Ele disse, ela disse: Tá pedindo morte?

Série implicância: O casal está brigando, ela ataca, ele se defende. O motivo inicial da briga já passa longe do teor da discussão no momento. Depois de algum tempo, ele solta a bomba:

“Você só está nervosa assim porque está de TPM!”.

Ele percebe as veias do pescoço dela começarem a saltar antes de ouvir a maior sequência de insultos que já presenciou na vida…

Homem tem que ouvir o tempo todo que é um retardado incapaz de controlar seus hormônios. É consenso feminino que os homens tem pouca ou nenhuma capacidade de segurar seus impulsos mais primais. Uma das maiores defensoras da teoria da “escravidão hormonal masculina” é justamente a minha CARA companheira do blog.

Não imagino que alguém goste de ser chamado de cabeça fraca. Eu pelo menos não gosto. Mas isso não quer dizer que eu negue o papel da testosterona na minha vida. Oras, os hormônios mexem com o comportamento humano mesmo, isso está MAIS do que provado.

A cabeça de baixo realmente parece tomar algumas decisões em nossas vidas. Algumas decisões nos fazem bem, algumas decisões nos dão sustos pela manhã. É a vida…

É parte de ser humano. Um cérebro que é o ápice da evolução entre todas as espécies sendo constantemente bombardeado com influências pra lá de primais. Os hormônios são a forma da natureza garantir que continuaremos fazendo o mínimo que se espera de uma espécie: Sobreviver.

Na maioria dos casos os homens aceitam seu ponto fraco e tentam conviver com ele. É difícil, mas definitivamente não impossível escapar do apelo da testosterona. Vivendo numa sociedade essencialmente monogâmica, é importante para o homem não correr atrás de qualquer rabo-de-saia que vê por aí.

Como eu conheço a Sally, eu aposto que ela vai pegar uma linha parecida com a minha. Já que os homens tem dificuldade de se controlar, deveriam entender quando a mulher se descontrola por causa da TPM. Que é burrice apontar isso na hora da briga, que só piora as coisas…

DISCORDO. Para mim, gostar não é só elogiar e passar a mão na cabeça. Gostar DE VERDADE é chamar a outra pessoa para a realidade e mostrar quando ela está fazendo uma besteira. Não tem que ser sempre agradável. Até imagino que uma mulher se sinta diminuída quando o argumento “você está de TPM” vem à mesa, mas isso não torna o destempero hormonal menos relevante, isso não quer dizer que 90% da fúria dela não tenha NADA a ver com o problema discutido.

Cacete, se eu estivesse brigando com uma pessoa que eu gosto por um motivo que não se sustenta de verdade, eu acharia um gesto nobre se ela pelo menos tentasse me avisar.

Vocês acham que o homem usa a “carta da TPM” para humilhar, mulheres? Vocês acham que nós, justamente nós homens, não entendemos o que é ter o julgamento prejudicado por hormônios?

Você, querida leitora, acharia normal e compreensível que seu namorado saísse pegando geral só porque seu instinto o diz para “plantar a semente” no máximo de mulheres que conseguir?

Se você respondeu não, vai entender o complemento da minha argumentação. (Se respondeu sim… beijosmeliga)

TPM é a natureza em fúria. Mulheres foram “projetadas” para estar grávidas o máximo de vezes que forem possíveis em sua vida. Só quando a humanidade começou a controlar um pouco mais seus instintos que as mulheres começaram a menstruar.

Sabe por que você sente dor? Para evitar que você detone o seu corpo. Sem esse reflexo e sem a ligação que seu cérebro faz entre dor e sofrimento, você se mataria ou tornaria seu corpo inútil em pouco tempo. Parece sair do assunto, mas é mais uma prova de que a evolução criou nas espécies mecanismos para as manter vivas.

Mulher, a sua menstruação é a natureza te dizendo que você está fazendo algo errado. O certo para sua espécie é se reproduzir em TODAS AS CHANCES que tiver.

Nada mais natural que a evolução puna a fêmea que não engravida. Nada mais natural que esse monte de hormônios circulando no seu corpo durante essa época (do mês) tornem sua vida muito desconfortável. E a evolução foi além: Deixa a fêmea que não engravida tão insuportável que acaba a afastando dos machos.

“Somir, quer dizer que mulher tem que engravidar sempre?”

Claro que não, tolinha. Chegamos num estágio da sociedade em que a espécie se mantém mesmo se as mulheres engravidarem uma vez em suas vidas. Os filhos crescem e viram adultos. Ninguém precisa mais ser escravo dos hormônios.

Mas não é festa. A nossa racionalidade está anos-luz à frente do nosso corpo. As coisas demoram mesmo para mudar nesse aspecto.

Não adianta tapar o sol com a peneira: Mulheres em tensão pré menstrual ficam MUITO mais malucas e sensíveis do que já são. Não é culpa delas, mas é um fato. Um fato que as mulheres tentam negar passando em cima uma camada de sentimentalismo barato.

Não, não é normal começar a chorar, berrar e bater por qualquer bobagem. Se fosse, nenhum homem teria o reflexo de dizer que a mulher está alterada pelos seus hormônios. O homem PERCEBE que tem algo de errado e AVISA. Se ele não gostasse da mulher, deixaria ela dando chilique sozinha e procuraria outra fêmea mais agradável.

Quando uma mulher fica atacada quando é confrontada sobre as motivações hormonais de sua fúria, SÓ ESTÁ PROVANDO QUE É VERDADE. Larguem de drama e assumam que são humanas. Os homens assumem faz tempo e não morreram por causa disso…

Chega de bobagem. TPM não é desculpa para chatice, reclamação e insanidade.
Assim como testosterona não é desculpa para traição. Se pode uma coisa, pode a outra.

Se um homem chega ao ponto de achar uma mulher tão maluca a ponto de dizer isso na cara dela é porque a coisa é séria. Mulher já não regula bem naturalmente e estamos todos acostumados, de um jeito ou de outro.

Concluindo:

É A TPM SIM. Se você fosse assim o tempo todo, ninguém ficaria com você o tempo suficiente para fazer essa acusação.

Para me escrever um e-mail que começa raivoso, se desenvolve com humor e termina com chantagem emocional: somir@desfavor.com


Não nego a existência da TPM e suas implicações. O que me chateia nessa frase babaca é que homem costuma atribuir TODO E QUALQUER aborrecimento feminino aos hormônios. Claro, é muito mais fácil colocar a culpa nos hormônios do que parar para pensar “Qual foi a merda que eu fiz desta vez?“. A culpa é sempre dos outros, ou da mãe natureza, assim fica bem mais fácil. Bem vindos ao Reino Encantado do Auto-perdão. Só entra quem tiver duas bolinhas.

Vejam só uma demonstração prática de como as Madames não tem a menor percepção de nada: eu não fico menstruada, por opção (é o caralho que eu vou aturar essa piada de mau gosto da mãe natureza todo mês), no entanto, a Madame aqui de cima já atribuiu diversas brigas nossas à TPM. “Você está de TPM, Sally?”. Como, Meu Pai Eterno, COMO uma mulher que não menstrua pode ter tensão PRÉ-MENSTRUAL? Perdoe-o, Senhor, ele não sabe o que fala!

Claro, na cabeça de Madame, qualquer revolta minha é infundada. Tudo que me chateia é pouca coisa, é besteira ou é tempestade em um copo de água. Claro, que boba que eu sou de não perceber que os eventos que realmente justificam uma explosão de fúria são um arranhão no carro ou o Timão perder um pênalti. Me perdoem, meu bom senso está prejudicado pelos meus hormônios femininos enlouquecedores, que me fazem achar que um incêndio na cozinha é motivo suficiente para gritar (sim, a cozinha pegou fogo, eu gritei e ele perguntou se eu estava de TPM). Com licença, vou rasgar dinheiro e comer bosta.

A questão não é a TPM em si, e sim a forma como os homens a utilizam para desqualificar qualquer crítica, reclamação ou sofrimento feminino. Nem tudo advém de hormônios, sabiam meninos? Algumas vezes, nossos hormônios estão ótimos e a causa do aborrecimento são VOCÊS, Madames!

E vamos combinar que em parte homens tem culpa de uma eventual TPM. Desde sempre o método anticoncepcional costuma recair sobre a mulher. A maior parte delas (eu inclusive) se entope de hormônios feito um frango porque as Madames se recusam a usar outros métodos anticoncepcionais que não seja a camisinha. Enchemos o rabo de hormônio em prol do casal para depois escutar as Madames resmungando “Que foi? Tá de TPM?”.

Essa Madame aí de cima, por exemplo, deu um FANIQUITO quando eu fiz a sugestão de um método anticoncepcional que consiste em apenas 15 segundo de exposição dos testículos a um laser INDOLOR, que evita a produção de espermatozóides por seis meses. INDOLOR, REVERSÍVEL E NÃO HORMONAL. Ele começou a me chamar de louca para baixo, gesticular, e dizer palavrões permeados por “LASER NO MEU SACO? TÁ MALUCA? TÁ MALUCA?“. Ok, eu que me foda e continue cultivando meu câncer de mama desde cedo, enchendo o cu de hormônios, e de preferência CALADA, sem externar os efeitos colaterais disso, que dentre eles, poderia ser a TPM (que por sorte, no meu caso não é). Ingrato? Não, não, eu é que devo estar de TPM.

Homens tendem a não validar um sofrimento que eles não compreendem. Isso é muito revoltante. Se ELE não compreende, se não é justificável dentro dos critérios DELE, então é “uma bobagem, para de besteira“. Ora, quantas coisas masculinas para mim são uma bobagem e nem por isso eu saio desmerecendo o sofrimento alheio? Eu, e a maior parte das mulheres, temos a capacidade de respeitar ainda que sem compreender (ou alguém aqui pensa que eu acho sensato não poder divulgar uma foto minha?) Somos criaturas mais generosas e menos donas da verdade. O que recebemos em troca? Temos nosso sofrimento resumido a uma mera questão hormonal, com as Madames se eximindo de culpa e jogando a responsabilidade na biologia.

E mesmo que a mulher seja uma LOUCA, que esteja em um surto demoníaco de TPM, qual é o benefício de jogar isso na cara dela? Homens entram em surtos em determinadas ocasiões também (pergunta para a Madame aqui de cima como ficou seu humor quando o Timão caiu para a Série B… TPR – Tensão Pós Rebaixamento) e nem por isso ficamos metendo o dedo na ferida, expondo e ridicularizando suas fragilidades. Muito pelo contrário, temos a generosidade de entender o contexto do aborrecimento e apenas consolar.

Mas não adianta, o Somir é uma puta barata que se prostituí mentalmente até as últimas consequências para provar que está certo em uma argumentação. Ele vai dizer, como já disse na minha cara diversas vezes, que alteração de humor de mulher é TPM sim. Da mesma forma que dizia que eu estava de TPM mesmo sem ficar menstruada. Madame: eventuais alterações de humor podem ter outros motivos, infinitos motivos. Cito alguns só para você ficar esperto: risco de ser demitida, desconfiança de alguma doença, algum desconforto físico, dívidas, briga com o amante e até mesmo uma indigestão. Sem contar, é claro, como os motivos que OS CUECAS promovem. Não, Somir, nem sempre é TPM. Está na hora de vocês assumirem responsabilidade pelas merdas que fazem conosco e parar de botar na conta da mãe natureza.

Se for para tentar classificar todas as nossas atitudes como consequência de um fator fixo, sugiro aos Cuecas que estão lendo criar uma nova modalidade: TP___ (complete com a letra do seu nome). Eu dizia isso à Madame aqui de cima: “TPM é o caralho, estou com TPS – Tensão Pós Somir”. Sim, meus queridos, 90% de chances que a origem da nossa ira seja de uma pisada de bola sua e não dos hormônios. Vamos dar a César o que é de César (a Somir o que é de Somir e assim por diante).

Mulheres, não aceitem mais essa babaquice de TPM, até porque, TPM tinha sua avó, hoje existem mil remédios para não sofrer mais com isso e para não ficar mais menstruada. Perdoem o Somir, ele parou no tempo, ele não sabe disso. Mulher com TPM só de for NA ROÇA, em lugares que mal tem luz elétrica e água encanada, como buraco onde ele mora. Só sente TPM quem quer, quem não procura um médico.

E por fim, gostaria de dizer, Somir, que você é muito valente em voltar aqui todo se querendo e me confrontar novamente dessa forma ridícula e com mil alfinetadinhas implícitas. Me recusei a devolver no totozinho, na indiretazinha, em off. Pare de dar indiretazinhas e mostra a carinha para a briga, fica mais honesto e menos vexatório. E se engrossar mais comigo na semana que vem, vou engrossar o dobro de volta, estamos avisados?

Para me perguntar qual é o remédio que eu tomo para não ficar menstruada, para dizer que eu estou de TPM e para saber mais sobre o laser no saco do seu namorado que vai te salvar de tomar pílulas criadoras de celulite: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (4)

  • Bem-vinda,
    A Milady aqui disse que não vai se submeter à vascectomia porque diminui a quantidade de sémen…
    Azar o meu, eu que encha a cara de comprimido.

  • Sinto-me desconfortável quando vejo o quanto as mulheres se entopem, como você bem disse, de hormônios como um frango. Tostar o saco para dispensar a camisinha, bem como essas bombas-relógio químicas, parece, nessa perspectiva, no mínimo razoável, não só para dar mais prazer ao homem, quanto também para a mulher…

    Suellen

  • É que homens são muito limitados, então eles acham que tudo que acontece são os hormônios. Eles não tem neurônios, só tem hormônios :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: