Skip to main content

Colunas

Arquivos

Plantão Pilha 2011: Aconteceu.

| Sally | | 8 comentários em Plantão Pilha 2011: Aconteceu.

Agradecimento especial à Suellen, que mais uma vez nos forneceu material para fazer uma postagem: Pilha no programa Aconteceu.

Não adianta, quem tem carisma nunca desaparece. E daí que a última empreitada bem sucedida dele foi nos anos 80 com a banda Polegar? Pilha tem carisma, Pilha vende. Quantas pessoas se pode dizer que ficaram na mídia mais de vinte anos exclusivamente fazendo merda? É por isso que nós idolatramos o Pilha. Tem gente que larga a vida artística e um ano depois está esquecido. Pilha não, todo mundo sabe quem ele é.

Pilha está meio estranho. Não gosto do cabelo dele assim curtinho, tá parecendo um ET. Mas, ao lado do apresentador com cabelo cheio de porra estilo “Quem vai ficar com Mary”, camisa azul e blazer marrom, Pilha é galã. Mesmo parecendo uma beluga. Que tamanho de testa é esse, Pilha? Pô, deixa crescer uma franjinha. Tem algo estranho nos olhos do Pilha, não soube identificar bem. Acho que ele está meio dopado por causa dos trocentos remédios que toma. Não vi o mesmo brilho impetuoso e instigante de outros tempos. Só não mando ele parar de tomar os remédios porque não quero que ele enfie novamente um garfo em si mesmo trancado em um elevador.

A entrevista do Pilha foi sublime. Fugiu do lugar-comum e das frases feitas dos outros entrevistados. Ele contou um pouco de sua história de vida. Começou contando como decidiu seguir carreira na televisão. Pilha, ainda criança, viu um comercial de TV estrelado por um garotinho e, em um de seus rompantes de humildade chamou a mãe e afirmou que ele faria aquilo ali muito melhor. É nessas horas que a gente lembra porque venera o Pilha por aqui. Tão novinho e tão arrogante filho da puta desmerecendo o trabalho dos outros. Tem como não amar? A escrotidão não foi adquirida, é inata! Desde a mais tenra idade Pilha já apresentava sinais de devaneios megalomaníacos. E não é que ele estava certo?

Bacana o Pilha narrando como foi sua entrada no grupo Polegar. O empresário perguntou a ele “Você canta?” e Pilha respondeu “Sim, eu canto”. O empresário perguntou “Você toca?” e Pilha disse “Não toco, mas aprendo rápido”. Corta a cena para um show do Polegar onde Pilha simula tocar uma guitarra. O curioso é que o Pilha toca as músicas todas com a mão esquerda no mesmo acorde. Mas eu aposto que esse único acorde ele aprendeu rápido! Mais rápido do que eu e você aprenderíamos. Ele é um semi-Deus. Destaque para a cena onde ele quase beija uma loira com mullet maior que o do Xororó. Os anos 80 eram muito trash.

Detalhe para o bêbado filho da puta do Ricardo no fundo tentando aparecer mais do que o Pilha com caras e bocas. Não esqueço, quando o Pilha estava na merda, ele ficou criticando e julgando mas tempos depois foi preso dando tiro no vizinho. Com a diferença que ele não tem carisma, ninguém se importa. Ninguém quer saber das merdas que o Ricardo faz, mas todo mundo quer saber das merdas que o Pilha faz. É só o Pilha vestir uma camisa do DENARC e amarrar uma piranha drogada na mala do seu carro portando uma arma que a imprensa toda corre para a delegacia. Atentem para o fato de que Ricardo é tão loser que é o primeiro baterista da história a tocar no esquema “bateria imaginária”. Ele fica sacudindo as baquetas e não tem bateria! Wat. Hoje em dia, Ricardo é tão nobody que vive do passado. Seu Twitter é @ricardopolegar. Filho, larga o osso! E vai estudar português, porque erros como “sedeu” em vez de cedeu doem nos olhos. Número de seguidores: 104. O FAKE do Pilha que eu fiz uma vez tinha mais seguidores que isso.

Aliás, nenhum deles está grandes merda. Allan, aquele com cara de buceta loira, um cosplay de Gugu piorado, também andou alfinetando o Pilha e propagando umas pregações meio religiosas. Tá feio, velho e gordo e também usa o nome “Polegar” em seu Twitter. Filho, você é MÉDICO, você acha mesmo que é adequado ter um Twitter ALLAN POLEGAR? Foi tentar se candidatar, salvo engano, a vereador, criticando a corrupção dos políticos (e se candidatando pelo mesmo partido do Maluf) e teve a expressiva soma de 0,03% dos votos válidos. Sim, tem outro zero antes do três. Ficou em 427º lugar. Vai o Pilha se candidatar… dá DEZ SEGUNDOS pro Pilha falar no horário eleitoral e ele vira Presidente do Mundo!

Alex é outro escroto. Também faz referência ao Polegar em seu Twitter e ainda se descreve como “vocalista principal da banda Polegar”. Alex, porque você não vai tomar no cu? Tá querendo dizer que o Pilha é o que? Secundário? Ele está com cara de Fuinha com olheiras. O que ele faz da vida? Teve uma época que se dizia produtor. Ahãn. Produziu nomes de peso como Pepê e Neném (se você não sabe quem são, você tem cultura). Curioso que no Twitter de todos eles praticamente só tem mensagens deles mesmos.

Bando de fodidos sem carisma. O Pilha, apesar de todos os acidentes de perscurso, prisões (sim, no plural), overdoses (também plural), surtos, tentativas de suicídio, divórcio, brigas, descontroles e tudo mais, ainda desperta interesse, ainda é querido e reconhecido. E até onde eu seu não usa o termo “Polegar” ligado a seu nome. Sabe porque? Porque ele tem luz própria, não precisa viver parasitando o passado, fazendo show em festa dos anos 80 com meia dúzia de paquita que não deu certo na vida. Então, vão se foder os três ex-polegares que, em algum momento, atiraram pedras no Pilha. Ingratos de merda, Pilha carregou vocês nas costas!

Prosseguindo com a entrevista… Eu gosto da modéstia do Pilha: “Eu era um fenômeno teen, era como se fosse um Restart hoje”. Não, Pilha. Não. Você era muito melhor do que um Restart. Você comia a Juma Marruá, homem! Onde que as bichas do Restar tem a sua pegada? Você era tipo 40 anos mais jovem que ela, ela era estrela da novela mais vista e você passou a broca nela! Você era o Chuck Norris do pop.

Olha, uma coisa eu tenho que dizer. Eu compreendo o fato do Pilha ter sido meu primeiro amor. Além do meu dedo podre habitual com uma queda por homens merdeiros, o bichinho era bonito, viu? Ainda hoje acho ele bonito. Taí, NINGUÉM era bonito nos anos 80, nem mesmo as pessoas tidas como bonitas. Mas o Pilha, mesmo nos anos 80, era gato. A carinha marrenta, o beicinho durante as apresentações, o topete em formato de bigorna… Pilha sempre foi bonito. Mesmo hoje, nessa pegada meio Niki Lauda, com a cara meio derretida, eu continuo achando ele bonito. Não tem uma ruguinha na cara do Pilha, e olha que ele é cinco aninhos mais velho do que eu. Tá, ele tá parecendo um boneco de cera todo botocado com a bochecha brilhante de tanto preenchimento e beiço de peixe cheio de colágeno, mas que se foda, continua gato. Nunca haverá homem como o Pilha. Ele tem charme, mesmo dopado.

Pilha acha que a rotina de shows do Polegar e o sucesso fizeram com que ele se afaste da normalidade. Contou que seus problemas com drogas começaram com álcool e maconha. Tá vendo? Depois ficam querendo legalizar a maconha. Hoje seu filho tá fumando um baseado e amanhã ele está comendo uma pilha, um isqueiro, uma caneta bic, uma tampa de shampoo e um pedaço de escova de cabelo. Vai achando que maconha é inofensiva. Pilha conta que até os 14 anos só usava maconha, mas com 15 uma namorada o apresentou à cocaína. Tá vendo? Tivesse namorado comigo, hoje seria um marombeiro sarado. Escolheu a mulher errada, Pilha. Eu estava ali o tempo todo!

Começaram a falar do “fundo do poço” da vida do Pilha. Lógico que daí sempre mostram aquela cena do Pilha numa vibe mendigão sendo preso por roubar um real e um passe. Rapaz, não é que até mendigão o filho da puta é bonito? Ele contou que levou um ultimato na época: ou largava as drogas, ou teria que sair do Polegar. Como se Polegar não fosse uma droga (turun tss!). Engraçado isso, três bostinhas parasitas cheios de marra dando ultimato no Pilha. Se o Pilha fosse vocalista da minha banda eu deixava ele tocar até na maca com soro! Pilha com seu gênio do cão disse que não tinha problema algum, ele saia do Polegar. E afundou o Polegar para todo sempre, porque aqueles três baranguinhos sem carisma não eram nada sem o Pilha.

Reparem que todos os outros entrevistados atribuem sua superação a Deus e fazem um discurso religioso. Pilha não. Pilha até tentou ser evangélico uma época, mas não adiantou nada. Pilha está acima de religiões. Não que ele não faça o bem, ele tenta. Tentou abrir uma clínica para reabilitação de drogados, ele tem culpa se a Vigilância Sanitária foi lá e interditou a clínica? Ele não tem culpa dessas pessoas invejosas que sabotam o trabalho dele. Pessoas críticas que só sabem falar mal! Até quando ele tenta ajudar os outros neguinho mete o pau. Só porque um drogado teve uma overdose e Pilha prestou os primeiros socorros realizando inclusive um procedimento cirúrgico de pequeno porte as pessoas caem em cima. Povo ingrato. Afinal, como o próprio Pilha disse “Ele ia morrer mesmo…”.

Pilha contou que foi expulso de casa pelos pais de tanto usar drogas e fazer merda. Que tipo de pais fazem isso? Francamente. Daí ele não teve outra escolha a não ser se mudar para o Vidigal e se tornar o braço direito do chefe do tráfico e dono do morro. Porra, ele foi compelido a isso pelos pais! É o normal, ué. Você é expulso de casa, você faz o que? Vai pro morro e cola com o vagabundo dono da boca. Conclusão, Pilha era o comparsa do chefão do Vidigal, levava uma vida no esquema: levou tiro e tudo. Até que um dia o amigo do Pilha vacilou e foi alvo de um motim: apanhou, atiraram nas pernas dele, tacaram fogo nele (quero destacar que vislumbrei um pré-sorriso na boca do Pilha quando ele conta essa história muito parecido com aquele sorriso maroto que eu tanto amo dele entrando na delegacia de boné). Mataram o cara na frente do Pilha. Daí foi que ele percebeu que talvez ali não fosse um lugar muito seguro. Voltou para São Paulo e se internou.

Pela primeira vez mostraram a ferida que ele fez nele mesmo no episódio do elevador, devidamente narrado aqui (inclusive com ilustrações do Somir) em um Plantão Pilha. Olha, o buraco foi grande. Não sei como ele conseguiu se cortar assim com um garfo velho. Pilha deve ter uma força descomunal. Aquele episódio terrível onde deixaram ele dar uma entrevista totalmente dopado sem saber o que falava e ele disse que nunca mais pararia de tomar os remédios pois preferia ser broxa do que ser maluco. O bacana é que ele atribuiu este episódio a uma crise depressiva. Quantas pessoas deprimidas enfiam um garfo no pescoço? Pilha, não foi depressão. Ele diz que tem acompanhamento psicológico semanal e toma estabilizadores de humor. Tá explicada essa apatia. O olhar dele não tem mais aquele charme psicopático de quem podia fazer qualquer coisa a qualquer momento. Aquele olhar lançado para Sérgio Mallandro no programa da Luciana Gimenez quando foram colocados lado a lado.

Pilha diz estar longe das drogas desde 2000. Ele passou mais de um ano internado. Hoje diz que não come nem um bombom com licor. Segundo Pilha, seu maior arrependimento no que diz respeito ao uso de drogas foi o tempo que ele perdeu. Não fica assim, Pilha. Você entrou para a história. Você é o Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor. Todos te veneramos. Sua maior perda foi não ter me conhecido e não ter casado comigo. Eu te faria Presidente da República.

Quando perguntado se Pilha esconde seu passado do filho, ele nega. Diz que o filho sabe de tudo. Fiquei com medo de alguém do Conselho Tutelar estar assistindo o programa, não gostaria que tirassem o filho dele. Pilha ainda explicou que o filho sabe mexer muito bem no computador e pesquisa na internet. Cauã, Cauãzinho, olha, se você estiver lendo isso, muita coisa que a Tia Sally escreve aqui é só brincadeira, tá? A verdade é que a gente ama muito o seu Papai, admira muito ele e torce para que você siga os passos dele. Beijo Cauã. A gente ama você também!

Pilha finaliza a entrevista dizendo que sabe que ainda pode conquistar muitas coisas na vida. Pelo visto ele não tomou ciência da campanha que a gente fez para eleger ele Presidente da República (“Bote Pilha na polítca”). Pilha, você pode ser Presidente do Brasil. Pense nisso com carinho.

Olha, a gente fala do Pilha o tempo todo. A gente tem devoção por ele. A gente só não manda o link dos muitos textos para ele porque tem medo de apanhar e ser contaminado com hepatite no processo. Será que ele nunca vai ler um texto nosso? Pilha, a gente brinca muito aqui mas minha devoção por você é verdadeira, se um dia você nos encontrar, por favor, entra em contato. Quero muito uma foto do seu lado.

Para dizer que estava demorando para eu estragar o nível dos textos, para perguntar quem eu prefiro, Somir ou Pilha ou ainda para dizer que a vergonha alheia que você sente por mim é tanta que vai fingir que não viu esse texto: sally@desfavor.com


Comments (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: