Desfavor da semana: Senso de Humorrrrrrrrr.
| Desfavor | Desfavor da Semana | 66 comentários em Desfavor da semana: Senso de Humorrrrrrrrr.
O desfavor cede e cai mais uma vez na novela Rafinha Bastos. Não podemos deixar passar o desenvolvimento da trama agora que Wanessa Camargo (pau no cu dela, só é famosa por causa do sobrenome, então escrevemos) está tentando arrancar pelo menos cem mil reais dele com um processo ridículo de indenização por danos morais.
Desfavor da semana.
SOMIR
Eu quero entrar com um processo de indenização por danos morais contra a Wanessa Camargo. O prospecto dela conseguir tirar um centavo de um humorista por uma piada genérica me entristece profundamente, influindo na minha capacidade de acreditar no sistema social vigente.
Mas eu não sou filho de celebridade e/ou esposa de empresário rico. A justiça do meu país tende a não dar muita bola para o que eu quero ou deixo de querer. Ambos os processos teriam o mesmo grau de frivolidade, ambos os processos seriam tentativas de extorsão para limitar a liberdade de outro ser humano, mas só o dela tem chances de dar em alguma coisa.
Até agora tratei o(s) caso(s) Rafinha Bastos evitando me posicionar claramente sobre o quanto eu gosto das piadas dele, afinal, não era o ponto da argumentação. Acho que ele e o elenco do Zorra Total tem exatamente o mesmo direito de exercer o humor que bem entenderem. Direito de expressão está num patamar bem acima de gostos pessoais.
Mas já que temos mais uma prova clara que o mundo é mesmo dos imbecis, fodam-se essas definições idealistas. Eu gosto das piadas dele, acho que tem ideias muito bacanas (quando acho babaca, digo claramente, mas todo mundo tem seus momentos babacas) e acho péssimo que esta nação CHUCRA esteja tornando-o inimigo público por causa disso.
Vou deixar uma coisa bem clara: Eu respeito o seu direito de achar que o Rafinha Bastos não pode fazer as piadas que faz, mas entenda que eu te considero uma das partes integrantes do problema. Quem trata um comediante como inimigo da nação pensa tão pequeno que acaba só atrapalhando no quadro geral.
Essa turma caindo matando nele, torcendo para que ele sofra consequências totalmente descabidas pelo que fez, é justamente quem mantém esse sistema de subserviência tão agradável aos políticos corruptos. O direito de “ofensa” de uma filhinha de papai que pulou de dentro de uma carteira para outra como medida de sucesso na vida se sobrepõe a um tão valioso quanto liberdade de expressão?
E eu nem vou entrar no mérito de que justiça só existe para os ricos deste país, uma sentença com uma indenização no caso passaria LONGE de ser justiça. Isso é extorsão. Um crime “legal” com a chancela de boa parte de nossa população como cúmplices. No final das contas, não passa de uma demonstração de poder. Para deixar bem Claro quem manda e quem obedece.
E só para entrar no mérito da piada: Eu JURO que se ele falasse isso da minha mulher, eu daria risada e nunca mais pensaria nisso. Afinal, eu NÃO SOU MALUCO! Se o Rafinha Bastos disser que vai explodir uma bomba e destruir o mundo, eu não vou levar a sério. Basta meia dúzia de neurônios para diferenciar uma piada de uma ameaça. Sério… como é possível que esse comentário bobo tenha virado uma indenização por danos morais?
Que porra de mundo é esse? Todo mundo riu na bancada do programa, todo mundo riu em casa, um maluco inseguro, porém um maluco inseguro rico pra caralho, ficou ofendido e de repente as pessoas esquecem que o ser humano é capaz de falar coisas absurdas apenas por diversão? Cacete, eu estou começando a ficar com medo de falar em público. O cérebro humano deve ter involuído drasticamente enquanto eu estava distraído.
E se eu me posiciono favorável ao humor do Rafinha Bastos dessa vez, recuando no mérito exclusivo de liberdade de expressão, é porque do jeito que a coisa vai, começa a parecer um bom referencial de quem ainda honra o conteúdo do crânio. Escuto e leio muita gente batendo palmas para aquela anta da filha de cantor brega e dizendo que o humorista tem que pagar indenização e perder o emprego.
Parece que somos nós contra eles. Nós queremos as liberdades necessárias para viver numa sociedade funcional, eles querem agradar o sinhôzinho. Vejam bem: Não ir com a cara do Rafinha Bastos e querer que ele se foda por isso é até razoável, mas querer que ele se foda por AGORA ter começado a mexer com gente rica e poderosa é atestado de babaquice.
Eu já mencionei que uma das coisas que mantém o sistema de exploração e desigualdade é o desejo “quase” secreto de que a pessoa possa se beneficiar dele futuramente. No fundo muita gente GOSTA da noção de que gente rica e poderosa tenha proteção extra para tudo. Elas podem não usufruir disso agora, mas quem sabe um dia? A pessoa tende a ser um zero à esquerda tão grande quanto uma Wanessa Camargo da vida, e é confortável imaginar que exista uma série de condições que a tornem suficientemente intocável pela plebe.
Se aquela anta pode cagar em cima da nossa liberdade de expressão, quer dizer que todos nós podemos também se tivermos os recursos necessários. Analisando todos os níveis sociais, vamos encontrar uma maioria esmagadora de pessoas que vivem em função da opinião alheia. Todos se acham vítimas de ENVEJA.
Essa gentinha babaca torcendo para o Rafinha se foder por ter “mexido com quem não devia” faria exatamente a mesma coisa que a Wanessa Camargo se tivesse a oportunidade. Foda-se um funcionamento saudável da sociedade, o importante é aproveitar as vantagens pessoais e sacanear quem pode menos.
Nós contra eles. Podem ter certeza que eu queria MUITO que essa turma de “ofendidos profissionais” perdesse direito de fazer qualquer coisa além de puxar uma carroça. Mas nós aceitamos que é o direito deles que valida os nossos. Liberdade não existe sem seus contratempos.
E se você é burro(a) demais para entender qualquer coisa além de discussões sobre pessoas, facilito: Estou do lado do Rafinha Bastos. Entenda como quiser.
Para dizer que sentia falta dos meus textos chamando todo mundo de burro, para reclamar que estava gostando da minha ausência, ou mesmo para perguntar se eu gostaria que comessem minha mulher e o bebê (eu vou responder perguntando se você tem dificuldades para se lembrar que tem que respirar): somir@desfavor.com
SALLY
Eu quero saber, em primeiro lugar, porque merrrrdas quem critica Rafinha Bastos perde seu tempo vindo ler o Desfavor, já que o humor que a gente faz é tão ou mais ofensivo que o dele. Não me entra na cabeça que alguém goste do Desfavor e não goste do Rafinha Bastos e ainda venha aqui dar lição de moral. Se metade das coisas que a gente já escreveu aqui fossem ditas pelo Rafinha na bancada do CQC todo mundo estaria falando mal. Porque será?
Rafinha Bastos incomoda gente grande. Gente grande como políticos influentes, donos de emissora de TV e empresários. Gente que incomoda gente grande sofre esse tipo de tratamento que ele está sofrendo. A gente não incomoda ninguém porque somos dois nobodies. Curioso que o limite entre a piada e a falta de respeito seja o quanto ela afeta quem tem poder. O bom gosto é ditado pela mídia, se todo mundo cai de pau, o populacho vai lá e repete que é de muito mau gosto.
Vejamos Gisele e a Hope, por exemplo. Esta semana o CONAR decidiu que o comercial é bacana e não deve sair do ar. Entendeu que é uma piada sem a intenção de ofender. Gisele não incomoda empresários, muito pelo contrário, dá dinheiro a eles. Mas aquele comercial da Hope, pode ser sim muito ofensivo à imagem da mulher. Já escrevemos sobre isso. Avisar ao marido que estourou o limite do cartão de crédito e que ele vai ter que cobrir o rombo, ou seja, pedir dinheiro ao marido, vestida é errado, o certo é usar seu corpo para obter dinheiro, porque se você estiver casada, isso não é prostituição. Então tá. Era só brincadeirinha.
Mas quando Rafinha Bastos reagiu a um comentário do colega de programa e disse que comeria Wanessa e a criança, era sério? Era com a intenção de ofender? Ele ficou pensando assim no camarim: “Como posso ofender Wanessa Camargo, esta pessoa tão importante na mídia…?”. Me poupem. Você achou de péssimo gosto a brincadeira? Tá no seu direito (só não sei que merdas está fazendo aqui, porque as nossas são piores), agora dizer que ele estava falando sério? Nada me espanta depois que uma piada dele sobre estupro foi levada a sério e ele foi processado por apologia a crime. Admitindo que ele esteja brincando, porque passou do limite que VOCÊ considera agradável, isso quer dizer que ele passou dos limites? Você é referência mundial de bom senso e bom gosto? PASSE A GRAVAR as merdas que você fala e faz diariamente e veja se você é tão diferente dele.
Será que se Wanessa não fosse casada com Marcus Buaiz, a história teria repercutido tanto? Será que se Marcus Buaiz não fosse sócio do Ronaldo Travequeiro e não tivesse pressionado Ronaldo para não gravar um comercial da Claro ao lado de Marco Luque em represália teria dado tanta merda? Vocês ficaram passando a mão nos “Monique Evans da vida” que ficam se vitimizando por nada e criaram um monstro, uma indústria de ofendidos querendo ser indenizados. Taí, Wanessa processando Rafinha Bastos, pedindo, como MÍNIMO, CEM MIL REAIS por causa do comentário dele, porém dizendo que “espera ganhar muito mais”. Será que ela processa cada peão de obra que diz que comeria ela de forma grosseira?
Se você pensou “Bem feito, assim ele aprende a pensar duas vezes antes de falar e ofender os outros”, faça um favor para todos nós: NUNCA MAIS VOLTE AQUI. Gente que pensa isso, além de idiota, é EXTREMAMENTE HIPÓCRITA. Cadê aquele discurse super hippie de liberdade de expressão? Pode gritar na rua que comete um crime mas não pode fazer piada ofensiva? Pois eu vou morrer afirmando: EU QUERO VIVER EM UM PAÍS ONDE SE POSSAM FAZER PIADAS OFENSIVAS. Quem corre atrás da fama (ainda mais da forma indigna como Wanessa correu) sabe que este será um dos efeitos colaterais. Vai chorar na puta que pariu, porque quem quer o bônus tem que suportar o bônus. Democracia não é poder falar o que você quer, é ter que engolir o que você não quer.
Wanessa CAMARGO, porque sim, ela é filha do Zezé Di (com i!) Camargo e Luciano (duplas sertanejas são uma única pessoa) apesar de ter proibido a imprensa de escrever seu sobrenome, sempre vai ser aquela caipirinha BREGA e INSEGURA que mostrou seu rosto gordinho para concorrer com a Sandy. Muita cara de pau essa moça se achando no direito de cobrar respeito à sua vida particular! MAS LOGO ELA, que revelou para A FAMÍLIA que tinha perdido a virgindade EM UMA ENTREVISTA À REVISTA VEJA? Logo ela que deu por dois anos pro Dado Dolabella e apanhou dele? Logo ela que evade sua privacidade para tudo quanto é revista sempre que pode? Wanessa, vai fazer uma cirurgia nessa tua gengivite MEDONHA em vez de mobilizar o Judiciário para seus caprichos pessoais. Quem se expõe tem que saber segurar o rojão quando abusam da brincadeira. Contar à família e ao mundo que perdeu a virgindade pela Veja pode, ouvir piada pesada de humorista não pode? HIPÓCRITA. Vai se fazer de fina na casa do caralho, sua roceira desqualificada!
Depois que mexeu com Wanessa CAMARGO (Tem Dado em Casa? Turun tss!) Rafinha Bastos vem sofrendo um boicote de meio mundo, por pressão do seu marido, Marcus Buaiz. Sabe no colégio, quando você brigava com uma amiguinha e daí dizia para suas outras amiguinhas que só continuava sendo amiga delas se elas parassem de falar com a Fulana? É isso. Só que feito por um SUPOSTO HOMEM, SUPOSTAMENTE ADULTO. Se meu marido fizesse uma porra dessas, eu morreria de vergonha, juro! Numa boa, só para garantir que gente pau no cu vai parar de vir aqui: O mundo ficaria melhor se Wanessa CAMARGO perdesse esse bebê, porque puta que me pariu, esses dois criando um filho vai ser foda.
A hipocrisia das pessoas não tem fim. Todo mundo sabe que o Fábio Assunção FOI, É e provavelmente SEMPRE SERÁ um MEGA-DROGADO. Quem é do meio SABE as merdas que ele faz. Rehab MEU OVO. Ainda assim, quando Rafinha fez uma piada com o vício do Fábio Assunção (de quebra sacaneando a Nextel) foi aquele mimimi. Não pode, porque DROGADO agora é parte daquele grupo dos Intocáveis. Drogado global, tipo Fábio Assunção ou Marcelo Anthony (que paga droga com cheque e continua sendo galã), que não se queimam por usar drogas, se for o Rafael Pilha tem que ser preso e chutado em praça pública. Se Rafinha Bastos fizesse piada com o vício do Pilha alguém ia reclamar? Que nada! Iam falar que fato notório! Porque o Pilha é trash, bater no Pilha pode, só não pode bater em global. E SIM, quem mora no Rio SABE que Nextel é o celular de 100% dos traficantes, por culpa da própria Nextel que criou uma série de condições propícias para que isso ocorra.
Rafinha Bastos pode ser o que for, mas é o ÚNICO neste momento que tem coragem de falar a verdade nua, crua e sangrando. Que tem coragem de romper com essa sociedade lucianohukizada hipócrita e politicamente correta. Como sempre tem um pau no cu filho duma puta que insiste em perguntar se eu gostaria, vou responder por antecipação: Não, eu não gostaria que Rafinha Bastos falasse que comeria a mim e a meu filho, PORÉM eu gostaria de viver em um país onde Rafinha Bastos POSSA falar que comeria a mim e a meu filho, porque acho que censura é pior do que Rafinha Bastos. E eu teria MUITA, MAS MUITA VERGONHA de fazer disso um caça-níqueis e processar pedindo dinheiro. MUITA VERGONHA MESMO.
E parafraseando o próprio Rafinha Bastos, Wanessa CAMARGO deveria AGRADECER por ele dizer que a comeria, nunca vi uma caipirinha tão feia e brega como ela. Gente, é impressionante! Tentaram dar um banho de loja mas a mulher continua UMA BOSTA. É tipo uma Victoria Beckham só que gorduchinha, suburbana e cafona. Wanessa, eu não te comeria, nem depois de muito álcool. Vai me processar por isso também?
Você pode não gostar de Rafinha Bastos ou não concordar, mas quem você pensa que é para dizer que “isso não é humor” ou “isso não tem graça” ou “o humor não perde nada sem ele”? EU ACHO ENGRAÇADO PRA CARALHO, EU ROLO DE RIR quando vejo ele rompendo com o politicamente correto. Você pode dizer que VOCÊ não gosta, e mesmo assim, pense bem se o fato de você não gostar é motivo para que ele não possa mais dizer o que pensa.
O humor do desfavor é mais ofensivo do que o do Rafinha, é? Ainda não me senti ofendida por aqui. Será que estou com os reflexos retardados?
Você se sentiu ofendida pelo humor do Rafinha? Talvez você simplesmente seja daquele tipo bem resolvido de pessoa que não se ofende com humor justamente por saber que é humor.
O grau de burrice do povo brasileiro não para de me chocar. Quando eu penso que já vi de tudo, acontece uma coisa dessas.
(2)
Pau no cu da Wanessa Camargo não conseguiu muito dinheiro com a musica quis roubar dessa maneira lamentavel só usa o sobrenome mesmo , arrombada.
Eu realmente acho mais engraçado o seu humor, Sally… e o do Somir.
MOMENTO PARA RIR:
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2011/10/rafinha-bastos-pode-pegar-ate-tres-anos-de-prisao-por-injuria-wanessa.html
ALGUÉM EXPLICA para a imprensa burra a diferença entre PRISÃO e DETENÇÃO?
ANOTA AÍ: Rafinha Bastos jamais, eu disse JAMAIS, vai ser preso por este suposto crime de injúria, pois não é punível com PRISÃO.
BUUUUURRRROOOOOSSS
PORQUE A IMPRENSA NÃO TEM UMA ASSESSORIA JURÍDICA COMPETENTE?
VERRRRRGONHAAAA!
E em tempo… NÃO ASSISTO CQesQC.
Morro de agonia com os turum tsss daquele programa e não tenho paciência o suficiente para ver um lampejo de humorismo que porventura apareça por lá.
Respondendo ao Koppe, não sei se ele notou, mas esse é o velho joguinho do mocinho x vilão, onde se usa dos bodes expiatórios para manter o povo na mão.
Como o vilão número um já tinha sido definido como o Rafinha (pela parada do "estupro"), só faltou o "mocinho", máscara que caiu como uma luva para a Wanessa, que estava sedenta por mais 15 minutos de fama.
É uma palhaçada esse joguinho tosco, que vem dos tempos do homem das cavernas.
De qualquer forma, se não deram game over pro Rafinha já na primeira tirada mais pesada, foi por conta de por um lado uma seleção de última hora custar um tempo precioso, por outro se ter a questão de a crítica poder levantar o share do programa e por último o risco do Rafinha fazer MIMIMI a la Paulo Henrique Amorim (o clichê do PiG tem a ver justo pelo "potato head" da Record ter sido chutado do iG).
Sally, se for para meter o pau na Wanessa, melhor meter o pau na família inteira, até porque os pais do estilo pejorativamente conhecido por "sertanejo universitário" não fazem por merecer respeito.
Somir, veja bem, o que este babaca do rafinha bastos está fazendo em nada se assemelha a humor.
Assista a 03 horas(se suportar)a ele e a turminha dele nestes stand up da vida. São muito fracos. Repito, são totalmente contra este castração intelectual que os breganejos,axezeiros e toda a raça de fdp montaram contra este mentecapto gigante do rafinha Bastos.
No mundo hoje, passamos por uma séria crise de bons humoristas e io Brasil não seria uma excessão.
A sally nos coloca contra a parede ao definir-se "rafinha bastos fc"
e que o humor deste blog se assemelha ao dele, é claro que não é verdade.
Primeiro; O humor e criticas deste blog são escritos, não temos visibilidade e mesmo não concordando com alguns posts, na sua grande maioria são criativos e repetem muita coisa que queremos discutir e pensar;
Segundo; Eles (CQC)começaram com uma linha bstante agressiva contra os politicos e suas atitudes(apoiava 110%), com uma única ecxrssão e adivinha quem era? Ele mesmo, o boneco da meia noite rafa bastos, sempre destoando das brincadeiras com suas entradas nada sutis.
Vou só refrescar; Sabe quando você escuta uma piada bem contada e ri muito? Pois é! Aí entra um "zé mané"com outra mais agressiva sobre o mesmo tema? Ao invés de rirmos, pediriamnos para ele ir mijar nas roupas da barraqueira Joana e voltar no outro dia? É isso este cara é o rafinha Bastos. Entendeu Sally?
Faça uma enquente e lhe garanto que pessoas acima dos 30 anos não acham este bobão engraçado.
Sally, Somir, para fazer humor tem que ter T A L E N T O! E isto esta turma do CQC liderada por aquele careca gay jamais terão!
ABS
"O problema nao é esse. A coisa é muito mais simples. O cara é ruim, preconceituoso e arrogante e sua limitação esta mostrando sua verdadeira personalidade. Ele esta se enforcando sozinho."
Opa! Quem define que ele é ruim, preconceituoso e arrogante? As pessoas pensam diferente: Eu por exemplo, acho arrogância QUALIDADE.
Isso não pode ser universalizado, senão vira patrulha de pensamento. A justiça é PRINCIPALMENTE para quem a gente não gosta.
Um cara rico está fazendo o Estado trabalhar para resolver sua crise patética de insegurança. Isso é um terror! É errado até se fosse com o Hitler.
Lei não é para realizar capricho, é para proteger liberdades. Perceba como não demos muita atenção para as sanções "profissionais" que ele levou depois de cutucar quem influenciava ou mandava na empresa dele.
Se ele se foder profissionalmente, azar dele. Se o Estado comprar briga de empresário e cantora brega, estamos FO-DI-DOS.
E quando a arrogância é feminina e dirigida a um homem, continua sendo qualidade pra você? hehehe
Acho que todo mundo deve ter o direito de expressar sua opinião ou falar o que quiser, mas também tem que assimilar que uma hora ou outra alguém não vai gostar e vai tomar uma atitude em relação a isso!
A piada da Wanessa não teve graçae foi bem fraca até, por isso eu acho um desfavor esse auê todo em cima disso. Muito desnecessário.
Continuo achando o Rafinha Bastos um péssimo humorista. Voce nao precisa ser grosseiro para fazer piada, pode fazer pelo lado inteligente. Eu ja ouvi um humorista falando sobre estupro, questionando exatamente o ponto que torna o assunto intocável. Considerei aquilo humor de verdade, que não precisa nem que vc dê 500 gargalhadas durante a piada, mas que no final voce pare e pense que foi mto boa a piada. O rafinha acha que piada é feita na base da grosseria e transgredindo a sociedade. Fala sério, alguém acha legal a piada do estupro? Qual é a graça de achar que mulher feia tem é que se sentir agradecida por alguém estuprá-la?
Aff…
E depois, nao é pq eu nao acho engracado que sou burra e atrasada.
"Ou então o povo é esquizofrênico, ou usa um duplipensar orwelliano, aceitando as duas idéias contraditórias ao mesmo tempo?"
Oi, você deve ser novo nesse mundo. Pesquise sobre algo chamado "religião", e você verá como a humanidade não tem a menor dificuldade de aceitar ideias contraditórias.
A contradição precisa ser apontada.
Aquele abraço.
Deja, eu acho engraçado. Tenho um prazer sobrenatural em humor ofensivo.
Opinião sobre achar engraçado ou não é relativa e deve ser respeitada. O que eu não tolero é gente que vem criticar as ofensas e continua lendo um blog onde tem uma coluna chamada Processa Eu dedicada exclusivamente a ofender… ou seja, a pessoa se diverte com ofensas no cantinho, sem que ninguém saiba, mas quando a ofensa é dita em público a pessoa bota a mão na boca e fica indignada? Não aguento com isso…
Sei que não é o seu caso, pois você é tão (ou mais) ofensivo que a gente, mas tem muita gente que se delicia em silêncio com humor ofensivo mas em público posa de cidadão exemplar e mete o pau.
Anônimo, VOCÊ acha que não tem graça nenhuma. Outras pessoas acham que tem. Somir e eu, por exemplo, achamos ele muito engraçado. Rolei de rir com a última piada que ele fez sobre o Amapá. Porque sim, o Amapá é uma merda, mas ninguém tem coragem de dizer isso.
Acho hipócrita você criticar o estilo de humor do Rafinha e continuar lendo o Desfavor. Quer dizer que se um dia a gente virar programa de TV e falar tudo que fala aqui ao vivo você vai meter o pau na gente também?
Tritória
Sim, eu sei que a maioria das pessoas desgosta do Rafinha, o que só me faz ter ainda mais convicção em amá-lo, porque a maioria das pessoas vota no Tiririca, assiste novela da Globo e acredita em Deus.
Independente de gostos pessoais (você pode não gostar de humor dele), o importante é não entrar no coro para censurar e proibir.
Mas não abro mão de uma coisa: quem se ofende com o politicamente incorreto é medíocre.
Koppe, não sei qual dos dois pensamentos é o certo, só sei que um é meu e o outro é do Somir. Filie-se ao que mais te agradar…
Hugo, por esse pensamento, se algum dia o Desfavor se foder e tomar um processo de um sertanojo qualquer, vai ser bem feito para a gente, por todas as merdas politicamente incorretas que falamos?
Não entendo como você repudia as piadas do Rafinha e pode gostar das nossas, é tudo o mesmo tipo de humor. Aqui sacaneamos deficiência física, morte, pobreza, religião e tudo mais que é sagrado e intocável.
Qual é a nossa diferença para o Rafinha Bastos? Que ele está na TV?
Eu critico o Rafinha tentativas falhas de parecer engraçado Bastos.
Vocês são mais engraçados.
E qualquer um que possui alguma visibilidade na mídia acaba por se tornar um influenciador… não falo em censura, apenas em bom senso. SE AO MENOS FOSSE ENGRAÇADO, MAS NÃO É.
Marciel, porque você não faz um Desfavor Convidado falando um pouco mais sobre a WC?
Concordo com TRITÓRIA em gênero, número e grau. wanessa é brega, cafona, etc. etc. Está agindo mal ao falar em processo? Concordo tbm.
Mas achar que Rafinha Bastos faz humor, ou que pode falar o que bem entender…francamente!Quer fazer piada? Faça, mas pelo menos de maneira engraçada. Isso que ele faz não tem graça nenhuma. CQC se acha a última batatinha do pacote…afff!
Ah, e pra terminar…vou continuar vindo aqui, sim. apesar de nem sempre concordar com vcs, ainda acho o desfavor um dos blogs mais lúcidos na net.
Sally, graças a Deus, nem tudo aqui na Bahia é axé.
Sobre sua opinião desse rafinha bastos, você também é uma das pouquissímas pessoas a apreciar o talento dele e de sua troupe.
Mas veja bem Sally, sou totalmente contra a retirada deste individuo das telas, porque piada de mau gosto e sem graça ele vem contando deste o inicio do CQC e até nos stand up que ele participa.
Isto que esta descerebrada WC proporcionou ao boneco da meia noite rafinha, só melhora a imagem do mesmo, pois todo mundo sabe que quem tem pelo menos 02 neurônios não atura nem vver a imagem da Wanessa zezé que dirá ouvi-la cantar.
Agora que estamos acéfalos de bons humoristas, não resta a menor dúvida e isto não é só minha opinião não, viu Sally!?!
ABS
"O Rafinha bastos não é milionário, mas está acima da carne seca o que faz com que essa pobraiada adore ver alguém acima deles se fudendo," (Anônimo)
"Anônimo, concordo com você que tem algo de recalque na comemoração da danação do Rafinha Bastos,"(Sally concordando com o Anônimo)
""No fundo muita gente GOSTA da noção de que gente rica e poderosa tenha proteção extra para tudo. Elas podem não usufruir disso agora, mas quem sabe um dia?"" (BioniCão citando Somir)
E aí, qual dessas duas idéias está mais certa? O povo quer ver os ricos se ferrarem pra se sentirem vingados, ou o povo quer ver os ricos se dando bem, na esperança de um dia serem ricos privilegiados também? Ou então o povo é esquizofrênico, ou usa um duplipensar orwelliano, aceitando as duas idéias contraditórias ao mesmo tempo?
Não acho correto ele começar a se foder agora que fez uma piada (?) com a Vanessa camargo, porque 'agora mexeu com gente rica, e bla, bla bla…"
Mas é bom ele começar a se foder por todas as merdas que já falou. Se só agora, nessa situação ele se deu mal, uma pena; mas vale por todo o resto.
Não preciso recapitular todas as merdas que ele já falou. Humorista? Pra alguem profissional, ele não vai muito alem do que qualquer grupo de caras bebados num bar podem fazer. A diferença que ele estava no lugar certo na hora certa (ninguem fazia videozinho idiota pra internet no BRasil naquela época), e com a repercussão que consegue em tudo o que faz é como deixar um macaco brincar com uma navalha. UMa hora ele ia se cortar.
A unica coisa engraçada disso é transformarem a discussão numa guerrinha da 'liberdade de expressão' contra o politicamente correto.
O problema nao é esse. A coisa é muito mais simples. O cara é ruim, preconceituoso e arrogante e sua limitação esta mostrando sua verdadeira personalidade. Ele esta se enforcando sozinho.
Não consigo admitir que estao perseguindo o coitadinho a toa. Esquecem que se ele não falasse merda, isso não ia aocntecer. A culpa é dele mesmo e não nossa.
Quanto a similaridade com o conteudo do desfavor, foi uma comparação forçada e injusta. Mesmo o comentário que seria bom a Camargo perder o bebe ainda não torna o desfavor, tão ruim.
Claro que se saisse da boca do rafinha algo assim, dai seria uma piada, e ninguem poderia dizer que foi desnecessario.
Notem que não esotu dizendo que ele tem de se foder, porque EU acho ele ruim. Estou dizendo que ele não está sendo perseguido a toa. Não é nos contra ele. É ele se fodendo sozinho. Simples assim.
Nem tudo o que um artista faz é arte só porque ele é artista, nem tudo o que um humorista diz é engraçado só porque ele é humorista. E no caso deste comediante, menos ainda.
Nos tempos do auge, Wanessa era A PIADA.
Como muitos não curtiam a natureza morta chamada Sandy, se zoava com a natureza porca da Wã.
E imaginar que o "site oficial" da WC ficou DOIS ANOS com a página marcada com um belo "em construção".
Pelo menos, apesar do baixo nível ela era menos pior que a Brit, que por aquela época era uma coisa PAVOROSA de se ouvir.
Caso queiram um Processa Eu com ela, informação é o que não falta.
Sally, sei lá. Pode até ser piada do Luque, mas tá mais com cara de Rafinha.
E se for, faz sentido com aquela parada da piada do "estupro" lá atrás…
Sei lá, mas pelas notas que peguei por aí, suspeito que tudo isso tenha no back o fato de o Rafinha não ter uma garota com a qual ele possa curtir umas trepadas.
E se é isso, temos mais um motivo para mostrar como estão o vilanizando a toa.
Talento, infelizmente alguns juízes levam mais em conta a pessoa afetada do que o fato.
Já vi gente ganhando uma miséria por ter perdido um dedo e gente ganhando muito mais (tipo Carolina Dieckmann do Pânico) por uma coisa boba.
Sabe como é, quando Fulaninho perde o dedo ninguém fica sabendo. Mas quando uma subcelebridade é ofendida e seu marido é um rico empresário, tem toda uma pressão. Todo mundo fica de olho na sentença e se não houver uma condenação exemplar, o Judiciário fica meio desacreditado com os populares repetindo que "não tem justiça nesse país". Infelizmente alguns juízes bunda mole cedem a essa pressão.
Bionicão, eu sinto esse desânimo também. Estava pensando nisso hoje mesmo: eu moro em uma cidade cara, violenta e abarrotada a pretexto de que é uma das cidades mais "modernas" e "evoluídas" do Brasil. Mas na cabeça das pessoas só tem MERDA.
Então, seria menos hipócrita morar numa cidadezinha cocô, onde pelo menos o custo de vida é mais barato, a violência é menor e você sabe honestamente o que esperar da cabeça cocozinho da pessoas.
Nunca estive com um pé tão fora do Rio de Janeiro.
Marciel, será que essa piada foi de autoria real do Rafinha Bastos? Não duvido nada que o outro tenha soltado ela nos bastidores e o Rafinha foi o único que teve culhão de repetir…
Rorschach, quando o Henrique comentou isso lá em cima, eu fiquei surpresa. Nem me passou pela cabeça que alguém pudesse ter essa interpretação.
Isso para mim tem nome: analfabetismo funcional.
Ou então é pior. A cabeça dessas pessoas é tão podre, tão mais cagada do que a do Rafinha Bastos, que eles projetaram toda essa podridão em uma piada que não era tão grave se interpretada da forma correta.
Anônimo, concordo com você que tem algo de recalque na comemoração da danação do Rafinha Bastos, mas acho que o que pesa mais é esse moralismo escroto, essa reprovação exagerada do politicamente incorreto.
Porque as pessoas se incomodam tanto com o politicamente incorreto? Isso dava um texto. Assustador que o politicamente incorreto tire as pessoas do sério a esse ponto.
Tritória, por um acaso, em alguma parte do meu texto você leu alguma frase impositiva dizendo que todos tem que gostar do Rafinha Bastos?
Eu gosto dele, mas a questão independe do meu gostar. Feio ou bonito, ele tem o direito de fazer piada.
Entendo perfeitamente que não gostar do Rafinha Bastos não te coloca automaticamente como fã da WC, uma coisa não leva à outra. Mas tudo que você narrou do humor ruim do CQC e do Rafinha é a SUA opinião, não a verdade.
Se você odeia axé, deve sofrer horrores na Bahia. Não quer trocar comigo? Você fica com a minha casa no Rio e eu fico com a sua na Bahia?
Anônimo poeta, será que ele vai sofrer consequências? Ele pode não ser condenado a pagar nada e ela ainda ter que arcar com todas as custas do processo. Ele pode em resposta, processá-la de volta (sem nem ao menos pensar no assunto, já vislumbro duas ou três ações para paunocuzá-la bastante e tentar sujar sua reputação lembrando de fatos nada dignos da sua vida).
Não sabemos se ele vai se dar mal. Torcemos para que não.
Koppe, concordo com você. Não é o teor da piada e sim o sujeito ofendido. Isso é o mais revoltante!
Existem pessos Intocáveis neste país, que tem o direito de fazer todo tipo de merda mas não podem ser objeto de piadas de mau gosto que logo querem cem mil reais.
Anônimo, não estamos dizendo que WC não tem o direito de processá-lo. Só estamos dizendo que a achamos ridícula, oportunista, babaca e mau caráter por causa disso, o que por sinal, é nosso direito achar.
Morena Flor, a gente só não fala em REDE NACIONAL por total falta de oportunidade.
Dá um programa na TV para o Desfavor e observe se a gente não faz igual ou pior.
Outra coisa: aqui pode não ser rede nacional, mas está disponível para qualquer pessoa do planeta que queira ler: crianças, idosos, cardíacos ou os próprios ofendidos.
Aliás, o Processa Eu é basicamente uma postagem Rafinhobastizada onde pegamos muito, muito, muito pesado. Muitas vezes leitores mandam o link da postagem para os ofendidos e/ou seus familiares, tornando as ofensas públicas.
Por isso, não vejo muita diferença entre a gente e Rafinha Bastos. Quem não mata por falta de oportunidade e diz que assim que tiver uma chance vai matar é melhor do que um assassino?
Anônimo da liberdade de expressão, exatamente isso. É necessário que pessoas desagradáveis tenham o direito de expressar uma opinião. Até onde eu sei, uma piada com uma pessoa famosa não faz mal à sociedade a ponto de causar tanta irritação.
O problema é que Rafinha Bastos mete o dedo na ferida de gente influente.
Anônimo fora do contexto, dizem que o horário de verão é para economizar energia. Com base em que você afirma que não economiza? Anoitece mais tarde, portanto acredito que se gaste menos energia mesmo. Em todo caso, se você tiver motivos para acreditar que é mentira, escreva um Desfavor Convidado e mande para a gente!
Kelly, concordo totalmente com você. Dar tanta importância a esse comentário significa, de dois um: ou é muito idiotinha insegura ou é uma interesseira louca por mais 15 minutos de fama já que estava desaparecida da mídia. Ambos são péssimos.
Muita pena do bebê também. Mas tenho mais pena dela, porque crianças com cabecinha de merda se tornas adolescentes problemáticos que paunocuzam muito os pais. Ela vai comer o pão que o diabo amassou…
Henrique, não estou acreditando no que estou lendo. Sério que as pessoas acharam que ele queria fazer sexo primeiro com a mãe e depois com o bebê? O grau de burrice do povo brasileiro não para de me chocar. Quando eu penso que já vi de tudo, acontece uma coisa dessas.
Fora do alcance das mãos. Não tem nem como começar a explicar nada para alguém com esse grau de comprometimento cognitivo. Resta suspirar e se conformar com o fato de que estas pessoas votam e tem filhos…
Monjh, concordo plenamente com o seu argumento. Independente de gostar ou não do Rafinha Bastos, SE OFENDER com algo que ele fale é sinal de deficiência cognitiva.
Marciel, com certeza WC se beneficiou disso para sair do ostracismo e tentar extorquir um dinheiro. Acredito que o próprio Rafinha também tenha se beneficiado. Quem perde é a sociedade se deixando levar, manipular e revoltar por essas pseudo-ofensas quando as ofensas reais ocorrem todos os dias debaixo do nosso nariz. Bacana, continuem dando 25% do seu salário para o Governo e super se revoltando com Rafinha bastos. Estão vilanizando a pessoa errada…
Lichia, eu também acharia graça, sobretudo se tivesse um passado de mega-baranga como é o caso de WC
Alguém querer te comer grávida é elogio se você for uma pessoa bem resolvida, eu supunha.
Suellen, não desanimemos, a criança ainda não nasceu. Quem sabe Deus tem um surto de bom senso antes que esses genes malditos sejam passados adiante?
Marciel, quando o Rafinha soltou a piada os outros dois estavam se cagando de rir e depois saem emitindo notinha dizendo que não concordam. Uma vergonha total!
Eu fico me perguntando se isso de fato gera algum tipo de dano moral.
Essa porcaria tá virando uma indústria! Pq alguém não me "ofende" pra eu tbm processar e ganhar 100 mil assim, facinho?!
Acho que essa animal da Wanessa tá lucrando muito mais por ter reaparecido na mídia com todo esse auê. Espero que o processo saia com uma baita dum improcedente!
A piada foi bem fraquinha, só isso. Eu sou pai de meninas, e não me sentiria ofendidinho…
Interessante o ponto do Somir
"No fundo muita gente GOSTA da noção de que gente rica e poderosa tenha proteção extra para tudo. Elas podem não usufruir disso agora, mas quem sabe um dia?"
A igualdade verdadeira, mesmos direitos para todos, esse tipo de coisa passa lonhge do que a maioria tosca de brasileiros valoriza… dá canseira viver aqui às (muitas) vezes…
Rafinha Bastos é mero coadjuvante no CQesQC e a exemplo de Justin Bieber e de Restart, só serve de peça de malho para a patuleia, que ainda não entendeu o esquema.
Na verdade, o cabeça no CQesQC é o Professor Tiburcio, o verdadeiro TOQUE DE MERDAS para o programa, até por ser um chato monotemático cujo único diferencial é aquele arzinho esnobe de pseudointelectual que se acha por cima da carne seca.
O resto é resto e só tá lá para servir de suporte ao Tiburcio, sendo que se alguém se "destaca" mais que o monotemático, tende a cair na dança das cadeiras.
(Se não ligaram o nome a pessoa, assistam Rá-tim-bum.)
Acho que a parte mais bizarra é o povo achar que quando ele diz: "como ela e o bebê", ele está literalmente dizendo que comeria a Wanessa Camargo e o bebê.
Muito medo de quem imaginou o Rafinha comendo a WC (piadas com banheiro aqui) e depois aproveitando a perna aberta, puxando o bebê de lá e passando a vara também.
Que merda esse povo tem na cabeça?
Só fazendo uma relação deste texto com o texto do Steve Jobs:
As mesmas pessoas que querem que o Rafinha bastos se foda, são os mesmos pobres que diziam "Tá vendo, ele tinha tanto $$, mas não adiantou, morreu de câncer"
O Rafinha bastos não é milhonário, mas está acima da carne seca o que faz com que essa pobraiada adore ver alguém acima deles se fudendo, vide Angela Bismarchi quando perdeu o primeiro marido e teve que voltar de Combi para onde morava e quando Suzana Vieira expulsou aquele marido viciado dela de casa ( que depois viria a morrer de overdose) e ele teve que voltar para a periferia do RJ.
Sally, sei que você é membro honorário do fã clube do "boneco da meia noite" Rafinha bastos, mas isto não significa que todos tenham que aturar o humor dele ou será que você quer impor isto também? Na minha opinião Wanessa,Zezé pai, luciano, os breganejos e pagodeiros que vão pros quintos do infernos! Entendeu? Ah, os axezeiros também(apesar de baiano, sempre odiei este ritmo)!
Isto não quer dizer que o humorista para fazer graça, tenha que ofender até o estado de gravidez da descerebrada Wanessa, aonde vamos chegar? Quer dizer que a mulher por ser feia tem que ser estuprada para ser feliz? E isto é engraçado? Que hipocrisia barata é esta? Está faltando tanta idéia para provocar riso que agora tem que ser assim? Ofender gratuitamente é motivo de riso?
Veja bem Sally, esta turma do CQC incluindo aí este babaca gigante de rafinha bastos e o "tráira" do Marco luque, só estão há 03 anos na tv e a fórmula de comédia deles já cansou e sabe porquê? Lhes falta o básico que qualquer humorista qualificado tem; TALENTO.
E isto é claro para qualquer pessoa que vá assistir aos stand-ups que ele, o rafinha bastos e sua troupe fazem, não precisa nem forçar, eles praticam o humor agressivo e isto todo mundo sabe que depois de 10 minutos cansa.
Para se ter uma idéia, assista a 3 horas de fita desta "tchurma" e assista a apena 10 minutos de José vasconcelos, Jô Soares, Chico Anisio, Costinha,Agildo Ribeiro e verás a imensa diferença de qualidade do que é humor critico, desta profanação barata e descabida desta "nova safra" de comediantes stand-up no mercado.
Veja bam Sally, não só estou criticando esta "tchurma" do rafinha/Danilo/CQC. A turma Global é pior, chega a ser assombroso o escárnio que a Globo e seu "new cast" de comediantes nos proporciona. A praça só existiu há 30 anos e a formula pastelão já cansou e transformou-se no nvo programa do "Chaves"brasileiro.
Portanto Sally, me permita discordar integralmente da sua opinião, mesmo respeitando-a.
Espero que não me coloque no rol dos revoltados da vadia wanessa camargo, nem dessa raça ruim que invadiu as telas dos canais abertos ultimamente.
Abs.
A liberdade de expressão é o salário do pudor, da urbanidade e da civilidade. Impúdicos, destemperados e grosseirões até conseguem usufruir dela por algum tempo mas, via de regra, uma hora acabam por tropeçar nas conseqüências.
Só lamento profundamente que, nesse caso específico, as conseqüências tenham escolhido uma via tão torta para atingir a este grosseirão em particular…
Assim como o RB tem "o direito de expressão" de dizer as piadas dele a Uónessa também tem o direito de processá-lo. Simples assim.
Mesmo não gostando do RB (ele me lembro um chefe que eu tinha, chato prá caralho) eu gosto da Sally.
Fazer o quê?
O que eu achei mais desfavor nesse caso é ele ter escapado de tudo até agora rindo, mas bastou mexer com alguém poderoso e a casa caiu.
"Você sabe com quem você fez piada?" parece filhote do velho "Você sabe com quem está falando?"
"Eu quero saber, em primeiro lugar, porque merrrrdas quem critica Rafinha Bastos perde seu tempo vindo ler o Desfavor, já que o humor que a gente faz é tão ou mais ofensivo que o dele. Não me entra na cabeça que alguém goste do Desfavor e não goste do Rafinha Bastos e ainda venha aqui dar lição de moral. Se metade das coisas que a gente já escreveu aqui fossem ditas pelo Rafinha na bancada do CQC todo mundo estaria falando mal. Porque será"?
Depende, Sally, depende. Uma coisa é falar em um blog particular, outra coisa é falar em REDE NACIONAL, em plena TV em horário nobre. E isso é só a pontinha do iceberg.
P.S: Não critico o todo do Rafinha Bastos, só creio q pra tudo tem limite, inclusive para o humor. E, logicamente, quem fala o q quer, ouve o q não quer, e obviamente terá consequências indesejadas.Q Rafinha Bastos, ou qualquer pessoa deve pensar bem antes de falar qualquer bobagem, é de lei.
Liberdade de expressao significa proteger o direito das pessoas de dizer coisas que achamos desagradaveis. Por mais podres que sejam. Nao é necessário ninguém defender aquele que diz somente o que gostamos de ouvir.
Desfavores, o que vcs acham do horário de verão? Qual a verdadeira razão disso existir? Não tem economia nenhuma com essa buceta e ainda faz quem levanta cedo ter que sair no escuro. Só andando armado, cambada de FDP políticos de merda!
É como sempre digo : Se voce se importa com a opinião de alguem a ponto de se ofender com ela, significa que dá mais importância que deveria a quem a pronunciou. Se a pessoa e/ou o comentario for irreelevante, eu cago e ando pra quem falou.E pronto
É querer chamar atenção e se promover as custas de quem tá na mídia. E ela tava sumida, só conseguiu uns 15 minutos de atenção quando anunciou a gravidez. Coitada da criança.
No outro Desfavor envolvendo o Rafinha eu comentei que acreditava que ele não pararia de fazer as piadas de sempre.
Acabou que ele realmente não parou de fazer as piadas, e eu virei mais fã ainda..
Eu acabo nem ficando horrorizado com essas situações mais, infelizmente eu já aceitei o fato de que vivemos num mundo de bosta, com um povo de bosta.
Porra, não é possível que só eu tenha rido dessa piada.
Daí eu lembro do que li de comentário por aí.. Gente acreditando fielmente que o Rafinha quis dizer que comeria o bebê, logo era um pedófilo safado e merecia ir pra cadeia, ou que achava um horror ele falar isso de uma mulher grávida (outra raça que faz parte dos intocáveis, pelo jeito).
Sério, precisamos fazer um banner e EXPLICAR a fucking piada:
"Comeria ela e o bebê. -> Ela está tão atraente que eu copularia com ela grávida", ou algo do tipo.
O que me conforta é ter a certeza da minha superioridade intelectual… E não é que eu seja um gênio, o nível médio que é realmente baixo.
Não curto Rafinha Bastos (já foi melhor, hoje em dia parece que perdeu o fio e não faz piadas que prestem), mas considero que ele tem todo o direito de falar. Ele faz piadas, não? Logo, se você fica ofendido com isso é sinal de que tem é deficiência cognitiva…
Depois me perguntam porque curto Bakunin.
Acho que o que o Marquito sentiu foi a perspectiva do "chifre" aparecendo… Muuuu!
E some-se a isso a vontade da Wanessa de sair do ostracismo. Rafinha bateu palma pra maluco dançar.
Se fosse comigo e levando e consideração o contexto, eu ia achar era muita graça. Até porque eles estavam elogiando ela. Que imbecil, meu!
Olha, pensei por meio segundo em criticar o rafinha, mas logo pensei que quem diz que a mae do goleiro do corinthians tomou talidomida na gestacao dele, ou entao que nova iorque deveria estar feliz por ter se livrado das horrendas torres gemeas, tinha mesmo que ficar quieta.
Quanto ao fabio assuncao, quem mora perto da vai-vai sabe que ele fez muito traficante lavar a egua quando comprava cocaina diariamente com a namorada. Enfim, o que ele fez foi muito mais nocivo a sociedade por inumeras vezes e por muito tempo. E, em vez de atacar o rafinha no embalo, porque nao usar da fama para suscitar o debate sobre as drogas?
De resto, o que dizer da wanessa? Devem tocar as musicas em ingles dela la em guantanamo.
E pensar que Deus tinha sido tao sabio em nao permitir a amy winehouse ter filhos..decepcionado com ele.
Suellen
Para terminar o esporro aqui com uma cereja nesse bolo de estrume, tenho a dizer que a Wanessa era mais parecida com a Bruna Sofistinha do que a Deborah Secco.
Disfarça aí, mas é só a indústria do factoide mais uma vez em voga, com a Wanessa tentando se levantar em cima da carniceira que o Rafinha disse.
Achei um desfavor ainda pior o corporativismo naquele CQesQC com aquele chato do Professor Tiburcio (esse é o nome dele) pagando de moralista.
Não chego a chamar a WC por filhinha de papai porque a atitude dela está mais para emergente querendo se promover a la Darcy Vera, até porque quando Zezé estourou, Wanessa já era bem grandinha.
O filme "DOIS FILHOS DE FRANCISCO" era tão ruim, mas tão ruim que assisti de costas a todo aquele show de canastrice, que tinha a deprimencia de ter como ponto alto (sic) dois moleques berrando na ânsia de querer cantar.
Em minha humilde opinião, aquele foi um dos dinheiros mais mal-gastos da lei rouanet, sendo que apesar de eu não ser fã de Zezé e Luciano, tenho de reconhecer que a história deles teria potencial para algo melhor que aquela trama farsesca e extremamente artificial.
E deixo claro aqui que Marco Luque foi um babaca, uma vez que ele deveria ter tirado com o Rafinha no ar ao invés de simplesmente rir dele e depois sair soltando merda.
Uma pena que tendo a ser melhor escrevendo do que falando porque senão ia literalmente botar para fuder essa bagaça.