Processa Eu!: Jesus Cristo

Meio...Espírito sem luz: Sally
Espírito de porco: Somir

O Processa Eu! de hoje é especial, escrito a quatro mãos pelos autores do blog. O que você pensaria de um homem que leva um bando de homens para uma praia deserta e manda que eles amem uns aos outros? O que você pensaria de um homem que dá pão aos seus amigos mandando comer e fazendo do pão uma metáfora do seu corpo? Processa Eu de hoje fala sobre Jesus Cristo.

Não tem nada melhor para homenagear a postagem 666 do desfavor! Várias coisas não cheiram bem nessa história do zumbi judeu, e eu nem estou me referindo ao aglomerado de machos suados ao redor do homenageado de hoje. E antes que alguém venha reclamar: Existe precedente para seres fictícios nesta coluna.

A história já começa mal contada. Maria, noiva de José, virgem, me aparece grávida e diz para seu noivo que foi fecundada pelo Espírito Santo. Vê-se o naipe da mãe do rapaz. O seu noivo aceitou que ela, supostamente virgem, estivesse grávida de uma divindade (muuuuu!) e continuaram tocando sua vida.

Eu consigo imaginar facilmente José comprando as pirâmides do Egito de algum espertalhão num beco escuro… Pior que até cedendo o ponto da concepção imaculada as coisas ficam bizarras: Se Maria era virgem quando a criança foi concebida, não poderia ter se mantido assim no parto. O filho de Deus tirou a cabaço da mãe! ISSO é o que eu chamo de pecado original…

Graças a trâmites burocráticos, uma espécie de recenseamento, José (muuuu) e Maria tiveram que viajar de volta para sua cidade natal, Belém. Chegando lá, não encontraram hospedagem e tiveram que passar a noite em uma manjedoura. Não é que o moleque me inventa de nascer justamente nesta noite? Oito dias depois, o pequeno JC foi circuncidado. Isso aí, fizeram uma bainha no bilau dele, hoje conhecida como “Prepúcio Sagrado” entre os católicos (é sério, procure no Google, isso existe).

Sei não, pra mim José comprou uma estadia de luxo num hotel fazenda de algum espertalhão num beco escuro. Deve ter sido uma surpresa descobrir que o Messias era a CARA do vizinho deles.

Começou um bafafá de que aquela criança que nasceu seria o próximo rei. Ele recebeu a visita ilustre de três pessoas influentes que lhe deram de presente ouro, incenso e mirra. O rei local começou a ficar meio puto com essa história de ter nascido outro rei e José e Maria sentiram que ia dar merda e decidiram fugir para o Egito. Só voltaram quando o tal rei morreu. Na volta, sua fama começou a se espalhar.

Aposto que os que trouxeram incenso e mirra ficaram putos com o que trouxe ouro. “Porra, era pra ser simbólico! Agora a gente vai ficar na história como dois sovinas!”. Diz-se que Jesus era descendente de reis. Sabe-se que a sua família era pobre pra caralho. Foram muitas e muitas compras em becos escuros… Se a história de concepção imaculada colaria numa família, com certeza seria nessa.

Um elemento de nome João foi batizá-lo e um estranho fenômeno aconteceu no batismo: o céu se abriu e o Espírito desceu do céu “como uma pomba” e pousou sobre JC. Daí começou a fase subcelebridade de JC: ele era o escolhido e a notícia se espalhou depressa.

Pior, numa demonstração completamente brega de poder, Deus disse em alto e bom tom que aquele lá era filho dele. O povo que lembrava de toda aquela história de todos são filhos de Deus deve ter ficado bem confuso. Inclusive os judeus até hoje não consideram o hippie como filho exclusivo do Criador. O que é totalmente compreensível: Um judeu não desistiria da herança fácil assim…

Apesar de ser retratado como um ruivinho de olhos claros, a julgar pelo local e época onde nasceu, sua pele provavelmente era cor de azeitona e ele era tão branco como Alcione, a Marrom. No meio de um ambiente tão conturbado, não era de se estranhar que o menino crescesse meio revoltado. Desde jovem o pequeno JC fazia baderna. Saia pregando, contestava. O que poderia ser classificado como “comunismo” ou “terrorismo”, de acordo com a época, é visto como um ato nobre. Fosse o filho do seu vizinho a sair vagando, contestando e pregando, certeza que você estaria chamando de vagabundo desocupado.

É meio complicado pregar supremacia européia com um messias tão escurinho. Quando a ICAR dominava toda a religião cristã, vá lá que o povo nem soubesse a verdade, mas hoje em dia é de doer que TODAS as representações dele sejam um homem caucasiano. Se eu fosse um ser divino com objetivos de promover a igualdade, eu tentaria avisar para meus fiéis que isso é errado. Mas vai ver que ele também sofre de auto preconceito.

Aproveitando seus quinze minutos de fama, JC resolveu escolher discípulos para acompanhá-lo. Todos homens. Consta que estava andando em uma praia e viu dois irmãos, pescadores, lançando sua rede ao mar. Daí fez o convite para que eles o sigam com o seguinte argumento: “Eu os farei pescadores DE HOMENS” (mmmmm). Assim foi catando gente até juntar 12 machos que toparam acompanhá-lo, também conhecidos como 12 apóstolos.

Outros tempos… Certeza que ele apanharia com esse papinho estranho hoje em dia. Muito por causa da homofobia instaurada por sua religião. Muito me estranha que os cristãos não percebam os sinais claros de que seu messias gostava demais da companhia de outros homens…

O bacana de escrever o Desfavor é que a gente pesquisa e aprende. Eu, como pessoa criada em um meio anti-cristão ao extremo, nunca soube nada a respeito de JC. Pesquisei muito para escrever este Processa Eu, e descobri que JC é praticamente um X-Man. Ele tem poderes específicos e tem até um mini-catálogo dos milagres que ele fez. Por exemplo, ele tem poderes sobre a natureza: Jesus acalma o vento e o mar (convém à Indonésia virar católica com urgência). Também tem poderes sobre a morte, pois além de se ressuscitar, ainda ressuscitou pelo menos três pessoas (se trouxer o Mestre D´Alborga de volta eu juro que eu até aprendo a rezar!) e também tem poderes de cura, mas estes são tão bacanas que merecem um parágrafo próprio. E essa de transformar água em vinho? O que leva alguém a fazer isso? Aposto que o pai dele era alcoólatra e batia nele desde pequeno para ele fazer esse truque.

Eu aprendi que uma pessoa pode jejuar por 40 dias e 40 noites num deserto e não morrer. Jejum no cristianismo é só beber água (que pode ter virado vinho para facilitar a espera), que fique claro. Logo depois do batismo o hippie se empirulitou para o deserto e teve três encontros com o diabo. Em cada uma desses encontros, foi tentado pelo capeta. Deve ter tentado-o com mulheres gostosas peladas, já que o filho do hômi se manteve firme em suas convicções. Percebendo que não ia ter um netinho nem com ajuda do diabo, Deus mandou seus anjos para tirar o rapaz dali e parar de escutar piadinhas maldosas pelas costas.

JC também curava. Os relatos de cura oriunda de JC são muitos, mas alguns nos chamaram a atenção em particular: uma mulher que sofria de hemorragia há 12 anos (alguém sobrevive depois de 12 anos de hemorragia?), um homem cego e mudo e endemoniado (como sabiam que ele era endemoniado?),um menino lunático (wat), uma porrada de leprosos e curou também a sogra de Pedro. Bela bosta de amigo que ele era, nem para deixar a sogra do cara morrer…

Jesus compensou com Pedro. Em mais uma de suas escapadas estraaaanhas com seus machos, levou Pedro e mais dois para cima de uma montanha e realizou a famosa “transfiguração”: Sua face brilhou como o sol e suas roupas brilharam em branco. Tecla SAP: Levou os caras para um lugar isolado e encheram o rabo de cogumelos alucinógenos.

Aparentemente, pelo que deu para entender, ele veio ao mundo com uma missão: se foder. Parece que Deus, aquele que é só bondade, perdão e misericórdia, estava passando por uma fase meio TPM e estava pau da vida com os seres humanos, que estariam tocando suas vidas de forma errada. Daí JC veio ao mundo para promover uma reconciliação entre Deus e os Homens. Como? Pagando com sua dor e sofrimento pelos pecados de todo mundo. Isso aí, sacrificaram ele para limpar a barra dos demais. Tudo que ele passou seria culpa dos outros. Muito justo Deus e a religião católica. Rapá, olha, eu que sempre abominei o catolicismo finalmente vi um lado que gostei: você faz merda pra caralho e Deus vai e desconta em outro. Se for esse o esquema, se eu puder fazer bosta por cima de bosta e as consequencias recaírem em um terceiro, eu até cogito me batizarem.

Jesus deve ter feito uma merda muito grande para ser mandado para a Terra para sofrer tanto. As outras crianças ficam sem videogame e sobremesa! Bacana que mandar o Zé Ruela para cá é uma confissão de incompetência do Ser infalível. Tentou primeiro fazer na marra, matando metade do Velho Testamento. Como não deu muito resultado, resolveu apelar para uma morte sensacionalista para passar sua mensagem. Povo gosta desses dramas de sofrimento horrível e cruel, não custava tentar.

Sua vida de subcelebridade continuava. JC foi a Jerusalém para celebrar a páscoa com seus seguidores e na entrada da cidade foi aclamado como rei. Detalhe que estava no lombo de um jumento quando isto aconteceu. Mais falta de glamour impossível. Neste dia, ele faria a última ceia, com seus apóstolos. Um deles, Judas, o entregaria em troca de trinta contos. Tem jeitos e jeitos de se delatar alguém. Judas optou por manter o clima gay que já rolava ali e o delatou com um beijinho no rosto. JC foi preso e acusado de trair Roma se dizendo o rei dos judeus. É nessas horas que você vê como a fama é efêmera e ingrata: Pilatos perguntou aos populares quem eles queriam poupar da morte, JC ou um assassino Zé ninguém chamado Barrabás. Os populares mandaram JC para a cruz.

Considerando a provável opção sexual de Jesus, eu ainda tenho a impressão que a traição de Judas tenha sido um pouco menos… figurativa. Mas não vamos seguir nessa linha. O que mais me incomoda nessa história é a postura babaca no episódio de contar que SABIA que seria traído. Das duas uma: Ou foi um blefe pra lá de amador (típico de mulherzinha chata), ou foi de uma “bananice” sem precedentes. O cara veio para esse mundo sabendo que ia morrer? Foi sem lutar? Que merda de mensagem “ovelhinha” é essa? Eu nunca que vou seguir os ensinamentos de alguém que prega aceitar qualquer trolha que resolvam enfiar no seu rabo… Eu disse que não seguiria essa linha, né? Continuando… Se ele tivesse enfiado a porrada em Judas e feito seu próprio destino, que nem um HOMEM faria, não teríamos toda essa base nojenta que glorifica sofrimento, ignorância e estagnação dos mais pobres na cultura ocidental. Obrigado por nada, bunda mole!

Vamos ao evento mais conhecido da vida de JC. Parece que a brincadeira começou com tapa na cara. Depois a coisa piorou e ele foi espancado e mantido preso. Quando estava bem fudido, cheio de hematomas e desidratado, resolveram que iam amarrá-lo e chicoteá-lo. Normalmente pessoas chicoteadas naquele esquema, acabavam morrendo, era um chicote com metal na ponta que provocava feridas profundas. Mas não JC, JC, numa vibe meio Joseph Climber, persistiu. Teria JC fator de cura mutante? Tomou umas pauladas e ainda colocaram uma coroa de espinhos na sua cabeça, debochando do fato dele se dizer rei, marretando-a com um pedaço de pau. Daí amarram ele em uma cruz e o mandam carregar a porra da cruz até a puta que pariu. Há relatos que por causa da perda de sangue ele não teria conseguido carregar direito, caindo no chão por diversas vezes, então designaram um popular que acompanhava o evento para dar uma forcinha (HÁ! Jesus roubou!). Chegando no seu destino, tiram sua roupa, deixando ele apenas com aquela semi-fraldinha de pano e começam a pregá-lo na cruz.

Os ensinamentos do hippie são apenas cosméticos, o povão se amarra mesmo é no calvário de seu messias. O que eu nunca consegui entender nos cristãos é a transformação da cruz em símbolo da fé. Se você tivesse morrido num ataque de cães raivosos, gostaria de voltar da morte e ver sua família venerando a imagem de pit-bulls? Aposto que Jesus tem mais medo da cruz que o próprio diabo! Se os cristãos querem mesmo que ele volte, não seria mais inteligente SUMIR com as cruzes? “Está na hora de voltar… OPA! Ainda estão com essas cruzes… deixa pra lá.”

Ao contrário do que vemos por aí, tudo indica que ele foi pregado pelo punho, e não pelas mãos, até porque as mãos não suportariam o peso. Pregam um prego em cada pulso e depois usam um único prego para pregar os pés. Daí no meio disso tudo ele solta um “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem”. Consta que suas últimas palavras foram “Meu Deus, porque me abandonaste”. Quando o cozinheiro desacredita o próprio restaurante, melhor comer em outro lugar… Só depois de três horas pregado é que Jesus morreu. Foi colocado em um túmulo e este foi fechado com uma pedra.

Bom, pelo menos esse sofrimento todo não foi em vão: Os seguidores dele seguiram uma mensagem de paz, tolerância e honestidade pelos milênios a seguir! Opa… peraí… Pela qualidade dos cristãos de ontem e hoje, nem mesmo um tapa na bunda teria valido a pena. Mas que merda de plano divino, hein?

Dias depois, o túmulo foi encontrado com a pedra fora de lugar e JC começou a aparecer por aí. Dizem que apareceu por 40 dias seguidos para os apóstolos, para passar-lhes ensinamentos (como escolher pessoas de confiança por JC) e informar que eles receberiam a visita do Espírito Santo (ops… mais alguém vai engravidar?). Depois disso JC teria sido “levado às alturas e encoberto por nuvens”

Pra mim quem sai do túmulo é ZUMBI! Outra grande evidência é que Jesus come o cérebro de quem se aproxima demais dele… Mas como não atiraram na cabeça desse, a infecção continua se espalhando. Se há algum mérito nessa personagem é a capacidade de predar as outras tantas aparições do MESMÍSSIMO MITO em religiões anteriores. Essa historinha já foi contada outras vezes, com outros messias. Pode até não ter tido muito sucesso com seus ensinamentos, mas como case de sucesso em marketing religioso, não há paralelos.

Para dizer que só estamos tentando um apartamento com ar-condicionado no inferno, para dizer que uma postagem dessas é coisa linda de Deus, ou mesmo para concordar que o que estraga as religiões são os seguidores: desfavor@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (78)

  • Phill, cê é o tipo de pessoa que Jesus costuma quebrar em pedaços, não no mal sentido da coisa. Quero dizer que agradaria a Deus fazer a você como fez com Paulo, mudar sua vida. Entendo que não creia no que eu creio, mas não vim te chamar de inseto aqui como possíveis irmãos meus fizeram.

    Não gosto que tenha falado mal do meu Senhor, mas, quando Jesus foi morto e humilhado, ele pediu que Deus perdoasse os que o crucificavam. Se todos os que crêem em Jesus lessem o que cê escreveu, tenho certeza que te ofenderiam e repudiariam. Não venho fazer o mesmo. Tudo bem que pense assim, é sua opinião, ela não altera em nada o que Deus é, nem o trono de Jesus. Em nada você o prejudicou.

    Mas, quero que entenda quem ele é (sei que não quer isso). Ele é o tipo de cara que, se um dia você precisar dele e resolver buscá-lo, olhará pra você e dirá: “ainda bem que você veio, eu estava esperando por você.” Mesmo repudiando quem Ele é, se um dia precisar de um ombro pra chorar e não tiver ninguém, ao clamar a ele, ele não vai virar o as costas pra você.

    Você é uma pessoa amada, Phill. Não quero que acredite no que te disseram, você não é um inseto. Somos mais do que isso. Quero que acredite que nunca te vi, mas escrevo isso com amor por quem tu és. Conte comigo se precisar de ajuda algum dia. Que Deus te busque e se apresente a você, meu amigo. Essa é a verdadeira Igreja de Cristo, a que acolhe as pessoas. Peço perdão pelo que te fizemos, se te entristecemos algum dia.

    (Meu número de WhatsApp é 82 9698-4332 se quiser conversar)

    Um abraço do seu amigo Davi :-)

  • Eu acredito em Jesus Cristo e em seus ensinamentos…penso que caso esteja enganada e se Ele de fato não existir, o máximo que terei conseguido é ser uma pessoa um pouquinho melhor do que eu seria se não amasse ao próximo( e aos que estão longe também hahahahaha),mas vou te contar…é cada erro de português, cada erro de concordância que em nada me admira que Cristãos sejam alvo de chacota…A maioria não sabe escrever em português decente, não respeita o direito dos outros de não crer na mesma coisa que creem e ainda por cima sequer se deram ao trabalho de ler o livro que rege a crença que eles mesmo dizem seguir…Não se dão ao trabalho de ler a bíblia para tentar argumentar ou expor sua crença…A maioria simplesmente diz “se você soubesse…” ou “se você passasse a crer” e os argumentos de quase toda uma massa se limitam a isso. Jesus não ficava batendo boca pra empurrar os ensinamentos dele goela abaixo de ninguém, aí me aparece cada zé roela esbravejando nada pra cada um que ouse ir contra suas crenças.No fim das contas acabo pensando que essas próprias pessoas não acreditam no que elas pensam acreditar, como crer em um livro que elas nem se dignaram a ler?Dá vergonha de pensar que me denominam com o mesmo termo que estas pessoas. Aí me perguntam: “Você é crente?” e eu sempre respondo “Não, eu frequento igreja evangélica.Tenho que melhorar muito ainda como pessoa para ser considerada crente.Ou cristã(que é ser imitadora de Cristo)” JC não ficava emputecendo ninguém dizendo que Ele estava certo e os outros todos errados.Aí vem esses jumentos escrevendo tudo errado e se achando os próprios Jesus Cristo da atualidade.Cadê um dilúvio quando agente precisa de um?É tanto burro se achando dono da verdade que minha cara queima de sentar no mesmo banco de igreja que esses exemplares da nossa fauna.

  • Então, Anônimo da Falácia, O que prende eles, o grande consolo, não é o fato de que eles IRÃO ter uma entrada pro paraíso, e sim que eles PODEM ter uma entrada pro paraíso.

    Só que, pra isso, você tem que fazer exatamente o que a igreja fala… conveniente, não? A idéia de salvação eterna com ressalvas particulares e em prol da instituição católica.

  • Amei esse último comentário. Principalmente a parte do "dessamos ao nível de vcs". Achei uma ótima ilustração do meu ponto, quando digo que a religião é acolhedora dos ignorantes.

    Valeu aí o/

  • vcs estão aí,perdendo tempo,criticando tanto Jesus Cristo,enquanto nós cada vez mais estamos o adorando,louvando e engrandessendo seu santo nome,o q vcs qerem mesmo é q nós crentes dessamos ao nível de vcs esculhambando,qerendo vingança,mas isso não é necessário,por que a ignorância de vcs já é castigo suficiente!!!lembrem:preconceito gera preconceito!!!

  • Phill: falácia genética? Religião como fonte de consolo? Resumidão, à la Olavo de Carvalho: muitos são chamados, poucos escolhidos (a maioria das chances é do cidadão se lascar) – mas que consolo mais fajuto, hein!

    • Mano, para de brigar. Não vê que envergonha a Igreja de Cristo? Onde está o seu amor? Por acaso Jesus precisa de alguém que o defenda? Jesus não precisa de você, mas o Phill precisa conhecer o verdadeiro amor de Jesus. Por causa de pessoas como você, os de fora nós veem como os “chatos” da sociedade. Não nos disse Paulo pra que agíssemos com cuidado para com os de fora? Não vejo amor em suas palavras.

  • O seu deus é nada mais nada menos do que um produto para angariar seguidores para a igreja, através do medo e da insegurança alheia. Quanto mais seguidores, mais influência sobre a ordem das coisas a igreja vai ter. Isso não era pra ser óbvio? Vale tudo pelo poder, inclusive incoerência e mesquinhez; o povo é desesperado mesmo, aceita qualquer coisa por uma luz no fim do túnel. Todo o medo, angústia, dor, insegurança, desconhecimento… essas coisas que o povo não pode lidar sozinho a igreja lida pra você! É a estratégia de marketing mais básica de todos os séculos, pelo amor de deus!!

    "Se você tinha dúvidas de onde ia depois que morresse, se você acha que a vida é dolorosa demais, se você acha que sofre muito a toa… não se preocupe mais!! Seus problemas finalmente acabaram! Chegou agora DEUS, o produto que vai fazer com que suas dúvidas existenciais se evaporem, como mágica! Tudo o que você tem que fazer é ler o manual de instruções (são apenas alguns livros…) pra ver como funciona, e se afiliar à nossa empresa (por uma pequena quantia mensal, claro), e assim você usufruirá de paz por toda a eternidade! Venham, venham ver, é imperdível!!!"

    A igreja criou TODO o conceito que você conhece sobre Jesus e Deus, isso é FATO, isso é história, isso é humanidade. Não importa o quanto isso pareça absurdo pra você por você crer tão fielmente nos seus valores, isso não muda o fato de que todo o conhecimento e idéia que você tem de Jesus e de Deus foi passado a você, de um jeito ou de outro, pela Igreja que você afirma com todas as forças não ter nada a ver com você. Pare e reflita, e veja se eu não estou certo.

    No mais, vale a pena agora só ressaltar, uma ultima vez, como que a sua bíblia sagrada não faz sentido NENHUM: No dia em que um velho caquético for incumbido de fazer uma arca, sozinho, e além de conseguir construir a arca conseguir de fato colocar dentro dela um casal de cada animal do mundo (inclusive o inseto que vos fala!) sem que nenhum deles faça um lanchinho com o velho, ou uns com os outros, e por 40 dias e 40 noites (lembrando que o ciclo de vida de vários insetos não dura nem 20 dias) chover no MUNDO INTEIRO AO MESMO TEMPO (uashdauhdauhdaudhaudhaushdaudhaudhaduhahduaduh), AÍ SIM eu vou começar a acreditar na tal bíblia. Até lá, eu prefiro pensar que o seu livro sagrado é muito bacana e tal, mas que usar ele como referência para reger a sua vida é um pouco de burrice da sua parte.

  • Então. Eu não tava planejando escrever mais nada, até porque hoje estou com uma puta ressaca (não recomendo batida de balalaika e frutas vermelhas misturada com exercícios… você chama o Hugo bem mais rápido do que o normal) mas aí eu vi isso hoje (dois textos!) e, voilá, o meu espírito de porco quis fazer uma última apresentação.

    Primeiro: sinto-me lisonjeado, um elogio da Sally é praticamente um certificado troll. Melhor que qualquer um da Estácio, fato!

    E agora, ao resto: Eu estou sem paciencia nenhuma para retorquir palavra por palavra dos seus textos, mas eu vou fazer um apanhado geral e um resumo do que eu já disse, pra ver se entra de uma vez na cabeça. Como eu sei que o primeiro texto foi de raiva legítima e o segundo foi apenas uma tentativa de redenção por ter perdido a linha (Inseto! aushaudhahuduhdauhda), vou comentar o primeiro, que é mais engraçado.

    Olha, eu não tenho nada contra você, pessoa. Não te conheço, não tenho pretensões, não tenho vontade alguma de conhecer. Isso aqui é internet (coisa séria!), o anonimato é a beleza do negócio. E, por algum motivo desconhecido, você acha que eu sou uma lista de coisas bacanas que você não tem um pingo de respaldo para confirmar (Inseto!! aushdaudhasudshaduhadhua). Isso me entristece profundamente (not.)

    Fazendo o apanhado geral que prometi, você falou algumas coisas sobre a bíblia (nenhuma delas explicando o fato da bíblia continuar a ser um apanhado de livros escolhidos a dedo pelo imperador de Roma, com mais de 80% dos textos escritos absolutamente ignorados), falou que Jesus salva, que Deus é bom, e que eu vou pro inferno. Beleza. Nada de novo aí.

    Só que o que você não percebe é que nunca, em nenhum momento, eu falei que deus não existe. Eu falei que o SEU deus não existe, o deus católico, o deus cristão. Esse deus é uma mentira, sinto: ele é incoerente em suas ações (como pode ser bom para todos e "doar" a "terra prometida" aos judeus? E aquele povo que vivia na cidade? Crianças, mulheres, idosos, gente que não tinha nada a ver com a história, se fudeu porque o seu deus teve pena de um povo mais fudido ainda, que rumou durante anos e anos numa vibe meio MST. Eu espero que você saiba que o costume naquela época era escravizar o povo derrotado nas guerras, ok? Não sei se a bíblia conta essa parte da história sagrada…), ele é mesquinho e egoísta (se não amarmos ele, vamos para o inferno, TEMOS que abrir o coração pra ele. Nota que, como você disse, livre arbítrio é uma bênção, então ele não deveria se importar de eu não querer abrir o meu coração porra nenhuma, não querer idolatrar ele e nem pedir ajuda dele. Eu me viro enquanto estiver vivo, pode deixar, eu tenho coisas que podem me ajudar aqui muito mais do que ele pode. Pessoas de verdade, pra começar?).

  • Phill:

    Minha religião não é soberana. Organização de homens, também não. Deus é que é soberano. Sua palavra, expressa na Bíblia é soberana. Cristo é soberano.

    E não. Deus não é culpado de seus traumas e complexos. É uma praxe entre os orgulhosos descrentes culpar a Deus pelas desgraças que existem no mundo, ao mesmo tempo em que teimam em desobedecer seus mandamentos. Deus então, na mente desses, serve pra isso: eu desobedeço seus mandamentos tanto quanto o culpo pela desgraça proveniente dessa mesma desobediência ignorante ou deliberada.

    Phill você tem livre arbítrio. Deus não te força a nada. Se você quiser pegar uma arma e ir matar alguém, Deus não irá te impedir, porque ele não nos trata como autômatos. A culpa pelas desgraças da humanidade é do próprio homem, e não de Deus…

    A humanidade já vem há milênios estuprando, abusando sexualmente, matando e violentando seus semelhantes. Não foi Deus quem fez isso, quem fez e faz é o próprio ser humano.

    E porque Ele permite então? Se o ser humano é capaz de afrontar e blasfemar o Senhor Jesus mesmo diante de um simples convite para ficarmos ao lado dEle, amando a Deus, e obedecendo seus mandamentos, o que diria esse mesmo ser humano, se Deus ao invés de nos convidar, nos privasse de nossa liberdade e nos forçasse a algo que nossa vontade e instintos rejeitam?

    Deus não nos força a nada. Deus respeita nosso livre arbítrio. Mas seremos responsabilizados por nossos atos, não tenham dúvida.

    Todos nessa vida estamos sujeitos a sofrer traumas, abusos, acidentes ou violência. Mas Deus nunca é culpado de nada, a culpa é toda nossa, nós seres humanos, que rejeitamos a Deus. Eu não estranho, portanto, quando vejo uma notícia de um filho que mata o próprio pai, o qual ensinou a esse mesmo filho que Deus não existe… Somos todos vítimas de nós mesmos. O que Ele podia fazer já fez e está fazendo: Enviou seu Filho para nos salvar, com base no discurso do amor e perdão. E vejam como nós agimos em relação a isso. Curioso não é?

    Deus, carente de que tenhamos amor a Ele? Você não entende né? Estávamos todos fadados, literalmente, a uma condenação eterna. Jesus veio, e nos deu uma possibilidade de sermos redimidos, com base na aceitação de seu sacrifício, escapando dessa condenação eterna. Veja a história da humanidade, veja quanta maldade já fizemos aos nossos semelhantes. Deus nos deu a oportunidade de sermos declarados filhos dele, e vivermos em harmonia com Ele. Mas isso apenas para os que quiserem, apenas para os que crerem.

    Será que dá pra você entender? Antes não tínhamos chance, era condenação certa. Hoje temos a possibilidade de redenção, por meio de Jesus Cristo.

    Sobre a Bíblia Phil, você admite que só leu algumas passagens. Talvez por isso não entenda. Eu já li todas, e algumas delas, dezenas de vezes. Eu sei do que estou falando.

    Pode ter certeza. Eu tenho certeza absoluta do que estou falando. E digo mais, Jesus entende como ninguém os problemas de todos nós. Se falarmos pra ele, se confessarmos, se abrimos nossos corações e confessarmos nossas feridas, aleijões, traumas, complexos, dores, revoltas, ressentimentos, e se nos colocarmos em suas mãos, com fé e confiança Ele nos auxilia e nos trata muito melhor do que qualquer médico ou psicólogo deste mundo.

    alioth.canopus@gmail.com

  • Phill, estou com inveja de você. Nunca ninguém gastou tantas linhas comigo. Seu potencial para despertar sentimentos em pessoas completamente desconhecidas é enorme. Peço que não nos deixe e continue trollando.

    Inseto? wat

  • Continuando o texto:

    Você não passa de um inseto Phill. Eu também o sou, mas com a diferença que sou consciente de minha pequenez diante do Criador, diante de quem me ajoelho.

    Esta minha argumentação não se baseia na lógica, nem na ciência, nem na física. É uma questão de fé. Fé em um Deus, o único, cuja existência diuturnamente nos é protestada, maravilhosamente, com todos os lindos sinais que o mundo e a vida nos dão.

    Ah, a Bíblia é uma montagem de evangelhos, seu inseto? (dentro do presente contexto). Sobre a Bíblia:
    Evangelhos são 4 apenas. Livros são no total de 66 livros.
    Foi escrita durante um período de mais de 1500 anos. Durante mais de 40 gerações.
    Foi escrita por mais de 40 autores das mais diversas profissões: de camponeses, reis, filósofos, pescadores…
    Foi escrita em três continentes diferentes: África, Ásia e Europa. Em tempos de paz e em tempos de guerra. Em três idiomas diferentes: Hebraico, aramaico e grego.
    Enfim poderia passar o ano inteiro discorrendo sobre a singularidade da Bíblia. (Convenhamos, como é fácil um punhadinho de babaca entrar em fóruns pra falar mal do que não conhece né? E falam arrotando arrogância como se fossem “Os Sábios”..)

    Phil, que você é um ignorante traumatizado, eu já sei. Mas te pergunto: Você já leu alguma coisa de Sêneca, Platão, Aristóteles, Catulo ou Demóstenes? E de Aristófanes, Sófocles, Heródoto ou Homero?
    Esses caras formaram o pensamento ocidental né? Como o pensamento deles chegou da Antiguidade até nós? Através dos manuscritos remanescentes encontrados, escritos há milhares de anos. A Bíblia da mesma forma, através dos manuscritos encontrados.

    Ninguém questiona a autenticidade de um texto atribuído a Platão. E existem apenas 7 cópias manuscritas. Ninguém questiona e todos aceitam o pensamento de Aristóteles, outra coluna do pensamento ocidental. Cópia manuscrita dele tem pouco mais de 49. Sabe o livro mais conhecido na antiguidade, que os homens gravavam na memória? Era a Ilíada. Cópias manuscritas da Ilíada: 643.

    Sabe quantas cópias manuscritas do Novo Testamento veio da Antiguidade até nós? 24.0000, com o testemunho e sangue de mártires que morreram por causa da Bíblia. Só que é mais gostoso falar mal de Deus e da Bíblia.

    E se for procurar, escavar e desenterrar nos sítios arqueológicos só vai encontrar mais confirmação.

    O cristianismo é mais do que a religião organizada pelos homens. É mais do que o catolicismo ou protestantismo. O Cristianismo é o ensino e a pregação de Cristo, e isso está muito além e acima dos homens. A relação do ser humano é diretamente com Deus, em nível pessoal, por intermédio da fé em Jesus Cristo.

    alioth.canopus@gmail.com

  • Phill:

    Quero elogiar você. Você melhorou sua escrita. Ficou mais compreensível sua mensagem, e ficou mais evidente ainda sobre quem é você, e o que (infelizmente) você gosta. Seu texto ficou mais claro: uma pessoa realmente ignorante, insensata e traumatizada. Mas isso, sinceramente não é problema meu, nem de Deus. É um problema inteirinho seu.

    Tenha respeito pelo Senhor Jesus, é o que tenho a te dizer. Não julgue-o, pelo que talvez voce tenha o hábito de fazer (transar em becos e cantos escuros?). Quanta estupidez de sua parte. Se você tem certos vícios, colega – e isso não é da minha conta – como você pode querer julgar aos outros, em especial ao Senhor Jesus Cristo?

    Quem você pensa que é, seu inseto, para querer afrontar o Criador?

    E quando alertei você da SalvaçãoxPerdição eterna, não to querendo argumentar com desespero não colega. A vida é sua faça dela o que quiser. Um dia meu chapa, você vai ter certeza do que to falando. UM DIA…após sua alma sair desse seu corpo muito mal utilizado (em becos e cantos escuros??) e vai se destinar ao lugar mais conveniente…E aí talvez vcce se lembre de seu orgulho e de sua estúpida arrogância. Sim porque altíssima é a auto-estima de todos os orgulhosos. Aí quero ver, talvez vc se lembre deste crentinho babaca aqui que tentou abrir seus olhos. E tem mais: Acha que sua vida é pra sempre aqui no mundo? Quem sabe na próxima semana vc já tenha outra morada? Sua vida, a nossa vida não é nada, NADA….Estamos vivos, orgulhosos, presunçosos, ricos, regalados e satisfeitos, para num rápido momento nossa vida se desfazer e nos transformarmos em defuntos. Nossa carne apodrece e fede, rapidamente tem que se enterrada ou cremada. E a alma – nosso verdadeiro eu – segue a seu ajuste de contas.

    alioth.canopus@gmail.com

  • Minha "cegueira espiritual" (adorei essa!), como você chama, é nada mais nada menos que o meu cérebro processando o óbvio: Sua religião não é soberana, religião alguma é soberana. Sua fé é produto de medo e desconhecimento; isso é típico do ser humano, vide que todas as sociedades até hoje tiveram alguma religião, e nenhuma delas se provou nem sequer próxima de alguma verdade. Zeus? Apolo? Deuses Celtas? E eles pregavam as religiões deles tão veementemente quanto você prega a sua nesse exato momento. (Inclusive, deixa eu te falar uma coisa muito importante: Zodraz está mais perto do que você imagina…! Tenha cuidado com Zodraz!)

    Deus não é culpado por meus "traumas"? Mas ué, não é Deus que coloca provações nas nossas vidas, para que nós possamos superar isso e um dia atingir o sublime absoluto do paraíso? Não é ele o responsável por milhares de dores e mortes humanas, apenas para que estes transcendam a dor e cheguem ao céu e fiquem ao lado dele? Teoricamente, qualquer trauma de infancia que eu tenha é culpa dele sim! Olha a incoerencia…! (se eu ganhasse um centavo pra cada vez que eu gritasse isso ao ler a bíblia…)

    Deus só quer que o amemos? Pelo amor de deus… o cara é deus, precisa ser tão carente assim? Sério? Eu não posso só ser bonzinho com todo mundo, eu tenho que amar ele também? Ou amar ele é mais importante do que ser bonzinho? Afinal, o amor é cego, né? Hmmm… é, acho que é mais ou menos por aí.

    Basicamente o seu texto é uma pilha de "críticas" sem qualquer lógica argumentativa, baseando-se na sua fé para "derrubar" os meus argumentos e na sua religião pra tentar me intimidar, falando que eu vou pro inferno. Deixa eu te falar? A sua bíblia é tão coerente quanto o seu texto. Não sei quem fez a hermenêutica dela, mas você deve ter lido uns doutrinadores bem ruinzinhos. O seu deus é inconsistente e incoerente, a sua bíblia demonstra passagens completamente ABSURDAS (e olha que eu, realmente, só li algumas!), o seu Jesus é homem, filho e deus ao mesmo tempo (só pra vocês, pros Judeus ele é apenas um profeta) e, na sua mente distorcida pela sua incapacidade de racionalização básica, tudo está perfeito e em ordem, e tudo faz sentido.

    Olha, não vou te dar conselho nenhum, porque por mais que eu fale você está surdo para qualquer tipo de conselho vindo de um descrente como eu, então eu vou apenas manter o nível de respeito entre nós e te recomendar que leia um livro decente, uma ficção bacana. Pra você aprender como é semelhante a sua bíblia e esses livros. Quem sabe assim…

    Nah. Pedir demais. Boa sorte ae (y)

  • AUSHDAUSDHSAUDHASDUHSADUSAHDAUHSDAUDHASUDHAUDHADUHASDUHADUHA

    Não, sério. Eu me divirto com gente assim. Acho que isso é um pecado também…

    Olha, você falou tanta besteira nesse ultimo post que eu não sei por onde começar, mas eu vou tentar seguir a ordem dos acontecimentos e começar do início:

    O que você achou confuso no meu primeiro parágrafo? Olha, eu li e reli ele, e descontando no máximo uma virgula mal utilizada (eu tomo certas liberdades com a vírgula, sim) e um erro de ortografia (um "é" a mais em uma das frases), o parágrafo está em perfeitas condições de coerência e coesão. Garanto que qualquer um com um minimo de alfabetização leia vai entender ele, e se você não entendeu, não tem problema, eu explico no seu nível: matar é pior do que chamar alguém de viado. Todo mundo sabe isso. O que você preferiria que fosse feito com você? Decerto que Jesus gostou menos de ir pra cruz do que do Somir dando a entender que ele tinha a faca dele virada pro lado errado…

    O que me leva a outro assunto pertinente em relação a religião: Jesus não cometeu pecado… até os 30 anos ninguém sabe nada dele, né? A bíblia é foda, a bíblia é sagrada, a bíblia sabe de toda a vida de Jesus. Seguiram o cara todos os dias da vida dele, todos os cantos e becos escuros… e nenhuma vez o cara fez sexo. Sem problema. Sexo é pecado, pode não…!
    Vocês todos devem ser parentes de José para acreditar numa dessas.

    Homossexualismo é pecado? Eu tenho uma pergunta pra você: o que NÃO é pecado na bíblia?? Acho que eu consigo listar umas três coisas no máximo. Você me chama de pecador, pois insultei Jesus chamando-o de homossexual, mas se você tem namorada e faz sexo todo dia você é um pecador diário. Aja inferno pra tanta gente! Jesus veio ao mundo pra isso mesmo, pra que as pessoas que fazem sexo possam ir pro céu. Certeza! Realmente, o cara é gente boa pra caramba. Gostei dele.

    Outra: não adianta você querer argumentar comigo falando "Jesus é o nosso salvador, ele morreu para nos salvar, e você vai pro inferno se não seguí-lo, queira você ou não!" Isso não é argumentação, isso é desespero para sedimentar a sua fé enquanto tenta me fazer acreditar em você, por simples lógica distorcida. MINHA argumentação é fraca? Cara, você afirma coisas que só a sua fé prova, não têm um pingo de lógica (lembre-se: argumentação é baseada em lógica, e não em fé. Ensina-se isso na oitava série, mais ou menos. Você pulou esse ano?). E aí você vem me dizer que a MINHA argumentação é fraca???

    Deixa eu repetir, pra ver se entra na sua cabecinha: A bíblia que você conhece e leu é uma montagem de evangelhos! MONTAGEM! A DEDO! Será que agora você entende? Bíblia quer dizer "Livros", é uma derivação de uma palavra grega (Biblion). Bíblia são livros, conhecidos como evangelhos, escolhidos a dedo pelo Concílio de Nicéia (foda-se o concílio, né? Nada a ver com o cristianismo…) para montar o cristianismo e seus valores, de modo que estes melhor atendessem aos interesses do governo! O que você não entendeu nisso? Isso é FATO HISTÓRICO, não são coisas mirabolantes que eu inventei agora. Isso de fato aconteceu. Repito: você reforçar a sua fé não é argumentação, é desespero.

  • Claro que nao foi Jesus que veio a terra escrever os textos da biblia… Foram homens que escreveram, inspirados pelo Espirito Santo!

    Jesus é homossexual? Onde é que isso está escrito? Não acreditam na sua existencia mas para dizer que é homossexual ou que teve relaçoes com nao sei quem… para isso ja existe?

    Por favor… nao veem que todos os vossos argumentos contra Deus nao fazem o menor sentido???

    E as nossas respostas é que sao imbecis???

    Não vos podemos ofender por que nao acreditam em Deus… (e ninguem vos esta a ofender.. acho eu..) mas voces ja podem dizer que as nossas respostas sao imbecis? Só porque acreditamos no poder magnifico do nosso (como voces dizem) Deus?

    E acham as respostas dos crentes divertidas é? riam-se.. riam-se agora… é muito divertido.. mas quando perceberem que afinal tudo era verdade, aí é tarde e ja nao se vao rir..

    Porque nao param para pensar… porque nao respeitam ao menos… e abrem vosso coraçao para Ele? Apesar de tudo o que voces disseram, tudo o que gozaram… se voces, um dia, se arrependerem de todo o vosso coraçao e perceberem que erraram… o nosso Deus (que voces dizem ser mau) é misericordioso para vos perdoar!

  • Phill

    Continuo tendo a mesma opinião sobre você: um ignorante. Ignorante no sentido de não conhecer. E além disso, argumenta perdidamente, sem saber se expressar direito. Outra coisa: sua interpretação de texto é muito sofrível. Seu primeiro parágrafo, está uma confusão só. Será que você entendeu o que falei?

    Atribuir homossexualidade a Cristo é o mesmo que atribuir outros pecados a Ele. Ele não cometeu nenhum pecado. Nasceu da virgem Maria – eu não sou católico, sou protestante – sem intervenção masculina e viveu entre nós, seres humanos. Iniciou a pregação do evengelho aos 30 anos e morreu aos 33 anos, mais um pouco. Morreu, literalmente, e numa cruz. Ressuscitou, porém, ao terceiro dia. Ele é o Senhor, criador dos céus e da terra. Morreu para que por meio da fé em sua pessoa, possamos ter a redenção de nossos pecados. Seja lá qual for o pecado, ele pode perdoar, até mesmo as blasfêmias faladas aqui por vocês.

    O nascimento e a vinda de Jesus ao mundo – sim, Ele é Deus, e sempre existiu – foi predita pela Bíblia, em várias passagens. Você já leu a Bíblia toda? Eu sim, toda. Mais de uma vez. Ela é uma coleção de livros, que foi escrito ao longo de séculos e milênios. E se vc fizer uma análise hermenêutica ela está em perfeita harmonia, sem contradições.

    Você pode manifestar toda sua raiva e ódio – e muito mal expressado por sinal, sem argumentação convincente. Mas não conseguirá provar nada contra a Bíblia.

    Eu não quero aqui defender religião, nem igreja nenhuma. Não me interessa a igreja católica e seus concílios. Os erros dos homens – sejam eles católicos ou protestantes – não invalidam a verdade soberana e absoluta da Bíblia Sagrada: Jesus Cristo é o Senhor, o Filho de Deus, que veio ao mundo para salva-lo e voltará segunda vez para julga-lo.

    Estude você, pesquise, se interesse, leia. Saia dessa cegueira espiritual. Deus não é culpado pelo mal que alguém lhe tenha feito em sua infância.

    O MEU DEUS, sim, o Deus a quem eu respeito e amo, ele nos deu a vida. Olhe em volta, porém, olhe as coisas bonitas e boas desta vida, que você entenderá que existe um Deus, e ele é bom.

    Ele não nos força a nada. A única coisa que Ele quer, é que o amemos, Ele só quer que tenhamos amor a Ele. Está escrito na Bíblia. Ele só quer que tenhamos um amor sincero, e que respeitemos sua vontade.

    Você não tem respeito por Deus? Ótimo, veremos se vc encontra algum qdo estiver gemendo de dor numa cama. Eu não preciso te mandar para o inferno, Phill. O inferno e a perdição eterna é um lugar natural pra gente como você. Jesus está, disposto a te salvar disso, enquanto você estiver vivo.

    Não importa se você é homossexual, ou vive com 10 mulheres ao mesmo tempo. Deus não é culpado por seus traumas, por sua baixa auto-estima, por seu ódio destilado contra a Bíblia ou as pessoas que assumem uma religião. Seus traumas, seus aleijões emocionais, suas feridas, só Deus cura. Busque ajuda nele ao invés de estar se esperneando num ódio irracional e infantil…

  • A propósito, erro meu: confundi dois concílios diferentes e de épocas diferentes: O concílio de Trento foi realizado em 1545/46, não lembro ao certo, enquanto o concílio que escolheu os 4 testamentos dentre os mais de 300 evangelhos foi o Concílio de Nicéia. Mal minha aí, senhor anônimo católico.

    Admitir o erro e se desculpar é o primeiro passo para chegar ao paraíso.

  • Ai, como é divertido dar respostas à respostas imbecis. Obrigado, Desfavor.

    Se pra você, e pro seu Deus, chamar Jesus de Homossexual e TIRAR A VIDA de um ser humano são pecados IGUAIS, então sério, eu não quero ir pro céu. Até aqui no BRASIL a gente sabe que se você falar que é alguém é homossexual sem a pessoa ser, isso é considerado no máximo crime de injúria, com a branda pena de 1 ano de cadeia. Experimenta o crime de homicídio, por favor? Melhor, homicídio por motivo TORPE, como a Igreja fez durante SÉCULOS, e veja quantos anos de cadeia você pega. Se você não pegar uns 20 pelo menos, eu ficaria decepcionado.

    Jesus não é melhor do que ninguém, nem você, e ser homossexual não é ofensa. A bíblia é um livro feito por homens para os homens (trouxas), não foi seu Deus e muito menos Jesus que desceu à Terra (outra vez, diga-se de passagem. Acho que ele achou que ia ficar cansativo ficar indo e vindo toda hora…) para escrever aqueles textos. A bíblia que vossa senhoria conhece é uma compilação escolhida a dedo pelo imperador de Roma, aos melhores interesses do governo. Isso é a mais pura verdade, queira você ou não: pesquisa aí, vai, Concílio de Trento, pra ver do que o seu tão formoso conto de fadas é feito.

    Não adianta querer ser bom e deixar "Ele" de fora? HA, Deus bacana o seu. Muito puro. Um exemplo do melhor dos homens! Muito altruísta! "Me siga, louve a mim e faça o que eu te digo, se não eu te jogo no fogo do inferno, seu filho da puta!" Sabe, eu conheço pessoas melhores que o seu deus. Lider nato, sabe mesmo lidar com o povo, puta carisma. Sabe mesmo ser misericordioso, querer o bem dos homens.

    Desculpe, mas pelo SEU Deus, católico e hipócrita, eu não tenho o menor respeito, assim como eu não tenho respeito à hipocrisia alheia. Não é porque ele é meu chefe, sendo ele hipócrita, dissimulado, egocêntrico e assassino, que eu vou ter o menor respeito por ele, mesmo ele podendo me demitir, então porque eu teria algum respeito pelo seu "Deus"?

    Vomite as incoerências que quiser, e peça apelo à sua entidade mística e hipócrita, mas não me mande fazer o mesmo. Eu não te mando à merda por você proferir palavras babacas, você não deveria me mandar pro "inferno" por desacreditar em uma entidade literalmente criada pela igreja católica apostólica romana que você diz não ter "nada" a ver com você.

  • Phill:

    Vou responder suas perguntas:
    1- Resposta
    Se você comete esses erros (blasfemar ou matar) para Deus é o mesmo nível de ofensa. Pra Ele são pecados iguais.
    Não entendo sua ironia…Um dia, meu chapa, tu vai agonizar e todo seu orgulho e pseudo inteligencia vai se desfazer. Tu vai morrer, igual a muitos outros pseudo-sábios antes de você – e teve muuuitos.
    Como Voltaire, que morreu gritando por perdão. Lenin morreu pedindo perdao a mesas e cadeiras…Fico imaginando o que os afligiu tanto. Será que já viam o que lhes esperava? Eram mais inteligentes do que todos vocês, nao tenho dúvida.

    Você vai morrer, não sei daqui a quanto tempo, mas é um fato. E depois?

    2- Resposta:

    Quem é ateu é automaticamente mau sim. Mau para Deus. Ele é exigente e tem direitos plenos. Não adianta querer ser bom, e deixá-Lo de fora. Ninguem aqui está falando dos aleijoes das igrejas, de padres pedofilos e pastores ladroes. Os errados, tenham a farda que tiver, irão pagar. Estamos falando de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo, e da Bíblia Sagrada. Não confunda erros humanos com a Santidade de Deus. Eu nao creio em igreja. Creio no Senhor Jesus. Igreja vc vai para ouvir a Palavra, mas a fé está dentro da pessoa.

    3- Resposta

    Você é um ignorante…Não importa a cor da pele, certamente Jesus poderia ter a cor de pele igual a dos árabes do iraque ou paquistão. E daí? Não importa se era negrou ou branco. Mas homossexual? Claro que é blasfemia falar isso, a Bíblia diz que Ele nunca cometeu pecado.
    de nennhum tipo. Parem de ficar ofendendo assim a alguém que só fez o bem à humanidade. O que vocês ganham com isso?

    É tão bom que em momentos de angústia e desespero possamos recorrer a um Deus misericordioso e piedoso. Se tivermos fé e abrimos nosso coração pra Ele com humildade e contrição, ele nos ouvirá. Tenham respeito por Ele. Pelo menos isso. E busquem saber mais, aprender mais. Parem um momento e escutem o coração de vocês bater, que maquina maravilhosa! olhem de perto uma flor, ou mirem o por do sol e suas nuvens…Tudo isso é criação de Deus e uma das maneiras dele falar para nós de sua existência.

  • haha, modera os comentários? Só os de mais baixo nível, que não tem coisa com coisa e só palavrão. De resto, o Somir coloca nos comentários com um sorriso no rosto! GARANTO. Até porque depois nós temos aquela coluna bacana com os melhores…

  • OK, já sei porque não tem nenhum comentário de nenhum "crente" como vocês dizem… é porque o proprietário do blog modera os comentários.

  • falar mal de jesus não atinge em nada a igreja, que há muito tempo não tem nada com ele…

    pra mim os quatro são cristãos enrustidos.

  • Me acabei de rir aqui. Sério, eu tava deprimido, e acabei de ganhar a noite xD Sally, devia ter avisado que tava rolando porrada virtual crente no post do Gzuiz!

    agora, três perguntas-chave:

    1- O que é pior, blasfemar ou matar? Hum, pois é, né? Acho que tem gente perdendo a parte importante da coisa aqui…

    2- Quem é ateu é automaticamente mau? Por não acreditar em uma igreja hipócrita? Você acreditaria em um pedófilo e em um assassino, se ele tivesse dado aula de religião pra você?
    Não, tem certeza?

    3- Chamar Jesus de negro e homossexual é blasfemar…? Bacana esse seu Deus, hein? Quem deu aula de ética pra ele, Hitler?

  • Blasfemar de Deus, da Bíblia e de Jesus por quê? Que ódio é esse? Que mal fez a vocês? Não tem um mínimo de medo, receio? Vocês sabem mais do que os séculos e séculos de história e mais do que todas as mentes brilhantes que manifestaram a fé no Senhor Jesus?
    A vida de vocês logo passa, é apenas uma constatação estatística: não passa dos 80.

    Pergunto e depois? Ou acham que vao reencarnar? Não…Há apenas céu e inferno, e é real. Vocês vão ajustar as contas com quem vocês blasfemaram. Mas de que adianta eu falar né? Voces nunca vao crer…Estão cheios de orgulho, que deixa vocês cegos.
    Lamento muito por vocês, dá pena mesmo, porque eu conheço a verdade.
    Um dia, eu asseguro, vocês vão ter certeza absoluta que estão terrivelmente equivocados.

    Glória seja dada ao Senhor Jesus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!! Vem Senhor Jesus!!

  • Olha é otimo que vivamos num país com liberdade de expressão, a qual é assegurada pela Constituição. Mas porque usar mal essa liberdade? Porque ofender a Deus e a Jesus Cristo? Porque ofender a Bíblia? Vocês não precisam crer, mas pergunto: Ofender, agredir, blasfemar por quê? Vocês tem ódio de quê? Querem com alguns parágrafos derrubar as verdades que ninguém depois de quase dois mil anos de ataques, nunca conseguiu? Vocês falaram tanta asneira, tanta burrice, tanta estupidez, que tentar explicar cada equívoco já seria uma idiotice…

    Fazem brincadeira com o número 666 que por sinal é bíblico. Se dizem espírito de porco e sem luz. Interessante. Eu tenho certeza que muitos conceitos da Bíblia (os que falam do mal) vocês usam. Mas na hora de dar crédito à Bíblia como Palavra de Deus, rejeitam.

    Colegas nao vou dizer que vou processar vocês, nem dizer em caixa alta que são filhos do diabo. Nem fazer ameaças, não. Continuem usando a liberdade de vocês. Se acham muito inteligentes né? Acham que estão ajudando mtas pessoas? A vidinha de vocês logo vai passar – e não to amaldiçoando não, é uma constatação estatística: Não chega aos 80…E depois disso? Aí será o momento da realidade que negaram ou nao quiseram saber: O ajuste de contas. Creiam-me, tenham absoluta certeza: um dia, um dia…Um dia vocês, eu, todos nós saberemos se a Bíblia tem ou não razão, e se Jesus é ou não o Salvador. Céu e inferno existem, creiam vocês ou não. Mas vocês estão nem aí ne?

    Talvez quando um de vocês dois, ou ambos igualmente, carcomidos de doença na velhice ou juventude, sofra as angústias da morte, se arrependam das bobagens que disseram e se volta para o Criador. Talvez seja tarde demais.

    Um dia o Senhor Jesus irá voltar. E um dia iremos morrer. Não sei qual evento se dará primeiro em nossas vidas: mas aí então saberemos, teremos certeza sobre quem é Jesus Cristo, que vocês blasfemaram.

    Deus é tão justo e tão bom, que assiste esse tipo de agressão todos os dias, e não age como agiríamos se fossemos Ele. Mas o tempo se encarrega de todas as coisas…

    Glória seja dada ao Senhor Jesus Cristo, Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores. Que vive e reina Eternamanente, amém. Vem Senhor Jesus!!

    alioth.canopus@gmail.com

  • Não vejo mal em ser ateu. Mas temos que nos preocupar com a intolerancia, pelo jeito ela não é exclusiva dos fundamentalistas. Religião não foi posta aqui por alienígenas e se não tivesse nada a ver com a humanidade jamais teria sido parte da história. Por isso que considero a grande parte dos textos ateus superficiais sem argumentação. Dizer que a verdade esta com a ciencia é de uma pobreza colossal. (Basta ler Rubem alves). O maior problema da religião hoje em dia é que ela não está mais em sintonia com o nosso tempo que esta num ritmo cada vez mais veloz. Quero dizer, se o cristianismo fosse eliminado, alguem iria aparecer com uma nova religião, seja ela qual for.

  • Só uma coisa que eu nao percebo? Se nao acreditam, para que isto? para que que estao sempre a gozar e a chamar para as conversas o nome de Jesus? deixem se disso.. –' nao é uma historia como vcs dizem? Entao para que gozar com isso? ah.. whatever… nao me vou chatear –'

  • Meu Deus… quanta barbaridade vejo aqui…

    Que Deus tenha misericordia destas vidas!

    "Ah, e isso aqui tá muito parado. Sério. Se não vier aqui UM crente xingar vocês, eu paro com o Desfavor."

    É que venho mesmo! lol eu não ia comentar nada… mas nao consegui –'

    "O diabo paga mais e oferece um plano de carreira melhor.

    E as festas de fim de ano são memoráveis!"

    Paga mais e oferece um plano de carreira melhor? –' Misericordia mesmo… nao sabem o que dizem.. e um dia vao arrepender se de tudo isso.. Quando Ele voltar, todos vao perceber que afinal, nós, os "malucos", é que sempre tivemos certos!
    E depois perguntam: "Como é que existe, ha tantas guerras, nunca fui curado, nunca senti esse tal Deus que falam" Como querem sentir? Como querem ter uma vida feliz e a paz que Ele tem para vos dar? Se sao voces que nao o querem, sao voces que nao o aceitam!!!!

    "Mas quem anda com o Senhor nada teme, tenho fé que estas palavras não entrarão nos lares onde se adora Nosso Senhor Jesus Cristo"

    Para quem escreveu isto.. :D Claro que estas palavras nao entrarao em lares onde se adora o nosso Jesus! Se esse é um dos objectivos deste blog…. por favor.. acham que vamos dar ouvidos a palavras destas que ofendem o Deus, o nosso Deus? Nós sabemos muito bem em quem acreditamos e estamos certos que Ele é poderoso! Somos chamados de malucos, é? Olha… dou graças a Deus por me darem esse rótulo… Porque vou adora-lo, segui-lo, amá-lo, servi-lo, para todo o sempre! Nao tenho a menor duvida de que Ele existe.. porque posso senti-lo, posso ver as bençaos que Ele me da a cada dia…Só pedimos mesmo para que Ele tenha misericordia de voces.. porque nao sabem onde se tao a meter…

    Ainda nao percebi como é que voces explicam a criaçao do mundo e do ser humano.. mas nem vou por aí.. porque ja nem posso ouvir essas teorias.. wow uma explosao criou isto tudo.. criou os animais, as pessoas, as plantas, as arvores.. criou o ser humano tao perfeito, com a capacidade de ter filhos… por amor de Deus.. –' abram os olhos para a verdade e deixem de andar nas trevas!

    Que Deus vos abençoe

  • omg
    HAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    li todos, mas neste tive mesmo que comentar. foi genial. *clapclap*

    fui criada numa familia HIPER religiosa. mas por volta dos 10 anos comecei a perceber que aquilo era tudo mentira. uma pessoa, andar sobre a água? bitch please -_-

    enfim. muito bom mesmo. me fez chorar de tanto rir.

  • Já que as religiões como um todo interpretam os textos bíblicos a sua vontade, vcs tbm podem (e devem) divulgar sua interpretação…

    Aliás, de todas as interpretações q já li, essa foi a mais engraçada e mais condizente com a realidade que nos apresentam…

    Porém, é necessário fazer uma correção… O beijo que Judas deu em Jesus foi na boca e não no rosto…

    Isso apenas reforça a teoria de vcs…

    Fuuui!!

  • Anônimo disse…
    "Vou denunciar ao datena esse blog"

    é sério isso!?
    aaaaaah eu vou gostar de ver aquele gordo maldito falando mal de ateu e tocando a pilha nesses religiosos fdp! Talvez venham em bando soltar suas asneiras aqui.

    Seria divertido!

    Denuuuuncia please!!

  • Apagaram o post que eu fiz numa comunidade evangélica sobre o desfavor… :(

    Tomara que apareçam mais deles por aqui.

  • Algumas considerações genéricas cujos destinatários seguramente saberão compreender:

    1) Ostentar e criticar são coisas completamente diferentes. Não estamos ostentando nada, estamos criticando

    2) Quem abriu o coraçãozinho em uma comunidade de Orkut só para meninas não deveria fazer tanto julgamento moral, porque, cuidado, um dia as pessoas perdem a paciência e estampam seus pôdres para conhecidos

    3) Quem disse que o seu Deus aprova sua religião? Quem disse que ele não está profundamente desgostoso com esse mito que criaram dele e dessas barbaridades que falam e fazem em Seu nome? Cuidado, viu? Pode ser que no final das contas Somir e eu sejamos condecorados!

    4) Obrigada por divulgar nossa postagem, estou feliz demais de ver o povo se descabelando e dando tanta importância ao que dois estranhos escrevem

    5) Não temos medo de punição divina, sabe porque? Porque geralmente quem se fode são justamente os religiosos. Fiquem atentos à nova coluna CADÊ O SEU DEUS? e vejam quem de nós tem que tomar cuidado.

  • Uma vida de infelicidades os espera por servirem ao Senhor das Trevas

    O inimigo nos testa e nem todos passam no teste

  • EM NOME DE DEUS

    O Senhor não permitirá tamanha ofensa passe sem punição

    Uma vida de infelicidades espera por aqueles que defamam Nosso Senhor Jesus Cristo

  • O Inimigo se vale de muitos meios para se infiltrar entre nós e semear suas idéias do mau

    Mas quem anda com o Senhor nada teme, tenho fé que estas palavras não entrarão nos lares onde se adora Nosso Senhor Jesus Cristo

    Vocês terão uma punição exemplar, ainda terei notícias da queda deste Impedio do Mau

  • O tanto que a existência de religião incomoda vocês é prova de que algo não lhes vai bem na consciência a respeito. Como dizem os textos assinados "Sally", quem ostenta demais…

  • "temos duas opções: aceitar ele como o unico salvador ou aceitar o diabo.

    você obviamente aceitou o diabo"

    O diabo paga mais e oferece um plano de carreira melhor.

    E as festas de fim de ano são memoráveis!

  • 3-12-1-21-4-9-15

    Vc adora né sally? xD

    Tb adoro ver esses merdinhas ultra religiosos fervorosos dizendo que vão processar.

    Bom, tenho uma notícia pra vcs, existe liberdade de expressão nesse mundo.

    E melhor de tudo, sou religioso tb, mas não sou um merda q nem vcs. Ao menos tenham um senso de coerência e lógica.

    Qnt a um comentário ali de cima, pow, legal, a ciência foi aprendida pelo ser humano através de outros que escreveram livros.

    Bom, a bíblia é o que? um livro? acho que sim né? Quem escreveu a bíblia? hm…. seres humanos? Pensando no fato do ser humano não ser perfeito não é possivel que ele tenha a possibilidade de errar?

    E convenhamos, quem acredita na bíblia ao pé da letra é pior ainda, VTC! Talvez algumas coisas possam ser verdade, um homem poderia parecer morto e através de métodos foi reanimado por jesus. Oras, pq não? Hoje muitos "milagres da antiguidade" são pura ciência.

    Bom, se eu escrever mais não vai dar pra postar o comentário todo… kkk

    Sally, Somir, gosto muito do blog de vcs, não concordo com tudo pois sou um ser pensante, mas ter alguém dotado de raciocínio na internet pra ler sobre varios assuntos é muito bom, vlw!

  • Vocês mexeram com quem não deviam!

    Deus é o mais justo de todos, ele vai lhe dar o castigo que mereces!

    Depois não diga que não avisei!
    Só quem tem fé entende!

  • Jesus é o símbolo de adoração ao Sol desta era. E só. O resto é alegoria, pra contar a estória. Seus feitos e sua cronologia são idênticos aos de Horus, da religião Egípcia.
    Um bom resumo sobre isso é a primeira parte do filme documentário Zeitgeist.

  • Deus criou primeiro o homem pra não ter que ficar ouvindo palpites. Se tivesse primeiro criado a mulher, certamente que seriam 2 Evas ou então Eva e Justin Bieber, Fiuk e Edward Cullen.

  • Jesus vai voltar!

    meu pai…perdoai eles nao sabem oq fazem!!!!!!!!!!!!

    deus é misericordioso ele vai te perdoar quando voce for ao seu encontro e prestar conta do que fez nessa vida.

    temos duas opções: aceitar ele como o unico salvador ou aceitar o diabo.

    você obviamente aceitou o diabo
    mas ainda há tempo
    acredite nisso

  • Miine CherryBomb

    As pessoas costumam ser mais sensíveis quando se critica a Igreja do que quando se critica Jesus. Vai entender.

  • Linda PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE

    FILHOS DO PAI DA MENTIRAAAAAAAAA…

    GAFANHOTOS DA INTERNET…

    JÁ TÔ DIVULGANDO ESSA POSTAGEM EM COMUS DE EVANGELICOS, VAMOS NOS UNIR NUMA GRANDE CORRENTE E PROCESSAR TODOS, INCLUSIVE QUEM COMENTOU.

    SER ATEU, TUDO BEM, DIGO, TUDO BEM PRA MIM, MAIS ESPAÇO NO CEU.

    AGORA, SALLY E MIJAO, ACASO VOCÊS SÃO CIENTISTAS? NA BIBLIA É DIFICIL DE ACREDITAR, NÉ?

    E COMO É FÁCIL PRA VOCES ACREDITAREM NUM BANDO DE ATOMOS QUE ESPLODEM E VIRAM UMA GALAXIA? SE VOCES NAO SAO CIENTISTAS. E PELO QUE SEI TUDO QUE VOCES SABEM, SABEM PORQUE LERAM EM ALGUM LUGAR.

    TUDO QUE VOCES SABEM, SABEM PORQUE LERAM NUM LIVRO, E TUDO QUE FOI PESQUISADO COM RELAÇÃO A CRIAÇÃO FOI DES-CO-BER-TA…

    DEUS CRIOU, O HOMEM SO PENSOU UM POUCO MAIS QUE EU E BATIZOU COISAS DO TIPO TEORIA DA RELATIVIDADE. OK?

    PORQUE EU ATE POSSO ACEITAR QUE VOCES NAO CREIAM EM JESUS, MAS DUVIDAR POR DUVIDAR?

    PORQUE NAO DUVIDAM DA REVISTAS CIENTIFICAS TAMBEM? HEIN?

    E AGORA OS ATEUS QUE COMENTARAM..

    NÓÓÓ´SSSAAA , "VOU POSAR DE INTELIGENTE E DIZER QUE SOU ATEUZINHO FILHO DA PUTA."

    TUDO BEM, EU SEI , A POSTAGEM NAO ERA SOBRE DEUS.

    SALLY E MIJAO, VOCES NAO SAO ATEUS, SAO REBELDES. PONTO.

  • Linda PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE

    FILHOS DO PAI DA MENTIRAAAAAAAAA…

    GAFANHOTOS DA INTERNET…

    JÁ TÔ DIVULGANDO ESSA POSTAGEM EM COMUS DE EVANGELICOS, VAMOS NOS UNIR NUMA GRANDE CORRENTE E PROCESSAR TODOS, INCLUSIVE QUEM COMENTOU.

    SER ATEU, TUDO BEM, DIGO, TUDO BEM PRA MIM, MAIS ESPAÇO NO CEU.

    AGORA, SALLY E MIJAO, ACASO VOCÊS SÃO CIENTISTAS? NA BIBLIA É DIFICIL DE ACREDITAR, NÉ?

    E COMO É FÁCIL PRA VOCES ACREDITAREM NUM BANDO DE ATOMOS QUE ESPLODEM E VIRAM UMA GALAXIA? SE VOCES NAO SAO CIENTISTAS. E PELO QUE SEI TUDO QUE VOCES SABEM, SABEM PORQUE LERAM EM ALGUM LUGAR.

    TUDO QUE VOCES SABEM, SABEM PORQUE LERAM NUM LIVRO, E TUDO QUE FOI PESQUISADO COM RELAÇÃO A CRIAÇÃO FOI DES-CO-BER-TA…

    DEUS CRIOU, O HOMEM SO PENSOU UM POUCO MAIS QUE EU E BATIZOU COISAS DO TIPO TEORIA DA RELATIVIDADE. OK?

    PORQUE EU ATE POSSO ACEITAR QUE VOCES NAO CREIAM EM JESUS, MAS DUVIDAR POR DUVIDAR?

    PORQUE NAO DUVIDAM DA REVISTAS CIENTIFICAS TAMBEM? HEIN?

    E AGORA OS ATEUS QUE COMENTARAM..

    NÓÓÓ´SSSAAA , "VOU POSAR DE INTELIGENTE E DIZER QUE SOU ATEUZINHO FILHO DA PUTA."

    TUDO BEM, EU SEI , A POSTAGEM NAO ERA SOBRE DEUS.

    SALLY E MIJAO, VOCES NAO SAO ATEUS, SAO REBELDES. PONTO.

  • VCS VAO QUEIMAR NO INFERNO SEUS EREGES!

    ESSA MENINA DO TEXTO É UMA INFELIZ, MAL COMIDA, AMIGA DO DIABO.

    QUANDO VC MORRER OS ANJOS VAO LHE CARREGAR PARA O INFERNO E VOCE VAI QUEIMAR POR TODA A ETERNIDADE.

    NAO DIGA QUE EU TE AVISEI
    DEUS DA CHANCE A TODOS
    ELE AMA A TODOS
    MAS QUEM O RECUSA ELE NAO TEM PIEDADE

    VOU DENUNCIAR ESSE BLOG
    TA AVISADA

  • Tá fraco de xingamento…

    Tô meio frustrada.

    Amigos Leitores, divulguem a Semana 666 em blogs, comunidades do orkut e fóruns evangélicos.

    Porra, a gente acaba de chamar Jesus de viado drogado, merecemos ao menos um palavrão! Quando eu chamei o Papa de Filho da Puta veio um monte de gente me xingar…

  • Falem do Capeta! O Capeta é muito mais foda.
    – O céu é azulzinho, coisa de boiola. O inferno é rubro negro.
    – Beber é pecado. No inferno é open bar.
    – Trepar é pecado. A Pombagira é gostosa pra caramba!
    – Lúcifer é bombado, o anjo da luz, tão poderoso que nem o chefão consegue acabar com ele.
    – Crente não se vinga. Satanista vai e arregaça.
    – O diabo é um troll.
    – Tá tudo dominado, o Maraca é nosso!
    Vcs tem razão, como diz Elton John, GZuis é viado e quer mais é ficar de quatro pro Satã.

  • Aplaudidos de pé!!! rsrsrsrs

    Divulguei o Desfavor em blogs evangélicos com o seguinte texto:

    "Irmãos.. por favor entrem nesse blog e leiam os absurdos que essas pessoas estão escrevendo sobre a igreja!!!

    http://blog.desfavor.com/"

    uhauahuahuahuahauh

    Que comece a festa!!! rsrsrsrrs

    Kika

  • Tem gente que sofre bem mais do que Gzuis sofreu. Apanha muito mais, sofre muito mais, é vítima todos os dias de castigos físicos e psicológicos infinitos… quero ver montar uma religião pra cada um.

    É incrível como que o desespero pela ajuda divina presente nos seres humanos consegue fazê-los ter uma visão seletiva das coisas, fazê-los ver o que quer de onde não tem nada.

    Se todo mundo ler esse texto, não tem como não concordar com pelo menos metade dele. A outra metade é babaquice mesmo, concorda quem quer.

    Ah, e isso aqui tá muito parado. Sério. Se não vier aqui UM crente xingar vocês, eu paro com o Desfavor.

  • Um pouco de Historia
    ———————
    A base da fé cristã é a Bíblia, mas até a invenção da imprensa somente o clero superior católico tinha total acesso à mesma cujos livros manuscritos eram copiados e recopiados pelos denominados "monges copistas" que, a partir do Concílio de Nicéia (325 D.C) e pelo acordo entre o Papa Dâmaso I e o imperador Constantino, foram feitas modificações, adições e subtrações no novo testamento que chegaram a chocar São Jerónimo, um dos principais tradutores e revisores dos textos? que, no final do século V, o Papa Anastásio II, por sua vez, mandou examinar, criticar, expurgar e emendar as escrituras cristãs? que, Carlos Magno, antes de morrer, fez o mesmo que, o Papa Sixto V, para agradar o imperador Carlos V, fez diversas inclusões e exclusões sugeridas pelo soberano? que, esse mesmo papa, logo em seguida, fez nova revisão que alterou mais de duzentas passagens? fizeram-se centenas de correções, e cada papa ameaçava de pesadas punições "todos quanto ousassem no futuro alterar os textos". Não obstante isso, o Papa Clemente VIII, no final do século XVI, fez novas retificações.
    Assim, à medida que os novos dogmas da igreja romana eram editados, a Bíblia tinha que adaptar-se aos mesmos, e não o contrário. Livros sagrados do antigo testamento como "O Livro de Henoch" e "o Livro de Jasher (ou do reto)", ambos mencionados na Bíblia como fonte de referência e autoridade religiosa (1 jud.14:15; josué 10:13; 2 sam. 1:18), foram expurgados, por seus conteúdos reveladores.

  • Ah mas Gezuis fez o maior sacrifício da história por nós !!!!!!!!!!

    E QUEM DISSE QUE ISSO É SACRIFÍCIO??

    Pra começar Gezuis era deus, que desceu em forma de carne e osso.

    Daí você é torturado e morto para salvar a humanidade e vira deus.

    Ainda por cima você ressuscita depois de 3 dias?

    QUE PORRA DE SACRIFÍCIO É ESSE???

    Se eu morresse para salvar o País eu continuaria morto porra!

    Ah…mas ele sacrificou seu corpo físico, sua carne!!!

    Que porra é corpo físico, carne para o criador de tudo?

  • Até quando as pessoas não vão acordar e perceber que tudo na bíblia não passa de histórias de um bando de nômades da idade do bronze que só queriam tomar terras, bens, gado, mulheres, escravos em nome do amigão invisível deus?

    deus escolheu os judeus e eles podiam fuder com o resto do mundo não era?

    É a maior farsa de todos os tempos, o maior fenômeno do marketing e o maior best sellers de todos os tempos, infelizmente

  • Muito bem lembrado no final do texto: Essa historinha já foi contada outras vezes, com outros messias.

    O cristianismo é uma cópia de várias outras religiões mais antigas, especialmente a egípcia.

    Mas qual a razão do sucesso?

    Creio que seja a igreja que atráves de muito sangue e medo fez oq fez no passado.

  • Engraçado como o PENSAMENTO CRÍTICO desmistifica as coisas…

    Fui criada no seio de uma família católica, induzida a aprender os "ensinamentos" de Deus, ler a Bíblia etc. E, enquanto criança, não questionava o porquê daquilo tudo, apenas deveria acreditar (NUNCA questionar). Mas o tempo passou, cresci, meu intelecto se desenvolveu e essa cortina de fumaça se dissipou.

    O que me FASCINA, é perceber que pessoas inteligentíssimas ainda crêem em toda a história, nos milagres e, pior, nos DOGMAS (não questione, apenas creia!). Aqui no trabalho tem vários exemplos…

    Merece reconhecimento perceber como esse marketing religioso foi bem disseminado na sociedade. E resiste, ainda hoje, na (pseudo) Era da Ciência.

    JC, em minha opinião, se sobrepôs pela inteligência, pela percepção de como sabia convencer, manipular e utilizar-se da massa na época. Foi, de fato, um líder.

  • "Deixai vir a mim as crianças", isso hoje em dia tem nome.

    Bem, nessa época em que viveu GZUZ, existiram outros "Messias", segundo o Discovery Channel, mas Jesus realmente contava com um bom marketing e foi o mais bem sucedido entre todos. Eu acho que ele merece respeito por isso.

    Essa coisa de "mártir" sempre foi um bom negócio, quer dizer, depende do ponto de vista… do que está fora da Cruz.

    Sobre José e Maria, ao menos Jesus não nasceu de olhos puxados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: