Comemorações de 12 anos encerradas. Luto oficial em toda a nação por tempo indeterminado.

Ei, você! – Coronavírus Edition – Vacina 2

O esmerdeio das vacinas continua: o Ministro da Saúde comprou milhões de unidades da Sinovac (vacina chinesa que, até agora, se mostrou a mais segura) e, no dia seguinte, Bolsonaro ficou com raiva, comparou o atual Ministro da Saúde ao Mandetta e mandou cancelar a compra. Surtou e disse que “toda e qualquer vacina está descartada”. O Ministro, desautorizado e humilhado, ainda testou positivo para covid-19, segundo a imprensa.

Choveram ações no STF para que a lei 13.979, que prevê a vacinação obrigatória (assinada por Bolsonaro) seja colocada em prática e para que esta decisão fique, novamente, nas mãos dos Governadores e não do Presidente. Enquanto isso, descontrolados tratam a obrigatoriedade da vacina como uma ditadura ou uma arbitrariedade, apesar da previsão legal, vinda de uma lei assinada pelo Presidente que eles tanto idolatram.

Em paralelo, morreu um brasileiro voluntário dos testes da vacina de Oxford e a mídia fez questão de divulgar da forma mais sensacionalista possível, dando a entender que foi um efeito colateral da vacina: 1) ele tomava o placebo, não a vacina; 2) era um médico que trabalhava desde março na linha de frente do combate à covid em várias UTIs e 3) era do Rio de Janeiro, portanto, grandes chances de não trabalhar com o EPI adequado.

Eu poderia dar a minha opinião? Poderia. Mas prefiro deixá-los com a opinião do brasileiro médio, que é muito mais divertida. Este combo maravilhoso de eventos fez com que, em apenas 24h, todo tipo de busca bizarra começasse a direcionar pessoas para cá. Histeria, medo e a total falta de compreensão da ciência e do universo: segue uma amostrinha grátis do que espera por vocês nos próximos meses.

minha vacina é deus
Meu querido, o Papa tá usando máscara. Repensa isso aí

vacina matou brasileiro nao vacinem seus filhos leia o depoimento
O vetor viral usado nas vacinas NÃO INFECTA HUMANOS e o brasileiro tomou o PLACEBO.

Vai si fude os efeito corlaterais de vacina não vo toma se pega peguei
Se matar meus pais, matei

querem que vc tome vacina sem complovaçao cientifica, se toma vai morre
Todas as vacinas foram e estão sendo testadas, quem empurra coisa sem comprovação científica é o povo que defende cloroquina

pazuello comunista ispiao chinês nifiltrado
q

nao vo toma a vacina e quero ve quem vai me obriga
Quando cortarem sua bolsa-esmola, quero ver se você não toma no nervo do olho a injeção

nao tomo nada que venha da china
Sinto informar, mas boa parte das vacinas e remédios usados no Brasil vem de lá, portanto, você toma sim

seja livre não tome vacina
Sem vacinas você pode acabar usufruindo sua liberdade em uma cadeira de rodas

bolsonaro salvando o povo da vacina mortal
Está lunático o discurso

você quer que seu filho morra como morreu o voluntario brasileiro?
Boa sorte aí pra vocês, pessoal…

Para dizer que o esmerdeio está só começando, para agradecer a todo mundo que contribuiu para cercar a vacina de medo ou ainda para dizer que surge uma nova idade das trevas: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comentários (16)

  • “seja livre não tome vacina”

    “nao vo toma a vacina e quero ve quem vai me obriga”

    “você quer que seu filho morra como morreu o voluntario brasileiro?”

    Talvez estejamos diante da Segunda Revolta da Vacina

  • No começo, quando eu contava para o meu marido gringo escandinavo como é a vida no Brasil, ele chegava a me recriminar, a dizer que eu exagerava, que não devia ser tão crítica a respeito do meu próprio país, que não podia ser tudo verdade, etc etc. Após 12 anos de vida comum, diversas visitas e experiências na terrinha (incluindo escapar de um tiroteio na Niterói-Manilha dirigindo alguns quilômetros na contramão e buscando refúgio na casa de uma boa alma em uma das comunidades que margeiam a via), bem, depois de toda essa educação intensiva em Brasil… hoje em dia se eu disser que um senador foi pego pela polícia com dinheiro enfiado no cu, e o flagra foi filmado e saiu em vídeo, até nisso ele acredita. Mas espere…

    • Esther, por aqui é o mesmo. No começo as pessoas não acreditam, acham que é exagero, que é implicância. Mas, com o tempo (e a internet), mais e mais bizarrices vão chegando (e estão cada vez mais frequentes), até que as pessoas se convencem de que é de fato um país sem qualquer limite.

  • ‘pazuello comunista ispiao chinês nifiltrado’

    Podia ser pior, ele podia ser a versão sem filtro, como aqueles cigarros antigos, de palha…

  • Essa semana tive que ouvir de uma médica que a vacina vai ficar pronta no fim do ano e que vai ser igual a da H1N1 que precisa ser refeita todo ano (oi, você está na equipe de pesquisa para afirmar isso?) e que ela não vai se arriscar a fazer a vacina no início.

    Se médico fala isso, o que esperar de BM?

  • É da natureza humana temer aquilo que não entende. Desse temor é que vêm a desconfiança, os preconceitos e as conclusões equivocadas. Mas o tanto de coisas básicas, primárias, essenciais à própria sobrevivência, que o brasileiro não consegue entender é de assustar…

  • A coisa mais impressionante nisso tudo é como o brasileiro ainda consegue sobreviver a si próprio! Puta que pariu, vai ser idiota assim lá na casa do caralho! Acho que nunca vou deixar de me espantar com o que eu vejo nos “Ei, Você!”. E é simplesmente monumental o besteirol que essa cambada consegue produzir apenas para tentar fazer a realidade “caber” em suas visões tortas do mundo…

  • Óbvio que se depender do Bozo e dos fãs terraplanitas dele, aqui não vai ter nenhuma vacina, nunca! Só não estou entendendo é como estão deixando ele mandar. Presidente não mandava em nada, por que desta vez está diferente? Mudou ou o que será feito a respeito disso?

    • Mandando, mandando, ele não está. Vai por mim.

      Ele tá arrotando um besterol aqui e ali sobre a vacina, mas ele mesmo sancionou uma lei em que ele passa o poder de decisão para os governadores (pra depois choramingar que cada um tá faxendo o que quer).

      Duro é conviver com o povinho eternamente ignorante, que vai protagonizar o grosso desse rebosteio

    • Quem disse que o Bolsonaro manda? Bolsonaro grita, só. Se mandasse não precisava ficar berrando que quem manda é ele.
      Ou por acaso você acha que não vão aplicar a Sinovac no Brasil? Vão sim. Printa e me cobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: