Ei, você! – Colapso Edition

Como era previsto, a irresponsabilidade do brasileiro começa a render frutos. A baixaria plantada no carnaval está rendendo um belo colapso no sistema de saúde de todo o país.

Mesmo em grandes capitais, mesmo em hospitais particulares, há fila de espera para leitos. Em muitos lugares não há mais sedativos ou medicamentos, em outros não há mais médicos (todos adoeceram) e respiradores virara um item disputadíssimo. Pessoas estão morrendo na porta de hospitais sem atendimento. Pessoas estão morrendo em casa.

Como será que o brasileiro está reagindo a isso? Estarão arrependidos? Terão aprendido uma valiosa lição? Nada do que eu possa escrever traduz tão bem a situação e a mentalidade do momento quanto os próprios brasileiros se expressando.

Por isso, vamos dar uma olhada nas buscas que fizeram com que estas pessoas sejam direcionadas ao desfavor. Com vocês, os primeiros guerreiros do colapso.

nao tinha vaga no hospitau meu filho morreu o pastor falou que e a vontade de deus
Repensa aí se você quer mesmo ser temente a um Deus cuja vontade é seu filho morto

preciso de receita caseira pa pode respira peguei corvid no carnavau e nao tem vaga na upa
Aqui vai uma receita caseira para você: volte no tempo e fique em casa

fodaseque nao pode sai de noite agente fas rave de dia: rave do corona 8h de festa 400reais ingresso
Spoiler: tinha vários desses

Peguei corona do meu amante e não quero conta p meu marido que to doente como fas p ele não percebe que eu to com falta de ars nao tem medico p me da remedio no posto
Prioridade: acobertar a pulada de cerca

vai toma no cu medico mentirozo disse que eu to com corona mas eu nao so grupo de arrisco
“Só gays tem AIDS” versão 2021

todo mundo da minha igreja adoeceu junto e agora não tem medico suficiente pq deus feiz isso com a gente
Deixe Deus de fora dessa, Deus deu cientistas que orientaram a não aglomerar e vocês se recusaram a escutar

peguei covid em manifestaçao pro governo governo tem obrigação de me arruma uma vaga no hospital
Sim, este governo é justamente conhecido por nunca abandonar quem o defende…

moro comeus avos viajei no carnaval voltei com coronga e agora eles estao doente e nao tem vaga nem medico o que faço
Terapia, para tentar superar o fato de que você vai matar seus avós

fiz tratamento preventivo e agora to com febre e mta falta de ar o que pode ser sem ser corona
Vocês contam ou eu conto?

comprei remedio que cura corona no mercado livre quanto tempo demora para faze efeito
Onde tem desgraça, tem um esperto se dando bem às custas do sofrimento alheio

tomei croroquina pra pula carnaval sem risco e agora to com covid e o hospital fechou o que eu fasso
Um bom seguro de vida, corre que dá tempo!

Para dizer que mesmo ciente em seu coração de que é errado você riu, para perguntar o que estão sentindo os negacionistas que batiam ponto aqui (também quero saber) ou ainda para constatar que com essa mentalidade a desgraça ainda vai muito longe: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (18)

  • Quando você para pra pensar e percebe que algumas das pessoas deste e de outros Ei, Você! Já podem estar mortas pela própria irresponsabilidade…

  • Tenho um caso real, que eu vi, de um pastor que se recusa a usar máscara, passou COVID pra pelo menos 6 pessoas e uma delas morreu!
    Adivinha se o pastor acha que a culpa é dele?

    Sério, eu tenho dó do povo que se cuida por ter que ser atendido por um sistema de saúde em burn-out, com empatia próxima do zero, por causa dessa maioria inconsequente.

    • Você ainda não viu nada… Em edições anteriores do “Ei, Você!” , dúzias de BMs já apareceram aqui com cada pérola escrita em um nível de analfabetês que você nem imagina…

  • Brasileiro Médio nunca faz aquilo que é certo e nem assume responsabilidades. Sempre está tendo muito mais trabalho procurando ou por um jeito “alternativo” – “mais fácil, mais barato e mais rápido” – ou por uma forma de se livrar das conseqüências de suas cagadas. Alguém precisa explicar para essa gentalha que nem sempre é possível “tomar atalhos” na vida. Ainda mais em uma situação como esta, de guerra contra uma ameça global. Ou, como disse recentemente o Miguel Nicolelis: “Não tem ‘jeitinho’ numa guerra. Estamos diante de um prejuízo épico, incalculável, bíblico….”

  • Interessante ver religiosos murmurando sobre Covid e suposta vontade divina, após eles mesmos indicarem as igrejas nas quais congregam ao Darwin Awards. Eles não leem nem o manual de instruções medievais do próprio deus que cultuam pra entender como esse mesmo deus funciona, quem dirá então ler instruções sobre Covid.
    E uma coisa eu posso supor: cada um desses crentes reclamões muito provavelmente participa de algum grupinho da igreja no Whatsapp, e devem ter recebido nele, certamente numa sexta ou num sábado pré-quarentena decretada por autoridades, alguma convocação como “prefeito liberou culto como serviço essencial, vontade divina aí irmãos, a voz do povo é a voz de Deus (+ caralhada de emoji brega à lá #gratidão, mas gospel), lockdown é falta de fé, quem crê no Senhor atende o chamado!!! #inconformados #vitóriaédocrente”, e muito mais provavelmente não falaram sequer um A sobre isso, mesmo com um mar de notícias sobre mortes e colapso do sistema de saúde.
    Pois é. Escolhas.

  • Avatar

    Paulista de Macaé

    ” Para dizer que mesmo ciente em seu coração de que é errado e você riu…” Gosto muito do Ei, você, porque é certeza de boas risadas…

  • nao tinha vaga no hospitau meu filho morreu o pastor falou que e a vontade de deus
    Repensa aí se você quer mesmo ser temente a um Deus cuja vontade é seu filho morto

    Depois dessa, eu nem precisaria dizer mais nada, mas… Para vocês verem como religião – especialmetne a evangélica – embota a mente das pessoas: quem é que, mesmo depois de perder o filho, ainda recorre “ao pastor” para saber o que achar e o que sentir a respeito?

    • Ainda sobre a “vontade de Deus”, fiquem com este pensamento de George Carlin: “Suponhamos que suas preces não sejam atendidas, o que você diz? ‘Oh, é desejo de Deus. Assim seja’. Tá bom, mas se é ‘desejo de Deus’ e se Ele, de qualquer modo, só vai fazer o que Ele quiser, pra quê diabos serve rezar?”

  • vai toma no cu medico mentirozo disse que eu to com corona mas eu nao so grupo de arrisco
    Ao sair para bundear na rua sem necessidade em plena segunda onda da pandemia de covid, você é do “grupo de arrisco” sim, seu idiota! Do “grupo de arrisco pegar Coronavírus”, do “grupo de arrisco me matar e matar todos com quem eu convivo”, do “grupo de arrisco ‘ajudar’ a criar uma cepa nova do vírus que ainda está circulando por aí, do “grupo de arrisco a fazer com que a pandemia demore ainda mais a passar” e, pior, do “grupo de arrisco não aprender porra nenhuma mesmo depois de já ter me fodido todo”…

    • Muita gente pensa nisso como uma punição, mas, de coração, eu juro que eu acho que é apenas um aprendizado hard. As pessoas tinham a informação, as pessoas tinham a escolha. Quem planta merda colhe bosta.

      • Não é aprendizado. Há teorias e uma caralhada de trabalhos científicos mostrando claramente quando e por quê ocorre aprendizado e quando não ocorre. E obviamente ninguém no Brasil está aprendendo nada que preste nessa pandemia. Zero, zerinho mesmo.

      • Eu também não tenho mais dó de “br”, Sam. Ou, como a Sally sempre diz: “quem planta merda, colhe bosta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: