Processa Eu!: Sport Recife

Eu já tinha um tema pronto para esse Processa Eu. Mas daí eu li uma notícia em um jornal que me emputeceu e escrevi um novo Processa Eu em cima da hora. A notícia?

Suíça é o caralho, hoje vai ser no cara a cara mesmo, que é para assegurar a eles o direito de nos processar. PROCESSA EU, SPORT! Porque não tem nada PIOR do que ameaçar e não fazer. Disseram em público que ia ter processo, agora eu FAÇO QUESTÃO.

É hoje!

Dito isto, vamos começar. Hoje vamos falar de um time tão ruim, mas TÃO RUIM, que consegue ficar em ÚLTIMO na tabela do campeonato brasileiro. E olha que isso quer dizer muito. Estar quase dez pontos abaixo do Náutico e quase quinze abaixo do Botafogo é a treva. É um time de Recífilis… ops! Recife chamado SPORT. É, é essa grafia mesmo. Não é “Esporte”. O nome do time é Sport. Me admira não terem jogado um Y ou um W no meio do nome. Chique, né? SPORT! Não sei porque essa grafia, já que a pronúncia…. deixa pra lá.

Para começo de conversa, não vou dignificar os dirigentes deste time citando nomes. Tudodesconhecido mesmo! Vou chamar qualquer envolvido na administraçao desse galinheiro de Zé. Me recuso a perder meu tempo procurando o nome dessas pessoas. Quem quiser saber, digite palavras-chave no Google.

Pois bem, achei engraçado por demais quando vi um Zé Sport dizendo “Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processada, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça”. Sério? Achei que iam entrar com uma ação na bolsa de valores! Então, vamos começar o Processa Eu garantindo nossa parte:

FLAMENGO VAI SER HEXAFLAMENGO VAI SER HEXAFLAMENGO VAI SER HEXA

Faço uma ressalva: Não que eu tenha certeza que o Flamengo vá ganhar no domingo, ok? Não estou contando com o ovo no cu da galinha. Só estou dizendo que, SE o Flamengo ganhar, ele vai ser H-E-X-A. Aguardo o processo do time do SPORT (com T mudo, ou ao menos, deveria ser, porque a pronúncia… deixa pra lá). Só um conselho: gastem menos dinheiro com o jurídico e mais COM JOGADORES DECENTES, PARA NÃO FICAR CAINDO PARA A PORRA DA SEGUNDA DIVIÃO, TIME DE VÁRZEA!

O Sport (ixpóóórrrtiiii) foi fundando em 1905 (impressionante como tem coisas que não melhoram com o tempo!) por um Zé que viveu um tempo na Inglaterra e voltou encantado com o futebol de lá. As informações oficiais são de que o Sport tem o maior patrimônio dentre os times da região Norte e Nordeste, sendo muito bem equipado com centros de treinamentos modernos (nem assim sai da lanterna do brasileirão? que bosta! seria menos humilhante se fosse falta de infraestrutura).

Seria injusto não dar o devido crédito ao Sport. Este time detém um título que o Flamengo não tem: CAMPEÃO DA SÉRIE B. Pois é, o Flamengo nunca caiu para a segundona. Parabéns, Sport, por este título que o Flamengo não tem e nunca vai ter. Dê as mãos ao Corinthians e comemorem juntos sua taça de papelão.

Aparentemente, seu principal rival é um time chamado Clube Náutico Capibaribe (wat), de igual projeção. O confronto dos dois times é apelidado de “Clássico dos Clássicos” (wat). E o confronto com o Santa Cruz é o “Clássico das Multidões”. Me pergunto se eles jogam com cocos (reparem que eu tive a finesse de não acentuar, porque a pergunta poderia ser pior).

Este time de enorme projeção (wat) se vangloria até hoje de ter sido vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987. Só não explica como. Mas Desfavor explica e se não gostar Processa Eu!

Em 1987 a CBF declarou oficialmente que não realizaria o Campeonato Brasileiro por questões financeiras. Os treze principais clubes de futebol do Brasil se uniram para tentar organizar alguma coisa, já que a CBF tirou o corpo fora. Eram eles: Vasco (wat), Corinthians (wat), São Paulo (bambi), Palmeiras (pig), Flamengo, Santos, Fluminense (wat), Botafogo (wat), Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Bahia (macumba?). Formaram o “Clube dos Treze”. Conseguiram patrocínios grandes, como o da Coca-Cola, Varig (na época em que Varig era sinônimo de lucro e não de falência) e Rede Globo. Organizaram o que seria o Campeonato Brasileiro daquele ano, só que o chamaram de Copa União. Estabeleceram regras de comum acordo e deram início ao campeonato.

No meio desta Copa União, a CBF se tocou da desmoralização (“como assim montaram tudo sozinhos? Como assim não precisam de mim?”), viu que todo mundo estava se saindo muito bem sem ela, obrigado, e decidiu que ia fazer um Campeonato Brasileiro sim. Em vez de fazer um Campeonato Brasileiro autônomo, em paralelo, decidiu que ia se meter, ou melhor, INTERVIR nas regras do campeonato que já estava em andamento. Basicamente se apoderou do campeonato alheio. Chegou e mudou as regras do jogo, no meio do campeonato.

Os representantes do Clube dos Treze não concordaram com a alteração do regulamento no meio do campeonato, afinal, eles tinham organizado tudo sozinhos, depois que a CBF tinha lavado as mãos e dito que não haveria campeonato. Quando tudo estava montado, com direito a bons patrocinadores, chega a CBF e quer mandar no campeonato que o Clube dos Treze organizou? Eu também não concordaria!

Pelas novas regras estipuladas no nada, repita-se, no meio do campeonato, a CBF incluiu times que sequer faziam parte do Clube dos Treze em uma tabela sem lógica, obrigando o times vencedores a jogar contra os novos times inseridos em um quadrangular final que não tinha sido combinado.

Simplificando para quem não entende de futebol: o campeão da primeira divisão teria que jogar com o campeão da segunda divisão para se consagrar campeão. Flamengo ganhou dos times da primeira divisão do campeonato e foi considerado campeão pelas regras originais. Mais: até estava disposto a jogar, porque imagina, se ganhou de todos da primeira divisão, seria moleza ganhar de um time de segunda. Mas a decisão não era dele, era do Clube dos Treze.

Flamengo e Internacional teriam que jogar com Sport e Guarani. Após reunião com o Clube dos Treze, SE RECUSARAM a jogar nessa nova tabela, mais por decisão conjunta do Clube dos Treze do que por eles. Não foi uma recusa arbitrária, foi com o aval e com a assinatura do Presidente do Clube dos Treze, o Sr. Carlos Miguel Aidar (também presidente dos bambis na época). As pessoas contam tentando fazer parecer que foi uma birra do Flamengo não ter jogado. Não foi, foi uma decisão conjunta, assinada e documentada.

A CBF, ao se ver desafiada, decidiu que ia punir quem não jogou, e deu a vitória ao Sport e ao Guarani por WO. Com isso, declarou o Sport campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano, enquanto que o Clube dos Treze declarou o Flamengo. Sim, esse é o único jeito do Sport ser campeão em cima do Flamengo: o Flamengo não entrar em campo.

E só assim para o Sport ganhar um Campeonato Brasileiro: entrando pela janela, com mudança de regras no correr do campeonato. Tanto é que nunca antes e nunca mais mais ganhou um Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem 4 além desse.

A CBF durante muito tempo disse que o Flamengo tinha “4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa União”. Ora, a Copa União foi o Campeonato Brasileiro de 1987, do qual a CBF se apoderou no meio dos jogos! E mais: o Sport até hoje ostenta essa baixaria. Não um pingo de vergonha na cara. Eu teria vergonha do meu time ser campeão assim, com essa sujeirada de mudar as regras no meio do jogo. É o desespero de nunca ter ganho um Campeonato Brasileiro que faz eles se apegarem a esse título ridículo.

Gostaria de lembrar que todos os participantes do Clube dos Treze, Vasco (wat), Corinthians (wat), São Paulo (bambi), Palmeiras, Flamengo, Santos, Fluminense (wat), Botafogo (wat), Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio e Bahia, ASSINARAM documento dizendo que Flamengo e Inter NÃO TINHAM QUE JOGAR aquela final, porque não estava previsto nas regras. Porque hoje, muitos deles, que opinaram para que Flamengo não entre em campo e o reconheceram como vencedor naquele ano, ficam negando o Penta do Flamengo, quando na verdade eles foram os responsáveis por este WO, em uma decisão conjunta.

Não contentes em não ter vergonha, os Zés do Sport ainda perderam a noção. Em janeiro de 1988, um jornal do Recife publicou uma reportagem, defendendo o Sport, e sugerindo que o Inter e o Flamengo fossem rebaixados para a série B, o que nunca aconteceu porque não tinha qualquer base legal e sequer foi cogitado pela CBF ou por qualquer outro órgão de imprensa. Aliás, quem vai cair, NOVAMENTE, para a segundona é o Sport. Aqui se faz, aqui se paga. E no que depender do Desfavor fica por lá mesmo. Ou cai para a terceira.

Recentemente, a CBF reconheceu o Penta do Flamengo, ao anunciar uma nota de falecimento do goleiro Zé Carlos. Vamos ler o print abaixo:

http://bobagento.com/cbf-reconhece-que-o-flamengo-e-penta/

Vamos repetir, porque nunca é demais: “ZÉ CARLOS DISPUTOU 352 JOGOS PELO FLAMENGO, CLUBE PELO QUAL CONQUISTOU O TÍTULO BRASILEIRO EM 1987”

Se não bastasse isto, a FIFA, autoridade máxima do futebol mundial também reconheceu, e faço questão de linkar a notícia, para não ter gentalha reclamando das fontes:

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2007/11/03/327017828.asp

Vamos abstrair esta controvérsia. Vamos ver o que resta do Sport se a gente tirar esse Campeonato Brasileiro imposto, fruto de um WO.

Sport ganhou alguns “Torneio Início” (wat). “Mas Sally, que porra é essa?”. Boa pergunta, leitor. Essa porra era um torneio de futebol promovido pela Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco. Algo como aquela pelada que tem no campinho do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Vamos ver o que a gente acha sobre este SEN-SA-CIO-NAL torneio na wikipédia? “para estimular o comparecimento do público, sorteava brindes entre as partidas”. HAHAHAHAHAHA! Desculpa, não deu para não rir. O dia que eu precisar de chaveirinho para ver o meu Mengão jogar… deixa pra lá. Mas tem mais: “(…)Consistia em confrontos, numa tarde só, entre todos os times que disputariam o Campeonato Pernambucano. Servia como preparação e apresentação dos plantéis às torcidas. O regulamento estabelecia que o tempo de cada partida seria de 20 minutos (…)”. Puxado esse campeonato, né? VINTE MINUTOS! Os jogadores devem ficar exaustos! Eu poderia discorrer de forma comparativa sobre os títulos do Flamengo, mas tenho um limite de páginas que me impede.

E neste campeonato? Flamengo em primeiro na tabela, Sport em último. E o último jogo Flamengo x Sport? Goleada com direito a olé. Espero que esta frase conste no processo judicial. Se não constar, vou inseri-la como que não quer nada em uma petição minha. Melhor, no timbre da folha.

O Sport também ganhou Campeonatos Pernambucanos, mundialmente conhecidos pelas potências futebolísticas que disputam. Times como Tramways (wat) e Torre (wat). Tem também UM ÚNICO título no Torneio Norte-Nordeste e quatro Copas do Nordeste. Tem uma única Copa do Brasil e, é claro, o SEN-SA-CIO-NAL título de Campeão da Série B, vulgo SEGUNDONA.

O símbolo do time é um Leão. Vem a calhar. O Leão é um mamífero que dorme vinte horas por dia.

É impressão minha ou o grito de guerra deles é copiado do Vasco? Vai ver esse “cazá cazá” é adquirido quando o time cai para a segunda divisão (vou confirmar com o Somir, ver se tem esse grito no Corinthians também)

Quem serão os maiores artilheiros deste time brilhante? A pergunta fascinante que não quer calar (wat) será respondida agora! Apesar de que, nem precisava, né? Porque são grandes nomes do futebol mundial. Todo mundo deve conhecer. O maior artilheiro foi um ser humano conhecido como TRAÇAIA (wat), com 201 gols. O Somir fez mais do que isso no campeonato Solteiros x Casados do bairro dele. Mas abafa. Tem outros craques com nomes ou alcunhas igualmente fascinantes: Naninho (wat), Roberto Coração de Leão (breeeega), Bé (será que era uma ovelha?)

Vamos falar dos jogadores atuais então? O atacante do time, Guto, disse recentemente a um jornal gaúcho que preferia jogar no time B do Inter do que continuar no Sport, na segunda divisão. Prestígio puro. Ai… ai… tanto por dizer e já estourei o limite de páginas! Saco!

Eu acho bacana que um Zé desses abriu a boca para dizer que “A lei brasileira dá o título de 1987 ao Sport. Se virmos em TV, rádio, internet ou jornal algo sobre hexa do Flamengo, vamos processar. Nosso departamento jurídico entrará na Justiça”. A LEI BRASILEIRA? *arfando A LEI? * hiperventilando. Por favor, alguém me dá o número da lei que diz, no seu artigo primeiro, que o Sport é Campeão Brasileiro em 1987? * tendo um avc e caindo torta no chão.

O pior é que o Flamengo nem se importa em dividir um o título com o Sport, apesar da robalheira toda que foi. Sport era um timinho de segunda divisão, um alpinista social do futebol. E mesmo assim, o Flamengo chegou a topar dividir o título. Mas não. O Sport fica gritando e esperneando que quer o título só para ele. Calma, Sport. Com sorte, ano que vem vocês são campeões… DA SEGUNDONA.

A todos os Zés que ameaçaram processar, fica meu alerta: me dei ao trabalho de contar sempre que era noticiada a possibilidade do Flamengo ser HEXA. Até a presente data, contei mais de cem notícias por meios diferentes, como internet, jornais, e TV. Quereeeeeendo, a gente manda a lista. Porque agora tem que processar, né? Se não fica feio. Se não fica AMARELÃO, PEIDÃO e COVARDE. Porque não tem coisa pior do que gente que diz que vai processar e não processa.

Ah sim, querendo, a gente fornece os endereços para nossa intimação também, para que vocês não tenham que acionar a Polícia Federal (ahhh… os delírios megalomaníacos… como eu miacabo!) para obter nosso endereço. Tamo aqui. Tamo esperando. Tamo dando endereço for free. Enquanto isso, a gente vai comemorando o HEXA, eu disse H-E-X-A do Flamengo, um time que já foi CAMPEÃO DO MUNDO

HINO (COMENTADO):

Com o Sport Eternamente estarei (inclusive na segunda divisão, mais uma vez)
Pois rubro-negras são (rubro negro por rubro negro, vem pro Flamengo, que é HEXA Campeão Brasileiro e Campeão do Mundo)
As cores que abracei (nada contra as cores, já disse, basta escolher outro time melhor com as mesmas cores)
E o abraço, de tão forte, (biba)
Não tem separação (joga um balde de água gelada para ver se desengata… funciona com cachorro)
Pra mim, o meu Sport É religião (acreditar em uma fraude? Faz sentido…)

A vida a gente vive (wat)
Pra vencer Sport, Sport (melhor arrumar um novo objetivo, talvez um objetivo possível)
Uma razão para viver (essa era a razão de viver? sei lá, tenta fazer tricô, arruma um hobbie… crie chinchilas!)

Treze de Maio, (era uma sexta-feira?)
Mil novecentos e cinco (um Brasileiro a cada cem anos? boa campeão!)
Dia divino em que Guilherme de Aquino (Zé)
Reune, no Recife, ardentes seguidores (ardentes? wat)
Fundando esta nação de vencedores (vencedores? wat)
Que encanta, enobrece e dá prazer (isso é verdade, me deu prazer ver o Flamengo dando olé no Sport e metendo três)
Sport, Sport (ahhh… se ao menos soubessem pronunciar um T mudo!)
Uma razão para viver (já falei para arrumar outra, pense nas chinchilas com carinho)

Eterno símbolo de orgulho (campeão da segundona, do Torneio Início…)
É o pavilhão (são presidiários?)
De listras pretas e vermelhas, (meeeeeengoooo!)
Com o Leão (thundercats?)
Erguendo, imponente, o imortal escudo (Mamãe, sou brega)
Mostrando à gente que o Sport é tudo frouxo
Que a vida tem de belo a oferecer (Mamãe, sou gay)
Sport, Sport Uma razão para viver (CHINCHILAS, JÁ DISSE!)

São gerações e corações (na segunda divisão)
Fazendo a história (na segunda divisão)
São campeões e emoções (da segunda divisão)
Tercendo a glória (na segunda divisão)
Do bravo Leão da Ilha, Sport obsessão (é o encosto)
Que faz bater mais forte o coração (que rima mais pobre: obsessão + coração)
Torcida mais fiel não pode haver (Gaviões! Porrada neles!)
Sport, Sport Uma razão para viver (“Aumenta o número de suicídios em Recife”)
Sport! Sport! Sport (tomou de três do Flamengo e está rebaixado! PROCESSA EU!)

Termino o Processa Eu com um e-mail meu encaminhado à Assessoria Jurídica do clube, para garantir que eles tenham acesso a esta postagem:

“Venho por meio deste noticiar esta Assessoria Jurídica que o blog DESFAVOR (www.desfavor.com) estará efetuando postagem na data de 03 de dezembro do corrente ano, na coluna PROCESSA EU!, cujo conteúdo versa sobre o HEXACAMPEONATO do Clube de Regatas do Flamengo, a ser conquistado no próximo domingo.

O enfoque será a forma vergonhosa como o Sport Club do Recife clama pelo título de Campeão Brasileiro de 1987, através de ardil orquestrado junto à CBF. A matéria será pontuada por observações debochadas e por comemoração da pífia campanha que o Sport protagonizou no ano de 2009 no Campeonato Brasileiro, culminando não só no último lugar na tabela, como também em seu rebaixamento, já sacramentado, para a série B.

Cientes de sua preocupação em tomar as medidas judiciais cabíveis contra todos aqueles que derem publicidade ao termo HEXACAMPEÃO ao Clube de Regatas do Flamengo, nos sentimos no dever ético de adverti-los de nosso posicionamento público, para que sejam adotadas as providências amplamente divulgadas, advertindo-os que a inércia desta diretoria implicará na desmoralização desta Assessoria Jurídica e de todos os dirigente do Sport Club do Recife que divulgaram junto à imprensa, o firme propósito de acionar judicialmente aqueles que por ventura exaltem o HEXACAMPEONATO do Clube de Regatas do Flamengo.

É por isto que o Desfavor se solidariza com a imensa carga de trabalho que aguarda esta Assessoria, auxiliando nas providências necessárias para que seja ajuizada a respectiva ação, encaminhando em anexo os endereços para intimações dos responsáveis pela matéria veiculada. Caso seja de seu interesse, os autores do blog também dispõe de listagem de cerca de outros cem sites que fazem referência ao HEXACAMPEONATO do Clube de Regatas do Flamengo, para que as respectivas ações judiciais sejam providenciadas.

Isto posto, gostaríamos de apresentar nosso mais profundo pesar pelo rebaixamento do Sport Clube do Recife à série B. Esperamos que com a perda do patrocinador a remuneração desta Assessoria não seja afetada.

Nossas sinceras condolências.

Sally e Somir

www.desfavor.com

Para me dizer que prefere quando escrevemos sobre subcelebridades, para me perguntar quantos buracos do meu corpo tive que dar para convencer o Somir a colocar esse banner depois do Corinthians ter tomado um sacode do Flamengo e para deixar seu comentário sobre o Flamengo ser HEXACAMPEÃO para também ser processado: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (147)

  • Sua matéria é preconceituosa, de uma ignorância ímpar. O simples fato de você querer que o Flamengo tenha sido campeão de 1987 não dá o direito de praticar ofensas contra clubes, cidades, povos, etc. Falando em direito, você, que se diz formada em direito, deferia saber o quão isso é errado e incita preconceito junto com tudo o que ele traz: ódio, violência, etc. Saiba que somos uma nação, com diferenças e diversidade, mas essa diversidade nos torna mais ricos e nossas diferenças devem servir para nos aproximar e não o contrário.

    • Expor uma opinião pessoas não é incitar nada. E não se trata de PREconceito, se trata de PÓSconceito, porque eu conheço muito bem os torcedores do Sport e o Recife.

  • Bem eu acho que essa pessoa que feez esse post é retardado só pode o Sport não teem culpa da CBF mudar nada e o club dos trezes bla´blá só faxada'

  • …vcs não estão muito bem informadas senhoras,…pois a taça das bolinhas já foi entregue ao são paulo e não cabem mais apelações para a justiça que deu o caso em (julgado) para o Sport! isto significa um . final(…)não sei se alguém percebeu mas depois que ricasso peixeira anunciou por opinião própria o flamengo como campeão, a justiça deu o recado para as emissoras e qualquer órgão púplico (oficial)! que afirmar que o flamengo é campeão estará sujeito a processo e multas milionárias! vcs não repararam no silêncio feito pela rede bobo em relação ao caso? cbf-club dos 13-máfia eo escambal(…) se o flamengo tem amor ao seu patrimônio ficará bem quietinho pelo resto de sua vida. :]

  • E COMO FOI QUE A HISTÓRIA ACABOU???

    CBF RECONHECENDO O HEXA

    E O SPORT NA SEGUNDA DIVISÃO!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • ô Rapaz aqui de cima, faço piada com o nome de TODAS as cidades, inclusive com a MINHA: Hell de Janeiro. Para de levar internet a sério e PELAMORDEDEUS, parem de levar este blog a sério!

    Vocês são RIDÍCULOS de me dar tanta importância a ponto de se deixarem chatear pelo que eu escrevo! Não se dá tanto poder a uma pessoa escrota! APRENDAM, minhas zebrinhas, aprendam!

  • Bem Sally, se você não percebeu, mas você deu um novo adjetivo a cidade Recife, chamando-a de Recìfilis…isso seria preconceito da sua parte?

    pois bem senhora que se acha dona da verdade, se acha capaz de julgar qualquer coisa, so para atrair atenção suficiente para depois se vangloriar. Não a culpo de ser assim já que acho que você com certeza tem um deficit de atenção e precisa constantemente está atraindo a atenção para si, fazendo de uso de palavras idiotas e que não adicionam nenhuma informação util ao pobre leitor que vem até o seu blog.

    Então de vez de gasta seu tempo escrevendo coisas que realmente importem aos leitores, já que no seu post vc mesmo fala que o Sport praticamente não existe.

    Bem é isso, obrigado pela atenção.

  • Bom dia, MIRELA, com um L só !
    Impressionante como, para uma pessoa que DETESTOU O BLOG, A SALLY E O POST em questão, você ainda acompanha as discussões dos comentários… Devo reprisar a indagação que Sally fez: Masoquismo ou Baixa Auto-Estima?

    De qualquer forma, como EU GOSTEI DO BLOG, DO POST e ainda li TODOS OS COMENTÁRIOS, tenho por obrigação respondê-la:

    – Eu não RECLAMEI de algumas pessoas, apenas fiz observações baseadas nos COMENTÁRIOS exaltadíssimos sobre o post porque, como eu disse, me interessou verdadeiramente. E olha que eu nem sou chegada em Futebol…
    – Sobre os ERROS DE PORTUGUÊS, confesso que tenho um certo COMPLEXO DE PASQUALE… Não considero defeito, mas incomoda algumas pessoas realmente (principalmente as mais limitadas). By the way: SULDESDE foi dose de ler…
    – Sou do SULDESDE (rsrsrs), mas não sou preconceituosa. Nunca fui. Até porque eu considero o PRECONCEITO uma manifestação de IGNORÂNCIA e DESINFORMAÇÃO… "Qualidades" que não possuo. Pelo contrário: tenho imenso desejo de conhecer todo o nordeste brasileiro e NUNCA ACHEI que seus residentes fossem nada além de muito acolhedores e educados.
    – Uma observação importante: quem começou a discussão sobre PRECONCEITO CONFORME A REGIONALIDADE FORAM VOCÊS NORDESTINOS, e não os comentaristas do SULDESDE…

    PS: Gostaria de registrar que NUNCA MANIFESTEI-ME NEGATIVAMENTE SOBRE O NORDESTE BRASILEIRO!
    Não posso falar por todos do sudeste, mas posso falar por mim. E, pelo que li até o momento, acredito que Sally pense da mesma forma, mas caso não concordem, favor perguntar diretamente a ela…

  • O bacana é que as pessoas, mesmo se sentindo ofendidas, VOLTAM! Masoquismo ou baixa estima?

    Falar mal de terceiros é exercer direito de crítica, mas falar mal daquilo que a gente gosta vira PRECONCEITO com uma facilidade assustadora…

    Leiam meu texto mais uma vez e me digam, onde no meu texto tem preconceito?

    Só falei a verdade: Sport é um time RUIM, RUIM PRA CARALHO, TANTO É QUE CAIU PARA A SÉRIE B!

    Preconceito? Não, PÓSconceito. Tá provado que o time é ruuuuuuuim

  • minha querida Mary-RJ

    já que tu fez o favor de citar meu nome e reclamar de algumas pessoas, sobre erros e tal, quero lhe imformar que meu nome é MIRELA com um L só, ok?

    E outra, achei o site um lixo sim, mas nem por isso deixaria de comentar… nem sempre temos o prazer de só encontras coisas BOAS.

    Pode falar do Sport, do flamerda do que for, mas o que me deixou indignada é perceber mais uma vez como as pessoas do suldesde sao preconceituosas. Na verdade nunca devem ter visitado nosso querido NORDESTE, terra de gente trabalhadora e ESTUDIOSA pra muitos que falam besteiras que aqui nao tem escola. Eu me canso com o ar de superioridade que muitos de vcs PENSAM quem tem.

    Tenho orgulho da minha cidade RECIFE, da minha regiao NORDESTE. Só acho que um pouco de respeito com as pessoas vai bem e os que falam de forma preconceituosa sao as pessoas mais BURRAS e ANALFABETAS quem não tem cultura nem o minimo de conhecimento.

    sem mais.

  • Agora que eu me dei ao trabalho de ler todos esses comentários (inúteis), permitam-me retroagir:

    1. ANDERSON: VAMOS DIGITAR DIREITO NESSA PORRA ! Acabar com o PORTUGUÊS é sacanagem… Nem sequer se relaciona com o futebol.
    2. LOURDES: quer um Prozac? Ou uma noite caliente resolve seu problema???
    3. FELIPE VIEIRA: vide o sobredito, endereçado a Lourdes. Se ficar tentado pela "noite caliente" eu te apresente um amigo…
    4. MIRELLA: se o site é um lixo, por que você se deu ao trabalho de ler todo o post e ainda comentar (ócio puro!)
    5. MURILO LEÃO: Anh?! Você realmente acha que seu comentário fez sentido? Tô passada… Aliás, citar (leia-se xingar) a mãe é uma forma pouco sutil de demonstrar que você é desprovido de argumentos e, creio, racionalidade. Melhor só ler os comentários alheios…
    6. HEYJORGE: se a opinião do blogueiro não exerce qualquer influência, para que perder seu precioso tempo lendo e repondendo esta merda??? Hahahaha, como o povo se contraria !
    7. ANDRÉSOARES: vide comentário 6.
    8. LUIS OTÁVIO – PERNAMBUCO: você é incompetente até pra permanecer ANÔNIMO, como seu nick sugere.
    9. ALEXRAPPA: traduz pro português, por favor… Ou melhor, se alfabetiza primeiro, depois pensa em expressão suas opiniões (será???)
    10. EU DISSE: comedores de rapadura… Adorei !
    11. ANÔNIMO (nordestino): Permanceça anônimo. É mais vantagem pra você… Eu teria vergonha de assumir esses comentários, sinceramente…
    12. GUEGUEL: Excelenteeeeee !
    13. PEDRO DANTS: Esse fumou muito antes de ligar o pc…

    Sally, PARABÉNS pelo post, muito informativo e divertidíssimo !

    PS: FLAMENGO HEXACAMPEÃO !

  • Senhor, ilumine estas almas que não sabem o que significa WAT, SEM "H"

    Senhor, muito grata pelo Flamengo ter ganho o título de campeão brasileiro EM DEZEMBRO DE 2009 e o de campeão estadual também em 2009. Muito bom torcer para um time que todo ano traz títulos para casa.

    Senhor, faça com que estas pessoas continuem dando importância ao que eu penso e escrevo e continuem vindo aqui para me xingar e me dar IBOPE, porque apostei com o Somir que se bater 200 postagens ele vai ter que comprar um presente para mim.

    E, por fim, Senhor, me permita encontrar o vídeo de Tilikum na internet, porque eu mereço esta alegria.

    Amém.

  • Dizem que quando uma pessoa se irrita muito com uma afirmação, é porque ela tem um fundo de verdade.

    Acho que o pessoal do Espirito Santo pra cima tá meio nervoso, se sentindo meio perseguido, com um complexo de inferioridade.

    Vamos todos assistir esses histéricos se descabelando por um time da segunda divisão, é engraçado.

  • Tô bege como a Sally conseguiu mexer com os brios dos torcedores…

    E tô me acabando de rir da pessoa que não sabe o que é WAT

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Não é what, É WAT MESMO, e esses ignorantes não sabem!

  • quantas vezes campeão estadual? quantas vezes campeão brasileiro?
    quantas vezes campeão mundial?
    quantas vezes campeão libertadores?

    engraçado por ser um clube tão vitorioso ele num devia se envergonhar por está discutindo um titulo que ja passou faz qnts anos mesmo já que nós somos burros e comedores de rapadura?
    e por que de lá pra cá demorou tanto para ganhar outros titulos
    RESPOSTA:
    pq júnior e zico se aposentaram.
    ou por que é ruim mesmo?

    botem uma coisa em suas cabeças os cariocas não tem escolha qnd nascem acontece o seguinte…
    ou torce para o flamengo ou é corno
    vc que ta lendo é corno? se não é corno é flamenguista.
    detalhe todo flamenguista é sofrido e a grande parte dos torcedores do flamengo espalhados pelo Brasil são nordestinos manipulados pela programação da rede globo que em alguns interiores dos estados nordestinos retransmitem o sinal da globo sul ai como a globo insiste em transmitir os jogos do flamengo acaba meio que induzindo a grande massa a torcer por este clube muitas vezes campeão quantas vezes mesmo?

    mas pra finalizar por hora…
    diz ai mamão o nome do ultimo grande craque do flamengo?
    cuidado sua resposta pode voltar-se contra vcs…

    huhuhuhahahaha. e eita só pra lembrar IXISSSPORTE CAMPEÃO DE 1987.
    GOSTEI MUITO DESSE IXIIISSSPORTE MUITO CRIATIVO NEM PARECE QUE SAIU DA MENTE DE UM FLAMENGUISTA QUE SERIA CAPAZ DE PENSAR SÓ EM … VCS SERIAM CAPAZ DE PENSAR SÓ EM QUE MESMO POIS ACHO QUE VCS NÃO PENSAM.

  • MEEEEEEEEEEENGOOOOOOOO!

    HEXACAMPEÃO!

    ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO!

    CAMPEÃO DO MUNDOOOOOOOO!

    CAMPEÃO DO ESTADUAL DO ANO PASSADO!

    e o sport? Tá onde mesmo? Jogando na SÉRIE B!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Mesmo que o Flamengo fosse só Penta, mesmo assim seria mil vezes melhor do que o sport!

  • As pessoas não percebem que isso aqui é uma provocação deliberada e que a Sally e o Somir gostam de ver os outros irritados com o que eles escrevem?

    Vocês estão dando para eles exatamente o que eles gostam, parabéns, otários.

  • Engraçado que por momentos os Rebaixados Para a Série B pedem que não sejam preconceituosos e por outros eles mesmos o são, chamando carioca de bandido, traficante e outros comentários pejorativos sobre o Rio de Janeiro.

    Gente contraditória…

    E essa coisa de colocar a Rede Globo como bicho papão em uma grande teoria conspiratória para prejudicar o sport já deu, muito anos 80. Foi a Globo que fez esse timinho cair PARA A SÉRIE B? kkkkkkkkkkkkkkkk

    OBS: Os erros de português dos torcedores do sport fizeram doer meu olho.

  • comedores de rapadura?
    vc num te errando o estado não seu burro?
    mas não importa o flamengo é hexa? (resposta) não.
    e sim pq será que flamenguista já que o flamengo é uma maquna de vencer demora tanto para conquistar titulos estaduais? acabou a época de ouro do flamengo que jogava nas custas de bons jogadores (BONS APENAS BONS) zico, júnior quem mais? já acabou…
    se for para falar de passado até hoje ainda permanece um record que não foi batido nem por pelé, o unico jogador que marcou nove sabe contar flamengada 9 em uma unica edição da copa do mundo sabe de onde ele era? com certeza não era do flamengo que alias todas grandes descepções de copas parece que parte dai. e sim SPORT CAMPEÃO DE 1987 E DE 2008. FOI MAL NÃO PODIA DEIXAR DE FALAR DISSO KKK. fala a verdade até vcs estavam torcendo por nós na copa do Brasil.

  • CARAAAAALEEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    QUE GENTE BURRA

    na melhor das hipóteses o sport pode ter sido campeão JUNTO com o Flamengo, porque a CBF dividiu o título entre os dois. O Flamengo é Hexa sim!

    E essa meia dúzia de gatos pingados tá achando que tá fazendo barulho? Deixa a Raça descobrir isso aqui e vocês vão ter duas mil postagens soterrando as cinquentinha de vocês!

  • isso é um ignorante que sabe que é penta e tenta se iludir que é hexa…

    SPORT INCOMODA!

    time do apito da porra so ganho
    brasileiro pq gremio ñ brigava
    por + nada futebol carioca so
    e forte por causa da midia
    se ñ fosse isso ja tinha
    acabado a midia ta em são paulo
    tambem + times de la tem estrutura
    tem estádio mais o flamengo nem isso tem veja os times do rio grande do sul ñ tem midia +
    todo ano chega pq tem estrutura
    ñ precisa da midia ñ legal
    sport ganha titulos por competência
    do time ñ por apito

    SPORT MINHA VIDA!!!!!

  • Moro em Recife e tb acho o Flamengo HEXACAMPEÃO! Tenho dó desses pobres torecdores do sport, o time deles só enfratam times sem expressão como o sport e quer ser considerado campeão! FODA NEAH"

    TENHO DÓ DOS POVERS TORECDORES DO SPORT.

  • Gente, eles continuam vindo…

    Que emoção! Que emoção!

    Uma pena que o Somir me obrigue a apagar os comentários A La Carlão, porque tem umas pérolas do analfabetismo que eu estou lendo aqui e tô rolando de rir.

    Obrigada pelo IBOPE, galera! Sexta-feira à noite e o povo firme e forte dando audiência para o Desfavor!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!

  • pedro cartunista

    MENGÃO HEXA!!!

    80,82,83,87,92,09!!!!!!!!

    TEM QUE ATURAR!!!SALLY DISSE TUDO…SPORT NÃO EXISTE;CHEGA A DAR PENA…NA BOA

    SAUDAÇÕES HEXA RUBRO-NEGRAS A MAIOR TORCIDA DO PLANETA!!!!!!!!

    NOTA DEZ,SALLY…

  • Flamengo, vamo parar de pagar aluguel pra jogar num campo? Vamo construir um estádio, no meio do lindão Rio de Janeiro? Pra parar de jogar na casa de todo mundo?
    Vamo pegar um empréstimo pra pagar as contas em casa, principalmente os alugueis de campo, os jogadores?
    Vem cá pro estádio próprio do sport clube do recife, vem cá ver essa torcida, vem tremer, como o corinthians, palmeiras, inter, vasco e cia tremeram.
    Como um urubu fala de um leão?
    Sujos, pobres, traiçoeiros.
    Ricos lixos, que se escondem atrás de um blog, chega na avenida boa viagem, e grita uma linha desse texto bosta, vamo ver a pena desse urubu.
    Pena das mulheres que cada dia sabem mais de futebol, mas chega uma idiota dessa pra falar merda, fodendo o imagem das mulheres.
    Tu deve ter aquele sotaque lixo irritante e forçado, tenho pena de você que sonha em ser europeia, ou ser mais do sul, aqui todos gritam SOU BRASILEIRO, SOU NORDESTINO, ESSA NAÇÃO CRESCEU POR CONTA DA NOSSA TERRA, mas lamento se vocês são desprovidos de conhecimento geral, a globo não transmite isso nos jogos do flamengo no seu campo alugado.
    E só mais uma pergunta, to indo pra argentina, mas vou dá uma para no Rio, dizem que é lindo, mas quanto ta o preço promocional dos coletes aprova de balas? e um carro blindado na locadora?
    FODAM-SE…
    QUENGOS FILHOS DE UMAS PUTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: