Bolão Desfavor: Tudo de Bom 2012 – Resultado

Bem vindos ao Primeiro Grande Bolão da República Impopular do Desfavor! Já adianto que o resultado foi uma bosta, inclusive as nossas apostas… Precisamos aprimorar nossa mediunidade. De acordo com as regras postadas no ano passado, vamos efetuar a apuração!

Primeiro, vamos recapitular as regras:


REGRAS DO BOLÃO DA REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR:

  • I – O bolão se inicia no dia 29 de dezembro de 2011 e será encerrado em 30 de dezembro de 2012.
  • II – Aqueles que votarem até o dia 06 de janeiro de 2012 terão uma bonificação de 2 (dois) pontos pelo simples fato de votar neste período.
  • III – Apenas um voto será considerado válido, o primeiro voto oficializado pelo participante. Votos subseqüentes serão desconsiderados.
  • IV – Para votar o participante não precisa se identificar, no entanto, deve preencher um cabeçalho antes do voto com um nome pelo qual possa ser identificado (ainda que falso) e um e-mail pelo qual possa ser contatado. Só receberão o prêmio aqueles que responderem através do e-mail informado no cabeçalho do voto.
  • V – Apenas podem ser votadas pessoas reais e vivas, excluídos personagens, metáforas, lendas e quaisquer outros entes. Podem ser votados homens, mulheres e derivações bem como pessoas de todas as idades e nacionalidades, desde que sejam notoriamente conhecidos na República Impopular do Desfavor.
  • VI – Na primeira categoria, sobre mortes, podem ser indicados 5 (cinco) nomes. Caso o limite seja excedido, só serão contabilizados os primeiros nomes. Caso o participante seja o único a acertar o nome vencedor (perdedor), seu voto terá peso 5 (cinco) vezes maior. Na mesma categoria, acertos envolvendo menores de 18 anos terão peso 2 (dois) e acertos envolvendo pessoas notoriamente doentes e/ou hospitalizadas à data do voto valerão meio ponto.
  • VII – Nas demais categorias apenas 1 (um) nome será indicado, caso o limite seja excedido, só serão contabilizados os primeiros nomes. Caso o participante seja o único a acertar o nome vencedor (perdedor), seu voto terá peso 5 (cinco) vezes maior. É possível que mais de um nome cumpra os pré requisitos básicos para vencer sua categoria de acordo com a decisão dos líderes. Os indicados só podem ser contabilizados como pontos se inscritos na categoria correta.
  • VIII – Para serem considerados válidos, os votos devem preexistir ao fato consumado ou a indícios do fato consumado. Entradas do mesmo nome em categorias diferentes são permitidas. Entradas da mesma pessoa com nome diferente e qualquer tentativa de edição do comentário tornarão a participação anulada automaticamente (sabemos quem é quem e quem editou o quê).
  • IX – Em caso de dúvidas, reclamações, questionamentos ou contestação de resultados, os líderes decidirão em única instância e de forma soberana.
  • X – O prêmio será mantido em sigilo, sendo revelado apenas quando do seu recebimento, porém é certo informar que este será personalizado com marca da República Impopular do Desfavor e que não serão aceitas devoluções.

CATEGORIAS DO BOLÃO DA REPÚBLICA IMPOPULAR DO DESFAVOR:

1) MORTES DE 2012

Será considerada como morte quando assim determinada por médico de forma pública. A morte só será presumida em casos notórios e incontestados. Nesta categoria, excepcionalmente, podem ser indicados 5 (cinco) nomes. Acertos envolvendo a morte de menores de 18 anos tem peso 2 (dois) e acertos envolvendo a morte de quem já se encontrava notoriamente doente à data do voto valerão meio ponto.

Ely Junior: Oscar Niemeyer (0,5) + Chico Anysio (0,5) = 1 ponto
Maria Cecília: 0 + 2 = 2 pontos
Carol: 0 + 2 = 2 pontos
Cris: Oscar Niemeyer (0,5) + Chico Anysio (0,5) = 1 + 2 = 3 pontos
Daniele: 0 + 2 = 2 pontos
Bibliotecário: 0 + 2 = 2 pontos
Invi: 0 + 2 = 2 pontos
Lilith: Whiteny Houston 5 (única a citar o nome) + 2 = 7 pontos
Edley: Hebe Camargo (0,5) + Chico Anysio (0,5) = 1 + 2 = 3 pontos
Rafael Felix: Oscar Niemeyer (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos
Críssia: Chico Anysio (0,5) + Hebe (0,5) = 1 + 2 = 3 pontos
Lichia: Chico Anysio (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos
Bel: Chico Anysio (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos
Rorschach: Chico Anysio (0,5) = 0,5 +2 = 2,5 pontos
Henrique: 0 + 2 = 2 pontos
Marciel: 0 + 2 = 2 pontos
Pedro Campolina: 0 + 2 = 2 pontos
Suellen: 0 + 2 = 2 pontos
Hugo: Hebe Camargo (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos

2) INTESTINO DE 2012

Intestino é aquela pessoa que só sabe fazer merda, ou seja, quem você acha que terá a maior capacidade de fazer merda durante todo o ano de 2012.

Nomes sugeridos:

– Geisy Arruda
– Luana Piovani
– Adriano
– Claudia Leite
– Sergio Cabral
– Ronaldo
– Wanessa Camargo
– Dado Dollabela
– Bolssonaro
– Susana Vieira
– Neymar
– Edir Macedo
– Caio Castro

Vencedor: ADRIANO

Provavelmente nenhum deles foi o maior merdeiro de 2012, mas dentre os selecionados, não tem como deixar de escolher o Adriano: além de faltar a tudo quanto é treino e usar desculpas esfarrapadas, ainda se envolveu no episódio do tiro na mão dentro do carro, disse que pararia de jogar futebol, depois desdisse, foi visto em várias baladas e acompanhado de pessoas ligadas ao tráfico.

3) LOSER DE 2012

Loser é a pessoa derrotada, humilhada, rebaixada, perdedora. É necessário que a pessoa suceda uma série de derrotas, vexames e humilhações durante todo o anos de 2012, de forma reiterada.

Nomes sugeridos:

– Gracyanne Barbosa
– Rafinha Bastos
– Daniela Albuquerque
– Neymar
– Wanessa Camargo
– Gretchen
– Joana Machado
– Nana Gouvea
– Nicole Bahls
– Adriano
– Rubens Barrichello
– Britney Spears
– Susana Vieira
– Lindsay Lohan
– Seleção Brasileira
– Carolina Dieckmann

Vencedor: SELEÇÃO BRASILEIRA

Em um ano de jogos fáceis e desempenho medíocre, a ponto de trocar o técnico às vésperas de uma competição importante por outro que acabou de rebaixar um grande time, não tem como não escolher a Seleção Brasileira. Agora é torcer para que Felipão faça pela seleção tudo que fez pelo Palmeiras e que o Galvão Bueno enfarte assistindo a isso.

4) DIVÓRCIO DE 2012

Acertará o apostador que apontar um divórcio improvável e/ou de maior repercussão em 2012.

Nomes sugeridos:

– Angelina Jolie e Brad Pitt
– Felipe Dylon e Aparecida Petrowky
– Wanessa Camargo e Marcos Buaiz
– Ana Furtado e Boninho
– Roberto Justus e Ticiane Pinheiro
– Alexandre Frota e Fabiana Rodrigues
– Alexandre Borges e Júlia Lemmertz
– Príncipe William e Kate Middleton
– Fátima Bernardes e William Bonner
– Gracyanne Barbosa e Belo
– Carolina Dieckmann e Thiago Worcman

NINGUÉM PONTUOU

Até onde eu sabemos, nenhum desses casais se separou. O divórcio mais comentado do ano deve ter sido o do Tom Cruise com a Katie Holmes ou o do Seal com a Heidi Klum. No Brasil, o mais falado deve ter sido o do Zezé di Camargo e Zilu mesmo. Se bem que nos últimos dias a Corna e o Travequeiro decidiram se separar. Fico me perguntando o que Ronaldo fez para que Bia finalmente tenha dito chegadessamerda. O que pode ser pior do que ser flagrado com três travecos e cocaína em um motel?

5) CORNO 2012

Podem ser votados homens e mulheres. O chifre deve ser admitido por uma das partes ou ao menos deve existir a acusação com um mínimo de fundamento.

– Barbara Berlusconi
– Latino
– Luana Piovani
– Paulinho Vilhena
– Fátima Bernardes
– Bárbara Evans
– Justin Bieber
– Karen Kounrouzan
– Ivete Sangalo
– Aparecida Petrowky
– Deborah Secco
– Danielle Winits
– Alexandre Iódice
– Felipe Dylon
– Susana Vieira
– Gretchen

NINGUÉM PONTUOU

Até onde sabemos, nenhum desses levou um chifre público de grande repercussão. O corno que realmente repercutiu foi o Robert Pattinson, que além de levar um chifre ilustrado mundialmente divulgado ainda aceitou a mulher de volta. Em vez de Vampiro, ele deveria fazer o papel de Diabo para aproveitar os chifres. Mas, por fair play, vamos dar meio ponto para Karen KouWhatever, que aparentemente foi corna sem repercussão.

6) JÁ DEU 2012

Pessoa que passará o ano ou uma considerável parte dele lutando contra a morte e nos decepcionará por escapar.

Nomes sugeridos:

– Shaolim
– Cristina Kirchner
– Gianecchini
– Chico Anysio
– Neymar
– Lula
– Sarney
– Oscar Niemeyer
– Hebe Camargo
– Gretchen
– Hugo Chavez
– Alec Baldwin
– Faustão
– Renato Aragão

VENCEDOR: NIEMEYER

Niemeyer, sem dúvidas. O tempo de vida do sujeito já era motivo de piada.

7) PRISÃO DE 2012

A prisão de maior repercussão de 2012, lembrando sempre que ser processado não é sinônimo de ser preso. Para que se configure a prisão é indispensável que a pessoa votada tenha sido conduzida à delegacia de polícia com o objetivo de efetuar a prisão-captura ainda que posteriormente seja liberado ou então prisão em decorrência de sentença judicial.

Nomes sugeridos:

– Neymar
– Adriano
– Julio Cesar
– Netinho
– Sarney
– Agnelo Queiroz
– Mizael Bispo
– Ronaldinho Gaúcho
– Charlie Sheen
– Thor Batista

Vencedor: MIZAEL BISPO

Até onde sabemos, o único da lista que foi preso foi Mizael. Se este fosse um país decente, nem sequer daríamos ponto para quem apostou em seu nome, já que o crime ocorreu em 2010 e era meio óbvio que ele seria preso, mas como não é o caso e prisão de bandido aqui sempre é dúvida, valeu a indicação. Menção honrosa para José Dirceu, que ainda não foi preso mas está em vias de.

8) MENTIROSO DE 2012

É necessário que a qualidade de mentiroso seja notória e atribuída ao votado por qualquer pessoa com um nível médio de discernimento, não sendo premiáveis opiniões pessoais acerca da credibilidade de alguém. A pessoa tem que ser flagrada na mentira de forma pública e vergonhosa.

Nomes Sugeridos:

– Gretchen
– Sérgio Cabral
– Jader Barbalho
– Ministro do Esporte
– Agnelo Queiroz
– Senadora Kátia Abreu
– Obama
– Mulher Fruta
– Papa Bento XVI
– William Bonner
– Renan Calheiros
– Zezé di Camargo
– Geraldo Alckmin
– Dilma
– Lula

VENCEDOR: LULA

Lula continuou não sabendo de nada, não vendo nada, surdo cego e mudo para o mensalão mas foi só tocarem no nome dele para ele se pronunciar rapidamente. Além de mentiroso, MAU MENTIROSO, tremendo cara de pau ofendendo a inteligência das pessoas.

9) INTOCÁVEL DE 2012

O voto não deve ser dirigido a uma pessoa e sim a um grupo: o grupo que mais se vitimizará no ano de 2012.

Grupos Sugeridos:

– Pais de deficientes físicos
– LGBT
– Cracolândia
– Homossexuais
– Movimento Gota d´agua
– Crianças com deficiência
– Evangélicos
– Usuários de drogas
– Grávidas
– Pessoas com câncer
– Deficientes mentais
– Obesos
– Católicos
– Crianças com Síndrome de Crouzon
– Feministas
– Crianças

VENCEDORES: DEFICIENTES MENTAIS, OBESOS e FEMINISTAS

A paunocuzação foi forte este ano e não conseguimos chegar a UM resultado. Na nossa avaliação, três categorias encheram o saco na mesma intensidade em matéria de intocabilidade: deficientes mentais, obesos e feministas. Censura a piadas, censura a propagandas, manifestações e marchas idiotas… eles merecem.

10) EVASÃO DE PRIVACIDADE DE 2012

Pessoa que mais evadiu sua privacidade em 2012.

Nomes sugeridos:

– Gretchen
– Nana Gouvea
– Luana Piovani
– Neymar
– Felipe Dylon
– Qualquer Ex-BBB 12
– Vencedor do BBB 12
– Alguma mulher fruta
– Lady Gaga
– Anderson Silva
– Gracyanne Barbosa
– Nicole Bahls
– Pedro Bial
– Monique Evans
– Ronaldo

VENCEDOR: NANA GOUVÊA

Dentre os citados, a idiota da Nana Gouvêa sensualizando nos destroços do furacão Sandy e depois postando vídeo joelsantanístico se lamentando superou os demais. Menção honrosa para Xuxa com aquela entrevista ridícula se dizendo abusada com voz de criança retardada e Geisy Arruda comparando sua buceta a uma couve-flor.


RESULTADO

Ely Junior:
Morte: Oscar Niemeyer (0,5) + Chico Anysio (0,5) = 1 ponto
Demais categorias: 0
Total: 1 ponto

Maria Cecília:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais categorias: 5 pontos (Nana Gouvêa)
Total: 7 pontos

Carol:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais Categorias: 5 pontos (feministas)
Total: 7 pontos

Cris:
Morte: Oscar Niemeyer (0,5) + Chico Anysio (0,5) = 1 + 2 = 3 pontos
Demais categorias: 6 pontos (Adriano + Seleção Brasileira)
Total: 9 pontos

Daniele:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais categorias: 0 pontos
Total: 2 pontos

Bibliotecário:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais categorias: 1 ponto (Adriano)
Total: 3 pontos

Invi:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais Categorias: 5 pontos (obesos)
Total: 7 pontos

Lilith:
Morte: Whiteny Houston 5 + 2 = 7 pontos
Demais Categorias: 6 pontos (Niemeyer + deficientes mentais)
Total: 13 pontos

Edley:
Morte: Hebe Camargo (0,5) + Chico Anysio (0,5) = 1 + 2 = 3 pontos
Demais Categorias: 0
Total: 3 pontos

Rafael Felix:
Morte: Oscar Niemeyer (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos
Demais Categorias: 5 pontos (Mizael Bispo)
Total: 7,5 pontos

Críssia:
Morte: Chico Anysio (0,5) + Hebe (0,5) = 1 + 2 = 3 pontos
Demais Categorias: 0
Total: 3 pontos

Lichia:
Morte: Chico Anysio (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos
Demais Categorias: 1 ponto (Adriano)
Total: 3,5 pontos

Bel:
Morte: Chico Anysio (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5 pontos
Demais Categorias: 2,5 pontos (Karen Whatever)
Total: 5,0 pontos

Rorschach:
Morte: Chico Anysio (0,5) = 0,5 +2 = 2,5 pontos
Demais Categorias: 1 ponto (Adriano)
Total: 3,5 pontos

Henrique:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais Categorias: 1 ponto (Adriano)
Total: 3 pontos

Marciel :
Morte:0 + 2 = 2 pontos
Demais Categorias: 0
Total: 2 pontos

Pedro Campolina:
Mortes: 0 + 2 = 2 pontos
Demais Categorias: 0
Total: 2 pontos

Suellen:
Morte: 0 + 2 = 2 pontos
Demais Categorias: 0
Total: 2 pontos

Hugo:
Morte: Hebe Camargo (0,5) = 0,5 + 2 = 2,5
Demais Categorias: 6 pontos (Adriano + Lula)
Total: 7,5 pontos

A vencedora preliminar do do Bolão Desfavor é a LILITH, mas abriremos a semana que vem para reclamações e objeções, que devem ser feitas nos comentários desta postagem. Caso você tenha se sentido injustiçado ou prejudicado por algum critério de julgamento, é só argumentar. Ao final da semana que vem, se o resultado não for alterado, Lilith será coroada como a grande vencedora.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (20)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: