Ele disse, ela disse: A conta do motel.

Tesão saciado, lençol amarrotado, tempo acabado e desfavor anunciado: Nos tempos modernos em que vivemos, ainda é obrigação do homem pagar a conta do motel?

Sally e Somir discordam. E pagam para ver quem vai conseguir mais defensores de suas argumentações.

Já adianto que não tenho uma opinião radicalmente contrária à minha CARA companheira de blog e ex-companheira de relacionamento. Não considero radical porque eu aceito a opinião dela. Não acho algo muito racional, mas consigo conviver numa boa.

Até porque não é lá muito inteligente arranjar um problema com uma mulher com a qual você quer fazer sexo tendo a possibilidade clara de conseguir. Esse tipo de manipulação “faz o que eu quero ou eu não deixo você fazer o quer comigo” está no pacote de virtualmente qualquer mulher nesse mundo. Faz parte.

E se tem um momento em que a maioria dos homens é vulnerável é justamente quando eles estão com as calças na mão. Não é a racionalidade que torna a argumentação da qual Sally vai ser a porta-voz na coluna de hoje vencedora.

Entrando nesse território, quem defende que quem puder pagar paga independentemente do gênero ganha de lavada. Vamos lá:

– Dinheiro é um pedaço de papel: Eu sei muito bem que dizer que o homem precisa pagar a conta do motel não é uma questão de “ser comprada”, pelo menos no exemplo que eu conheço da Sally. É uma questão de valorização da mulher que já valorizou o homem com sua presença e esforço. Dizer que paga o motel não faz a menor diferença se a mulher não quer te acompanhar até lá.

JUSTAMENTE por não ser um ato de prostituição que a lógica da argumentação cai por terra. Dinheiro é para ser gasto e só assume significados quando queremos. Se não é uma questão financeira, porque tanta importância para o aspecto de quem paga ou não? Dedicação se paga com dedicação. O motel se paga com dinheiro ou cartão.

– Sexo é um acordo entre duas partes: Se fosse prostituição, vá lá. Mas NÃO é. O acordo, implícito ou explícito, é ir até o motel e fazer sexo. Os dois ganham orgasmos e aquela sensação de que tudo está bem com o mundo por algum tempo. SE o homem tiver o dinheiro e estiver disposto, é uma gentileza pagar. SE ele tem que pagar porque a mulher se recusa, perde o valor e vira OBRIGAÇÃO.

Não era para ser um reconhecimento pelo sacrifício que é ser uma mulher e estar lá linda, maravilhosa e depilada? Bom, se a mulher não vai pagar de jeito nenhum, não tem como saber se ele está pagando porque é um homem à moda antiga ou se está pagando para não sair do motel para a cadeia. Se você nunca paga o motel, transforma isso numa condição. Cadê a graça da escolha dele?

– É um argumento puramente sexista: Dizer que o homem pagar a conta do motel é condição inegociável é basicamente dizer que a mulher merece mais recompensas por querer fazer sexo. Mais ou menos como se fosse muito mais difícil para ela. Ok, a preparação feminina é mais demorada e trabalhosa. Ok, mulher corre o risco de engravidar. Ok, o papel de fêmea é mais vulnerável do que o de macho. Ok, mulher tem uma pressão social grande contra sua sexualidade.

Mas isso não quer dizer que seja fácil ser o homem. Mulher não broxa. Mulher não tem a menor obrigação de conduzir e quase sempre sai como vítima de qualquer problema entre ela e um homem na intimidade. Se por um acaso sua parceira fizer alguma coisa horrível que tire seu tesão, você é um viado. Se por um acaso ela mudar de idéia no último minuto, você é um incompetente. Se por um acaso ela estiver a dois anos sem se depilar, você encara ou encara.

Ser homem é não dar pra trás (ha). Eu não fico reclamando disso e não quero nenhuma compensação pela pressão que circunda a mente de um macho na hora do “vamo vê”. Não é mais difícil para a mulher, é diferente.

Cada sexo com seus direitos e deveres. Mulheres tem muito mais atribuições no pré-sexo. Homens tem muito mais na hora que a coisa está acontecendo.

Depois de tudo terminado, volta o estado de igualdade. O homem corresponde às expectativas da mulher e vice-versa. (Considerando que tudo funcione direito.)

Pedir para pagar a conta do motel por questão de princípios é exigir do homem uma compensação EXTRA por ser mulher. (E depois ainda reclama quando nós dizemos que podemos alguma coisa “por sermos homens”.)

– É problematizar de forma desnecessária: Quando um casal vai para um motel, presume-se que ambos estejam atraídos um pelo outro. E que ambos queiram fazer o que estão prestes a fazer. Bater o pé dizendo que não admite dividir a conta do motel sugere que a mulher está COLOCANDO UM PROBLEMA no caminho caso o homem não possa pagar sozinho. Não sei quanto aos outros homens, mas não me agrada muito quando uma mulher decide colocar uma barreira entre você e ela deliberadamente.

Ou ela não se sente muito atraída por você, ou acha que você vale menos do que meia-conta de motel. Se você é mulher, imagine só se um homem com o qual você concordou ir para um motel decida que não quer mais ir enquanto não lavar o carro. Mesmo que você saiba que ele tem uma razão ideológica por trás disso, não te faria sentir-se preterida por um motivo vazio?

Se você gosta de um homem, não faça a MALDADE de fazê-lo se sentir um fracassado por não poder levar a mulher num motel por falta de dinheiro. Você não ganha NADA de bom em troca disso. Se você é digna de respeito e ele é digno de você, ele vai te respeitar. Não há a menor necessidade de fazer essas “afirmações de poder feminino”.

Mulheres, vocês são livres. Vocês não devem nada para os homens, e os homens não devem nada a vocês. Não há absolutamente nada de errado em pagar metade ou mesmo a conta toda do motel se quiser/puder. Você também vai aproveitar! E considerando que os orgasmos femininos são muito mais intensos que os masculinos, você já nasceu com uma vantagem considerável.

Para dizer que eu sou pão-duro, para argumentar sobre eu não praticar o que prego, para dizer que mulher merece mesmo mais recompensas por fazer a mesma coisa que um homem: somir@desfavor.com


Já falei sobre isso no meu texto “Bastidores” e sempre que tenho oportunidade repito: acho o fim da picada (sem trocadilhos) mulher dividir conta de motel com homem. Tenho certeza que todo mundo vai concordar com o Somir, até porque, os argumentos dele (de hoje, só de hoje) são bem coerentes, e os meus são descompensados. Mas é assim que me sinto, e é isso que vou defender. Posso ser maluca, mas sou uma maluca sincera.

Eu prefiro pagar a conta de gás de um homem do que pagar motel. NÃO PAGO! NÃO PAGO! NÃO PAGO! Nunca paguei, e acredito que vá morrer sem pagar. Porque? Por vaidade. Não pago para alguém fazer sexo comigo, sou boa o bastante e valho a pena (e o esforço) que o Zé Ruela pague o motel, ou me leve na casa dele, ou DÊ SEU JEITO de conseguir um lugar. Sim, porque homem tem que se virar! Eu hein, essa nova geração quer moleza!

“Mas Sally, é justo que homens e mulheres dividam todas as despesas!”. Atentem para a palavrinha mágica: TODAS AS DESPESAS. Ok, partindo dessa premissa, pensemos no seguinte: para ir a um motel com um cueca eu faço depilação ($), faço mão e pé ($), uso um vestido bonito ($$$), um sapato bonito ($$$) uma lingerie bonita ($$$$$), maquiagem ($$), perfume ($$$$$), trato do cabelo ($$), malho ($$$), uso anticoncepcional ($) e perco quase um dia todo da minha vida me preparando para isso! Se é justo que homens e mulheres dividam TODAS as despesas, então vou mandar minha conta para ele, o quanto custa para ele me ver montadinha, pronta, linda e perfumada na caminha do motel. Garanto que ele vai chorar lágrimas de sangue e implorar para voltar a pagar APENAS a conta do motel, que, no pior dos casos, é 1/3 do que eu gasto. (sem contar que depilação DÓI, porra! DÓI MUITO!)

Eu divido jantar, eu pago cinema, eu compro presente. Mas porra, o motel não. O MOTEL NÃO (*respiração alterada). Não tem dinheiro? Se vira! SE VIRA! Nem que me leve para acampar e tente fazer sexo comigo no meio dos mosquitos depois de ter limpado a bunda com uma folha de árvore. TUDO é melhor do que me fazer dividir a conta do motel. Nem me mexo quando o Cueca pede a conta. Mas nem morta que eu divido e nem mortíssima que pago sozinha.

E podem debochar de mim: eu acho que os homens apreciam isso. Homem gosta de mulher-conquista. Uma mulher que divide motel não é propriamente o que se pode classificar como um desafio a ser conquistado. É o Mito da Musa, que um dia o Somir explica para vocês. Se quer me seduzir, me conquistar, me cortejar, basta saber fazer com classe e em alto estilo, que vai virar meu dono (sim, eu usei a palavra DONO, joguem pedras feministas se quiserem). Mas me trate como uma conquista, como algo cobiçado, como algo raro… e não como sócia para pagar a conta da foda!

“Mas Sally, homem tem que pagar tudo para você? Isso não é meio interesseiro?”. Não, caralho! Cansei de dar presentes caros, de pagar cinema, pagar jantar, pagar um sem fim de coisas… Eu posso ser tudo nessa vida menos interesseira (até porque vivo dando fora em ricos e me apaixonando por pobres). E nem estou dizendo que faço questão que o homem pague um motel. Estou dizendo que o homem tem que providenciar a viabilidade do sexo, ainda que seja na casa dele ou mesmo em uma praia deserta e que ele não gaste um centavo. MAS CABE AO HOMEM CUIDAR DISSO, e não à mulher. É tão difícil de entender? É tão sem sentido? Porque quando eu falo isso as pessoas me olham como se estivesse mostrando uma foto do meu cu cheio de purpurina ou oferecendo um canapé de bosta empanada? Sério, esse assunto me faz sentir um ET, incompreendida!

Não cabe à mulher se preocupar em como, quando e onde vai fazer sexo. É dever DO MACHO pensar nisso. O dever da mulher é estar linda, depilada, limpinha, sexy e cheirosa – a vai por mim, é muito mais difícil, caro e sofrido do que simplesmente providenciar um lugar para foder!

Alou Cuecas! Sejam criativos! Não tem dinheiro para motel? Faça algum joguinho sexual em um lugar público (mas não muito), ou banque o aventureiro no meio da natureza, ou proponha variações como sexo no carro, sexo no elevador e outras brincadeirinhas que podem ser bem interessantes! Peça o apartamento de um amigo ou de um parente emprestado, leve ela para sua casa de final de semana da sua família, sei lá, SE VIRA MEU IRMÃO, e dá graças a Deus que você não tem que depilar sua virilha com cera quente se quiser foder!

Desculpem. Me excedi. Esse assunto me tira do sério. Eu avisei ao Somir que esse assunto não me faz bem. Apesar do descontrole, espero que ao menos vocês tenham sentido minha sinceridade. Não é pirraça não, gente, é de coração. Sobra tudo para a mulher moderna: tem que ser boa profissional, boa mãe, boa mulher, estar em forma, ter cultura, parecer sempre jovem… enfim, uma das últimas coisas que não sobra para a gente (ainda) é ter que ralar para conseguir sexo. VAMOS LUTAR POR ISSO, antes que nos tirem isso também! Meninas, isso que vocês tem no meio das pernas lhes dá PODER, USEM, MENINAS, USEM SEM MEDO ESSE PODER!

Para passar atestado de analfabeto funcional e dizer que eu sou interesseira, para me fazer propostas criativas de sexo sem infraestrutura, para sugerir temas para o próximo Ele Disse/ Ela Disse e para me perguntar como fazer sexo dentro de um carro popular sem ficar com freio de mão cutucando as costelas: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (15)

  • Olha Somir, vc que me desculpe mas eu concordo com cada ponto e vírgula da Sally, primeiro porque: na lei de oferta e procura, para cada mulher existe pelo menos 4 homens de uma vez querendo nos comer (isso em épocas magras) e nós fazemos uma espécie de ranking entre esses homens.

    Isso mesmo, nós damos preferência para aquele que melhor souber abordar a dama. Por exemplo, o Fulano número 1 é super engraçado, conversa pra caramba, extrovertido mas reclama muito que não tem grana pra isso e aquilo (isso sem contar aqueles que querem impressionar a mulherada em lugar xique, cheio de frescura, caríssimo e ainda pede pra rachar a conta! Minha vontade é rachar a mão na cara, isso sim), e meu amigo, mulher foder o mesmo tanto que vocês, a diferença é justamente essa que a Sally disse, que seja dentro de uma barraca de camping, ele sabendo cortejar e surpreender vale muito mais que ir num motel e brigar pra quem vai pagar a conta (já aconteceu isso comigo, a pé, no frio e ele escolheu a suíte mais cara e pediu pra rachar. Pensei comigo, deveria ter ficado em casa). Já o Fulano número 2 também tem as mesmas características mas provê a foda, sugere vários lugares, não necessariamente colocando dinheiro como obstáculo. Ele quer foder, ok. A mulher vai querer mais ainda vendo ele se esforçando pra isso. E cá entre nós, biologicamente falando, o homem pra trepar basta ver a mulher numa roupa linda, unhas bem feitas, cabelo impecável, aquela make e uns sorrisinhos (sem falar asneira né, apesar que essa parte não tem grande peso na decisão do homem de come-la ou nao). Quero que atire a primeira pedra qual foi o cara que saiu com a mulher dos sonhos e prestou atenção em metade das coisas que ela disse na conversa, ou que levou em consideração algo que ela tenha dito e você não gostou (a menos que vc nunca tenha saído com essa mulher dos seus sonhos).

    Já a mulher não, ela pode sair com o príncipe encantado, lindo, alto, maravilhoso, se ele falar alguma coisa que desagrade (tipo, vamos rachar a conta) já era, o tesão vai embora na hora. E mais uma vez… mulheres que atirem a primeira pedra: quantas brochadas vocês já tiveram ao ouvir uma asneira dos caras mas mesmo assim foram pro abate e fingiram que estavam amando?)

    Uma vez passei por uma situação terrível e depois daquele dia decidi que nunca mais pagaria uma moeda pra ir num motel: conheci um bofe lindo maravilhoso, transamos uma vez na minha casa e num próximo encontro saímos pro barzinho, ele pagou as brejas e decidimos ir num motel. Ele escolheu o quarto e na frente da recepcionista, disse que só tinha R$20,00 (gente não me esqueço até hoje) *risos pela vergonha* enfim, acabei acertando o resto. Entramos no quarto, fizemos tudo o que tinha pra fazer (ah, detalhe, era pernoite, já era tarde da noite e não tinha mais transporte pra voltar pra minha casa… E naquela época não tinha Uber), terminamos a foda, ele se trocou e falou que ia embora. Foi tanta tiração com a minha cara que ele ainda perguntou se eu ia ficar magoada. Só sei que pra terminar a recepcionista me ligou pra saber se estava tudo bem comigo no quarto. A moral da história é que quando nós damos muita folga pro homem, no sentido de não prover nem o lugar pra foder, é isso que recebemos em troca (não estou generalizando) mas eu tenho muitas histórias diferentes pra contar em relação a muitas coisas… Posso encher a boca pra dizer a qualquer homem, se ele não bancar pelo menos o primeiro encontro, nada feito. Lembrando que relacionamento sério são outros quinhentos, nada mais justo que rachar/pagar a conta.

    • Não me incomoda discordarem, de forma alguma. Mas ficar encanando com dinheiro nessas horas me parece tão raso… talvez eu seja um romântico em negação e a vida seja tão prática e “financeira” como você diz.

  • Meu namorado teve a cara de pau de me ligar perguntando: Não quer pagar um motelzinho hoje? Fiquei putíssima. Sempre fiz questão de ajudar a pagar conta de restaurante, cinema etc.Mas motel… achei demais. Ja tive muitos namorados,nunca recebi uma proposta tão indecente.Fiquei ofendidíssima.Qdo percebeu minha reação, dise q era bricadeirinha. Não acreditei.Desde esse dia, nosso namoro esfriou.Terminei logo depois.

  • “E ‘direitos iguais’ é utopia! Isso, nem no país das maravilhas.”

    Primeiro você aprende sobre o que você está falando, depois você fala, ok?

  • Garota Think Tank.

    VCs lembram do post da Sally bastidores….
    Então, por tudo isso que não pago motel de jeito nenhum. Os motivos estão todos lá.
    E então, não é direitos iguais? Apenas estamos equilibrando os gastos de cada um pra ter e fazer uma noite divertida e prazerosa…

  • A quantidade de sangue para fazer um exame de HIV é absurda, mesmo assim eu não desmaio, e olha que faço com frequência! (Legal disso é que roubo bolachas do Delboni, depois).

    E “direitos iguais” é utopia! Isso, nem no país das maravilhas.

  • Garota Think Tank.

    Querido Somir(posso Sally?),

    Realmente pra muitas o feminismo não termina no primeiro pneu furado, aliás começa.
    Afinal, nada mais “tentador” para os babacas de plantão como uma mulher linda, gostosa e com cara de coitada e desesperada na beira da rua com o carro parado….. como vocês se tornam “solicitos”… e trocam pneus, dão “chupeta” na bateria, viram até mecânicos achando todos os problemas do motor… afinal nada como uma mulher com aparência de frágil pra fazer um bobo se sentir um herói….
    E além do mais, minhas unhas são mais importantes que qualquer coisa.Mantenho elas perfeitas e lindas, fazem parte da minha personalidade. Já troquei pneu, resolvi pequenos probelmas no carro, e nem por isso deixei de ser feminina…
    Agora você, machos e fortes, é só pegar uma gripe…..que o mundo acaba!!!
    E tirar sangue…..até desmaiam…
    Queria ver você fazerem a cada 20 dias depilação com cera quente…aliás, queria ver vcs fazerem laser…

  • Ei, defina “feminista”:
    XD

    Machista: Aquele cara que acha que mulher é bichinho domesticável. Que tem que ficar em casa lavando passando e cozinhando para ele, e que tem que estar sempre pronta para quando ele quiser trepar.

    Feminista: Machista de saia. Quase a mesma visão dos machistas, só que trocando os papeis.

    Eu passo, obrigada. XD

    Chame-me quando quiser discutir os direitos humanos: Igualdade de direitos para todos.

    Au revoir! o/

  • Garota Think Tank.

    Porque homem tem de pagar motel?
    Porque além de sermos únicas e temos de ser tratadas como tal, gastamos e sofremos muito mais que eles para ficarmos lindas, cheirosas, gostosas e despertarmos neles a vontade de nos comer !!!!
    E sinceramente, me sinto como se eu fosse tão ruim que tivesse que pagar alguém pra me comer !!!
    Já paguei sim motel, mas em namoros longos. Antes de 1 ano de comprometimento, e de estar completamente apaixonada (aquela fase meio burra) nem levo dinheiro na bolsa. Se alguém vai ter de lavar a louça, que seja ele.
    E como diz uma tia-avó: Vc economiza o dinheiro dele, pra ele gastar com as outras…
    Então, não economizo o meu e ele que gaste o dele.

  • Mulheres são livres e blablabla “Quem dá aos pobres, tem que pagar motel” Sábio ditado, né?! :p
    Homem tem que pagar TUDO, porque são o sexo forte hihihi Nós somos as rainhas que precisamos ser mimadas.

  • Depende da relação…

    Se é uma relação casual, ou está no começo, o homem tem de realmente pagar, mas se já é um namoro longo e os dois possuem intimidade, dá pra ir equilibrando e levando numa boa: “Hoje eu pago”, “Hoje estou meio quebrado, tem “algum” aí?”, mais ou menos assim… SEM NEURAS.

    Sinceramente.

  • Obviamente que eu espero que o homem aja como um cavalheiro e pague a conta do motel. Nada a ver com dinheiro ou o escambau, e sim por que eu valorizo o cavalheirismo em um homem assim como valorizo a classe em uma mulher na hora de sair e ir em seja lá onde for.

    Mas claro que, se o cara não pode /não quer pagar o motel, eu não vou perder a MINHA classe por causa da falta de cavalheirismo DELE.

    Eu divido/pago a conta. Dependendo da intimidade, com mais ou menos cara de emburrada (a intimidade é uma droga, quando o casal chega a um ponto de intimidade em que homem descobre que a mulher dele faz cocô, ai fudeu tudo. Ai ele esquece o cavalheirismo na puta que pariu e nunca mais abre a porta, nunca mais se oferece para pagar a conta de porcaria nenhuma, nunca mais te carrega nos braços para subir a escada, fu-deu. Ai você acaba se acostumando em dividir as contas e a cara de emburrada vai sumindo.)

    Mas, eu não perco a minha classe, não desço do salto. =]
    Esse é meu lado Rainha/Princesa falando, e toda a Rainha/Princesa precisa de um Rei Majestoso/Príncipe Encantado, nada de meros plebeus, please (e eu não estou falando de dinheiro, se você tem cérebro, saberá do que eu estou falando, se não tem, azar, dane-se).

  • Somir, canalha, não simplifique meu argumento! Eu falei que cabe ao homem PROPORCIONAR E VIABILIZAR sexo, mesmo que não pague motel. Lei da oferta e da procura: muito homem querendo comer uma mulher. Isso nos dá o direito de exigir SIM, afinal, para cada imbecil acomodado há dez na fila de espera que dariam um jeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: