Deleta Nós!: Desfavor.

Intelectualóide Nerd: Somir

Dançarina de Axé Marombeira: Sally

INTRODUÇÃO

Finalmente uma chance para muita gente concordar com o que escrevemos aqui no desfavor. Já que é semana de comemoração, nada melhor do que fazer tudo errado e falar mal do próprio blog. Que, convenhamos, está merecendo uma boa dose de realidade há tempos.

Melhor do que fazer merda bem intencionado é fazer merda com convicção. Para aqueles que dizem que os autores deste blog se acham melhores do que todo mundo, não aceitam críticas e se acham maravilhosos, chupa essa manga: Deleta Eu Desfavor! (chupa neném!)

O BLOG

Proposta: “DURRURURURR A GENTE É DO CONTRA NA INTERNET!”

Ah, eu adoro esse tipo de blog. E quando eu digo “adoro”, entendam “odeio”. Odiar tudo e reclamar de todos os pequenos problemas existentes no universo como se sua maravilhosa opinião fosse realmente única e especial é algo tão batido e sem graça que já virou moda.

Agora eu vou fazer que nem os dois perdedores que escrevem o blog em, questão: Vou ser contra tudo e contra todos para ver se alguém finalmente presta atenção em mim! “Olha, olha! Olha como eu sou politicamente incorreto! Você não está olhando, mãe…”

Alguém precisa avisar quem escreve (excreta) essa porcaria de blog que depois dos 15 anos de idade pega meio mal fazer essa pose de “revoltado na internet”. Eu não vou avisar, tenho medo de ser contagiado pela síndrome de “internet: coisa séria” e acabar escrevendo uma coluna com algum título cretino como “Deleta Eu!”.

O nome do blog já demonstra a sua intenção. “Desfavor”. Para quem não sabe, é basicamente um sinônimo (embora não seja a rigor) de “contrário”. Mais divertido ainda é que a palavra é usada repetidamente de forma completamente errada. Desfavor não é substantivo. Mas, seria demais esperar que um blog daquele nível fosse capaz de entender coisas complexas como gramática do primeiro grau.

E como ser errado na internet é fácil, o “desfavor” parece se orgulhar muito das várias pessoas que já demonstraram seu desgosto pela porcaria que é o blog. Afinal, a pose de rebelde atrás do monitor não se faz apenas com elogios, não?

Proposta: DR pública somada a delírios megalomaníacos e tirânicos dos autores, permeados por comentários politicamente incorretos, escatologia, atualidades e cultura inútil.

Os autores parecem ser o tipo de pessoa que se diverte ouvindo sua própria voz. Sabe aquela pessoa que conta uma piada e ato contínuo rola de rir da própria piada? Deplorável. Sem contar que se acham muito melhores que os demais e se acham no direito de meter o pau em tudo e em todos, se escondendo atrás da liberdade de expressão para faltar ao respeito com pessoas, instituições e crenças.

A escrita é arrogante, cheia de citações implícitas e explícitas a textos passados, o que prejudica a compreensão por parte de novos leitores, em uma clara demonstração de arrogância, ainda na linha “não precisamos de você”. Não duvido que mesmo que não existisse nenhum leitor e nenhum comentário, eles continuassem a escrever, apenas pelo prazer de ficar lendo o texto um do outro.

É incrível como duas pessoas tão diferentes podem ser tão repulsivas, cada uma a seu modo. O blog é permeado por pérolas de pessimismo e opiniões radicais. E ainda são elitistas. Não se misturam com outros blogs, não fazem “social” e não querem patrocinador. Uma espécie de “Cuba” dos blogs: poucos, sem recurso, porém orgulhosos, isolados de todo o resto.

Acreditam que uma consistente pesquisa de informações sobre o tema tratado os autoriza a expressar as opiniões mais bizarras e incoerentes.E ainda existem pessoas que se dão ao trabalho de ler, e pior, de levar a sério o que gente assim escreve, chegando ao cúmulo do ridículo de dedicar minutos de suas vidas à leitura dos textos e a manifestações raivosas nos comentários. É o que dizem, só tem show enquanto tem platéia, e pelo visto a platéia vem crescendo.

LINHA EDITORIAL

“Masturbação literária” – Não consigo imaginar outra expressão que descreva melhor as paredes de textos incoerentes que infestam o blog. Os autores se sentem autorizados a versar suas opiniões duvidosas sobre qualquer assunto com a segurança de quem passou a vida inteira estudando e discutindo o tema. Obviamente isso tem seus resultados. Ao ler uma das colunas, uma com o irônico nome de Desfavor Explica, eu juro que meu QI diminuiu uns 5 pontos. Acho que nem o Escudero chuta tanto assim.

E eu mencionei masturbação literária, não? O tema preferido dos autores são eles mesmos. As opiniões ignorantes só não são mais freqüentes do que a ignorância do trato entre o suposto casal pretensioso que “assina” o blog. Eles aproveitam qualquer chance para fazer o papelão de discutir de forma ferrenha através de postagens… num blog… na internet (vergonha alheia). Não basta brigar, tem que pedir a atenção de todo mundo.

“Ditadura com orgulho – escrevo o que eu quiser e quem discorda de mim é um merda”. Os autores não se contentam em expor seu ponto de vista, ainda tem que massacrar quem discorda dele (otário, se discordar da Sally, burro se discordar do Somir). Procuram ostentar uma sintonia falsa com uma penca de regrinhas de ouro e no final das contas acabam brigando feito cão e gato. Um intelectualóide nerd e uma Dançarina de Axé marombeira: de onde não se espera nada é que não sai nada mesmo! Um milagre que saibam escrever.

LAYOUT

Não compromete. Não ajuda. Se era para fazer algo sem graça assim, era melhor nem ter se dado ao trabalho… As postagens são cansativos blocos de textos (repetitivos) permeados por uma ou outra ilustração de humor duvidoso. Curiosidade: O logo do blog tem uma linha vermelha igual aquelas que aparecem embaixo de palavras escritas errado em editores de texto. Tão bem bolado que… Rrrronc… ZzzzZzzzZzzz…

Basicão. Raramente aparece uma ilustração mais elaborada. Eles conseguem ser arrogantes até no layout, porque não existe um link do tipo “nos acompanhe”, para captar seguidores. A linha “não fazemos a menor questão de você”, os comentários são moderados e sua aprovação muitas vezes demora e não obedece a um critério fixo. Sem contar que os autores raramente respondem aos comentários.

UTILIDADE

Se você precisa de uma mãozinha para cair no sono numa noite de insônia, se você precisa ler o que duas pessoas descontroladas podem escrever para se sentir mais normal, se você é masoquista e se odeia, o desfavor é muito útil.

Saber a quantas anda a vida do Rafael Pilha, ou seja, ZERO. Para os donos é apenas mais um meio de ficarem se engalfinhando, porque bater boca no telefone de madrugada não era o suficiente.

AUTORIA

Desconfio que sejam a mesma pessoa, resta saber se Sally é o lado gay de Somir ou se Somir é o lado lésbico de Sally. As chances de duas pessoas com personalidades tão repulsivas assim coexistirem é irrisória. Se bem que existe a chance de ambos estarem tão concentrados em suas tentativas de auto-promoção virtual a ponto de nem perceberem que dividem um blog.

Duas pessoas que não sabem trabalhar em equipe e conseguem a proeza de criar um blog individualista com dois autores. Verborrágicos, intransigentes e arrogantes. Os autores não revelam fotos nem identidade no blog, provavelmente porque são feios. Frequentemente mostram valores sociais distorcidos endeusando subcelebridades que comem pilhas.

PÚBLICO ALVO

Metade deveria estar presa, metade só pode estar de sacanagem, e metade só vai perceber que eu mencionei três metades agora.

Pessoas que são a favor do contra, pessoas socialmente inadequadas, sociopatas e fãs do Rafael Pilha.

EXEMPLO DE POSTAGEM (COMENTADA)

Ele disse, ela disse: Cedér, quer dizer, ceder…

(Walt Disney Pictures apresenta: O Diário da Princesa.)

A que ponto chegamos… (“Querido diário”) Venho aqui para defender o básico do básico (“Eu tenho um sonho”), aquilo que nem um adolescente de 16 anos teria coragem de questionar (“Um sonho muito bonito”). Eu acredito que em matéria de sexo, cada pessoa deva fazer apenas aquilo que tem vontade (“Um dia eu vou encontrar um príncipe encantado, alguém que vai fazer todas minhas vontades e me fazer sentir especial sem que eu precise fazer nada em troca.”). Alguém ousa discordar disso? (“Afinal, eu sou uma princesa.”) Sim, a Madame aqui de cima. (“E princesas sempre estão certas…”)

Não se trata de intransigência. (Não, é feminismo barato para angariar simpatia…) Acho até que se forem pedidos que não desagradem (Dã), podem ser atendidos (“Eu vou deixar o meu príncipe pentear o meu cabelo… Fazer minhas unhas… Vai ser tão lindo!”). Aquelas coisas que a gente não vê muita graça em fazer, que se dependesse só da gente não haveria necessidade em fazer (Sexo é obrigação, não diversão. Aprenderam?), mas como é importante para o outro e não nos representa um sacrifício, pode ser feito (“Ele também vai pagar minhas contas…”).

Mas daí a dizer que mulher tem que ceder sexualmente como regra geral… puta que pariu! TEM QUE? (“Diário, eu já disse que sou uma princesa?”) Posso saber porque? (Pedidos são diferentes de ordens… Ou mudaram o significado das palavras na reforma ortográfica?)

Se tem alguém que está em desvantagem sexual é o homem (Se o argumento é ruim, apele para a simpatia do público.). Vejamos… Nós mulheres sabemos que sempre vai ter uma fila de homens para querer fazer sexo conosco (Não com essa atitude, mocinha.). Será que todo homem tem uma fila de mulheres querendo fazer sexo com eles? (Ou seja: Só ceda sexualmente se correr o risco de perder o homem. Guia da mulher moderna! Dos anos 40…) Como pode um homem se achar no direito de exigir que uma mulher (“Uma princesa”) faça algo que para ela vai representar uma sensação desagradável? (“E depois o meu príncipe vai me comprar um pônei cor-de-rosa…”) Lei da oferta e procura. (Estou procurando algum argumento no seu texto até agora.) Quem tem buceta tem o poder (O poder de ser uma ambulante.). Vai exigir coisa da puta que pariu! (“Ninguém pode me pedir nada. Princesas mandam, viu Diário?”)

Posso estar sendo muito romântica (Imagina!), mas no meu conceito (Errado.), se vai representar um desgosto para a mulher, o homem não deveria nem mesmo achar graça na coisa em si. (“O meu príncipe encantado lê meus pensamentos e já nasceu sabendo tudo o que eu quero. Ele só gosta do que eu gosto. Ele só faz o que eu quero.”) Até onde eu sei, homens que se prezam e honram as calças que vestem (“Príncipe encantado”), tem como maior prazer saber que estão dando prazer a suas mulheres (Maior não, único. É só para isso que os homens vivem.). Se tem uma meia dúzia de egoístas que acham que mulher deve ceder mesmo que lhe seja desagradável, me desculpem, mas vão tomar no cu. (Homens te pedem para ter um pinto? Não? Que bom, eles entendem como os papeis sexuais funcionam.)

Mulher não é brinquedo sexual de homem (“Sou uma princesa, ouviu?”). Sexo não é um ato com objetivo unilateral (Não, sexo é uma forma de um homem fazer as vontades de mulheres mimadas. Estou começando a entender…). Sexo é troca, é comum acordo. (Até porque se não for é estupro, mas deixemos a lógica de lado, você não está se preocupando com isso mesmo…) Se está ruim para uma das partes (A parte “mulher”.) não vejo como possa ser bom para a outra (Verdade. Frescura feminina incomoda os homens.). A menos que a outra parte seja egoísta, escrota e mimada (Projetando?). Nesse caso, recomendo pagar uma puta (Olha que fica mais barato…), já que não faz questão que sua parceira goste do que está fazendo (Se o que a parceira realmente gosta é fazer guerrinha de poder inútil, você pode está certa…).

Sinceramente, dá até um desânimo de continuar argumentando (Coincidência!)… Parece que estou chamando o leitor de burro (Não, está chamando a leitorA de burrA.), porque todos são argumentos tão óbvios que chegam a ser ofensivos (“Uma princesa sempre está certa!”). Mas a Madame sugeriu o tema, fazer o que?

Existe um nome para pessoas que querem submeter outras a uma coisa que lhes trás sofrimento: SÁDICOS (Trás da onde?). Não vejo outra definição a não ser sadismo (Está na hora de aumentar o vocabulário.). Não importa do que estejamos falando, se a parceira não quer fazer e isto lhe é imposto (seja por força física, seja por chantagem), estamos diante de um sádico (Na verdade alguém que força é estuprador, viu?). Alguém aqui quer estar ao lado de um homem sádico? (É melhor estar trás dele.)

Não tem dessa de um dos dois ter que ceder mais ou menos que o outro. (Não, o certo mesmo é fazer o que a mulher quer, sempre.) Não faz sentido ter que se sujeitar a fazer coisas das quais você não gosta (Viu, gente? Parem de trabalhar! Essa é a resposta!). Você não ganha nada com isso, apenas perde (sua dignidade e respeito) (DRAMA!). Se um homem tenta te forçar (estuprador), por qualquer meio que seja, desde manipulação até ameaça, a fazer algo que você não quer, é um sinal muito claro que você deve se afastar desse homem, porque boa merda ele não é. (Não, é um estuprador. Mas o texto era sobre estupradores?)

Conseguir fazer sexo de forma satisfatória (Furinho no lençol!) com alguém que você sabe estar fazendo algo que não quer é de um egoísmo (Não, é estupro. Acho que você precisa MESMO de um dicionário…), de uma falta de carinho e respeito com a parceira (Pedir uma coisa e ser atendido é um ato de violência horrível, sabiam? Não? Nem eu.), de um descaso tão grandes (Até virou plural do nada! Deve ser enorme mesmo.) que eu ficaria com asco da pessoa que me sujeita a isso na mesma hora (Mesmo aceitando fazer. Não bebam e escrevam, é perigoso sair algo assim.). Como pode uma mulher desejar um homem que não se preocupa com seu prazer e seu bem estar (“Querido Diário, o príncipe encantado não existe.”), que coloca o prazer dele acima do seu? (Acima, embaixo, de ladinho… Não seja tão limitadora…) Um casal joga no mesmo time (O seu, né?), até onde eu entendo a idéia de casal (“E ninguém foi feliz para sempre. Fim.”).


Ele Disse, Ela disse – Como cães e gatos

Outra confusão comum é achar que o fato do cão poder ser adestrado, ao contrário do gato, significa que a inteligência do cão é mais avançada. Na verdade só quer dizer que o cão é mais subserviente e desprovido de vontade própria (azedo, amargo e mal amado. na verdade cães optam por obedecer a seus donos porque querem fazer o dono feliz). Se fôssemos tão inteligentes como um cão, alguma outra espécie primata teria nos feito de escravos (cães não destroem seu planeta). É mais inteligente quem obedece? (quando quem manda é quem te alimenta… SIM) Bom, cada um com suas escolhas, mas para mim ser um capacho é um demérito e prova de inteligência primitiva (quem ostenta muito alguma coisa…)

É mais forte do que eu, entre um ser musculoso e viril e um esguio e delicado eu vou preferir a segunda opção (sexualizando a escolha de animais de estimação? fiquei preocupada agora). É mais agradável essa convivência. Claro que existem cachorros pequenos, mas eles tem uma personalidade tão repulsiva que só “Felícias” como a Sally (escrava de animais irracionais) conseguem gostar (anotaram a verdade absoluta do mundo? TODOS os cães pequenos são repulsivos, porque SOMIR disse, e se você gosta, deve ser idiota, como a Sally. A razão? quem discorda de Somir é idiota). O cachorro pula, corre e se estabaca contra várias superfícies constantemente, parece uma criança com síndrome de Down depois de tomar esteróides (Bacana, em uma única frase ofendeu excepcionais, fisiculturistas e amantes de cães. Fazendo amigos com Somir). Pode até ser engraçado, mas diminui o meu respeito por eles (seu respeito vale muito, né? vindo quem respeita o Corinthians e o Ronaldo Fenômeno Comedor de Traveco…). Um gato parece ter controle absoluto sobre seus movimentos, ele dificilmente se coloca em situações ridículas (é o meu cachorro que, dia sim, dia também, fica entalado no motor do carro do vizinho? não né?). Numa comparação distante: Cachorros são moleques confusos e gatos são mulheres seguras de si (eu falei que estava com medo. Sinto cheio de zoofilia). Conceito personalíssimo, eu sei. Mas atribui características que me fazem admirar os felinos ainda mais.

E aqui a maior farsa de todas, a de que cachorros são mais sinceros no seu “amor” pelo dono. Na verdade o cão é o animal que MENOS se aproxima da nossa concepção de amor (da sua, que é bem distorcida, por sinal). O cachorro não ama ninguém (olá, eu sou Somir, eu sou o dono da verdade), o cérebro dele não permite isso (olá, eu sou Somir, Veterinário). Ele é fiel, claro, mas não é como se ele tivesse alguma escolha (ao menos nisso eles são melhores que você, né Maridão?). A espécie dele só continuou viva por eles aprenderem a defender o bando (existem animais que viviam em bando, os defendiam, e foram extintos). Ou você acha que o totó pensou profundamente sobre o risco que o invasor da propriedade causaria à família que cuida dele antes de atacar? (meu totó mostra afeto de muitas outras formas, coisa que você não sabe fazer) O cão defende o território e está CAGANDO E ANDANDO para o dono (KKKKKK GRIPE SUÍNA – não faz o menor sentido). Ele tenta evitar que o grupo dele sofra baixas para aumentar as PRÓPRIAS CHANCES de continuar vivo. (olá, eu sou Somir, eu leio a mente dos cães e sou tão morto por dentro que preciso racionalizar demonstrações de afeto)

Desculpem-me por dizer isso, mas o seu cão não te ama. Nunca vai amar. (babaquice não tem limites, não é mesmo?) É que nem pedir para uma pedra se movimentar. (é sim, é igualzinho… KKKK GRIPE SUÍNA) Um cão não consegue pensar de forma abstrata. Eu sei que pode parecer muito tocante para nós quando um cão defende o dono, mas um animal irracional não consegue fazer escolhas nesse sentido. Ele simplesmente reage aos estímulos do ambiente baseado nos seus instintos. O cão está sempre SE defendendo. (sempre que um cão defende o dono ele está se defendendo? então valeu)

A combinação entre homem e cachorro deu certo porque o cão aceita o papel de escravo para continuar vivo e porque o humano é tão carente que precisa achar aceitação em qualquer lugar. (quem atende a desejos de um ente querido para vê-lo feliz é escravo? Então tá , dá licença que vou postar uma foto minha de biquíni lá no forum…)

Eu hein… O dia que eu precisar comprar um ser vivo para compensar minha solidão, as coisas irão de mal a pior. (quantos gatos você tem mesmo? três? quatro?) Pessoas como a Sally vão me chamar de morto-por-dentro, mas a verdade é essa. A verdade dói. (ouviram? a verdade é essa. Falou Somir, o Dono da Verdade) As pessoas dão para os animais de estimação significados que eles nunca poderiam ter e se enganam enxergando atitudes humanas em animais que tentam lamber sua cara depois de lamber o próprio rabo. (o que pensar de quem tenta te beijar depois de ter fumado? eu prefiro quem lambe o próprio rabo, ao menos coliformes fecais não causam câncer)

O cão é um escravo melhor.

O gato é um animal de estimação melhor (e você é um babaca melhor. Vai comprar um Gato Persa!)

DELETA EU?

Deleta e corta a conexão dos dois autores com a internet para sempre. Gente assim é um perigo: Se perder o blog volta no dia seguinte com alguma outra idéia e começa tudo de novo. De novo.

Deleta sim, mas antes dá uma Fluoxetina para as pessoas descompensadas que amam odiar o blog, porque não ter em quem canalizar as angústias do dia a dia pode desestruturar uma pessoa, sabe?

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (17)

  • Bom, meninos e meninas, eu tive a oportunidade de conhecer o Blog do Desfavor este ano. Sinceramente, trolladas à parte, ler os posts me ajudam muito a aguentar o cotidiano enfadonho do trabalho.

    Admito que não é o correto, mas eu PRECISO tirar uns (longos) minutos pra ler alguma coisa que estimule a mente e a opinião crítica – porque, sim, eu REFLITO e COMENTO sobre o que é postado, não sou leitora passiva.

    E, aproveitando o espaço, gostaria de PARABENIZÁ-LOS por FUNDAMENTAR seus posts, passando informações geralmente desconhecidas do público e expressar opiniões contrárias sobre o que é discutido.

    Mais do que uma diversão diária, ler o blog de vocês é também INFORMATIVO (wat!)

    Abraços !

    PS: Juro, não é deboche.

  • eu me lembro de há 1 ano comentar la no CF sobre o Sally Surtada,pedir atualizações,elogiar e me parece que o Desfavor veio daí neh?

  • Eu psicografo aqui no Desfavor.

    Quem me conhece sabe que comprovado cientificamente eu jamais escreveria o que vcs leem aqui.

  • Um ano, já? Parabéns, que sejam dez!

    Parece que foi agora há pouco quando aconteceram aquelas coisas todas que redundaram no nome deste Blog.

    (só não criticaram os desfavores convidados…/suando frio/)

    Suellen

  • "Outro dia estava escutando uma discussão sobre espiritismo e ??? esqueci o nome , pessoas que escrevem carta quando estão possuídos , acho que é isso rs e falaram que é comprivado cientificamente (?/???)"

    wat

    Psicografia é uma palhaçada que ainda vai ser homenageada com um Desfavor Explica. Tem mais ciência comprovada nos "Caça-Fantasmas" do que em todo o Espiritismo.

  • Eu curto o Desfavor e não deletaria vcs. Morro de rir com as postagens da Sally e as sérias do Somir fazem a gente pensar. Relembra um pouco das épocas da Somira onde no meio de 90% de troladas, tinha uns 10% de pessoas realmente querendo conselho sério. O mais interessante que eu vejo na dupla Desfavor é que são às vezes ao mesmo tempo nojentos e gente boa na mesma proporção. Nunca imaginei que existissem trolls de bom caráter, nem bonitos. A gente morre e não vê tudo!

  • ah! Outro dia estava escutando uma discussão sobre espiritismo e ??? esqueci o nome , pessoas que escrevem carta quando estão possuídos , acho que é isso rs e falaram que é comprivado cientificamente (?/???) Fica ai minha sugestão já que eu sou ignorante e não tenho opinião formada nem criatividade

  • Repi bãrdei thu ú úúúú
    Critica destrutiva:
    atualizam muito rápido então de uma visita a outra tem um livro pra ler
    Ás vezes são repetitivos , também falta objetividade.
    Bem !!! Parabéns pelo blog e criatividade

  • Você não entendeu porque Madame tirou do contexto.

    O que eu queria dizer é que ambos devem ceder naquilo que for negociável e não causar mal. Homens não devem exigir coisas que sejam desagradáveis para a mulher.

    Leia o texto original e vai entender.

  • Se o Somir não tivesse propositalmente exagerado algumas observações, elas não soariam como elogios na linha: "É..isso é ridiculo, mas como eu estou admitindo, mostro que é proposital e eu poderia fazer diferente se quisesse. Eu posso tudo, sou auto sustentável até nas criticas."

    No texto da Sally eu não entendi muito bem a parte de que os dois tem de ceder mas ao mesmo tempo a mulher nunca deve fazer algo que não goste e o homem ter de ter prazer somente em dar prazer pra mulher…wherever…

  • "é de um egoísmo, de uma falta de carinho e respeito com a parceira , de um descaso tão grandes (…)" – O "grandes" concorda com egoísmo + falta de carinho e respeito + descaso

    vtnc Somir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: