Free Hugs

Antes de mais nada, vamos todos dar um grande parabéns ao Somir, pois ele passou todo o ano de 2019 sem furar uma postagem.

Devidamente parabenizado, é hora de pensar em uma belíssima punição, pela postagem de ontem, que não saiu. Quem é leitor sabe o esquema: vocês dão sugestões de postagens que gerem algum sofrimento ou desconforto como punição por ter deixado o blog com um buraco.

Já trabalhamos com esse esquema “Free Hugs” faz algum tempo. São muitas sugestões, mas apenas uma é acatada. É uma pena que tanta coisa boa se perca. Por isso no texto de hoje resolvi fazer um apanhado das melhores sugestões de punições dos furos anteriores, para que elas voltem à mesa e possam ser selecionadas.

Então, esta edição, teremos sugestões antigas e sugestões novas para serem votadas. No fim das contas, quem decide é o leitor, por voto, nos comentários de uma postagem que vai ao ar amanhã. Vocês têm até meia noite de hoje para deixar uma sugestão de punição e até a meia noite de amanhã para deixar seu voto. Eu também vou deixar a minha sugestão, ao final do texto.

Já aviso que muitas sugestões boas terão que ficar de fora por causa da pandemia. Independente do que diz esse maravilhoso governo brasileiro ou do que está fazendo essa maravilhosa população, Somir só sai de casa quando é imprescindível. O sonho de depilar a virilha com cera quente fica para a próxima. Seguem as melhores sugestões indoor enviadas por comentários ou por e-mail em eventos passados.

Há muitas sugestões pedindo para que o Somir assista a um culto evangélico e comente. Suponho que não precise ser presencial, devem existir vídeos muito interessantes de pregações com conteúdo anti-ciência bem enervante para que ele assista e comente. Talvez uma religião a cada dia da semana, de modo a abarcar diferentes tons de obscurantismo. Postaríamos o vídeo como fazemos no CBM e Somir poderia comentar em um texto ou em áudio.

Outra sugestão interessante é colocar a mãe do Somir para gravar um áudio contando situações humilhantes da sua infância, coisa que ela certamente não teria o menor pudor de fazer – ela gosta desse tipo de brincadeira que esmaga a alma da pessoa. O áudio seria disponibilizado aqui e o Somir comentaria cada um dos eventos narrados, com o plus dos leitores poderem fazer perguntas nos comentários, de resposta obrigatória, aprofundando nestas fascinantes questões.

Em sugestão igualmente desagradável dada pelos leitores, Somir teria que escolher algum expulso do Desfavor, localizá-lo em uma rede social e ir puxar briga com a pessoa, de forma totalmente gratuita, se portando como todos os malucos expulsos que insistem em voltar aqui mesmo sabendo que não são bem vindos. Passaria a semana forçando sua presença no perfil de um expulso e, se fosse bloqueado, teria que fazer perfis falsos para continuar a treta. Viria aqui diariamente, por uma semana, postando prints da briga e fazendo um relatório do que fez, quais estratégias usou o do resultado obtido.

Um campeão de pedidos é um áudio do Alicate ou com a participação do Alicate, contando alguma história ou falando sobre algum assunto que seja vexatório para o Somir (voluntária ou involuntariamente). Pode ser uma entrevista, pode ser ele narrando sua versão de algum Siago Tomir ou pode ser apenas ele contando histórias dos dois que ainda não foram publicadas aqui.

Outra sugestão recorrente é que o Somir faça um tutorial de maquiagem, mas, como ele tem resistência a mostrar a cara, que use um dos seus amigos autodestrutivos como modelo. Certamente um deles toparia. Não é necessário identificar o amigo, fica a critério de cada impopular imaginar se é o Jão, o Beto, o Chester, o Alicate… basta que ele mostre a cara e que seja maquiado pelo Somir seguindo algum vídeo de tutorial de maquiagem disponível na internet. Apenas as mãos do Somir apareceriam.

Mais um tema: Somir teria que fazer um Desfavor Explica sobre cada signo do zodíaco. Estudar suas particularidades, suas preferências, suas características. Pode ser em uma única postagem ou uma semana inteira dedicada à pseudociência. Também sugeriram o mesmo com homeopatia.

Essa fica pendente de confirmação, pois não sei se ele tem o que é necessário. Somir usaria um chip de celular pre-pago que posteriormente seria descartado (ou um chip velho, que não use mais) e anunciaria o número de telefone como um garoto de programa gay que topa absolutamente tudo. Obviamente, clientes telefonariam para tirar dúvidas e marcar hora e, cada vez que ele recebesse alguma ligação, teria que se passar por um garoto de programa e gravar conversa. Depois de uma semana atendendo clientes, marcando e não indo, ele teria que postar um compilado dos melhores contatos aqui no Desfavor.

Bom, agora segue a minha sugestão: considerando que eu já fiquei três meses dormindo menos de 4 horas por noite para fazer a cobertura do Pilha na Fazenda (a gente jurava que ele não passaria de duas semanas e ele ganhou a porra do reality), gostaria de retribuir a gentileza.

O Pilha participou de um novo reality chamado “Troca de Esposas”, onde ele tem que sair da sua casa e virar o “marido” de outra mulher, ajudando a cuidar da outra casa e da outra família, fazendo o que o marido anterior fazia. Enquanto isso, o marido da outra mulher vai para a casa do Pilha e tem que se adaptar à rotina de lá.

A casa escolhida para o Pilha tinha meia dúzia de crianças indisciplinadas e uma mulher relapsa. Pilha tem TOC com limpeza e não é um primor de paciência. Além disso, o marido original tinha hábitos bem diferentes dos dele, como por exemplo, fazer aulas de dança. Coisas interessantes devem ter ocorrido ali.

O reality já foi exibido, portanto, basta ele assistir os episódios atrasados e fazer aquela narrativa bacana que só o Desfavor sabe fazer sobe nosso herói. Não é permitido sob hipótese alguma falar mal do Pilha (nem sei por qual motivo alguém faria isso). As postagens seriam no mesmo esquema da Fazenda: um episódio = um texto comentando.

Lembrando sempre que as sugestões continuam abertas, nada impede que vocês apresentem novas ideias e que essas novas ideias sejam as mais votadas. Este lembrete de sugestões passadas é só para não deixar morrer as ideias criativas dos nossos queridos Impopulares.

Hoje, 30 de julho de 2020, é dia de deixar sugestões nos comentários. Deixem quantas sugestões quiserem (mais de uma por pessoa, se assim o desejarem).

Amanhã tem texto normal, mas também teremos um texto de Votação Free Hugs, destinado a deixarem seu voto nos comentários, sobre qual punição querem ver executada. Podem votar até o final do dia de amanhã.

No dia seguinte informaremos sobre o resultado e sobre as regrinhas que ele terá que observar no cumprimento dessa punição, para que ele não distorça a intenção real do evento.

Então, em resumo, o cronograma:

30 de julho: Sugestões de punições para o Somir
31 de julho: Votação (em postagem própria, colocada no ar no dia) sobre qual punição deve ser executada pelo Somir.
1° de agosto: Divulgação da punição escolhida + regras que devem ser observadas na execução da punição.

Divirtam-se!

Para dizer que está tentando arrumar um jeito de fundir todas as sugestões em uma única punição, para dizer que hoje é dia de dar vazão ao seu lado sádico ou ainda para dizer que está feliz que ele tenha furado uma postagem: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comentários (17)

  • Adorei a sugestão do Troca de Famílias, mas salvo engano, o Pilha participou de apenas UM episódio. São onze (se não me engano) episódios por temporada, e cada episódio traz casais diferentes. Bom, como estou ciente de que perdi o prazo tanto para sugerir, quanto para votar, só me resta a curiosidade com o que será escolhido.

  • Podia também ser uma punição com voz, fazendo react de tictoks escrotos, botando os videozinhos dos otários pagando mico e vc narrando e comentando.

  • Assistir a série Tiger Kings e fazer um texto para cada episódio, analisando as características dos principais personagens

  • Como eu tenho um lado sadico, o Somir poderia divagar sobre a trajetoria e sucesso estrondoso das duplas sertanojas (ugh!! eterno)

  • Avatar

    Chinelo de mãe

    Escreva um texto de Siago Tomir, contando um fato bem vexatório que tenha lhe acontecido. Se deixar por sua conta, vai falar algo light, então a Sally que dá o tema! Punição é punição!

  • A ideia de fazer uma Semana do Obscurantismo parece interessante.

    Minha sugestão é o Somir comprar um livro sobre Terraplanismo, ler e fazer uma semana de postagens comentando a obra, capítulo a capítulo.

  • Oi, tio! Já que a Thammy Gretchen é a pessoa mais indicada pra representar os pais e homens em geral, vc poderia criar uma campanha publicitária de algum produto ou serviço voltado ao público masculino, tendo ela como garota/o propaganda, com slogan e imagem tipo PhotoCU.

    • Porque não uma resenha dos produtos da Belle Delphine, com direito a degustação da água de banho da energúmena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: