Sally Surtada: Orkut.

Bom dia! Lá vou eu na minha nova tentativa de variar de tema. Pediram com tanto carinho que eu prometi que os SS desta semana seriam sobre assuntos não-relacionados ao Escroto Mundo dos Cuecas. Vamos falar de Orkut?

Eu teria tanta coisa para criticar no Orkut, que ultrapassaria o limite tirando de duas páginas que me foi imposto pela Madame que divide blog comigo, então, tenho que ser bem específica em nome do tão amado poder de síntese. Decidi falar sobre COMUNIDADES do Orkut que são um desfavor.

Não, não me refiro a comunidades politicamente incorretas. Comunidades como “Flavio Silvino fala baleies” e “Amazônia, vasto estacionamento” me divertem. Adoro um humor polêmico, prova ao menos a coragem da pessoa. Me refiro a comunidades bregas onde a pessoa fica se auto-exaltando. Com certeza ABSOLUTA metade das pessoas que estão lendo isto agora está em uma dessas comunidades e metade destas vai se ofender com esta postagem… Observem eu não me importar e ofendê-los mesmos assim:

EU SOU PARA CASAR – Sério, precisa exaltar esta… errrr… “qualidade” em uma comunidade do Orkut para todo mundo saber? Isso é uma coisa que se percebe com a convivência, com a intimidade. Eu desconfio de quem ostenta muito uma coisa. Geralmente quem ostenta muito uma coisa o faz justamente por ela não ser verdade. E quando pessoas que estão em comunidades assim também estão aomesmo tempo em outras que contradizem essa vocação? Rolo de rir. Temos que ter vergonha na cara, né gente? Dizer “sou para casar” e participar de comunidades como “Chifrei mesmo” e “odiada pelas namoradas” ficar vergonhoso.

Impressão que me passa: A pessoa tem uma puta fama de vadia ou de homem galinha e está tentando desesperadamente se livrar dela

CAUSO NA BALADA – É o oposto da anterior. Você “causa na balada”? Parabéns para você, você é foda mesmo, hein? Badala muito, sai muito, é muito popular… Só nos resta saber o que essa pessoa causa na balada… seria vergonha no namorado? situações constrangedoras aos amigos? Ou será que ela causa repulsa de desconhecidos, humilhação nos seus pais e risadas nos transeuntes?

Impressão que me passa: Pessoa sem vida social, meio encalhada, querendo tirar onda de quem faz e acontece.

DEUS ME DISSE: DESCE E ARRASA – Ok. Você é especial. Palmas! Tragam uma medalha! No meio de bilhões de seres humanos, Deus (coitado, sempre sobra para Ele) te disse “Desce e arrasa”. Muito bom, quase me convenceu de que você é uma pessoa segura e que tudo que você faz é um arraso. Agora… precisa ostentar seu arraso na frente de outros pobres mortais, como eu, que não arrasam?

Impressão que me passa: Pessoa insegura, carente, meio loser, meio fracassada, que quer passar ao mundo a mensagem de que ela vale muito e é competente.

SUA INVEJA É MEU IBOPE – Tem várias derivações: “Me inveja? Entre na fila” e similares. Existem seres humanos que acreditam que qualquer crítica é inveja. Qualquer opinião desfavorável é inveja. Qualquer coisa negativa que lhes acontece é inveja. E até mesmo câncer seria inveja. A causa de todos os males do mundo é a inveja. Ok, então tá. Todo mundo te inveja. Não apenas isso: todo mundo te inveja e você faz questão de contar de forma pública como você é invejada. Você deve ser uma pessoa muito fodona mesmo, hein? Tanta gente te invejando…

Impressão que me passa: pessoa louca para ser notada, que não assume que recebe críticas por mérito próprio e opta por creditar qualquer coisa que lhe desagrade à inveja.

DESCULPE, MAS SOU INTELIGENTE – Sei. Bom senso e bom gosto todo mundo tem, né? Uma pessoa tão inteligente, que além de ser inteligente ainda ostenta a própria inteligência em um meio público. Tenho certeza que se Albert Einstein tivesse Orkut ele também entraria nessa comunidade, não é mesmo? O que mais me fascina é que estas almas inteligentes nem ao menos escrevem no idioma pátrio de forma correta.

Impressão que me passa: A pessoa não é inteligente, posta um monte de corta e cola, não costuma ter o hábito de leitura, tem pouca cultura geral e muitas vezes não acerta nem mesmo concordância verbal e nominal.

Uma vez já tentei entrar em umas comunidades onde as pessoas se diziam mais inteligentes que as demais. Eu e Madame que divide blog comigo. Decidimos, por curiosidade antropológica, abrir tópicos sobre temas complexos e debatê-los ali: Nietzsche, Efeito Casimir, Manifesto Comunista, AI-5, enfim, uma grande mistura. Não, eles não me pareceram inteligentes. E graças a isso eu ganhei fama de “Troll”, dito como se eu tivesse roubado a senha do banco de alguém ou algo assim. Não ofendi ninguém, não briguei com ninguém, não provoquei ninguém. Entrei e comecei a propor temas. Saiu cada pérola… Infelizmente, quando ficou claro que eles não estavam conseguindo discorrer sobre os temas propostos, fomos expulsos da comunidade.

De certa forma, tenho uma ponta de inveja destas pessoas que se tem em tão alta conta. Só os ignorantes são felizes! Deve ser bom ter o ego blindado e essa falta de senso do ridículo a ponto de atribuir qualquer opinião desfavorável a inveja! Minha vida seria muito mais fácil (e muito mais medíocre) se eu pudesse me portar assim.

Só eu que acho brega as pessoas entrarem em comunidades se auto-elogiando? Qual é a credibilidade disso?

Para cantadas, ofensas, convites, processos e desabafos: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (15)

  • Eu só estou na comunidade desfavor.

    Pra mim é perfeito!

    Ah, o link para a nossa comunidade do orkut está bem visível na barra lateral do blog.

  • Eu gosto das de sátira. Estou em uma Deus me disse desce e arrasa, mas a foto é de um avião caindo, e estou tbm na “eu sou pra czar” descrição: pra quem sempre teve aqueeeela vocação pra ser um monarca russo.
    Uma muito legal que eu vi mas não entrei é a “pareço legal mas sou biscate” eu ri muito com essa, evidente que 75% das pessoas que estão lá não são biscates, mas sim pessoas que se cansaram do lugarzinho comum “sou legal não to te dando mole”
    uma pena que poucas pessoas tenham senso critico suficiente pra perceber a ironia contida na “pareço legal mas sou biscate”

  • Por isso que eu tô numa das melhores comunidades ever: “Finjo que sou burro só pra me enturmar”

    heuheuheuehue

    E para não parecer metida entrei na “Finjo que sou inteligente só pra me enturmar”.

    Morro de rir.

    Que show da Madonna o quê: “Revolução Francesa: Eu fui!”

  • Ahhh eu to na “desculpe eu tenho cérebro” e “desculpe sou inteligente”… mas não to pra me achar, quando entrei na comunidade foi porque tava cansada de ver tanta gente “Desculpe eu tenho peito” Desculpe tenho barriguinha sarada” “Desculpe sou mais arreganhada que bucho de porco em dia de abate!”

    e por aí vai, achei que faria uma diferença… :P

    Mas calma tia sally, até sua visita aos quatis eu vou deixando meus desfavorezinhos de lado eheheheh! Por isso gosto do blog desbocado, as vezes coisas que fazemos tem uma impressão totalmente diferente pras outras pessoas…
    Aceitar críticas ou entender idéias é uma arte!

    aheuehuaehaeiu ainda to fazendo um beeeelo limpa nas comunidades…

    Odeio essas comunidades de inveja e mimimimi!

  • Discutir Efeito Casimir no Orkut? Esse é o tipo de coisa que se vê no Slashdot [http://slashdot.com]. Queria ver os comentários que esse tópico recebeu…
    O Orkut [praticamente] inteiro é um desfavor. Um dos maiores que me vem a cabeça são aquelas frases ‘inspiradoras’: ‘beleivi in your dreans’ e outras coisas do tipo. Isso é um p*** desfavor.

  • Pessoas com esse tipo de comunidade caem MUITO no meu conceito (pior que a maioria tem).

    Adorei quando encontrei a comunidade (quando eu vi ela ainda era sua) “tecla SAP para comunidades”! Diz tudo.

  • …”Deve ser bom ter o ego blindado e essa falta de senso do ridículo …”

    Sally.. eu estou sem palavras.. vc escreveu EXATAMENTE o que eu penso.. eu pensei que eu era um Alien.. pq eu penso EXATAMENTE isso.. rsrsrs

    Existem pessoas que se auto afirmam não só no orkut, mas no dia a dia também. Eu, além de achar graça e ficar rindo opor dentro, sinto aquela vergonha alheia sabe?? rsrsr Muito engraçado!!

    Mas de qualquer forma, assim sem querer defender, mas, vamos combinar que não é qualquer um que consegue debater sobre o Efeito Casimir.. rsrsrsr A menos que seja um físico rsrsrs

    Nessa vc pegou pesado..

    Muito bom o texto..

    Bjos

  • Ninguém envolvente

    Bom…
    Eu já acho que ta tudo errado.
    Sim, Orkut por si só já é de gente idiota que não tem o que fazer e fica mandando recadinho e ainda por cima querendo privacidade.
    Sou anti-orkut. Acho de extremo mau gosto uma pessoa ficar fazendo página ná internet só para mandar recadinhos aos amigos e colocar foto da última farofada do fds. Sem contar que é inutil… pra isso existe e-mail, messenger, modos mais discretos de interagir com família e amigos. Orkut sempre foi alvo de polêmica, todo mundo mete o pau, mas está lá na porcaria do orkut, curtindo seus scraps e etc… Eu tive orkut… só arrumei problema pra cabeça e já tem uns 3 anos que não faço mais parte dele. Ainda bem que o google ta se ferrando com esse tal de orkut e creio que daqui 2 anos não haverá mais esse infortúnio na net!
    Abraço

  • ÊÊêÊ eu não estou em nenhuma dessas comunidades!!rsrs
    Cara, a do “Deus me disse….” é com certeza a pior!!E aquelas tipo assim: “Feminina, linda e carinhosa”!hauahauahauahuaa
    Essas são de matar, né….
    Tava pensando em abrir uma consultoria pra endireitar o orkut dessas pessoas, pobres coitados…tipo: me entregue o seu orkut que eu te farei um cartão de visitas melhor”!

    É cada uma……

    bjsss Sally….falando nisso, tem comu do desfavor no orkut?

  • Eu até alguns dias atras também não tinha orkut, fiz um perfil só pra ver as fotos de um amigo meu que foi pra alemanha e participar das comunidades do desfavor. e do CF. =]

    E é só isso que eu faço mesmo.

  • A Madrasta Má

    Brega demais!!!!!! Afff… essa da inveja então, batida…. sabia que eu não tenho orkut? acho isso coisa do kpeta kkkkkkkkkkkk!!!!

    bjinhos da Madrasta!

  • Mulherzinha Sim!

    Com o perdão da palavra, caralho, esse tipo de coisa no Orkut me irrita muito! Sei que não deveria me incomodar com a vida alhei, mas não agüento essas pessoas que se acham a última coca-cola do deserto.

    Fico pensando o que leva, realmente, um ser participar de uma comunidade “Deus disse: desce e arrara”. Tinha um infeliz no meu trabalho que não satisfeito em ser membro, sempre dizia em alto e bom som: “Eu não me acho. Tenho certeza”. Então tá, né!

    A minha única explicação para tal ego inflado é que a mãe fala a vida inteira que o filho é o CARA e o coitado cresce acreditando.

    Obrigada pela oportunidade desse desfavor de desabafo. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: