Processa Eu!: Gue Chevara

FINALMENTE AQUI!Antes de começar quero dizer que eu não gosto da Veja, não dou de direita e tenho extrema simpatia pelo comunismo. Minhas críticas neste texto não tem absolutamente nenhuma relação com política, estou criticando uma PESSOA e suas escolhas pessoais. A maior parte do que vocês lerão aqui advém de escritas do próprio punho do autor, que foram convenientemente mitigadas por traduções açucaradas ou biografias heróicas. De fato, ele conseguiu uma grande proeza que talvez nenhum outro homem tivesse conseguido: com a ajuda inicial de apenas uma dúzia de pessoas foi, viu e venceu. Fez a revolução em um país que sofria com uma ditadura militar. É algo notável. Mas isso não apaga o fato de que era uma pessoa horrível, um tirano, sanguinário, descontrolado, megalomaníaco, ditador e, pior de tudo, argentino. Processa Eu de hoje: Gue Chevara (*escorrendo lágrimas).

Gue Chevara é descrito como “político, escritor, jornalista e médico”. Mas cá entre nós, era médico e olhe lá. De político não tinha NADA, nem ao menos foi eleito para chegar ao poder, de escritor, quem já leu seus diários sabe que fica muito a desejar e de jornalista (*pausa para rir) não tinha nem o cheiro. Foi um dos idealizadores e comandantes da revolução cubana. Virou ícone entre artistas, intelectuais e pessoas de esquerda. Na suíça é fashion, é cult usar uma camiseta com seu rosto. Porque na Suíça é assim: você não sabe porra nenhuma sobre a pessoa mas se todo mundo usa e se todo mundo diz que foi um cara bacana, você vai e usa também. Os grupos mais oprimidos e mais sacaneados por Chevara são os que mais o prestigiam hoje em dia.

Vendem sua imagem como um herói que libertou o povo cubano da ditadura, mas na verdade não era nem um pouco democrata. Alguns o defendem dizendo que realizou restrições políticas necessárias para manter o regime. Negativo. Depois de assumir o poder em Cuba com seu amiguinho Cidel Fastro (que apesar de estar com o pé na cova, vai ganhar seu próprio Processa Eu) não se limitou a realizar restrições de cunho político. Proibiu, perseguiu e exilou pessoas totalmente fora desse contexto, como por exemplo, bandas de rock. Tem cabimento? Proibir as pessoas de cantarem músicas? Proibiu que fosse tocado rock, chegando ao cúmulo de demitir quem tocasse Beatles na rádio ou na TV. E esse foi só o começo da grande censura artística que promoveu. Jovens eram enviados a “campos de reabilitação” (entenda-se, trabalhos forçados) se fossem flagrados tocando rock. Há relatos de jovens levados a estes campos de reabilitação pelo simples fato de usarem cabelos compridos. Ninguém podia ouvir rock nem tocar rock.

Algum tempo depois, o privilégio de freqüentar esses campos de trabalhos forçados se estendeu a outras pessoas. Estes campos eram localizados em zonas isoladas, rochosas e absurdamente quentes, onde trabalhavam o dia todo (trabalho braçal), de graça, em condições desumanas. As pessoas trancafiadas nestes campos não podiam nem ter contato com seus familiares. Chevara surtou alegando mandaria para lá aqueles que agissem de forma contrária “à moral revolucionária”. Mito? Lenda? Invenção para denegrir sua imagem? Não creio. Nem eu nem a Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, que investigou inúmeras denúncias e elaborou um relatório publicado em 1967 afirmando que pessoas eram jogadas ali sem qualquer julgamento ou direito de defesa e muitas vezes suas famílias sequer sabiam onde eles estavam. Ficaram conhecidos como “Campos de concentração cubanos”

Calma que piora. Também eram mandados para esses campos GAYS, ALCOÓLATRAS, SACERDOTES DE CANDOMBLÉ (sim, Cuba tem candomblé) e PORTADORES DE HIV. E você aí usando uma camiseta com os cornos de alguém que fez tudo isso! Qual é o seu problema? Sabe o que ele chegou a dizer? Que o “homossexualismo” era uma doença e que em breve seria erradicada de Cuba, pois o socialismo teria o poder de curar comportamentos e doenças sociais. Dói NA MINHA ALMA quando vejo um gay usando uma camiseta do Gue Chevara, dá vontade de parar na rua e ter uma conversa. Havia um departamento da polícia especial criado para “cuidar” dos homossexuais chamado “Esquadrão da Escória”, que não poupou nem mesmo aqueles gays que foram favoráveis aos revolucionários e que os ajudaram. Sério, vai lá rasgar sua camiseta, eu espero. Recolhia os gays e os levava para os campos de concentração. Ou melhor, recolhia aqueles que ELES ACHAVAM que eram gays.

Quero citar só um dos muitos casos para ilustrar a personalidade do nosso herói Gue Chevara. Um poeta chamado Virgilio Piñera, que sempre apoiou a “revolução” cubana, acabou sendo preso, mesmo tendo ajudado Chevara, pelo simples fato de ser gay. Além de preso, era execrado publicamente por sua sexualidade. Há relatos de Gue Chevara visitando alguns órgãos e embaixadas e, ao se deparar com livros de autoria de Piñera gritar: “Como é que vocês podem ter um livro desta bicha aqui?”, obrigando a que o livro fosse jogado fora. Aliás, só em 1979 a “sodomia” foi retirada do Código Penal cubano, deixando de ser crime. Uma terra exemplar. Veja como eles fizeram muito por Cuba!

Acho bacana que as classes que Chevara tanto perseguiu (artistas e gays) são os que mais os cultuam hoje em dia. Sério mesmo, eu sei que vou arrumar um problemão falando isso, mas se a história de Gue Chevara tivesse sido contada com um pouco menos de açúcar e enfeite e um pouco mais de rigidez e mau humor, hoje ele seria visto no mesmo patamar de Hitler. O cara teve UM mérito: ralou muito e conseguiu um objetivo quase impossível. Só esse, de resto dó vez bosta. Adianta tomar o poder se vai foder com a vida da população que você prometeu libertar? Sim, porque quando estavam tentando fazer a revolução se diziam democratas, queriam eleições e pregavam várias coisas bonitas que foram esquecidas quando finalmente alcançaram o poder. Conseguiram o apoio popular contando mentiras e promessas falsas. E quem os lembrasse disso era fuzilado.

Outra postura que chama a atenção é suposta constante disposição para morrer em nome de um ideal. Ao menos é isso que se narra nas biografias. Será mesmo? Bem, se ele quisesse arriscar a própria vida, eu não teria o que criticar, o problema é que ele expunha a vida dos outros também e quando chegava a hora da verdade, procurava se proteger. Tentou iniciar uma guerra nuclear contra os EUA, dizendo com todas as letras que sabiam que eles tinham um arsenal nuclear significativo mas que os cubanos estavam prontos para morrer. Morrer em nome de uma crença… onde foi mesmo que eu vi isso? (OSAMA! *imitando um espirro). Um tanto quanto fanático isso de se propor a morrer por um ideal, né? Romântico, mas não era verdade. O engraçado é que ele só tomou a decisão de realizar um ataque aos EUA após se assegurar que havia espaço para os líderes cubanos nos abrigos antiaéreos da embaixada soviética em Cuba. Há documentos comprovando a data do questionamento e a data em que ele anunciou sua intenção de promover uma guerra nuclear. O povo que se foda, né? Ele correria para o abrigo, o povo que tome bomba na nuca e morra em nome do ideal. Bonito, muito bonito. Por sorte, foi impedido pelos soviéticos. Esperneou horrores.

Não era apenas em situações grandiosas que ele tinha dois pesos e duas medidas, tirando o dele da reta e botando no cu dos outros. Em 1963, por exemplo, Gue Chevara apoiou e ajudou a aprovar uma lei que instituía o serviço militar obrigatório para jovens cubanos. Curioso que o próprio Gue Chevara tentou fugir do serviço militar de seu país de origem em 1946. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Muito bravo este homem. Hipócrita!

Ao menos era um bom amigo? Não sei, porque a gente não pergunta para seu amigo Huber Matos, que Gue Chevara jogou na cadeia por vinte anos por manifestar uma discordância? Ele ousou dizer que era contra eventual ditadura e que o movimento do qual todos participaram lutava para trazer de volta a Cuba uma democracia pluripartidária. Cadeia nele. Ou então para o tanto de companheiros que ele fuzilou por meras desconfianças infundadas ou por vaidade e medo de concorrência? Fuzilar um amigo é algo bem pesado.

E daí você deve pensar “Tá, o sujeito meio que se excedeu, mas foi por um ideal, ele melhorou a vida dos cubanos”. Olha, ditadura existia antes e existiu depois da “Revolução”, mudou apenas o nome do ditador. Só que antes, a situação dos cubanos era a seguinte: tinham mais aparelhos de TV, telefones e jornais por família que qualquer outro país da América Latina, tinha uma das arquiteturas mais prósperas do mundo, havia enorme atividade cultural contando com diversos teatros e 600 salas de cinema, os índices de escolaridade eram altíssimos, havia 1.700 escolas privadas e 22 mil escolas públicas, 23% do orçamento do país era destinado à educação, as leis trabalhistas eram mais benéficas ao trabalhador, não havia pena de morte institucionalizada… eu poderia ficar dez páginas cuspindo dados, mas só tenho quatro. Fato: Cuba PIOROU depois da revolução. E o culpado foi Chevara.

O que eu acho mais bacana é que movimentos de esquerda do mundo todo que se dizem contra tortura e buscam a verdade sobre os desaparecidos políticos e exilados usam camiseta e bandeira com a carinha de Chevara, mesmo sabendo que ele foi o responsável por uma infinidade de fuzilamentos, desaparecimentos, perseguições e exílios. Sabe qual é o problema? No fundo, no fundo, os radicais são todos iguais. Seja para a esquerda ou para a direita, são a mesma bosta, não sabem lidar com as diferenças e aquele que pensa diferente deve ser exterminado, morto, fuzilado, exilado. Por isso não repudiam as atitudes de Chevara.

“Mas Sally, pelo menos ele só fuzilava, não torturava”. Esse argumento é medonho. Mas nem vou entrar nesse mérito, porque além de medonho, é falso. A Corte Interamericana de Direitos Humanos divulgou um relatório onde mostra que sim, ocorria tortura. E muita. Por exemplo, os prisioneiros antes de ser executados tinham uma quantidade de sangue enorme extraída de seu corpo. Este sangue era vendido ao Vietnã. Além disso há inúmeros relatos e denúncias de que as pessoas chegavam ao “paredão” para serem executadas muito feridas, por exemplo, com a mandíbula fora do lugar ou faltando um olho, algumas vezes até inconscientes. Ele não apenas ordenava a tortura como muitas vezes ele próprio a executava nos tempos em que era diretor do presídio montado dentro do forte de La Cabaña.

Sem contar que Chevara era um paranóico inseguro que matava por qualquer merda. Não dava o menor valor à vida humana. Em um de seus diários há o relato curioso. Quando estavam tentando fazer a revolução em Cuba, frequentemente se abrigavam em casas de camponeses. Um camponês os acolheu, lhes deu abrigo e comida, super simpatizante do movimento (enganado, coitado, pois eles diziam que estavam lutando pela democracia). No dia seguinte, quando saíram da casa, os revolucionários começaram a passar mal. Chevara concluiu que haviam sido envenenados e quis voltar para matar o camponês que o ajudou. Só que todos haviam ingerido comida estragada, o próprio camponês e sua família sentiam os mesmos sintomas. Mesmo assim Chevara insistiu em matá-lo. Foi Cidel que o impediu, após muita conversa.

Gue Chevara matou muito. Matou não apenas o “inimigo” (pois para ele quem pensa diferente é inimigo e deve morrer), como também amigos do quais desconfiava por muito pouco, colegas de guerrilha. Disse certa vez “Isto é uma revolução, provas são secundárias” quando questionavam a execução de um companheiro de luta sem qualquer prova contra ele. Matava até mesmo crianças. Um menino que, segundo relatos teria entre dez e doze anos, foi pedir clemência para seu pai, que seria fuzilado, acabou indo parar no paredão também por ordem de Gue. Mas isto não é tudo. Chevara ordenou que o menino se ajoelhe na frente dele aos berros. O garoto se recusou a obedecer e continuou de pé, olhando para a cara de Chevara. O que aconteceu? Gue Chevara disse “Que menino valente” e deu um tiro na cabeça do garoto.

Sempre tem quem tente negar a verdade, porque é muito reconfortante ter um mito para se apoiar e sentir esperanças. Mas a verdade é que quem cultua Gue Chevara raramente estudou a fundo sua vida. Ao ler seus diários fica bem claro como ele era tirano, violento, injusto e preconceituoso. Eu conheço a história por diversas fontes (spoiler: minha família é amiga da família dele) e li todos os diários que ele escreveu, biografias, textos, assisti vídeos além de pesquisar relatórios de organizações sérias ligadas aos Direitos Humanos. Digo com tranqüilidade para vocês: o homem era um ditador sanguinário. Não havia diálogo, não havia a possibilidade de discordar dele. Gente, o sujeito foi a uma conferência das Nações Unidas dizer no microfone que fuzilava mesmo e que iria continuar fuzilando.

Assassinatos por motivação política são um ERRO, seja lá de qual lado eles partam. Assassinatos por motivos políticos deveriam ser REPUDIADOS e não reverenciados e aplaudidos. Você é contra tortura e assassinato? Ou será que você só é contra tortura e assassinato quando eles são aplicados ao seu lado? Contra o adversário pode? Isso é um absurdo. Quem admite assassinato por motivos políticos ou tortura é a mesma merda que a ditadura militar, é apenas o outro lado da moeda. Procurem vídeos dos discursos de Gue Chevara, leiam seus diários (as biografias são enfeitadas e açucaradas, não prestam). Não precisa de biografia, o sujeito escrevia diários! Está tudo lá, o que estou contando não é informação privilegiada.

“Mas Sally, não parecia assim no filme Diarios de uma Motocicleta”. Pois é, o filme foi feito para vender. Para vender tinha que falar bem. Falar mal de Gue Chevara é algo extremamente impopular que as pessoas só costumam fazer quando estão cegas de ódio político. O fato é que ele mesmo deixou rastros do quão escroto era. Tente ler todos os diários de Chevara com cautela e senso crítico e veja como o radicalismo cria assassinos e injustiças. Por exemplo, ele escreveu a seguinte pérola, salvo engano, quando estava na Venezuela: “Os negros mantiveram sua pureza racional graças ao pouco apego que tem em tomar banho” e ainda diz que “o negro é indolente e sonhador, gasta seu dinheiro em qualquer frivolidade”.

E para você que ainda acha que ele trouxe algum benefício ao proletariado, fique sabendo que ele pregou em diversos discursos e colocou em prática quando foi Ministro da Indústria que era um erro aumentar o salário de quem produzia mais, sendo correto CORTAR o salário de quem produz menos. Também exigia que os trabalhadores continuassem a trabalhas em seu período de férias sem receber nada por isso (ele chamava de “trabalho voluntário” nas férias. Ok, voluntário… alguém que tentasse não fazer para ver o que acontecia!) e chegou ao ponto de instituir castigos físicos para os trabalhadores que ele considerasse “preguiçosos” e que não estivessem produzido o esperado.

Para quem não sabe, Ministro da Indústria era um cargo extremamente importante e ligado diretamente aos trabalhadores, o proletariado que ele jurou defender e proteger da exploração do capitalismo. Protegeu benzão, hein? Cortando as férias, aplicando castigos… Sim, ele pregava que recompensar trabalhador era nocivo e que o correto era fazê-los trabalhar através do medo e de castigos. Não sou eu quem diz, ele dizia com todas as letras. Tem material escrito e filmado. O sujeito não tinha o menor preparo para o cargo e ainda era meio pancada da cabeça. Punia seus funcionários, ameaçava-os e colocava espiões para segui-los. Proibia até mesmo o consumo de Coca-Cola, a “água negra do imperialismo”. Aos poucos, todo mundo foi abandonando o barco e se demitindo (fugindo do país, porque quem se demitia era um traidor, desertor que deveria ser fuzilado).

Não é a toa que as pessoas tem tanto medo do comunismo. O que ocorreu em Cuba não foi comunismo, foi Chevarismo. Estatizaram todas as empresas e confiscaram propriedades para dar na mão de Chevara, que era médico e não entendia chongas de economia e produção. O cara quebrou Cuba, fez uma cagada atrás da outra (adoraria entrar em detalhes, mas não cabe) e foi se afundando cada vez mais. Sua arrogância o impedia de ver (ou seria de admitir?) que estava redondamente enganado desde o começo e a cagada se tornou monstruosa. A sorte dele é que a União Soviética tratava Cuba como seu filho caçula superprotegido e ficava injetando dinheiro e recursos para que a danação não fosse tão grande. Era um macaco com uma navalha nas mãos. Engraçado que Chevara criticava tanto a dependência econômica dos EUA, mas não tinha o menor constrangimento de ser bancado pela URSS. Se Cuba está como está hoje em dia, é culpa de Chevara. E há quem diga que a URSS quebrou por causa das altíssimas despesas em sustentar Cuba. Acho que Chevara era o homem mais capitalista do mundo, pois conseguiu extinguir os comunistas.

Tanto é que o próprio Cidel Fastro, seu camarada, viu o tamanho da merda que estava acontecendo e decidiu agir. Cidel era bem mais esperto que Gue. Além disso era carismático e manipulador. Chamou ele para um bate papo e disse que a revolução deveria se estender por todos os países da América Latina e que o único homem no qual ele confiava era ele, Gue Chevara, e que por isso queria confiar-lhe esta missão super importante. Disse ainda que o cargo de Ministro qualquer burocrata poderia fazer, mas a revolução apenas Gue Chevara. E foi nessa, jogando idéias permeadas por elogios, que ele foi plantando aos poucos idéias na cabeça de Gue, para se livrar deste maluco. Não deve ter sido difícil, pois Chevara era um radical raivoso histérico psicopata megalomaníaco. Quando vislumbrou um plano como esse, entrou em delírio.

Lá se foi Gue Chevara fazer a revolução na Bolívia, com a promessa de Cidel Fastro de muito apoio e infraestrutura para fazer a revolução em toda a América Latina. Você ajudou? Nem Cidel. Dava umas ajudinhas muito mal e porcamente, há quem diga que, de propósito, para se livrar daquele louco varrido. Não são poucos os relatos que indicam que Cidel mandou Chevara para a morte certa e que ficou bem aliviado quando ele morreu. Afinal, foi Cidel quem passou décadas limpando a merda que Chevara fez em Cuba. Há relatos ainda que em seus últimos tempos em Cuba, Chevara andava cismado com Cidel e estava cogitando até mesmo fuzilá-lo, por suas posturas mais brandas. Sim, Cidel Fastro era bando se comparado a Chevara. Percebeu o tamanho do problema?

Na selva boliviana, sem infraestrutura e claramente em desvantagem, optou por não recuar. Burrice, arrogância, soberba, aquilo que a gente já conhece. Daí Gue Chevara foi capturado e morto. Foi a melhor coisa que podia ter acontecido a ele. Virou mito, virou imortal. Virou “intocável”. Se você fala mal de Gue Chevara gera automaticamente contra si uma presunção de pessoa horrível, favorável à ditadura e de extrema direita. Gerações que nasceram com Gue Chevara já endeusado não tiveram o desconfiômetro de procurar se informar melhor sobre ele cresceram ouvindo relatos mitigados que destacavam suas qualidades e omitiam as atrocidades cometidas.

Não perca seu tempo traçando teorias da conspiração. Eu li seus diários no original, em espanhol. Além disso a publicação trazia, em uma página, a foto do manuscrito e na outra o texto e eu me dei ao trabalho de conferir se o manuscrito (com letra de médico, puta que me pariu, eu sou muito corna) batia com a transcrição. Ele era sim um belo dum filho da puta, sádico, megalomaníaco, paranóico, cruel e preconceituoso. Só porque defende uma causa pela qual alguns simpatizaram não justifica que tenha feito o que fez. Sei que vão me xingar, porque ele virou mito e mexer em mito incomoda. Vou responder aos comentários seguindo a regra que sempre apliquei: respondo, mas se vier rebater numa de querer polemizar e travar uma discussão pessoal comigo, vou ignorar. Xinguem a vontade. Se ofender é para os fracos.

Esta é a maior postagem da história do Desfavor, com sete páginas. Mas algo me diz que o Somir não vai cortar nada.

Para me perguntar o que eu acho e quando eu responder à pergunta ter um surto de esquizofrenia e me questionar se eu me acho referência, para desconsiderar minhas inúmeras ressalvas e creditar este texto a intenções políticas ou ainda para aproveitar a deixa e falar mal de argentinos mais uma vez: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (122)

  • Eu não fiquei nervoso. A única diferença é que deixei de usar sarcasmo e ironia pra usar um tom mais claro e objetivo.

    Eu não posso ficar nervoso por causa de alguem que eu nem sei como é. Que nunca encontrei na vida. Estamso discutindo de 'figura criada' pra figura criada'. Em qualquer meio criamos uma mascara. Somos uma pessoa com a familia, outra com a namorada, outra com amigos e outra na internet. Estou discutindo contra uma idéia, não contra vc. Se algo pega de raspão na pessoa é irrelevante.

    Admito claro que racistas me irritam um pouco. Mas..quem naõ se irrita com eles, não é mesmo?!

    Bem, eu já cansei desse assunto. Como disse, não estou preocupado em provar meu ponto. Mas em expor o seu. Quase um estudo antropologico. Vc foi deveras interessante devo admitir. Não imaginava que houvessem pessoas como vc, talvez pela minha limitação classe media esquerdista marxista centro neo liberal. Mas foi interessante. Alias ainda esta sendo interessante. É curioso observar como vc realemtne fica feliz por ter 'vencido' o embate. (Ok, ok…eu deixo vc ganhar. VC GANHOU! Ok?! Legal, né?)

    Só não entendo muito bem, vc se vangloriar de que em nenhum momento vc cedeu em algum ponto que defendia, e me ridicularizar por eu dizer que podia ter em algum ponto (não disse o quanto)em que tivesse razaõ.

    Vc percebe que esta se vangloriando de ser intransigente e que neste caso todo o 'debate' foi em vão. Eu admitir que em certos aspectos pode ter razaõ, me torna muito mais equilibrado do que vc que exalta não ter cedido em nenhum ponto em nenhum momento pois sabia que com certeza estava certo. wat? Devia escrever uma tese e não discutir com outras pessoas.

    No mais ainda fico feliz por termos um numero limitado de PENSADORES como vc no mundo.

  • É…eu sou um escroto mesmo…Ainda bem que temos gente como vc PENSANDO pelo bem, geral, o que ameniza a 'massa da qual me incluo'.

    Mal vejo a hora de ver um mundo perfeito onde não haja misturas de cultura, raças e cada povo viva somente no seu lugar natural, sem migrações que contaminem outros povos. Cada um vivendo com seu semelhante com caixas toraxicas parecidas.

    …ops…já aconteceu…mas faz milhares de anos – Quase todo mundo vivia na Africa.

  • Anônimo,
    as sociedades mais avançadas do mundo padecem de um mal conhecido como ''mal da civilização'', atingiram a um nível de vida tão alto e graus de liberdade tão elevados que relaxaram ao extremo, digo isso em relação aos países ricos.
    No Ocidente fundamentalmente existe o marxismo cultural que tem tentado incessantemente corroer todas as ligações do 'homem com sua terra', religião, família, gênero, raça, povo, história. Através do mesmo incentivou-se a imigração em massa do mundo inteiro para esses países, o desligamento com os deveres de um cidadão, constituir família, ter filhos, frequentar a igreja do bairro, resultou no crescente minguamento da fecundidade das sociedades avançadas. Sugiro a vc que leia o livro ''A cultura da crítica'', fala do envolvimento judaico na destruição da solidariedade racial branca, livro escrito pelo professor Kevin Macdonald, uma autoridade no assunto.
    Da maneira como está não dá, a miscigenação é aleatória, não que a endogamia também não seja devido a natural diversidade biológica encontrada dentro de um grupo étnico, porém quanto maior a mistura mais aleatória é o agrupamento dessas características.
    A seleção natural no Japão não selecionou somente o epicanto dobrado ou os cabelos lisos escorridos ou rosto arredondado (em média), característicos psicológicos (quem podem ser até 70% genéticas) também foram herdadas. Como consequência, os japoneses tendem a ser um grupo muito parecido em atitudes, maneiras de pensar etc. A cultura é nada mais do que a manifestação do caráter étnico herdado por sucessivos processos populacionais ao longo do tempo. Se os japoneses passarem a se misturar todas essas características serão perdidas a longo prazo, se manifestarão desacopladas uma da outra e de maneira cada vez menos intensa.
    Acredito que a inteligência, seja qual for, é herdada em grande parte. A miscigenação resulta na maior aleatoriedade das características, mistura-se um grupo com outro, logo suas expressões psicorraciais serão misturadas.Ou seja, esse processo disgênico é sempre uma incógnita, pode sair bem ou mal, na maioria dos casos como eu tenho percebido o resultado não é bom, mas claro, há derivações do ''bom''.
    As sociedades avançadas forçadas ou não superaram a tradicionalidade humana herdada desde os tempos ancestrais. Friamente falando, deveríamos incentivar a eugenia. Nada de matar pessoas, 'genocídio'. Simplesmente tornar características consideradas positivas atrativas para a população de interesse.
    Os japoneses assim como outros povos ricos deveriam fixar suas atenções em dois tipos de pessoas, as tradicionais, arcabolsos da cultura, dos bons costumes educação e os inteligentes. Ou seja, ao invés do governo japonês oferecer dinheiro para todos os japoneses, somente para aqueles que realmente queiram ter filhos, sacrificar carreiras,etc
    Não sei se é possível erradicar características psicológicas (não disse mentais) como propensão a maldade, diversas psicopatias.
    Como te falei essa apatia em relação a vida decorre do completo relaxamento que a construção civilizatória plena ocasiona, vivemos períodos muito parecidos, do império romano, da grécia, a diferença é que sabemos como solucionar.
    O multiculturalismo com certeza não é uma boa resposta para esses graves problemas.
    Uma coisa é um grupo pequeno de indianos educados, capazes migrar para a Inglaterra, outra é o terceiro mundo se mudar em peso para os países ricos.

  • Como vc quer que eu pense que o nosso querido BRASIL haverá muitas pessoas como eu (pergunta…). Eu prefiro ser 'sozinho' do qe me acoplar a massa de pensamento único. Não existe acaso, não existem coincidências, tudo tem uma razão de ser. Não por acaso que o Brasil não fonuncia, funciona,rs.
    Vc não sabe nem a ponta do iceberg de qualquer coisa atrelada a esse assunto (raça), portanto, FAÇA UM FAVOR, retire-se e se recomponha a sua insignificância intelectual, além de ser um 'geneticista' leigo é também um negador de raças que discute sobre raças.
    Acho que poucas vezes me rebaixei a sua incapacidade cognitiva natural, em poucos momentos usei de palavras de baixo calão ou expressões chucras como o doc watson aqui fez várias vezes.
    Existem pessoas muito gabaritadas neste momento pensando e agindo sobre essa ''pseudo ciência'' que já vou provada com requintes de detalhes.
    Para ovelhas como vc tudo o qe vem de cima é inevitável, se os pessoarr lá de cima decidiram assim, assim será. vc acha que está na mesma categoria sócio-intelectual que a minha, vc corresponde a massa, está muito claro pra mim agora.
    Não quero troféus, quero que um dia tudo o que penso (e não sou só eu) possa se tornar realidade, da maneira mais pacífica e correta possível. Eu tenho CERTEZA que na sua profundidade intelectual, longe dessas poluições ideológicas vc concorda que o mundo está todo errado. Sei que vai negar, mas como vc disse, quem se importa (pergunta…). Quem se importa com vc (pergunta…). QUER SABER, eu me importo. Eu quero que o mundo, especialmente o ocidental, se torne um lugar melhor, onde TODOS os povos, incluindo os indoeuropeus,agora sob ataque feroz do multiculturalismo e demografia complicada também possam viver neste mundo. Desprezando desigualdades raciais, o povo sueco tem o dreito de qualquer índio do xingu de querer preservar sua lígua,seu idioma, sua cultura, seus traços raciais.
    Existem bandidos bonzinhos, com sorrisos estampados no rosto e exaltando os pontos positivos do multirracialismo.
    Bandido pé de chinelo é uma coisa, estes são mestres na disfarsatez.
    Não quero um mundo PRA MIM, quero pra todos.
    Quando passar a gostar da idéia multicultural (ou seja, nunca) eu passarei a pensar somente em mim, aí sim, concordarei com vc (nunca). No mundo multicultural, não há povos,raças, nações, há vc e eu. Não seremos (já não somos) brasileiros, vc será vc e eu serei eu, pode parecer ridículo esse comentário mas é verdadeiro. O 'brasileiro' é egoísta. Um brasileiro é uma identidade étnica,genética única, q se diferem até mesmo de seus parentes, uma identidade psicocultural completamente distinta dos outros 192,769milhões. É irônico, os brazucas são uma grande massa egoísta de pensamento único, somos manipulados a acreditar nas mesmas coisas, mas somos egoístas. Óbvio que não dá certo.
    Espero que vc não comente mais, afinal vc não se importa né (pergunta…),rs
    Vc vai quebrar a cara,certeza ABSOLUTA DISSO.
    Pensem em mim (entidade anõnima da internet) quando isso acontecer, rsrsrs

  • Hugo,
    caaaaaalmaaaa cocaaadaa,
    maracuGIna pra você,rs.
    Se vc não liga entrou perdendo.
    Se não liga pq está até agora me dando atenção (pergunta, o botão do ponto de interrogação faió)
    Hugo,
    se não se importa com nada pq esse tom acima agora (pergunta…), pq esse visível descontrole verbo-emocional (pergunta…), se vc não se importa com nada, pra quê viver (pergunta…).
    Mestiço é maneira de dizer, tenho sangue misturado sim, mas uma coisa é olhar 3 raças diferentes de uma vez só, outra é parecer um grego, um italiano, então, sou branco.
    Eu não me importo se vc chama washington, karl marx ou indira gandhi, nem me importo se realmente não se chama Hugo.
    Eu estou tirando sarro de vc agora. Não existem vencedores, só perdedores.
    O seu ar de nervosismo responde por si só quem ao acaso venceu este suposto embate.
    Para um brasileiro esquerdista comum da classe média vc é mediano, só isso.
    Em uma disputa, gincana como vc quer passar, intelectual como esta, as regras do jogo, que não fui eu quem criou, decorre da seguinte maneira – vc bota o seu comentário e eu refuto, quando não concordo posto o meu ponto de vista.
    Em TODOS os nosso embates, eu ''consegui (iuuuupiii) rebater com tranquilidade suas questãs, tão batidas, tão clichês.
    Se ao acaso teve um vencedor, este, fui eu, venci de goleada.
    Jamais concordei com vc em algum ponto, ao contrário de vossa senhoria, mais de duas vezes concordou comigo, inclusive me elogiou. (oooh, thank you,rs)
    Estamos no Brasil, Hugo, pensei que fosse melhorzinho sabe, que bom que provou pra mim que não é, vc é um verniz que usa de palavras ''um pouQInho menos comuns'' vindas do populacho, mas no final é tão ovelha quanto qualquer outro.

  • anonimo, apos voce ter discorrido largamente aqui neste topico, sobretudo em seu desejo de que tenhamos mais newtons, davincis e hawkkings, teria uma solucao objetiva para reverter a queda de natalidade das sociedades de onde sairao, com maior probabilidade, esses futuros genios?

    Tendo morado algum tempo no japao, a natalidade la esta tao baixa que projecoes indicaram o ano 3200 como o ano em que nao havera mais japones algum literalmente. E a prosperidade, aliada a uma populacao altamente educada, redundou em um numero crescente de pessoas que querem aproveitar ao maximo a vida sem qualquer incentivo para ter filhos.

    E foi assim que precisaram dos imigrantes para dar folego a sua expansao economica, uma vez que a populacao estava envelhecida e cada vez mais os adultos nao queriam mais se sacrificar. No reino unido, ja na decada de 60 chamaram medicos indianos que foram a salvacao do sistema publico de saude de la, uma vez que cada vez menos ingleses queriam trabalhar na area. Quem incentivou a vinda desses medicos foi enoch powell, na epoca ministro da saude.

    Assim sendo, a europa tambem nao cairia vitima de um sucesso desta forma? Afinal, da mesma forma que vi grandes grupos familares de imigrantes, conheci muitos franceses da gema que levavam uma vida mediocre, mamando no sistema, sem querer saber de filhos nem de ambicao. E nisso, como incentiva-los a crescer demograficamente?

    Suellen

  • Ok Breivic

    Vejo que precisa de um tiro de misericordia; e vou deixar as coisas claras pra vc.

    Eu já entrei nesta discussão ganhando. Sabe por que? Por que eu não me importo. Eu realmente não me importo…

    Vc mesmo disse que eu não refutei nenhum argumento seu e que fiz apenas ataques infantis. mas vc continuou tentando me evangelizar durante toda esta semana apesar disso.

    Eu não me importo se seu nome é Breivic, se vc é mestiço, se é um branquelo mimado que foi currado por um negão. Assim como naõ importa se o cérebro de um grupo é não sei quantos milimetros menor ou maior que o de outro grupo.

    Como disse, raça e inteligencia são dois fatores subjetivos, e provar uma relação entre eles é uma tarefa mais ingrata ainda.

    Eu ganhei este embate porque por não me importar com o que pensa eu posso me dar a liberdade de apenas tirar sarro, como fiz em 80% de minhas postagens. E vc só pode tentar refutar com argumentos que só vc acredita, e ficar cada vez mais irritado.

    Por que eu continuei? Porque pra mim isso é um esporte, ajuda minha vaidade intelectual, e expõe gente com seu tipo de pensamento ao ridiculo. Por que vc continuou? Provavelmente por que seguindo sua linha de raciocinio, é tudo o que pode fazer.

    Ou vc faz algo alem pelos 'seus ideiais'? Vc vota apenas em politicos racistas? Sai em passeatas pró separação racial? Pega em armas e se prepara pra ser tornar um novo Breivic (menos gay, claro)?

    Não. Vc não faz nada disso, e nem nada semelhante. Simplemente porque está sozinho. Vc e seu tipo de ideologia estão isoladas em minorias que não representam nada, e não podem mudar nada. A humanidade já cresceu moralmente quanto a isso e amadurece a cada dia.

    O que sobra? Discussões tolas pela internet com quem nem conhece. continue assim, vc vai longe.

    Vc acha que tem razão em tudo? Ótimo! Parabéns quer um troféu? Um monte de bandido (comparação hipotética) se acha certo. Tudo o que as pessaos fazem por mais estupido, egoista e idiota; as pessoas sabem que tem seu motivo pessoal pra isso. E no fim esse lance de se ter razão ou não, importa somente pra pessoa que acha isso.

    O que muda algo é a percepção geral de das coisas. E a percepção da grande maioria da humanidade é que multiculturalismo é inevitável e racismo sim, é burrice. Logo, a minha opinião tambem não importa, mas estou do lado certo. E mesmo que não estiver. Sou egoista o suficiente pra querer cuidar da minha própria vida, e mais egoista ainda pra não querer impor o que desejo a vida dos outros.

    Devia pensar da mesma forma.

  • Hugo,
    admita, tenho razão em TUDO o que falo, primeiro pq falo com propriedade, segundo pq acredito em cada palavra que digo, e falo mais, da maneira como me conheço eu JAMAIS daria ênfase a esse assunto se não tivesse PLENA CERTEZA de que é verdadeiro, extremamente coerente e mais, URGENTE, especialmente para este 'país'.
    Essa sua última tática é batida, jogou a toalha e descreditou os meus comentários usando palavra de baixo calão, outro típico comportamento de quem não consegue refutar argumentos, se não me engano vc admitiu em um de seus comentários que ''eu posso estar certo''mas… tem sempre um 'mais' né?
    Veja, vc admitiu essa possibilidade, eu nunca 'irei admitir' que 'o seu lado' está certo, bem, pq não está, é muito simples. Não sou o dono da verdade, só a acompanho.
    Quem sempre esteve falando merda, e pior, reciclada exaustivamente pela esquerda agonizante foi vc, acredite, seu discurso é idêntico ao capitalismo, veio direto da fábrica, é um produto tabajara plus feito por encomenda por steins, sterns e etc vc, inteiro é um 'fazedor' de clichês esquerdista marxista, estou nadando contra a maré de manipulação midiática , vc está na mesma direção que ela assim como milhões de outros produtos, só que uma hora essa onda vai crescer e bater entre as pedras. Vc percebeu (deve ter percebido) que 'meus' argumentos são infalíveis quando feitos com ponderação, educação e um pouco de humor e sátira. Esperava encontrar um hater nazistinha com suástica tatuada na bunda que gritaria empaupérios logo no seu primeiro comentário OFENSIVO, sim pq essa é a primeira tática esquerdista para tentar destruir um comentário realista-objetivo como o meu. A segunda é com ridículos ataques ''pessoais'', como se fôssemos inimigos desde tenra idade. Na verdade 'esquerda' e 'direita' são manobras políticas para dividir a população, ''dividir para conquistar', dividiram o Líbano (guerra civil) para conquistá-lo, agora fazem caudilhos em todo o ocidente.
    Mas vc me surpreendeu, pensei que iria encontrar mais um da raça dos esquerdistas-conformistas marxistas, uma gente que na maioria das vezes é completamente idiota que de tanta lavagem cerebral passa a repetir as mesmas argumentações manjadas e batidas não mais por convicção mas por costume mesmo. Mas não, tentou educamente cosntruir um diálogo comigo e por algum tempo conseguiu, mas a partir do momento em que percebeu que seus comentários tinham prazo de validade e que eu, graças a horas de estudos os destruí um a um, perdeu a paciência. Essa atitude também é típica, não de adultos, mas de crianças mimadas que logo no primeiro golpe ficam nervosinhas e com ''óodioo'' da sua oposição. Não Hugo, desta vez não terá chicletes ou pirulitos de brinde.
    Eu não quero mudar sua opinião, só quero ter a minha, cada um com a sua, o problema é que a maneira como vc pensa é idêntica a mídia, se ao menos vc fosse um esquerdista mais ativo saberia que mídia, governo,capital e PODER andam juntas de braços dados, caminhando e cantando. Eu vejo este país definhar dia após dia, impossível que as coisas estejam tão boas assim como a ''ÓIA'', ''Istonãoé'' e rede bobo e cia dizem.
    Vc ao menos poderia ter fechado este debate assim ô: ''eu tenho a minha opinião e nada vai mudá-la.''
    só isso,
    não pense que usar palavrões e tentar destituir a importância deste debate pra vc que postou mais de 3 vezes para me confrontar provocou algum dano psicológico em minha pessoa. Pelo contrário, mais um na minha lista de pessoas 'do seu lado' que não conseguem refutar com pé de igualdade os meus argumentos, e mais, uma pessoa melhorzinha que os lixos aborrescentes e debéis mentais que tenho cruzado neste mundo digital.
    adeus

  • O mais engraçado é vc não perceber que minha analogia é justamente por vc estar falando merda este tempo todo.

    Sem mais.
    (cancelar acompanhamento)

  • Hugo,
    perdoe-me mas não discuto escatologias filosóficas de botequim, os seus ''amigos'' do outro debate devem ter pego qualquer artigo sobre genética e ter ''descoberto'' que os genes que correm no chifre da África e em indianos de castas altas não é o mesmo que seus co conterrâneos de pele mais escura e atributos físicos menos caucásicos, ''deve ser'' por isso que muitos deles olham diferente da regra para baixo do Saara e do estrato sócio-'cultural' do subcontinente indiano.
    A sua tese, bem, é sua tese, pronto, tem uma teoria, agora terá de selecionar aleatoriamente um grupo de pessoas e observá-las obrando no vaso pra ver se realmente todos ou quase todos são capazes de cagar redondo.
    Como te falei, com assuntos pouco pertinentes para segurança nacional,evolução humana e coisas afim, que não são muito populares entre as massas eu não me meto, deixo para especialistas como vc.
    Hernstein??? não, não, obrigado,. deixo ''cientistas'' judeus pra vc. Recentemente Jay Gould, outro escolhido para inventar historietas sobre raças foi desmascarado. O escolhido tinha ''entendido'' que um cientista americano do século XIX tinha usado de má fé (lê-se racismo) para chegar a conclusão de que cérebros de negros e brancos tem tamanhos distintos E que os dos segundos é mais volumoso (e se fosse o contrário, será que pessoas como vc ficariam reticentes e com raiva???? duvido).
    O acervo pessoal do maldoso e racista cientista branco yankee imperialista do século retrasado, agora em uma universidade, foi requerido por uma outra equipe de cientistas e voilà… não é que o cara mau tava certo????????? Ele errou em 0,12%, e veja bem, quando tentava encontrar igualdade nas dimensões cerebrais das raças. Um dos maiores nomes do niilismo racial e igualitarismo artificial além do negacionismo racial provou ser um charlatão com segundas intenções (dissolver a coesão racial dos brancos e incentivá-los a aceitação da abertura das fronteiras dos seus países e mestiçagem, para virar um brasil sabe? DIZEM que os judeus acreditam que numa sociedade multiétnica, pouco coesa culturalmente eles podem expressar seu caráter etnocultural sem problemas e reinar absoluto).
    Eu sou fã, DA VERDADE.
    Minha maior ídola, compraria abadá caro para vê-la no trio elétrico.
    Eu não estou sendo radicalista, só realista, seu país, (não mais o meu) está na rampa da destruição, o que não me entra na cabeça é PQ pessoas como vc por ex que parecem inteligentes, bem instruídas não conseguem ver o óbvio. Este país não tem jeito, e vc verá que tenho razão mais cedo ou mais tarde. Radicalismo é impor na cabeça alienada dos brasileiros que mestiçar é bom, que não existem raças,que os brancos são culpados por todos os males da humanidade quando na verdade é exatamente o contrário,sem eles não estaríamos aqui debatendo a ''léguas'' de distância um do outro por um aparelho chamado computador, que todos podem cagar redondo, isso é radicalismo. Não sou radical, sou sensato e ponderado. E outro, sou mestiço quatrocentista, a maioria dos meus antepassados estão aqui desde sempre, nem por isso vou perder a razão.

  • PS.: Eu posso dizer que não tenho idolo algum. Admiro certos trabalhos e só. No fundo todas as pessoas são relativamente mediocres com seus egoismos e de perto ninguem presta muito. Uma pessoa quando se torna fã de alguem automaticamente se rebaixa alegando que aquela pessoa é melhor que ela. E esse tipo de coisa é justamente o que fui e serei sempre contra.

    Quanto a esta discussão, pra mim chega. Não chego a considerar pessoas com opiniões contrárias a minha uma porta, só porque não concordam comigo (se duas pessoas teem a mesma opinião, uma delas está sobrando); mas seu pragmatismo é um tanto irritante.

    Acredito até que em alguns pontos vc pode vir a ter razão, mas todo radicalismo é burro. E…bem vc esta sendo radicalista.

  • Cara eu adoraria continuar esta discussão, mas numa analogia livre, lembrei que não se pode discutir futebol com um corinthiano fanático, não se pode discutir religião com um evangélico idem, e muito menos discutir bom senso com um racista (se me permite a liberdade poética).

    Alem do mais estou numa discussão paralela em outro fórum, que esta me tomando demasiado.

    Estamos discutindo sobre por que as vezes algumas pessoas cagam redondo. Um grupo acha que é pelo que a pessoa come, outro pelo formato do reto e o tempo que a comida fica no intestino.

    A discussão começou a pegar fogo a pouco, quando apareceu outro grupo com uma teoria fantastica sobre a genealogia dos caucasianos do chifre da Africa e estudos de indianos da mais alta casta sobre o estranho fenomeno.

    Inclusive, percebi que vc é uma pessoa deveras aplicada. E ia lhe pedir alguma ajuda pra 'vencer' esta discussão sobre bosta.

    Estou lendo um livro muito polemico sobre o assunto, chamado "The shit curve" de Herrnstein. Tambem assisti o filme "The Birth of a shit". Entre outros, mas ainda não me sinto com bagagem suficiente pra levantar argumentos relevantes.

    Minha tese é de que qualquer um pode cagar redondo. Independente do nível socio economico, do grau de meditação, dos genes ou se o time perdeu no fim de semana.

    Tenho certeza de que concorda comigo, mas não encontro maneira de dizer algo tão óbvio para aquele pessoal tão fechado em seus mundinhos. Acho que é uma batalha perdida, mas conto com sua ajuda.

  • Ciência é a capacidade de provar uma teoria, eles conseguiram, pegaram o cérebro de 3 grupos raciais e mediram, resultado, existem CLARAS diferenças entre eles, não só no tamanho, no ´numero de neurônios, em sua compartimentação, sua distribuição. Não vi nenhum 'cientista' do ''seu grupo'' provar que essa medição estava errado, aliás, nos últimos tempos eles passaram a descreditar essa medição,rs,isso não é provar, é tentar tirar a importância de um fato já comprovado e extremamente coerente (cérebro grande = maior inteligência)em prol do igualitarismo insano que está corroendo toda a nossa civilização.
    Pseudo ciência é dizer que raça é uma construção social sem ter provas contundentes que expliquem essa máxima, se fôssemos todos iguais no mínimo as diferenças genéticas seriam inexistentes, um nigeriano teria diferença 0 para com um inglês.

  • A academia americana, aliás qualquer uma, tem uma clara agenda esquerdista assim como qualquer uinversidade brasileira, e isso eu posso lhe falar in loco, eu tenho observado atentamente para a massificação dos ideiais marxistas no meu meio acadêmico, não há oposição, isso é praticamente uma ditadura. Se não percebeu, deixei claro que qualquer coisa que vier de instituições dominadas por ''pessoas'' com segundas intenções fora a verdade e a responsabilidade para com o público leigo eu desprezo, desprezo pq tenho certeza mais do que absoluta que faz muito mais sentido o meu ponto de vista do que os seus, pq os meus pontos de vistas foram provados exaustivamente, seja com uso de tecnologia avançada, seja por puro empirismo investigativo científico, um verdadeiro cientista prova as suas teorias, nemnhum cientista esquerdista ou com agenda provou que o tamanho dos cérebros entre as diferentes raças é igual, na atualidade eles tentam desesperadam,ente desmerecer esse atributo claro e evidente de discrepâncias naturais do intelecto entre a ''humanidade''.

  • Com relação a James Watson, não ele não está gagá, fez esta afirmação, depois da crucificação e inquisição contra ele perpretada pela mídia e pelos meios acad^^emicos ele resolveu ''se desculpar''. Ficou temeroso quanto a sua carreira brilhante ser destruida por dizer aquilo Q NÃO DEVERIA. Simples.
    Ele é o giordano bruno da modernidade, é heresia falar sobre tais assuntos.
    O simples fato desse bafafá ter acontecido somente por isso me faz TER CERTEZA QUE ALGO NÃO CHEIRA BEM NOS LIVROS DAS UNIVERSIDADES

  • ''Se algum povo contribui mais ou menos para a elevação do conhecimento. Não foi por causa de genes. Foi por causa de meios culturais. O naturalismo explica bem isso, sobre como o meio tem muito mais influencia sobre o individuo, do que seus genes, ou mesmo a educação que recebe em casa.''

    Os africanos subsaarianos e suas diásporas pelo mundo a fora tem produzido pouco ou muito pouco, se sua teoria tivesse coesão então os negros americanos teriam produzido muito mais nos EUA, se igualado socialmente aos brancos (como os asiáticos) e contribuído muito mais do que tem feito. Na realidade a produção geral da raça negra tem mais de negativo do que produtivo mediante a sua depredação contra a civilização ocidental. Os afrocentristas americanos tem se agarrado a fábula da civilização ''negra'' do Egito ou mesmo tentado escurecer filósofos gregos ou imperadores romanos, basicamente pqnão criaram civilizações deste porte em mennhum momento em sua área natural. O conceito de civilização assim como os conceitos de amizade, felicidade, raça também tem sido denegrido em favor do igualitarismo insano. Em milhares de anos de era cristã somente agora os pseudo historiadores se lembraram das parcas manifestações de sociedades ditas organizadas no meio africano negróide.
    Asiáticos se comportam exatamente igual do que seus 'parentes' do outro lado mesmo imersos em culturas ocidentais desde quando concebidos. Se não forem mestiçados a maioria tem o mesmo tipo de comportamento, super educados, introvertidos, isso pra mim tem nome, gene.
    Cultura é igual a gene. A Austrália a milhares de km de distância da velha Albion é tão britânica quanto oxfordshire. A Argentina o mesmo, uma mescla visível entre italianos e ibéricos.

  • 'A questão é que não há uma definição clara sobre o controverso assunto. Um racista vai achar relevante apenas os textos favoráveis a sua tese e desconsiderar todas as outras possibilidades; eu, talvez veja como relevante somente o que li de maneira contrária.'

    EU DIGO EXATAMENTE O MESMO PRA VC,
    mas há uma diferença clara entre nós,
    o ''meu grupo'' foi FORÇADO a procurar entender ''essas coisas'' através da cultura, história, sociedade primeiramente. Vimos os dois pontos, o primeiro, o seu ponto de vista foi nos imposto desde a tenra idade na escola, o nosso ponto foi a segunda opção como comparação. Resultado: o niilismo esquerdista cultural marxista não faz sentido, não faz sentido dizer que a mestiçagem é boa se quando botamos os pés nas ruas vemos um enorme número de pessoas feias, com corpos deformados e com tendências a psicopatias sociais. Quando vemos os negadores da raça iniciais notamos que todos pertencem a um mesmo povo e que este povo é um dos mais endogâmicos do mundo, realizaram durante séculos práticas de eugenia dentro do seu grupo e criaram um etno estado que trata os habitantes de outras etnias com discrminação e utiliza de medicamentos anti natalidade contra a sua população negra ( oque não é irracional)

  • ''Cara, vou dar uma olhada sim no que me mandou. Mas agora estou meio sem tempo. Tambem tinha visto este tipo de argumentação 'cientifica'. E tambem vi argumentações diretamente contrárias.''

    SEI, está ''sem tempo''…

    medir o tamanho do cérebro não é uma argumentação 'científica',
    É UMA COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA COM C GRANDE. é a ciência pura sendo praticada, teoria e prática, pronto.
    Afirmar que ''um norueguês é semelhante geneticamente a um nigeriano do que a outro norueuguês'' é uma argumentação 'científica' que despreza o leiguismo das massas (vc está incluído) quanto a complexidade que o assunto respira e que pessoas um pouco experimentadas no assunto, eu por ex, posso facilmente destruir essa frase, dissecá-la sem dificuldades e te mostrar que quando falamos em genética estamos em um ambiente muito mais profundo do que pensa. É também irresponsável e tem uma agenda política por trás.

  • Hugo,
    me lembro de ter dito a vc que ''achava'' demasiado desgastante discutir com vossa senhoria, basicamente pq é completamente contraproducente tentar desenvolver um diálogo com uma porta, um ser inanimado, vc é isso. Se vc chegar perto da porta e disser: ''- Raças não existem'', a porta, como um ser inanimado não dirá nada. Vc é como uma porta, sua família se estende, além de seus parentes, também deveria considerar como ''da família'' o espanador, a vassoura, o espelho, a colher…
    Não tenho ídolos, já vc… aparece um novo a cada mês, é Amy casa do vinho, Michael Jackson, etc etc etc… Isso sem falar dos seus ídolos intelectuais que direta ou indiretamente cita.

  • E por último mais não menos importante:

    "Para todos aqueles que extraíram uma inferência de minhas palavras de que a África, como continente, é de algum modo geneticamente inferior, posso somente me desculpar sem restrições. Não foi o que eu quis dizer. O mais importante, do meu ponto de vista, é que não há base científica para tal crença" – James Watson

    Voce tem de escolher melhor os seus 'idolos'.

  • Um adendo:

    A ligação entre raça e inteligência tem sido um tema de debate em ambas ciência popular e pesquisa acadêmica desde o início de testes de inteligência no início do século 20. Não há definições universalmente aceita de qualquer raça ou inteligência na academia, e qualquer discussão de sua conexão envolve estudos de várias disciplinas, incluindo psicologia , antropologia , biologia e sociologia .

    A posição oficial da Associação Americana de Antropologia é que a inteligência não pode ser biologicamente determinada pela raça. [2] A Associação Americana de Psicologia disse que, embora existam diferenças na média de QI entre os grupos raciais, e não há nenhuma evidência conclusiva de explicações ambientais, há é ainda menos apoio empírico para uma interpretação genético, e nenhuma explicação adequada para a lacuna de QI racial está atualmente disponível. [3] [4] De acordo com a declaração de 1996 da Associação Americana de Antropólogos Físicos , embora a hereditariedade influencia o comportamento dos indivíduos, que não afeta a capacidade de uma população de funcionar em qualquer ambiente social, e todos os povos "possuir capacidade biológica igual a assimilar qualquer cultura humana" e "racista doutrinas políticas não encontram fundamento no conhecimento científico sobre moderna ou passada populações humanas."

    Ps.: Este é um trecho do link que vc mesmo me enviou. Como disse, as vezes vemos o que queremos ver.

  • Cara, vou dar uma olhada sim no que me mandou. Mas agora estou meio sem tempo. Tambem tinha visto este tipo de argumentação 'cientifica'. E tambem vi argumentações diretamente contrárias.

    A questão é que não há uma definição clara sobre o controverso assunto. Um racista vai achar relevante apenas os textos favoráveis a sua tese e desconsiderar todas as outras possibilidades; eu, talvez veja como relevante somente o que li de maneira contrária.

    Independente do que eu ou vc achamos, embasados por teorias cientificas ou como leigos, um fato inegavel é que a multiculturização não é uma opção imposta pelo politicamente correto, é o fluxo natural da humanidade num mundo globalizado e com menos barreira a informação.

    Se algum povo contribui mais ou menos para a elevação do conhecimento. Não foi por causa de genes. Foi por causa de meios culturais. O naturalismo explica bem isso, sobre como o meio tem muito mais influencia sobre o individuo, do que seus genes, ou mesmo a educação que recebe em casa.

    Num futuro próximo com todos os povos tendo o mesmo nível de oportunidades tudo vai se equivaler.

    Judeus não ganharam não sei quanto nobels só porque não costumam misturar muito 'sua raça', e sim pela rigida educação e necessidade de sobrevivencia num mundo onde todos estavam contra eles (o povo do livro, lembra). Asiaticos tmabem são mais inteligentes pela educação rigida e disciplinada (se bem que depois de vc ver alguns animes e propagandas, pode perder um pouco o encanto…).

    Africanos foram desde os primordios explorados pelos outros povos. Sua terra (a divisão dos paizes sem se contar as relações tribais foi terrivel pra Africa), e sua 'alma'. Eles tambem começaram a acreditar que eram inferiores.

    Uma mentira repetida por muito tempo, faz até gente como vc acreditar em qualquer coisa.

    Vamso supor que eu me convença de tudo o que vc diz. O que recomenda?

    Eu comprar uma arma e me filiar num partido ultra direita ou simplesmente pregar esse evangelho na internet já está bom?

    Vc me recomendou uma leitura como 'lição' de casa. Vou te recomendar outra:

    http://www.skepdic.com/brazil/qiraca.html

    Tem biografia e diversas outras fontes.

    Como disse, embasamento teórico-cientifico pra qualquer tese existe aos montes. As vezes devemos deixar de lado isso e usar outros atributos como ahn…ética, bom-senso…

  • http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://ethnicgenome.wordpress.com/2009/03/03/mapping-out-the-borders-of-whiteness/&ei=Fj7NTZmgDYmztweYy_iRDg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCIQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhaplogroups%2Bof%2Braces%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dnp%26prmd%3Divns
    Fundamentos da raça,
    Hugo,
    terminei de ler seu comentário, o fato de todos os testes de qi terem dado as mesmas respostas é no mínimo curioso, mas não é só isso.
    Mais ridículo do que negar essa realidade biológica é minimizar as diferenças culturais acachapantes entre as raças, os caucasianos desde a muito tempo tem produzido grandes civilizações no oriente médio, no norte da áfrica e na Europa, aliás,essa civilização onde estamos fincados, a ocidental é uma realização unicamente branca européia,caucasiana.
    Não discordo que existam outros tipos de inteligência, muito pelo contrário, concordo em genêro, número e grau. Até acredito que exista uma hierarquia de inteligência, afinal vivemos numa sociedade tecnológica, onde a matemática e a física são amplamente valorizadas. Agora,as realizações culturais dos negros é mínima se comparada com a branca caucasiana, QUANDO eles tem produzido alguma coisa que valha (exclua funk, pagode, hipo hop e na minha opinião até samba) não é na sua terra original, é SEMPRE na diáspora, nos EUA, no Brasil, na Europa. A África mesmo é um vazio de criatividade, de prosperidade econômica,de paz, de avanço, e isso não é culpa do homem branco. Ao contrário, foram os brancos que ajudaram a construir prédios (sem engenheiro, sem projeto, sem prédio, sem dinheiro para o pedreiro), cidades modernas como Durban, deram-lhe instituições,governos, países (se os brancos são responsáveis pelos conflitos tribais na África então pq os africanos não dissolvem os ''seus países'' artificiais hein?????????????)
    Não dá pra comparar música clássica com funk. Milton Nascimento é um em milhões e milhões. Mais uma vez, veja os meus links e diga o que está errado, por favor use argumentos científicos e não achismos românticos.

  • o qi é acultural, eu concordo que dar muita ênfase a este tipo de teste é errado, vários outros tipos de teste distintos deveriam ser utilizados. Não é necessário dizer que todos eles darão resultados semelhantes. O teste de qi funciona para explicar uma população, não um indivíduo. Eu por ex, tenho qi baixo mas não sou um asno. Agora, quando se nota uma média de qi baixa em uma população pode-se fazer essa correlação. Raça é uma questão biológica, eu já sai do pressuposto de sua existência ou não. É mais do que EVIDENTE que existe. Eu não vou voltar para a essa questão pq teria de recomeçar do zero com vc.
    Hugo,
    eu já ouvi essa relação estúpida e cretina inúmeras vezes. Para um leigo de genética (admita vc é um deles) é ''maravilhoso'' cantarolar pelos quatro cantos esse mantra (mais um mantra esquerdita marxista niilista QUE NÃO PROVA NADA). Um gene pode conter inúmeras camadas, um único gene pode ser muito mais importante que 10 genes. É demasiado complexo demais para fazer tais afirmações. Um norueguês com 1,85 de altura, queixo dobrado, dedo da carona dobrado e que pode dobrar a língua pode muito bem ser geneticamente semelhante a um nigeriano que apresente as mesmas características, por esse ponto de vista eu posso afirmar: ''um norueguês PODE ser geneticamente SEMELHANTE (não igual) a um nigeriano do que a outro norueguês''. Agora, tirando essas ''semelhanças'' as diferenças de ambos é significativa, inúmeras mutações para olhos, cabelos e pele clara aconteceram só para princípio de conversa.
    Quando vemos as diferenças genéticas começamos a notar o quanto somos diferentes, perceba:
    Cavalli Sforza criou uma relação de paridade ou disparidade entre os povos:
    de 0 a 1, o é paridade genética total, 1 é espécie. A diferença entre um inglês e um dinamarquês é de 0,050, entre um inglês e um africano subsaariano é de 0,1500 e com um oriental é de 0,1190, são valores aproximados, não estou chutando, é isso mesmo.
    Agora me diga, não existem diferenças????

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Race_and_genetics&ei=Lj_NTcXJBZGatwej24SFDg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCoQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dgenetics%2Bof%2Braces%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Dnp%26prmd%3Divns

  • "Esses estudos estão embasados em testes de qi, que medem um tipo de inteligência, a matemática. Ou seja para mim por ex que sou um desastre em exatas o meu teste de qi será baixo. Em todos os outros testes os negros se saíram pior, mesmo quando variáveis que pudessem interferir no resultado foram retiradas como classe social etc. O qi é mais da metade genético. É o tipo de medição de capacidade cognitiva mais comum e aceito, porém, talvez ele não sirva para pessoas brilhantes que se sobressaiam em outras categorias."

    Primeiro – É impossivel ligar Qi e raça, pois OS DOIS são conceitos subjetivos.

    Raça tem mais a ver com a organização e vida em sociedade de um povo do que propriamente com genes. Mesmo porque até um noruegues tem mais semelhança genética com um africano do que com um filipino, por exemplo. Somos todos mistura genética.

    Vc fala muito de 'média', mas as pessoas devem ser avaliadas de forma individual. Não pode agrupa-las em raças e a partir de uma média dizer que ela é mais ou menos inteligente de acordo com a média do seu grupo em relação ao outro.

    Raça é muito mais cultural do que genética. Passando desse ponto, vamos ao próximo:

    QI como vc mesmo diz (olha como a resposta já esta dentro de ti), mede apenas UM TIPO DE INTELIGENCIA. Vc mesmo seria considerando menos inteligente, apesar do 'seu grupo' ser mais inteligente nesse sentido.

    Existem vários tipos de inteligencia. Musical, espacial, interpessoal, entre outras. Eu sou muito bom em lógica e interpessoal, em compensação peco em outras areas. Se eu fosse avaliar isso, eu poderia dizer que sendo um 'mestiço' com QI de 136 sou muito mais inteligente que muito branoc e negro. Mas a verdade é que testes de qi só te tornam apto a fazer testes de QI, isso NÂO DEFINE NADA.

    Enfim, se conceito de raça e Qi são imprecisos e subjetivos, vc precisa reavaliar todo o alicerce de suas argumentações.

    "…eu já estou no caminho certo, vc não, inconscientemente sabe disso mas não quer aceitar pq se fosse fazê-lo teria que destruir tudo o que acredita e começar do zero, isso vc não quer."

  • Hugo,
    não entendeu nada, EM MÉDIA os negros tem o tamanho do cérebro menor em comparação aos caucasianos que por sua vez tem EM MÉDIA cérebro menor que os orientais.
    Em outras palavras, a maioria dos negros tem o tamanho do cérebro menor que os caucasianos e os orientais. Ou seja coletivamente falando a raça branca é mais inteligente qe a raça negra; a raça oriental é mais inteligente que a branca. Individualmente falando nada impede que um negro seja mais inteligente que um branco, agora me fala quantos realmente inteligentes conhece?? Essa minoria quase sempre se muda das favelas, maioria negra e mulata e passa a viver dentro da sociedade branca (no caso dos EUA) e mestiça-branca no nosso caso. Agora, dentro desses grupos existem subdivisões, por ex., os sul coreanos e os japoneses são mais inteligentes EM MÉDIA que os filipinos e os malaios. Esses estudos estão embasados em testes de qi, que medem um tipo de inteligência, a matemática. Ou seja para mim por ex que sou um desastre em exatas o meu teste de qi será baixo. Em todos os outros testes os negros se saíram pior, mesmo quando variáveis que pudessem interferir no resultado foram retiradas como classe social etc. O qi é mais da metade genético. É o tipo de medição de capacidade cognitiva mais comum e aceito, porém, talvez ele não sirva para pessoas brilhantes que se sobressaiam em outras categorias.
    Os indianos de castas mais altas tem a pele mais clara não e a toa, eles tem mais genes dos invasores indoarianos do que os de castas mais baixas(indoarianos que criaram grande parte da civilização indiana conhecida, provavelmente oriundos do planalto iraniano).
    ''Apesar da raça'' que não funciona,rs. Quando falo em ''caucasóides'' eu me refiro a uma das 3 principais raças humanas, apesar de que o famoso geneticista Cavalli Sforza ter realizado nossas divisões raciais de acordo com suas descobertas recentes nas diferenças genéticas.
    Eu não posso jogar todos os judeus no mesmo saco, mas é complicado, acabo me referindo ao povo todo. Infelizmente, ao meu desgosto, as tais teorias de conspiração não são somente fantasias de loucos com mania de perseguição, é a realidade mais nua e crua que explica a disfuncionalidade não só do nosso país mas de todo o mundo ocidental. Eu acredito que exista judeus bons mas não os acho, perdoe-me. é o mesmo caso dos árabes, dizem que a maioria dos muçulmanos são moderados, a maioria moderada fica quieta quando a minoria extremista age. Se os judeus bons são maioria deveriam ao menos mandar um sinal de que existem.
    Não Hugo, quem está em lugar algum é vc, não sou eu, eu já estou no caminho certo, vc não, inconscientemente sabe disso mas não quer aceitar pq se fosse fazê-lo teria que destruir tudo o que acredita e começar do zero, isso vc não quer.
    Nós apresentamos semelhanças com relação a sua citação do Brasil, de fato, este país é disfuncional, bastante disfuncional, a mestiçagem é um desastre (apesar de acreditar qe não em todos os casos).
    As mulheres assim como os orientais são grupos mais homogêneos sem extremos de inteligência e de burrice. Os negros são em sua maioria menos inteligentes enquanto que os caucasianos especialmente os homens caucasianos são o grupo mais heterhogêneo que existe, perceba q ao longo da história a grande maioria dos gênios pertencem a este grupo.
    Como resultado, os orientais nos vencem em qi em média, mas não em criatividade, inventividade, não que tenham feito nada, pelo contrário, mas parece que suas sociedades necessitam de estímulos muitas vezes vindos de fora para que consigam evoluir plenamente, China, Cingapura, Japão etc são cópias do modelo de sucesso que evoluiu pioneiramente nos países desenvolvidos da Europa e da diáspora caucasiana nas Américas e na Austrália.
    Com relação aos judeus, não é ''consideram errado'', não existe isso, acredito eu que o é certo pra mim é certo pra vc, o Brasil é colônia de banqueiros (Rotschild) desde o século XIX,pra onde acha que nossos impostos ''suecos'' vão???

  • Olha…Desculpa. Eu enrolei todo este tempo porque não sabia a melhor maneira de revelar uma coisa que não sabe sobre mim…Se ainda estiver ai, abra seu coração.

    Na verdade…eu SOU NEGRO e…

    …eu SOU SEU PAI.

    Breivic, venha para o lado negro da força!

  • "Andrers Breivik é gay, pró semita, parece o Ken da Barbie, uma moçoila que gosta de explosivos, me comparar a ele é típico de pessoas desesperadas"

    Bem…entendo sua frustração pela minha comparação desprovida. Eu reparava apenas nas idéias que o levaram a cometer a barbarie. Não pensei no fato dele ser gay, se parecer com o Ken e ser uma moçoila. Na proxima vez mande uma foto sua pra eu ter mais parametros.

  • "Como comprovar a desigualdade racial- tamanho do cérebro"…

    Agora estou finalmente começando a entender:

    Tamanho do cérebro define as diferenças raciais entre mais e menos inteligentes. Inclusive as mulheres (cérebro menor) devem ser menos inteligentes, independente de sua raça.

    Estes poucos negros e mestiços que cita devem ter alguma anomalia genética ainda não estudada que os fez compensar o tamanho da massa encefálica e serem inteligentes independentes de sua raça.

    Alguns indianos são muito inteligentes, principalmente os de casta mais elevada, independente de sua raça.

    Há caucasóides do Egito e do chifre da África também nos legaram enormes contribuições, apesar de sua raça.

    Alguns judeus quando não fazem o que vc considera errado, tmabem se mostram muito inteligentes, independente de sua raça…

    Olha vc está quase chegando lá. Basta fazer uma decupagem do que vc mesmo diz, e logo vai entender.

    Torço por ti.

  • Hugo,
    vcs da sua turma são bem repetitivos, PRIMEIRO, usa a tática vc é tããão inteligente, peena que…, SEGUNDO, usa de ataques pessoais (no qual já estou saturado) acreditando de ''boa'' fé que estes terão algum efeito nocivo ao meu equilíbrio, TERCEIRO, DESPREZA fatos contundentes que sozinhos comprovam uma tese inteira sobre o assunto, como provar a desigualdade racial??
    tamanho do cérebro
    PRONTO.
    Enquanto vc usa dessas táticas de guerrilha virtual na tentativa de minar minha coerência diga-se de passagem GRITANTE eu simplesmente te apresento dados realizados sobre o mais rigoroso empirismo científico que provou aquilo que vc ACHA que é assim ou assado.
    Andrers Breivik é gay, pró semita, parece o Ken da Barbie, uma moçoila que gosta de explosivos, me comparar a ele é típico de pessoas desesperadas que ao se perceberem num beco sem saída diante de minhas afirmações embasadas em ciência pura e simples acreditam que difamações 'pessoais' possam reverter o rumo desse debate.
    Mais uma vez, um esquerdista dessa vez, ex-militante, provavelmente marxista, igualitarista,pseudo cientista e afirmacionista atrelado a achismos pessoais absolutos não conseguiu provar que estou errado.
    Eu não odeio as outras raças, os indianos, principalmente os de castas altas me parecem extremamente cultos e inteligentes, os povos caucasóides não europeus do oriente médio nos legaram grandes realizações numa época em que um nórdico caçava bisões na planície da atual Belarus. Os caucasóides do Egito e do chifre da África também nos legaram enormes contribuições. Mesmo os próprios judeus, quando não estão sob ataque psicótico anti ocidental. Há mulatos e negros inteligentes, é como achar agulha no palheiro MAS há. Muitos mestiços inteligentes, isso sem falar dos asiáticos, um dos mais inteligentes do mundo.
    Como percebeu, não sou injusto, sou realista, acho que raça significa praticamente tudo e que devemos preservar todas elas, agora neste momento os brancos europeus estão sob fogo cruzado, próximos de desaparecem num futuro nçao muito próximo. Se fossem índios, negros, avestruzes vc mexeria da cadeira e militaria não é?
    A mestiçagem quando dosada pode repercutir de maneira positiva, agora misturar com povos subsaarianos que tem mestiçagem arcaica e nada produziram para o bem estar da humanidade é destruir todo o avanço recém conquistado.
    Uma Nigéria com 500 milhões de pessoas não será um lugar melhor pra viver, muito pelo contrário. Mais e mais negros africanos morrerão de fome, estupros, guerras tribais. Não tem culpa que a seleção natural tenha lhes legado essas características.

  • Anders Breivik, é vc?! Não sabia que tinha lan house na prisão.

    Alis foi um absurdo te prenderem depois de todo o bem que fez pra Noruega e em consequencia para a Europa. Eles simplesmente não conseguem enxergar o obvio com suas caixas toráxicas diminutas. tsc.

    Quando perceberem, será tarde demais e neste dia vc poderá de dentro de sua cela dizer – "eu avisei!, seguida de uma risada maligna.

    Infelizmente, mesmo com toda sua argumentação rebuscada eu não consegui entender a ultilidade pra humanidade de se separar as pessoas de acordo com estudos que comprovam que BIOLOGICAMENTE as raças preservam diferenças entre si, alem de todo esse bla,bla,bla quanto a tamanho de cérebro.

    Claro me sentiria muito lisongiado de saber que apenas por ser branco poderia requerer meu lugar de senhor do mundo, e deixar estes negros pra lavar nossos carros e limpar nossas casas. MAs não consigo…

    Meu pai é espanhol, mas a mistura com minha mãe algoana deve estar afetando minhas conecções nervosas, e por isso vou ter de me recolher a insignificancia de admitir que nunca vou entender a genialidade de suas propostas.

  • Pra mim e para outras pessoas ''inteligentes'' (eu diria realistas-objetivistas) uma família negra rica não mudará sua condição biológica, nem o que isso implica. A conquista de um patrimônio considerável dentro de nossa sociedade pode se dar pela meritocracia ou por outras vias, muitas delas ''menos'' dignas, eu prefiro valorizar uma familia branca pobre mas educada, capaz, de valores morais rígidos do que uma família negra que foi catapultada para o teto da pirâmide hierárquica no qual nossa sociedade se baseia (provavelmente só para aumentar a quantidade ínfima de negros bem sucedidos, ainda menor quando vemos os negros que conquistaram seu espaço com suor e engenhosidade próprias)

  • Hugo,
    nosso debate tava bom demais pra ser verdade, eu já disse n vezes que não estou de achismos, eu não acho que é assim, talvez vc o faça, eu não.
    É ASSIM e pronto. Cientistas pegaram os cérebros de brancos, orientais e negros e mediram, mediram com técnicas arcaicas do séc XIX, com técnicas mais apuradas do século XX e por fim usando a tecnologia avançada de hj, os mesmos resultados.
    Se tamanho da capacidade craniana não é medidor de inteligência eu não sei mais o que é. Será que medir a capacidade de criar músicas de funk é mais ''acultural''???
    Raças existem quer a sua educação doutrinada esquerdista queira quer não queira, não é somente uma questão humana é da natureza, existem raças, espécies e subraças dentre TODAS as outras formas de vida neste planeta, pq ''nóis'' bonzões humanos somos os únicos a fugir a regra????
    São pessoas COMO VC que estão destruindo a civilização ocidental, acreditando que pode nascer pêlo em ovo.
    Há milhares de trabalhos COMPROVANDO a existências de raças (até mesmo espécies), diferenças raciais, sim, SUPERIORIDADE de uma raça sobre a outra, em todos os ramos disponíveis das ciências. A biologia, a mais apta para confirmar ou não essa máxima provou n vezes.
    Não há um único trabalho VERÍDICO, respeitável (não nos meios acadêmicos corrompidos) que tenha comprovado igualdade racial ou não existência.
    Com relação a sua pergunta,
    SIM, eu penso em ''DETERMINADOS'' assuntos pq os mesmos são anteriores que qualquer construção antrópica, sociedade, valores…
    Estes assuntos são EXTREMAMENTE importantes, determinam o rumo de uma nação, determinam qualidade de vida, inteligência, beleza…
    A ''culpa'' para o seu desespero nã é do homem branco (aliás vc se baseia em seus pressupostos em construções filosóficas criadas por caucasianos), não tem culpa que o cérebro do negro é menor que o dele, sem o branco não haveria países na África, não haveria negros vivendo bem na diáspora das Américas, não haveria vacinas, não haveria hospitais, não haveria escolas.
    O branco fez de tudo pelo negro, até mesmo se culpar (algo imposto pela judiaria organizada) acreditando que sua inferioridade fosse um efeito de suas práticas.
    Os brancos não são perfeitos, mas suas contribuições ao bem da humanidade são inestimáveis ao passo que as ''contribuições'' dos negros são raras, isso quando contribuem e/ou se mantém neutros, acaba que o déficit é maior que o bônus.
    Assim como galileu e da vinci foram perseguidos em suas épocas por desafiarem a ORDEM DO DIA há agora nesse momento cientistas que lutam contra a maré marxista que envenenou todas as áreas do pensamento ocidental (implingida pelos judeus) e que está destruindo o centro da avançada civilização ocidental. Não me intitule de profeta quando tudo o que AFIRMO tornar-se realidade nua e crua, pq essa realidade, hj lacrada a determinadas áreas invadirá seu jardim bem cuidado. Sou o profeta das coisas óbvias,daah.

  • Caro anonimo,

    Então só porque vc PENSA (não necessáriamente FAZ) sobre determinados assuntos, não se considera um "otimista-niilista"? Interessante.

    Desta vez vou sintetizar: Problemas que podem estar acontecendo na Europa e outros lugares por fatores ligados ao multiculturalismo, são mais problemas sociais do que raciais.

    Negros por exemplo semppre foram em geral menos abastados socialmente do que brancos e isso ocorre justamente porque temos gente igual a vc que tenta racionalizar o injustificavel. Uma familia negra rica seria muito bem vinda, acredite.

    E ter gente que ainda discute isso hoje em dia, não dá alguma razão a discussão em si. Se assim fosse poderíamos minimizar ou vangloriar discussões sobre a pedofilia, marcha da maconha, nazismo, xenofobia, entre tantas outras coisas.

    Vc parece ser bem inteligente. Pena que o preconceito te limite a expandir isso.

  • Hugo,
    assim como vc eu também já fui parte da massa de zumbis (que desprezo tanto) que acreditava em tudo e em todos.
    Vou repetir pra vc, se realmente fôssemos tão iguais como a pseudociência liberal midiática vomita para os quatro cantos em alto e bom som o mundo não seria o que é.
    A minha maneira de pensar é assim, pra princípio de conversa, QUALQUER UM (desprezando todos os tipos de causa) é capaz de:
    constituir família;
    ter um emprego digno, ser honesto;
    educar os filhos da melhor maneira possível;
    ser educado, apreciar arte, música de qualidade e pq não fazê-las.
    Esse tipo de pensamento é o que qualifico como ''otimista-niilista'', desprezando tudo, todos nós somos iguais.
    A questão é, não somos, nem individualmente nem coletivamente.
    Se a maioria dos meus antepassados nasceram em Portugal então eu tenho muito mais afinidade com aquela população do que com uma tribo africana ou nômades mongóis, é algo tão simples de compreender que chega a ser tosco ter de explicar o óbvio para a maioria das pessoas.
    Desprezando as diferenças que são divididas em hierarquias, sem qualificar como melhor, mais isso, mais aquilo, nós somos diferentes e mais, não é a toa.
    Se há loiras com olhos azuis e se a maioria de suas características são recessivas (necessitam de uma combinação de pares genéticos do casal para produzí-las) Deus, geová, beuzebú (kátia flávia,rs), ou seja lá o q não as criou para se misturarem com negros por ex, e perderem suas características.
    Se em pleno século XXI há pessoas discutindo superioridade genética ''deve ser'' que existe ''alguma'' lógica nisso. A mídia é sua maior inimiga, é uma sabotadora que quer diminuir a inteligência da população para manobrá-la melhor e veja só está conseguindo, a sua geração de caras pintadas foi a última composta por alguma maioria de inteligentes, as gerações sucessivas que se seguiram são cada vez menos inteligentes e a geração atual é a pior, mas não pense que depois dessa a tendência é melhorar, pelo contrário, o Brasil conseguiu construir uma sociedade relativamente civilizada nessas últimas décadas, estamos entrando na era em que essa civilização cairá, a infertilidade cultural deste país que já mostra crônica aumentará ainda mais.
    Deixamos a civilização e já estamos na pré-civilizaçao, caminhando para a barbárie, e sim, há uma fator racial fundamental relacionado.

  • Ah um dialogo coerente. Achei que ia me atacar como eu fiz. Me surpreendeu.

    Mas pra deixar claro minha linha de pensamento:

    Eu acho que só pensar sobre determinados problemas não adianta nada. Ao mesmo tempo, ações são complicadas. Não sei se o conformismo, ou e putisse que vem com a idade me deixaram menos idealista.

    Fui um cara pintada, depois percebi que fui manipulado. Depois vejo une, cut se vendendo e suas ações se limitando a coisas como "Palestina livre, já", como se não tivessemos problemas.

    Dai vejo coisas que o lulopetismo faz com nossa inteligencia. Percebo que o voto não é tão democrático como se vende por causa de um sistema eleitoral falho.

    Vejo gente falando sobre superioridade genética em plenos 2011. Gente defendendo cheguevara no seu ape de classe média.

    Na internet vejo gente vomitando opiniões ocmo se aquilo fosse mudar algo. Gente engajada do alto de suas hash tags.

    A única coisa que acredito ainda é em 'desobediencia civil'. Mas isso é muito dificil conseguir numa terra que tem milhoes de votos pra eliminar um bbb.

    Até a nossa conversa aqui não adianta de nada. Eu não mudarei sua opinião, nem o contrário. Falamso de e para avatares virtuais. Naa verdade pra mim isso é um passatempo enquanto abraço o sistema e tento juntar dinheiro.

    De resto, desisti de tudo e hoje me limito a não prejudicar pessoas próximas e só.

  • Hugo,
    o dinheiro não é tudo na vida, aliás pensando bem NÃO É NADA.
    Eu critico pessoas (não sei se a carapuça te serviu) que por dinheiro fazem DE TUDO, até enganar de má fé as pessoa menos capazes, é isso que está acontecendo.
    Falo especialmente de discípulos com diploma que fazem biologia, ciências humanas em geral e que tendo o poder do conhecimento, da oportunidade e da loteria genética na mão, mesmo assim, preferem continuar a mentir por egoísmo e VONTADE DE ACUMULAR RIQUEZA, uma coisa é ganhar dinheiro e não se vender pra ele, mantendo seus valores, mantendo-se um intelectual ativo, outra é fazer como a maioria, se vender pelo dinheiro,
    o 'geneticista' trabalha por prestígio intelectual (nos tempos atuais leia-se, mantendo os tiques do politicamente correto acesos, aparecer na capa da ''ÓIA'') e por grana (grana, grana, grana… quem viu toy story lembra dessa parte,rss), isso pra mim é eufemismo de ''vender a alma ao diabo''.

  • Hugo,
    se uma pessoa é bonita não vejo problema se ela quiser se sentir, isso é auto estima, é amor próprio, se sou inteligente qual o problema de me sentir?
    Neste ANTRO, qualquer orgulho pessoal ou coletivo é demonizado, o povão precisa que os demais que se saíram melhor que o resto da farofada sinta-se medíocres, iguais a eles.
    Eu penso sim nos atos de TODOS, nos meus também, mas também penso nos atos de uma população com genética para agressividade.
    Repito em alto e bom som, não estou de achismo, eu não acho, são pessoas muito mais gabaritadas, especialistas nesse tipo de assunto que PROVARAM isso.
    Me sustento na ciência, em mais nada a não ser ciência.
    Existem dois tipos de ciência: aquela que é palpável, palatável e aquela é abstrata, não misture as coisas por favor.
    Eu posso filosofar e depois voltar ao chão mas NÃO POSSO botar essas questões filosóficas no dia-a-dia pq ela não pode explicar o terreno.
    Eu digo ''elite'' com muito pesar, gostaria que a maioria da população pudesse pertencer a ''essa elite'' mas é pedir demais.

  • …"mas ainda tem uma elite pensante, eu faço parte dela, pq passo parte do meu tempo pensando sobre as consequências de ''nossos'…."

    Ufa que bom saber que tem alguem realmente FAZENDO algo por nós burros, mestiços e acéfalos. Fico bem mais tranquilo de saber que enquanto tento acumular riqueza, tem alguem PENSANDO sobre as consequencias de nossos atos.

    Valeu hein!

  • Marco,
    ou é um branco viadinho protetor dos ''direitos humanos'' ou é um mestiço com carão de mestiço (daqueles bem feios)que tem complexo sobre sua condição lamentável.
    Não é somente uma questão de ''me achar superior'', simplesmente eu sou, o marxismo cultural em prol da igualdade inexistente quer nos despojar de todo e qualquer ego que nos possa sentir diferentes da massa mal cheirosa e como vc diz ACÉFALA, neste país a grande maioria da população é burra de dar dó, são estúpidos, mal educados, tudo de pior, mas ainda tem uma elite pensante, eu faço parte dela, pq passo parte do meu tempo pensando sobre as consequências de ''nossos' atos ao invés da busca desenfreada de prestígio social e dinheiro que a sua tchurminha de intelecto bossais querem NA VERDADE, não é???.
    e outra, ''deferente'' de vosmecê eu penso por conta própria, não preciso de um judeu corrupto para botar a cachola pra funcionar, já vc?? tá pra criar a igreja jeanpaulsartreana dos últimos dias em ashkelon. Eu posso usar de obras de outros autores mas antes disso EU penso naquilo que é mais correto, coerente pra mim.
    Leve esta sua indignação para governos que usam da censura (''orkut??) para bloquear pensamentos destoantes da maioria.
    ISSO SE CHAMA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, QUER QUEIRA QUER NÃO QUEIRA, É ASSIM QUE FUNCIONA

  • Marco,
    vai para o inferno, eu ADORARIA ver a sua suposta MORAL SUPERIOR DE BONZINHO E POLITICAMENTE CORRETOZINHO ir para o ralo quando a realidade das coisas baterem na sua porta capenga, dou gargalhadas de palhaços papagaios como vc, são tão idiotas que dá pena sabe??
    Jean Paul SARTRE é um judeu asqueroso como tantos outros que estão destruindo o mundo que sua pelanca branca senta, o mundo ocidental.
    Não existe França sem franceses, o país ainda poderá se chamar França mas será somente um pedaço do mapa da Europa.
    Mas para liberais idiotas e afeminados como vc isso é um ultraje racista e nazista, oooooohhhh
    chupa minha rola sua bicha…
    Escreva o que estou te dizendo, ainda vou dar muita gargalhada de joãos ninguéns como vc que tem a ousadia de ''PENSAR'' ou melhor de repetir o pensamento de dupla moral perpretado por esse povo que vc adora e lambe o saco kosher.
    O mundo era ótimo quando idiotas como vc sabiam o seu lugar.
    Se vc ama tanto de paixão os seus protegidinhos da África pq não vai morar lá hein simpatia????
    huahuahuahuahuahuahuas
    deve ser um daqueles ''antropólogos'' culturais que chegam a ''BRILHANTE'' conclusão que a cultura aborígene é ''rica'', rs, que os índios tem uma sociedade mais igualitária que a nossa.
    PERGUNTA
    SE DESPREZAM TAAANTO A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL ENTÃO PQ NÃO VÃO MORAR JUNTO AS TRIBOS INDÍGENAS OU ABORÍGENES POR EX????
    nem sei pq estou gastanto verbo com vc, acho que é pq ODEIO injustiça, ODEIO pessoas que querem se passar por boazinhas mas na verdade são hipócritas até o último pentelho da bunda,vc é uma delas.

  • Este blog virou reduto de nazista pelo jeito.É de dar nojo os textos sobre os 'problemas" do multiculturalismo na europa atual. Até o racismo diferencialista de corte biologizante ( uma estupidez digna dos acéfalos que ruminam teorias bagaceiras só pra se sentirem pertencentes a uma suposta marca racial superior, já que individualmente são lixos brancos ) É o que dá postagens como essa infãmia produzida contra o herói latino-americano, "a melhor pessoa de nossa geração" conforme Jean Pauil Sartre.

  • A culpa de alguns excessos e arbitrariedades do regime cubano é dos EUA. Cidel fez uma revolução nacionalista que desde o início foi ameaçada pelo imperialismo yanke. Daí teve que recorrer a URSS e acabou aderindo ao modelo marxista-leninista.

  • " "É, um sujeito que morreu em 1967 castigava portadores de HIV, numa epoca em que ninguem sabia o que era AIDS (doença apenas detectada em 1981)."

    Não resisto.

    Se você tivesse LIDO o texto perceberia que a passagem se referia AOS CAMPOS IDEALIZADOS POR CHE GUEVARA. Campos que duraram até a época da AIDS, campos que seguiam sua ideologia preconceituosa e trataram a AIDS como doença gay.

    Bacana que o cidadão faz toda uma pose de quem descobriu a roda para apenas evidenciar que LER. DÓI. CABEÇA"

    Li o texto todo sim. Fizeste só uma tentativa frustrada de dar credibilidade ao texto patético de sua miguxa, visto que esta não fala nada sobre "Campos que duraram até a época da AIDS". Antes tivesse resistido a pagar esse mico.

    Nada diferente poderia se esperar de um sujeito que mantém um site onde idéias nazistóides como "multiracialismo" são discutidas com preocupante desenvoltura…

    Saudações

  • Anônimo Suellen,
    com relação ao Enoch Powell, a diferença entre ele e nós é que ele teve meios de comunicar suas ''descobertas'', não estou querendo diminuí-lo apesar de estar parecendo, não é o foco deste debate. Estou querendo dizer que qualquer pessoa, especialista, estudiosa ou não, que tenha massa cerebral adequada pode concluir isso só de dar uma pincelada nos dados demográficos gravíssimos que coloquei.
    Eu quero que a Itália continue da maneira que ela tem sido a séculos, eu sei que muita coisa mudou mas o povo italiano, predominantemente de olhos castanhos (forte minoria de olhos claros), cabelos castanhos, pele com variados tons e nariz geralmente protuberante continue a gritar alto, gesticular com a mão, faccere amore con tutte le belle donne,
    FA VAN CULO multiculturalismo,
    uma Inglaterra negra,mestiça,asiática ou brasileira não é mais Inglaterra.
    EU QUERO QUE NASÇAM novos Micchelangelos, Da Vincis, Newtons, Hawkings…
    não pense que nascerão na África ou no Brasil, aqui pode até nascer, mas as chances são muito maiores por aquelas bandas, por todos os motivos possíveis que como já te falei eu posso te comprovar.

    • Por que não comprova ? Ah, já sei, a estrutura da ciência marxista cultural sionista liberal não permite. A ciência no século XIX era predominantemente racialista e não expõs nada que não fosse tolices e encomendas do colonialismo. Logo foi superada e colocada na lata do lixo facilmente em todas as áreas.

  • Anônimo Suellen,
    o multiculturalismo não é bom, não deu certo em lugar algum. A teoria do multiculturalismo é a convivência pacífica entre várias culturas distintas formando o todo de uma cultura maior, a hospedeira. Primeiro, dá-se a impressão que o país hospedeiro não é ''diverso''. O exemplo da França. Neste país fala-se ou falava-se vários dialetos derivados do francês e de outros idiomas; as regiões francesas são ou eram muito distintas umas das outras; até o aspecto racial é ou era assim, o sul francês puxa para os povos do sul da Europa, o norte para os povos germânicos,etc… um único país europeu mesmo que pequeno já é incrivelmente diverso, olhe a Suíça. ISSO é multiculturalismo: a presença de culturas relativamente distintas mas que compõe uma identidade supranacional. O multiculturalismo de hoje pode ser mudado para ''multirracialismo''.
    O multiculturalismo funciona quando há uma cultura dominante. Nos EUA a cultura dominante até então era a WASP (white,anglo saxon, protestant). Não existe sociedade onde várias culturas (eu poderia trocar cultura por raça, etnia, povos) conseguem conviver harmoniosamente, uma sempre vai querer se sobrepor a outra.O multiculturalismo é utópico. Aí vc citaria o ex do Brasil, mas existe uma cultura dominante aqui, é um erro acreditar que a mestiçagem criou uma identidade nacional, mestiço ou não um brasileiro continua fiel a sua terra. A suposta cultura brasileira forjada pela mídia é completamente artificial e foi criada para destruir as identidades regionais e concentrar em uma só cultura, O Brasil assim como os EUA são países forjados, suas regiões sempre foram muito distintas. A França e a Itália também, mas no caso desses dois vale ressaltar o conceito étnico cultural, onde a Itália termina, onde a França além de muitos séculos de trocas, misturas entre os povos originais que hj compõe essas nações.

  • 'não, não conheço, mas acho que não é necessário um ''especialista'' dizer o óbvio'

    Não se trata propriamente de ser especialista. A questão é que ele teve mérito de tornar isso óbvio há 40 anos, bem antes de nós, de Le Pen, de qualquer um. Enfim, quem vem depois é que se torna óbvio e redundante.

    De qualquer forma, suas impressões vão ao encontro do que presenciei aí em 2009. Muitos casais da Indochina, da Àfrica e do Leste Europeu com muitos e muitos filhos. Aí me perguntei: o sistema social aguentará tanta gente?

    Multiculturalismo é interessante? Sim, bastante, desde que não eroda as bases da sociedade e que permita a continuidade do bem-estar dos que já lá estão, dos que estão se estabelecendo e dos que pretendem lá um dia morar, desde que efetivamente contribuam para o país…Nisso, concordamos.

    Nesse sentido, pude perceber in loco o quanto os brasileiros culpavam japoneses por seus problemas, mas, no fundo, muitos dos problemas passados por nós lá do outro lado do mundo eram por conta de nossa inadequação e má vontade mesmo em se integrar ao país que nos deu uma oportunidade de emprego, literalmente de ouro. Não saber sequer o idioma era o menor dos problemas…

    Suellen

  • Anônima Suellen,rs,
    não, não conheço, mas acho que não é necessário um ''especialista'' dizer o óbvio (como tem tantos por aí que adoram dar entrevista falando o que qualquer um com algum massa cinzenta já sabe).
    Os dados sobre a França são reveladores e chocantes, é divertido ver como os liberais metem os pés pelas mãos. 30% dos franceses com até 25 anos são muçulmanos. 56% dos bebês nascidos em Paris tem uma doença que é praticamente exclusiva na população africana subsaariana, um baby boom negro na cidade-luz. Tem uns bobinhos que dizem que quando um nigeriano se muda pra Londres ele se torna um legítimo inglês… primeiro, uma minoria dos negros decentes de fato podem com facilidade se assimilar em qualquer cultura, mas a maioria??
    A maioria quer usar brinco de ouro, cordão de ouro com cifrão, pintar o cabelo de branco, ouvir hip hop, rap, funk e adorar marginais, a maioria é assim. Tem pencas de crianças com pais ou mães diferentes e solta a fedelhada pelo mundo a deus-dará,aí depois chega o criança esperança querendo seu dinheiro suado pra bancar marginaiszinhos. 20% dos negros chutando alto, bem alto, são decentes, o resto tá entre a barbárie pré-civilizada e o reino animal.
    O que vcs gostariam, que nascessem Pierres e Josephines?? um cientista, um bombeiro, um professor… uma professora, uma cientista, uma linda mulher??
    ou JEYNIPHERS E WEEKLERSONS????
    são cegos ou o que???

    • É legal ter espaços para frustrados que adotam o nazismo escreverem. Sendo eles um pouco menos retardados do que skinheads soltam seus recalques na tela ao invés de praticarem violências nas ruas. A contrição dos impulsos homoeróticos e a tensão originada no canal retal não contemplado explicam tudo.

  • anonimo, voce conhece enoch powell? Ele previu os disturbios que aconteceram recentemente na inglaterra ja em 1968, por conta de um pretenso multiculturalismo que ingleses e os proprios imigrantes jamais desejaram realmente.

    Suellen

  • Najla,
    o partido racista que vc cita como sendo um ''problema'' para o país, é o único que quer manter a França que vc diz ''ser um país bom pra morar''.
    Se Marine Le Pen não vencer prepare-se para escolher o melhor modelo de lenço para cobrir os cabelos pq o futuro deste país será no mínimo a sharia. NENHUM país é OBRIGADO a aceitar imigrantes, multiculturalismo, miscigenação etc…
    O fato da França ter colonizado e explorado meia África não dá o direito dos africanos de migrarem em massa pra lá. Se África fosse um lugar tão bom como dizem não haveria um enxame de gente querendo sair de lá. 40% dos franceses são de origem estrangeira. A França galo-românica tá pela hora da morte, isso não é racismo, é realidade. Vc gosta da França não pq lá tem ghettos salpicados de imigrantes hostis, negros e muçlumanos principalmente que aumentam a criminalidade, vc gosta da França pq tem franceses, tem torre Eiffel, Parrii, pão francês, poodle. O tal partido racista que vc tanto odeia e qualifica como a ''coisa ruim deste país'' é o único que quer manter essa França pra vc.

  • Suellen, não vou dizer que é um paraiso, tem muito problema politico (tipo, partido politico que é racista) mas é MUITO melhor do que no Brasil. Uma vez eu comentei em um texto do Somir como a educação aqui é boa, até nas piores escolas publicas. Têm professores apaixonados por o que ele fazem e a infraestrutura mesmo quando é pouca, é boa. Jovens com poucas oportunidades na vida têm chances, como de entrar em otimas universidades, têm ajuda do governo (alugueis mais baratos, restaurantes para estudantes, etc.). Eles incentivam a cultura.
    Conclusão, é um bom pais para se viver.

    E quanto ao assunto de vlogs, é eu entendo mas ainda assim seria legal.

  • O mais engraçado é que antes eu não gostava dele, agora??????
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    até compro a camisa se puder.

  • Vcs disseram que um gay usando a camisa do Che é triste, imagine um negro??
    Em uma entrevista o repórter fez a seguinte pergunta para Che:
    -o que vc pretende fazer em relação aos negros e mulatos?
    Che respondeu:
    -Vou fazer exatamente o que negros e mulatos fizeram pela revolução,NADA.

  • Najla,

    Obrigado pelo toque, caí no que muito leitor preguiçoso daqui faz: ler e analisar 'en passant' o que você sugeriu. Não vai acontecer de novo.

    De qualquer forma, se, com postagens escritas apenas, cada vez mais Sally e Somir são obrigados a 'desenhar' para explicar suas postagens, acredito que ambos tenderiam a 'desenhar' ainda mais se postassem vídeos, mesmo que esporadicamente.

    Exemplos típicos estão aí: a interpretação infeliz do leitor superficial que soltou a pérola do HIV, outro que julgou a Sally por conta do que ela escreveu sobre a infância, e a interpretação da piada do Rafinha Bastos, atendo-se à questão da ofensa.

    (Se bem que, em falando daquela apresentadora, estou longe de ser parcial. Cadela é pouco.)

    Suellen

    (p.s.: como é morar aí na França? Passei um tempo aí em 2009)

  • Bravo! Ah seu seu soubesse tudo isso na época da faculdade…
    Fiz computação e dividia república com um pessoal de história.

  • "[…]Não vai ser um 'eu asho q' que vai[…] […]cota de intervenção[…]"

    Que cota nem meia cota. Você só fingiu aceitar intervenção por dois fatores conjugados:

    1. A saída do Cumpadi e o consequente fim dos Plantões já eram favas contadas; e
    2. Você sentiu vontade de disfarçar o fato de ser o único DONO de verdade do blog.

    Nem tente dizer o contrário, não combina com você nem com o espírito do Desfavor. No fim das contas esse é um dos motivos pelos quais nós lemos esse blog: a casa tem UMA ÚNICA direção e senhorio e ninguém tasca. Coerência editorial garantida ou seu tempo de volta.

  • E para a turma paunocuzando por causa do limite de páginas, sem chance.

    Defini esse limite estudando bastante as postagens, a forma como o argumento é disposto, o estilo e o número de comentários subsequentes.

    Não vai ser um "eu asho q" que vai mudar isso. A cota de intervenção do público está gasta por uns dois anos, pelo menos.

  • "É, um sujeito que morreu em 1967 castigava portadores de HIV, numa epoca em que ninguem sabia o que era AIDS (doença apenas detectada em 1981)."

    Não resisto.

    Se você tivesse LIDO o texto perceberia que a passagem se referia AOS CAMPOS IDEALIZADOS POR CHE GUEVARA. Campos que duraram até a época da AIDS, campos que seguiam sua ideologia preconceituosa e trataram a AIDS como doença gay.

    Bacana que o cidadão faz toda uma pose de quem descobriu a roda para apenas evidenciar que LER. DÓI. CABEÇA.

  • Muito bom o texto.
    Acho que vcs deveriam rever esse limite de 4 paginas. A maioria dos leitores gostariam de ler mais.

  • Parei em:

    "Também eram mandados para esses campos GAYS, ALCOÓLATRAS, SACERDOTES DE CANDOMBLÉ (sim, Cuba tem Candomblé) e PORTADORES DE HIV."

    É, um sujeito que morreu em 1967 castigava portadores de HIV, numa epoca em que ninguem sabia o que era AIDS (doença apenas detectada em 1981).

    Parabens, direitista disfarçada de comunista. Seu texto chega as raias da coprologia e faz a cabeça de dementes do seu naipe. E mostra que a direita brasileira consegue se superar a cada dia em materia de imbecilidade, ignorancia e burrice. Continuem assim, paga-paus do capetalismo!

  • Eu não conhecia nadinha sobre Che Guevara, na escola não me ensinaram nada além que 'era um bom homem' e meu professor de sociologia era comunista e adorava ele. No fim, só fiquei conhecendo de verdade essa pessoa por causa do seu texto! Adorei!

    Priscila

  • Suellen, quando eu sugeri que uma postagem fosse gravada em video de vez em quando, não foi porque eu sou preguiçosa e porque eu não gosto de ler, muito pelo contrario, eu adoro e eu acho que os textos do Desfavor são otimos (e esse foi um dos melhores). Quando eu fiz essa sugestão eu estava pensando em como isso seria engraçado, vendo os dois com mascaras, argumentando. Pelo menos, por uma vez, seria um vlog com conteudo na internet. Bem melhor do que Felipe Netto.

    Eu sempre comentei com amigos que as pessoas que usam camisetas com a cara do Che nem sabem quem ele realmente era e o que ele realmente fez, nunca pensei nele como um heroi, mas nunca tinha imaginado todas essas barbaridades. Agora, quando eu ver pessoas usando roupas com aquela estampa vou me dizer que realmente, eles não sabem MESMO quem ele foi e o que ele fez. E não se preocupe, Sally, amadores desse "ilustre" personagem existem até na França, bem longe da Argentina. Vai entender.

  • Texto muito bom. Ninguém me tira da cabeça que quem anda com a camisa desse cidadão é gente que não pesquisou a fundo a vida dele, desde que eu li uma reportagem da Superinteressante sobre ele. Mas pros que idolatram essa criatura não adianta, eles imediatamente associam a Superinteressante à Veja, por serem ambas do grupo Abril, e com essa falácia encerram a discussão, "mídia burguesa denegrindo herói do povo blá blá blá". Engraçado que quando a mesma revista Superinteressante faz matérias detonando com o cristianismo e a igreja católica, esse mesmo pessoal cita como fonte confiável.

    Vocês aceitam sugestão de mitos para serem desfavorizados? Esse aqui seria interessante.

    BioniCão, tu me fez lembrar uma frase que li nos quadrinhos do Authority: "quem manifesta interesse de entrar na política deveria ser automaticamente impedido de fazer isso".

  • Caralho, o comentário do Rorschach matou…num mundo ideal qualquer sistema funcionaria…

    O que leva a 2 caminhos

    1- Esperar pelo mundo ideal, onde todos os seres humanos são perfeitos( o que quer que isso queira dizer…) – nesse caso, discutir os diferentes sistemas até isso acontecer é perda de tempo, pois qualquer um funcionaria

    2 – Não temos o ser humano perfeito, nem teremos no curto/médio prazo. Nesse caso temos que ir com o sistema que se provou menos pior => capitalismo + sociedade democrática.

    Quanto ao poder, não acho que seja exatamente que ele corrompe. Em geral quem procura muito o poder já tem uma cabeça torta. Quer mandar nos outros. Quando tem poder apenas mostra sua verdadeira face. Nesse sentido, o poder deveria ser dado àqueles que não o querem mas que são capazes de exercê-lo….se fosse fácil…

    Me lembra o filme Gladiador, onde o imperador que vai morrer quer passar o poder ao general Maximus, justamente por ele não querer o poder. Quando seu filho fica sabendo, mata o pai para ser o sucessor. Mas isso é filme, na vida real não rola assim.

    A verdade é que o sistema escolhido tem que ser o menos suscetível aos bons humores do mandão do momento. Por isso que a democracia é o sistema menos pior tentado até agora…

    Sally, faz postagem de 226 páginas…se reclamarem vc xinga do mesmo jeito…

    Em tempo…eu seria anarquista se pudesse escolher, detesto que mandem em mim…

  • Desfavor destruindo mitos.

    Se bem ue parte do ue disseram até filmaram no filme 'Che' parte 1 e 2, claramente o filme por não endeusar essa figura, não fez sucesso.

    Aguardo do Fidel, e do Çilva I.

  • Falou e disse, Rorschach. Era exatamente o que eu queria que se percebesse quando falei dos lugares e dos monstros. O comunismo é esse festival de trolhas, por construção.
    Só esquerdistas que ou não percebem ou não querem que se perceba isso.
    Forte abraço!

  • outro dia sugeriram que fossem gravadas as postagens do blog. Nunca! Textos bem escritos e bem conduzidos, de ambos, sao oasis em um deserto cada vez maior de preguica e de analfabetismo funcional.

    Suellen

  • Com esses é fácil tirar… Basta inverter o ônus da acusação, perguntando se eles estão ganhando alguma coisa com o culto ao Che Guevara.

    No meio "reaça" eles são chamados de "Revolucionários de Boutique" e com razão.

  • Henrique, é isso mesmo. Quando eu falo que o ser humano é uma merda me chamam de azeda. A bondade acaba quando a pessoa recebe poder ilimitado.

  • Texto muito, MUITO bom. Fiquei querendo mais no final!

    Nunca fui muito com a cara desse infeliz, até porque, como citaram antes, poder vem sempre acompanhado de corrupção (pelo menos é o que nos faz crer a história humana).

    Infelizmente, o ser humano em geral é podre, e não vejo chances de isso mudar :(.

  • Rorschach, se você desvirtua os princípios básicos deixa de ser comunismo sim. Mas não importa, na essência todos concordamos: não funciona.

  • Bianca, na verdade o limite é de quatro, eu é que sempre me excedo…

    Mesmo assim, muito bom saber que ainda existem pessoas para as quais ler um pouco mais não representa um sofrimento!

  • "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás" – disse Che Guevara em momentos íntimos com Fidel.

    Nunca fui com a cara do Guevara, mas não sabia um terço do que foi escrito pela Sally. Grandissíssimo filho da puta.

    Agora, sei que não é o foco da discussão, mas essa história de "lá na Cuba é Guevarismo", "na Coréia é Jongismo", "não sei aonde é PQPrismo", é tudo conversa. É comunismo sim. Sob a argumentação correta, eu posso até concordar que são VERTENTES do comunismo diferentes, mas mesmo com essas diferenças, o núcleo permanece o mesmo. Numa analogia porca, se eu compro uma Ferrari e troco o pneu, meu carro não é um "Rorschach 2.0" e sim uma Ferrari.

    O comunismo nunca funcionou, e nem vai funcionar num futuro próximo, porque o ser humano é, como a Sally disse, uma merda. Só tem safado nessa raça. No dia que existir uma sociedade 100% educada e focada em prosperar enquanto sociedade e, por que não, enquanto raça humana, aí o comunismo vai funcionar. O problema é que se essa sociedade utópica existir, qualquer sistema vai funcionar. Capitalismo, comunismo, até a anarquia.

  • Eu também acho chata essa tirania do Somir em relação à maxima de 5 paginas, a escrita de vocês é hipnotizante, não fazem diferença 5 paginas a mais

  • Claudio, não faz assim que eu até choro. Estava esperando ser xingada até dizer chega!

    Muito bom saber que existem pessoas que não se renderam a esses modismos. Reconfortante.

  • Camilla, ficar sem heróis é um processo evolutivo libertador.

    Me fala quais faltam para que eu te dê uma forcinha.

  • Marciel, o grande problema de fazer piada com o Che são as pessoas raivosas que começam a te acusar.

    Fazem parecer que é tudo mentira e que os objetivos são desmoralizar para conseguir algum ganho secundário.

  • Anônimo, concordo com você. Não acho que o comunismo tenha sido efetivamente implantado em nenhum lugar do mundo. Talvez seja uma utopia.

    Infelizmente, o ser humano é uma merda e ao dar poder para um ser humano é preciso criar um sistema de freios e contrapesos, para diluir o poder e para que cada pessoa com poder fiscalize e coloque limites no outro. O comunismo não tem um sistema de freios e contrapesos eficiente.

    Com isso, acaba virando uma espécie de ditadura. É muito difícil encontrar alguém que, quando recebe poderes quase que ilimitados, não se transforme em um tirano, mesmo que sem perceber.

  • Kelly, meu texto não tem nenhum objetivo político, muito pelo contrário, me foi muito sacrificante escrevê-lo.

    Fico pensando o que sente um artista ou um gay que tatuou Che Guevara no seu corpo ao descobrir que ele mandava pessoas como ele para trabalhos forçados, tortura e morte em campos de concentração…

  • Espetacular!!!!
    Se tem algo que me irrita profundamente é moda… moda é uma coisa desgraçada que faz as pessoas ignorantes vangloriarem imagens sem ao menos ter idéia do que aquilo realmente significa! é como eu chegar no cu do sertão nordestino e distribuir camisetas com a cara do bush… todo mundo vai usar amarradão! parabéns sally! sensacional!!!

  • Bionicão,

    Pode ser que eu esteja contaminada sim. Não descarto.

    Mas ninguém é de todo bom ou de todo mau.O fato do sujeito ser um filho da puta egoísta covarde megalomaníaco babaca machista preconceituoso não elimina a possibilidade dele fazer alguma coisa boa.

    Eu queria ter falado sobre essa parte onde ele foi para a África, sobre a Bolívia e mais detalhes das merdas que ele fez quando foi Ministro, mas ficaria enorme.

    Pode esperar, porque a vez do Titio Fidel vai chegar.

  • Lichia,

    Eu até entendo o culto ao Che na minha terra, afinal, ele é "prata da casa", mas nunca entendi como aqui as pessoas podem ter tanta simpatia por ele.

    Admiro muito quem teve inteligência de perceber a verdade, porque a maioria simplesmente aceita a versão oficial, de que ele foi um herói e fez bem ao povo cubano.

  • mauro,

    Existe um interesse em manter o mito. Muito bom saber que estão começando a desmistificar Che. Se souber o nome do documentário me passa!

  • Chelsea, se deixar, eu escrevo 10, 12 páginas sem sentir. O problema é que esse mundinho Twitter onde mais de 140 caracteres são tratados como uma enciclopédia, todos gritam e reclamam quando você escreve mais de uma página.

    Fico muito feliz, de verdade, em saber que ainda existem pessoas dispostas e ler mais e que preferem mais do que uma sinopse básica. Parabéns.

  • Somir, eu quero sim. Quero que você passe a tarde toda votando para o Cumpadre Washington ficar na Fazenda, porque a situação tá quase que irreversível…

  • Olha, a piada com Che é fácil… Che Guevara lembra a "chegue a vara", encostando no tronco para se espancar os rebeldes que não obedeciam de bico calado o coroné.

    Aguardo ansiosamente o Processa EU envolvendo o Cidel Fastro.

  • Sally:

    Em Cuba é Guevarismo, na URSS foi Estalinismo/Leninismo, na Coréia do Norte é Jongismo, na China foi Maoísmo e está lentamente se misturando com capitalismo pra virar alguma outra coisa, no Camboja foi Pol-Potismo… Enfim, nunca é comunismo, já percebeu?

    Sugestão pra tua vida: faça, para as demais nações do globo que tiveram regimes comunistas, a mesma pesquisa que você fez sobre Cuba. Depois se pergunte se, no saldo final, salva alguma coisa.

    Pois não só nas Escrituras está escrito que "pelos frutos conhecereis a árvore", mas a sabedoria popular também nos diz que "a maçã não costuma cair longe da árvore". Pesquise e conclua, ok? Bons estudos pra ti!

  • Ótimo texto, Sally.

    Nunca gostei de modinhas. Sempre que via algum adereço com essa carinha estampada, me dava náuseas. Até tatuagem o povo faz com a fêice desse cara ! Muito desfavor..

    Foi até que li a reportagem da Veja falando do mito criado em cima de Chevara. Mas o seu texto está 1000 vezes melhor, sem nenhum objetivo obscuro por trás das informações ( pelo menos é isso que espero.. haha)

    Bjs

  • Sally, você foi boazinha com essa figura…mesmo você já está contaminada por essa tendência de proteger esse porco fedorento.

    E o lado pessoal? O cara saiu da Argentina pra se meter em Cuba, depois foi pra África antes da Bolívia. Só pra fazer merda…deixou pra trás mulher, filhos, chifrava a mulher com "companheiras"

    Quer outro jeito de olhar? Tente achar coisas positivas que o cara fez…não existe…

    E o Fidel é farinha do mesmo saco, Cuba está na merda por conta desses caras. Comunismo não funciona, sinto muito.

  • Depois fica afirmando que não tem personalidade magnética, hein Somir?

    Sally, um dia eu fui uma das que achava ele (Che) o MÁXIMO… Até ler sobre o assunto. O próprio filme, mesmo fazendo o jabá, deixa escapar em algum momento a personalidade megalomaníaca e intolerante dele. Logo camuflada pelos momentos em que cuidava dos doentes.

  • Valeu Sally, tinha visto algo parecido com que você escreveu acho que no History channel vou confirmar e te passo o nome do programa. O cara matou MUITO mesmo. E tem imbecil que ainda cultua um cara desse.

    Abraço e vida longa ao desfavor!

  • Na minha humilde opinião, penso que você e o Somir deveriam escrever todos os textos com sete páginas…

    Eu gosto tanto do argumentação e escrita de vocês que nem olho se o texto é grande. Eu simplesmente leio e sempre penso que o texto poderia ter mais uns 10 parágrafos.

    Sabe, sou daquelas que não tem paciência de pesquisar, e que não curte muito história ou política, mas aqui me sinto extremamente confortável para ler muita coisa que não leria normalmente… Enfim, estão de parabéns.

    Sobre Che, só digo: eu sempre desconfio de pessoas que possuíram ou possuem poder demais. A chance de terem sido corrompidas por isso ou de já serem corrompidas por si só – afinal, até onde sei, não é fácil chegar em um cargo de poder sem sujar as mãos – é sempre muito grande.

  • Quero ser o primeiro a comentar!

    Essa é a minha nova postagem preferida do desfavor.

    Eu escrevo o Plantão da sexta, e se quiser mais alguma coisa, é só dizer.

    *orgulhoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: