Somir Surtado: Engordando o troll.

Atenção, impopulares. Em homenagem à semana do troll, trago a vocês a história de Christian Weston Chandler. Ele é praticamente desconhecido pelos internautas tupiniquins, mas goza de uma certa fama na web “falada” em inglês. O motivo? Ele é possivelmente a pessoa mais trollada da história da internet.

Por volta do começo do ano de 2007, uma singela imagem pipocou na 4chan:

Clique para sofrer.

Essa curiosa mistura de Sonic com Pikachu parecia apenas mais uma das terríveis artes criadas pelos igualmente terríveis fãs do Sonic que infestam o Deviantart. O nome Sonichu também era um primor de originalidade. Inicialmente os tópicos se resumiam apenas a rir daquela tosquice e demonstrar mais exemplos de péssimos desenhos.

Mas aquela figurinha abraçada com… Sonichu… já tinha um site onde postava uma webcomic inteira baseada nas aventuras do porco-espinho elétrico. Não demorou muito para os primeiros trolls acharem o site. Demorou menos ainda para as pessoas perceberam a extensão daquela desgraça. O autor, um auto-intitulado-autista-altamente-funcional (uau) chamado Christian Weston Chandler (ou CWC) não fazia a menor questão de se esconder.

E quando a internet botou as patas nele, as coisas tomaram uma proporção histórica para o mundo da trollagem. Os quadrinhos de Sonichu aconteciam numa cidade ficcional chamada CWCVille e reportavam de forma nem um pouco sutil acontecimentos da vida real de CWC.

Anônimos riram muito com as aventuras de CWC e Sonichu enfrentando uma poderosa vilã chamada Mary Lee Walsh, que o impedia de conquistar seu grande objetivo na vida: Uma garota livre de namorado. Quanto mais os trolls fuçavam na vida de Chris, mais engraçado ficava.

Exemplo: A raiva de CWC pela tal de Mary Lee Walsh era resultado de uma discussão sobre cartazes que ele colou nos quadros de avisos do “colégio comunitário” que ele frequentava. Os cartazes serviam para procurar uma namorada, daquela forma socialmente inepta que as garotas adoram… Mary arrancou os cartazes da parede, isso gerou uma discussão, Chris tentou atacá-la e foi expulso do curso que frequentava.

Ah, ele também foi expulso de um shopping por segurar a mesma placa “pedindo namorada” ao lado do próprio rosto no meio da praça de alimentação. Os seguranças também viraram vilões nos quadrinhos.

A forma absurdamente narcisística pela qual CWC se expressava nos quadrinhos (as histórias o pintavam como herói e/ou vítima, sempre), aliados aos PÉSSIMOS desenhos e frequentes toques de preconceito e intolerância aplicadas ao infantilóide universo alternativo de CWCVille fez com que ele se tornasse um brilhante alvo para inúmeros trolls de plantão.

E seguindo à risca a cartilha do que NÃO FAZER ao se deparar com trolls, Chris fez questão de espernear e fornecer uma infinidade de informações para aqueles que o queriam sacanear nos meses seguintes. O material era farto, com fotos, desenhos e textos tão perfeitos para o deboche que até parecia que Chris mesmo era o troll.

O que de fato, não era. Chris era um auto proclamado virgem de quase trinta anos que usava um enorme medalhão com o rosto de Sonichu ao redor do pescoço e roupas que fariam até mesmo o mais desajustado nerd corar. A hipótese do autismo real era bem mais poderosa do que a de que ele estava apenas pregando uma grande peça na internet.

Tanto que surgiu um exame confirmando a condição de CWC. Nota: Exame enviado por ele mesmo para uma de suas namoradas trolls. Namoradas Trolls? Ah sim… Eu não disse que ele era a pessoa mais trollada da internet à toa.

Mas antes de entrar nessa parte, vamos tratar do elefante na sala: Trollar uma pessoa com sérios sinais de autismo, toda fodida na vida… não seria uma coisa escrota e amoral de se fazer? A resposta simples é sim, tanto que eu não teria feito um milésimo do que fizeram.

Mas não se pode ignorar que CWC é mestre em alimentar os trolls e se fazer o menos simpático possível. Narcisista, misógino, homofóbico e com algumas pitadas de racismo, Christian com certeza passou os últimos anos colocando lenha na fogueira abaixo de seus pés. É certo pegar no pé dele? Possivelmente não. Mas lembrem-se crianças: Isso nunca deve ser motivo para você não se proteger. Chris é o pináculo da trollabilidade (momento Tite), mas serve como lição para muita gente…

A fixação dele em encontrar uma mulher livre de namorado (termo que cunhou baseado no surpreendente fato de até boneca inflável dizer que está comprometida se abordada por ele), aliada ao seu galopante egocentrismo criaram um ambiente ideal para que vários trolls se passassem por belas garotas interessadas nele. E o fato das garotas “imaginárias” serem bonitas não é nem requinte de crueldade, é que CWC, como muitos homens feios e sem atrativos, tem um padrão de beleza absolutamente irreal.

Faltam páginas para explicar a quantidade de vezes que trolls sacanearam Chris, com namoradas imaginárias e tramas complexas envolvendo suas “criações”. Vou tentar ser breve:

Em 2007, foi criada uma página sobre Chris na Encyclopedia Dramactica, algo como uma Desciclopédia, mas engraçada. Se ele tivesse ignorado, nada do que acontece depois teria acontecido. A reação INSANA de CWC ao artigo tirando sarro de suas criações o colocou no mapa de trolls muito mais organizados e cruéis do que os chacais habituais da 4chan. Foi no meio dessa confusão que Chris revelou informações pessoais e uma obsessão bizarra com uma amiga (pelo menos ele a considerava uma amiga) que causaram o fim desse relacionamento. Cabe lembrar: Os trolls não fizeram nada além de entregar uma tela em branco, CWC se afundou completamente sozinho falando demais, tentando principalmente pagar de fodão e desmistificar qualquer chance de acharem que ele era gay.

Logo após isso veio a primeira namorada troll. Um rapaz com mais tempo do que juízo se deu ao trabalho de formar uma relação de namoro virtual com Chris, da qual extraiu mais inúmeras informações extremamente vergonhosas. O curioso é que essa foi a época onde mais gente se sentiu mal por estarem sacaneando um cara desse tipo, mas além de ignorar totalmente a verdade que lhe era dita, ainda fazia questão de ser rude e insensível com as pessoas que realmente tentavam se aproximar. Os esforços para protegê-lo da trollagem diminuíram consideravelmente após este caso.

Quase ao mesmo tempo outro grupo de trolls se ocupou de fazer CWC acreditar que sua “criação”, Sonichu, estava sendo explorada comercialmente na Europa. Fizeram até um site “parecido”, clonando de forma hilária as porcarias que ele produzira. Como sempre, ele caiu feito um patinho e distribuiu sua fúria novamente pela rede.

Também convenceram-no que um jovem se matou porque ele parou de atualizar seus quadrinhos. E depois criaram um irmão vingativo.

E depois… uma outra namorada falsa, que numa reviravolta surpreendente, ficou grávida depois de ser estuprada pelo irmão vingativo do garoto que se suicidara (pode até ser bater em incapaz, mas puta que pariu… é muito engraçado!). Chris abandonou a namorada virtual por causa disso, sem olhar para trás.

E depois… Sério, eu vou longe nisso! Uma NOVA namorada falsa arrebata o coração de Chris. Dessa vez as coisas saem de controle absurdamente. CWC acaba mandando para ela um vídeo onde ele faz sexo com uma boneca inflável, em todos os terríveis detalhes possíveis e imaginários. Além disso, a pedido dela como prova de amor, enfia o seu medalhão do Sonichu onde o sol não bate.

Vocês acham que isso termina? Ainda estamos em 2009! E em quase todos esses acontecimentos, foi revelado para CWC que eram pessoas trollando. E nada mexia profundamente com ele. Tanto que logo após a namorada virtual (sinônimo de troll barbudo) que postou seus vídeos na internet e inutilizou seu medalhão se provar uma farsa, Chris engatou um novo namoro falso. A coisa foi tão longe que ele queria se casar (sem ver a garota nenhuma vez) e como as coisas estavam descambando para dar golpes financeiros reais nele, houve intervenção da família.

Eu já disse que um troll se fingindo de Shigeru Miyamoto (da Nintendo) disse que queria fazer um jogo do Sonichu? E que Chris, mesmo acreditando piamente, ficou com preguiça de realizar um dos seus maiores sonhos?

E que durante quase dois anos um troll começou a fingir que era o verdadeiro CWC, chamando Chris de impostor? O rapaz abriu conta no Youtube, fez vídeos e até vendeu mercadorias do Sonichu em convenções. CWC entrou nessa complexa trama, desesperado para provar que ele sim era o verdadeiro… ele.

Nesse meio tempo, os trolls já fizeram ele ter mais umas duas namoradas, postar videos cada vez mais terríveis e pornográficos… Uma das últimas maluquices envolve Chris vestido de mulher fazendo poses sexys para a câmera. Já existe uma Wiki exclusiva dele com sua vida contada nos mais mínimos detalhes…

Os últimos acontecimentos envolvem uma controversa perda de virgindade e a possibilidade de ser preso nos próximos dias. É meu interesse no texto falar sobre Chris, mas não estou contando isso apenas como fofoca. As coisas chegaram num ponto onde cada peido que essa pessoa dá viram notícia.

O calvário de CWC (e sua incapacidade de se abalar com ele) viraram uma espécie de novela para muitos trolls por aí. Uma novela escrita pelos próprios trolls. Nos últimos anos da vida de Chris, pessoas tentando tirar uma com a cara dele guiaram todos os seus passos. Este é um dos maiores exemplos do poder da trollagem na vida de alguém que se pode ter.

Claro, alguns imbecis se matam quando viram alvo, mas isso não é exatamente uma intervenção complexa. É uma pessoa doente da cabeça reagindo desproporcionalmente a alguma coisa.

CWC é uma pessoa doente da cabeça demonstrando o extremo de comportamentos comuns de pessoas bem menos fodidas quando deparadas com trolls. E se isso parece alienígena para você, não se esqueça que quanto mais o tempo passa, mais fina é a linha entre vida real e vida virtual nesse mundo. As crianças de hoje vão crescer com um conceito BEM diferente do que é “desligar o computador”.

Há um bom tempo atrás, escrevi um texto sobre como se proteger desse tipo de atenção indesejada. E era baseado num caso bem menor que o de Chris, sobre o qual eu acredito não ter sequer arranhado com essas quatro páginas.

O que efetivamente há em comum entre a pessoa mais trollada (no sentido internético) da história e de uma pessoa qualquer evadindo privacidade e dando munição para inimigo, como acontece todos os dias, é a “inocência” de se deixar moldar e controlar por outra pessoa.

Trollagem DEPENDE de reação. Chris sempre ofereceu as reações mais perfeitas para quem queria se aproveitar dele. E como dizem que exemplos valem mais do que qualquer explicação…

Para dizer que eu preciso sair mais de casa (eu hein, está cheio de GENTE lá fora…), para perguntar quem é o (a) CWC do desfavor, ou mesmo para dizer que quer ser minha namorada virtual: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (75)

    • Obrigado por nada

      Isso é coisa que se encontra facilmente na internet. Chris Chan também entrou na malfadada onda de “transição de gênero” que Beta Fala e outros mal resolvidos vem entrando por aqui e chegou, graças a sua mente doentia facilmente influenciável pelos TROLLS, ao ponto de se tornar literalmente um MOTHERFUCKER.
      Material tratando disso tem aos montes no YouTube.

    • Porra… quer que eu minta?

      Eu também ri, da mesma forma que neguinho se caga de rir de mim quando tento pegar algo em um lugar alto onde eu não alcanço (fico dando pulinhos), ou quando a Argentina toma uma goleada (evento recorrente) e eu estou com a camisa, ou quando contam piada de advogado fdp, etc, etc

      Rir não é falta de respeito. Falta de respeito e não fazer a piada por achar que é falta de respeito.

      • Tem uma pessoa que parece estar pedindo pra ser trollada no AjudeOziel.org.

        De boa, parece convincente para uma boa pessoa de entrada, mas caga na saída com a apelação… Compartilharam isso no Face e eu achando que era algo que devesse ser levado a sério.

        O “cerumano” pelo visto é uma merda mesmo.

  • Concordo com o Paulo Nascimento. Os poucos defeitos do cara – racismo, preconceitos, etc (que provavelmente ele nem entende em toda sua dimensão) foram usados como desculpa pra ação desproporcional das pessoas.

    Não foi o cara que provocou isso. É uma efeito bola de neve. É muito fácil chegar e dizer “olha, ele podia ter parado antes…naõ ter dado munição”, etc… mas quem aqui é passivo e controlado em TODAS as situações. Ninguem nunca perde o controle, não é? Todo mundo é compreensivel e sabe a hora de deixar de lado uma provocação, ou consegue reagir a ela de forma coerente e superior… Senta lá Claudia.

    Foi desproporcional e ponto. Trolagem pode ter aspectos bons, mas não consigo ver apenas por este lado heroico-social-cibernetico de apontar hipocrisia. Na maior parte das vezes é falta do que fazer pura e simples.

    Ou vão me dizer que essa ação foi boa pra alguem? Ninguem ganhou NADA com isso, nem exemplo.

    • Hugo, no mínimo é uma lição para todos os pais que tenham filhos com alguma deficiência mental: se não vai estar atento ao seu filho, se não vai supervisionar o que ele faz, então não o tenha.

      • A lição fica, concordo nisso Sally.

        Mas isso não torna mais nobre a ação. Engraçado em alguns aspectos foi. Mas existe uma limite que de humor passa a ofensivo e imoral facilmente. E não é simplesmente ser politicamente correto.

        Mas…é apenas minha opinião.

    • “Concordo com o Paulo Nascimento. Os poucos defeitos do cara – racismo, preconceitos, etc (que provavelmente ele nem entende em toda sua dimensão) foram usados como desculpa pra ação desproporcional das pessoas.”
      x2
      O cara devia estar repetindo o que escutou em casa, só isso. Duvido que tivesse capacidade de entender o que é odiar uma pessoa só por ela ser o que ela é, seja judeu, gay, árabe ou a puta que o pariu. Pra mim foi maldade gratuita.. teve uns lances geniais, dei risada sim e até me senti mal com isso. Mas… desnecessário. Ninguém ganhou porra nenhuma com essa história toda…

      • Maradona, eu vejo uma lição clara: pessoas com problemas mentais não devem ficar sem supervisão porque não tem capacidade mental para serem largadas soltas em um mundo cheio de predadores. Muita gente ainda não entende isso e tenta se convencer que seus filhos são NORMAIS e ACIMA DA MÉDIA e podem fazer tudo que os outros fazem. Não é verdade. Pessoas com deficiência mental tem mais limitações e seria bacana se todos os pais de pessoas com deficiência mental vissem o que aconteceu nesse caso para quem sabe se convencer que não é para deixar seu filho solto na internet nem em lugar nenhum.

        • Esse NORMAL e ACIMA DA MÉDIA foi realmente de doer… o Justus podia ter simplesmente ignorado isso, precisava soltar uma dessas?

          • Não precisava ter mentido desde o começo. Muito triste quem não aceita os filhos como eles são e fica tentando esconder…

            • Isso foi algo que eu realmente admirei no Romario, quando a filha dele nasceu. Foi a 1a vez que vi um famoso agir de forma DIGNA com a família num caso assim.

              • Sim, Romário diz que tem uma filha com síndrome de down e que tem muito orgulho dela. E olha que ele não tem tanto preparo como o casal Justus…

      • Internet é uma selva sem lei. Como toda selva, está cheia de predadores. Quem entra de peito aberto tem grandes chances de acabar mal, pois você nunca sabe se está lidando com um maluco ainda mais maluco que você. Tem sempre que presumir estar lidando com gente criminosa, mentirosa e sem caráter…

  • Isso me lembrou um cara brasileiro que apareceu há muito tempo atrás na internet, com uns vídeos dizendo que era apaixonado pela Lola Bunny e coisa e tal.

    Depois até saiu nesses blogs aí mais famosos, tipo o QuibeLouco e derivados.

  • A parte mais surreal é aparecer um sujeito que se passava por ele e conseguiu ganhar dinheiro vendendo bonequinhos xexelentos, coisa que o próprio CWC (original) aparentemente nunca conseguiu!

    Passei os olhos no site que o Somir indicou e, meu, é de rachar… Vou imprimir aquela cartinha de Magic (“virgin with rage”) e transformar em crachá p/ os estagiários lá do trampo!

    • De uma forma maluca, o Sonichu acabou virando uma personagem divertida para muita gente. Vendendo de forma “irônica”, eu aposto que deu algum dinheiro sim.

      É sacanear semi-incapaz? É! É engraçado? MUITO!

  • Não dá pra entender estas pessoas que são comida de troll, parece que fazem de propósito, ainda mais neste caso. Outro mais recente era um tal de Eric Douglace, um piá por aí que não tinha nem saído das fraldas, disse que iria atacar todos os trolls e haters mundo a fora por estar de saco cheio de tanta provocação e discriminação com o seu ídolo: JUSTIN BIEBER, e ele teria como aliado, um outro piá tão escroto como ele, que não deveria ter mais de 13 anos, que na descrição do Youtube colocou como ‘professional Hacker’, e que supostamente teria um Tio na agência de controle da internet do canadá or something. Era bem triste, por que a medida que os casos vão se aprofundando, isto afeta o mundo da pessoa. No caso de Eric, teve 6 contas do Youtube deletada, e quando seu pai descobriu toda a porra feita, o colocou de castigo e o impediu por mais ou menos 8 mêses de usar qualquer contato com o mundo. A particularidade do caso Eric se dá na capacidade pseudo-intelectual que estes dois guris tiveram, pegaram o canal de um dos haters mais assíduos e conseguiram convencer o youtube a bloquear a conta do fulano, e fizeram um vídeo relatando a façanha, como se fosse um hack. (Life in a Tent é o canal que foi fechado). Não dá pra entender como tantas pessoas se submetem ao ridículo desta forma. Não que eu seja uma pessoa velha, não cheguei nem aos 20 e já tenho plena noção do que é o limite do público e privado, coisa que de certo não é mais ensinada às crianças de hoje. Realmente pareço velho falando.
    Sally/Somir, se tratando de comida para trolls, não posso deixar de pensar que é proposital, mesmo que seja uma atenção ruim para si, acho que se tratam de pessoas que tem uma necessidade patológica por atenção, independente de sua natureza, não sei se vocês chegaram a ver, mas semana retrasada estava passeando pelo facebook um quadro com quatro fotos tiradas e organizadas pelos participantes da foto, um menino de 13 e uma menina de 12, e sem brincadeira, tiraram fotos em posições sexuais, mas vestidos. É uma mistura de ‘QUE PORRA É ESSA’ com muito asco. O que será que tem na cabeça de uma criança desta? Não sei se isto me faz parecer muito caxias ou talvez até moralista, mas este discurso que corre que ‘ui, os jovens estão se protegendo mais na questão do sexo hoje justamente com o intento de continuarem praticando (não pela segurança em si)’ simplesmente não cola, e isto nós vemos em antros muito menores. Mas eu já divaguei.
    Cometário do Somir: Tl;Dr. :D

    • Eu li porque eu sempre leio. Nem sempre respondo… Dica: Parágrafos. Eles facilitam bastante a leitura.

      No texto antigo meu que linkei, tem uma introdução falando que essa molecada toda se fodendo na internet é simplesmente a versão moderna do bom e velho desajuste típico da idade. Aprendizado. Mas você não se queima mais com a turma da rua ou com a sua turma da escola, você se expõe potencialmente para o mundo todo.

    • E vale lembrar que não estamos mais no auge da coisa toda. Já teve muito mais gente gastando horas e horas das próprias vidas para pentelhá-lo.

  • Tem gente que pede pra ser trollada. No caso desse aí ele oferece tudo pra pessoas trollarem. Eu só fico me perguntando, o que leva uma pessoa perder tanto tempo fingindo ser uma mulher? É tão prazeroso assim? Doentio ambos os lados.

  • Eu achei que ele não precisava ser trollado, estava indo muito bem sozinho!

    Já volto, vou escrever “Procuro namorada” no meu pau e sair balançando ele no shopping.

    (Olha que eu até posso achar uma hein)

    • “Bacana” nisso tudo é a enormidade de obras “homenageando” a originalidade CWC. Tem umas histórias fakes do universo dos quadrinhos dele que fizeram para irritá-lo que são impublicáveis até mesmo no desfavor.

  • Sally, quer um namorado virtual (bonito, simples, inteligente e que não faz xixi no box)?

    PS: Esqueci do modesto, estou sem tempo para reabrir os parênteses.

  • Tô chocada!!!

    ….

    Tirar onda…sem saber direito que o cara tem problemas é uma coisa, mas isso tudo tem requintes de crueldade com o cara. Sério…ele é um pobre coitado, ja vive uma vida de merda e ainda aparece um monte de “demente” tirando o moleque de tempo…

    Acho de extrema covardia e mal gosto arrumar problemas com quem não pode se defender….

    • Larissa, não é uma pessoa tão indefesa assim. Na hora de destilar racismo, intolerância e raiva, o bebezão sabe fazer!

      Pessoa indefesa, para mim, é aquela incapaz de fazer o mal.

      Eu tenho uma enorme antipatia por esses deficientes mentais que saem falando atrocidades e depois querem ser poupados porque são deficientes…

        • Concordo com a Larissa nessa… fiquei curioso e fui atrás da história do CWC, confesso que dei muita risada, é muita tosquice junta, mas estou sentindo remorso disso. Quanto ao antisemitismo e preconceito contra homos, é óbvio que o cara repete o que ouviu em casa, o pai e a mãe do cara deviam falar essas merdas contra homos e judeus e o cara, sem condições de gerar uma opinião própria, saiu repetindo. Como disse a Larissa, papagaio de pirata total.
          Pelo visto tem um retardo mental razoável e se coloca nessas situações vexatórias. Senti dó do cara.
          Dei muita risada com as sacanagens que fizeram, mas estou me sentindo meio culpado disso.

      • Pois é, indefeso é um termo forte aqui.

        A coisa aumentou muito de proporção depois que CWC escolheu acreditar em quem estava CLARAMENTE tirando com a cara dele e maltratou as poucas pessoas que tentaram o ajudar.

        Esse padrão se repetiu até que as tentativas de ajuda cessaram.

        Como alguém falou antes: Ele ia se trollar sozinho, de qualquer jeito.

        E outra: Se depois da INEVITÁVEL atenção que ele geraria na internet com suas palhaçadas de Sonichu, seria terrível se todo mundo deixasse quieto. Ter um problema não te torna intocável. Claro que vale a consideração, mas, porra… Também não é culpa do resto do mundo que ele “papagaie” discurso cretino preconceituoso.

        Já do lado oposto:

        Ulillillia também é autista, mas o pessoal da internet gosta dele. Ele é desconectado da realidade, mas não enche o saco de ninguém.

        E adivinha só? Não é vítima de trolls cruéis. Porra, até mesmo quando ele foi “descoberto”, o povo só achou divertido. Uma das brincadeiras mais comuns é que Ulillillia é o chefão final da internet.

        CWC pode até não ter meios para compreender a totalidade da animosidade que gerou em torno de si mesmo, mas isso não a torna menos real.

        • Só uma coisa: Quando pipocou o exame, no final de 2009, a “fase de ouro” acabou.

          Alguns continuaram ativos, mas o grosso dos trolls se resumiu a acompanhar.

          • Só uma coisa (2): Quem tem noção dos seres terríveis que também são furries, fãs de Sonic, fãs de MLP e fazem desenhos igualmente terríveis deles sabe que ninguém podia mesmo confirmar se CWC era autista mesmo. Tem gente que ainda duvida do exame, porque muita gente dita “normal” apresenta vários comportamentos parecidos.

            Só uma coisa (3): Não estou advogando em causa própria. Nunca participei dessas trolladas.

      • Eu acho isso uma ótima forma de mostrar que pessoas com deficiência mental podem ser tremendos filhos da puta arrogantes preconceituosos…

        Basta ter uma deficiência para se tornar não apenas Intocável como ainda ter presunção de bondade e não é bem assim. Tem gente que mesmo muito baqueada da cabeça e meio capenga das ideias consegue ser muito fdp escrota dentro das suas limitações

        • Paulo César Nascimento

          Sallyta, nessa vc está errada, porque o tipo de problema que ele tem envolve justamente em não estar suficientemente equipado para interações sociais. Pesquise os transtornos do espectro autista com isenção. Tanto no Asperger quanto no Autismo de Alto Funcionamento (alguns autores dizem que são a mesma coisa, outros fazem distinções) o sujeito não tem condição de ter empatia ou entender códigos sociais. Muitas vezes têm dificuldade inclusive para entender metáforas ou piadas. Não são equipados para isso, razão pela qual podem ser grosseiros, inconvenientes, completamente sem noção. Ou seja, você está se queixando JUSTAMENTE da limitação do cara, sendo que ele não tem o que fazer para mudar. Normalmente o tratamento é feito para que eles tentem compensar essa falta de empatia e de habilidades de comunicação social mediante estratégias de memorização. Aproveitar-se da inabilidade social de um portador de transtorno do espectro autista é o mesmo que dar rasteira em perneta, empurrar quem tem labirintite, é esse nível de escrotice.
          É muito diferente um cego ou surdo ser mal eeducado com vc, pois a cegueira e a surdez não têm efeito direto sobre habilidades sociais. É por esse tipo de merda que os xiitas do politicamente correto empunham suas bandeiras e estragam a nossa vida: porque tem gente sem noção que bate em bêbado. Imagine que um bando de fdp passasse os dias inventando formas de sacanear vc com lagartixas, rindo da sua fobia.

        • Paulo César Nascimento

          *envolve justamente não estar

          O problema do CWC foi a família não ter protegido o cara mais cedo dessa selva virtual, pois o “cerumano” em geral tem a maldade no coração, ainda mais protegido pelo anonimato.

          • Proteger? Pra que… O cara pelo visto não era nenhuma criança. Além do mais tem uma hora que não dá mais para querer tapar o sol com a peneira.

            De boa, o mundo é cruel e quando a gente mantém as aparências, é por pura conveniência.

            • Pô Marciel, de boa, dá uma googlada e vê o histórico do cara. Esse cara tem nitidamente problemas mentais. Sei lá, pra mim não é diferente de esculhambar uma criança de 10 anos. Algumas coisas são engraçadas, mas passou fácil o ponto que é só crueldade.

                • E falando em Mamonas, não custa lembrar que Ch**** C***** é uma paródia de Sh**** * **** Sh**** * **, O arranjo é o mesmo e só a letra que muda, mas eu entendi a piada.

            • Marciel, eu não avaliei o cara pessoalmente, estou me atendo às informações que o Somir forneceu. Caso tudo proceda, do ponto de vista do entendimento de códigos sociais, ele não funciona como um adulto. Não entende ironia, não consegue perceber quando está sendo enganado, não consegue se colocar no lugar de outra pessoa. Não é que ele não queira ou não se importe, simplesmente está além do que ele pode. É uma limitação como a cegueira. É difícil para quem não é da área, parece que por ter barba na cara o sujeito tem todos os recursos de um adulto funcional. Não tem, ele não é totalmente capaz. Por isso, não entendeu quando a tal Mary tirou os cartazes. Ela estava tentando salvar o rapaz de um mico, mas na cabeça dele ela estava boicotando o movimento que poderia recrutar uma moça sem namorado. Sim, ele não tinha a capacidade de perceber que todas terem namorados era um “chega pra lá”, um toco polido. Não é ingenuidade de nerd, é um tipo de aprendizagem para a qual ele não tem equipamento. Geralmente eles memorizam regras de comportamento social para compensar essa incapacidade. Um cara nessa situação não pode ter acesso a esse tipo de fórum. Fazer o que fizeram com ele é como entrar na casa de um cego e tirar todas as coisas do lugar. Aí você diria: “bom, chega uma hora que a pessoa tem que aprender a ver as coisas que estão diante dos seus olhos.” ?!

              • Paulo, na última parte da sua colocação, você coloca a questão da casa do cego… No caso do cego, em geral ele tem suporte de familiares e/ou de pessoas próximas que ajudam ele a lidar com suas limitações no cotidiano, inclusive com uma eventual mudança do lugar onde as coisas são colocadas.

                E é ai que está o problema do CWC… Suporte! Não achei a menor graça no assunto, até porque a parada da “namorada” é algo que traria identificação para alguém que tenha problemas para se relacionar nesse campo.

                Os “trolls” podem achar muito engraçado tirar com a cabecinha quadrada do cara, mas até agora estou procurando a graça… Por isso que preferi citar o Chandler do Friends, que é uma sitcom minimamente conhecida de nós.

    • “Normal” e “Acima da média”, ahn?

      Um calvo com rato morto na cabeça e desenhos que parecem de um moleque de doze anos? E de boa, pelas fotos, parece ter por baixo em torno dos 35… Se for FAKE também, nem estranho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: