Desfavor da semana: 100% Brasileira.

11/02/2009
A advogada brasileira Paula Oliveira, 26, foi agredida por um grupo de neonazistas ao sair de uma estação de trem nos arredores de Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (9), de acordo com o Itamaraty. Grávida de três meses, Oliveira foi espancada, teve o corpo cortado por estiletes, e acabou perdendo os bebês(…)

19/02/2009
A mulher que alegou ter sido agredida, reconheceu diante da polícia ter feito declarações falsas. O decorrer exato e os motivos de tais declarações falsas constituem objeto de uma investigação penal. Por via de um procedimento separado, será investigada a maneira como alguns elementos do interrogatório desta mulher chegaram ao conhecimento público.(…)

Uma mulher mentiu para chamar atenção. Em notícia relacionada: A água é molhada.

Eu já queria falar disso semana passada, mas agressões reais têm prioridade aqui no desfavor. A partir do momento em que os legistas que cuidavam do caso disseram que Paula(da) não estava grávida porra nenhuma(ha), eu já duvidei de TODA a história. Disseram-me que ela teria feito isso (alegar que estava grávida e que foi obrigada a abortar) só para ferrar mais ainda com os neonazistas, que era até compreensível.

Eu não achei. Só uma mulher MUITO burra ou MALUCA teria feito uma alegação dessas sem alguma base. Como não parecia ser o caso de uma mulher MUITO burra, eu fiquei com a hipótese do MALUCA mesmo. E acertei. A nossa representante canarinho já cantou outra história para a polícia e admitiu que a agressão foi perpetrada por um grupo de neonazistas imaginários. Tão imaginários quanto os gêmeos que ela carregava no ventre.

Esse é o problema de gente maluca. Gente assim pode até começar algo direito, mas acaba fazendo merda atrás de merda até acabar nas páginas do desfavor.

Confesso que fiquei furioso quando o caso veio à tona. Sally e eu fizemos tanto esforço para estreitar as relações entre Brasil e Suíça e um bando de skinheads estraga tudo? A história contada por Paula era poderosa, parecia começo de filme. Eu já estava torcendo para ela aprender artes marciais, comprar algumas armas e sair se vingando dos nazistas! (Mas de preferência com uma dublê de corpo nas cenas de chuveiro obrigatórias, aquela barriguinha não venderia bem…)

O caso gerou comoção nacional, tanto aqui como lá. Passeatas na Suíça, comentários duros por parte dos diplomatas brasileiros, a notícia correu o mundo. Uma pobre mulher grávida sofrendo um crime de ódio apenas por ter nascido num país diferente de seus agressores.

Todo mundo feito de otário. Mas ao contrário de outros casos onde eu me divirto quando enganam a população, esse não teve tanta graça. Paula Oliveira não é uma troll, Paula é só uma pessoa maluca e carente que blefou muito mais alto do que seria razoável. Eu não considero um feito contar uma mentira desse tamanho e não ter capacidade de manter. A graça é justamente manter os otários bem otários.

E como todo aspirante a troll sem talento para tal, Paula vai sair pior do que entrou e ainda vai espalhar sua merda para cima de muita gente que nada tem a ver com o caso.

E eu nem estou falando da nossa imagem internacional, caros compatriotas. O Brasil é reconhecido mundialmente como uma república das bananas recheada de mulatas, jogadores de futebol e doenças tropicais. Não é como se tivéssemos alguma reputação a zelar.

E muito menos da imagem de mulheres ou de advogados. Mulheres são desesperadas por atenção e advogados são todos mentirosos. Pissing in an ocean of piss, etc.

Mas a imbecil do aborto imaginário representa uma outra classe, essa sim com uma imagem que deveria ser protegida. Os imigrantes na Europa. Cada um dos países que formam o bloco europeu tem um ou mais partidos de extrema direita, que culpam a imigração por todos os problemas possíveis e imaginários de seus países.

(Não que seja exclusividade deles, tem muito babaca por aqui que acha que os nordestinos estragaram o sudeste.)

Alinhamentos políticos à parte, esses partidos são reconhecidamente nacionalistas. Para quem não sabe, nazismo é uma derivação da palavra alemã para Nacionalismo Socialista (ou algo assim…). Então, percebam a merda: Grande parte dos países europeus flerta com políticas assustadoramente parecidas com as que Hitler empregava em seu regime desfavorável aos judeus.

Os tempos são outros. Ao invés de escolher um povo específico para culpar pelos problemas causados pela sua própria incompetência, esses nacionalistas culpam qualquer pessoa que cruze suas fronteiras. Os estrangeiros roubam empregos E são vagabundos criminosos. (Ei, ninguém disse que esses partidos eram muito bons com lógica simples…)

Hitler fez uma coisa boa, contanto: Queimou o filme de todos esses idiotas por tabela. Realmente é muito difícil para qualquer outro país do mundo tentar algo parecido sem tomar pressões enormes da sociedade internacional instantaneamente. Mas dá para “maquiar” um pouco as coisas e usar a liberdade de expressão comum nos países evoluídos para continuar com o “sonho”.

O SVP, Partido do Povo Suíço, é mais um desses partidos. E vai DEITAR E ROLAR em cima dessa história. Finalmente eles vão poder dizer que foram vítimas de um estrangeiro e não ter que ouvir aquelas argumentações lógicas chatas que acabam com eles. Nossa compatriota, idiota, resolveu que daria mais veracidade à história talhar a sigla deles em seu corpo. O partido em primeiro momento ficou sem graça, deu apoio e agiu de forma bem correta. Foram recompensados com uma das melhores publicidades que poderiam imaginar.

O desfavor da semana nem é a maluca da Paula ou a família dela, que insiste que sua queridinha é a vítima. O desfavor da semana é o empurrãozinho que essa brasileira deu na causa do grupo mais perigoso da Europa: Os nazistas do armário.

Obrigado por nada. Da próxima vez escreve um X no pescoço.

Para contratar minha gangue de neonazistas imaginários, para saber como fazer abortos de fetos inexistentes: somir@desfavor.com


Quando tudo estourou eu acreditava nela. Na minha cabeça, ninguém seria tão burro de forjar uma coisa facilmente constatável como uma agressão. Talvez a gravidez sim, em um momento de raiva, para aumentar a pena de seus agressores, mas não a agressão em si. Lembro das minhas aulas de medicina legal na faculdade, o tempo todo eu me pegava pensando “Pqp, os legistas podem descobrir TUDO mesmo!”. Nunca, eu disse nunca, tente enganar um legista!

Pois bem, a moça em questão é muito burra. Mentiu de forma absurda e achou que poderia enrolar toda a imprensa e o judiciário. Em entrevistas com colegas do antigo trabalho dela, todos foram unânimes em dizer que ela mente que nem sente. Mente o tempo todo, mas como ninguém a confronta, acha que os outros acreditam e continua mentindo. Sabem como é, mentiroso costuma perder a noção da mentira gradualmente, vai subindo degrau por degrau, piorando suas mentiras, até que chegam em um patamar inverossímil a ponto de nem uma criança de cinco anos acreditar.

Li na imprensa que o advogado de defesa quer alegar algum tipo de insanidade. Não vai colar. Paula não é maluca. “Mas Sally, para inventar uma mentira assim, a pessoa tem que estar maluca!”. Discordo. Tem muita gente carente, armadora e intriguenta que vive de contar mentiras, algumas que até desabonam sua conduta. Mentem que nem sentem, por uma série de motivos que não doença. Gente malandra que quer se dar bem (ou vocês acham que a suposta doentinha mental não ia pedir uma gorda indenização do governo suíço?), gente que mente para receber atenção porque não segura o rojão de não ter brilho próprio, gente que mente para se vitimizar, enfim, por milhões de motivos babacas que não doença.

Paula comunicou aos colegas de trabalho do Brasil que estava grávida via e-mail e mandou uma foto de uma ultra de gêmeos que podia ser encontrada no Google. Todos riram quando receberam. Mas não desmascararam a mentira. Apenas ficaram comentando em off quando será que ela perderia o bebê que eles sabiam não existir. E como essa, muitas outras mentiras na vida de Paula vieram à tona: um casamento anterior ao atual que nunca existiu, um noivo que ninguém nunca viu, namoros falsos e várias outras mentiras.

Porque Paula mente? Porque nunca foi confrontada com a verdade. Se os colegas tivessem dito “Porra, Paula, que ridículo, ta na cara que isso é uma mentira e das grandes, para de fazer isso, é muito vexatório!” talvez ela não tivesse chegado a esse ponto. Não porque cairia em si e perceberia como é feio mentir, pois mitômanos não tem vergonha na cara, mas porque não teria platéia. E sem platéia não tem show.

O grande desfavor desse evento todo são as pessoas que a cercam que, por pena, por medo de briga, por preguiça ou por sadismo, nunca desmentiram Paula, nunca a confrontaram diante de suas mentiras escabrosas. Ela começou a achar que podia enganar todo mundo. E é nessas horas que entra a lei. A lei é o limite forçado para pessoas que não sabem se portar em sociedade. Ahhh a lei… como eu amo a lei!

Falar é fácil. Eu já estive em uma situação parecida, convivendo, ainda que indiretamente com uma pessoa extremamente mentirosa. Como achava ela legal, apesar disso, nunca a confrontei. Quando vinham me falar dela, eu dizia “Mente pra caralho, tadinha, mas é uma boa amiga”. De tanto passar a mão na cabeça dela e bater palma para maluco dançar, um belo dia ela alucinou tanto na mentira, mas tanto, MAS TANTO, que eu peguei um nojinho fenomenal e não consegui mais manter a amizade. Deixei ela brigar comigo e fiquei assistindo aliviada. Bastou não perdoar uma série de bate-bocas que eu perdoaria do Somir ou de amigos normais em um piscar de olhos, para selar o fim. Gente, é um alívio… as pessoas contam cada mentira cinematográfica que puta merda, me embrulha o estômago.

É difícil confrontar um mentiroso. Ele sabe que está todo errado e por isso é fato que vai partir para o ataque: vai dar piti dizendo “pensava que você era meu amigo!” e tentando te fazer parecer culpado por duvidar, vai se ofender, vai criar um DRAMA sem proporções. Quem precisa disso nos dias de hoje? Todos nós temos nossos problemas, né? E não são poucos… Haja saco para aturar essas criaturas e seus teatrinhos baratos.

Mas, acredito que seja um dever social confrontar um mentiroso que perdeu a noção da mentira. Quando o mentiroso começa a contar uma mentira por cima da outra e se contradizer nas mentiras, tem que apontar e mostrar “Olha, ta pegando mal, Fulana, veja bem, só estou te alertando porque quero o seu bem, ta ridículo, todo mundo ta vendo…”. Claro que a Fulana vai quicar no calcanhar e te dar alguma dor de cabeça, mas acreditem, deixar a pessoa mentirosa livre leve e solta é pior. Não seja platéia para uma pessoa mentirosa, no começo é até engraçado ver como ela é fodida mentalmente, dá até pena, mas depois, dá um trabalho do cão… haja saco!

Paula achou que podia tudo. Paula achou que seu papo seguro superaria tudo. A polícia local disse que ela parecia muito segura e convincente. Natural, afinal, quem pratica a mentira o tempo todo acaba ficando bom nisso. Mentirosos podem ser muito firmes e convincentes. Mas em algum momento perdem a linha, como diria Rogério Skylab, “perdem a mediatriz” e começam a abusar de forma fantasiosa.

Acredito que Paula tenha que ser punida severamente. Tá pensando o quê? Que é festa da nuvem? Além de sujar o nome do Brasil (mais) no exterior, ainda tentou tirar o mundo todo de otário (o mundo todo literalmente, porque a notícia correu o mundo). Você pode enganar as pessoas por um tempo, mas, mais cedo ou mais tarde, a máscara cai. E quando cai, não tem volta, quem percebe se afasta sem dó. É por essas e outras que tem gente que está o tempo todo brigando, o tempo todo fazendo novos amigos que não duram nada. Deve ser uma merda viver assim.

Fica meu pedido: confrontem os mentirosos, por mais trabalho aparente que isso dê. Não deixem neguinho mentir, mentir e mentir sem demonstrar para a pessoa mentirosa que a mentira está muito aparente. Assim você sai do lugar de platéia e o mentiroso fica sem ter para quem representar. Basta de fazer vista grossa para mentiras escabrosas. É praticamente um dever social apontar uma pessoa mentirosa e segregá-la do convívio do seu grupo. Faça isso, antes que o grupo rache aos poucos, pelo seu bem e pelo bem do grupo.

Para me mandar um e-mail desesperado dizendo que está grávida ou qualquer outra história mentirosa triste que no fundo é só um pedido de atenção, para me mandar uma lista com nome de mentirosos e para sugerir temas: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (10)

  • Interessante ver a opinião de vocês sobre a situação dos imigrantes na Europa nove anos atrás, e comparar com a opinião atual.

      • Sim, muda. Mas fico pensando… geralmente, há sinais que precedem as mudanças. Será que uma parte (não todos, claro)dos ditos “extrema-direita” à época já não estavam antevendo o cenário atual?

        • Tivemos centenas de sinais, tanto que em dezenas de textos estamos afirmando que tudo está mudando, que o pêndulo está virando

  • boa argumentação do somir… a primeira coisa que veio à minha mente qdo a história apareceu. o governo e a polícia suiços não chegaram a acreditar 20% nela em nenhum momento. sabe-se lá que informações a respeito dela já tinham.
    mas a questão é justamente essa do nacionalismo radical, e da puta merda que os imigrantes como um todo já tem que passar em países assim. pq isso que é o foda, os pensamentos nazistas estão no armário, e são vestidos de acordo com a ocasião. paula criou uma pela ocasião.

  • Pô, mas será que ela não mentiu que tava grávida pra fisgar o casamento com o namorado? Depois como explicar que não tava mais grávida, então teve idéia dessa estória. No início deu certo, até o governo brazuka se manifestou e tals. Seria mais fácil fingir aborto de forma que chamasse menos a atenção.

  • Não só admitir que é o filho seja doente, mas psicopata também…

    Essa sua observação me fez lembrar do caso daquele estudante baiano, de medicina, que fuzilou pessoas dentro de um cinema aqui em São Paulo.

    Deixou de tomar os remédios, e passou meses comprando, com o cartão do papai, o arsenal com o qual entrou naquela sala.

    O cidadão era uma bomba relógio, e foi estudar sozinho a mais de 1000 quilômetros de casa, sem sequer um parente distante por perto…irresponsabilidade de pais que, indiretamente, trouxeram a tragédia para outras famílias.

    Suellen

  • Deve ser difícil para a família se dar conta de que um parente próximo, especialmente a filha, é uma mentirosa do caralho. Pais sempre tentam justificar ou não ver filhos que são todos errados, porque os erros dos filhos são o reflexo do erro deles como pais.

  • Ela parece meio psicopata, mas até que a idéia foi boa, se tivesse dado certo ela iria se dar muito bem. Me admira uma advogada e brasileira, ter erros tão primários fáceis de serem descobertos. Poderia ter armado uma história melhor, foi muito noob.

  • Verônicah Julio

    É muito difícil confrontar uma pessoa que mente descaradamente… acho que fico esperando a pessoa se ligar ou se contradizer em alguma das mentiras… e ainda acho que o desfavor da história foi o pai, que deu a cara a tapa e ficou como o maior otário de tudo isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: