Vírus brasileiro.

O Ministério da Saúde afirmou nesta quarta-feira (26) que está comprovado o caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas. LINK


Depois dessa notícia, começa o show de horrores da desinformação brasileira. Estamos cansados de chorar, nos resta rir. Desfavor da semana.

SALLY

Sabe qual é o erro de português que eu mais odeio? O BRASIL!

Sim, este texto é puro deboche, é puro “eu disse”, é puro escracho. Sem condições de falar sério sobre o que está acontecendo neste país com a chegada do Coronavírus. Não, não mesmo. Me recuso.

Apesar das previsões dos gestores da saúde pública brasileira, o COVID-19, mais conhecido como “Novo Coronavírus” chegou ao Brasil. Aquele papo de que no calor o vírus não sobrevive, que a pandemia estava regredindo e sob controle e que o Brasil estava totalmente preparado para evitar casos no país foi desmentida pelo Desfavor e pelos fatos.

Só no Rio de Janeiro, foram mais de dois milhões de turistas no carnaval. Sério que acharam que no meio de dois milhões de pessoas não haveria um filho da puta infectado? Pelo visto vieram vários, e trocaram fluídos com os nativos locais, dando início a algo que, se depender da competência do Poder Público brasileiro e da população, vai ficar sem controle.

Pode ser que não vire um caos, pois sempre há a hipótese do próprio vírus ser incompetente. É um vírus que está sofrendo mutações (vide os casos de pessoas que já pegaram duas vezes a mesma doença). Então, tomara que ele não se adapte, que mute para algo menos perigoso, que se extinga sozinho. Se depender do brasileiro, não vai ter combate e ainda vai ter fuckin’ ajuda para disseminar o Coronavírus. Nem o nove desta merda o povo sabe, quanto mais como prevenir ou identificar sintomas.

Um exemplo bem merda: a Argentina, talvez hoje o país mais merda da América do Sul, totalmente fodido financeira, social e moralmente, que não tem forte tradição turística, está revisando todos os passageiros que desembarcam por lá faz semanas. Medem temperatura, fazem um rápido exame clínico. A fuckin’ Argentina! E o Brasil, fez o quê? Nada. Disse que não ia chegar aqui e cruzou os braços.

Carnaval. Aglomeração. Troca de fluídos entre pessoas para as quais é preciso fazer campanha para lavar o pinto, para as quais é preciso deixar avisos em banheiros pedindo para, por gentileza, não cagar no chão. Podia dar certo? Óbvio que não. Um infectado curtiu todos os blocos de carnaval de São Paulo (torando irrastreável as pessoas às quais teve acesso) e depois, já passando mal, fez um churrasco para 30 parentes. Parabéns! Meus mais sinceros parabéns!

Há casos prestes a serem confirmados nos principais polos carnavalescos do Brasil. No Rio então… virou moda entre os cariocas dizer que estão com os sintomas e que estiveram em contato com chineses e italianos para serem atendidos logo na fila do SUS. Resultado: os médicos estão desconsiderando quem fala isso, presumindo que quem aparece se dizendo com sintoma de Coronavírus está mentindo para ser atendido de forma prioritária. Vai dar certo sim, vai dar super certo! Ah, já ia esquecendo… Em Salvador, um paciente com suspeita de Coronavírus fugiu do hospital quando soube que haveria a possibilidade de ficar de quarentena e perder parte do carnaval. Até agora não foi encontrado. Ê Brasiiiiiil.

E depois que o Coronavírus chegou, fizeram o quê? O Poder Público emitiu um pronunciamento dizendo que não é nada não, que vai ser tratado como uma gripe comum. Ainda disseram que não é para sair correndo em busca de atendimento médico se tiver os sintomas, para evitar que muita gente procure e o sistema colapse. Pediram para esperar por algum desconforto respiratório grave para procurar atendimento. Isso é aberrante, pois quando ocorre um desconforto respiratório grave os danos aos pulmões já podem ser irreversíveis! Mas, foda-se o povo, a prioridade é não transparecer quão merda e despreparada é a saúde pública do país.

E ainda tem quem diga que esses políticos são uma vergonha, que o povo sofre nas mãos desses políticos. Cá entre nós: TODO CASTIGO PARA BRASILEIRO É POUCO. Brasileiro não é um povo vítima de um governo malvado, um bom selvagem que não sabe votar e acaba sacaneado. Hora de passar a ver as coisas como elas realmente são, ainda que seja doloroso.

Brasileiro é sujo, corrupto, amoral, por isso elege políticos à sua imagem e semelhança. Semearam merda (por décadas) estão colhendo bosta. O brasileiro é exatamente igual a cada Deputado, Senador, Vereador brega, malandro, mulherengo, burro, ignorante, incompetente, mentiroso, arrogante e procrastinador. Não é vítima, é mero espelho. Vítima é o caralho, o que está acontecendo é um espelho do caráter, da índole do brasileiro.

Quer ver uma prova? A quantidade de mentiras oportunistas que estão brotando nos grupos de zap. Tem gente oferecendo remédio milagroso que cura Coronavírus e que “os grandes laboratórios da indústria farmacêutica não querem que você saiba que existe”. Sim. Corporações do mundo todo não conseguem uma vacina ou uma forma de evitar a doença (e ficariam ricos se o tivessem) mas Josualdo, assistente social, morador de Arapiraca, sabe a verdade sobre a cura de uma pandemia. Mas olha, vai tomar no cu três vezes. Com areia.

Tem os desinformados passando todo tipo de ignorância: se beber um gole d’água mata o vírus pois o empurra para o estômago, álcool gel não funciona tem é que passar vinagre na mão, se comer três dentes de alho cru pela manhã o corpo fica imune… Uma tonelada de mentiras, de excrescências, que muitos desinformados tomados pelo medo acabam se apegando. É realmente muito duro não ter 100% de meios para se proteger, mas faz parte da vida.

É um grande Ei, Você. Diariamente vemos notícias grotescas sobre a incompetência do Poder Público e a imbecilidade do povo brasileiro. A situação é risível, não há condições de levar a sério o que está acontecendo na Macacolândia, se não a pessoa cai em depressão profunda. Sério mesmo: ria, faça Memes, se divirta. É a única forma de passar por isso com sanidade. Seu aborrecimento não vai mudar absolutamente nada. Sua indignação não vai mudar absolutamente nada. Aliás, é bem idiota você achar que de alguma forma pode conter uma pandemia. Assiste e curte, pois é o que resta.

Sua realidade é essa: você vive em um país de merda, com pessoas de merda e governantes de merda. É isso que tem para as próximas décadas. Você não tem poder para modificar essa realidade. Ou sai do país, ou fica aqui ciente de que essa é a realidade e lida da melhor forma possível com ela, no caso, rindo.

Siga as orientações do Desfavor (vamos falar em mais detalhes sobre o assunto e dar todas as informações que você precisa saber) e leve com bom humor esse show de horrores. Já que não podemos evitar nada, ao menos vamos nos divertir.

Para perguntar quem é o masoquista que se reúne com 30 parentes, para dizer que o lado bom é que o vírus causa infertilidade ou ainda para dizer que topa o convite e vai apenas rir de todas as barbaridades que estão prestes a acontecer: sally@desfavor.com

SOMIR

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LER ESTE TEXTO, VAI MORRER!

O Covid-19, conhecido como coronavírus, é uma arma biológica criada pelo governo chinês em 2015 para destruir seus inimigos, mas que foi considerada perigosa demais. Ela foi guardada no laboratório de Wuhan, onde aconteceram os primeiros casos, mas acabou escapando para a cidade.

Não confie nas autoridades. Os governos já sabem disso porque tinham espiões por lá. Mas não fizeram nada por causa de um grande acordo com as empresas de remédios, assinado em 1996 por Barack Obama. Eles não vão soltar a cura, que já existe desde 2013, para lucrar com as máscaras e o álcool gel. Já foi comprovado que o vírus mata idosos e fumantes, o que vai ajudar o SUS americano a reduzir em 47% seus gastos até 2025.

O coronavírus foi misturado com a AIDS em laboratório, e destrói seu sistema imunológico em 90 dias, por isso que ainda não estamos vendo o pior da crise. Cientistas da universidade federal de Berlim na Inglaterra já lançaram um aviso oficial sobre isso, mas foram censurados pela própria rainha. A única proteção contra o vírus é aumentar a resistência do seu corpo através de alimentos naturais, mas a informação está sendo escondida pelas empresas que estão esperando para soltar a vacina.

Os chineses começaram a comprar milhões de toneladas de alho e mel. Coincidência? Já foi comprovado que as isoriboflavonas do alho e o dióxido de hidrogênio contido no mel da abelha reduzem em mais de 93% a chance do vírus depositar seus ovos no sistema respiratório. Você deve comer quatro cabeças de alho cruas amassadas misturadas com uma colher de mel todas as manhãs para ter imunidade completa contra o coronavírus.

Cuidado: não compre mel transgênico, procure pelos orgânicos, pois a Monsanto faz parte do esquema, com 26% dos seus lucros vindos da venda de vacinas. Nessa hora difícil, lembre-se de confiar apenas na sua família e evitar hospitais, pois lá estão os agentes do governo que vão te levar para hospitais secretos assim que você apresentar os sintomas que eles estão escondendo da mídia.

Fique em casa, armazene o máximo possível de alimentos, água, máscaras e álcool gel. Quando a população ficar sabendo da verdade, ninguém vai estar seguro, eles vão colocar o exército na rua para te forçar a tomar a vacina. Não deixe eles te encontrarem, não deixe eles saberem que você sabe a verdade.

Compartilhe esse texto com as pessoas que você ama no WhatsApp, o Facebook está sob o controle do governo e não é confiável.

Boa sorte, e que Deus nos proteja.

Oi, voltei. O que mais me preocupa é a quantidade de pessoas que não conseguiria lidar com o festival de bobagens que eu escrevi. Quem tem um mínimo de conhecimento percebe boa parte das piadas, e mesmo que não reconheça todas, percebe claramente o contexto disso. Mas, quem no máximo reconhece uma ou outra informação errada corre um risco bem mais sério: o de achar que o resto é válido, ou pior ainda, mudar de ideia para aceitar até mesmo o que percebeu ser errado.

É o que eu digo faz tempo: ignorância não é um problema pela pessoa não saber uma coisa ou outra, o é porque na falta de informações, a pessoa fica sem proteção contra qualquer mentira ou bobagem relacionada com essa informação. Se você não sabe o que realmente faz uma gripe no corpo, pode acreditar em qualquer sintoma do Coronavírus.

Cada informação é importante para gerar contextos dentro das nossas mentes. E o brasileiro médio está provando novamente que sua cabeça é terreno fértil, pra lá de adubado, para qualquer pensamento daninho crescer livre, leve e solto. Some-se a essa ignorância galopante essa desonestidade e esperteza naturais, a pessoa acaba com o pior dos mundo: não entende as coisas e ainda vai procurar respostas nas piores fontes possíveis pelo medo de ser enganada.

Quanto mais absurda a informação, maior a chance da pessoa achar que está sendo esperta por saber algo que “não querem que saiba”. Não sabe que máscara genérica não protege, mas compra para revender por preços exorbitantes depois. A nossa sorte é que o Coronavírus é só mais uma iteração da gripe que nos acompanha há sabe-se lá quantos milênios. Pode morrer muita gente sim, mas é o que já acontece com a gripe prevalente hoje em dia, o Influenza.

Se fosse algo mais sério, não sei se esse povo que finge estar doente para passar o dia na praia tirando selfies sobreviveria. Como Sally bem disse, nos resta rir, porque levar essa gente a sério enlouquece.

Para dizer que vai passar o texto para todos seus contatos, para dizer quais piadas entendeu, ou mesmo para dizer que se tem mais de um parágrafo ninguém lê mesmo: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comentários (12)

  • O exemplo do tonto que espalha fake news, uma pessoa leaning left.. não tem como usar o exemplo da tia DE DIREITA do zap?? Muito mais provável. Só que não. Prefere agradar o seu público de zureta que não perde um texto da feminazi (literalmente) e do sumir…

    • KKKKK CORONAVÍRUS!

      Já está afetando a capacidade intelectual das pessoas. Parece que você teve um AVC enquanto estava escrevendo essa massa incoerente de palavras…

      Parece papo de mendigo drogada/bêbado que te aborda na rua. Sorte que bafo não passa pela internet.

  • Avatar

    Wellington Alves

    Na época da gripe suína, minha namorada disse que estava no metrô e tinha uma menina de máscara. Ela me contando toda preocupada e eu Não conseguia parar de rir.
    Fiquei imaginando a cena… Você ouvindo rumores sobre o perigo da gripe suína e o cuidado nos outros países, de repente uma pessoa entra de máscara no metrô e todos começam a ficar preocupados achando que estão Vulneráveis ao vírus do qual nem estavam preocupados segundos antes. A sensação de inquietação era geral!

  • Minha participação no grupo do zap da família se resume a informar que estão falando merda e compartilhando fakes. Alias Somir você esqueceu de mostrar as fotos com centenas de pessoas mortas nas ruas da China por causa do Corona ou vc está a serviço das grandes corporações tbm?!
    A coletiva com o Ministro da Saúde foi mais um vergonha dentre as tantas desse governo. Concordo com vcs só rindo mesmo.

  • Se a pessoa comer 4 cabeças de alho cru todos os dias, vai feder tanto que ninguém vai ficar perto… menos ainda trocar fluídos. Acho que essa dica pode funcionar! hahaha.

  • O triste é ouvir de amigos, conhecidos, colegas de trabalho que preferem correr o risco de contágio a ter que desistir da sonhada viagem de férias por toda a Itália, de conhecer a grande muralha da China ou de ir para as Olimpíadas do Tóquio. Afinal, hotéis não vão reembolsar os gastos…

    Aí adianta comprar todas as máscaras disponíveis no mercado?

  • ‘Seriosamente’, no Brasil tem mais gente morrendo por dengue ou verminoses do que por coronavírus neste momento. E as instruções de prevenção são as mesmas que aparecem na TV sobre a gripe no inverno. Da última vez que acessei a live do corona, tinham “apenas” 2.940 mortos, enquanto 39.750 se recuperaram. Acalmem vossos cus.

    (!) ACOMPANHE A LIVE DO CORONA AQUI (!)
    https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

  • Pra começo de conversa, o Brasil é um país onde é normal acumular papel higiênico sujo de cocô numa cestinha em vez de jogar na privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: