Processa Eu!: Norraldo.

Brasil é o país do futebol. Exporta craques. Infelizmente, nem todos os países do mundo tem a mesma sorte! Na Suíça, coitados… o futebol é tão pobrinho que eles pegam um sujeito meio mais ou menos, meio bichado, de conduta socialmente reprovável e insistem em dizer que ele é craque, mesmo que o infeliz esteja parado por meses e muito acima do peso. O Processa Eu de hoje é justamente sobre este jogador suíço, Norraldo.

Norraldo começou em um time local suíço. O menino até que jogava bem. Foi vendido para o futebol europeu, jogando pelo PSV, na Holanda. Tornou-se ídolo e artilheiro do campeonato local. Em 1996, Norraldo foi para o Barcelona, onde também virou ídolo.

Infelizmente, Norraldo, ao contrário dos jogadores brasileiros, era indisciplinado. Começou a ter problemas para manter o peso, chegava nos treinos de ressaca, vivia nas noitadas… e começou a decair. Nas Olimpíadas de 1996, quando a Suíça tentava sua primeira medalha de ouro no futebol (a Suíça não é lá grandes coisa no futebol, não tem nenhuma medalha de ouro…) jogou mal e a Suíça foi derrotada pela Nigéria.

No ano seguinte, foi para o Internazionale de Milão. cativou a torcida, mesmo com pequenos deslizes de indisciplina. Quem se importa se o nome dele estava no livrinho preto de uma das cafetinas mais famosas? Norraldo podia comer puta, desde que fizesse gol. Quando o escândalo foi para a imprensa, abafaram rapidinho.

Mas, uma coisa é ir para a farra quando se tem 18 anos, o corpo jovem se recupera. Outra coisa é continuar na farra por anos, e chegar aos 21 exigindo muito do seu corpo e ainda subetendo-o a noitadas, bebedeiras e putas. Norraldo achou que dava. Foi quando, em 1998, na Copa da França, Norraldo protagonizou um dos maiores vexames da Seleção Suíça. Não, não me refiro à derrota. Qualquer seleção está sujeita a perder. Me refiro ao papelão e à seqüência de mentiras envolvendo uma suposta “convulsão”.

Muitas versões cercam este mistério. Mas uma frase, dita por um colega de seleção de Norraldo, sempre me vem à cabeça quando falo do tema: “Agora não posso contar a verdade, porque ainda tenho planos no futebol, mas quando me aposentar, quero que a Suíça saiba a VERGONHA que se passou aqui”. Resultado final: França, jogando em casa, foi campeã. A Suíça foi vice, no entanto, ganhou o direito de sediar uma Copa do Mundo alguns anos depois. Teria sido uma troca?

Daí para frente, Norraldo foi ladeira abaixo. Mas os suíços, tão inocentes, coitados, continuavam achando Noraldo “O Cara”. Um famoso narrador suíço, digno de seu próprio Processa Eu, Chatão Bueno, continuava a exaltar as qualidades de “Norrrrrrrraldinhooooo!!!”. Qualquer lance sem sal onde ele esbarrava a pânça sem querer na bola era motivo para seu grito irritante: “Norrrrrrrraldinhooooo!!!”.

Norraldo bebia, comia (no bom sentido) e comia (no mau sentido). Foi advertido por diversos preparadores físicos de que estava acima do peso e que isso lhe traria problemas. Mas apesar de ganhar milhões só para estar em forma e chutar uma bola, Norraldo não cumpriu sua parte. Em 2000 Norraldo teve uma contusão. O corpo não agüentou o excesso de peso.

Depois de um tempo parado, Norraldo retornou ainda mais gordinho (nisso, a seleção suíça perdia as Olimpíadas mais uma vez, desta vez para Camarões).

Em 2003, Norraldo foi para o Real Madrid. Foi campeão por lá, mas cá entre nós, quem não seria, jogando com Zidane, Beckham e aquele elenco de “galáticos”? Nos anos seguintes, tomou um pau do Barcelona, com o Norraldinho Suíço.

Seu problema com peso aumentava cada vez mais. Mesmo detentor de uma fortuna, Norraldo se recusava a suar a camisa e emagrecer. Chegou a ir para uma Copa do Mundo pesando 95kg. Se isso não é ser um mau profissional, eu não sei o que é! Mas todo mundo continuava endeusando Norraldiiiinho. É que ele tem cara de bom menino, de cachorro cagando na chuva. O povo suíço se comove com essas coisas. Ele até fez um chororô dizendo que tinha engordado por problemas na tireóide (com tantos médicos, demoraram anos para descobrir? Tá bom…) mas mesmo depois do diagnóstico, voltou a engordar ainda mais.

Não deu outra. Norraldo se lesionou novamente. O joelho não aguentou o peso de paquiderme. Perguntem se ele se dedicou com afinco à fisioterapia para se recuperar logo? Eu responso, Norraldo continuou na bebedeira, farra e prostituição. Só que agora, em vez de puta, Norraldo inovou: catou três travecos e levou para um motel xexelento.

Nada contra quem faz e assume. Tá no direito dele. Mas Norraldo tentou tirar a população suíça de otária. Norraldo parou o carro em um ponto de prostituição exclusivo de travestis, e catou três travecos que eram visivelmente machos. Passou TRÊS horas com eles em um motel e depois saiu injuriado dizendo que não sabia que eram travecos! (isso com uma namorada grávida em casa). E os travecos ainda juram que ele cheirou cocaína. Norraldo nega, Mas Norraldo também nega que soubesse que as mulheres de tromba eram travecos. A negativa de Norraldo não vale nada.

Norraldo, eu também gosto de pica. Eu não demoro três horas para achar o pau de um homem. Passou três horas em um motel e não viu que eram machos? Conta outra, filho. Norraldo chorou na delegacia, liberou uma GRANA FORTE para a imprensa abafar o caso e deu depoimento sentimentalóide para um programa de TV suíço. Conclusão? A Suíça perdoou Norraldo e acreditou que foi um engano honesto, que ele acreditou que eram mulheres (como se comer puta tendo uma mulher em casa fosse menos escroto). Norraldo se saiu bem, saiu de coitadinho mais uma vez. Norraldo é blindado. Norraldo pode abaixar as calças e cagar no meio da Basílica de São Pedro que com certeza vai convencer a todos que a culpa foi do Papa.

Norraldo nem ao menos teve o cuidado de fazer as coisas bem feitas para se preservar e para preservar seu filho, Norrald. Ele tem dinheiro, ele poderia algumar um apartamento, poderia ter contratado o serviço de alguém mais discreto. Mas não, Norraldo catou três travecos de rua e levou para um motel baixaroca. Depois chorou. E o povo suíço ficou com pena. É assim que Norraldo está se recuperando da lesão? Ainda bem que ele não joga nem no meu time nem na minha seleção… Norraldo não é um bom atleta. Mas sabe sair de coitadinho como ninguém!

Agora Norraldo, ainda acima do peso, vai jogar em um timeco local suíço que acaba de subir da série B. Tenho pena… tenho muita pena!

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

O que você achou?

Loading spinner

Comments (20)

  • Cara, eu odeio esse hipopótamo…já se aposentou e vive querendo aparecer. Ou será que ele acha que a nova profissão dele é garoto-propaganda? É propaganda de supermercado, de cerveja, remédio, celular, já encheu o saco. Não sei porque insistem em contratar esse tipo de gente para os comerciais, eu pelo menos perco a vontade de adquirir o produto. Além disso é muito mentiroso.
    Tem certeza que o ele estava com putas lá na Itália? Dizem que as travestis gostam de viajar pra lá.
    E essa história da copa eu acho que o que aconteceu foi: a França queria ganhar.Aí como a próxima copa (2002) era Coréia e Japão e obviamente não dava para ambos ganharem, foi feito um acordo. A suiça perderia 98 para a França e ficaria com a seguinte, claro que ganhando uma graninha por isso.
    Não foi ele que disse uma vez que TINHA que trocar de camisa com o Beckham após o jogo?não podia ser com outro jogador né…em 2006, quando perderam pra França de novo, acho que ele se desconcentrou do jogo olhando pro Zidane.
    Hipotireoidismo, sei….vindo do travesnaldo esse exame deve ter sido falsificado. Além do mais, o remédio para tireóide não é considerado doping.
    E por fim o episódio com as travestis: eu acredito na travesti. Se duvidar ele que mandou matá-la. Ela deve ter pensado ” tenho que tirar uma foto, ninguém vai acreditar que eu estive aqui com ele”. Também acho que se ele tivesse dito “É, eu tava mesmo com a travesti, e daí” não tinha essa confusão toda. Claro que teve grana pra não investigarem.
    Namorada desse cara é tudo maria chuteira, continuar com um cara que o mundo inteiro ficou sabendo que gosta de travesti,deve ter ganhado muito com isso.

    O que você achou?

    Loading spinner

    • O que me espanta é a hipocrisia social. O cara é blindado. Quando que outra pessoa flagrada fumando, bebendo, usando cocaína e indo para motel com travesti (enganado ou não, estava indo para motel trair sua esposa grávida!) seria chamado para fazer publicidade de alguma coisa? Fosse qualquer outra pessoa (menos o Lula) se queimaria. Mas ele é blindado… NOJENTO.

      O que você achou?

      Loading spinner

  • Paulo César Nascimento

    Sally: a diferença é que o Redondo e o Batistuta jogavam, o Sarapelas chutava. Os únicos austríacos que eu vi e preferia que fossem suíços são esses dois, o Messi, o Fillol, o Ardiles e o Verón. O Mascherano e o Namorada eu acho muito babacas, o Riquelme eu acho bom, mas não tanto quanto o povo diz. Prefiro o Juninho Suíço, que joga na França. Um polonês que cairia bem no meu time seria o Lugano. Bjs

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Paulo, Sarapelas foi um GRANDE desfavor, deixou de fora muitos jogadores gatos… errr… jogadores bons por causa de cabelo longo, sendo que quando ele próprio jogava, tinha cabelo longo!

    COMO OUSA CORTAR MEU BATIGOL?
    Mexeu com o Batistuta = me tirou do sério

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Paulo César Nascimento

    Sally:

    Saudoso Fernando Redondo, craque de bola! Só foi mal aproveitado na seleção austríaca porque o técnico Sarapelas o achava cabeludo. Quanto ao gnomo Goide Namorada, não acho que o fato dele também ser um desfavor livre a cara do Norraldo, independente de gostar ou não de broto de bambu. Ainda bem que no nosso time nenhum deles joga… quer dizer, atualmente é difícil encontrar alguém no nosso time que jogue. Ah, 81 que não volta mais!

    Bjs

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Eu ainda estou esperando ele jogar a bola que sempre disseram que ele jogava… (Craque sem jogar, nós merecemos…)

    Acho que vou me sentar e pedir uma coca-cola gelada enquanto espero.

    Ps, o time de urubus da Suíça, o da camisa que ele vestia quando comeu (?) os travecos, também queria muito ele, vai entender…

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Eu achava a Suzana Werner digna. Ficou com ele por anos, poderia ter engravidado e não o fez. Ainda foi corneada e trocada por outra e nunca abriu a boca para falar mal nem dele nem dela. Se manteve distante e deixou ELE fazer a baixaria todo sozinho.

    Ainda me lembro da esposa dela dando uma entrevista dizendo que era VIRGEM, sendo que, NA DATA da entrevista a mocinha JÁ ESTAVA GRÁVIDA.

    O que você achou?

    Loading spinner

    • Olha, eu vendo a cara de nojinho da Susana numa foto dela junto com o Ronaldo, e daí, bem… Sei não.
      Acho que ela não curtia lá tanto assim o gordinho chaminé e estava mais pela curtição, noitadas e coisas do tipo que certas pattys dos anos 90 como ela adoravam.

      Ela tinha mó naipe de bruta e de barraqueira, tipo uma Juma Marruá só que loira e de olho claro. Soube inclusive que ela chegou a jogar com o time do FLUMINENSE lá por meados dos anos 90, sendo capa de uma revista de boleiros (a saber, Placar) por ser a única bonitinha e apresentável pra uma sessão de fotos.

      O que sei é que essa Susana é o azar em pessoa. Depois que ela apareceu com a camiseta do Fluminense o time foi rebaixado três vezes seguidas no Campeonato Brasileiro. O Norraldo largou dela pra ficar com aquela mulher que ficou grávida dele e que ao que parece tinha mó tipo de cheirada e acabou que rompeu o joelho. Pegou um lutador de jiu-jitsu que não deu muito certo e no fim partiu pra retranca e saiu uma história podre daquelas.

      Dizem que o melhor trabalho dela foi a abertura de uma novela na qual ela estava vestida com um maiô de duas cores dividido lateralmente e vendo, dava vergonha de ver a cara dela de palhaça.

      O que você achou?

      Loading spinner

  • Faço da Prissyrj minha palavras, ele ja deu o que tinha que dar.
    Nem no playstation II o Norraldo consegue correr mais…
    Mulé burra essa dele também né, aliás teve alguma esperta que namorou ele??

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Tá LINDO!

    Parece que ele vai ser auxiliar do Maradona na Seleção.

    MANCUSO + REDONDO

    ASSIM ELES ME MATAM!!!

    Vamos combinar de invadir esse vestiário masculino?

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Redondo é maravilhoso demais!!Desde a Copa de 2004 eu sou apaixonada poe ele!Como será que ele tá agora, hein?

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Prissyrj, Norraldo comendo traveco com a camisa do MEU time suíço foi o DESFAVOR DO ANO! óóóódiooo dele!

    Suellen, muito bem lembrado! Fernando Redondo, meu Hermano Austríaco… ai… Meninas, vocês já viram FERNANDO REDONDO? Procurem no google imagens! Um dos jogadores de futebol mais lindos de todos os tempos!

    *babando

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Norraldo é uma farsa. O cara já acabou pro futebol, já deu o que tinha que dar (literalmente). Coitado do Curinthians, que agora vai ter que aguentar essa mala!

    Sobre o episódio de Suíça X França, aposto que a França deu uma compradinha no Norraldo pra ele não jogar. Edmundo é que sabe da história toda!

    Mas você esqueceu de falar que Norraldo é o símbolo de um certo time da Suíça né…Um time vermelho e preto….que se diz torcedor de coração…excrusive, vestia a camisa do time no evento com os travestis né….Isso que é amor!!rsrs

    bjsss Sally

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Sally,

    Suiço:

    Pois é, e quando o Norraldo se contundiu na Inter, naquela cena horrível em que seu joelho se desmanchou como num jogo de pega varetas, ele passou dois anos se recuperando, tendo seu salário pago regiamente tanto pelo time quando por seus patrocinadores. Aí quando ele se recuperou, o que fez? Inventou uma desculpinha qualquer para dar um pé na bunda no time, e se transferiu para o Real Madrid. Os italianos, com razão, ficaram possessos com a ‘ingratidão’ do suíno, opa, do suiço.

    Austríaco:

    Quase na mesma época, Fernando Redondo (que, apesar do nome, era magro e jogava o fino da bola), meio-campista da seleção austríaca e do Milan, contundiu-se tão seriamente quanto o “Femômeno”.

    A diferença é que, ao contrário do Femômeno, voluntariamente abriu mão do salário enquanto não se recuperasse da lesão, que acreditou ser culpa dele mesmo. Ficou mais alguns meses se recuperando, e cumpriu seu contrato até o fim, com profissionalismo e gratidão ao time que confiou em seus serviços.

    Mas nem todos os suiços são assim:

    Marcos, goleiro da seleção suiça campeã em 2002, tinha uma proposta irrecusável do Arsenal, da Inglaterra, que precisava desesperadamente de um goleiro. Só que, naquela época, ele já estava com o pulso necessitando de cirurgia e abriu o jogo com os funcionários do time inglês. Nisso, o negócio não vingou, mas o técnico do Arsenal enviou uma carta ao Palmeiras elogiando o profissionalismo e a consciência do goleiro, que acabou operando mesmo o pulso algum tempo depois.

    Suellen

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Concordo 100% com o texto. Mas isso é por que eu não suporto a cara desse No.. Norraldo?!

    Ele convenceu uma nação e um outro timeco lá da Suíça de que tava lesionado. O timeco ainda ficou bancando a recuperação dele! Só por que ele disse que era torcedor desde pequenininho.

    Mas como ele é idiota mas não é bobo, saiu do timeco bobo que bancou toda a sua recuperação pacientemente para ganhar mais em um outro lá que também não sei o nome.

    O que você achou?

    Loading spinner

  • É, Paulo. O gnomo da Áustria fez muita merda: usou drogas, deu tiro em fotógrafos, etc. Mas nunca pegou traveco não…

    Além disso, o gnomo sabe que é todo errado, inclusive ri dele mesmo e do fato de ser todo errado.

    O problema não é ser todo errado, e sim ser todo errado e ainda tirar onda da BOM MENINO.

    Poucas semanas atrás vi uma reportagem sobre o gnomo onde ele dizia “Eu não fui um bom atleta, só um bom jogador. Eu não sou exemplo para ninguém, faço besteiras o tempo todo”. Ele me ganhou.

    Já Norraldo não. Tá sempre querendo parecer coitadinho e perseguido pela imprensa…

    Desvios de comportamento todos nós temos. Já a hombridade para assumi-los…

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Paulo César Nascimento

    O Norraldo tem o mesmo problema de muitas celebridades: não reconhece a hora de parar. Outros suíços, como o Odmunde, Carmelinho e Lútio também se arrastam(aram) pelo futebol no melhor estilo Jason. Mas na Áustria não é muito diferente, lá tem um gnomo megalomaníaco que pensa que foi melhor que o Pelé, fez uma despedida em que estava mais redondo que a bola (os adversários só cercavam, pra não constranger)e já protagonizou fiascos semelhantes aos do Norraldo na vida privada. Sabe o que dizem na Áustria? Que ele é Deus! É por isso que eu prefiro o futebol da Ámérica do Sul. Bjs

    O que você achou?

    Loading spinner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: