Processa Eu!: Miogo Dainardi

Sútil...Primeira coisa que quero dizer é que não sou daquele tipo de pessoa que vilaniza rede de televisão ou revista e que faz discurso comunista ferrenho. Minha crítica ao nosso homenageado de hoje não se baseia em ideologia política, se baseia na escrotidão deste ser humano arrogante pernóstico e escrotinho. Porque ser arrogante quando se tem conteúdo até passa, mas se arrogante sem razões para tal é uma vergonha. Processa Eu de hoje fala de Miogo Dainardi.

Infelizmente existem pessoas que para conseguirem ser ouvidas precisam causar uma polêmica do caralho, porque seus argumentos por si só não bastam para atrair ou prender a atenção. E acham que ninguém percebe este recurso, camuflando-o como “personalidade polêmica” e outras mentiras. Que nada! Para se destacar criou essa marca registrada, porque se destacar pelo intelecto, pelos argumentos e pelas idéias tava difícil.

A vida pessoal é tão desinteressante que mal merece menção, à exceção de um ou dois episódios. Um deles cito aqui: ME MIJEI DE RIR quando fui fuçar a sua vida para escrever esta coluna e descobri que esse animalzinho não tem nem sequer nível universitário. Tira uma onda do caralho! É intelectualzão, é espertão, é inteligentão de ver as verdades absolutas que poucos abençoados não conseguem ver, mas não tem uma porra de um diploma! Não que diploma seja prova incontestável de inteligência, mas quando se quer tirar onda de superiorzão elitizado um diplominha vai bem, se não fica parecendo mecanismo de defesa.

Metia o pau no Lula por não ser diplomado enquanto que ele… Oeeeee! Cursou uma faculdade de economia no exterior mas abandonou no primeiro ano. Não que a gente goste do Lula, quem nos acompanha sabe que não, mas a gente gosta menos ainda de hipocrisia! O argumento que Dainardi usou para justificar o abandono da faculdade não poderia ser mais embusteiro e desonesto: “para poder ler livros” (dãããããrrrrr). Arrogante até na hora de largar os estudos. Curioso, eu consegui terminar a minha faculdade E ler livros, não precisei largar um para fazer o outro! Ah, mas vai ver ele é tão superiorzão fodástico que faculdade seria perda de tempo! Isso é coisa para reles mortais.

Prestem atenção a uma coisa: ao contrário da maior parte das pessoa que critica Dainardi, eu não vou entrar no mérito de suas opiniões. As pessoas tem o sagrado direito de discordar de mim sem que eu as ache idiotas por causa disso (já do Somir…). Eu acho pessoas idiotas por suas atitudes, pela forma como se colocam e como interagem. Por serem hipócritas, contraditórias, preconceituosas. Agressividade em uma argumentação pode ser válida, desde que EXISTA uma argumentação. Eu mesma me valho deste recurso no Sally Surtada. O problema é a agressividade como astro principal e o argumento como um coadjuvante que quase não se percebe.

Quando olho para Dainardi vejo um menino assustado e complexado que usa agressividade como um mecanismo de defesa quase que infantil, desferindo ofensas com intenção de chocar para conseguir ser ouvido, para se proteger e para tentar ter um diferencial, uma característica pela qual será lembrado e conhecido. “Não me ataquem, vejam como posso ser mau! Não me ataquem se não eu desmancho”. Aposto uma mariola como ele chora abraçado ao travesseiro antes de dormir e aposto uma paçoca como dependendo da crítica, ele desaba.

Muito triste precisar recorrer a este tipo de artifício para ter uma marca registrada. Para que ser versátil? Para que variar o tom de cada texto e declaração conforme o assunto? Legal mesmo é ligar a polêmica mode on e sair sempre distribuindo farpas. Fazer barulho é sempre a forma mais fácil de atrair atenção. O foda é que uma pessoa assim se ache sofisticada e superior. Qualquer pessoa com inteligência mínima percebe que algo ali não bate. É artificial, é forçado.

Sabem o que é mais triste? Em muitas coisas eu CONCORDO com ele no mérito. Já na forma… puta merda! Por exemplo, se diz ateu. Bacana. Mas essa sua raivinha inerna que vem sendo cultivada por anos não permite que ele se expresse com credibilidade. O tom de ressentimento em tudo que fala e a vertente absolutista, dono da verdade tiram toda a credibilidade do seu discurso. Essa certeza toda cega. Incapaz de se questionar, de tentar ver outros pontos de vista, esconde sua fragilidade nessas certezas infantis e em uma verborragia boba que faz lamentar que a forma arruine o mérito. É como comprar uma ferrari, jogar fora o motor e colocar um motor de fusca 69.

Uma coisa a gente inveja: por causa de sua agressividade gratuita ele conquistou mais de duzentos processos judiciais contra coisas que ele escreveu. Quando você xinga, xinga, xinga, neguinho te processa a torto e a direito (boa, Campeão!). Mas quando você expõe dados concretos e depois xinga (é aí que estamos errando!), neguinho se caga nas calças de te processar graças a uma coisa apelidade de “exceção da verdade”. Vai que é declarado ladrão por sentença, né? Ou então é declarado corrupto? Talvez esse seja o segredo do nosso tão sonhado processo: sair desferindo ofensas sem dados concretos que as embasem! Como não pensamos nisso antes! *inveja

O bacana é que ele ofende massas em um país que reage de forma histérica a isso e ainda assim a opinião pública não se volta contra ele. Uma vez escreveu em uma coluna que devolveria o Acre à Bolívia em troca de um cavalo e bum! Tomou um processo de 120 acrianos que se sentiram ofendidos. O curioso é que a Suíça não se voltou contra ele não porque concorde com ele e sim porque ele “fala difícil”e cita frases “dificeis” fora de contexto só para enfeitar o pavão, daí o povo se acanha de meter o pau e ser taxado de quem não entendeu nada. Na Suíça pode falar mal de minorias e desfavorecidos se você tiver uma aura intelectual.

Daí você deve estar pensando “Olha só que desaforo, o sujo falando do mal lavado!”. Ora, a polêmica é apenas UM dos recursos do Desfavor (os outros são a trollada, a escatologia, temas de cunho sexual e falar mal de homem… hahaha). Não é nosso ÚNICO recurso. Se fosse o único, seriamos igualmente medíocres. Não somos um blog que sai desferindo saraivadas de ofensas todo santo dia. De quinze em quinze dias tem Processa Eu, onde algumas coisas relativamente pesadas são ditas, mas no resto dos dias temos outros recursos. Muitas vezes até defendemos ferrenhamente determinados grupos ou idéias, sem necessidade de polêmica ou agressividade cult tentando parecer inteligente. Nosso texto mais lido neste ano, o do Pedrinho, não tem xingamento, agressividade nem ofensas.

Aliás, isso é mais uma coisa que me irrita em Dainardi. Essa vontade que ele tem de parecer super inteligente e super culto. Ridículo. Vez por outra ele cospe informações de cultura geral, mitologia, antropologia e outras coisas em seu texto sem qualquer contextualização, apenas para mostrar inteligência e erudição. Dainardi, falar difícil é fácil. Difícil é falar de forma acessível para que todos entendam e de forma que o texto flua com facilidade, prenda a atenção e seja fácil de se ler. Falar difícil é para os inseguros que precisam sempre deixar um lastro e incompreensão no que dizem para que se presuma que são mais inteligentes que os leitores. Deixa de ser MANÉ, seu metidinho de merda, e ande de mãos dadas com seus leitores, e não um passo na frente!

Também é nojento a forma como ele se posiciona: Arauto da Verdade. Denuncia, apresenta listas negras de jornalistas mas no final das contas todo mundo sabe que Dainardi só escreve por dinheiro. Ninguém é criança. Todo mundo sabe de quem ele é filho e como isso o fez parar na revista na qual ele escreve (e o papai anuncia de montão nesta mesma revista). Caiu na maior revista da Suíça do nada e só conseguiu cavar seu lugar esperneando e chafurdando na polêmica destrutiva. Vai vender churros, que é menos vergonhoso…

Crítica com tom de rancor e ressentimento perde a credibilidade. O Desfavor deve ser um dos blogs que mais mete o pau na Suíça, mas não por rancor e sim por merecimento, com argumentos concretos e muitas vezes dados numéricos. E os autores estão aqui, usando o transporte público, o hospital público, vivendo a realidade do país. Dainardi durante muito tempo criticava à distância, morando em outro continente. Difícil tecer críticas específicas sem viver a realidade do país diariamente.

Falando nisso, momento para rir do tiro no pé que foi o elitismo dele! Dainardi cuspiu para cima e caiu na cara: foi morar na Europa e durante o parto de seu filho, problemas fizeram com que a criança fique com paralisia cerebral. Dainardi diz que na verdade foi tudo culpa de um obstetra que estava com pressa de ir para casa e acabou fazendo uma bobagem ao tentar acelerar o parto. Ok, eu conheço vocês, vocês querem detalhes sórdidos, né? Uma compressão no cordão umbilizal cortou o suprimento de sangue para o cérebro por tempo suficiente para que a criança tivesse paralisia cerebral. Saca o Timmy do South Park? Essa é a pegada.

Na verdade, Desfavor acha que não houve qualquer problema e que a condição peculiar da criança é mera genética: ou vocês queriam que um filho de Dainardi tivesse um cérebro funcional? Puxou o papai… Atividade cerebral ZERO. Resta torcer para que a revista ou o programa de TV não o contratem também para falar suas opiniões ignóbeis. Vai saber né?

O bacana é que Dainardi, que tanto metia o pau na Suíça sem muitas vezes nem saber direito o que se passava aqui (li muitas críticas suas completamente impertinentes) acabou queimando a língua no seu discurso pro-Europa que teve que voltar a morar na Suíça, pois, no seu entender, não havia fisioterapeutas bons o bastante para cuidar do seu filho. Há quem diga que na Suíça pessoas com paralisia cerebral passam despercebidas (e às vezes chegam até à Presidência da República!), por isso ele teria voltado. O que seria um estorvo na Europa, no Brasil pode chegar a ser um Deputado Federal sem o menor problema.

Hipócritas nos divertem. Dainardi, que tanto critica a exposição da vida privada, resolveu escrever uma coluna sobre o filho na revista onde era colunista. Bacana expor o filho assim sem sequer seu consentimento. Tava pouco, daí ele resolveu escrever um livro, porque afinal, ele sabe mais sobre o assunto do que neurologistas que já escreveram livros a respeito, a humanidade não poderia ficar sem estas preciosas informações. Será que a intenção dele não foi escrever um livro sobre o problema em si? Ok, então é pura evasão de privacidade, sem qualquer fim didático. Pior ainda. Bacana expor os outros assim. Você se comportou com uma subcelebridade qualquer, tipo uma Mulher Melão ou um ex-BBB. Pior: com a intimidade alheia.

Outro dom que ele tem é o de generalizar desmedidamente até parecer burro. Frases como “cinema é só bobagem produzida para criaças” ou “Futebol emburrece: é a coisa mais estupidificante que existe”. Babaquice pura. Até uma criança de cinco anos de faz ouvir se desferir uma série de frases polêmicas. Curioso que ele foi roteirista de dois filmes e mete o pau assim em cinema. Daí você me pergunta como pode alguém querer filmar algo escrito por Dainardi? Bem, os roteiros foram filmados por seu IRMÃO. Depois falam de nepotismo… Daí você me pergunta como pode alguém meter o pau no trabalho do próprio irmão e eu te respondo: gente idiota faz esse tipo de coisa. Tiro no pé. Vergonha alheia.

Dainardi é uma puta barata que escreve e profere frases intelectualóides permeadas por ofensas em troca de dinheiro. A gente sabe quem paga, mas não seria de bom gosto falar. Ok, não somos um blog que zele pelo bom gosto: só para citar alguns exemplos, Coberto Rivita e Sosé Jerra, etc. E essa pose toda de “caguei para meus processos” é balela. Tinha que ver que coisa mais linda ele FUGINDO de citações. Coisa mais feia… se escondendo de oficial de justiça! CUZÃO, CAGÃO. Virou motivo de piada entre advogados, passava dias trancado em casa mando dizer que não estava para não ser citado de tanto medo de respoder a processo. Quando a coisa apertou, voltou para a Europa, para o mesmo país que tanto criticou por causa do parto do seu filho e da falta de fisioterapeutas. Incoerência? Covardia? De tudo um pouco.

Fácil fazer e acontecer quando a Abril paga as contas de eventuais condenações. Quero ver fazer que nem a gente, sem uma empresa para arcar com condenação. Enquanto a questão ficava só na base da indenização ele era valentão, afinal, era o dinheiro dos outros que pagava por seus desaforor. Mas foi só sentir o calo apertar quando a coisa entrou na esfera penal, porque condenação criminal é instransferível, só ele poderia pagar, epor pagar, entendam ser preso, que ele se pirulitou. Claro que continuou bravateando, dizendo que não tinha medo e que estava saindo do país por outras razões (quais seriam? os excelentes fisioterapeutas para seu filho?), imagina se ele seria humilde e honesto uma vez na vida! Sabe aquele cachorro que late grosso quanto está atrás do portão e quando abrem a porta se esconde?

Dainardi, teu mecanismo de funcionamento é infantil. Você não seria nada se não fosse filho de quem é e não tivesse um PAItrocínio que te desse voz. Desfavor desgostra profundamente do PT, de Lula, da Dilma e de todos os demais (vide as postagens versando sobre o assunto), mas desgostamos de você também. Você banaliza a polêmica. Suas colunas parecem uma criança que se joga no chão do shopping e faz um escândalo para conseguir o que quer. Você escreve apenas para pentelhar e acha que isso tem algum valor!

Desfavor deixa uma sugestão: vai debater suas idéias com seu filho mais velho em vez de colocá-las no papel ou citá-las em programa de TV. Com certeza ele é a pessoa mais indicada para te escutar.

Para dizer que seria irônico ser processados por alguém que tem mais de 200 processos contra si, para dizer que sentiu falta das informações de fofoquinha da vida privada de Dainardi ou ainda para dizer que aposta que o Somir gosta dele: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (21)

  • O pior é que gente como Miogo Dainardi, que ganhou a vida em cima tirando onda de polêmico e fica evadindo a própria privacidade familiar dá crias, como a infame Wendrea Arner, uma escrota que usou do filho autista pra fazer sinalização de virtude por meio de seu blog Pagarta Vira Lupa com vistas a fazer carreira política.

    A Wendréa foi se meter no mais zoneado dos partidos da esquerda suíça (que por incrível que pareça, não é o TP), aquele cheio de militudo que vive com demagogia rasteira querendo puxar os neoconvertidos para as suas hostes com o besteirol pós-moderno importado dos States e achou razoável fazer isso com um filho no início da adolescência, tomou uma bicuda por conta disso e foi processar quem criticou a postura oportunista e sem noção da mesma, com direito a pessoa processada ter o desfavor de receber notificação de um processo no dia seguinte ao que tinha tido audiência de outro processo da mesma pessoa, que é muito boa naquilo que chamam pelo nome de ASSÉDIO JUDICIAL.

    Não preciso dizer que ela é um exemplo de honestidade a la Bolsonaro, até porque mente que nem sente, sendo que não é segredo pra ninguém que ela é cúmplice do que há de pior na militância que usa da questão do autismo pra formar massa de manobra política.

  • Eduardo:

    Esse comment aí não foi meu, não. Aliás, já há tempos que não comento muuuitos dos posts.

    A propósito, dos e-mails que enviei pra tua caixa já deveria ser possível depreender que um post desses não seria meu. Só pra começar, é muito curto. Quando eu escrevo, por vezes preciso editar o texto para caber dentro do limite de 4986 caracteres aqui da caixa.

    Depois, comment tosco à parte, os colunistas aqui são de esquerda sim senhor. Por que esquerda é uma estupidez com muuuitas variantes, incluindo a social democracia (versão européia já bem antiguinha e consolidada, com aquela ladainha de estado de bem estar social…).

    Ah, deixa pra lá. Me deu preguiça… Vou ouvir o blogtalkradio do Olavão que eu ganho mais.

    In corde Jesu semper
    Pax et bonum.

  • eu gostava dele até ler essa postagem….

    sally, vc está acabando com as minhas opções de pessoas "famosas" de quem gosto….

    só falta fazer um processa eu do Radiohead, aí será o fim…

    chester

  • "Seus cães da esquerda!

    Manipulados pelo PT!

    Abram o olho!

    LULA = 4 letras
    SATÃ = 4 letras

    Tá tudo na cara de vocês. Abram os olhos e enxerguem a verdade!"

    Oi Sizenando.
    ___

    Sally, faz um processa eu com alguém conhecido, divertido e alguma coisa assim…

    Bater em cachorro morto é sem graça.

    Acho que ninguém gosta desse cara ai, malz, não lembro o nome.
    ___

    me dei ao trabalho de pesquisar sobre a "obra" do cara.

    Não faça novamente esse mal à nós, desfavores.
    ___
    Exceção da verdade pode ser afetada se as provas são obtidas de forma irregular? ou vale o não cerceamento da defesa frente a arvore dos frutos envenenados?

  • O Manhattan Connection realmente é um saco, mas é impressionante como esse Mainardi se destaca lá. Negativamente. Não sabe falar, enrola a língua, não observo ele desenvolver um raciocínio contínuo. Não saber falar não é demérito, o Nassif por exemplo também enrola a língua mesmo sendo jornalista com décadas de experiência. Mas ouvir o Nassif expor idéias é algo interessante. Ouvir o Mainardi.. dá uma vergonha alheia danada.

  • A menção à excessão da verdade me lembrou o processo que o Serra moveu contra um jornalista um tempo atrás por chamá-lo de ladrão (o clássico claúnia injúria difamação). O jornalista pediu para provar o que dizia, a excessão da verdade. O Serra mudou as acusações e o processo ficou convenientemente perdido em alguma gaveta por aí, coisa que pra alguém com a capacidade de impor pressão política que o Serra tem é fácil.
    Aprendi o que é excessão da verdade por causa desse causo… o jornalista foi o Bierrenbach.
    http://essaminhaopiniao.blogspot.com/2010/10/conversa-afiada-serra-fez-plantao-na.html
    Esperar o que de um lixo apoiado pela TFP…

  • Quero só ver se vocês tem peito para fazer um "Processa EU!" envolvendo Chassis Ateaubriand.

    Perto dele, esse bando de "morde e assopra" tipo Kuca Jfouri, Billian Wonner, Moberto Rarinho e Henrulo Aique Pamorim é tudo zé roela.

  • Sally… Desculpe a falha, mas sinceramente a demência do Mainardi é tanta, mas tanta que nem notei que você estava se referindo ao filho dele.

    Antes, o sem noção ainda arrancava alguma reação da minha parte, pelos seus textos sairem um pouco da zona de conforto a la "Jornal Nacional", mas ele ficou tão clichê que hoje, nem isso.

    Sei lá porque diabos, mas nos meus tempos de Desciclopédia, quando deu a discussão toda em torno do "diploma de jornalismo" coloquei ele como um dos maiores beneficiados pela medida da desobrigação do diploma para exercer a "profissão".

    Sempre o achei com cara de playboyzinho com paítrocínio que se acha foda porque apesar de não ter diploma, tem quem o banque… E nem tinha pesquisado para confirmar essa (que estava muito na cara).

  • @Daniele

    Deus também tem 4 letras, verdade. Mas Jesus tem 5, Jesus é o caminho, tem mais letras que o Lula, o Satã e até Deus… só tome cuidado com o Belzebu, esse é bicho ruim.

    @Sally

    Eu nunca presumi que vocês criticavam o Dainardi por motivos políticos. Ora, leia o meu post de novo. Acho que a parte do "Lula=4letras Satã=4letras" deixa claro que eu não estava falando sério.

    Meu post foi só uma tentativa (FAIL, pelos vistos) de emular a agressividade do Mainardi contra quem o critica e a falta de racionalidade nos seus argumentos.

  • Marciel, analisemos o parágrafo todo:

    "Na verdade, Desfavor acha que não houve qualquer problema e que a condição peculiar da criança é mera genética: ou vocês queriam que um filho de Dainardi tivesse um cérebro funcional? Puxou o papai… Atividade cerebral ZERO. Resta torcer para que a revista ou o programa de TV não o contratem também para falar suas opiniões ignóbeis. Vai saber né?"

    Estava torcendo para que a revista e o programa de TV não contratem O FILHO com paralisia cerebral (por isso o "não o contratem TAMBÉM") para expressar suas opiniões. Que por sinal, graças à sua paralisia cerebral, seria muito semelhantes às do Papai.

    Mas juro, de coração: queria MUITO desconhecer o Manhatam Conecction, MUITO MESMO. Seria uma pessoa mais feliz se nunca tivesse visto essa budega.

  • Nossa, tirando a parte da falta da faculdade achei q você estivesse fazendo um processa eu sobre o Somir…Descreveu ele inteirinho…

  • Pronto, Sally!

    Agora só falta o processa eu do "Ovalo de Varcalho", o carola maníaco da direita aloprada brasileira, hehehehehehe! xD

  • Fez por merecer!

    Aposto uma mariola como ele chora abraçado ao travesseiro antes de dormir e aposto uma paçoca como dependendo da crítica, ele desaba.

    Consigo imaginar esse "fala fino" caindo de maria mole, até porque se acha foda por ser a unica coisa que tira um pouco aquela Vevista Reja da marasmeira que é.

    Resta torcer para que a revista ou o programa de TV não o contratem também para falar suas opiniões ignóbeis. Vai saber né?

    MANHATHAN CONNECTION… OEEEEEE! Como titia Sally foi esquecer dessa, oras? (Eu que não tenho TV a cabo sei dessas, é de se perguntar como é que a Sally ainda não pegou)

  • Porque as pessoas presumem que o único motivo que leva a criticar Mainardi seja de cunho político?

    Nós abominamos o PT, Lula e cia.

    Mainardi está sendo criticado por seus próprios méritos, não por razões políticas.

  • Seus cães da esquerda!

    Manipulados pelo PT!

    Abram o olho!

    LULA = 4 letras
    SATÃ = 4 letras

    Tá tudo na cara de vocês. Abram os olhos e enxerguem a verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: