Ele disse, ela disse: Fazer é fácil…

ESSAS CRIANSSA NUM SAUM MINHA NAUM!!! KKKKKKKKKKKK!!! DIBOA?

Olá, aqui quem escreve é o Somir. Pedi para o meu substituto nessa semana desenvolver a introdução sobre o tema abordado. Ele ficou me olhando com uma expressão confusa, como se estivesse esperando a tradução simultânea… Achei melhor fazer eu mesmo.

Ter um filho é uma grande responsabilidade, e uma responsabilidade cara com todas as despesas envolvidas no processo de criar um ser humano minimamente funcional para a sociedade. Mas quem estamos enganando? Pouca gente realmente se preocupa com as responsabilidades financeiras. Sally e Carlão pensam de formas diferentes sobre a situação. Aliás, talvez Carlão nem mesmo pense.

Tema de hoje: Estabilidade financeira é essencial para a criação de um filho?

CARLAUM!!!

DAAAAAAAE GALERA FMZ??? CARLAUM NA AREA KKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

VIXE PAGUMPAL!!!!

TIPU TD MUNDO ME CONHESSE E PÁ MAIS AKELE NERDI DO SOMIR DISSE PREU SE APRESENTÁ!!! EU NAISCI NA ZONA LESTE DI QUIXA TÁ LIGADO? PERIFERIA REPREZENTA!!! MORAVA COS MEUS SETE IRMAUM E FAZIA MEUS CORRE E PÁ ATÉ Q REZOLVI MUDA CO MEU MANO PANTERA AQUI PRA SAMPA E PÁ PRA MORÁ NA CAZA DA MINHA VÓ AÊ!!!! PERIFERIA DI NOVO FODA… SÔ FRAMENGO ATÉ A MORTI E MEUS MAIOR ORGULHO NA VIDA SÃO MEUS MUQUE, O TOSO, MEU CHEVETE, E MINHA UMILDADI ASSIMA DE TUDO PQ DEUS É PAI NUM É PADASTRO!!!! PAIZ!!!!

PORRA MTO MASSA AÊ!!! ÇEMPRE QUIZ ISCREVÊ NUM BLOGUI AÊ!!! SEI LÁ O Q EH UM BLOGUI MAIS TA VALENO KKKKKKK!!! EH TIPU ORKUT NEH???? OW AS GOSTOZA MIM ADICIONA AÍ PRA NÓIS BATE UNS PAPO E ALGO A MAIS TÁ LIGADAS???? KKKKKKKKKKK!!!!

TIPU O ASSUNTO DE HJ MUITO LOKO E PÁ NUM SAKEI MUINTO BENS E TALZ MAIS TÁ VALENO KKKKKKKK!!!! TIPU ME DISSERO Q ERA PRA DIZE SE DÁ TRETA FAZÊ FILHO QDO CE É POBRE E TALZ… PORRA MANO!!! SE FILHO NUM FOSSE TRETA EU NUM SUMIA TODA VEIZ QUE UMA MINA ME DISSESSE QUE ATRAZO A MENSTRUASSÃO NEH??? KKKKKKKK!!!!!

MAIS NUM TA VALENO OS CASO QDO A MINA ISQUECE A PILULA OU A CAMIZINHA FURA E PÁ… TEM QUE SER DIBOA, OS PAI ESCOLHENDO QUERE TE FILHO E TALZ…

MAIS PORRA IMAJINA SO A SITUASSÃO TUDO CERTINHA E PÁ CÊ TÁ CUM A MINA DIBOINHA CURTE ELA E TALZ… MANO… SE O MAIS FODA QUE EH ACHA UMA MULÉ QUE VC QUÉ DI VERDADE JÁ FOI, PORRA… VAI DEXÁ UMA FRESCURA DESSAS DE NUM TÊ GRANA ACABÁ COM SEU SONHO???

MANO, NUM TE GRANA É NORMAU PRA TD MUNDO PORRA!!!! AXO QUE A SALE AÊ EH TAUM PATI NA VIDA QUE NUNCA DEVE DI TE PASSADO APERTO!!! AKI EM BAXO, DONA, AKI NÓIS ACORDA SEM SABE SE VAI TE GRANA PRA ALMOÇÁ!!! E TAMO VIVO, E TAMO BEM… TÁ LIGADU??? PORRA DIZE QUE PRECIZA TE MUINTA GRANA PRA TE FILHO EH TIPO DIZE QUE PRECIZA DE TE MUINTA GRANA PRA SE GENTE!!! VAI TOMA NO CU SEUS RIQUINHU!!!

SE OCES NUM APRENDERÃO A RALÁ E FAZE OS CORRE QUE PRECIZA PRA VIVE NA DIGNIDADI E NA UMILDADI EH OCES QUE TAO COLOCANO GENTE RUIN NO MUNDO AÊ!!!! ESSES PREIBA CUZAUM QUE KEIMA INDIO, ESSES PULITICO LADRAUM QUE SAKANEIA NÓIS, ESSES RESTO DI GENTE FORO TUDO CRIADO COM TUDU DU BOM E DU MELHOR!!!

TÁ QUERENO BOTÁ PREÇO NA ALMA DAS PESSOA Q NEM COLOKA PRESSO NAS SUAS BOLÇA DE GRIFI??? QUEM Q NUM TEM NOSSAO DA VIDA???? NÓIS??? NUM TEM GRANA QUE PAGA SE CRIADO COM SEUS PAI RALANDO PRA TE DA UMA VIDA MELHOR Q A DELE!!! NÓIS SABE O Q EH AMOR, NÓIS SABE O QUE EH VER SUA MAE TIRA CUMIDA DO PRATO DELA E COLOCA NO SEU PRA NUM TE DEXÁ PASSÁ FOME… ISSO OCES RIQUINHO NAUM APRENDE… OCES NUM ESTICA A MÃO PRA QUEM PRECIZA… OCES ACHA QUE TUDO VAI CAI NO SEU COLO!!!

A GENTI APRENDE O VALOR DAS COISA NA VIDA REAL AÊ!!!! PÔ GDE MERDA E PÁ ESTUDÁ NAS MELHOR ISCOLA SE VC NEM SI TOKA DE QTO ISSO VALE!!!!! PREIBOIZADA ALIENADA DISPERDISSA TUDO MSM… GDE BOSTA TE DINHERO PRA TE FILHO SE VC VAI ENSSINA PRA ELE Q AS PESSOA TEM PRESSO!!! VSF!!!

ABAXA A BOLA ANTES DE DIZÊ QUE OS OTRO NUM MERECE TE FILHO PQ NUM TEM GRANA… O NAZISMU ACABOU E PÁ!!!

E OTRA!!! SEUS ALIENADO, CES ACHA QUE TE FILHO É TIPU ADOTA UM CAXORRINHU???? PRA QM VIVI A VIDA DI VERDADE FILHO EH MOTIVASSAUM E ESPERANSSA!!!! PENSA CUMIGO MANO! CÊ TÁ LÁ NOS SEUS CORRE A VIDA TODA, ABAXANO A CABEÇA PRUM BANDO DI RIQUINHO CUZAUM SOH PRA TE GRANA PRA NUM MORRE DE FOME… CE SI TOCA Q NUM TEM JEITO MSM, NUM DEU TEMPO DI ISTUDÁ, NUM DEU TEMPO DE SUBI NA VIDA… PRA Q VC VAI CONTINUA VIVENO??? PRA CONTINUA PASSANO APERTO E PULANO DE UM EMPREGO QUE NUM PAGA NADA PRA OTRO????

A VIDA SEGUI O MOVIMENTU TÁ LIGADO??? MEUS PAI RALARO PRA Q EU ESTUDASSE UM POKO E VIVESSE MELHOR Q ELES… CES NUM SE TOKA Q FILHO EH UMA PARTE DE NÓIS Q FICA PRO FUTURU, PREIBOZADA??? O Q NÓIS NAUM CONSEGUI ELES VAUM CONSEGUI…. IMAJINA SOH QUE ISCROTO JOGÁ NU LIXO TUDU O TRABALHO DOS SEUS ANTESSEDENTI PQ VC TAH CUM MEDINHO DE NUM SIGURÁ A BRONKA DE TRABALHÁ MAIS E TIRÁ CUMIDA DA SUA BOKA PRA CRIA OS SEUS FILHO… OS SEUS FILHO SAUM NETO DE ALGUEM… SAUM BIZ NETO DE ALGUEM… ALGUEM QUE RALÔ PRA NÓIS TÁ AKI……

NÓIS TRABALHA E NÓIS SOFRE POR OTRAS PESSOA!!! OCES SAUM TAUM EGUISTA E TAUM FORA DA REALIDADE E PÁ Q AXA QUE O MUNDO TUDO RODA AOREDOR DOS CÊIS… TA QUERENDO ENGANÁ EU??? KKKKKKKK… O CARAIO Q UMA PATI Q NEM A SALE TA PROCUPADA COM A CRIANSSA… ELA TA PROCUPADA SOH CUM ELA… FMZ Q NÓIS SOMO POBRE E NUM ISTUDA TANTU MAIS NÓIS DEXA DE VIVE POR UM FILHO SEM MEDO!!! SEM PENSÁ DUAS VEIS!!! DÁ UM TRAMPO DO CARAIO MSM E É FODA VIVE QSE SEM GRANA… MAS NÓIS NUNCA ACOSTUMAMO CUM VIDA MANÇA!!!!

SE OCES QUEREM JOGÁ FORA O TRAMPO DE TUDO MUNDO Q TE TROCE ATE AKI POBREMA SEUS!!!! NÓIS NUM VAMO DEXÁ NOSSOS SONHO E NOSSOS MOTIVO PRA VIVÊ A VIDA SÓ PQ VCS RIQUINHO AXA QUE CRIANSSA SOH EH FELIZ CUM DINHERO… NUMCA QUEU TROCAVA O AMOR DOS MEUS PAI POR ISCOLA BACANA E VIDIOGAIME TODO NATAL… QUANDO AS COISA FICA COMPLIKADA NÓIS DÁ UM GEITO… AZAR DOCÊS Q FORO CRIADO COM MEDU DE TUDU NA VIDA…

É DIFIÇO MSM… E DAÊ??? OS MEUS NETO VAUM TE UMA VIDA MELHOR Q OS MEUS FILHO E OS MEUS FILHO VAUM TE UMA VIDA MELHOR Q A MINHA… EH POR ISSO QUE EU SAIU DA CAMA DE MAINHÃ!!! PQ EU SO BRAZILERO E NUM DISISTO NUNCA!!!

MAIS SALE… EU AINDA TE DAVA UNS CATO APESÁ DOCÊ SÊ PATI… KKKKKKKKKKKKK!!!!

DAÊ FALOW!!!! MANDA UMAS FOTO PELADA PRO MEU EMEIO AÊ MULERADA!!! KKKKKKKKKKKKK DIBOA!!! SÓ ZOANO!!!

CARLAOJAMANTAARROBAGEMEILPONTOCOM

ESCREVI CERTO ESSA BAGAÇA???


Uma pessoa que sabe não ter condições financeiras de arcar com uma criança deve ter um filho? NÃO. Hoje estou antipática. As pessoas são mais prudentes na hora de comprar um cachorro do que na hora de ter um filho! Quantas vezes vemos pessoas deixando de comprar um cachorro dizendo que não tem condições de arcar com as despesas que ele acarreta? Pena que nem todos tem a mesma cautela na hora de colocar um filho no mundo, algo muito mais importante que um cachorro!

E o dinheiro não permite apenas a infraestrutura material, permite também pais presentes que possam EDUCAR seus filhos. Não adianta ter dinheiro e trabalhar 12hs por dia. Ter filho para largar o dia todo na creche (ou com a avó, ou com a vizinha, ou com a babá…) e vê-lo duas horas na parte da manhã, antes de sair para o trabalho e duas horas no final do dia, quando chega do trabalho, é brincar de ser mãe/pai. Porque convenhamos, nesse esquema, quem vai criar seu filho é outra pessoa.

É hipócrita dizer que não é necessário ter dinheiro para criar bem um filho! Fazer filho já sabendo que não vai poder garantir uma educação decente, saúde decente e demais necessidades básicas é uma sacanagem. Criar um ser humano para jogá-lo em um mercado de trabalho altamente competitivo despreparado é de um egoísmo terrível. Sem contar que fode com a estrutura social, porque nos sujeita a essa massa desqualificada que afunda nossa economia.

Mas infelizmente existem mulheres que se comportam como bicho. Bate um rompante hormonal de vontade de ter um filho e elas ligam o foda-se e tem um filho, mesmo sem ter condições. Nem falo de uma gravidez acidental, porque pode acontecer com qualquer pessoa, falo das mulheres que deliberadamente decidem engravidar mesmo sabendo que não podem arcar com as despesas de uma criança.

Carência, medo de ficar sozinha e outros motivos ainda menos nobres lhs dão coragem para engravidar mesmo sem saber como vão pagar a conta. E ainda desfilam uma série de argumentos hipócritas para justificar a própria irresponsabilidade: “Dinheiro não é o principal, o importante é que a criança tenha amor”. Boa sorte alimentando seu filho com um prato de amor.

Algumas mulheres acreditam que vão dar um jeito. Bacana contar com o ovo no cu da galinha. Algumas vezes pode dar certo, outras não. Se você quer fazer essa loteria com a vida do seu filho, boa sorte. Eu não compro nem sequer um canário se não tiver certeza que vou poder lhe dar tudo que ele precisa. Isso se chama responsabilidade.

“Mas Sally, a prima de um irmão de uma comadre minha teve um filho na maior pobreza, sem dinheiro para porra nenhuma e depois melhorou de vida. Hoje ela é trilhardária e tem mais dinheiro que você, aposto que você tem enveja dela. Pessoas podem melhorar de vida!”. Claro. Mas para cada uma que consegue, tem outras 99 que não conseguem. Como ficam essas crianças?

E vejam bem, não estou falando de dar luxo a um filho. Não se trata de só ter filhos quando você pode comprar um pônei e um castelo. Estou falando de ter condições de dar o BÁSICO. Educação, assistência médica, comida, remédios, presença materna e paterna etc. Lamento informar, mas amor não supre isso.

Pessoas planejam a compra de um carro, pessoas planejam uma viagem de férias, pessoas planejam gastos muito menores que um filho, no entanto, na hora de ter filhos ligam o foda-se e fazem mesmo sabendo que não terão condições de pagar a conta. A mesma classe média hipócrita que vive endividada porque colocou meia dúzia de filhos no mundo critica aquela moça do sinal que coloca os filhos para vender bala. A crueldade é a mesma: vender bala no sinal ou ser jogado no mercado de trabalho depois de fazer uma faculdade de merda e acabar escrevendo como nosso amigo aqui de cima são variações do mesmo tema.

Crianças precisam de estímulo na infância para desenvolver laços afetivos saudáveis e capacidade cognitiva. Precisa de pais presentes que lhe proporcionem horas e horas de atenção, que estimulem o aprendizado, que as escutem, que brinquem com elas. Não de pais cansados que fazem social por duas horinhas e depois as colocam para dormir. Criança precisa de alimentação adequada, e não de Coca-Cola e Nescau, seguido por uma lasanha congelada antes de dormir. Parece exagero? Vamos colher os frutos dessa geração negligenciada em dez ou vinte anos, aguardem e verão as conseqüências.

E não estou fazendo discurso da boca para fora não, viu? Eu ponho em prática o que falo. Já estive com pessoas que queriam ter filhos nestas condições e bati o pé: negativo. Eu não teria nem sequer um cachorro, porque trabalho muito e não teria tempo de dar atenção… muito menos um filho! Já tive relacionamentos que terminara porque eu não quis ter filhos. Eu vou botar uma criança no mundo para ser educada no dia a dia pela creche, pela babá ou pela minha mãe? Não, obrigada. Aliás, moro de pena dessas avós que já criaram seus filhos e ainda tem que criar os filhos dos filhos. Falta de vergonha na cara jogar essa responsabilidade para a avó! Se eu fosse rica, tivesse as condições econômicas necessárias para me dedicar ao menos metade do dia a um filho, eu já teria meia dúzia.

“Mas Sally, se for depender de ter tempo e dinheiro, quase ninguém teria filhos hoje”. É, eu acho que quase ninguém deveria ter filhos hoje mesmo.

E se engana quem pensa que esta é uma escolha pessoal. Ela interfere de forma global na vida de todos nós. Enquanto as pessoas fazem filhos para satisfazer um desejo pessoal, a sociedade paga a conta. Quantos problemas que vemos hoje, como violência urbana, fome, desemprego e outros, poderiam ser evitados se só tivesse filho quem tem condições financeiras de proporcionar suas necessidades?

A decisão de ter filhos tem que ser algo racional e bem pensado. É de uma responsabilidade enorme criar um ser humano. As pessoas tem que parar de ter rompantes de vontade e ligar o foda-se. Infelizmente não é todo mundo que tem condições de criar um filho. Parece algo preconceituoso, mas é um daqueles casos onde a racionalidade dói tanto que é tentador abraçar o argumento romântico utópico apresentado por um analfabeto nas páginas acima.

Para me dizer que ainda bem que eu não tenho filhos porque minha cabeça é uma merda, para me dizer que agora sabe como a gente se sente tendo que ler comentários de analfabetos funcionais e para dizer que seus 12 filhos vendem bala no sinal mas são muito felizes porque tem amor: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

O que você achou?

Loading spinner

Comments (8)

  • O que falta é planejamento , não é possível que uma pessoa em sua vida toda não consiga ter o mínimo pra ter pelo menos um filho… E de certa forma o garoto tem razão de dizer que filho é motivação, p/ muitas pessoas é o que lhes trazem felicidades e vontade de realizar um trabalho que detesta, mas que é o que é capaz de realizar.
    E se esforçar que seus filhos tenham oportunidade de fazer o que eles não conseguiram. Enfim , esse pensamento da Sally é muito encontrado em alguns países da Europa. Dificilmente emplacaria na américa latina… somos um povo emotivo (com excessão dos argentinos)

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Faltou dizer que há aqueles que botam vários filhos no mundo na esperança de que algum deles 'vingue' para sustentar os pais depois. Sustentar? Como se a tendência é esses filhos ficarem ao redor do pai e da mãe, em alguns casos até morrer, dependendo do (pouco) que o casal ganha?

    Essa era a mentalidade de vovó. Fez jogar fora duas gerações da família. Só alguns dos netos agora estão se formando na faculdade, e olhe lá.

    Suellen

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Fernando Pessoa 2, a missão!

    HAHAAHHAHAAHAHAHAHHAAHA

    Por falar nisso… ainda vem neguinho falar que aborto é assassinato e blá blá blá. Bem que vocês podiam falar sobre isso, né :P

    bisous

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Será que as personalidades de Somir conversam entre elas? Será que ele escreve para seus fantasmas interiores?
    Fernando Pessoa 2, a missão!

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Como eu não consegui ler o texto do CARLAUM, então só vou comentar o da Sally. Pra comprar um cachorro exige planejamento, já fazer filho não. As putasvadias só querem abrir as pernas pros machos e serem depósito de porra, nem pra comprar camisinha elas servem. Mulher é muito burra! A culpa de engravidar é da mulher, mas elas não usam camisinha porque diminui em 10% o prazer do cara e o bacana é satisfazer ao homem 100%. Pobre procria que é uma desgraça, não tem $ pra ir ao gineco aí é merda geral. É assim: Meus tataranetos que se virem com o clima e meus filhos que se fodam. O ser humano é assim mesmo.

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Cara, fica tão difícil ler desse internetês, alfabetês, tanto quanto ler as postagens em espanhol. Li só o texto da Sally. Pior que dá trabalho pra escrever desse jeito. Somir, já que tá zoando online mesmo nas férias, posta as sabedorias da Somira. Aquela baranga dava o que falar, oh se dava…

    O que você achou?

    Loading spinner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: