Retrospectiva 2009

Desfavor de ano!

TEXTO: SALLY

SEM TEMPO DE ESCREVER: SOMIR

Chegou a hora de fazer o balanço do ano de 2009. Erros (dos outros, sempre), acertos (meus!), fatos marcantes no Brasil no mundo e no blog. Retrospectiva Desfavor 2009, estourando o limite de páginas com convicção!

É com muito orgulho que anuncio que o Desfavor, quando se propôs a escrever sobre atualidades, cravou com uma semana de antecedência quase todas as capas das maiores revistas do Brasil. Os assuntos mais polêmicos, desde Geisy da Uniban, até o apagão, foram tratados em primeiro lugar no nosso blog, quase que em tempo real, e ato contínuo viraram capas de revista. Sim, você leu primeiro no Desfavor. Tudo bem que leu uma versão deturpada, pessimista e azeda. Mas leu primeiro no Desfavor. Há!

Além de tratar de todos os temas da atualidade que NÓS julgamos importantes (universo umbigo), Desfavor falou sobre assuntos menos nobres também. Essa é a magia do Desfavor. O fator surpresa. Você nunca sabe quando vai ler sobre Holocausto ou sobre peidos. E nós gostamos de ser assim. E em 2010 pretendemos piorar.

Constantes: chuva fodeu geral, nacional e internacionalmente. Terremotos comeram soltos pelo mundo. Rafael Pilha aparece dizendo que estava ótemo e logo depois tenta se suicidar e reaparece dizendo que está ótemo. Corrupção comendo solta, na maior cara de pau. Lula falando merda o ano todo.

A seguir, os piores e melhores momentos do anos de 2009, em nossas opiniões, no Desfavor e no mundo.

JANEIRO NO DESFAVOR – Estréia de mais um BBB. Desfavor se limita a colocar esta estréia como Desfavor da Semana e nos orgulhamos de nunca mais ter tocado no assunto. Porque sim, a gente acredita que se cada um fizer a sua parte, enquanto cidadão e ignorar o BBB, ele vai acabar extinto. Um Processa Eu sobre Puana Liovani acaba por trazer revelações bombásticas nos comentários: além de revelarem que eu sinto ENVEJA dela, vem à tona uma série de chifres que a moça levava. A gente siacaba quando decobre chifre na cabeça de desafeto, somos pessoas involuídas, mesquinhas e voltaremos na nossa próxima encarnação como besouro de esterco. E a gente nem liga se é verdade ou não, o bacana é a fama de corna. Mas Desfavor não vive só de fofocas. Em janeiro fomos desde a faixa de Gaza até a crise econômica mundial. Não entendeu aquela explicação padrão para a crise econômica? Não teve saco para ler o que merda deu errado com a economia? Leia o texto do Somir e repita a metáfora em uma mesa de bar. Desfavor mastiga os assuntos para você engolir.

JANEIRO NO MUNDO – Barack Obama toma posse como Presidente dos EUA. O mundo se enche de esperança (por nada, já que ele é a mais ou menos a mesma merda que todos os outros). Cientistas norte-americanos realizam o primeiro teletransporte de informação quântica entre dois átomos separados à distância de um metro e, por sorte, Somir não deve ter lido esta notícia, nos poupando de um longo e chato texto nerd sobre isso. Deus também é troll: teto da Igreja Renascer desaba. Mas não desaba em um dia qualquer, porque troll que é troll não faz as coisas pela metade. Desaba durante um culto, em um domingo, com 600 cordeiros do Senhor do lado de dentro. Bisca Sônia, invista parte do que a senhora rouba e sonega em obras de infraestrutura… ficaadica. O ataque israelense em Gaza provam que nem tão cedo aquele povo vai parar de barraquear.

FEVEREIRO NO DESFAVOR – Carnaval? Não no Desfavor. Fizemos questão de não falar no carnaval. Nada de gostosas sem calcinha sambando, nada de micareta, nada de axé. A coisa oscilou desde eutanásia até um Processa Eu do Rafael Pilha. De teoria da evolução até TPM. Bons tempos em que a Somira ainda respondia perguntas e freqüentava o blog. Desfavor tratou de vários temas atuais e recebemos nossa primeira ameaça de morte via e-mail! Somir ficou insuportável, comemorando a semana toda!

FEVEREIRO NO MUNDO – Começa a danação do Sarney: uma denúncia aqui, outra ali e ele saindo pela tangente e se escondendo atrás do Lula. Mas, o maior escândalo desse mês foi o castelinho básico do deputado Edmar Moreira, no valor de R$ 25 milhões. A Câmara até pediu a cassação dele, mas adivinha se no final ele não foi absolvido? Enquanto isso, Rihanna levava umas bifas do seu namoradinho Bad Boy e depois voltava para ele – ótimo exemplo para a mulherada. A advogada brasileira Paula de Oliveira simulava um ataque de neonazistas na Suíça (desta vez é na Suíça meeeesmo) se dizendo grávida. Caô Queen! Exames ginecológicos comprovaram que não tava grávida porra nenhuma (neguinho adora dizer que tá grávida como quem vai comprar pão na esquina, né? dodóóóói). Acuada, assumiu que não existiram ataques e que ela tinha simulado tudo. Resultado: condenada a pagar uma multa de aproximadamente vinte mil reais. Ahhhh… se toda mulher mentirosa, caozeira e chantagista emocional tivesse que pagar vintão por cada mentira descompensada… esse mundo seria um lugar melhor!

MARÇO NO DESFAVOR – Polêmica envolvendo menores de idade, discussão sobre a série de TV Lost e sobre nerd dando tiro em colégio. A polêmica postagem do Deleta Eu sobre o blog Homem é Tudo Palhaço (e são mesmo!) campeã de cometários durante boa parte do ano bomba no Desfavor. Porque sim, mais de cinco comentários a gente já chama de “bombar”, loser é assim mesmo. Desfavor também manifestou seu apoio incondicional a Dado Dolabella, quando de sua prisão após espanar a cara de Luana Piovanni. Prender? Fala sério, isso foi quase que um dever cívico! Tinham que mandar fazer um busto de bronze para o rapaz… Também tivemos a estréia da SEN-SA-CIO-NAL (mentira, eu achava uma porcaria, eu odiava aquela merda) novelinha DRAMA!, fracasso de crítica, de público e de tudo mais onde se possa fracassar. Personalidades polêmicas também foram alvo de postagens, como Fidel e Lennon. E seus seguidores raivosos marcaram presença nos comentários.

MARÇO NO MUNDO – Ronaldo Comerdor de Traveco (porque se a mídia abafa o caso por uns trocados, a gente não abafa porra nenhuma) volta aos campos em um time espetacular que acabara de subir da segunda divisão. A torcida vibra. Sally adverte: “Somir, essa bola vai se machucar a qualquer tempo” e Somir responde “Sally, cala a sua boca, você não entende nada de futebol”. Menina de nove anos de idade é estuprada é excomungada por fazer um aborto, enquanto que, ao estuprador, a Igreja Católica concede o direito ao perdão. A seguradora AIG anuncia que o barraco desabou e caga a bolsa de valores americana. O Tribunal Penal Internacional expede mandado de prisão contra o presidente do Sudão Omar al-Bashir, por genocídio e crimes contra a humanidade, tornando-o o primeiro chefe de Estado em exercício do cargo na história a ser alvo de um mandado internacional de captura. Hippies ecológicos de uma grande organização pedem que todos apaguem as luzes por uma hora em protesto contra o aquecimento global e quase ninguém adere – BA-CA-NA! A seleção argentina leva uma chapoletada de seis gols da Bolívia. Sem comentários. Morre Clodovil, e com isso o mundo fica melhor.

ABRIL NO DESFAVOR – Marcha pela maconha, blog ecológico levando pau e debate sobre quem tem que pagar a conta do motel. Desfavor ignora o vencedor do BBB e os comentários agressivos personalizados que leitores que supostamente nos odeiam batem ponto deixando. Somir se vangloria por ser mais ofendido que Sally. É postado o primeiro Siago Tomir, como forma de punição pela impontualidade, que acaba virando quadro fixo no Desfavor, atendendo a pedidos dos leitores. Somir dá faniquito e a permanência do Siago Tomir é colocada em votação. Postagem escatológica sobre como cagar na casa do namorado(a) de forma discreta bate recorde de e-mails. Enquanto isso Somir continua com suas postagens nerds falando sobre teoria do caos.

ABRIL NO MUNDO – Susan Boyle, a Baranguinha Camarada, faz sucesso pelo mundo cantando. Gisele Bündchen se casa (grandes merda casar sendo Gisele Bündchen, notícia seria se a Susan Boyle estivesse se casando e a Gisele Bündchen cantando). Um terremoto de 5,8 graus na escala Richter atinge a Itália, danificando mais de dez mil edificações, matando mais de 300 pessoas e deixando mais de 60 mil desabrigados. A gripe suína começa a bombar. A Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff usa seu câncer para angariar simpatia, solidariedade e empatia (tradução: votos). A UNESCO lança a Biblioteca Digital Mundial.

MAIO NO DESFAVOR – Deleta Eu! Sobre os próprios blogs pessoais dos autores do Desfavor tenta fazer as pessoas entenderem que a gente não se leva a sério. Inútil, claro. Polêmicas mundiais vistas por ângulos polêmicos e um sarrafo no Michael Jackson, porque com a gente não tem dessa de santificar a pessoa só porque ela morreu! Somir, em um surto de inadequação, faz um Desfavor Explica sobre Papai Noel, em MAIO, funckin MAIO! Postagem sobre o direito de ser ateu gera e-mail de padre de paróquia do interior com ameaças nada cristãs. Postagem sobre Holocausto gera e-mail com ameaça de processo de uma série de analfabetos funcionais. Desfavor comemora suas 200 postagens com a “Semana do Avesso”, onde Sally escreve as colunas de Somir e Somir as de Sally. Sucesso de críticas faz com que a gente acabe com colunas fixas: festa da nuvem no desfavor, todo mundo pode escrever tudo.

MAIO NO MUNDO – Coréia do Norte faz testes nucleares. Justiça brasileira proíbe Maísa de ser sacaneada ao vivo por Silvio Santos. Avião da Air France cai perto de Recife para comemorar o ano da França no Brasil (tô dizendo que Deus é troll…). Flamengo apresenta o desgraçado do Adriano como reforço. Transplante de rosto nos EUA faz o mundo pensar “Melhor ficar sem rosto do que isso aí”. FIFA divulga as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A minha ta lá, já a do Somir…

JUNHO NO DESFAVOR – Deboche com dia dos namorados? É nóis! Deleta Eu do blog da Carolina Dieckmann (porque a evelyn não passou lá para infernizar o Somir como fez comigo no Processa Eu?). Siago Tomir se consolida no blog com sua terceira edição e Somir se conforma que virou quadro fixo mesmo. Pedofilia, Coca-Cola. racismo no futebol ou os Numeratti. Tem de tudo um pouco, porque afinal, se fosse coerente e linear, não seria o Desfavor.

JUNHO NO MUNDO – A General Motors apresenta pedido de concordata por causa da crise mundial (vulgo “quase-falência”). Eleições no Irã causam polêmica. Morre Michael Jackson, ofuscando completamente a morte da Pantera Farrah Fawcett. A chapa esquenta em Honduras. A imprensa fica monotemática falando da queda do avião da Air France, porque afinal, morreu um monte de gente com dinheiro. OMS anuncia a gripe suína como primeira pandemia de gripe do século XXI.

JULHO NO DESFAVOR: Manjadão da bunda de uma brasileira protagonizado por Sarkozy e Obama, Tibet, Galvão Bueno… Qual foi o ponto alto do blog? O FIM DA NOVELA DRAMA! Somir discorre sobre o nada (novidade…)

JULHO NO MUNDO: Coreia do Norte lança mais mísseis. Funeral de Michael Jackson. Começa a morrer gente de gripe suína no Brasil. Senadores pedem a renúncia de Sarney, após sucessivos escândalos. O time argentino Estudiantes de La Plata vence o Cruzeiro no Mineirão e leva a Libertadores. Colocado a venda o carro mais barato do mundo, o Tata Nano. Acontece o mais longo eclipse solar do século.

AGOSTO NO DESFAVOR: Somir me obrigou a tirar umas férias sofridas no mês de agosto. Foi desagradável. Furei as férias para escrever sobre uma entrevista que o Pilha deu na TV. Teve a estréia do quadro “Desfavor Live”, que consiste em um corta-cola das nossas conversas imbecilóides no MSN. O povo gostou, então virou quadro fixo. Também teve comemoração das 300 postagens com um Processa Eu e Deleta Eu a quatro mãos e a estréia do “Fala, Desfavor!”, onde comentamos os piores comentários e e-mails, que também virou quadro fixo.

AGOSTO NO MUNDO: O nosso Presidente da República, um semi-analfabeto, se sentiu no direito de dizer gente que criticava um programa do seu governo é “imbecil e ignorante”. Senhor Lula, me mostra um diploma universitário antes de me chamar de imbecil e ignorante, tá? Brasileiro sobe monte no Malauí de forma irresponsável e vira motivo de comoção nacional depois de morto. Nelsonho Piquet soterra sua carreira em uma demonstração pública de falta de ética e infantilidade. Quase 500 atos secretos do Senado brasileiro viram escândalo nacional. Barrichello vence uma prova (sim, isso é tão raro que vira notícia de destaque!). Divulgado pelo Ministério da Saúde que o Brasil é o país com mais mortes por gripe suína do mundo! BRA-SIL-IL-IL-IL! (e tinha quem ache que a gripe suína não ia fazer estrago algum! Até os leigos do Desfavor avisaram!). Cientistas fotografam estrutura de molécula pela primeira vez e ninguém se importou porque essas bostas científicas quase nunca tem aplicação prática nas nossas vidas.

SETEMBRO NO DESFAVOR: O Deleta Eu sobre o blog de um estelionatário qualquer chamado Dalla rendeu dezenas de comentários e uma novidade: o próprio homenageado veio nos prestigiar com pérolas como “essa critica que recebi tem tudo a ver com Mercurios retrogrado”, com direito a “rsrsrsrsrsrsrs” no final. Desfavor falou sobre a nova legislação que regula estupro, sobre o uso inconseqüente de medicamentos e um Processa Eu sobre Daradona, que me doeu no fundo da alma fazer. Teve também “Fala, Desfavor” sobre os e-mail que recebemos. Continuamos com aquela velha mistura de assuntos aleatórios: bater em criança, novelas da Globo, Wanusa cantando o hino nacional e etc.

SETEMBRO NO MUNDO: Michael Jackson finalmente é enterrado. Nelsinho Piquet enterra o que lhe restava da sua dignidade se fazendo de vítima para a imprensa em larga escala. O boxeador Popó é acusado de ser mandante de um assassinato. Toma posse o primeiro juiz cego do país e nosso querido Presidente da República discursa se auto-denominando “deficiente intelectual”. Romário entra para a política e troca o nome do próprio partido. NASA encontra água na superfície lunar (foooooda-seee!). Uma penca de terremotos assolam diversos cantos do mundo.

OUTUBRO NO DESFAVOR: Olimpíadas, Prêmio Nobel… parece civilizado? Que nada! Tivemos postagens sobre o problema do pênis muito grande, sobre sexo com mulher menstruada e uma cobertura completa em tempo real da tentativa de suicídio do Pilha + barraco da ex com a sogra, com o auxílio da nossa querida Lindamár.

OUTUBRO NO MUNDO: Indonésia, o país mais azarado do mundo, tem um terremoto fuderoso e morre gente pra caralho. Rio vence a disputa e será sede das Olimpíadas de 2016. Astrônomos descobrem anel gigante em torno de Saturno (mudou a sua vida?). Obama vence ridiculamente o Nobel da Paz. Traficantes do Rio de Janeiro dão mostra do seu poder derrubando um helicóptero da polícia.

NOVEMBRO NO DESFAVOR: O Processa Eu sobre Chatolina CriCrimann gera polêmica e muita diversão nos comentários. Apagão, Rafael Pilha, religião, Rafael Pilha e um Desfavor Explica sobre peido. O mês foi polêmico. Teve também a comemoração de um ano de blog, cm postagens coletivas auto-esculhambativas sobre o blog e os autores e a eleição do Desfavor do Ano.

NOVEMBRO NO MUNDO: Madonna vem ao Brasil. Blecaute mal explicado deixa metade do país sem luz. Mais blecautes se repetem. O primeiro-ministro belga, Herman Van Rompuy, é escolhido para ser o primeiro presidente da União Europeia. Começam a badalar filme cretino sobre a vida de Lula bancado/financiado indiretamente pelo Governo.

DEZEMBRO NO DESFAVOR: Após ameaça de dirigentes do Sport de Recífilis, Desfavor lança um Processa Eu sobre este time tão expressivo… e aguardamos o processo até hoje! MENGO HEXA! HEEEEEXAAAA! COP 15, luzes de natal e a morte de um dos nossos maiores ídolos: Alborghetti. Férias do Somir, substituído por estagiárias insuportáveis e por um analfabeto imbecilóide. Os índices de acesso ao Desfavor despencam e Somir credita à época do ano (e escuta um palavrão de 17 sílabas). Desfavor sai de férias.

DEZEMBRO NO MUNDO: Morre Alborghetti, um herói. Criança com 50 agulhas pelo corpo enfiadas supostamente pelo padrasto comove o país. Sorteio dos grupos da próxima Copa do Mundo coloca Brasil junto com Coréia do Norte, Portugal e Costa do Marfim e ainda tem neguinho dizendo que o Brasil pegou um “grupo da morte” ou um grupo difícil. Flamengo e HEXACAMPEÃO BRASILEIRO e Sport cai para a segunda divisão. Os civilizadinhos de Curitiba dão um show de vandalismo em jogo onde o Coritiba cai para a segunda divisão. COP 15 não decide porra nenhuma. Nosso Presidente da República diz que quer “tirar o povo da merda” ao falar em saneamento básico. Cielo quebra recorde mundial. A jogadora Marta ganha seu quarto prêmio da FIFA. Derrubam o Papa Bento XVI mas ele sai ileso (desfavooooor).

Comentário (geral) do Somir: Sally, você é ridícula. Se você acha ciência tão inútil assim, VAI MORAR NO MEIO DA FLORESTA E CANTAR COM SEUS AMIGUINHOS HIPPIES AO REDOR DE UMA FOGUEIRA!!!

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

O que você achou?

Loading spinner

Comments (6)

  • E a porra de comentário do Boris Casoy esculachando os garis, que foi ao ar sem ele saber? Cara mais escroto, pixem ele aí, que filhadaputice daquele otário!
    Obs: Antes que eu me esqueça: SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR VAGABUNDO!SOMIR

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Sally, como faço pra mandar o desfavor convidado? Te mando por email? Tenho umas histórias boas pra compartilhar…

    O que você achou?

    Loading spinner

  • Deixa eu ver se entendi: um texto que seria conjunto tem 6 páginas minhas e TRÊS LINHAS do Somir?

    Repitam comigo: SOMIR VAGABUNDO!

    Somir, acho ciência importante, porém chata. NERD!

    O que você achou?

    Loading spinner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: