Sally Surtada: Cantadas

Estou eu em uma viagem de férias andando por uma fazendo, quando passo por um senhorzinho de uns 80 anos que capinava sua plantação. Fiquei comovida com a cena, um idoso que mal podia andar arando a terra, plantando, regando, com a pele castigada pelo sol… comecei a pensar em como é dura a realidade para algumas pessoas… até que o filho duma puta do velho vira para mim e solta a seguinte cantada: “Ô… Bunda boa de plantar caralho”.

Este desfavor de cantada me fez refletir e ter vontade de escrever sobre o tema. É um tema arriscado, todo mundo já escreveu sobre isso. É um tema batido. Vamos ver se consigo trazer algo de novo para vocês.

Na minha cabecinha tosca, eu sempre achei que homem passava cantada por diversão, quase que um esporte. No máximo uma coisa do tipo “Se colar, colou”. Mas em minha pesquisa de campo, pude constatar que eles pegam mais mulher com cantadas baratas do que podemos supor.

Vejam o que eu não faço em nome do blog… Estava eu indo trabalhar quando um popular me solta a seguinte pérola: “Com um cuzinho desses você está convidada a cagar lá em casa”. Parei, respirei fundo, dei meia volta e fui falar com ele. Me apresentei e perguntei o nome dele, o qual não vou revelar, porque ele é casado. Chamei-o para conversar. Disse que escrevia um blog onde só falava mal de homem e queria entender melhor esse comportamento. Tomei um suco com o popular enquanto ouvia sua explicação.

Claro que ele quase morreu do coração quando voltei e me apresentei. Depois ficou muito desconfiado, me perguntou se tinha uma câmera escondida ou se era uma pegadinha. Fui ganhando a confiança dele e ele foi falando. Me contou que ganha muitas mulheres assim. Não de imediato, mas a longo prazo. Para ele, cantada é investimento. Disse que sempre cantava uma mesma moça que trabalhava ali perto, até que ela de alguma forma se afeiçoou por ele. “Mulher é um bicho danado de carente” – ele disse. Um dia, a mocinha passou e ele não percebeu, estava distraído. Ela viu que ele não a cantou e reclamou! Disse algo como “Não vai falar nada hoje não?” em tom de brincadeira. Ele, todo se querendo, respondeu algo como “Desculpa, Meu Amor, não te vi! Me perdoa! Logo hoje que você está mais linda que nunca…” e engataram uma conversinha. O popular faturou a moça.

Perguntei a ele se as mulheres não ficavam irritadas dele passar seu dia ali cantando todo mundo e ele me disse que para elas é muito mais fácil acreditar que elas são especiais e que ele só faz isso com elas do que acreditar que são mais uma. Fiz cara de dúvida e ele disse “Olha Dona Sally, eu sempre digo que só fiz isso com ela porque nunca me senti tão atraído assim por uma mulher e elas sempre acreditam, em time que tá ganhando não se mexe, né?”

Ao final ele foi muito educado comigo. Perguntou se eu tinha ficado ofendida com a cantada e eu disse que achava que ele tinha pegado um pouco pesado. A resposta não poderia ser mais engraçada: “Foi mal ae, Dona Sally, não falo mais do seu cu não, prometo. Mas falar que ta bonita pode?” Não, não era deboche. Nesse ponto você deve estar pensando “Evidente, é um popular idiota que passa cantada em uma mulherzinha qualquer, se fosse uma pessoa instruída jamais cairia em uma dessas”. Não é bem assim.

Conversei com um amigo meu muito bonito e muito pegador, o qual também manterei o nome em segredo, pois tem uma namorada. Ele é muito mais articulado na fala e mais sofisticado na cantada, porém, na essência, segue a mesma linha do popular. Ele me disse que cantada que funciona com mulher é aquela que faz a mulher se sentir especial. Por isso, se chegar e mandar um modelo de cantadas basicão (que ele chama de 1.0) do tipo “Sabia que você é linda?” a mulher vai dar um fora violento.

Mas, se ousar, mesmo baixando o nível, porem fazendo ela se sentir especial, a receptividade é maior. Basta dar um mínimo de atenção, reparar em algum detalhe ou contar alguma mentira que faça a mulher achar que ela é especial. Por exemplo, ele me contou que certa vez ficou com uma mulher depois de dizer “Faz muito tempo que eu não tenho vontade de namorar, mas olhando para você, posso ver que você é especial. Só uma menina muito diferente do resto tem o cuidado de olhar para o ascensorista nos olhos, é disso que esse mundo precisa, de pessoas mais humanas (…)”. Saiu várias vezes, comeu e nunca mais ligou.

Em resumo: porque eles passam cantada? PORQUE ADIANTA. Por tentativa e erro eles descobrem o que costuma dar mais certo, dentro de suas realidades sociais, e aplicam. Se de cada dez, pegarem uma, já valeu a pena. E sim, eles contam uns para os outros quais as cantadas que costumam dar certo. Tem até o que eles chamam de “cantadas da moda”, quando uma cantada dá tão certo que começa a ser usada de forma incontrolável e acaba ficando manjada pela mulherada e perde seu efeito.

Cantada é sempre uma mentira agradável. Principalmente aquela para te fazer sentir especial. Ele já deve ter dito as mesmas palavras para mais vinte naquele mesmo dia. Não se acredita em cantada, seja na rua, na festa, na boate, no Orkut ou no MSN. Escute, deixe seu ego sorrir e depois descarte. Se todo mundo fizer isso, eles vão ter que começar a nos dar bens materiais para nos seduzir, porque cantada não vai bastar! Hahahahaha!

Para me mandar cantadas baratas, pedido do MSN do meu amigo gato ou comentar cantadas toscas que tenham recebido: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (21)

  • Depois que eu li Caulo Poelho em português e em outros idiomas para escrever o Processa Eu, acho que faço qualquer coisa em nome do blog!

  • Anônima, venha ao Rio de Janeiro e você verá que no contexto onde eu vivo QUALQUER pessoa portadora de buceta recebe não uma, mas VÁRIAS cantadas por dia, mesmo que tenha um peso de três dígitos e um olho de vidro.

    Aqui no Rio não é mérito NENHUM receber cantada, ainda mais essas baixo nível.

  • Paulo César Nascimento

    Sinal de que o velho agricultor não lê o desfavor., senão ele saberia que você não planta este gênero de hortaliça no terreno mencionado… :P

    Bjs

  • Sally eu acho que o que cola não é a cantada insistente, mas a insistência na cantada, não sei vc, mas normalmente os caras me vencem pelo cansaço.
    Quase nunca me interesso por ninguém de cara, então depois de trocentas mil cantadas, elogios, msgs, emails, e etc eu penso: Pq não né? Se o cara ta insistindo tanto deve tá afim mesmo.
    Ele até que é bonito…
    Levemente engraçado….
    E aí começo a ver as qualidades, e resolvo dar uma chance.
    Poucos foram os que insistiram muito, e que eu não dei pelo menos uma chance(só os realmente NADA A VER).

    Fica a dica homens.

  • Ah…eu esqueci de dizer que adoro muito essas postagens do Sally Surtada também. E de dar os parabéns, porque se vc realmente foi entrevistar o cara, putz, vc é muito doida!!! hahaa Nota mil!

  • Fala sério, o tal de 80 anos já devia tá caducando pra falar uma coisa daquelas. Tá certo que tem de ser original, mas achar que baixando o nível cola, só se for mulher muito vadia. Se me mandarem uma baixaria eu vou responder pior ainda, pra ofender o Zé Ruela e posto que vai ficar super envergonhado!

  • εïз Jennie εïз

    tenho um colega que sempre vem me zuar… ele fala q gosta testar as cantadas dele comigo pq sou sincera.. falo sempre q são todas ruins ahuhauha
    o nivel das piadas q ele conta tb… pedreiro da de 10×0 nele.. só nao sei se ele consegue ficar com alguém com essas cantadas ahuahuhaua

  • Pode ter a autoestima no céu, mas qual mulher não dá um sorrisinho por dentro qnd recebe uma cantada, mesmo as ruins?

    E se for de baixo nível, a gente até dá uma interpretada conveniente e entende o elogio.

    E só. Não precisa passar disso. A menos que valha a pena ou a carência estiver mesmo muuuuito grande.

    Sally, muito bom o texto e a disposição de entrevistadora. Mandou benzaço!!

  • Muito bom o texto e não ficou clichê, apesar de ser um assunto já bem explorado! Já ouvi trocentas coisas diferentes e algumas absurdas também, mas se tem uma cantada que ñ esqueço: “Aí mina, tô no maior love por você, vamos firmar o bonde do amor?”
    Definitivamente insuperável!!!

    FirsT!

  • Sally, acrescento que as mulheres também trocam figurinhas quanto a cantadas recebidas. É claro que sabemos que as aceitamos, mesmo não acreditando mesmo nelas. Na verdade somos como o tiozinho falou, carentes pra carai. Mas se o teu amigo gato quiser cantar no meu telhado…rsrsrsr

    bjus. Como sempre, ótimo texto

  • Eu não iria querer uma mulher pela qual eu precisasse usar de bens materiais para seduzi-la… Se fosse para uma relação casual, melhor procurar uma profissional que uma amadora, alguém de alto nível, com um corpo perfeito e muita experiência, sem enrolação. E o custo ainda seria menor.

    Nunca fui de passar cantadas, eu só converso e flerto, na verdade eu recebo mais do que dou(sobretudo de caixas de supermercado e de coroas também, nos carrefours da vida).
    Hoje em dia as mulheres são bem agressivas…

  • Eu já recebi uma cantada assim

    ”Por favor, você poderia me emprestar sua caneta?”

    ”Agora me diga, qual é seu telefone?”

    Isso na rua

    Parabéns, Sally.

    A do cuzinho entrou pra história. hahaha

  • vixee.. se meu namorado dependesse de cantada pra se dar bem comigo..tava perdido!!! uma vez achei uma promoção q tinha q passar uma cantada e a melhor levava o premio e mostrei pra ele, ele se inscreveu e me mostrou a cantada… afff… no mesmo nivel do “vc é o ovo da minha marmita” TERRIVEEEL!!! aidna bem q ele me ganhou mais com as atitudes do que com as palavras ahuahua

    tem ALGUNS homens q sabem falar e são convincentes… realmente te fazem sentir especial…

  • Coragem seu nome é Sally!

    Sempre ignoro cantadas, SEMPRE!

    Amigos meus reclamam que fazem sinal, shhh pra mim e eu não olho. Quer que eu olhe, chama pelo nome!

    Escuto coisas tão bizarros que confesso que sempre pensei: um dia tomo coragem e interpelo um desses babacas de frente.

    Seu relato é perfeito, apenas prova o que eu já sabia: são todos babacas e eu realmente faço bem de não olhar para trás.

  • Pq diabos eles têm que fazer a gente se sentir especial????

    Eu já ME sinto especial. Eu já SOU especial.

    [Só pelo fato de não sentar o sarrafo em marmanjos populares de mau gosto. ]

    Se mulher não fosse um bando de neuróticas com baixa estima e carências preenchíveis com comida OU um “um bicho danado de carente”, esses seres não iam se criar.

    A culpa é NOSSA. :O

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: