Desfavor da semana: Boa, campeão!

Assunto da semana. Indiscutível (para o Somir). A seleção argentina levou acachapantes SEIS gols da Bolívia, provavelmente a goleada mais humilhante da história futebolística do país.

Um blog voltado ao público brasileiro achando que uma derrota da argentina é um desfavor? Pois bem, com exceção da Sally, a derrota em si não é desfavor para ninguém daqui. Agora, o que aconteceu antes e depois do jogo… Isso sim é um desfavor universal.

“A trolha que eu levei era deste tamanho…”

SEIS A UM? DA BOLÍVIA? DEPOIS DE TIRAR ONDA QUE ALTITUDE NÃO INFLUENCIA JOGO?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Maradona não decepciona. Sempre está fazendo ou falando alguma bobagem. Dieguito já merecia uma menção como desfavor da semana quando assumiu o comando da seleção argentina. Mas naquela semana outras coisas surgiram e acabamos falando de outra coisa. Não me preocupou nem um pouco porque eu sabia que era só questão de tempo até ele garantir um espacinho aqui. Pois bem hermano, sua vez chegou.

Maradona é amigo pessoal de Fidel Castro e todos os desfavores ditadores comunistas de quinta-categoria da América Latina. Para quem não lembra, foi se “tratar” em Cuba quando quase bateu as botas de tanto se drogar. Bem que dizem que é bom ficar longe da civilização quando se quer ficar limpo.

E na sanha de defender os interesses de um dos três patetas latinos, Evo Morales, foi mencionar publicamente que a altitude de La Paz não era obstáculo quando o assunto era futebol. Tenham em mente que dizer que altitude (ar rarefeito) não influencia desempenho atlético de quem vive no nível do mar é mais ou menos como dizer que um tiro na cabeça não mata. Sim, existem exemplos raros de pessoas que não sofrem esse efeito, mas não quer dizer que o FATO CIENTÍFICO deixa de existir.

Correr por 90 minutos com MUITO MENOS oxigênio do que se está acostumado causando efeitos devastadores na performance de um atleta parece um conceito muito confuso para vocês? Se não, vocês são mais inteligentes que o Maradona.

“Vamos enfrentar a Bolívia e não a altitude.” – Don Diego Armando um Desfavor Maradona

Até quem não entende nada de futebol sabe que a Bolívia entende mais de cocaína do que craque. O país simplesmente não tem nenhuma tradição futebolística e comemora incrivelmente cada vitória conquistada nas eliminatórias. A Argentina, pelo contrário, é uma das grandes potências do esporte no mundo. E tem um time recheado de excelentes jogadores. Faz sentido que eles apanhem de seis a um de um timeco? Se você acha que sim, você é tão inteligente quanto o Maradona.

Depois do jogo e depois de virar piada no mundo todo, o técnico argentino INSISTIU que não fora culpa da altitude. E sim mérito e demérito dos times envolvidos.

“A altitude não influenciou” – Don Diego Armando uma Empacada Maradona.

Além de chamar a seleção que escolheu de ridícula, ainda jogou contra a causa que defendia com um exemplo que jamais vai ser esquecido.

Maradona pode ter dado o primeiro passo na reinstituição da proibição da FIFA em relação a jogos disputados em grandes altitudes. Os JOGADORES da sua seleção disseram que era culpa da atitude. Inclusive a grande estrela do time: Lionel Messi. (Só o genro dele que não reclamou.)

Fico imaginando se os seis gols que levaram da Bolívia não foram uma punição cármica por aquele ROUBO na Copa de 78. Para quem não sabe também, a Argentina comprou o time do Peru e fez seis neles para bater o Brasil no saldo de gols e disputar a final. (Ou seja: Ganharam as duas copas que ganharam “metendo a mão”.)

Justiça poética!

Devaneios à parte, o verdadeiro desfavor da semana está muito além das quatro linhas do gramado. Maradona sabia muito bem que a altitude influenciaria seus jogadores, só não esperava que as coisas saíssem tanto de controle. Tirou onda e quebrou a cara.

E por motivação POLÍTICA! É sabido que aqui na América das Repúblicas das Bananas do Sul, futebol e política andam de mãos dadas. Na falta do pão, os jogadores providenciam o circo.

Ao invés de preparar o seu time direito e de não enfiar na cabeça de todo mundo que seria um jogo comum, ao invés de não fazer uma festa antes do jogo motivando os bolivianos, ao invés de fazer o seu trabalho, Dieguito resolveu puxar o saco de um dos líderes de esquerda do continente e reafirmar sua “dedicação à causa”. Dedicação altamente suspeita, já que duvido que seu salário polpudo seja destinado à diminuição da desigualdade social.

Fanfarrão, inconseqüente e bravateiro. Assim como os outros socialistas de fachada que tanto nos atrasaram como continente. E o povo acha lindo.

O desfavor da semana é que assim que a Argentina fizer um jogo bom novamente (o que não deve demorar muito), tudo volta ao normal. E as motivações da derrota argentina em La Paz vão acabar virando assunto de teorias da conspiração.

E o circo nunca vai sair da cidade.

Para passar atestado de analfabeto funcional dizendo que não concordei com a Sally hoje, para saber mais sobre a Copa que os hermanos roubaram, para me chamar de reacionário: somir@desfavor.com


Esta semana bombou de desfavor. Tá na primeira página dos jornais de hoje: o Brasil usa suas reservas econômicas para emprestar 10 bilhões de dólares ao FMI (em vez de usar com sua população, investe no FMI, que sempre explorou e fodeu com a gente). A Google está colocando câmeras nas ruas para criar um primo do Google Earth, o Google Street, e já está dando merda: é um tal de neguinho flagrar o parceiro entrando na casa de amante… evasão de privacidade violentíssima poder ver todas as ruas em tempo real no seu computador! São tantos desfavores que teve até Arnaldo Antunes lançando CD INFANTIL!!! Mas nãããão, Madame não quer falar sobre nada disso. Madame quer falar sobre sua obsessão: Diego Maradona.

Lá vou eu mais uma vez para uma missão kamikaze. Não sei se vocês repararam, no Desfavor da Semana, ao contrário do Ele Disse Ela Disse, nós CONCORDAMOS um com o outro. Na maior parte das vezes, por motivos diferentes, mas no mérito, concordamos. E eu tenho que concordar que foi um Desfavor Maradona tirando onda e logo depois tomando um sacode da fraca seleção boliviana.

Não, eu não compro o discurso da altitude. Um jogador tem que estar super-hiper treinado, preparado para qualquer adversidade. Considerando o salário que eles ganham, tem que jogar bem na neve, no deserto, na altitude e até debaixo d’água. Se fode todo, treina dez horas por dia, dá seu jeito. Por um salário muito menor eu enfrento adversidades muito maiores no meu trabalho todo santo dia.

Quando queriam proibir a realização de jogos em locais cuja altitude pudesse comprometer o rendimento, Dieguito foi o primeiro a quicar no calcanhar e dizer que não precisava. Pois é, e não precisa MESMO. Dieguito estava certo, independente dessa derrota.

E já que estou aqui para levar pedrada na testa, vou falar mesmo: não acho errado tirar onda não. Eu GOSTO do jeito do Maradona de ficar tirando onda. Eu GOSTO de pessoas debochadas (caso contrário, não teria namorado a Madame aqui de cima, certo?). O cara foi um dos melhores jogadores do mundo, deixa o cara tirar onda, porra! A Seleção Argentina estava em segundo na tabela no dia em que ele tirou onda (enquanto que o Brasil estava em quarto). Tinha mais é que tirar onda mesmo! AGORA é que não pode mais, graças à cagueta que fizeram. Mas na época em que ele tirou ondinha, tava podendo.

“Mas Sally, você desaprendeu a escrever com coerência? Você diz que a marra dos argentinos é o desfavor da semana e até agora só defendeu eles…”. Calma, meu leitor brasileiro. Eu vou chegar lá.

O desfavor ENORME que aconteceu, muito mais do que tirar onda, muito mais do que perder, muito mais do que queimar a língua falando de altitude, foi a armação por trás disso. Alguém aqui já teve a curiosidade de verificar como foram os resultados de todos os Bolívia x Argentina da história? Pois é, extremamente suspeito que a Argentina tenha perdido de goleada para a Bolívia. Ele tirou onda porque tinha CERTEZA que ganharia, e GANHARIA MESMO, não fosse um pequeno detalhe…

Tudo fica mais claro e mais fácil quando você começa a investigar, a ler e a entrar em contato com pessoas que moram lá. Quando você descobre que situações políticas tornam extremamente necessária uma vitória da Seleção para distrair o povo e que corre dinheiro solto para isso, inclusive declaradamente, como por exemplo no caso de uma empresa de TV dona dos direitos de transmissão da Seleção Boliviana, que ofereceu publicamente o valor de ONZE MIL DÓLARES POR CADA GOL MARCADO PELA BOLÍVIA (está no Google, podem procurar, eu não estou inventando).

Façamos as contas: a Seleção Boliviana ganhou CENTO E CINQUENTA MIL DÓLARES por ter metido a trolha nos hermanos. E essa foi só a promoção oficial, imagina o que aquele presidente não é capaz de oferecer e fazer para manter o povo no esquema “pão e circo”?

Pensemos com a cabeça de um ex-pobre, drogado e sem um pingo de bom senso e valores morais: sua seleção está lá em cima na tabela, tem três atacantes matadores, ta jogando bem faz tempo, já está classificada… e te oferecem uma grana violenta para em UM jogo tomar um sacode de uma seleção que todo mundo sabe que é fraca, sendo que nos jogos seguintes você pode vencer facilmente e recuperar os pontos perdidos (apenas 3) e o prestígio: o que você faz? EU mando quem me fez essa proposta para a puta que pariu, mas nosso hermanito é um macaco com uma navalha na mão, sempre foi. Duvido que não tenha topado perder por uma boa grana.

ESSE é o desfavor, do meu ponto de vista. A Seleção Argentina se vendendo. Se continuar assim, vamos acabar entregando uma Copa do Mundo em troca do direito de ser sede da mesma Copa anos depois. Deus que me livre disso continuar! Espero que tenha sido apenas um laspo, que não se repita… E caso se repita, espero que ao menos ele NÃO TIRE ONDA ANTES, se pretende se vender! E não fique dizendo que “cada gol parecia uma punhalada no seu coração”.

Para me dizer que faz sentido a Seleção Argentina perder de seis, porque afinal, páscoa é época de chocolate, para me dizer que o Brasil não entregou a Copa de 98 e que Ronaldo realmente teve uma convulsão e para sugerir temas: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (4)

  • lol
    não sou muito ligada em futebol internacional, mas como boa brasileira que sou, tenho que flautear os hermanos uma hora ou outra… e nõ há melhor hora do que esta. tirar onda de bonzão pra tomar 6 e esconder o efeito altitude é risível. vendendo ou não vendendo… é hilariante! XD

  • @Somir = Maradona é o “Fanfarrão-chefe” de desfavores mesmo… agora que virou técnico podia pelo menos mudar de opinião, mas não, preferiu depois desse vexame elogiar os “EXCELENTES JOGADORES” bolivianos. Não foi a altitude de 3000 e nao sei quantos mts que influenciou nao zzzzz – bendita “soberba” que só faz a gente rir hahaha

    @Sally = 0 Brasil amarela pra França desde antes da Copa 98… lembram do Zico em 86? Pois é, ele estava em 98 tambem – a partir dali a França entrava na lista de outros “pesadelos” do Zagallo como Gana nas olimpiadas, Uruguai nas eliminatorias, etc. – quanto pior a fase, melhor jogam contra o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: