos acertos. Apenas três pessoas pontuaram nessa categoria, entretanto, acertaram sozinhas, o que lhes garante um bônus: o acerto vale 5 pontos.

Suellen acertou a morte de Roberto Leal, Vida ironicamente acertou a morte de Nikki Lauda e Diego Pontes acertou a morte de Bibi Ferreira.

Para terminar, todos aqueles que postaram seus palpites até o dia 09 de janeiro ganham um bônus de 2 pontos. Como todos os que pontuaram postaram dentro dessa margem, todos ganharão dois pontos extras.

DIEGO PONTES – PONTOS
SUELLEN – 7 PONTOS
VIDA – 7 PONTOS
BEL – 2 PONTOS
C.U – 1 PONTO
HELTON – 1 PONTO

Conforme regulamento, descontentes podem impugnar a decisão. Se esquecemos alguma coisa ou erramos alguma coisa, por favor, sinalizem nos comentários.

Diego Pontes é novamente vencedor de um bolão Desfavor! Parabéns, Diego, ainda esta semana entraremos em contato com você!

Para agradecer pelo C.U. não ter vencido, para dizer que se a Lilith não ganha mexe com a ordem mundial ou ainda para dizer que em 2020 você vai ganhar: desfavor@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comentários (6)

  • Roberto Leal, Nikki Lauda eBibi Ferreira estão mortos ? Nem sabia rs
    Muita coisa aqui nesse texto pra mim é novidade . Parabéns Diego

  • Como ganhar o Bolão Desfavor
    1-Copie os palpites das pessoas que mais ganharam pontos durante todos esses anos
    2-?????
    3-Profit!

  • Opa! belisquei meu pontinho graças a categoria Cagada do Ano 2019, e ainda com direito a menção honrosa: “Não tem como competir com esse grau de acerto e precisão, tanto é que esse foi o nosso Desfavor do Ano. Ponto para ele.”. Obrigado!

    Também bati na trave na categoria Barraco 2019, com o Neymar: “acertou o santo, mas errou o milagre”.
    (Gentileza corrigir: Heitor != Helton)

    Nas mortes, eu cheguei a cogitar colocar o Gugu, mas troquei na última hora pelo Dedé Santana. Achei pouco provável o Gugu morrer, ainda mais como foi. Já o Pelé ‘me decepcionou’; senão eu estaria brigando no topo da tabela.

    Nada mal para a primeira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: