Negacionistas.

Desde que começou a pandemia até o dia de hoje pessoas sem nenhuma noção da vida, da verdade e do universo bombardeiam a internet, as redes sociais, o desfavor e meus ouvidos com excrescências. São verdadeiras máquinas de falar merda.

O mais curioso é que quando a merda prevista não se concretiza, a pessoa assovia, sai de ladinho e se cala um tempo. Mas, não demora muito, ela aparece com uma nova merda, fresquinha e fedida, esquecendo da merda anterior que previu e nunca aconteceu.

Mas nós não esquecemos. Por isso hoje vamos falar em nome de todos aqueles que tiveram seus ouvidos profanados com anticiência, antimedicina e antibomsenso e que foram bombardeados com teorias da conspiração que seria risíveis para uma criança de dez anos. Onde estão estas previsões, que até agora não se concretizaram?

Não é sobre apontar o dedo e gritar “Há! Fulano errou!”. É sobre alertar as pessoas que imbecis irresponsáveis espalharam informações que podem ter custado a vida de várias pessoas. É gente que, direta ou indiretamente pode ter matado. Isso é grave. Isso é escroto. Isso merece ser repudiado publicamente da forma mais contundente possível.

Então, sim, vamos apontar as babaquices ditas pelos outros e, caso você conheça algum imbecil que andou espalhando isso, mantenha essa memória viva dentro de você e nunca mais acredite no que a pessoa falar: ela não tem discernimento nem responsabilidade, é uma pessoa que não merece ser escutada. Vamos começar o desfile de absurdos…

Estamos até agora esperando pela previsão de que o coronavírus não sobreviveria no Brasil, pois no país faz muito calor e o vírus não resistiria ao calor. Bem, chegou em janeiro/fevereiro, no Rio de Janeiro e, como vocês podem ver, se adaptou muito bem, inclusive melhor do que eu quando passava verão no Rio. Cadê o calor que mata o vírus? Se demandar mais calor do que o verão carioca, vai matar é o ser humano.

Estamos aguardando a prova que seria dada ao mundo de que Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina ajudam de alguma forma na prevenção ou tratamento de covid-19, mas que a indústria farmacêutica queria ocultar essa informação para vender medicamentos mais caros. O que se provou, e com a anuência do próprio fabricante, é que não ajudam, fazem mal e podem matar. Os EUA, tão venerados pelo país e pelo Presidente, fizeram uma campanha dizendo que se você não for um cavalo, não tem que tomar Ivermectina. Xiiii… acho que a essa prova não vem, hein?

Estamos esperando até agora aparecer o tal “advogado alemão” (também contada com a versão de um advogado sueco e de um advogado britânico) que iria provar que covid-19 não é tão grave quanto estão dizendo e que isolamento/distanciamento social são apenas manobras para manter as pessoas em casa, assustar e outros fins. Onde está o doutor advogado? Será que ele não conseguiu táxi? Mais de quatro milhões de mortos e não é tão grave? Alguém precisa bater um papo com esse advogado alemão, além de ser meio atrasado ele também tem uns critérios estranhos.

Estamos fazendo hora até chegarem as provas de que a China manipulou propositadamente um vírus para criar o coronavírus e depois intencionalmente o espalhou, com a finalidade de vender vacinas ou sabotar os países que eram seus concorrentes comerciais. Ou, se preferirem, também estamos no aguardo da comprovação de um chinês que comeu uma sopa de morcego e fodeu o mundo. Ansiamos pelas provas de que a China usou um vírus, um fuckin´ vírus como arma biológica. Não vieram, né? O mundo inteiro (inclusive quem mais se fodeu com isso) está ocultando? Meio difícil, né?

Também esperamos ansiosamente por todo o desgraçamento de efeitos colaterais das vacinas que são “veneno aplicado nas pessoas pois ficaram prontas muito rápido”. Cadê aquela infinidade de problemas gravíssimos para a saúde e mortes? Meio mundo está vacinado, bilhões de pessoas. Cadê? Cadê a mudança no DNA? Onde estão as pessoas virando jacaré? Cadê as pessoas com imãs pelo corpo? Ah sim, já sei: em toda a história da humanidade, vacinas sempre demonstraram seus efeitos colaterais nos primeiros meses pós aplicação, mas dessa vez, só dessa vez, vai ser diferente. Vamos demorar anos para ver. Beleza, eu não vou a lugar nenhum. Em anos eu volto e escrevo uma nova coluna dessas.

Por onde andam os animais irracionais que falaram que o uso de máscaras faz mal ao pulmão, que se exercitar com máscara faz a pessoa respirar gás carbônico e ter problemas de saúde ou ainda quem disse que máscaras aumentam o risco de contágio? Devem estra abraçados chorando com os anormais que garantiram que o uso de face-shield bastava para evitar covid. Chega mais, assume a bosta que falou, desmente para tentar atenuar o mal que gerou à sociedade! Não né? Tá bom, continua debaixo da cama então.

Também mandamos um alô para os imbecis que disseram que ficar em casa, fazer quarentena ou fazer lockdown ajudaria a disseminar o vírus e criar novas variantes. Quem criou novas variantes: países que fizeram um lockdown sério como a Nova Zelândia ou a República das Bananas, que bundeou até fazer surgir a P1/Gama? Certo, foi o que eu pensei. E nos poucos lugares do Brasil onde de fato houve lockdown (como Araraquara), o que aconteceu? Os casos caíram ou surgiu uma nova variante em Araraquara? Responde aí, cuzão.

E por falar em lockdown e quarentena, também mandamos aquele abraço para quem disse que elas acabariam com a economia. Países que não deixaram o vírus correr solto tiveram um baque econômico muito menor. O Brasil? Bem, em matéria de desvalorização, a moeda nacional só perdeu para a moeda da Venezuela, a inflação aumentou, o salário-mínimo consegue ser o segundo mais baixo de toda a América Latina (e o custo de vida é um dos mais altos), apenas perdendo para a Venezuela. Pensando bem aqui… acho que o Brasil deveria agradecer à Venezuela em vez de falar mal dela, não fossem eles, vocês estariam no último lugar em um monte de rankings.

Nossos cumprimentos para aqueles que falaram que covid duraria algumas semanas ou alguns meses e chegavam a rir e tripudiar nos comentários, comparando as mortes causadas por covid com “o número de pessoas que morrem todos os anos engasgadas por batatas-fritas”. Ou vocês vivem na Engasgolândia, ou então se enganaram muito. Mais de meio milhão de mortos em um país PARA ALGO QUE TEM VACINA não me parece um número bobinho nem insignificante. Vão dar as caras para assumir que minimizaram um problema grave, incentivando as pessoas a não se cuidarem? Óbvio que não.

Fica aqui nossa lembrança para aqueles que disseram que covid-19 seria uma coisa passageira que não alteraria em nada a realidade das pessoas. Eu sei que no Brasil a maioria está fazendo vida normal, mas, ainda assim, não dá para dizer que não alterou em nada a realidade: está morrendo gente pra caralho. No ponto baixo da doença morrem 700 pessoas por dia. Lembra quando caía um avião com 300 pessoas e a gente se chocava com a quantidade de vítimas? Pois é, parece que isso também mudou: o brasileiro perdeu a sua humanidade – e não parece ter volta.

Um caloroso dedo médio levantado para o grupo “criança não pega”, para o grupo “criança não transmite” e para o grupo “criança não adoece”. Criança pega, criança transmite, criança adoece e criança morre. Os EUA, que vocês tanto idolatram, estão batendo recorde de casos de crianças internadas, muitas delas em estado grave. Manda seu filho pra escola/creche sem vacina sim, talvez o que eu não pude te fazer entender te seja ensinado na prática, só não fica espalhando bosta por aí. Quer colocar a vida dos seus filhos em risco? Palmas para você, o mundo tá superlotado mesmo… só não induza outras pessoas a fazer o mesmo. Tenha vergonha nessa cara se retrate das bostas que falou!

Também deixamos um caloroso “vai tomar no cu” para os negadores que acharam que dava para continuar fazendo tudo que queriam “com todos os protocolos de segurança”. Para quem ainda não percebeu que seguro mesmo é ficar em casa, para quem acha que medindo temperatura (no pulso ainda, que é para fazer o pacote ignorante completo), passando álcool gel antes de entrar na balada e fazendo PCR nos convidados dá para evitar o contágio, eu gostaria de lembrar que nem o Presidente dos EUA conseguiu evitar contágios dessa forma, na Casa Branca. Não vai ser você brazuca que vai. “Todos os protocolos de segurança” não é uma proteção eficaz por dois motivos: 1) não tem atitude que evite transmissão que não seja ficar em casa e 2) brasileiro não tem capacidade de seguir protocolo nenhum.

Já ia esquecendo de um grupo importante! Sazonal, porém expressivo: o pessoal do “tá indo embora o vírus”. Seres humanos fascinantes que ainda não perceberam que a doença vem em ondas, com períodos de maior e menor contágio, que oscilam. Quando entramos em períodos de menor contágios (que, na minha opinião, no Brasil continuam a ter um absurdo de mortes) a pessoa começa a cacarejar que o vírus tá indo embora. Depois, quando sobrem os contágios, a pessoa assovia, bota a mão no bolso e sai de ladinho, feito um siri. Quem acreditou no que ela disse e relaxou nos cuidados que se foda, que adoeça e morra, pois a pessoa não vai se retratar.

Temos ainda os Brasileiros Idade Média, ou seja, aqueles que culpam e atacam o mensageiro. Se você traz más notícias, é atacado sem dó: “vocês torcem para o vírus”, “vocês espalham o medo” etc. Aí, quando o que a gente falou de fato acontece, somos culpados novamente, pois o que a gente falou “atraiu” a desgraça. Chega a me dar uma pontada no peito gente com tão pouco entendimento de como a ciência funciona. Primeiro desacreditam em informações que não são do Desfavor, são da ciência. Depois, culpam o Desfavor por uma pandemia! Fico grata que nos seja dada tanta importância, mas, cá entre nós, não temos esse poder.

Vamos mandar um rápido joinha para a galera dos remédios caseiros também, que contribuíram com o número de mortos no Brasil, espalhando que, entre outros, alho, cebola, vinagre, água sanitária e até água benzida seriam capazes de prevenir o contágio. Parabéns a você que espalhou tudo isso e fez alguém se sentir protegido sem estar. A ciência já provou que não é eficaz, o número de mortos também provou, mas, certamente essas antas ainda estão agarradas ao discurso da “indústria farmacêutica quer te tomar dinheiro” ou estão quietinhos torcendo para que esqueçam a bosta que enviaram pelo zap.

Não podemos deixar de citar os profissionais desta categoria: filhos da puta que fazem da mentira um meio de vida e que são pagos para espalhar bostas coordenadas no whatsapp e demais redes sociais. Histórias absurdas como “o primo do porteiro que morreu trocando um pneu de caminhão que estourou na cara dele e recebeu um atestado de óbito por covid”. São tão imbecis, que botaram todos os jumentos para espalhar as mesmas histórias – e são histórias improváveis. Parabéns duplo: por serem filhos da puta mercenários e por serem burros.

Congratulações também para as antas que fizeram do seu umbigo o universo, da sua pequena bolha a realidade e que limparam a bunda com a ciência: “eu usei supositório de porra de girafa e não peguei, logo, supositório de porra de girafa é eficiente para prevenir covid” ou “minha mãe pegou e não morreu, logo, covid não mata”. Se não aconteceu COMIGO não pode acontecer com nenhuma das oito bilhões de pessoas no mundo. Bom, os dados de mortes mundiais estão aí para desmentir a todos vocês. Vão se desculpar e dizer que erraram? Não, vão pedir licença para cagar e sair de fininho.

Também enviamos aquela energia positiva (desejando câncer no cu) para os imbecilóides que afirmaram que o Brasil não tinha tantas mortes quanto se falava pois muitos dos enterros eram feitos com corpos de outras pessoas e até com pedras dentro do caixão, para simular mortos. Graças a vocês, muitas famílias desesperadas abriram o caixão de seus mortos e foram contaminadas pela doença. Se existe algo mais baixo do que mexer com o desespero de uma pessoa enlutada, eu desconheço. Muita gente pode não lembrar, mas a gente lembra e pergunta: onde estão os caixões cheios de pedras, seus imbecis? Cadê o pedido de desculpas pelos acidentes e sofrimento que vocês provocaram em pessoas fragilizadas pela morte de um ente querido?

Nossos mais sinceros desejos de internação em hospício para o grupo que criou boatos colocando a culpa em determinadas celebridades, tentando convencer que covid-19 era uma conspiração: Bill Gates que implantaria chips no cérebro e daí para baixo. Diziam que isso ficaria provado em poucos meses. Bem, já se passaram um ano e meio e estamos no aguardo. Não foi provado, né? Que chato. E vocês não admitiram que falaram bosta, né? Enfiem o dedinho no cu e rasguem até a nuca, fazendo o favor.

Não poderíamos deixar de citar os animais irracionais que negaram a existência da doença. Pois é, não negaram efeito de vacina ou o alcance da doença, negaram a existência da doença em si. A todos aqueles que falaram que covid-19 não existe, era uma invenção da mídia, da indústria farmacêutica ou da puta que os pariu, meus mais sinceros parabéns pelo vexame alcançado. Nem um pio para admitir o erro, não é mesmo? Foi o que eu imaginei, além de malucos, covardes também.

Provavelmente, esquecemos de citar alguns grupos… Mas o recado está dado: a gente se lembra. A gente se lembra muito bem quem falou, e, para nós, essas pessoas pegaram sua credibilidade, jogaram no vaso e deram a descarga.

Não é sobre ser intransigente com erro dos outros, nós também erramos. É a postura pós-erro. Se a pessoa pudesse admitir o desfavor que fez, falasse “putz, na época eu disse tal coisa achando que era verdade, mas não era, me enganei” estaria tudo certo.

Mas não. Esses grupos espalham merdas nocivas à sociedade e, quando isso não se concretiza, agem como se nunca tivessem feito nada. Passa o tempo, o povo esquece da merda não ocorrida e eles voltam a falam uma nova merda. Aí não dá, amigão. Aí a pessoa é automaticamente jogada no saco de “pessoas que não respeitamos”.

Que este texto sirva de inspiração para que vocês também se lembrem de todas as pessoas que falaram uma pá de bosta nessa pandemia e, quando essa pá de bosta se provou falsa, não vieram se desculpar, se desmentir, prestigiar a verdade.

Além de desfavores são cuzões. Não precisa brigar com ninguém, somos todos civilizados (na maior parte do tempo), mas, francamente, recomendo que não respeite essas pessoas, não leve a sério o que essas pessoas têm a dizer e não aprofunde relações com elas. São pessoas que causam danos com sua irresponsabilidade e não tem sequer a decência de tentar reverter a merda que fizeram.

O mínimo que se espera de uma pessoa com caráter e vergonha na cara é que desfaça o mal que causou. Muita vergonha de todos vocês que espalharam essas bostas falsas e agora se fazem de desentendidos. Nós não vamos esquecer. Não é uma fofoquinha sobre a vida do vizinho, morreram pessoas por causa dessas merdas. Espero que vocês também não esqueçam.

Para dizer que gosta da Sally Rancorosa, para dizer que é importante lembrar para não cair numa segunda tentativa de teoria da conspiração dita pela mesma pessoa ou ainda para dizer que você também não esquece: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (20)

  • Eu conheço gente que perdeu parente pra Covid, fez post emocionado no Instagram e dias depois tava postando no stories minimizando a doença e a vacina. Me distanciei da pessoa depois disso.

    O mundo inteiro é “cumunixxxta”, menos eles que são puros, iluminados, fora da matrix e que se informam exclusivamente pelo esgoto bolsonarista dos canais do Telegram.

  • E é impossível convencer um negacionista porque ele parte do princípio de que tudo que vai contra sua crença faz parte de uma conspiração. Ele já começa o processo assumindo que a imprensa mente; que todos os dados e números são falsos. “Ah mas os registros de mortes por COVID não partem da imprensa e sim dos órgãos”, e o negacionista diz que eles também fazem parte do “esquema”. O tal Kit-COVID funciona, é só que existe um complô da indústria farmacêutica e a ONU (comunista) para forçar todo mundo a comprar as vacinas, que são mais caras do que o “remédio do povo”. Todos os especialistas do mundo que desmentem a eficácia fazem parte desse complô – já os que aparecem promovendo, esses sim são “espíritos livres” e honestos.

    Esses aí só um morto ou seqüelado na família pra convencer.

      • Eu já disse outras vezes antes e volto a repetir: quem sempre faz muita questão de estar com a razão em tudo é porque nunca tem razão em nada. E que vida mais chata deve ser a desses conspiracionistas, que estão sempre desconfiados de todo mundo e achando que estão mentindo ou escondendo alguma coisa…

  • “Vão se desculpar e dizer que erraram? Não, vão pedir licença para cagar e sair de fininho”.

    O pior negacionista é o que esconde dos outros que pegou covid e sai por aí, continuando a espalhar desinformação com convicção, junto com a doença como elemento surpresa. É ingenuidade esperar qualquer pedido de desculpas nesse sentido, porque, no fundo, são meros bichos, que colocam o instinto à frente de tudo.

    Pensando bem, essa comparação com bichos é inadequada porque muitos acabam sendo sumariamente exterminados preventivamente para evitar o risco de (maior) contágio, ao passo que os negacionistas nada sofrem. Talvez devessem, já que não se importam.

    • É de fazer cair o cu da bunda: para não admitir que seu discurso estava errado, a pessoa coloca em risco a vida de outras pessoas!

  • Sally, desculpa o OFF, mas o que aconteceu com o Murilo Gun? Fazia tempo que não acompanhava material dele. Fui procurar, e encontrei um Murilo aparentemente “riponga”. Como o conheci através do Desfavor, fiquei curiosa em saber se você ainda o acompanha (e se ainda vale a pena consumir o material, ou se ele mudou totalmente o foco).

    • Não estava sabendo disso não! Sabia que ele tinha começado um processo para melhorar sua qualidade de vida e saúde depois que sua filha nasceu, coisas como uma alimentação mais regrada e meditação, mas não sabia que estava nesse extremo!

  • É, realmente, não tem como esquecer, porque parece que foi ontem mesmo que essa merda toda começou, e já vamos para dois anos assim, e parece também nunca ter fim! Também não tem como esquecer, afinal, convivo com uma pessoa negacionista e conspiracionista o tempo todo, e vejo de perto todas essas merdas. Triste, viu? Mas já estou faz tempo naquela fase do “foda-se”, deixa sofrer, porque falar não adianta, então…

    • Sim, não se pode ajudar quem não quer ser ajudado.
      Não se pode conversar com quem não quer argumentar, apenas ter razão.
      Não se fala de ciência com quem não entende como ela funciona.

  • o termo “negacionsmo” para coisas relacionadas a vacinas e pandemia e até terraplanismo e teorias da consipração em geral é muito criticado pelos judeus, pois é uma palavra que foi criada especificamente para falar do negacionismo do holocausto e agora chamam qualquer um de negacionista, esvaziam o termo. Termo tão banalizado quanto “fascismo”, “nazismo”.

    • Ah pronto, agora além de fazerem do Holocausto um evento majoritariamente judeu (quando morreram mais pessoas de outras raças/etnias/religiões) agora querem se apropriar do termo “negacionismo”? Tá no dicionário, cada um usa para o que quiser.

      Meu consolo é que já já o povo do movimento negro vem e declara que não pode usar esse termo por significar algo pejorativo para com eles…

  • Por coerência, deveriam aplicar a mesma lógica em quem votou no Bolsobosta e não admite que errou. Ops, isso foi convenientemente esquecido pela autora.

    • Meu anjo, é só ler meus textos antigos: eu votei no Bolsonaro PARA ele destruir o Brasil. Ou em algum momento eu passei a impressão errada de que eu gosto do Brasil como está? Acho que não, né?

      Eu quero ver o Brasil completamente destruído, para que possa ser reconstruído algo melhor por cima das ruínas e, para meu propósito, Bolsonaro é a pessoa mais adequada.

      Ninguém aqui votou no Bolsonaro achando que ele faria um bom trabalho e tornaria o país um lugar melhor não, e isso está dito incontáveis vezes em dezenas de textos. Não errei: eu quero a destruição dessa desgraça mal cagada que é hoje o Brasil. Beijos

    • Por nada. Esses babacas só insistem em disseminar essas merdas por falta de bullying. Nós vamos fazer nossa parte: perseguir, constranger, cobrar e humilhar. Quem sabe assim mais gente siga nosso exemplo e se torne muito “caro” falar bosta, por passar a ser socialmente reprovado.

      Cumpram seu dever cívico: escrotizem quem espalhou mentiras anti-vacinas ou que colocaram a vida dos outros em risco.

      • A minha bolha é totalmente científica. E os parentes (brasileiros agregados, ok? nenhum uruguaio) que participaram dessa merda eu não pretendo ver nunca mais. Mas é lindo ver alguém fazendo o serviço.

        • Faz muito bem. É outra forma de colocar um custo social alto em espalhar mentiras que matam: perder amigos, perder o contato com pessoas queridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: