Bolão Desfavor: Decagada 2020

Década nova, energias negativas renovadas! No Bolão Desfavor, toda vez que você ganha, alguém perde. Conheçam as regras desta edição e façam suas mald… seus palpites.

REGRAS DO BOLÃO DA REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR:

  • I – O bolão se inicia no dia 02 de Janeiro de 2020 e será encerrado em 31 de Dezembro de 2020.
  • II – Aqueles que votarem até o dia 09 de Janeiro de 2020 terão uma bonificação de 2 (dois) pontos pelo simples fato de votar neste período.
  • III – Apenas um voto será considerado válido, o primeiro voto oficializado pelo participante. Votos subsequentes serão desconsiderados.
  • IV – Para votar o participante não precisa se identificar, no entanto, deve preencher um cabeçalho antes do voto com um nome pelo qual possa ser identificado (ainda que falso) e um e-mail pelo qual possa ser contatado. Só receberão o prêmio aqueles que responderem através do e-mail informado no cabeçalho do voto.
  • V – Apenas podem ser votadas pessoas reais e vivas, excluídos personagens, metáforas, lendas e quaisquer outros entes. Podem ser votados homens, mulheres e derivações bem como pessoas de todas as idades e nacionalidades, desde que sejam notoriamente conhecidos na República Impopular do Desfavor.
  • VI – Na categoria mortes, podem ser indicados 5 (cinco) nomes na categoria Geral. Caso o limite seja excedido, só serão contabilizados os primeiros nomes. Caso o participante seja o único a acertar o nome vencedor (perdedor), seu voto terá peso 5 (cinco) vezes maior. Na mesma categoria, acertos envolvendo menores de 18 anos terão peso 2 (dois) e acertos envolvendo pessoas notoriamente doentes e/ou hospitalizadas à data do voto valerão meio ponto. Nas categorias adicionais de mortes, cada acerto valerá o dobro da pontuação da categorias Geral, desde que respeitadas as regras de indicação especificadas. Cada indicado só pode ser contabilizado uma vez na pontuação final, e em caso de repetição, será utilizado o acerto de MENOR pontuação.
  • VII – Nas demais categorias apenas 1 (um) nome será indicado, caso o limite seja excedido, só serão contabilizados os primeiros nomes. Caso o participante seja o único a acertar o nome vencedor (perdedor), seu voto terá peso 5 (cinco) vezes maior. É possível que mais de um nome cumpra os pré requisitos básicos para vencer sua categoria de acordo com a decisão dos líderes. Os indicados só podem ser contabilizados como pontos se inscritos na categoria correta.
  • VIII – Para serem considerados válidos, os votos devem preexistir ao fato consumado ou a indícios do fato consumado. Entradas do mesmo nome em categorias diferentes são permitidas. Entradas da mesma pessoa com nome diferente e qualquer tentativa de edição do comentário tornarão a participação anulada automaticamente (sabemos quem é quem e quem editou o quê).
  • IX – Em caso de empate, dúvidas, reclamações, questionamentos ou contestação de resultados, os líderes decidirão em única instância e de forma soberana.
  • X – O prêmio será entregue na forma de um troféu exclusivo enviado diretamente para o endereço escolhido pelo(s) vencedor(es) durante o ano de 2021, outras premiações podem ser enviadas em conjunto por mera liberalidade de Sally e Somir, respeitando a decisão de 2019 de não poder enviar itens obviamente vexatórios.

CATEGORIAS DO BOLÃO DA REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR:

MORTES DE 2020: Será considerada como morte quando assim determinada por médico de forma pública. A morte só será presumida em casos notórios e incontestados. Nesta categoria, excepcionalmente, podem ser indicados 5 (cinco) nomes. Acertos envolvendo a morte de menores de 18 anos tem peso 2 (dois) e acertos envolvendo a morte de quem já se encontrava notoriamente doente à data do voto valerão meio ponto.

MORTES ESPECIAIS 2020: Neste ano, adicionamos 5 categorias extras para aumentar a chance de pontuação. Todas elas valem o dobro das indicações normais. Cuidado para não repetir os nomes entre as gerais e as especiais, caso você acerte, só vai pontuar na geral.

– MORTE DE IDOSO 2020: Categoria extra, 1 (uma) indicação de pessoa com mais 65 (sessenta e cinco) anos de idade.
– MORTE DE JOVEM 2020: Categoria extra, 1 (uma) indicação de pessoa com menos de 18 (dezoito) anos de idade.
– MORTE EMPODERADA 2020: Categoria extra, 1 (uma) indicação de morte de mulher biológica com menos de 65 (sessenta e cinco) anos de idade.
– MORTE LGBTPQP 2020: Categoria extra, 1 (uma) indicação de morte de ser assumidamente homossexual, bissexual ou transsexual com menos de 65 (sessenta e cinco) anos de idade.
– MORTE AFRODESCENDENTE 2020: Categoria extra, 1 (uma) indicação de morte de pessoa negra com menos de 65 (sessenta e cinco) anos de idade.

BARRACO DE 2020: Para adivinhar qual vai ser o maior barraco, em qualquer campo, durante o ano. Brigas, discussões e deselegâncias em geral. Foco em QUEM vai gerar o barraco. Maiores chances de pontuar quanto mais específico você for. (Ex: “Briga entre sertanejos” perderia de “Família Camargo”.)

COMOÇÃO DE 2020: Aposte no que vai gerar a maior comoção do ano, tragédias e dramas em geral. No final de 2018 vamos escolher a maior de todas as sugeridas, e quem for mais preciso ganha os pontos. (Ex: “Desastre natural” perderia de “Furacão no Haiti”.)

CISNE NEGRO DE 2020: Para escolhermos o cisne negro do ano. Cisne negro é uma expressão usada para definir algum acontecimento problemático que era óbvio e passível de prevenção, mas ninguém percebe até a hora que acontece. A explicação completa está neste texto. Quem for mais preciso ganha os pontos. (Ex: “Falha de segurança de roteadores derruba a internet por semanas” ganha de “problemas na internet”)

PIOR MODA DE 2020: Todo ano tem várias, vamos tentar prever a que mais vai nos envergonhar da espécie em 2020. Valem roupas, acessórios, músicas, danças, posts e hashtags, e até mesmo ideologias. Ganha quem for mais preciso, e não vale só dizer a categoria da moda. Ex: “Roupas verdes com flores amarelas” ganham de “roupas de cores berrantes”; “hashtag de orgulho racial” vale, “hashtag idiota” não vale.

CAGADA DO ANO 2020: Para escolher quem vai fazer a maior merda em 2020. Pode ser uma pessoa ou um grupo, mas para a entrada ser válida, você precisa prever qual vai ser essa cagada. Por exemplo: “Lula tenta fugir da cadeia” vale, mas só “Lula” não conta pontos. Pontua quem for mais específico na combinação de quem fez a cagada e como fez.


PALPITES:

Para participar, basta postar seus palpites no campo de comentários. Obrigatório o uso de um nome único e um endereço de e-mail válido. Pode ser preenchido pelo campo adequado no formulário de comentários ou inserido no corpo do comentário. A falta de uma ou ambas informações no palpite o torna automaticamente inválido. Copiem e colem o modelo abaixo no comentário, modificando o necessário:

NOME
E-MAIL

CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

– NOME 01
– NOME 02
– NOME 03
– NOME 04
– NOME 05

CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA BARRACO DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

– NOME 01

CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

– NOME 01

CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

– NOME 01


Boa sorte para todos nós, e muito azar para os indicados!

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comentários (31)

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – José Sarney
    – Sílvio Santos
    – Cid Moreira
    – Julian Assange
    – Keith Richards

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Setembrino Petri (professor da USP)

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Luca Padovan (série You)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Rihanna

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Marco Nanini

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Morgan Freeman

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Divergência interna religiosa (de uma “igreja” ou culto) vira barraco.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Ataque terrorista num país europeu com recorde de vítimas.

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Flávio Bolsonaro é condenado.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Alguma hashtag da esquerda por causa das eleições municipais.

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – STF derruba Lei da Ficha Limpa e permite a candidatura de condenados cuja sentença não tenha transitado em julgado.

  • Eu rio dos seus palpites tolos e desses 2 pontos extras! Ganharei sem essa ajuda.

    NOME: Somir
    E-MAIL: Eu vou saber…

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Liam Gallagher
    – Ricardo Lewandowski
    – Julie Strain
    – Boris Casoy
    – Jair Bolsonaro

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    – Ruth Bader Ginsburg (juíza da suprema corte americana)

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    – Finn Wolfhard (Stranger Things)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    – Brie Larson

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    – David Brazil

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    – Gucci Mane

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    – Guerra civil entre comediantes por causa de lacração

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    – Crise de refugiados iranianos

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    – Mercado financeiro entra em colapso por falhas de software e ninguém sabe arrumar

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    – Produtos veganos que causam mais mal ao meio ambiente que os normais

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    – A Rússia fecha sua internet e dá totalmente errado

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Roberto Carlos (cantor)
    – Pelé
    – Charlie Sheen
    – Maradona
    – Nicolas Cage

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    – Fernanda Montenegro

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    – Greta Thunberg

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    – Madonna

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    – Lea T

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    – Will Smith

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    – Infidelidades de Luciano Huck vem à tona.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    – Acidente nuclear

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    – Rede social divulga sem querer fotos de celular de usuários, comprovando que, quando querem, essas redes tem praticamente total acesso ao seu celular.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    – Adultos usando tênis de rodinhas

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    – Delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Rupert Murdoch
    – Ozzy Osbourne
    – Kirk Douglas
    – Paul Hogan
    – Buzz Aldrin
    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    – Príncipe Philip
    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    – Justin Bieber
    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    – Thais Carla (a dançarina gorda da Anitta)
    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    – Caitlyn Jenner
    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    – Emicida
    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    – Carlos Bolsonaro brigando pelo twitter
    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    – Terremoto de proporções épicas na falha de San Andreas
    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    – Deslizamento de terra em alguma comunidade do Rio de Janeiro, matando muita gente
    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    – Volta dos cabelos anos 80
    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    – Carnaval de 50 dias do Crivella

  • NOME: preenchido no formulário
    E-MAIL: preenchido no formulário

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Paulo Coelho
    – Glória Maria
    – Príncipe Charles
    – Keith Richards
    – Laura Cardoso

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Sílvio Santos

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Whindersson Nunes

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Nathália Thimberg

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Marco Nanini

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Léa Garcia

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Convenção para escolha do candidato do Partido Democrata terminará em grave barraco e partido irá dividido para as eleições, levando uma surra de Trump nas urnas.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Atentado terrorista danificará seriamente a Torre Eiffel, cuja estrutura colapsará em seguida

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Mídia mainstream dobrará a aposta na lacração até que isso gerará uma briga de grandes proporções entre artistas lacradores que resultará em grandes prejuízos financeiros e de imagem

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Glamourização da cornitude mansa (com direito a coisas do tipo “desculpe por ser homem”)

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – STF derruba Lei da Ficha Limpa e permite a candidatura de condenados cuja sentença não tenha transitado em julgado.

  • NOME: thunBERG
    E-MAIL: coloquei no comentário!

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Elon Musk
    – Luciano Huck
    – Schumacher
    – Donald Trump
    – Aiatolá Khamenei

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – George Soros

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Greta thunBERG

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Anitta

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Pabllo Vittar

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Ludmilla

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Felipe Neto vai brigar com outro youtuber

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Judeus serão atacados ao redor do mundo

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – O petróleo de um grande exportador vai começar a acabar

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Popularização de crianças trans no Brasil

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – Não sei qual vai ser, mas vai ser coisa do STF

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Gloria Maria
    – Carlos Ghosn
    – Fabricio Queiroz
    – FHC
    – Elza Soares

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    – Galvão Bueno

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    – Greta, a pirralha

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    – esposa de Marielle

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    – Rodrigo Alves, ex-Ken humano (agora Barbie)

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    – Deputado Helio Negão

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    – herdeiros de João Gilberto

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    – acidente no carnaval (desabamento de arquibancada/camarote ou atropelamento por trio elétrico/carro alegórico desgovernado)

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    – youtuber que diz estar em depressão realmente se mata, influenciando seguidores

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    – pessoas passam a praticar determinado esporte somente pelas vitórias olímpicas (surfe)

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    – TSE durante as eleições, ao autorizar candidaturas de corruptos

  • NOME
    Suellen

    E-MAIL
    suellensoveral@gmail.com

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Cid Moreira
    – Lula
    – Tarcísio Meira
    – Laura Cardoso
    – Lima Duarte

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    – José Sarney

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    – Noah Schnapp (do Stranger Things, da Netflix)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    – Xuxa Meneghel

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    – Jim Parsons

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    – Belo

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    – Família Bolsonaro cada vez mais descontrolada à medida em que são apresentadas provas concretas de envolvimento de Flávio Bolsonaro em diversos crimes (Marielle, Rachadinha, Milícias, etc.)

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    – Morte de Lula

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Empresas como Amazon, Google e Alibaba, sem experiência em design de silício, na busca por fabricar chips com suas próprias ideias conceituais a fim de impulsionar os serviços e escapar do monopólio de fornecedores, terão perdido bilhões com resultados decepcionantes. Com isso, secará o capital de risco para investimentos em inovação nessa área, o que poderá acabar com a febre da AI e da IoT.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    – Saia masculina ganhando as ruas

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    – Ter aprovado o impeachment do Trump na Câmara, sabendo que será negado pelo Senado, com maioria do partido dele. Vitória de Pirro.

  • NOME: Jasmin
    E-MAIL: jajasmin1989@outlook.com

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Mark Hamill
    – Michael J Fox
    – Carlos Alberto de Nóbrega
    – Jô Soares
    – Marina Silva

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Marco Nanini

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Maisa Silva

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Kéfera

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Gominho

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Seu Jorge

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Maiara & Maraisa vão se separar por causa de homem

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Incêndio no Pantanal vai matar muitos animais

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Uma nova DST vai aparecer e matar gente

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Topless de mulher e travesti na rua

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – O PT vai usar o Lula nas campanhas e vai perder ainda mais prefeitos

  • NOME: Diego Pontes
    E-MAIL: No Comentário

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Johnny Depp
    – Chuck Norris
    – Kirk Douglas
    – Luis Gustavo
    – Betty White

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Max von Sydow

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Millie Bobby Brown

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Lindsay Lohan

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Lana Wachowski (vale metade se morrer a outra?)

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Gabourey Sidibe

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Pancadaria entre deputados dentro do Congresso.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Tiroteio num bar ou casa noturna gay brasileira.

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Vão descobrir uma nova causa para o aquecimento global.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Chapéus femininos gigantes.

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – Filho do Bolsonaro bate em mulher e vai preso.

  • NOME: Sally
    E-MAIL: sally@desfavor.com

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    Marcos Mion
    Rafael Ilha
    Luan Santana
    Sergio Mallandro
    Trump

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Cid Moreira

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    Rafaela Justus

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Anitta

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Caitlyn Jenner

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Sergio Loroza

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Briga na família real inglesa vira atração no mundo todo

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Grande Terremoto modifica o mapa mundi

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Cura de uma doença com recursos banais já existentes

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020
    Deixar de usar nomes e passar a usar designações genéricas

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020
    Blefes sobre ataques, guerras e atentados acabam mal

  • NOME: Cherry
    E-MAIL: no comentário

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Elton John
    – Donatella Versace
    – Goleiro Bruno
    – Mattew Perry
    – Francisco Cuoco

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Papa Bento XVI

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    Neta(o) de Bolsonaro (ainda vai ser concebida(o)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Adele

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Reynaldo Gienecchini

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Janet Jackson

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Lula x o próprio PT

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Nova doença ataca crianças e preocupa o mundo todo

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Meteoro atinge pedaço da Terra

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020
    Ter um determinado animal de estimação quase que padronizado

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020
    O planeta se vingando do ser humano

  • NOME: Ju
    E-MAIL: já postado
    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020:
    – Regina Duarte
    – Charlie Sheen
    – Pastor Patriarca Poncio
    – Julian Assange
    – Keith Richards

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020:
    Zagallo

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020:
    Don (filho da Luana Piovani)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020:
    Sandy

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020:
    Leilane Neubarth

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020:
    Maju Coutinho

    CATEGORIA BARRACO DE 2020:
    Barraco na Rede Globo

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020:
    Catástrofe natural de grandes proporções

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020:
    Não conseguem o impeachment nem de Bolsonaro, nem de Trump

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    não pentear o cabelo

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    Uma frase infeliz que mudou a história

  • NOME: ânus
    E-MAIL: no comentário

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020:
    Barbara Eden
    Principe Charles
    Gilberto Gil
    Desmond Tutu
    Theo Becker

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020:
    Príncipe Philip

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020:
    George (filho do Principe William e Kate Midleton)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020:
    Joelma (ex-Calypso)

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020:
    Luis Fernando Guimarães

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020:
    Seal (cantor)

    CATEGORIA BARRACO DE 2020:
    Barraco na ONU

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020:
    Mãe famosa perde seu filho

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020:
    Filho de Bolsonaro é condenado

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    Escurecer a pele

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    Falência total (no sentido de ruir) de um dos pilares da sociedade moderna

  • NOME: Sofia
    E-MAIL: Já postado

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    Neymar
    Roberto Carlos (cantor)
    Raul Gil
    Aécio Neves
    Caetano Veloso

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Ozzy Osbourne

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    Bebê de Giovana Ewbanck e Bruno Gagliaço (ainda não tem nome)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Demi Lovato

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Carlinhos Maia

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Preta Gil

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Discordia por causa de animal extinto

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Estado de calamidade atinge país e comove o mundo todo

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Blefe de grande nação é exposto

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020
    Pochete, com alguma característica repaginada

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020
    Grande rombo financeiro gerado por descuido

  • NOME: Pitoco
    E-MAIL: o mesmo digitado abaixo

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    Schumacher
    Cher
    Gloria Menezes
    Tarcísio Meira
    Felipe Neto

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Papa Francisco

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    Blue Ivy (filha da Beyonce)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Beyonce

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Jim Parsons

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Jay-Z

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Barraco na família Bolsonaro

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Desastre no Japão

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Falha na internet compromete setores importantes

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    Uso indiscriminado de uma expressão irritante retirada de uma música merda

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    Quem não deveria ter poder acabou com muito poder

  • NOME: Bia
    E-MAIL: no comentário

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    1) Zeca Pagodinho
    2) Nicete Bruno
    3) Meryl Streep
    4) Mick Jagger
    5) Steven Tyler

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Arnold Schwarzenegger

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    Romeo (filho de Marcos Mion)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Angelina Jolie

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Ricky Martin

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Stevie Wonder

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Ambientalistas x Chefes de Estado

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Morre um ícone da música gerando grande comoção

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Pessoa famosa é flagrada usando drogas

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    Algum tipo de infidelidade/putaria camuflada de hábito moderno

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    Negligência ao prever as proporções de um desastre natural (ou suas consequências), que acabou muito maior do que o esperado

  • NOME: Dany
    E-MAIL: o mesmo que está no comentário

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    Vin Diesel
    Eva Wilma
    Rosana (como uma deusa)
    Mel Gibson
    Hugh Laurie

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Morgan Freeman

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    David Lucca (filho do Neymar)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Luana Piovani

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Thammy Gretchen

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Jôjo Toddynho

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Terceira Guerra Mundial

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Notre Dame vai desabar

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Tom Cruise se assume gay

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    Nova droga

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    Epidemia de doença que poderia ter sido evitada

  • NOME: C.U.
    E-MAIL: vocês sabem muito bem qual é

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Roman Polanski
    – Harvey Weinstein
    – João de Deus
    – Bill Cosby
    – Roger Abdelmassih

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    Kirk Douglas

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    Archie (Filho do casal Meghan Markle e Príncipe Harry)

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    Madonna

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    Ru Paul

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Pericles

    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    Divergência interna religiosa (de uma “igreja” ou culto) vira barraco

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    Uma guerra surpreende e comove o mundo

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    Terceira Guerra Mundial

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    Locais exclusivos para residência de determinados grupos, estilo guetos voluntários

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    Coisas ditas em redes sociais geram um conflito de grandes proporções

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Lula
    – Doutor Renato Aragão
    – Donald Trump Jr.
    – Mama Bruschetta
    – Eduardo Bolsonaro

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Silvio Santos. Celso Portiolli assume como animador principal do SBT.

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Greta Thunderbergstein morrendo durante um ato de ativismo ambiental em condições suspeitíssimas.

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Jojo Toddynho

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Marco Nanini

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Lázaro Ramos

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Algum Global é demitido ou não tem contrato renovado e expõe algum podre escabroso da emissora.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – A morte da Greta Thunderbergstein que será santificada antes mesmo do legista determinar a causa da morte. Vão tentar emplacar uma comoção nacional pela morte do Cachaceiro mas não vai colar.

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Incêndio monstruoso em favela cheia de gatos elétricos com vítimas fatais. PT e PSOL chegam mais rápido que o Datena motivado e entoam um discurso de genocídio de negros e pobres.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Celebridades entram na onda de salvar o mundo e começam a promover comidas à base de insetos e larvas e o gado embarca na onda. Bônus se no Brasil der alguma merda como insetos criados em condições porcas ou mesmo enfiarem insetos nocivos no meio.

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – PT vai conclamar algum ato de desobediência civil como protesto contra alguma coisa aleatória, a coisa vai sair do controle e teremos mortos e feridos. O PT, claro, vai selecionar os cadáveres com mais pontos de vitimismo, empalar eles e exibi-los como vítimas da opressão do governo fascista.

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Daniela Mercury
    – Ary Fontoura
    – Nathália Timberg
    – Fernanda Takai
    – Xuxa

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Fernanda Montenegro

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Maisa Silva

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Ana Hickmann

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Ana Carolina

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Rafael Zulu

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Alexandre Frota, em una tentativa de se manter relevante, ficará dando faniquitos e falando mal de Bolsonaro e seus ministros, causando discussões acaloradas na internet e todo mundo lhe apontando o dedo pelo fato de ser ex ator pornô e não ter dignidade para criticar ninguém.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Morte de ator/atriz de Hollywood por overdose de drogas e a revelação post mortem de que o famoso sofria severos distúrbios psicólogicos.

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Mídia e atores de Hollywood passam o ano atacando Trump e expondo seus pensamentos sobre ele na mídia sem perceber que estão fazendo propaganda política gratuita e se surpreendendo quando ele for reeleito.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Continuando a (triste) tendência de adoração aos anos 80, pessoas começarão a usar roupas coloridas e cafonas que não combinam entre si, mas vão achar que estão sendo super originais e descoladas.

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – Youtuber militante pelos direitos de alguma minoria solta uma declaração considerada polêmica por seus seguidores e é “cancelado”, perdendo patrocinadores e influência.

  • Avatar

    thainã da amazônia

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Mama Brusqueta
    – Marcelo Falcão
    – Pamela Anderson
    – Edson Fachin
    – Marcos Oliveira, eterno Beiçola

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Clint Eastwood
    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Stefhany Absoluta

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Íttalo Coutinho

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Travis Scott

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Gabi Brandt finalmente decide se divorciar de Saulo Poncio por perceber que todo aquele dinheiro não compensa as traições, se mudando com o filho da mansão.

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Uma atriz muito famosa irá se suicidar e deixará uma carta culpando a vida opressora que levava.

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Grande escândalo envolvendo a nova onda dos bancos digitais, algo como dados vazados ou estelionato por parte de alguns deles.

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Tênis plataforma vai voltar com tudo. Me arrisco dizer mais especificamente o All Star de plataforma.

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – Bolsonaro com sua habitual falta de RP fala algo que não devia à nível internacional o que acaba colocando o Brasil em uma situação muito complicada, seja em acordos ou até mesmo uma guerra.

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020
    – Maradona
    – Didi
    – Flavio Bolsonaro
    – Michael Douglas
    – João Gordo
    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020
    – Leo Batista
    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020
    – Greta Thunberg
    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020
    – Pablo Vittar
    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020
    – Jean Willis
    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    – Morgan Freeman
    CATEGORIA BARRACO DE 2020
    – Bolsonaro vai bater boca com algum chefe de Estado europeu por causa da Amazônia
    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020
    – Monumento muito famoso na Europa será gravemente danificado/inutilizado
    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020
    – Bitcoin vai sofrer uma poderosa desvalorização, e quem investiu vai ter perdas consideráveis
    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:
    – Uma nova rede social vai surgir. Não será grande a ponto de destronar o Facebook, mas obviamente será uma absoluta perda de tempo. Famosos e anônimos vão aderir, e ninguém vai lembrar da existência em 2021
    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:
    – A esquerda vai tentar matar Bolsonaro de novo. Vai fracassar, e o evento será o ponto central da reeleição dele em 2022

  • Todos os anos os meus dois e únicos palpites são Sally e Somir. Infelizmente, acredito que esse comentário jamais passaria pelo filtro deles.

    Obrigado, de nada!

  • Recém saindo de uma ressaca monstra, mas vamos lá…

    Nome e email já estão preenchidos no formulário de comentário

    MORTES GERAIS DE 2020
    Kanye West
    Edgar Vivar
    Lygia Fagundes Telles
    Gilmar Mendes
    Sílvio Santos

    MORTE DE IDOSO DE 2020
    Renato Aragão

    MORTE DE JOVEM DE 2020
    Giovanna Alparone

    MORTE EMPODERADA DE 2020
    Eliana

    MORTE LGBTPQP DE 2020
    Paulo Gustavo

    MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020
    Morgan Freeman

    BARRACO DE 2020
    Família Kardashian

    COMOÇÃO DE 2020
    Ataque terrorista num país europeu com recorde de vítimas

    CISNE NEGRO DE 2020
    Alguma coisa descoberta em um local isolado vai mudar os rumos da medicina

    PIOR MODA DE 2020
    Glamourização de obesos mórbidos

    CAGADA DO ANO 2020
    Estados Unidos, pra variar, se envolvem em mais uma guerra no Oriente Médio

  • Avatar

    Geraldo Renato da Silva

    Segue, abaixo, minha singela contribuição:

    Geraldo Renato da Silva
    geraldorenatodasilva1@gmail.com

    CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Cid Moreira
    – Sílvio Santos
    – José Sarney
    – Xuxa
    – Faustão

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Michel Temer

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Felipe Neto

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Mc Ludmilla

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Pablo Vitar

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Lázaro Ramos

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Brigas e discussões entre sertanejos “universitários”

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Algum acidente automobilístico/aéreo envolvendo algum(a) artista pouco conhecido

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Outra barragem romper

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – MGTOW

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – PT tem a pior votação nas Eleições de 2020.

  • CATEGORIA MORTES GERAIS DE 2020

    – Sílvio Santos
    – Príncipe Andrew
    – Lula
    – Desmond is amazing
    – Hyuna

    CATEGORIA MORTE DE IDOSO DE 2020

    – Rainha Elizabeth II

    CATEGORIA MORTE DE JOVEM DE 2020

    – Greta Thunberg

    CATEGORIA MORTE EMPODERADA DE 2020

    – Britney Spears

    CATEGORIA MORTE LGBTPQP DE 2020

    – Um youtuber chamado Onision, que é (segundo ele, ao menos) bissexual

    CATEGORIA MORTE AFRODESCENDENTE DE 2020

    – Morgan Freeman

    CATEGORIA BARRACO DE 2020

    – Briga entre Pablo Vittar e Anitta pelo motivo mais besta possível, talvez por *insira algo*fobia

    CATEGORIA COMOÇÃO DE 2020

    – Atentado terrorista em algum monumento histórico da Europa. Especificamente, no norte.

    CATEGORIA CISNE NEGRO DE 2020

    – Enquanto estávamos chorando pela amazônia, Austrália e Califórnia, uma grande floresta na Rússia pegou fogo e fodeu uma reserva de gás natural

    CATEGORIA PIOR MODA DE 2020:

    – Hashtag de orgulho em ter alguma doença mental. Provavelmente depressão, ansiedade, TOC, bipolaridade ou algum transtorno famoso

    CATEGORIA CAGADA DO ANO 2020:

    – Bolsonaro e algum líder mundial (muito provavelmente o Macron ou a Merkel) vão começar a trocar farpas feito crianças de quinta série. Isso enquanto seus devidos países estão com um número enorme de problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: