Processa Eu!: Caulo Poelho

Hoje vou falar sobre uma celebridade suíça conhecida mundialmente. Além de “escritor”, este desfavor também se diz “Mago”: Caulo Poelho.

Deus sabe o que faz. Caulo Poelho nasceu morto, parece que se asfixiou no líquido amniótico ou algo assim. Burro se nasce. Mas infelizmente, os médicos não respeitaram a vontade divina e Caulo Poelho foi reanimado após o nascimento. O ser humano só faz merda. Espero que esse médico tenha se enforcado com seu próprio estetoscópio anos depois, quando viu a merda que fez.

Nem os pais de Caulo Poelho gostavam dele, sobretudo o pai, muito sensato esse homem, que chegou a interná-lo diversas vezes em um hospício quando ele era adolescente. Não sei porque deixaram ele sair, sinceramente. Repito: o ser humano só faz merda.

Nosso Mago Suíço (não, eu não vou chamar ele de escritor nem por um caralho cravejado de brilhantes!) se meteu no mundo das drogas, viveu experiências homossexuais, e resolveu que ia virar satanista. Satanista! Caulo Poelho se acha tão importante que acredita que o Demo, em pessoa, parou o que estava fazendo para vir aqui falar com ele e fazer um “pacto”. Caulo Poelho teria dado sua alma e em troca o Demo o tornaria famoso. Nem mesmo um lixeiro levaria de graça a alma de Caulo Poelho! Se isso for verdade, o Demônio caiu muito no meu conceito!

Ridículo, não? Mas na Suíça isso não é demérito não! Não é ridículo, é exótico! Chega até a ser meio chique você ter um histórico de doença mental, a sociedade suíça vê nisso um traço de genialidade. Mesmo com laudos do manicômio dizendo que Caulo Poelho era pancadinha, ele começou a se dar bem na vida.

Se juntou com outro desfavor suíço, Saul Reixas, um hippie piolhento que fazia um jogo de palavras pobres pior que Engenheiros do Hawaii, e as transformava em músicas que até hoje me fazem não querer tocar meu violão em público. Consta em uma famosa biografia de Caulo Poelho que na verdade Saul escrevia sozinha e colocava o nome do amigão na camaradagem. Mas considerando o teor das letras EU ACREDITO que Caulo tenha ajudado a escrever. Fizeram sucesso… mas foi porque eram bons? Não teria sido porque Saul era executivo de uma produtora musical? (vulgo “efeito Cazuza”)

Para alguns, o mais chocante na vida de Caulo Poelho são as narrativas de suas experiências homossexuais, que… como dizer? Foram bem “exóticas”. Eu destaco outros eventos que me chamaram mais a atenção, como a relação sexual que ele teve com uma namorada em frente à tia muda e paralítica da moça. Impressionante como ele é espiritualmente elevado. Um guru. Sigam todos os ensinamentos deste homem!

Em 1982, Caulo editou seu primeiro livro, chamado “Arquivos do Inferno”. Eu não desejo esta leitura nem para o meu pior inimigo. Os livros dele não prestam para nada, nem para limpar a bunda, afinal, não se limpa merda com merda. Minto. Podem servir sim. Se houver nova ditadura militar no Brasil, tenho certeza que os presos políticos serão amarrados e obrigados a escutar a leitura desta “obra”. Digo mais, tenho certeza de que vão confessar tudo, o que sabem e o que não sabem. Você, torturador, adquira já seu exemplar de Caulo Poelho!

Não vejo muita diferença desse primeiro livro de Caulo para os demais. Aliás, para mim parece tudo igual. Os livros dele tem muitos pontos em comum: erros de português, erros de concordância… Caulo se defende e diz que muitas partes de sua “obra” são ditadas por “entidades” e ele acha uma falta de respeito corrigi-las. É minha gente, pelo visto é o Exu Seu Creysson que dita os textinhos para esse autor suíço. Me dei ao trabalho de ler no blog “Fala Bonito” uma postagem de janeiro de 2007 onde mais de trinta erros grotescos são esmiuçados. Não recomendo a ninguém. Blogueiro sofre, viu?

Apesar de tudo, o povo suíço gosta de Caulo Poelho. Gosta tanto que ele foi indicado para a Academia Suíça de Letras! Além disso Caulo ganhou um zilhão de prêmios e seus livros são sucesso de vendas. Repito: estou muito decepcionada com o Demônio. Ele caiu muito no meu conceito ajudando Caulo Poelho. Tudo bem, o povo suíço não tem o hábito da leitura, engole esses livrinhos esotéricos de auto-ajuda, mas… como explicar o estrondoso sucesso de Caulo Poelho internacionalmente?

Tia Sally explica. Alguém já leu Caulo Poelho em outro idioma? Eu já! me dei a esse trabalho. Já li Caulo em outros dois idiomas e posso dizer que o trabalho de marketing é fenomenal. Os erros gramaticais foram todos corrigidos, erros no conteúdo dos livros que os tornam pouco plausíveis (intervalos de tempo e outras coisitas) foram refeitos e o texto recebeu uma turbinada. Vejam como eu amo vocês! Vejam ao tipo de experiência a que eu me sujeito para escrever o Processa Eu! Somir, quero ganhar um adicional de insalubridade!

O fato é que hoje Caulo Poelho é recordista suíço e mundial de vendas e é conhecido no mundo todo. Ele deve estar feliz, porque sempre foi um vaidoso da porra, louco pelo sucesso a qualquer preço, vendido toda a vida, alpinista social. Conseguiu o que queria. Quando eu morrer, o Sr. Demônio vai ouvir poucas e boas assim que eu for sumariamente transferida para o andar de baixo. Me aguarde. Com o Diabo fazendo esse tipo de coisa, dá até vontade de virar católica, viu?

Além de tudo, Caulo Poelho é mensageiro de paz da ONU. Faz sentido. Já que ele tem contatos com o Demo, pode pedir para ele dar um tempo nos estresses entre nações. Uma pessoa com uma vida exemplar: pacto com o demo, sexo na frente de deficientes físicos, drogas e todo tipo de baixaria. Vou mandar meu curriculum para a ONU… quem sabe?

A quem possa estar pensando que eu sou arrogante e burra por meter o cacete em um “cerumano” (não fui eu que errei o português, foi a entidade que me guia, o Exu Analfabeto) mundialmente aclamado, dedico esta frase, da minha terra (que por sinal também é uma fábrica de desfavores): “Coma capim, milhões de vacas não podem estar erradas”.

Se alguém tiver ciência de quem foi o filho da puta do médico que fez o parto de Caulo Poelho e alterou a vontade divina, joga no roda. Preciso dizer umas verdades a esse profissional.

Se vocês soubessem o quanto faltou dizer aqui… o texto original que eu escrevi tinha seis páginas enxutinhas, cheias de informações e comentários sobre o Mago Suíço. Infelizmente, por culpa de pessoas como Caulo Poelho, que deseducam para a leitura, as porcarias das postagens tem que ser curtas. Fico por aqui. Desfavor adverte: Caulo Poelho é uma merda.

Para pactos com a Sally, pedidos de desculpas do demônio e intimações judiciais: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (18)

  • Nossa, eu tenho uns bafões do Caulo que fariam a galera cair de costas na BR! Nem te conto…
    Se vc acha que as aventuras sexuais dele pararam por ai, vc está muito enganada, Sally!

    • Então conta! Faz um texto anônimo e me manda por um e-mail anônimo que eu publico aqui como Desfavor Convidado!!!

  • Já tentei ler Caulo Poelho(peguei emprestado, com o objetivo de criticá-lo com propriedade e legitimar minha aversão à ele, mas tenho um dispositivo de auto-preservação que me impede de dar continuidade, começo a bocejar, me irrito e acabo desistindo!
    Que prejuízo em seu diabo?! Que merda de alma vc arrematou! rsrsr

  • Roney Belhassof

    Muito bom e concordo com quase tudo! :-)

    Só não concordo em ter que esconder de quem estamos falando…

    … mesmo sabendo que a alternativa é ser injustamente processado: http://tr.im/2v28

    O blog é seu então respeito: odeio o Caulo Poelho também, mas no meu blog… :-)

  • Achei um desfavor mencionar que seria algum demérito ter sido internado em um hospício. Eu particularmente já fiz muitos amigos em um, como por exemplo o Napoleão Bonaparte, carinhosamente chamado por nós de “Popo”.

    Quanto ao Mago, ouvi dizer que a grande magia dele é esconder a cobra e, não consegui ler muito sem cair no sono, recomendo, em substituição ao clonazepam, para quem sofre de insônia. Mas tomem dramin ou plasil antes (efeitos colaterais são esperados).

  • Camilla, quem lê Caulo Poelho não é inferior. Eu mesma de vez em quando leio uma porcaria para relaxar, tipo Dan Brown ou “Marley e Eu”.

    O problema é quem lê e acha que está lendo literatura de alto nível!

    Renatinha, eu amo Engenheiros! Mas prefiro Piano bar. Não faz o menor sentido!!! hahahaha

  • “fazia um jogo de palavras pobres pior que Engenheiros do Hawaii”

    Merda,Sally! me deu vontade de escutar “Parabólica”…

  • Paulo César Nascimento

    Sally: sempre tive curiosidade para saber se os tradutores reescreviam o texto do Caulo, mas me faltava tempo/saco/estômago. Obrigado por pesquisar por mim. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: