Ele disse, ela disse: A melhor estação.

Não, Sally e Somir não vão falar sobre transporte público. Ambos tem visões bem diferentes quando o assunto é qual estação do ano é mais agradável: Sally prefere o verão, Somir o inverno.
Como sempre, o desfavor vai muito além do expressar de uma opinião, o desfavor transforma qualquer debate inocente numa guerra. Leia e expresse sua opinião. (Só não vale ser bunda-mole e escolher Primavera ou Outono.)
Qual a melhor estação: Verão ou Inverno?
Eu poderia jogar sujo e dizer que não importa o que a Sally escrever, vai estar apenas dizendo que sente muito frio. Mas eu estou acima disso.
O inverno é de longe a estação do ano mais agradável neste país tropical que vivemos. Se por um acaso estivéssemos na Noruega, até poderia concordar com minha CARA companheira de blog. Mas aqui no Brasil? O verão é um desfavor completo por essas bandas. Eca.
Vou provar que o inverno é a estação superior com base nos nossos cinco sentidos. No final das contas, é isso que interessa, e não aquela sensação (insensata) de que calor deixa uma pessoa mais feliz (diz isso para o pessoal da Faixa de Gaza…). Vamos lá:
AUDIÇÃO: As pessoas acham que calor é desculpa para tocar músicas HORRÍVEIS a toda hora. Programas de inverno tendem a ser mais intimistas, e até mesmo aquela porcaria de MPB e Pop Rock de “música ambiente ao vivo” é melhor do que funk, axé e outros estilos barulhentos (não é música) menos cotados.
E além disso, os grupos que fazem esses barulhos não lançam seus discos no inverno. O que torna até a (também) porcaria das rádios brasileiras um pouco menos insuportáveis. (Sem jabá ninguém toca. Viva a prostituição da mídia!)
TATO: O frio pode até nos fazer ficar mais cobertos, mas traz algumas vantagens sensoriais. Seja dentro de um casaco ou debaixo de um cobertor, há aquela sensação agradável e acolhedora da proteção térmica.
O inverno é mais digno para qualquer ser humano que preza a higiene. Durante o verão, suamos muito mais, o que deixa a pele com aquela sensação desagradável de porquice o dia todo, por mais banhos que se tome. Você não prefere tocar e ser tocado quando não está sentindo que sua pele parece um pedaço de bacon cru?
O que nos leva para mais um ponto positivo, no inverno o contato com o sexo oposto (ou o mesmo, dependendo de sua preferência) é mais prazeroso por mais tempo. Com menos suor e mais praticidade térmica no contato entre as peles, o aproveitamento sexual aumenta.
OLFATO: Uma das estações tem sovacos fedidos por todos os lados. Outra não. Tudo fede mais no calor. FATO.
PALADAR: Se você não se odeia, deve partilhar dos prazeres da gula. Há como se comparar quais pratos são melhores entre as duas estações em questão? Comidas leves e saudáveis são horríveis e todo mundo sabe disso. No inverno as pessoas largam dessa frescura de comer saladinhas e coisas do gênero, fazendo a oferta de pratos com algum gosto crescer exponencialmente. Com menos mulheres dando chilique e chorando na frente do espelho, todos ficam mais felizes. Refeições mais substanciais alegram o paladar e aproximam mais um pouco as pessoas. O mundo, durante uma estação, fica menos vegetariano e por conseqüência, um lugar melhor para todos.
Sem contar que quase qualquer coisa que se prove no verão perde a graça. O corpo só quer refresco e manda as papilas gustativas entrarem em férias. Aquela deliciosa melancia tem exatamente o mesmo sabor de uma garrafa de água gelada. Até sorvete fica muito melhor no inverno. Tem gosto.
Ah sim, refeições salgadas são servidas quentes, seu bando de hippies. No inverno muito menos gays e mulheres (viadinhas) consomem comida japonesa.
E não podemos esquecer que no inverno as pessoas ficam menos promíscuas. Principalmente no aspecto de trocar saliva com qualquer outro ser vivo que apareça na frente. A língua (e conseqüentemente o paladar) de quem não gosta de beijar pessoas do mesmo sexo por tabela agradece. (Para não dizer coisas piores que podem ser conseguidas por tabela…)
VISÃO: Aposto que na academia de “globais” que a Sally freqüenta as pessoas devem ter corpos incríveis. “Mas aqui em baixo as leis são diferentes…”
No inverno todo mundo se cobre mais. O que é uma PENA quando pensamos em pessoas atraentes. Mas é excelente quando voltamos para média da população. Imaginem uma mulher totalmente fora de forma usando um top apertado, com a barriguinha (inha?) protuberante por cima do shorts cujo número deveria ser bem maior para acomodar as pelancas que teimam em fugir pelos seus buracos. Imaginem um homem cuja pelagem poderia render um vídeo realista sobre o pé-grande, suado, com a barriga cobrindo uma sunga apertadíssima, lambendo um picolé de uva demoradamente…
As pessoas não são lá tão atraentes a ponto de ser uma boa coisa todo mundo semi-nu. Óbvio que os homens não costumam ter ereções em colônias nudistas… Certas visões traumatizam. Costumamos lembrar das coisas boas. Claro que você vai pensar numa praia cheia de pessoas saradas e morenas. Mas você sabe muito bem que a verdade não passa nem perto disso.
Além disso, o “efeito Olodum” não se faz presente no inverno. O “efeito Olodum” preza que as pessoas perdem completamente o senso do ridículo sobre as cores em temperaturas elevadas. Não te dá prazer visual deixar de ver pessoas usando verdes, vermelhos, roxos e amarelos berrantes pelas ruas? Já viu alguma blusa de lã verde-limão? Mas aposto que o top da gorda do exemplo acima era dessa cor.
E como no inverno estamos mais longe do Sol, a incidência de raios luminosos diminui consideravelmente. Seus olhos agradecem.
O inverno é o inverso do desfavor que é o verão. Mais vale uma bela bunda na sua cama do que centenas na praia.
Para me chamar de gordo, para reclamar que hoje eu não atrasei, para dizer que ficou excitada com a descrição do elo-perdido de sunguinha: somir@desfavor.com

Eu prefiro verão. Quem aqui não tem boas lembranças de algum verão da sua vida? O verão está ligado a férias, viagens e outras coisas boas. As pessoas ficam mais bonitas no verão: bronzeadas, mais ativas e alegres. Eu sofro demais quando acaba o verão, fico resmungando “Cadê o aquecimento global? CADÊ?”.
Tudo bem, não vou ser hipócrita de dizer que aquele calor dos infernos que faz aqui no Rio de Janeiro nunca me irrita. É possível me ver de terninho indo trabalhar gritando que odeio o verão e que “odeio esse calor da porra”. Mas são momentos de raiva, passa. Meu amor pelo verão continua. Em resumo, não é porque eu reclame que eu não gosto.
Não que eu não goste do inverno. Tem seu encanto. Mas depois de um ou dois meses eu fico inquieta querendo verão novamente. Por sorte, esse é o período que dura o inverno aqui no Rio de Janeiro: um ou dois meses.
No inverno as pessoas parecem estar mais formais. Acaba aquele clima de oba-oba do verão, de sair, conhecer gente, flertar até na fila da padaria. As pessoas se recolhem no inverno. No verão sempre tem algum programa para ser feito, mesmo que seja uma caminhada ao ar livre. As pessoas ficam mais dispostas. Talvez eu sinta isso porque moro em uma cidade turística e litorânea, na roça onde Madame mora é o mesmo marasmo o ano todo, à exceção de uma feira agropecuária aqui, um rodeio ali… (hahahaha).
É mais difícil acordar cedo no inverno. Você sofre para sair da caminha quentinha, e quando sai, olha pela janela e vê que ainda é noite, e já passam das seis da manhã! No inverno a gente come mais, fica mais difícil manter a forma, e se você mantém, não adianta nada, porque vai usar uma penca de casacos e ninguém vai ver a sua gostosura.
Alguém me explica como usar uma camisola sensual no inverno sem morrer de hipotermia? (sim, para carioca, 15º é motivo para sobretudo!). Não dá para ser sexy no inverno. E quando chove no inverno? Aquele frio somado a aquela chuva que te deixa com os pés molhados o resto do dia e provavelmente termina em uma gripe é um desfavor! É impressão minha ou as pessoas adoecem menos no verão? Pegar chuva no verão é uma delícia. Pegar chuva no inverno é dor de garganta.
E cabelo comprido no inverno? Só quem tem sabe o drama. Você lava o cabelo às oito horas da manhã e ele só seca às oito horas da noite. E ai de você se dormir com cabelo molhado, no dia seguinte ele acorda ainda molhado, amassado e fedendo a murrinha de cachorro depois da chuva (isso se não vier de brinde a sensacional dor de garganta junto). Resultado: no inverno o secador de cabelo é o melhor amigo da mulher. E tome cabelo ressecado! Secador todo dia é muito pior do que praia.
E por falar em ressecado, tudo resseca no inverno: mãos, pés, cabelo, lábios… E quando você deita na cama e ela está tão fria que parece molhada? Aí você deita e fica imóvel por vinte minutos até esquentar (ou perde a compostura como eu e esquenta ela antes com o secador de cabelo) e dorme imóvel porque se rolar para o lado vai para a metade gélida da cama! Claro, acorda com torcicolo. No inverno qualquer merdinha dá torcicolo. E tomar banho pela manhã? Choro só de pensar no frio que é sair da cama quente para o banho.
Talvez muitos que estão lendo isso não se identifiquem com o que eu estou escrevendo, porque moram em lugares frios que tem infraestrutura para lidar com o inverno: “Do que ela está falando? É só ligar o aquecimento!”. Aqui no Rio não temos a menor infraestrutura para inverno, mas somos mega-equipados para o verão (que é 90% do nosso ano), talvez por isso o inverno me seja tão sofrido!
E quando você está solteira no inverno? Parece que só existem casais no mundo no inverno! Ele brotam dos bueiros e hibernam no verão? O pior é que todos os programas de inverno são de casal: jantarzinho, cinema, teatro, um vinho, um filme debaixo das cobertas. Eu já prometi a mim mesma que se até este inverno eu não estiver namorando vou comprar um gato. Na cama gelada sozinha não durmo mais!
Plus: no verão os cariocas andam sem camisa para cima e para baixo. Não achou graça? Venha ao Rio ver os tanquinhos circulando. Carioca adora tirar a camisa. Passo mal.
Algumas comidas só podem ser apreciadas no verão: sorvete, água de coco, frutas da estação, frozen, etc. Eu não tenho vontade de tomar sorvete no inverno. E convenhamos, sorvete é bem melhor que sopa.
No verão nossa maquiagem derrete? Derrete, mas quem precisa de base com aquela pele linda, dourada, bronzeada, com aspecto sexy e saudável? (projeto Rugas 2010 – Sally na campanha “Tomando Sol com Imprudência”). Falando sério, não precisa esturricar no sol para ficar com um bronzeado atraente.
Claro que sempre tem algumas (eu disse algumas) balofas não gostam do verão. Elas acham que inverno é melhor, primeiro porque sua capa de banha no estilo foca as protege do frio, então, eles sofrem menos de fato. Segundo porque ACHAM que encapotadas ninguém percebe que estão acima do peso. Eu sou da idéia que quanto mais roupa você atocha em uma pessoa, mais balofa ela parece. Se eu fosse gorda só usava roupa justa. (gorda usando bata não parece um carrossel coberto?). Pois eu acho que mesmo para as balofas verão é melhor, porque fica mais fácil fazer uma dieta com comidas leves e malhar.
Eu gosto desse frenesi de verão, apesar de reclamar dele algumas vezes. Pessoas alegres, no cio, flertando por aí, exibindo corpos malhados. Um pedacinho do inferno na Terra. Mas afinal, quem aqui quer ir para o céu?
Para me dizer que no inverno você pode se agasalhar mas no verão não pode tirar a roupa, para dizer que usar sobretudo com 15º é brega e para sugerir temas para os próximos Ele Disse/Ela disse: sally@desfavor.com
O que você achou do texto?
Tina
O que te fez mudar de opinião, Sally? Eu sou team winter desde criancinha e sempre vou ser.
Sally
O tipo de verão e de inverno que eu enfrentava e que enfrento hoje!
maria
Inverno claro. De preferencia com neve, temperaturas negativas, baixa umidade e a 4000 metros de altitude no mínimo.
Sizenando S A
Porra, campeão, mas será possível que você não acerta uma?
Tava indo tão bem, tinha que falar mal de comida japonêsa?
Aliás, tinha que dizer que comida japonêsa é coisa de veado, SOMIRA?
Tifudê…
Daniele
Já tive uma blusa de lã verde limão *-* Era LINDA!
Não vai ter o mencionado ele disse ela disse sobre o silvio santos? ._.
Sally
Fê, para você que está acostumada a temperaturas baixas, pode não ser inverno. Para mim, que segundo o Somir “Parece uma mulher das cavernas, cabelo na cintura e pouca roupa”, qualquer coisa abaixo de vinte graus é motivo para me enfiar em um casaco!
Da mesma forma, um calor de trinta graus para mim é um dia bacana, enquanto que para o povo do Sul é um calor insuportável.
FêJax
Olha, mas é desde pequena que eu amo inverno. Eu também adorava o verão, mas só porque íamos pra praia (por uma semana) e porque o sorvete era liberado.
Mas o inverno era muito mais legal… eu podia tomar sopa, comer pinhão, o chocolate não derretia, podia andar de toca, ponchos e de botas de chuva. Ainda amo o frio, é romântico e acolhedor (e tu não precisa mostrar o braço mole toda hora).
Hoje eu tenho pavor de verão, não só pelo suor e pela breguice que aflora nessa época. Mas odeio pois nunca vou pra praia. NUNCA. Verão é uma delícia só pra quem está perto do mar, sofrendo com uma água-de-côco em uma mão e um espetinho de camarão na outra. Fora isso, pra quem mora longe do litoral, verão é um suplício: final de semana a cidade morre, tu não encontra ninguém… nenhum amigo aceita seus convites, a não ser que seja churrascada + cervejada na praia (lembrando que o litoral no rio grande do sul é leeendo ¬¬).
A única coisa boa do verão de Porto Alegre é que o trânsito fica um pouco melhor (de terça à quinta).
E Sally, me desculpa, mas no Rio não tem inverno. Eu morei aí de maio à setembro e voltei pra casa tipo assim, BRONZEADO CHERNOBYL. Absolutamente cor de laranja! Levei 2 moletons e no mais, passei de short e biquini.
Enfim, ainda prefiro inverno E verão a estações indefinidas como outono e primavera, onde tu tem que sair de casa com 4 tipos de roupas (uma pro friozão da manhã, outra pro meio-dia, outra pro final da tarde e outra pra noite).
Sally
Você sim, Laivine, inclusive você sempre diz nos comentários que concorda. Me refiro aos mais de duzentos por dia que passam por aqui sem dar um pio, acredito eu que porque discordam e não tenham coragem de verbalizar!
Laivine
“e fico mais feliz ainda que estejam criando CORAGEM para me meter o pau. Tava um saco isso de todo mundo concordar sempre… UFA!”Não é questão de ter coragem ou não.. é que na maioria das vezes eu concordo mesmo, fazer o que? XD
Abraços~~
Anônima
…”e fico mais feliz ainda que estejam criando CORAGEM para me meter o pau. Tava um saco isso de todo mundo concordar sempre… UFA!”
^
É porque vc finalmente escreveu escrotice, aí não tem como deixar de meter o pau. Ninguém é perfeito, nem mesmo a Sally!
Sally
Sobre o tema: sim, verão tem todos esses inconvenientes que vocês citaram nos comentários. TODOS.
Mas tem muito mais coisas boas, na minha opinião.
E eu não tenho ar condicionado em casa.
Sally
Fico feliz que nossos leitores já tenham intimidade suficiente comigo para me rotular (“patricinha” e todo o resto que foi dito), e fico mais feliz ainda que estejam criando CORAGEM para me meter o pau. Tava um saco isso de todo mundo concordar sempre… UFA!
Demorou, né?
Bruna
Aqui em Recife temos quatro estações bem definidas: calor, calor, chuva com calor, calor de novo. A diferença é que no inv… (me recuso) na “chuva com calor”, as temperaturas ficam um pouco mais baixas – saem de 29º com sensação térmica de 100º e ebulindo para 25, 26º (com sensação térmica de 90º e quase lá). A menor temperatura já registrada aqui foi de 14º, ficadica. E o povo tosco sai de casaco quando a temperatura diminui 2 graus do normal de 1829183298º.
Verão aqui é o inferno na terra, e eu não tou falando de diabinhos lindos, sarados e bronzeados, como no caso do Rio. Pras pobrinhas, como eu, que andam de ônibus, então…
Por isso eu defendo o inverno, já que aqui ele vem com todas as vantagens do verão – mas com as desvantagens amenizadas…
Laivine
Haha! Legal, vou argumentar com a Sally pela primeira vez.. Haha!
“AUDIÇÃO: Adoro axé e funk”Meu rock toca em todas as estações, fico com o Somir nessa.
“TATO: Tudo fica ressecado no invernoMelhor que suado/melecado no verão. E nada que um bom hidratante ou óleo de banho não ajude.
“OLFATO: Pessoas tomam mais banho no verão, estão mais cheirosas.”Pessoas precisam de mais banho no verão, por que ficam mais fedorentas, o que não garante que elas efetivamente TOMEM seus banhos. Nojo²
“PALADAR: No inverno comemos para nos aquecer, no verão, por prazer. E eu amo comida japonesa.”Também amo comida japonesa, e tal qual o sorvete, como no inverno também. Btw, também amo comidas de inverno, como muito por prazer no inverno, espero o ano todo por aquele creme de legumes da minha mãe (que por sinal, fica uma bosta no verão).
“VISÃO: Azar o seu, Somir, se você mora na Toca das Barangas, aqui vejo muita gente bonita.”Prefiro gente masomeno bem vestida do que gente bonita com roupa de É o Tchan! Mas o melhor é gente bonita bem vestida… Acredito que gente bonita tenha em todos os lugares.
“E para terminar: aqui tem ar condicionado em TUDO QUANTO É LUGAR, logo, sofremos com o calor poucos minutos por dia. É a ESTAÇÃO que é bacana, não o calor.”Exatamente o que eu sempre digo, eu adoro frio, não significa que eu ame passar frio, a propósito, ar condicionado e aquecedor acabam com o meu sistema respiratório. Rinite é foda, e ao contrário do que os médicos dize, ataca o ano inteiro, não é só no inverno.
Lalala~~
Abraços, Lai!
Deja
Eu prefiro o inverno.
T*
Aqui na Bahia o inverno é quase inexistente, a única diferença é que as temperaturas descem um pouco, e por isso eu amo o inverno aqui mesmo, com chuva, e que ninguém me ouça mas eu AMO chuva!
Anônima
Mó viadice essa de sentir frio. Eu moro no RJ e tomo banho frio no inverno. Se ainda fosse em Porto Alegre, onde de manhã a água nem cai do chuveiro porque virou gelo, ainda teria lógica. Eu acho ridículo esses caras que andam sem camisa, se achando os gostosos, só pra “dar uns pega nas mina”. Sally, a maioria da população não é de patricinhas iguais a vc, se tiver ar condicionado é no trabalho, mas em casa o calor castiga, a cama fica morna e molhada de suor, impossível dormir.
Eu sou + eu
Verão é nojento em tudo! Insetos furiosos invadindo as casas, dengue, fedor de sovaco, pressão baixa, desânimo… Praia é nojento, pessoas suadas comendo e cagando, cachorros sujando a areia, micose, câncer de pele. Precisa ser muito masoquista pra gostar disso, além do mais no BraZil e no Hell de Janeiro nem se tem inverno.
Sally preocupada com camisola? Bem melhor sem nada, debaixo das cobertas! Cabelo molhado o dia todo? Secador serve pra que???
Anonymous
Eu nasci em uma cidade fria mas amo o verão e em breve estarei morando em um lugar bem quente . Até entendo alguns pontos que o Somir colocou mas apesar do carlor infernal no verão o astral é melhor , as pessoas parecem que ficam mais felizes e não com a aquela cara horrivel típica de dias nublados .
Anonymous
Do que adianta verão numa selva de pedra? E no inverno dá para praticar esportes muito mais…
Suellen
Anonymous
Eu leio faz tempo essa coluna e é sempre a mesma coisa, o Somir argumenta e a Sally se defende…..
Pra variar estou com o Somir, inverno é muito melhor! :P
Anonymous
Ahhhhh o Verão…
Somir o que você vai contar para os seus netos?
Sally
Se era para fazer com base nos cinco sentidos…
AUDIÇÃO: Adoro axé e funk
TATO: Tudo fica ressecado no inverno
OLFATO: Pessoas tomam mais banho no verão, estão mais cheirosas.
PALADAR: No inverno comemos para nos aquecer, no verão, por prazer. E eu amo comida japonesa.
VISÃO: Azar o seu, Somir, se você mora na Toca das Barangas, aqui vejo muita gente bonita.
E para terminar: aqui tem ar condicionado em TUDO QUANTO É LUGAR, logo, sofremos com o calor poucos minutos por dia. É a ESTAÇÃO que é bacana, não o calor.
Laivine
Bah, verão, eca >.<
E não é por que eu moro em Porto Alegre que eu tenho aquecedor, por que eu não tenho, ok?
E EU NÃO SOU BALOFA! o.ó
Mas, o inverno é de longe a melhor estação do mundo todo, aqui, nesse pais tropical de merda, e lá na noruega, onde, pelo menos, tem neve e uma paisagem maravilhosa!
Btw, eu como sorvete no inverno, lero lero. XD
Outra, meus olhos claros não podem com luminosidade, e eu ODEIO usar óculos (escuros). Eu amo meus olhos verdes… (lero)
Acho que eu não gosto de pessoas, só se for.
Anonymous
“mulheres de peito” de bata tbm ficam estranhas… eu, pelo menos, sofro com isso..
agora, é dificil… concordo com praticamente tudo nas 2 partes!
no inverno dá pra se arrumar mais, mas o clima do verão é mais divertido.
e Somir falou algo muito certo: “Mais vale uma bela bunda na sua cama do que centenas na praia.”
o mesmo vale pro gostoso malhado..
bem melhor que ele me convide pra um programa tipico de inverno e depois esquente a mim e minha cama, do que só olhar correndo pela praia.. ;)
(eu e mais um monte. aumenta a concorrencia! rs)
Grazi
hahaha 15º aqui em Porto Alegre, o povo anda de camiseta de manga curta!!
Duvido que em pleno Rio de Janeiro se passe por estas situações que a Sally descreveu, e se passa é uns 2 dias, no máximo uma semana.
Embora eu concorde com algumas coisas que a sally disse (lavar o cabelo no inverno é uma merda), eu ainda prefiro o inverno. Pois se vc tá com frio, vista um casaco e pronto!
Já no verão, tá com calor!? Foda-se todo mundo tá! E a menos que você possa estar em uma sala com ar condicionado congelante, vc vai derreter e feder! Fato!
Je
Somir, dessa vez sou da mesma opinião que você, AMO inverno…e outono também! xD
Sally, naum COMPRE um gato, ADOTE um gato!!
E alias, sobretudo eh taum bom, bonito e elegante[depende do modelo]!!!
Bjus =*