Ei, você! – Dois Brasis Edition

O brasileiro é conhecido por viver em uma bolha e acreditar que sua pequena bolha corresponde à realidade. Não é. O país é muito mais do que sua pequena bolha, por sinal, grandes chances dela representar apenas uma exceção, e não a regra, à realidade nacional.

Então, hoje vamos trazer um Ei Você especial, um pouco diferente do comum. Ele será dividido em duas partes: as cinco primeiras pesquisas serão colhidas de lugares onde o Covid-19 ainda não está causando estragos significativos e, a seguir, colocaremos mais cinco frases, colhidas de buscas oriundas de lugares onde já há colapso no sistema de saúde, onde está morrendo gente o suficiente para enterro em covas rasas, onde não há atendimento para quem precisa (ainda que não seja pelo Covid-19) , onde não há respirador para todos e médicos precisam escolher quem vive e quem morre.

Apreciem, e que esta coluna de humor cumpra uma função didática também: lembre-se sempre que seu Brasil não é O Brasil. Sua bolha não é a realidade. A realidade é uma pandemia sem controle que pode chegar até você.

BRASIL 1

cabeleleira, a do Micilio tintura e pogressiva telefone
Juro que fui procurar “Micilo” no mapa para não cometer uma injustiça.

meu pai filho da puta nao me deixou ir p carreata comunista escroto minha vida e uma merda
Força, guerreira.

mascara de miçanga onde compra quero rosa
Na loja “A morte é certa”.

vai ter festa junina sim e eu quero ve quem vai mim impidi
Talvez o cacique da sua tribo

foda-se as mascara puta nao beja mesmo chupa corona
Lamento informar, mas em breve vai ser só o corona quem vai chupar mesmo…

BRASIL 2

como fas p entra com processo p se antendido em hospital meu filho precisa de respiradouro ugente
Infelizmente não há respirador para todos, mas você pode tentar a transferência do seu filho para outra cidade ou estado.

minha mae ta morta do coroavirus fais dois dia em casa e ninguem vem busca posso enterra
Não, pessoas falecidas por Coronavirus continuam gerando risco de contágio e devem ser cremadas. Se for possível, recomendo que você saia da sua casa. Sinto muito pela sua perda.

to tentano internação tem 3 dia e disseram que as vaga que tem no hostial ta reservada pode isso
Não, não pode. Se uma pessoa precisa de internação e o hospital, podendo internar, não interna, é omissão de socorro. Chame a polícia.

toda minha família morreu de coronaverus ate meu filho bebe pq deus nao me levou junto nao quero + vive
Não tenho o que dizer. Sinto muito por sua perda.

meu pai não esta respirando chamei socorro mas ninguém vem o que faso socorro
Não sei. Sinto muito por tudo isso.

Para dizer que levou um soco no estômago, para continuar negando a realidade e afirmando que o Brasil 2 não existe ou ainda para aceitar parcialmente a realidade, admitindo que o Brasil 2 existe, mas ter a certeza de que ele nunca vai chegar até você: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comentários (26)

  • Avatar

    Innen Wahrheit

    Sei que seria pedir demais (e não saber esperar pelo Desfavor da Semana), mas uma live às 17:00hs de hoje seria algo interessante de se ver…

  • Eu sinceramente não tenho a menor esperança de algum tipo de controle , pelo menos no Rio de Janeiro. Eu trabalho em um hospital de alta complexidade q a ordem era usar máscara cirúrgica . Resultado , não só vários funcionários positivaram como pacientes já graves Tbm . Nem está lotado e o caos já se instaurou . Imagino os hospitais com emergência , em lugares mais carentes. Detalhe : eu q compro meu Alcool , máscara n95 e luva antialérgica. Provavelmente já tive contato com o vírus , mas os testes ainda não chegaram . E segue o baile …

  • Essa segunda parte acabou comigo.
    Enquanto isso, aqui em SC os shoppings abriram ontem e um deles, inclusive, teve funcionários das lojas batendo palmas e músicos tocando sax enquanto os clientes entravam no local – aglomerados.

  • Sally pelo que me parece esta morando fora do país. Queria muito saber como os estrangeiros estão vendo nosso país agora.

  • Eu acho que só vão a começar a se preocupar quando as mortes diárias subirem para 800 ou mais. Enquanto (não é nem mais “se chegar” e sim “quando chegar”) não chega, o brasileiro médio vai ficar negando o vírus e saindo na rua. Vai Brasil, confia no seu potencial.

    • Ninguém nega o vírus, mas negam o quanto a situação é grave. Acham que não vai ter tragédia. Acham que é exagero da mídia. É um negacionismo paumolenga que é a cara do Brasil…

      • Aí é que tá: com 296 testes a cada milhão de habitantes, vamos chegar “oficialmente” a esse patamar? Se depender da boa vontade do governo, isso nunca vai acontecer. Desse jeito, só morrendo um membro da família de cada um para as pessoas entenderam a gravidade da situação, já que segundo esse pessoal isso é histeria da imprensa.

  • Caramba!
    Eu devia ter esperado sair esse texto pra colocar só o parágrafo inicial como resposta ao texto do Corona.
    Ia me poupar um certo tempo, e teria um grande poder de síntese!

    • Hugo, sinta-se à vontade para falar tudo que quiser aqui, jamais vou barrar um comentário seu ou qualquer coisa do tipo.

      Pessoas são muito mais do que uma determinada opinião sobre um determinado assunto. Você não é a sua opinião sobre coronavírus.

      Porém, me reservo o direito de não responder, pois não pretendo ser palco para negação ou teorias da conspiração, que, a meu ver, são uma grande sobra de tempo e carência da pessoa. Zero interesse em ficar punhetando teorias da conspiração e outras inutilidades.

      Então, não pretendo responder aos seus comentários, não por te desprezar nem nada do tipo, como eu disse, pessoas são muito mais do que uma opinião pontual, mas por me recusar a ser palco para que qualquer pessoa tomem meu tempo (que é pouco) com suas teorias. Só escuto quem tem aval para falar sobre o assunto, achismo brasileiro, teoria de brazuca leigo, eu passo.

      • Mas antes de desligar. NÃO CRIEM ESPANTALHOS. Se passaram o que? uns 5 anos, e vcs não perdem essa mania de refutar criando coisas que NÂO foi o que a pessoa falou, e como reflete abaixo, se colocando de ´vitima por uma conspiração de haters que bla bla bla, mimimi.
        Eu NÃO NEGUEI O VÍRUS.
        Fui bem específico em falar sobre a pesquisa de que o vírus permanece por 16 horas no ar. A pesquisa ainda é preliminar e não foi validada. E vc já cospe como verdade absoluta.
        E perguntei também da pesquisa sobre pegar o vírus uma segunda vez e esta vez ser fatal, Hahahaahha. Tu sabe como funciona vacina? hahahaha
        Até agora não mandou a pesquisa, não me respondeu. E vc e o Somir, só jogaram ad hominens e estes espantalhos para pintarem o outro como um completo ignorante perante vossas sabedorias.
        Alias, toda vez que lembro dou risada: “Texto complexo com várias páginas.” hahahahaha

        • Me intrometendo: acredito qhe a Sally saiba sim como funcionam vacinas, mas uma coisa é o seu corpo ter contato com um antígeno morto, atenuado ou em pedaços (que é como eles vêm nas vacinas que nós tomamos). Outra, completamente diferente, é ter contato com este mesmo antígeno “de plenos poderes”. A OMS disse claramente que NÃO SE SABE se a imunidade gerada pelo primeiro contágio com este corona (porque há vários coronas que infectam humanos, como o da SARS e o da MERS) é perpétua. Sabe-se que algumas pessoas (felizmente, a maioria) desenvolvem anticorpos e PODEM TER imunidade, outras não. Aliás, pessoas que contraem o corona causador da MERS podem sim contrair duas vezes, embora a segunda tenda a ser mais branda.
          Afora isso, ainda não se sabe qual é o nível seguro de exposição ao Sars-cov-2 para se gerar imunidade sem contrair a doença. Como os casos graves são aparentemente gerados por.uma resposta excessiva do sistema imunológico, essas pesquisas vão ser muito, muito delicadas…

        • Quem chegou primeiro pra ganhar a guerra contra o china vírus é a Suíça, mermão! Já tão testando e em outubro vão lançar a porra da vacina! E não vai precisar tomar todo ano igual da gripe, ela é de longa duração.

    • Reflete quem pode, quem não, refuta

      Quer valer que já já vem alguém aqui dizer que é tudo armado, perguntar minhas fontes ou tentar retirar a validade disso de alguma forma?

    • Sim, infelizmente quem não está nesses muitos lugares, acha que é exagero da mídia mentirosa, justifica com teorias da conspiração sobre China, EUA, Cuba ou seja lá qual for o país alvo (hoje bloqueei um comentário loooongo onde o floquinho de neve especial tinha uma teoria sobre a culpa ser da Indonésia, pode?), desacredita tudo e todos para tentar se convencer de que essa pandemia não é grave.

      Tá todo mundo mentindo: a OMS, os médicos de todos os hospitais colapsados, os infectologistas, todos os especialistas da Fio Cruz, os Secretários de Saúde dos estados, TODO MUNDO MENTINDO, só o special little snowflake sabe a verdade. Joinha.

  • Quanto a festa junina: a uns dias atrás eu vi naquela coletiva que faziam com os ministros um idiota da Paraíba perguntando para o ministro do Turismo como que ia ficar. Todo mundo doente, hospital precário e esse ser preocupado com festa junina. Depois não gostam quando falam deles.

    • Reflexo do povo que votou neles. A preocupação do brasileiro hoje é essa: quando vai retocar a raiz do cabelo, quando vai poder ir a um encontro vazio no Tinder, quando vai ter festa junina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: