Deleta Eu!: O(s) Segredo(s).

Não é segredo.Deleta Eu!? Não deveria ser Queima Eu?

Vivemos numa Era onde a internet tem papel decisivo na divulgação de virtualmente qualquer idéia que possa ser vendida. No caso de hoje, a parte online da baboseira CONSEGUE ser ainda pior que a impressa. Vai tudo junto: Sites, vídeos e livros.

Onde tem otário querendo pagar, tem esperto querendo vender. Lei da oferta e da procura. Taí uma lei que se prova correta vez após vez. Não posso dizer o mesmo sobre uma outra lei que ficou muito famosa recentemente. A lei da atração contida na proposta do livro O Segredo (e todas infecções oportunistas que se instalaram após).

OS SITES

Proposta: “Como eu não pensei nisto antes?”

Tentei buscar um site nacional oficial, mas brasileiro é brasileiro e já pirateou todo o conceito numa série de sites e livros “curiosamente parecidos”. Para manter as coisas organizadas, falemos primeiro do original.

O Segredo é um livro de auto-ajuda mística pra lá de babaca. Não à toa, é um puta de um best-seller com mais de quatro milhões de cópias vendidas. E qual é o segredo do Segredo? O mesmo de vários outros conceitos milionários: Enganar pessoas que tem preguiça até mesmo de pensar.

O livro é mais ou menos como um daqueles aparelhos de exercícios vendidos pela TV: Um produto que promete resultados extraordinários em troca de um esforço minúsculo. O “Power Mega Shaper Plus With Lasers” te diz que você vai ficar com o corpo igual a um daqueles modelos que passam 90% da sua vida dentro de uma academia gastando apenas 15 minutos por dia num aparelho fácil e divertido de usar.

Obviamente, o aparelho de ginástica vai juntar poeira em questão de dias, uma pessoa que compra uma porra dessas não tem disciplina nem para descobrir na prática que adquiriram um embuste.

E se eu digo que o livro é mais ou menos parecido, é porque a idéia por trás do Segredo é ainda mais sacana do que oferecer uma troca falsamente vantajosa. O Segredo não exige do sedentário intelectual nada além de querer ter uma vida melhor (e uma módica quantia para adquirir o livro ou DVD, para aqueles que nem pra ler servem… O DVD já vendeu 2 milhões de unidades… Eu odeio a humanidade, já disse?).

“Ei, querer uma vida melhor eu já sei fazer!”

“Pois é, mas você sabe fazer direito?”

“TOMA O MEU DINHEIRO!”

O site oficial é a prova que uma boa embalagem pode fazer qualquer merda vender melhor. Pensamentos profundos (pro fundos das privadas) e vídeos apelativos muito bem produzidos tentam seduzir o otário da vez a adquirir um dos vários produtos à venda por lá.

As versões nacionais carecem de bons sites para acompanhar o esquema, mas considerando que é quase tudo cópia descarada da patente gringa, não é de se surpreender.

LINHA EDITORIAL/PÚBLICO-ALVO

“La garantia soy yo!”

Auto-ajuda é um enorme sucesso entre a escória intelectual humana, misticismo idem… Mas quando se coloca uma pitada de pseudo-ciência nessa mistura, MEGA BEST-SELLER!

Para evitar que alguém compre essa desgraça, até mesmo que só por curiosidade, vou resumir TODA A IDÉIA por trás do Segredo em poucas linhas:

“O universo é regido pela Lei da Atração, lei que reza que podemos atrair tudo o que queremos apenas com o pensamento.”

Sério. Todo o resto é apenas encheção de linguiça para validar esse papinho. E entendam que não é uma metáfora, os desgraçados dizem NA LATA que energias decorrentes do pensamento atraem energias parecidas e influenciam sua vida fisicamente. Não é uma analogia com a força de vontade, é LITERALMENTE pensar e receber, independente de agir para conseguir.

Eu deveria estar surpreso com a cretinice do conceito contaminar tanta gente, mas não estou. A mesma idéia de não fazer nada além de querer e esperar resultados é algo que está presente na mente de bilhões que rezam para seu deus favorito todos os dias. Se bem que algumas religiões acabam falando para os fiéis levantarem a bunda da cadeira de vez em quando.

Nem para isso o Segredo serve. O livro vende e ganha adeptos por usar um conceito facílimo (pensa no que gosta) que promete recompensas infinitas (o UNIVERSO está trabalhando para você…) de uma forma acessível para pessoas de todos os credos e culturas. E os retardados mais céticos acabam se convencendo por causa de teorias “científicas” completamente fora de contexto jogadas no meio do faz-de-conta.

Pegaram o conceito do magnetismo, adicionaram fadas e unicórnios e vomitaram de volta na cara da sociedade. Bacana que no magnetismo o positivo atrai o negativo e vice-versa, mas e quem liga, né? Temos pessoas para enganar e livros pra vender!

Quando a ciência moderna fala sobre pensamento interagindo com a matéria, está simplificando conceitos muito complicados de uma forma “divertida”. Pensamento É matéria/energia (por isso interage) e nossa escala de percepção nos prega peças (princípio da incerteza). Só cai nessa de explicação científica do Segredo quem não sabe PORRA NENHUMA sobre física. Sabe aquela pessoa que compra livro de auto-ajuda?

E óbvio que a coisa gira ao redor de exemplos de sucesso, o que não falta nesse mundo é gente que consegue o que quer. Alguns influenciados pelo efeito placebo da confiança, alguns por simplesmente terem o que precisava para conseguir o que queriam. Pensamento positivo ou reza não tornam nada impossível possível. Quando o Segredo ajudar um amputado a crescer o membro de volta, talvez tenha seu mérito. Mas já adianto que a religião tenta fazer isso há milênios, sem sucesso.

As numerosas histórias de sucesso no site oficial compartilham um elemento: Atribuem qualquer porcaria que seria absolutamente banal e explicável na vida de uma pessoa comum a uma conspiração cósmica desencadeada pelo conhecimento do Segredo. O Segredo ajuda as pessoas a ganhar brindes nas lojas que frequentam e receber dinheiro após trabalhar por ele. Pessoas conseguindo coisas totalmente possíveis de acordo com sua posição social e aptitude física e mental? SÓ PODE SER MÁGICA!

Mas a burrice dessa gente não é o que mais me irrita nessa história toda. O meu maior problema com o Segredo são esses garotos:

Segundo a Lei da Atração, as pessoas não conseguem o que querem porque não pensam nelas o suficiente. Pensamento negativo só atrai resultados negativos. Se esses garotos pensassem em uma vida melhor, não estariam passando fome e morrendo de doenças horríveis. Eles não conhecem o Segredo.

Por isso eu vou dizer isso com muito carinho:

SE VOCÊ ACREDITA E DEFENDE “O SEGREDO”, VOCÊ É UM GIGANTESCO FILHO DA PUTA!

Estou mentalizando muita desgraça na sua vida, seu saco de bosta inútil.

LAYOUT

O site oficial é brega, mas MUITO bem feito. Principalmente os vídeos. Feito para vender. Os clones nacionais são o completo inverso, toscos, mal-formatados e cheios de propagandas sem nexo. (Ok, um deles tem links para livros de crentes sobre o Fim dos Tempos… É o mesmo público-alvo mongo.)

AUTORIA

A tia aí se chama Rhonda Byrne. Roteirista de TV e mística nas horas lucrativas. Mesmo esquema da Cientologia: Uma pessoa que sabe escrever bobagens fictícias se dedica a uma explicação rasa e estúpida sobre todo o universo. Milhões de cretinos acreditam que uma véia hippie qualquer tem o segredo do universo delimitado com exatidão. Boa, campeões.

E olha que a teoria original não é dela. Ela se baseia nos trabalhos de Willian Walker Watson, que já foi atraído para o túmulo, em 1932. Por mais que as idéias sejam igualmente sem fundamento, ele teve a desculpa de pesquisar sobre o assunto numa época onde a ciência ainda não era uma fração do que é hoje. Tinha muito mais “buracos” para preencher com pensamento fantasioso e pseudo-ciência.

Rhonda nem isso. Ou é retardada ou está mal-intencionada. E gente retardada tem dificuldade de fazer tanto dinheiro assim…

EXEMPLO DE TEXTO (COMENTADO)

Os sites nacionais estão cheios de material sem revisão oficial dos espertos vendedores gringos. É o subdesenvolvimento escancarando a palhaçada… VAI BRASIL!

Pensamentos tornam-se coisas. (Coisas. Sacou?)

O que a maioria das pessoas não entendem, (uma vírgula se materializou aqui do nada! é o Segredo!) é que o pensamento tem uma freqüência (os seus devem estar cheio de ruído). Todo pensamento tem uma freqüência (eu frequentemente penso sobre como as pessoas são inocentes). Nós podemos medir um pensamento (até aqui, alguma base científica). E se você se visualizar nesse pensamento várias e várias vezes, se você se imaginar em sua mente, tendo aquele carro novo, tendo o dinheiro que você precisa, construindo aquela empresa, encontrando sua alma gêmea, se você imaginar o como seria isso, você estará emitindo essa freqüência de uma forma consistente (a base ruiu). Pensamentos estão mandando esse sinal magnético ,que atrairá uma força semelhante de volta a você (não é bem assim que magnetismo funciona…). Veja-se vivendo em abundância,e você atrairá isso (você deve ter se visto vivendo em abundância de estupidez…).

Sempre funciona, funciona o tempo todo, com todo mundo (e ainda bem que você tem provas para uma alegação absoluta dessas, né?).

Eis o problema então, as pessoas costumam pensar no que elas NÃO querem (eu não quero mais ler essa merda), e ficam se perguntando por que essas coisas continuam acontecendo, várias e várias vezes (nem me diga, já foram vários Deleta Eu!).

A Lei da Atração não se importa, (mais uma vírgula mágica!) se o que você sente é bom, ou ruim, ou se você não quer, ou se você quer aquilo, ela responde aos seus pensamentos (é verdade porque você disse que é verdade). Portanto se você estiver sentado,olhando para um monte de dívidas, se sentindo mal por isso,esse será o sinal, que você estará enviando ao universo (se você gostar de dívidas elas somem? não seria uma contradição?).

“Eu me sinto muito mal por todas essas dívidas que eu fiz” (deveria parar de comprar livros de auto-ajuda então…)

Você só estará afirmando para si, que você se sente assim em todo seu ser, e é isso que conseguirá ainda mais. Então, quando você olha para algo que você quer,você estará dizendo SIM para ele, você estará ativando um pensamento (não querer dívidas atrai dívidas, entendi… pena que acabou de foder completamente toda a idéia da Lei da Atração…).

E a Lei da Atração, irá responder a esse pensamento, e irá lhe trazer as coisas que condizem com esse pensamento. (troque lei da atração por deus e teremos uma religião)

Mas quando você olha para algo que você não quer, e você grita NÃO para ele, você na verdade não o está afastando,ao contrário, você estará ativando todo um pensamento de coisas que você não quer (vou gritar com minhas dívidas agora mesmo… mas eu acho que elas vão fingir que não me ouviram).

E a Lei da Atração, (vírgula supérflua! para de pensar nelas!) atrairá essas coisas para você também.

Esse é um universo que se baseia na atração, tudo é sobre atração (os buracos negros mentalizam a matéria que está ao seu redor… CIÊNCIA!). A Lei da Atração está sempre funcionando. Não importa se acredita, se entende ou não. Ela sempre estará funcionando. Você pode estar pensando no passado, ou no presente, ou no futuro (conveniente, não?).

Quer ganhar dinheiro na Internet? Clique neste banner:

(deixei essa parte para demonstrar que não tem nem vergonha de encher o site de anúncios golpistas, no MEIO do texto…)

Não importa se você está lembrando, ou observando, ou imaginando. Ainda nesse processo você está ativando um pensamento (PUTAQUEPARIU, está repetindo a mesma merda há dez parágrafos… seu público é MESMO retardado se precisa de tanta repetição).

E a Lei da Atração, que é a lei mais poderosa do universo, responderá ao seu pensamento. (PUTAQUEPARIU, está repetindo a mesma merda há dez parágrafos… seu público é MESMO retardado se precisa de tanta repetição)

A criação está sempre acontecendo. (PUTAQUEPARIU, está repetindo a mesma merda há dez parágrafos… seu público é MESMO retardado se precisa de tanta repetição)

Toda vez que alguém tem um pensamento, ou uma maneira prolongada desse pensamento,abre um processo de criação. (PUTAQUEPARIU, está repetindo a mesma merda há dez parágrafos… seu público é MESMO retardado se precisa de tanta repetição) Alguma coisa irá se manifestar devido a esses pensamentos. A Lei da Atração diz: Será dado a você aquilo que você quiser e nele focar-se. (PUTAQUEPARIU, está repetindo a mesma merda há dez parágrafos… seu público é MESMO retardado se precisa de tanta repetição) E então se você reclamar de como as coisas estão ruins,você estará criando mais coisas ruins. (isso vai para todos os miseráveis e sofredores deste mundo: a culpa é exclusiva de vocês, se estivessem pensando de forma positiva, nada disso estaria acontecendo…)

DELETA EU?

Deleta, queima e espanca todos os envolvidos. Vamos fazer uma corrente de pensamento negativo aqui no Desfavor. O Segredo nada mais é do que uma bobagem para pessoas carentes e ignorantes que querem chafurdar na sua carência e ignorância. Cretinos mimados e alienados que fazem até um morto-por-dentro como eu se arrepiar com a escrotidão e egoísmo necessário para atribuir os problemas de todas as pessoas à sua própria falta de vontade de ter uma vida melhor.

Para dizer que só não se ofendeu o suficiente por eu não ter repetido o suficiente meu ponto, para confessar que também está com raiva de não ter pensado nesse golpe primeiro, ou mesmo para concordar que esse povo só merece atrair balas perdidas: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (27)

  • Concordo com DANIELE. Pensei em ler sobre o assunto, mas quando vi a popularização do tema, imediatamente desisti.

    Segundo minha experiência, quando algo é ACLAMADO pela massa, geralmente não acrescenta muito. Isto porque, quem escreve/dirige/posta para agradar à MAIORIA, nivela por baixo a capacidade dos receptores da informação. Exemplo clássico: a "qualidade" dos programas exibidos pela televisão aberta.

  • Isso é AINDA MAIS REPULSIVO! Exclusão de salvação… "Todo mundo que não lê a minha bíblia vai para o inferno…"

    não tem nada a ver, se uma pessoa absorver o conhecimento do segredo de qualquer fonte, e entender e aplicar corretamente, vai ter resultados.

    Voltamos à estaca "garotos africanos que só se fodem porque não podem comprar ou sequer entender o livro que uma vadia hippie qualquer escreveu…".

    infelizmente muitas pessoas se dão mal na vida por desconhecimento de coisas.

  • "Isso é AINDA MAIS REPULSIVO! Exclusão de salvação… "Todo mundo que não lê a minha bíblia vai para o inferno…"

    não tem nada a ver. Quem nunca leu o segredo, mas leu outra coisa com fundamento do assunto e entendeu o segredo e aplica corretamente, vai ter resultados.

    "Voltamos à estaca "garotos africanos que só se fodem porque não podem comprar ou sequer entender o livro que uma vadia hippie qualquer escreveu…".

    Infelizmente muitas pessoas que não sabem, não entendem, não acreditam etc etc, estão realmente a mercê dos pensamentos, destino, etc.

    E os depoimentos do site, mesmo que selecionados, provam que realmente existe. E também que nem sempre é necessária ação. Eu, meu pai, irmão e amigo tivemos experiências, acredite quem quiser.

    Harison.

  • "Pode citar as mais famosas para um leigo?"

    Câncer, Aids, Ebola, Polio, Lupus, Diabetes…

    Mas uma bacana é a doença de Creutzfeldt-Jakob. Fode a mente da pessoa e ainda pode dar uma paralisia no rosto que faz parecer que ela sempre está sorrindo.

    Sorrindo sem motivo e sem nada cabeça? Acho que os seguidores do Segredo já devem ter essa…

  • "Somir,

    A minha crítica foi ao fato de se dourar a pílula com aquela jogada do bode expiatório,…"

    Entendi e concordo. No texto sobre a Wikileaks eu meti o pau na cobertura cretina da mídia focada no Assange. O assunto REAL está até hoje soterrado debaixo da camisinha não usada por ele na Suécia.

    Mas vamos concordar que eu bati BEM mais no assunto do que na véia (e autoria é bloco fixo do Deleta). Não dava para ignorar aquela figurinha…

  • "Isso também não é dito. Se as pessoas somente pensarem no que querem de qualquer jeito, sem usar o modo de operar do segredo corretamente, não tem resultados."

    Isso é AINDA MAIS REPULSIVO! Exclusão de salvação… "Todo mundo que não lê a minha bíblia vai para o inferno…"

    Voltamos à estaca "garotos africanos que só se fodem porque não podem comprar ou sequer entender o livro que uma vadia hippie qualquer escreveu…".

    "(os buracos negros mentalizam a matéria que está ao seu redor… CIÊNCIA!) quem escreveu o texto não quis dizer isso."

    As pessoas repetem as piadas que fazem para você? Curiosidade…

    "Eu não acredito que você fez isso Somir, até pq acho que já li você dizer que sempre que o "povão" pede algo, você faz o contrario né?"

    Eu aceito as sugestões que acho interessantes. Se foi sua, valeu pela dica.

  • "Mas você errou em vários pontos, por exemplo:

    – o livro não diz que nunca vai ser necessária ação. Diz que as vezes ela é necessária, as vezes não, e diz que a ação combinada com o uso correto da mente, tem uma enorme melhora."

    Tem mais do que pancadaria no texto, embora eu não tenha saco para estender todos os temas. Eu fui atrás da percepção dos "usuários" dessa droga, lendo MUITOS depoimentos no site original.

    Evidente que a autora vai trabalhar com uma relativização do conceito de "pensar e receber". Nem mesmo as religiões tem coragem de bancar uma afirmação cretina dessas.

    A grande jogada, assim como nas religiões, é a importância dada para a idéia de ter expectativas realistas e não ignorar a necessidade de ação. Sim, está nos textos em algum lugar, mas não com o real valor que tem na vida REAL.

    É difícil lutar pelo que se quer, é fácil apenas querer. Sem uma pressão considerável pela escolha do caminho tortuoso, a tendência é que as pessoas acreditem no que é mais confortável.

    E a baboseira científica inventada para defender a Lei da Atração fala ABERTAMENTE sobre uma relação física baseada em magnetismo. Está na idéia geral que pensamento interage com matéria em escalas absurdamente desproporcionais. O livro/DVD NÃO trata o assunto de forma metafórica.

    Os "conhecedores do segredo" contam causos e mais causos de relações diretas entre pedir e receber SEM ESFORÇO. Um homem escreve que mentalizou um cheque de mil dólares e uma mulher aleatória simplesmente lhe deu um. Uma indiana maluca conta como mentalizou uma rosa no seu jardim e ela apareceu dias depois.

    É como escrever um tratado sobre como raptar e molestar crianças e dizer em dois parágrafos que pedofilia é crime…

    Novamente traçando um paralelo religioso (inevitável), não importa tanto assim se "a palavra" original tem méritos se esses méritos são solenemente ignorados pelos seguidores.

    E os que criaram a idéia original perdem qualquer presunção de inocência quando REFORÇAM (por vaidade ou ganância) a crença seletiva e danosa das pessoas que os seguem. Milhares e milhares de depoimentos lunáticos no site OFICIAL são chancela da faceta mística/maluca sim.

    Eu tenho plena consciência que vários conceitos do livro, se isolados, são majoritariamente positivos.

    Mas quando se junta toda a porcaria de misticismo, pseudo-ciência e imediatismo, a contaminação é inevitável. Compromisso com o bom-senso é uma atividade em tempo integral.

  • Eu não acredito que você fez isso Somir, até pq acho que já li você dizer que sempre que o "povão" pede algo, você faz o contrario né? Valeu! hahaha :D

    Harison.

  • Eu que pedi esse post, vocês são inteligentes, é sempre bom ler uma opinião diferente, além do inacreditável senso de humor de sempre. :D

    Mas você errou em vários pontos, por exemplo: A mesma idéia de não fazer nada além de querer e esperar resultados Se esses garotos pensassem em uma vida melhor, não estariam passando fome e morrendo de doenças horríveis. o livro não diz que nunca vai ser necessária ação. Diz que as vezes ela é necessária, as vezes não, e diz que a ação combinada com o uso correto da mente, tem uma enorme melhora. E também diz que só querer e esperar resultados, sem seguir os ensinamentos do livro, como acreditar, sentir, etc etc, não adianta nada.

    Pensamento positivo ou reza não tornam nada impossível possível. O livro não diz isso. Não diz por exemplo, que podemos fazer tudo, até voar. Diz que muitas coisas que pensamos ser impossíveis, podem se tornar possíveis.

    Segundo a Lei da Atração, as pessoas não conseguem o que querem porque não pensam nelas o suficiente. Isso também não é dito. Se as pessoas somente pensarem no que querem de qualquer jeito, sem usar o modo de operar do segredo corretamente, não tem resultados.

    (os buracos negros mentalizam a matéria que está ao seu redor… CIÊNCIA!) quem escreveu o texto não quis dizer isso.

    (não querer dívidas atrai dívidas, entendi… pena que acabou de foder completamente toda a idéia da Lei da Atração…). isso não contradiz em nada a idéia da lei da atração. Segundo a lei, a repetir o sentimento ruim de dívidas, de não querer, é que atrai elas.

    acho que tem outros pontos que eu poderia citar, mas esses ai são suficientes, acho.

    e já está provado que a crença, o sentimento, coisas da mente etc etc, podem influenciar curas, até mesmo curar pessoas de doenças, a medicina chama de placebo. Mas o que importa se é placebo, o importante não é a cura?

    Muitas outras coisas do livro que eu poderia citar aqui, como por exemplo quem se ama, atrai amor. Se não acreditam nos efeitos místicos, porque não nos óbvios? Quem se ama, se veste e se cuida melhor, tem confiança (o que atrai atenção) etc etc.

    Valeu! :D

    Harison.

  • Somir,

    A minha crítica foi ao fato de se dourar a pílula com aquela jogada do bode expiatório, o que já virou um clichê tão grande no campo do jornalismo a ponto de só funcionar a médio e longo prazo no caso de organizações fortemente invejadas, como Rede Globo e Microsoft por exemplo.

    No geral, tais jogadas, até por conta da superexploração no meio midiático, só funciona a nível de curto prazo e ainda assim, com os "defensores", no caso, os alienadinhos que levam a sério essa baboseira de "O segredo" como o caminho para o sucesso na vida.

    É risível o fato de que tais pessoas continuam lá sentadas no sofá e acreditando nas verdadeiras mentiras que circulam por ai (Everybody's Fool) achando que podem ter o mesmo "destino" daqueles que prepostamente teriam se tornado BILIONÁRIOS "POR ACASO".

    Enquanto isso, se mantem o controle social sobre este bando de tolos, enquanto os mais espertos garantem a melhor parte no pernil.

  • "Eu não li o livro, mas vi um pouco do filme. É simplesmente hilario. Fiquei boquiaberto em vários momentos, principalmente na parte do segredo aplicado a relações. Reune maus atores em cenários e cameras tipo anos 80…"

    É tosco, mas é bem feito. Já desenvolvi um olho clínico para breguice planejada. O público que compra é tosco, senso estético vagabundo e falso ar de produção simples tira várias das "defesas de consumidor" deles.

    Os criadores podem ser todos a escória da humanidade, mas sabem para quem estão vendendo. Merecem o crédito…

    E várias doenças incuráveis.

  • "Sinceramente, se você acha o negócio dela uma enganação, NÃO COMPRE e fale para as pessoas com as quais você tem contato para fazerem o mesmo."

    Ao contrário do que eu escrevi no meu texto, certo?

    Sugestão anotada.

  • "Somirzinho eu fiquei gravida so com a força do pensamento.
    pensei no bilauzinho do Brad Pitty
    e o nenem nasceu com a cara dele
    shaushaushaudhuahsaushaushaushauh"

    coitada da criança, nasceu com a cara do bilauzinho do Brad pitty?
    ___

    sem mais. Perda de tempo total.

  • "Sinceramente, se você acha o negócio dela uma enganação, NÃO COMPRE e fale para as pessoas com as quais você tem contato para fazerem o mesmo. "
    Marciel

    Cara…acho que foi exatamente o que foi feito.

  • Eu estou pensando que eu quero, mas quero muito mesmo, ler um Siago Tomir!

    Aaaaah Somirzinho, deixa tia Sally "escrever" mais um Siago Tomir, deixa?! :D

    Faz tanto tempo que a gente tá sem Siago Tomir, unnnf. =/

  • Essa religião/seita tem uma grande merda agregada: transforma as pessoas em vítimas.
    Se vc for atingido por uma bala perdida foi culpa sua. É genial! O ápice do pensamento racional.

  • Não aguentei os primeiros 3 minutos do filme e fui embora.

    Tem uma parte que fala de que devemos evitar os sentimentos ruins (aqueles que causam desconforto em quem sente.

    Eu discordo. Qualquer sentimento agradável ou não, para quem sente, é um sentimento humano. E se existe com certeza serve para alguma coisa.

    Raiva, por exemplo, se não sentirmos esse sentimento nos tornamos pessoas passivas e sem força para nos defender.

    Adorei o texto, Somir!

  • Somir, a sério… Você falar que a fulanona tá no negócio de explorar a credulidade alheia por ser uma pessoa mal intencionada é uma mostra de total desconhecimento de como funcionam tais negócios.

    Na verdade, se um zé mané qualquer gasta turrões com essas baboseiras, azar o dele. Se tais obras tem efeito placebo em algumas pessoas, é ótimo porque dá ainda mais força ao MARKETING.

    Concordo plenamente que tal tipo de negócio é tão falacioso quanto a religião ou os comerciais ao estilo Polishop, no entanto, não há má intenção nisso e sim o bom e velho UNIVERSO UMBIGO.

    Se a fulanona está tirando grandio$o$ dividendo$ com isso, é mais um motivo para ela continuar nesse negócio e a relativa alienação que ela possa ter torna a falácia mais convincente.

    Sinceramente, se você acha o negócio dela uma enganação, NÃO COMPRE e fale para as pessoas com as quais você tem contato para fazerem o mesmo.

  • O Segredo é uma merda total, nunca entendi como uma pessoa normal conseque ler algo tão idiota e acreditar nisso.
    Otimo post somir, estão em falta pessoas metendo o pau nessa babaquiçe

  • Somirzinho eu fiquei gravida so com a força do pensamento.
    pensei no bilauzinho do Brad Pitty
    e o nenem nasceu com a cara dele
    shaushaushaudhuahsaushaushaushauh

  • Somirzinho eu fiquei gravida so com a força do pensamento.
    pensei no bilauzinho do Brad Pitty
    e o nenem nasceu com a cara dele
    shaushaushaudhuahsaushaushaushauh

  • Há alguns anos eu pensei em ler esse livro. Aí reparei que muitas das pessoas que eu desprezo estavam lendo e falando bem. Desisti do livro, se tanta gente burra e limitada gostava boa coisa não poderia ser.

  • Eu não li o livro, mas vi um pouco do filme. É simplesmente hilario. Fiquei boquiaberto em vários momentos, principalmente na parte do segredo aplicado a relações. Reune maus atores em cenários e cameras tipo anos 80 e o cara reclama pra amiga que não consegue ser feliz no amor e que queria ter pelo menso umas 3 mulheres por semana. Ela é enfática: "Visualize!"

    Depois de alguns meses ela encontra ele de novo que diz que conseguiu o que queria mas agora cansou das 3 mulheres por semana e queria casar. Ela fazendo enxergar a solução diz enfática novamente: "Então visualize!".

    Muito bom. É o que chamo de inutil para ignorantes.

    Minha raiva é mesmo não ter pensado nisso antes. Eu sempre subestimo a estupidez humana.

    Alias, a recente crise mundial desencadeada pela bolha imobiliaria nos EUA deve ter sido ocasionada pelo segredo.

    As pessoas 'visualizavam' que iam ficar ricas com os emprestimos e hipotecas e gastavam cada vez mais. deveriam ter sido menos otimistas.

  • O Segredo só possui uma coisa que eu acho certo: fazer as pessoas pensarem no que querem.

    Eu acho que não há mal em dizer pras pessoas: "Vocês querem um carro? Então focalizem no carro, vão atrás.", apesar de O Segredo tirar a parte do "vão atrás".

    Apesar das pessoas por trás disso serem de uma filha-da-putice que ultrapassou a escala de medição de filha-da-putices, as pessoas caem nesse tipo de coisa porque querem.

    PROVA CIENTÍFICA QUE O SEGREDO NÃO FUNCIONA: eu penso em ganhar na loteria todo dia, mas nunca ganho.

    (o fato de que eu não aposto não influencia nada, eu acho…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: