Igreja Maradoniana do Desfavor

Alguns eventos são tão poderosos que nos fazem rever tudo o que acreditamos saber sobre o mundo. A esperada morte de um notório viciado em substâncias ilegais que jogou futebol muito bem é um deles. Por isso, hoje fundamos a Igreja Maradoniana do Desfavor!

Diego Armando Maradona Franco poderia ter sido só mais um semianalfabeto chutando uma bola e torrando dinheiro com drogas e prostitutas como a maioria dos jogadores famosos da América do Sul, mas ele foi além: foi um semianalfabeto chutando uma bola e torrando dinheiro com drogas e prostitutas com uma personalidade forte! Um exemplo para todos nós, quase sempre do que não fazer, mas um exemplo mesmo assim.

E é na catarse gerada pela sua morte que nos aproveitamos para desfazer a tradição ateia do Desfavor e lançarmos nossa própria religião. Maradona será canonizado na República Impopular como primeira e única divindade nacional. Confirmamos o milagre de fazer Sally e Somir cancelarem uma comemoração de aniversário e pararem de falar deles mesmos! Temos um D10S!

E como a verdadeira raiz de toda religião não é uma ideologia e sim um conjunto de regras arbitrárias para exercer poder sobre os menos afortunados, evidente que não poderíamos deixar de estabelecer os 10 mandamentos da IMD, recebidos por nós em revelação divina depois de consumir um santificado “Pó de 20” no alto de um morro sagrado. Que os ensinamentos de Maradona iluminem o mundo!


Os 10 Mandamentos da Igreja Maradoniana do Desfavor:

1º – Hace lo que quieras y báncatela.

Faça o que quiser e banque suas escolhas.

Como não temos equipe ou mesmo interesse de cuidar da sua vida, saiba que Maradona está olhando por você (menos no banheiro, ele não é doente que nem outros deuses), mas pouco se importando com o que você faz. Se vira, seja responsável pelo o que faz e mate no peito as consequências. Não precisa pedir perdão para Maradona, apenas resolva os seus problemas, ou pelo menos não finja que se importa.

2º – Sos mejor que Pelé.

Você é melhor que o Pelé.

Você não precisa jogar ao lado das melhores gerações de jogadores de um país para se destacar. E, seja o merda que for, mas pelo menos assuma os seus filhos.

3º – Nada es sagrado, solamente vos.

Nada é sagrado, só você.

Não se prenda pelo o que os outros acham importante, valorize o que merecer valor. Seguidores da IMD ganham um bônus de argentinice que aumenta seu ego em 100%. Confie no seu poder.

4º – Figuras religiosas deben ser burladas.

Figuras religiosas devem ser sacaneadas.

A IMD não te cobra um centavo para nada. Desconfie e exponha o bando de estelionatários que gerencia as outras religiões. O Vaticano derretido vale mais para os pobres do que inteiro.

5º – Brasileños también.

Brasileiros também.

Nos prêmios Nobel, pentacampeã é a Argentina. Enquanto os brasileiros não aprenderem que futebol é só uma parte do orgulho nacional, devem ser sacaneados. Não permita que eles se vangloriem por isso citando Maradona sempre que puder.

6º – Vivi tu vida.

Viva sua vida.

Viva todo errado, mas viva a sua vida. A fé do Maradoniano vem de dentro, não de fora. Quem deixa de fazer o que quer por medo das opinião pública nunca vai atirar em jornalistas. Pense nisso.

7º – Dinero es para gastarlo.

Dinheiro é para gastar.

Maradona nos ensinou que existe um volume ideal de gastos para viver a vida com o máximo de eficiência (merdeira). Não morreu na miséria, de forma alguma, mas também não deixou de curtir tudo o que sua carreira de sucesso o permitiu. Dinheiro morre com você.

8º – Todo el mundo necesita de una mano.

Todo mundo precisa de uma mão.

Quando as coisas parecem impossíveis e você precisa dar pelo menos uma cutucada de volta em quem te sacaneou, não tenha medo de usar todas as ferramentas que a natureza te deu.

9º – No uses drogas.

Não use drogas.

10º – Haz lo que yo digo, pero no lo que yo hago.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.


Com esses belos ensinamentos definidos, declaramos então que a partir de hoje, dia 27 de novembro de 2020, a República Impopular do Desfavor passa a ter sua religião oficial! Nossos cultos não têm hora marcada nem presença confirmada: quando você estiver inseguro sobre que caminho tomar na vida, basta fechar os olhos, respirar fundo e pensar: “o que Maradona faria?”

E depois de pensar nisso, provavelmente presumir que seria uma péssima ideia e ir no sentido oposto para encontrar a solução. Ei, é mais eficiente que a maioria das outras religiões!

Lembre-se: você é 10, você é Maradona!

Para dizer que enlouquecemos de vez, para dizer que vai seguir os 10 Mandamentos quando der vontade, ou mesmo para perguntar como contribuir com a religião: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas: ,

Comments (20)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: