Desfavor da semana: Orkut de rico cheira bem?

A piada pobre que intitula o Desfavor da Semana de hoje jamais seria aceita no Elysiants. Uma rede social virtual que já é chamada popularmente (eca!) de Orkut dos Ricos. Depois de uma exclusivíssima festa de divulgação numa das boates mais chiques de São Paulo, o Elysiants ganhou seus quinze minutos de fama e já é um assunto emergente (eca!) na mídia desocupada da internet.

Após falar sobre a exposição dos ricos e famosos na semana passada, hoje o foco é justamente o oposto, a tentativa de se afastar da ralé virtual com um site elitizado.

Não chega a ser ofensiva a idéia. Pelo menos não para mim. Considerando o nível médio do internauta brasileiro (odiado globalmente), é sempre válida qualquer tentativa de afastar os analfabetos e descamisados de seu convívio sócio-digital. Na falta de um vidro blindado, uma rede social que já nasce com a proposta de ser tão exclusiva como as melhores casas noturnas.

O problema é que dinheiro, apesar de trazer felicidade, não evita que as pessoas sejam completos desfavores. Estupidez é um dos conceitos mais democráticos do mundo.

Já começo a imaginar as comunidades desse Orkut de nariz empinado…

IMAGEM:

TÍTULO: Eu adoro minha empregada.
DESCRIÇÃO: Principalmente quando ela veste o uniforme que eu comprei.
TÓPICO MAIS POPULAR: “O técnica do aspirador de pó”


IMAGEM:

TÍTULO: Tenho um amigo negro!
DESCRIÇÃO: Às vezes até converso com ele. Vamos falar sobre esses seres humanos fascinantes. OBS: Proibida a entrada de jogadores de futebol.
TÓPICO MAIS POPULAR: “Sua família já ficou sabendo?”


IMAGEM:

TÍTULO: 12 sobrenomes ou mais.
DESCRIÇÃO: Proibida a entrada de emergentes.
TÓPICO MAIS POPULAR: “Faço a criadagem me chamar pelo nome inteiro”


IMAGEM:

TÍTULO: Odeio quando roubam meu Rolex.
DESCRIÇÃO: Não entendo porque gostam tanto. Duvido que a gentalha saiba ler as horas em algarismos romanos.
TÓPICO MAIS POPULAR: “Será que roubam Tag Heuer também?”


IMAGEM:

TÍTULO: CANSEI!
DESCRIÇÃO: Cansei de viver na minha mansão e ter um carro para cada dia da semana. Cansei de acender charutos cubanos com notas de cem dólares. Brincadeirinha! Há há há!
TÓPICO MAIS POPULAR: “Alguém tem que fazer alguma coisa, não acham?”


IMAGEM:

TÍTULO: O Amaury Jr. tem bafo de pinga!
DESCRIÇÃO: Você não odeia quando ele vem te entrevistar trançando as pernas, te enche o saco a noite toda dizendo que te ama e depois você só aparece naquela vinheta brega?
TÓPICO MAIS POPULAR: “Me amarro naquela musiquinha…”


IMAGEM:

TÍTULO: Bati o carro do papai…
DESCRIÇÃO: E matei alguns pobres. Vou ter que pagar umas cestas básicas e ainda por cima ficar sem mesada. Você não odeia quando isso acontece?
TÓPICO MAIS POPULAR: “Se não andassem a pé não morreriam.”


IMAGEM:

TÍTULO: Eu odeio segundas-feiras!
DESCRIÇÃO: Todo mundo trabalhando de manhã realmente atrapalha o meu sono! Pobre só enxerga o próprio umbigo.
TÓPICO MAIS POPULAR: “Balada de segunda-feira é horrível.”


IMAGEM:

TÍTULO: Sou rico, não alienado!
DESCRIÇÃO: Essa gente preconceituosa não percebe que temos os nossos próprios problemas? Queria só ver um daqueles intelectuais de meia-tigela armar uma festa para 100 pessoas com DJ e tudo em algumas horas…
TÓPICO MAIS POPULAR: “O que é desigualdade social para você?”


IMAGEM:

TÍTULO: Eu sou VIP!
DESCRIÇÃO: A comunidade mais numerosa do Elysiants.
TÓPICO MAIS POPULAR: “O importante é ser humilde.”


E por aí vai… Elitizar o público de um site com base na renda não tem nada a ver com exclusividade. Tirando as antas que se expõem de qualquer jeito, os VIPS espertos vão continuar de bico fechado. Ou vocês acham que as revistas de fofocas não vão ter todas um perfil lá dentro? O grande objetivo de um criar um site desses é fazer as pessoas DE FORA se sentirem inadequadas e desejosas de galgar mais um degrau rumo à auto-aceitação.

Sim, como a publicidade faz com maestria desde que foi criada, a idéia não é oferecer uma opção melhor do que você já tem, e sim dizer que o que você já tem não é bom. Tem muita diferença e funciona que é uma beleza.

Aposto que muita gente ficou doida para ser convidada para esse site (imbecis). Não para entrar em contato com pessoas mais inteligentes, os Processa Eu! publicados até hoje não me deixam mentir: Fama e dinheiro não tem nenhuma ligação real com bom-senso ou mesmo capacidade mínima de compreensão do mundo ao seu redor.

Vai ser mais um bando de gente burra, sem imaginação e fútil dividindo um espaço na internet. Bom, faz sentido que se tenha apelidado o Elysiants de “Orkut” dos ricos.

Ah sim, o desfavor da semana é que eu DUVIDO que vá conseguir ser convidado. Aposto que faria um estrago sem precedentes trollando os VIPS…

Para dizer que é inveja, para dizer que só escrevo isso por ter sido barrado na festa ou mesmo para me passar um convite e para ver o circo pegar fogo: somir@desfavor.com


Oi, aqui é o Somir de novo! Como Sally não deu sinal de vida até agora, vou postar só com a minha parte.

Eu poderia até escrever um “Sammy Solir” em represália, mas não vou.
SABEM POR QUÊ? Porque eu não escrevi um… Droga!

Para dar uma bronca na Sally: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (11)

  • Quote da semana:

    “…dinheiro, apesar de trazer felicidade, não evita que as pessoas sejam completos desfavores. Estupidez é um dos conceitos mais democráticos do mundo.”

    Excelente.

  • Sally, poderíamos passar meses discutindo quem está certo e quem está errado, mas isso não seria produtivo, seria?

  • Pena mas, Sally, o Somir deu a mesma desculpa da internet da outra vez.. tsc tsc!

    Somir: vou trabalhar duro pra entrar nessa comunidade SÓ pra poder te enviar um convite!

    Pode demorar um pouco, mas eu consigo.

  • Ahh, eu achava que iria ser mais engraçado os temas da Sally. Fazer o que? Foi uma postagem mais pra séria e sem a contribuição da Sally…

  • Direito de Resposta:

    EU AVISEI AO SOMIR QUE ESTAVA SEM INTERNET, NA MANHÃ DA POSTAGEM

    Porque minha postagem não estava pronta? Porque Somir não aceitou nenhum dos três temas que eu sugeri, todos na véspera:

    – Passata dos sem namorados
    – Modelo que se recusou a amamentar por dizer que seios são para sexo
    – Padre que crio Kama Sutra católico

    Sabem quando Somir me informou do tema desta postagem? SÁBADO PELA MANHÃ, ou seja, NO DIA DA POSTAGEM.

    Em se tratando de DESFAVOR DA SEMANA, é a única postagem que não posso deixar pronta com antecipação, uma vez que é preciso esperar até sexta para avaliar o maior desfavor da semana.

    E se o Somir pensa que eu não tenho vida, que ele vai me dar um tema SÁBADO DE MANHÃ para que eu escreva algo na hora, para ser postado SÁBADO DE MANHÃ, está engandado. Eu não sei trabalhar assim.

    E lamento profundamente que ele não tenha avisado que eu estava sem internet, porque eu pedi para ele avisar. Já vi que não dá para confiar, da próxima vez vou a uma lan e eu mesma aviso a vocês.

  • kkkkkkkkk, da próxima vez, Somir, deixe um preparado pra quando a Sally atrasar. Vai escrevendo, vc terá uns 10 anos, porque ela só atrasa de 10 em 10 anos, vc que é quase toda semana.
    :D
    Curti sua postagem, Somir. Sally, kd vc???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: